1. Spirit Fanfics >
  2. Young and In Love >
  3. Biology sucks

História Young and In Love - Biology sucks


Escrita por: gukminz

Capítulo 3 - Biology sucks


Fanfic / Fanfiction Young and In Love - Biology sucks

Jungkook não pôde deixar de notar que Jimin faltara à aula naquele dia, e imaginava que pudesse ter a ver com o compromisso que o outro dissera ter ontem. De tal forma, Jungkook ficou sozinho em sua carteira dupla, mas não se importou realmente; preferia assim, que o único que se sentasse ali ao seu lado fosse o garoto de cabelos multicoloridos.

Jeon passara todo o resto da tarde e noite anterior pensando em Jimin, e não sabia como se sentir quanto a isso. Nunca na vida se sentira tão afetado por alguém que mal conhecia, não tinha explicação.

Antes de se mudar, Jungkook prometera a Taehyung contá-lo toda e qualquer novidade na nova escola, e ele o fez, falando sobre Jimin e como não conseguia tirá-lo da cabeça. Taehyung riu, o mandou um meme engraçado e disse que logo passaria, que era só o calor do momento e a emoção de conhecer alguém novo. Jungkook sinceramente não sabia se acreditava nas palavras do melhor amigo, e bem lá no fundo, esperava que ele estivesse errado.

Em seu segundo dia de aula, além de notar a falta de Jimin, Jungkook se uniu a Namjoon na hora do intervalo, ambos sentados em um dos bancos do pátio com seus lanches em cima das pernas; Jeon deixara seu sanduíche de lado para, não tão discretamente, perguntar a Kim:

ㅡ Você sabe alguma coisa sobre o Jimin?

Namjoon se virou para ele com as sobrancelhas franzidas e Jungkook pensou que deveria ter sido especifico, mesmo estando naquela escola a mais tempo talvez Namjoon não conhecesse Jimin pelo nome. Mas antes que Jungkook pudesse acrescentar algo a sua fala, Kim fez isso por ele:

ㅡ O de cabelo colorido?

Jeon então assentiu com fervor.

ㅡ Por quê? Ele te zoou ou algo assim? ㅡ Namjoon voltou a comer seus biscoitos.

ㅡ Não! Eu só... eu tenho que fazer um trabalho com ele hoje e ele faltou, então-

Jungkook foi surpreendido quando Namjoon deu uma risada, dizendo:

ㅡ Boa sorte, o Jimin não faz nada.

ㅡ Como você sabe?

ㅡ Eu era da sala dele no ano passado. Ficamos no mesmo grupo de um trabalho e tudo o que ele fez foi assinar o próprio nome e ganhar pontos de graça.

Foi a vez de Jungkook franzir as sobrancelhas, Jimin era mesmo assim?

ㅡ Acho que não dei muita sorte, então. ㅡ coçou a nuca, olhando para os próprios pés. ㅡ Sei lá, eu achei ele tão interessante de primeira e-

ㅡ Qual é, vai me dizer que tá crushando Park Jimin? ㅡ Namjoon o interrompeu de novo. ㅡ Eu sei que ele é bonito, e tal. Mas, sério, se eu posso te dar um conselho, fica longe dele. Ele é amigo daqueles caras que te zoaram ontem, não é muito confiável.

Namjoon parecia ter pegado o coração de Jungkook e o apertado até que ele ficasse pequenininho. De repente toda a animação do menino para passar mais tempo com Jimin enquanto faziam o tal trabalho havia sucumbido.

ㅡ Mas eu não posso ficar longe dele, preciso fazer o trabalho... ㅡ olhou para Namjoon novamente.

ㅡ Então eu repito: boa sorte.

Jungkook suspirou, Kim não estava ajudando muito.

No final do dia, enquanto voltava para casa com seus fones de ouvido tocando a playlist favorita, Jungkook tentou não pensar demais nas palavras de Namjoon. Jimin não podia ser tão mal assim, e mesmo se fosse, Jeon não deixaria tudo de lado e faria o trabalho sozinho; estava disposto a fazer aquilo funcionar.

Ou tentar, sequer sabia se conseguiria falar com Park sem gaguejar e parecer um idiota.

Seus pais ainda não haviam chegado e Junghyun provavelmente saíra com Haseul, então Jungkook foi direto para seu quarto, tratando de trocar o uniforme por roupas mais confortáveis, mas ainda apresentáveis, já que a qualquer momento Jimin apareceria.

ㅡ Por que eu estou nervoso? ㅡ questionava a si mesmo enquanto descia as escadas, planejava comer algo antes de começar ao trabalho. Porém, assim que ele colocou os pés no último degrau, o som da campainha se fez ouvir por toda a casa, o alarmando. ㅡ Merda!

Jungkook passou a mão pelos cabelos escuros por uma última vez antes de abrir a porta, encontrando Jimin encostado no batente com um pirulito na boca.

ㅡ E aí? ㅡ disse Jimin.

ㅡ Oi. ㅡ Jungkook o cumprimentou de volta, e, com um pequeno sorriso no rosto, continuou parado ali, encarando o garoto de cabelos coloridos.

Jimin riu fraco.

ㅡ Não vai me deixar entrar?

Jungkook arregalou os olhos, piscou algumas vezes rapidamente e se afastou, permitindo a passagem de Jimin enquanto se desculpava.

Jeon o ofereceu comida, e ao que Park recusou os dois seguiram para as escadas que levavam ao quarto de Jungkook.

ㅡ Pode se sentar, eu vou pegar o notebook pra a gente começar o trabalho.

ㅡ Então, não sei se você sabe mas eu sou péssimo em biologia. ㅡ Jimin começou a falar após se sentar na cama de Jungkook, tirando o pirulito da boca. ㅡ Acho melhor eu só fazer a capa mesmo, ou a nossa nota vai ser péssima.

Jungkook não ficou surpreso, Namjoon de certa forma havia o preparado para isso. Ele se sentou na cadeira giratória e a levou até perto da cama, se colocando em frente a Jimin enquanto iniciava o computador em seu colo.

ㅡ Eu tenho certeza de que você não é tão ruim assim, esse trabalho não é difícil, é só- ㅡ então Jeon cometeu o erro de olhar para cima, fitando diretamente o rosto de Jimin. Ao encontrar uma expressão angelical e quase pidona, com direito a sobrancelhas franzidas e um biquinho em volta do pirulito que havia sido colocado de volta em sua boca, Jungkook desistiu completamente do plano inicial de fazer Jimin trabalhar tanto quanto ele e disse, completamente entregue: ㅡ Pode ser.

ㅡ Posso fazer a capa? ㅡ Jimin perguntou outra vez, só para garantir que ele não mudaria de ideia.

Jungkook assentiu com a cabeça, suspirando antes de voltar sua atenção a tela do notebook.

Tudo bem, daquela vez ele não conseguira fazer como o planejado. Mas eles ainda tinham toda uma semana para trabalhar, Jungkook conseguiria convencer Jimin a ajudá-lo em mais do que uma simples capa.

ㅡ Pode pegar uma folha ali na gaveta. ㅡ apontou rapidamente para a mesa atrás de si.

ㅡ Que fofo, você tem uma mesa de estudos toda organizadinha. ㅡ disse Jimin após sair da cama, se colocando em frente a mesa para observá-la. ㅡ Que sorte a minha, peguei uma dupla inteligente.

Jungkook deu um sorriso amarelo. Ele não era inteligente, só era esforçado.

ㅡ Ai meu Deus! ㅡ Jimin exclamou, assustando a Jungkook e o fazendo virar a cadeira rapidamente.

Jungkook achou que Jimin tinha visto uma barata ou algo parecido, mas quando ele viu seu gato em cima da mesa entendeu a surpresa de Park. Charlie às vezes pulava em lugares do nada, Jeon já estava acostumado.

ㅡ Pode ficar tranquilo, ele não vai te machucar.

ㅡ Ele é seu? ㅡ Jimin apontou para Charlie, afastando seu dedo rapidamente quando o felino aproximou o rosto do mesmo.

Jungkook não pôde acreditar que alguém como Park Jimin tinha medo de gatos. Ao menos, era o que parecia.

ㅡ Você tem medo? ㅡ não conseguiu controlar a curiosidade, vendo Jimin se virar para ele no mesmo segundo.

ㅡ Não! ㅡ afirmou, afobado. ㅡ Eu só não estou acostumado com bichinhos. Nunca tive um.

ㅡ Eu o ganhei com treze anos. ㅡ contou Jungkook. ㅡ O nome dele é Charlie.

ㅡ Charlie? É bem diferente. ㅡ Jimin se virou para o gato novamente, e parecendo um pouco mais tranquilo, aproximou lentamente a mão de sua cabeça como que para acariciá-lo, mas ainda hesitante. ㅡ Oi Charlie.

Jungkook achava quase fofa a forma que o sotaque carregado de Jimin o impedia de pronunciar o "r", fazendo com que o nome de Charlie em sua boca se tornasse algo como Chalie.

Tentando não se sentir afetado pela cena de Jimin finalmente acariciando seu gato com um sorriso nos lábios, Jungkook voltou sua atenção ao notebook, pesquisando o tema do trabalho para ler qualquer texto que apareceu em primeiro lugar.

Todo o fim da tarde e início da noite se resumiu àquilo: Jimin se tornou amigo íntimo de Charlie, brincando e conversando com ele como se o felino fosse um bebê, e pareceu se esquecer completamente de que estava ali para trabalhar. Jungkook cuidou de todo o resto, pesquisando e anotando tópicos importantes e chatos sobre células enquanto Jimin praticamente ignorava sua existência.

Amanhã. Amanhã Jungkook o convenceria a ajudá-lo, e daria um jeito de distrair Charlie a ponto de fazê-lo ficar longe de seu quarto por tempo suficiente.

ㅡ Caramba, eu nem fiz a capa. ㅡ Jimin disse de repente. Jungkook logo entendeu sua preocupação repentina quando se virou para olhar para ele: Charlie havia se afastado. ㅡ Foi mal, me distraí.

ㅡ Tudo bem, não acho que vá demorar muito pra fazer.

ㅡ É, né? ㅡ Jimin se levantou da cama, ajeitando suas roupas. ㅡ Então eu vou fazê-la em casa. Já está tarde e eu não quero preocupar o meu tio.

Jungkook assentiu lentamente, apesar de não acreditar que Jimin passara aquele tempo todo ali sem fazer absolutamente nada. Namjoon bem havia o avisado.

ㅡ Tá, mas... ㅡ buscou coragem para falar, tirando o notebook do colo que já estava quente pelo aparelho. ㅡ Será que você pode vir aqui de novo? Pelo que eu estava vendo tem muita coisa pra fazer e eu não sei se... não sei se posso fazer sozinho, sabe?

Jimin franziu as sobrancelhas rapidamente, deu de ombros e disse:

ㅡ Pode ser, eu te ajudo a pesquisar.

Bom, já era um começo.

Jungkook se levantou da cadeira, as pernas fraquejando depois de tanto tempo numa mesma posição.

ㅡ Eu te levo até a porta. ㅡ disse.

Os dois desciam as escadas, Park na frente, quando a porta da frente se abriu. Junghee, a mãe de Jungkook, chegara do trabalho, e não hesitou em abrir um sorriso ao ver o filho junto a outro rapaz.

ㅡ Por que você não convida o seu amigo para o jantar, Kook? Vai ficar pronto bem rápido, prometo. ㅡ sugeriu, fechando a porta atrás de si e colocando a bolsa no sofá mais próximo.

ㅡ Não precisa, noona, já estou de saída. ㅡ Jimiu terminou de descer os degraus e Jungkook logo se colocou ao seu lado.

ㅡ Tem certeza?

ㅡ Sim, senhora. E eu não quero incomodar. ㅡ Jimin continuou caminhando até a porta, ainda sendo acompanhado por Jungkook.

ㅡ É claro que não incomoda! É bom ver o Jungkook fazendo novas amizades tão rápido. Você sabe, é difícil para garotos dessa idade se enturmar e-

ㅡ Tudo bem, mãe, entendemos! ㅡ Jungkook a interrompeu, colocando-se na frente de Jimin com um sorriso trêmulo. ㅡ Você não tinha que ir, Jimin?

ㅡ Sim, sim. Até amanhã, Jungkook. ㅡ Jimin disse, e antes de passar pela porta, se dirigiu a Junghee com uma educação que parecia não pertencer a si: ㅡ E foi um prazer conhecer a senhora.

Jungkook fechou a porta após Jimin se afastar o suficiente para sumir de vista e, sem perceber, ficou bons segundos encarando a madeira escura.

Jimin havia dito seu nome pela primeira vez, e era inacreditável como duas simples sílabas pareceram tão bonitas saindo da boca dele.

ㅡ Ele parece ser bem legal, Kook, com aquele cabelo meio maluco e as calças de couro. ㅡ a voz de Junghee fez-se ouvir, atraindo a atenção de Jungkook. ㅡ Parece um dos meus amigos dos anos 90.

Jungkook suspirou, às vezes sua mãe era tão... mãe.

ㅡ Ele não é meu amigo, mãe, é só a minha dupla pra um trabalho.

ㅡ E o que é que tem? Ele pode se tornar seu amigo, assim como o Taehyung se tornou.

ㅡ Não tenho muita certeza.

ㅡ Por quê?

ㅡ Sei lá, ele...

Jungkook pensou bem antes de continuar a frase. Diria que Jimin parecia legal demais para ser amigo de alguém como ele, mas Jungkook sabia que sua mãe logo começaria com aquela conversa de que ele deveria se valorizar mais e etc. Por mais que o menino gostasse de quando sua mãe tentava levantar o seu astral e auto-estima, não estava muito disposto àquilo agora; só queria ir para seu quarto e abraçar Charlie até levar um arranhão no braço e ser obrigado a soltar o gato.

ㅡ Nada, mãe, vou subir pro meu quarto. ㅡ disse já se direcionando às escadas, pulando cada dois degraus sem dar a Junghee a chance de questioná-lo mais uma vez.

[...]

No dia seguinte Jimin foi à escola e, apesar de não chegar atrasado, levou bronca da professora por estar com um pirulito de cereja na boca assim como na primeira vez que Jungkook o viu. Porém, diferente da primeira vez, Jimin se sentou no fundo da sala, perto de seus amigos e longe de Jeon.

As aulas daquele dia eram um pouco mais pesadas e, como novato, Jungkook tinha que acompanhar todas as matérias sem distrações, portanto, tentou tirar Jimin de sua mente, mesmo que fosse praticamente impossível ouvindo a voz e a risada do garoto várias e várias vezes durante as aulas.

O intervalo se passou normalmente, Jungkook contou a Namjoon sobre Jimin e como fora "trabalhar" com ele pela primeira vez.

ㅡ Você é muito corajoso em chamá-lo pra sua casa, Jungkook. Se fosse eu, faria tudo sozinho. ㅡ o mais velho disse.

ㅡ Eu não quero fazer tudo sozinho. E, tipo, eu sei que você não vai com a cara dele, mas eu acho que o Jimin é legal... Eu vou tentar fazê-lo me ajudar e de repente a gente vira até amigo, sei lá.

Namjoon riu anasalado.

ㅡ Você é daqueles que vê o lado bom das pessoas, né?

ㅡ Eu mal conheço o Jimin. ㅡ Jungkook deu de ombros. ㅡ É cedo demais pra desistir dele ou algo assim.

ㅡ Tá, vou ficar aqui e fingir que tudo isso não é porque você está caidinho por ele.

Jungkook sentiu suas orelhas arderem, elas sempre ficavam vermelhas quando ele sentia vergonha.

O garoto não sabia se estava caidinho, mas decidiu não retrucar Namjoon ou negar, se silenciando.

Mais tarde, Jimin não acompanhou Jungkook até sua casa como o moreno achava que ele faria. Park seguiu outro caminho e, duas horas depois, surgiu na porta dos Jeon sem sua mochila nas costas e roupas aparentemente mais confortáveis: uma bermuda e um moletom cinza.

Estava tão bonito quanto quando usava roupas apertadas e detalhadas no colégio.

ㅡ Hoje eu estou pronto pra virar o maior nerd que já se viu. ㅡ Jimin brincava ao se sentar na cama de Jungkook, tirando o celular do bolso. ㅡ Mesmo que biologia seja um saco.

Jungkook sorriu levemente, pegando seu notebook.

ㅡ Biologia não é um saco.

ㅡ Biologia é um saco, Jungkook, você é inteligente e não consegue reconhecer. ㅡ lá estava ele de novo, falando o nome de Jungkook e o causando uma palpitação inexplicável. ㅡ De qualquer forma, vou tentar te ajudar e fazer algumas anotações.

Jungkook abriu um sorriso ainda maior, era um grande progresso em relação a noite anterior. Tudo daria certo; principalmente agora que Charlie não parecia muito interessado em aparecer ali para tirar a atenção de Jimin.

E realmente deu certo, surpreendentemente.

Jimin não fizera tantas anotações e pesquisas quanto Jungkook, era tudo muito novo para ele e ele ainda precisava de alguma ajuda com certas coisas, como nomes e conceitos já vistos em aula (das quais ele não prestava atenção). Porém, mais da metade do trabalho já havia sido feito e Jeon duvidava que conseguiria aquilo sozinho.

[...]

O dia seguinte fora ainda mais surpreendente; em sala de aula, enquanto o professor de Física anotava exercícios no quadro, Jimin se sentou ao lado de Jungkook para sussurrar:

ㅡ Eu continuei pesquisando ontem depois de ir pra casa, porque não tinha nada legal pra ver na televisão, e acabei achando umas coisas que podem servir pro trabalho.

Jungkook apenas assentiu com a cabeça, esperando que ele prosseguisse. Seus rostos estavam tão perto que Jeon podia sentir a respiração de Jimin em sua bochecha.

ㅡ Eu não posso ir à sua casa hoje, mas posso te mandar o que eu achei por mensagem. Pode ser?

Jungkook assentiu novamente. Teria o número de Jimin.

Após trocarem seus números de telefone, Jimin continuou ali, ao lado de Jungkook. Ele guardou o celular no bolso e pareceu se lembrar de algo, voltando a sussurrar:

ㅡ Eu andei pensando e achei melhor eu passar todo o trabalho a limpo enquanto você faz a capa.

Jungkook franziu as sobrancelhas.

ㅡ Por quê?

Jimin então se levantou, olhando para o caderno de Jungkook antes de falar:

ㅡ Você desenha bem, vai ficar legal.

Jungkook piscou algumas vezes e antes
que pudesse dizer algo, Jimin se afastou, andando rápido e sorrateiro até seu lugar no fundo da sala.

Jeon então olhou para seu caderno assim como o Park fez anteriormente, e entendeu sua fala imediatamente. No canto de uma das folhas estava o desenho de Jimin, do qual havia feito no primeiro dia de aula.

Praguejou sozinho, havia pegado o caderno de biologia para procurar algo que pudesse ser útil ao trabalho, e logo quando Jimin apareceu ali, parou naquela página.

Após um pequeno surto interno, Jungkook se acalmou ao se dar conta de que a reação de Jimin fora melhor que ele imaginava; ao menos não havia o chamado de louco por desenhá-lo e ainda elogiara sua arte.

Namjoon estava enganado, Jungkook sabia que Jimin era mesmo uma pessoa legal e, tentando lutar contra a timidez e o nervosismo que sentia perto do colorido, Jeon tentaria se aproximar dele futuramente. Sentia que devia fazê-lo, e não queria contrariar um instinto tão forte que nunca se fizera presente antes.

Jimin era especial de certa forma, ele sabia disso. Só teria que descobrir por quê.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...