1. Spirit Fanfics >
  2. Young Gods >
  3. 29

História Young Gods - 29


Escrita por: Mermaid_Ariel

Capítulo 30 - 29


Luzes vermelhas iluminaram os corredores do instituto ao som do alarme ecoando. Me levantei da cadeira, parando de ver as filmagens de uma câmera do rio East, e corri para o centro da sala, onde avistei a imagem de Jace girando em um holograma, e abaixo de sua foto uma frase, procurado morto ou vivo. Respirei fundo enquanto mais caçadores de sombras se aproximavam, e olhavam torto para mim depois de ver o anúncio.

"Quem soou o alarme?" ouvi a voz de Alec se aproximar. O garoto de cabelos escuros me encarou com um olhar indescritível. Izzy e Clary, ao lado de Simon, vieram correndo em nossa direção. Voltei a encarar aquelas duas palavras com um terror, morto ou vivo.

"O que esta acontecendo?" Clary perguntou elevando a sobrancelha e então formando um olhar triste. "Não, Aldetree disse que queria resgatá-lo"

"Na verdade, Clary" Aldetree surgiu entre a multidão, abrindo espaço para ficar em frente do holograma. "Eu disse que queria encontrá-lo, e você me deu a exata pista que eu precisava para fazer isso" ele sorriu para Clary. Cerrei os meus pulsos mas antes que eu falasse algo Alec deu um passo a frente, ficando de frente para a garota de cabelos avermelhados. 

"O que disse para ele?"

"Alec, eu-"

"Todos estão presentes?" Aldetree perguntou e todos balançaram a cabeça. "Fantástico. Primeiramente, todos os submundanos estão proibidos de entrarem no instituto sem a minha permissão. Para os que estão presentes, tenham um bom dia" ele sorriu e então andou até Luke. "Sr. Graymark"

"Não irei abandonar Jocelyn" Luke argumentou, se virando para a sua esposa. "Além de que posso ser útil, tenho acesso a recursos que você não tem. Posso ajudar a procurar o Jace"

"Isso é muito generoso, mas terei que insistir" Aldetree ordenou e Luke concordou, se virando para Jocelyn. Dei um passo a frente para dizer algo, mas Izzy segurou meu braço. Me virei para ela que balançou a cabeça. 

"Não fale nada, Li"

"Você também, Simon" Aldetree se virou para Simon que estava ao lado de Clary.

"Mas já esta amanhecendo. Eu não tenho nenhum outro lugar para ir" Simon informou.

"Ei, você é um cara esperto. Tenho certeza que irá se virar" Aldetree sorriu.

"Isso não é justo" eu disse, me soltando de Izzy. "Simon pode morrer lá fora"

"Oh, Lilian. Fui informado sobre isso, você realmente é fraca nos sentimentos quando se trata de vampiros, não é mesmo?"

"Seu-"

"Simon, vem comigo" Luke chamou o garoto e me lançou um olhar para que eu parasse. Simon concordou e então sorriu para Clary e depois para mim antes de ir atrás de Luke. Aldetree encarou os dois submundanos andar para a saída e assim que eles desapareceram de sua visão voltou a atenção para todos. 

"Agora, vamos para o que interessa. Eu revi nossas conversas com cuidado, e não consegui encontrar outra conclusão, Jace Wayland é um traidor da Clave"

"Jace não é um traidor" Alec disse dando um passo a frente.

"Bem, Clary me disse que Jace alertou vocês sobre a armadilha de Valentine, além do fato de que ele teve múltiplas chances de matar Valentine, mas escolheu ir com ele. Agora, Valentine, Jace e o cálice estão desaparecidos. Faça as conexões Alec"

"Sem chance que vamos te ajudar nessa caçada contra o Jace" Clary informou e Aldetree sorriu.

"Nunca pedi isso. Você e seus amigos estão proibidos de qualquer envolvimento nessa missão"

"O que?" Izzy perguntou.

"O resto de vocês, de volta para o trabalho. Estou removendo o confinamento do instituto, exceto para Clary, Jocelyn e Lilian, com base no relacionamentos de vocês com Valentine e Jace. Quero manter o olho em vocês" 

"Não tenho nenhum relacionamento com Valentine" respondi, chamando a atenção de homem que se virou para mim.

"Sua família tem. Mas não esta confinada por isso, mas sim pelo Jace. Eu sei que sua conexão com ele é muito mais profunda do que imagina, e pelo meus conhecimentos, você poderia estar ajudando ele"

"Vai para o inferno"

"Oh, quase me esqueci, também não gosto da sua atitude"

"Tenho certeza que consigo fazer você odiar mais que a minha atitude"

Aldetree ignorou meu comentário e se virou, se afastando de mim e do grupo atras de mim. Me virei para Izzy e Alec que me encaravam confusos. Tenho certeza que eles sabem que Aldetree me prendeu aqui por causa da minha família, essa história do Jace era apenas uma desculpa, porque se fosse sério Alec e Izzy também estariam confinados.

"Isso é ridículo!" Clary gritou andando com passos irritados na direção de Aldetree. Jocelyn segurou o braço da garota, a puxando de volta.

"Clary-"

"Não! Nós não podemos apenas observar isso" Clary se virou para a sua mãe. "Eles vão matar o Jace. Ele é o seu filho"

"Você pensa que entende esse mundo, mas não" Jocelyn disse lentamente. 

"Dispensados!" Aldetree ordenou e todos andaram para seus devidos deveres. Alec bufou e então andou até o homem.

"Não pode fazer isso"

"Essa é a coisa sobre ser o diretor, eu posso e eu fiz"

"Então remova a ordem de morto ou vivo, Jace é um de nós" Izzy disse cruzando os braços e ficando ao lado de seu irmão.

"Desafiando a autoridade do instituto é um motivo de uma punição severa, incluindo a remoção das runas" o homem informou, dando um olhar severo para Izzy.

Minhas mãos finalmente se aliviaram ao ver Aldetree caminhar em direção aos corredores. Toda aquela situação era uma grande merda, Jace estava em perigo e não havia nada que poderíamos fazer. Me virei e caminhei para a área de treinamento.

Passei horas acertando alvos com flechas afiadas, meu principal motivo de acertar era minha imaginação de ser Valentine e Aldetree. Assim que preparei mais uma flecha no arco que abraçava ouvi passos se aproximar.

"Você precisa descansar"

Acertei o centro do alvo e então suspirei.

"Eu irei, Alec" respondi, pegando outra flecha. O moreno veio até mim e então removeu a flecha e o arco das minhas mãos.

"Eu digo agora" ele sorriu e então encarou a minha mão que apoiei na minha barriga. "Ainda não curou"

"Estou bem, logo estarei inteira" sorri e Alec me encarou com um olhar sério.

"Nunca te vi assim antes" ele comentou. "Você foi incrível contra Aldetree"

"Não é verdade, eu seria se tivesse acertado um soco naquele sorriso convencido" brinquei e Alec riu. "Se Jace estivesse aqui... Ele provavelmente teria o socado" comentei abaixando minha cabeça. "Precisamos fazer alguma coisa, Alec"

"Eu sei. E vamos fazer. Estou indo ver o Magnus, pedir desculpas por ter sido tão imprudente antes, talvez ele nos ajude"

"Esse é um ótimo começo. Eu ficarei aqui, sendo vigiada por todos nesse instituto" disse olhando para o caçador de sombras que me olhava. 

"Boa sorte nisso" Alec sorriu e então beijou minha testa com carinho antes de me abraçar, mantendo seus lábios próximos de meu ouvido. "Eu te conheço, e sei que esta tramando algo, então tome cuidado. Não quero que perca suas runas"

O abracei, o mais forte que consegui. Ele entendeu que isso não era uma promessa, mas que eu iria tentar. Alec afastou nossos corpos e segurou minha mão por alguns segundos antes de ir embora.

  ❀  

Me pergunto como vim parar nesse carro com uma mulher estranha. Em um minuto estava sentada em uma das cadeiras da biblioteca, olhando algumas fichas de caçadores de sombras presentes no instituto. Meu plano era simples, me glamourizar de alguém que não chamaria atenção caso saísse. Passei páginas e mais páginas, finalmente encontrando um homem. Ele seria perfeito, um guarda da Clave que veio junto de Aldetree. Tinha certeza que não vão implicar com um guarda do novo diretor do instituto. Mas, de repente, aqui estou eu, no banco de passageiro ao lado de Jocelyn.

"Sabe, foi um pouco cruel prender os dois" comentei e Jocelyn riu.

"Clary e Simon ficaram bem"

"Não duvido. Pelo menos assim eles não se metem em encrenca"

"É amiga da Clary?"

"Não diria amiga. Acho uma palavra muito forte" respondi com um sorriso encarando a luva de Jace nas minhas mãos. 

"O quanto conhece Jace?" Jocelyn perguntou com um ar de seriedade em sua voz.

"Mais do que pode imaginar" respondi levantando o meu rosto. "Ele é um garoto complicado, mas tenho certeza que vai gostar-" de repente eu parei. Aquela sensação dominou o meu corpo por completo. Jace estava em Nova Iorque, com os pés firmes no chão. "Encontrei" disse e Jocelyn me encarou esperando que eu a guiasse. 

Demorou alguns minutos para que finalmente chegássemos no local. Desci do carro, me deparando com Jace ao lado de Valentine, e sobre seus pés uma vampira morta se desaparecendo com o vento. Jace encarava o corpo com uma estaca cheia de sangue em suas mãos. 

Dei um passo pra frente para chamar sua atenção, mas algo me fez parar. Jace se virou para mim, me encarando com um olhar triste, mas ao mesmo tempo surpreso. Valentine também se virou, mas seus olhos estavam assustados. Não demorei muito para entender o porquê quando o avistei correndo na frente de Jace e recebendo uma flecha que acertou o seu peito. Me virei para Jocelyn que preparava outra flecha em sua besta.

"O que esta fazendo?" questionei voltando minha atenção para os dois.

"Corre, Jonathan. Eles querem matar você" Valentine suplicou no chão, mas Jace o segurou pelos braços. Seu último olhar foi para mim antes de correr na direção do portal. Voltei minha atenção para Jocelyn que mirava novamente em Jace.  

"Não!" ouvi a voz de Clary que começou a correr até a sua mãe. Me movimentei rapidamente até a mulher e então segurei o seu pulso, a forçando soltar a flecha em uma direção oposta da de Jace e fazendo ela cair de joelhos no chão com a dor.

"Qual é o seu problema, vadia?" eu gritei para ela. Simon segurou o meu ombro, mas o afastei bruscamente e caminhei para longe dos três. Aquela raiva novamente me consumindo por dentro. Voltei a olhar para o portal que se desfazia, droga, se ao menos eu soubesse para onde ele levava.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...