1. Spirit Fanfics >
  2. Your Hair (Jeyna) >
  3. Pega leve

História Your Hair (Jeyna) - Pega leve


Escrita por: GGHaRd

Notas do Autor


HELLOOOO, its me!


Boa leitura! 🌚🌚

Capítulo 15 - Pega leve


Narradora

Octavian levantou as sobrancelhas de modo arrogante e cruzou os braços. 

- Sou primo do Will. Sobrinho de Apolo Summersun. 

Thalia avaliou o mesmo com desprezo. 

- Ah é? Grande coisa. Desde quando seu grau de parentesco te dá o direito de tratar alguém com desrespeito? 

O mesmo foge do que ela falava totalmente. 

- A partir do momento em que fui convidado para uma festa. Nunca te disseram que o cliente sempre tem razão? 

Mas o que? 

Pensa Thalia se confundindo. 

- Em primeiro lugar, você não foi convidado. E em segundo, que diabos tem a ver essa comparação que você fez? 

Ele ignora praticamente tudo que Thalia disse. 

- A partir do momento em que você convidou o Will, me convidou também...

Thalia interrompe rindo sarcasticamente. 

- Não sabia que haviam nascido grudados. 

- O ponto é: enquanto você está aqui me fazendo perder tempo, eu deveria estar lá dentro curtindo a festa, essa música boa e sendo servido... - ele a olha de cima a baixo. - por uma garota muito bem servida. 

Thalia entreabre a boca em indignação e cerrando os punhos, sua pálpebra direita tremia de ódio. 

- Ah mas vá para o Tártaro, seu otário. 

O movimento foi rápido. Octavian não foi capaz de reagir e havia acabado de conhecer a morena, não conhecia seu temperamento. O punho de Thalia se chocou contra o nariz empinado de Octavian que fez um estalo, sangue escorreu quando ele se afastou com o impacto tropeçando em seus próprios pés e levando a mão ao nariz sangrando. 

- Sua... - diz com a voz estranha pois o nariz estava tapado. 

- Meça suas palavras antes de se dirigir a mim outra vez. 

Diz com os olhos elétricos faiscando. Octavian, ainda com a mão no nariz lhe lançou um olhar de ódio, e tentou avançar contra Thalia. Mas ele não contava com o fato de Thalia saber realmente se defender. A mesma segurou seu braço direito, aquele que o garoto dirigiu ao rosto dela, o mesmo era mais forte mas, Thalia era mais ágil, torceu o braço o prendendo atrás de suas costas o deixando quase totalmente imóvel. 

- Não bastasse as palavras, meça suas ações também. Otário. 

Disse no pé do ouvido dele que tentava se soltar e grunhia. 

- Como uma garota tão baixinha consegue ser forte assim?

- Ah, cale a boca. A menos que queira continuar com seus dentes intactos. 

A mesma o empurra para longe que sai catando mamona. 

- Vá embora, Está permanentemente proibido de entrar em minha casa. 

A morena anda poucos passos até a porta quando Octavian avança novamente sobre ela que estava de costas. O mesmo a prende pelo pescoço fortemente com um braço, e dando tapinhas em seu rosto com a outra mão.

Onde estavam os moradores daquele bairro? 

- Eu não vou levar um soco de uma garota como você e esperar que saia ilesa. 

Ri debochado. 

- Não não, minha querida. 

- Eu não sou sua querida. 

Octavian segurava-a pelo pescoço mas se esqueceu que ela ainda tinha dois braços e duas pernas. 

Thalia deu uma cotovelada em seu estômago com os dois braços ao mesmo tempo o fazendo solta-la, quando ele se retesou, deu uma joelhada em suas partes baixas o fazendo gemer de dor. 

- Uff. 

A mesma passa a mão no pescoço onde ele havia a segurado, o local estava avermelhado, quente e ardia. O olha com mais raiva ainda, respirando com um pouco mais de dificuldade que o normal. Ela pretendia bater mais em Octavian, claro que gostaria. Tanto que cerrou os punhos e se preparou para atacar... Porém, de um momento para outro. Alguém surge de algum lugar e avança sobre o louro que estava despreparado e que ainda olhava para Thalia com o sorriso debochado, porém gemendo de dor. Foi atingido com um soco cruzado tão forte que Thalia conseguiu até ver sua mandíbula tremer, ele tentou desferir um soco contra o estranho, porém recebeu uma sessão de socos e chutes em seu estômago; Thalia só conseguia assistir aquilo, não sabia se se sentia vingada ou assustada, Octavian não tentava reagir mais, por último recebeu um chute nas partes baixas.

Filhos? Pra ele, nunca mais. 

Ela gostaria de ter o gostinho de ter feito Octavian cair desacordado no chão, mas daquela vez, foi um loiro de olhos azuis e cabelo cor de areia que quase caia em seus olhos, tinha uma estranha e característica cicatriz que cortava toda uma metade de seu rosto, foi ele que teve esse presente. Tinha feições muito belas e um corpo esguio e forte, como o de um bom corredor. Usava uma calça preta e uma camisa lisa branca. Massageou a mão um pouco e logo após tirou uma mecha do cabelo que estava no rosto.

O louro tinha diversas passagens na polícia por violência doméstica, não era mais um segredo. Mas quando Thalia estava envolvida... alguém sairia machucado mas não seria ela. Aquele loiro bonito era Luke Castellan. 

-/-/-

Um pouco antes, na piscina...

Will entrou pela porta da mansão já conseguindo escutar a música alta, ria sem nem ter ideia do que aconteceria à seu primo. Ele simplesmente não ligava. Para ele, Octavian era um encosto que ficava o atrasando em praticamente tudo. E o primo só havia chegado no dia anterior. Will não gostava nem um pouco daquele louro irritante. Mas a pedido do seu pai, tinha que tentar ser legal. Suspirou profundamente, esperava que Thalia desse um bom sermão à Octavian. 

Colocou as mãos nos únicos bolsos encontrados na frente do calção e passou pela cozinha e sala assoviando baixinho e admirando a imponência da belíssima mansão. 

Enfim chegou à porta da entrada da parte externa e a atravessou. Logo conseguiu ver a grande mesa de petiscos e bebidas com copos descartáveis coloridos. Viu uma churrasqueira sendo cuidada por um garoto que lhe era familiar, talvez o tenha visto na escola, já que conseguira localizar Reyna e Percy em um das cadeiras, acenou com a cabeça, Reyna retribuiu o aceno e sorriu, Percy nem sequer notou o loiro pois contava algo a Reyna. Viu Jason dentro da piscina conversando com um casal, uma garota loira de olhos acizentados e um rapaz de cabelos encaracolados e olhos acastanhados. Ele se lembrava da garota da escola, mas o rapaz nunca havia visto.

Não esperava que nada fosse surpreende-lo naquela festa, porém ao olhar para o outro lado da piscina, viu um certo garoto com regata preta e calça também preta enrolada até os joelhos, de óculos escuros, distraído com fones de ouvido, e que  mais parecia estar em um show de rock, pois agitava dois palitos de pretzels como se fossem baquetas de bateria, a visão  do moreno fez seu coração disparar. Respirou profundamente, evitou sorrir por enquanto e andou até a mesa de bebidas pegando dois copos rosa choque, só para contrariar. 

Respirou fundo novamente planejando o que diria para envergonhar ou irritar Di Angelo. 

- Ora ora, o que temos aqui? 

Diz Solace sorrindo e tirando um dos fones de Nico o fazendo perder o ritmo e perceber o loiro. O moreno encara quem atrapalhou sua vibe com um olhar ácido. Corando logo após perceber que era Will. Desliga a música e, apesar de seu coração estar acelerado, disse desinteressadamente: 

- Quem mais seria capaz de estragar meu sossego de uma maneira tão magistral, senão o senhor Raio de Sol? 

Diz Nico ironicamente sorrindo de lado. 

- Espero que não tenha encontrado ninguém que ultrapasse meus recordes. 

Diz Will sorrindo, o sorriso que fazia o coração de Nico entrar em descompasso. 

O louro oferece um dos copos rosa. Nico faz uma careta. 

- Rosa? 

- Vai me dizer que não gosta? Combina totalmente com todo esse preto.

- Me poupe Solace. - diz Nico escondendo um sorriso por trás do copo chamativo. 

Will observa Nico que para ele estava mais bonito do que nunca.

A regata valorizava seus braços atraentes e se adaptava bem ao abdome magro do moreno, a calça preta até os joelhos o deixavam com um ar muito mais descontraído, os óculos escuros adicionavam um pouco mais de charme àquele belo mistério puro de Nico.. 

- Já te disseram o quanto está bonito hoje? 

Pergunta Will bebendo de seu copo, os cantos dos olhos meio enrugados, dando a entender que o mesmo sorria por trás do copo. Nico quase se engasga com bebida e cora. 

- Ah sim, claro. Porque, obviamente todos aqui não iriam deixar tudo de lado, só para elogiar o cara que fica de jeans preto deitado na sombra bem longe da água? Fora de questão. 

- Ótimo, espero que esteja ciente que você está um espetáculo. 

Diz Will tirando as pernas de Nico da cadeira e sentando ao seu lado. Nico o encara por um longo tempo, porém não era possível saber por causa dos óculos escuros. 

Espetáculo de verdade são esses músculos... e esses olhos... e esse rosto... boca... cabelo. Pensa. Foco, Nico, foco! Amigos, lembra? Cultivar a amizade, lembre-se das suas próprias regras. 

- Como vai Di Angelo? E os ensaios para o papel de filho de Hades, um tal de Justin? Estou certo?

Nico levanta uma sobrancelha.

- Estou bem. - encara Solace tirando os óculos. - Como sabe que não quero o papel do filho de Apolo, o almofadinha do Fletcher? Sabe que sou uma pessoa extremamente ensolarada. 

Diz Nico irônico, sorri logo após beberica sua bebida.

- Estou muito bem, obrigado por perguntar. - diz Will e Nico revira os olhos. - Ah sim, claro. Aposto que nem se interessou pelo emo quase vampiro filho de Hades. Estava pensando em fazer o teste para ele. Afinal, você sabe bem que eu sou uma pessoa extremamente trevosa e ácida. 

Nico o olha desconfiado. 

- Sério? Você é chato, irritante e abusado mas, trevoso e ácido, não. Você é praticamente um raio de sol. 

Will ri. 

- Não entendeu a ironia? Sério? Pensei que fosse o rei. - brinca. - É claro que estou interessado no papel de Fletcher. Ele é quase uma cópia minha. Assim como o Justin é sua gêmea. 

- Minha gêmea? Precisa de um exame de vista Solace, pelo que sei eu sou bem homem. 

Will sorri malicioso o olhando de cima a baixo.

- Ah sim, belos braços a propósito, não podia deixar de comentar. 

Pega um dos pretzels/baquetas que estavam em uma das mãos de Nico que corava levemente pelo comentário anterior. 

- Minha baqueta. Vai atrapalhar meu solo. - diz Nico observando ele comer o biscoito. 

- Come o outro, já perdeu o solo mesmo. - diz Will dando de ombros. - Se não quiser, eu quero. - faz o movimento de querer pegar o canudo crocante mas Nico o tira de alcance mordendo um pedaço. 

Will olha em volta procurando seu primo, ele e Thalia estavam demorando. Bufa. 

- O que foi? - pergunta Nico bebendo um pouco da sua bebida. 

- Octavian. - diz Will revirando os olhos, mas Nico só presta atenção no nome. Ele obviamente negaria se alguém perguntasse, mas o simples fato de Will dizer o nome de um cara, foi o suficiente para deixar Nico enciumado. 

- Namorado? - pergunta como quem não quer nada. 

- Que os deuses me livrem. - diz Will olhando indignado para Nico, logo após balançando a cabeça negativamente. - Octavian é meu primo. Meu pai pediu para mim ser babá dele. - diz revirando olhos. 

- Ele tem o que? Sete anos? - pergunta Nico satisfeito em saber que Octavian não era nada de Will, e de brinde, teve a confirmação de que era solteiro. 

- Tá mais para sua idade. Ainda é pirralho. - diz Will brincando, ele tinha a desconfiança de que Nico era mais velho que ele. 

O moreno franze o cenho. 

- Sou mais velho que você. 

- Duvido. - diz Will já sabendo que estava errado. - Quando é seu aniversário? 

Nico não queria falar, mas não queria ficar como o mais novo. Hesitante diz: 

- Vinte e oito de janeiro. 

Will sorriu, havia conseguido descobrir uma boa informação sobre o moreno. Finge uma cara decepcionada. 

- É, você é mais velho que nós dois. 

Diz deixando Nico curioso, ele não queria perguntar mas também queria saber. 

- Quando é o seu aniversário? - pergunta Nico impaciente. 

- Para que quer saber? 

Nico bufa. 

- Porque eu quero. 

Will sorri satisfeito.

- Okay, sou do dia trinta e um de novembro. 

- Tinha que ser sagitariano... - murmura Nico bebendo o resto de sua bebida.

- O que disse? - pergunta Will rindo, surpreso. 

- Nada. - diz Nico desviando o olhar. 

- Você disse: “Tinha que ser sagitariano”? 

Nico suspira.

- Sim. Na verdade sim. 

- Então gosta de signos? 

- Não é gostar... é saber... - Levanta as mãos em rendição desistindo de completar a frase. - Às vezes algumas coisas fazem sentido. - diz Nico e Will continua rindo. 

- Incrível. Nunca imaginaria... ainda mais sendo Aquariano. 

Nico franze as sobrancelhas e sorri discretamente. 

- E ainda tem a audácia de falar de mim? 

- Audácia é meu nome do meio. 

Diz Will estufando o peito. 

- Não, seu nome do meio é Solace. 

Diz Nico e Will revira os olhos. 

-/-/-

Thalia olha com raiva para Luke:  

- Estava absolutamente tudo sob controle. 

- Não parecia estar. - diz ele a olhando de cima a baixo, preocupado. Suportou a vontade de se aproximar dela e checar as marcas vermelhas em seu pescoço. - Você está bem? 

- Pareço estar mal? - pergunta ela irritada com a inconveniência do estranho.

- Fique calma, Thalia. - ele diz com as mãos em rendição. - Eu só quero ajudar. 

Ela fica ainda mais estressada por não fazer ideia de quem era o rapaz. 

- Como sabe meu nome? Quem é você? Eu posso muito bem te apagar em dois tempos. 

Luke engole em seco. Thalia podia não se lembrar de Luke mas ele se lembrava de nunca subestimar sua capacidade de dar socos. 

- Eu o ouvi te chamar assim. - mente, Octavian nem sabia o nome de Thalia e muito menos o usaria em uma briga. Mas Thalia nem ao menos percebeu. - E a propósito, belo soco aquele que você deu nele. - se abaixa ao lado do garoto apagado. - Acho que quebrou esse nariz empinado... não tão empinado. 

Thalia ri suavizando a sua expressão de raiva. Passando uma das mãos no pescoço. 

- Obrigada. Quebrar narizes é um dos meus dons. 

Luke sorri para ela de lado, muito charmoso. 

Ela é Exatamente como me lembrava. 

- Me lembre de ficar longe dos seus punhos. 

Thalia já não tinha mais a expressão de raiva, pelo menos não além que o normal, e refletia se ficava mais conversando com o loiro misterioso ou se voltava para a festa.

- Parece em conflito, quer jogar na moeda e decidir? 

Diz Luke brincando. E Thalia dá de ombros. Olha atentamente para os lados, se certificando que ninguém veria, então avança rapidamente sobre Octavian caído e lhe dá um chute no estômago, e mesmo desmaiado, acaba soltando um gemido de dor. 

- Pega leve. Eu já deixei ele ferrado. - diz Luke para Thalia rindo. 

A mesma cruza os braços o olhando de maneira petulante.

- E quem é você para me dizer o que fazer? 

Luke a encara com os olhos carinhosos, mas Thalia não percebe aquele brilho. 

- Sem nomes. 

- Não é justo, você já sabe o meu nome. 

Luke dá de ombros. 

- Ah, aí já não é problema meu. 

Thalia revira os olhos e cruza os braços. 

- Ótimo. - olha para o garoto caído. - O entojo é problema seu agora. Deixa ele na porta daquela mansão. 

Diz Thalia mandona apontando com a cabeça na direção da casa de Will ao mesmo tempo que entrava em sua casa antes de Luke poder dizer algo. Ela de alguma forma sabia que ele a escutaria.

O mesmo respirou fundo, aliviado. Estava feliz por ver Thalia depois de tantos anos, mesmo ela não fazendo ideia da identidade dele. 

Pegou o garoto desacordado de um modo bem desleixado e o deixou na porta da mansão com um baque. Checou sua respiração, só para ter certeza. 

Humphf... depois de ter ousado tocar nela, devia ter morrido. 

Logo após, olhou para a casa de Thalia, mas não para o lugar de onde ela observava-o, curiosa.

Porquê essa impressão de que eu o conheço? 

Pensa desviando o olhar do loiro por um instante, e ao voltar, ele não estava mais lá. 

Suspira meio sem entender muito mas, mesmo assim, desce as escadas e e volta para a festa. As marcas no seu pescoço estavam vermelhas, mas nada que não passasse despercebido. Avistou Nico e Will conversando num canto mais isolado, nem pergunta nada, só se dirige a Will: 

- Bem, seu primo levou uma surra do caralho e tá desacordado na escadaria da sua casa. 

Will ri de nervoso. 

- O que houve? 

Ele pergunta e ela se aproxima mostrando as marcas vermelhas em seu pescoço. Ambos olham para àquilo e se levantam irritados.

- Que covarde é esse que bate em mulher? - diz Nico irritado. 

- Me bater? Ele não conseguiria... foi covarde e me pegou por trás. - diz cruzando os braços. - Eu bati primeiro, acho que quebrei o nariz dele. - diz se sentindo orgulhosa de seu feito. 

Will balança a cabeça negativamente. 

- Ele merece mais que um nariz quebrado. 

- Deve ter algumas costelas quebradas também. - Dá de ombros.

- Como assim? - pergunta Nico com os punhos cerrados. 

- Um cara viu ele me atacando e meteu a porrada nele até ele apagar. 

Os meninos sorriem, ficando mais relaxados. 

- Sério? Quem? 

Thalia faz uma expressão de dúvida. 

- Esse é o problema, eu não faço a menor ideia.


Notas Finais


AHHHHHHAHHHH

Gnt do céu, eu não consigo ler esse capítulo sem sorrir, Solangelo 😍😍💙💙!!

Comentem o que acharam!!

Ps: Sei que tenho muitos leitores fantasmas por aí... não sei se a história está agradando vocês, então: se estiverem gostando, comentem “pão”. Se não estiverem gostando, comentem “sopa”. Por favor não me deixem no vácuo, pandinhas fantasmas. 🙏🏼🙏🏼


BEIJOOOSS!’


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...