1. Spirit Fanfics >
  2. Yuri!!! on Soccer >
  3. 9 - Bola na área sem ninguém pra cabecear

História Yuri!!! on Soccer - 9 - Bola na área sem ninguém pra cabecear


Escrita por: Hawk03

Notas do Autor


E olha quem chegou, há exatos 8 dias da Copa do Mundo... estou fazendo o possível para tentar manter as fics atualizadas, porém devido ao meu notebook estar no purgatório, vou me virando como posso >< Além de que parte do capítulo estava pronta no defunto (se Google Docs existe, graças a Deus porque existe) e tomei vergonha na cara em ter pelo menos deixado algo salvo.

Além do mais... peço mil desculpas pela demora. Prometo que tentarei normalizar tudo.

Ademais, vamos com a estreia da J-League na história. Lembrando que essa história se passa em 2017.

Capítulo 10 - 9 - Bola na área sem ninguém pra cabecear


Fanfic / Fanfiction Yuri!!! on Soccer - 9 - Bola na área sem ninguém pra cabecear


"Nem que eu tivesse dois pulmões eu alcançava essa bola."

(Bradock, ex-jogador de futebol ao reclamar de um passe longo dado por Romário)








Centro de treinamento do Kashima Antlers - três dias depois


O clima no CT do Kashima Antlers era de concentração em nível máximo. Após o time estrear com derrota na Asia Champions League, o foco agora seria no início da J-League, onde jogariam em casa contra o FC Tokyo. A boa notícia era que o campeonato voltara ao sistema de pontos corridos*, o que ajudaria muito aos jogadores mesmo que o Kashima tivesse sido campeão no ano anterior quando o sistema de playoffs ainda encontrava-se em vigor.

Para poder contar até com os reservas e jogadores que não foram para a Tailândia, Ishii decidiu dividi-los em dois grupos mistos. Alguns dos titulares daquela partida falha foram para a academia enquanto os reservas, Seung Gil e Chris foram para o gramado. Victor e Yuri faziam parte do grupo que tivera que fazer musculação na academia. O atacante naquele momento estava na bicicleta ergométrica, olhando para o campo e suspirando ressentido. Os rapazes que estavam no campo treinavam jogadas de bola parada**, algo que o japonês considerava o seu ponto fraco. O centroavante russo notou o modo como o seu colega estava e decidiu puxar conversa.

- Você realmente queria estar lá, não é mesmo? - observava-o calmamente, tentando fazer com que ele se sentisse à vontade ao conversar.

- Não vou mentir. Acho que ficar aqui é perda de tempo. - fora sincero. Pela primeira vez não tratava o russo como antes.

- Bem, logo eles terminam e será a nossa vez. A propósito… eu recebi quatro cortesias para ver o jogo do sub-17 da Rússia contra a Hungria. Gostaria de ir comigo? - tinha recebido alguns ingressos de Yakov, técnico dos garotos russos e seu ex-mentor. Pensou naquilo como uma forma de se aproximar.

- Eu não sei… er… tudo bem se eu levar meu colega de apartamento? - só de lembrar do olhar assassino de Yurio, Katsuki lembrou-se da única coisa que acalmava aquele pirralho: seu colega de apartamento, Otabek “gol de Prêmio Puskás” Altin.

- Tudo bem. Afinal, ele também é nosso colega, né… bem, o jogo será às 17h. Podemos ir direto daqui do CT. Vou avisar ao Altin do nosso compromisso. - saiu da bicicleta ergométrica e foi para onde estava os halteres, pois o cazaque exercitava os braços. Otabek dera um pequeno sorriso como resposta, aceitando o ingresso. Queria ver se o loirinho dos olhos de soldado havia aprendido algo.

O treino havia terminado um pouco cedo, depois do revezamento que Ishii propôs. Yuri ainda ficara um pouco frustrado, pois não havia progredido muito no treino da bola parada. Via como Victor se entendia bem com a bola, parecia até que o prateado nasceu para jogar futebol. Foi o último a sair do chuveiro e quando chegou ao vestiário para se trocar, deparou-se com um Nikiforov nu, ainda separando as roupas que iria vestir. Sentiu-se estranho com aquela visão. Porque era a primeira vez que achava o corpo de um homem muito bonito de se admirar, apesar de já ter visto seus outros companheiros pelados no vestiário do Kashima Antlers. Ao perceber para onde seus pensamentos o levaria, sacudiu sua cabeça. Ali não era lugar para se pensar naquilo. Esperou o russo se vestir para enfim colocar uma roupa e ir direto para o estádio.

Já no estádio, Victor dava graças a Deus por estarem em um camarote. Haviam ultras russos na arquibancada, sendo que o centroavante reconheceu alguns do Zenit ali, ainda na entrada e por reflexo, tocara em uma parte da cabeça, do lado direito um pouco acima da orelha, onde estava a sua cicatriz. O jogo fora bem equilibrado, mas com a derrota dos russos por 4 a 2, depois de uma virada espetacular dos meninos húngaros para cima dos garotos de Yakov Feltsman. Os três companheiros do Kashima Antlers lamentaram a derrota russa. Tiveram que sair cedo, pois no dia seguinte seria a estreia da J-League. Saíram sem ver um Yurio irritado socando o gramado.

x-x-x-x-x


No dia seguinte, todos tiveram que treinar no estádio. O CT havia sido emprestado ao FC Tokyo, primeiro adversário da J-League. Yuri até pensou em ir no CT cumprimentar seus ex-colegas de clube, mas sabia que Ishii não permitiria para preservar o seu atacante da mídia esportiva e do burburinho que isso poderia gerar entre a torcida.

Do outro lado do gramado, o setorista Hisashi Morooka dava algumas informações sobre o time e o jogo, que seria às 16 horas.

- Os jogadores estão ainda fazendo treino de bola parada e tudo indica que haverá uma mudança no time titular e que não será a mesma escalação do jogo na Tailândia. - falava para a TV local enquanto a câmera mostrava a atividade feita pelos jogadores. - Tentamos falar com o técnico Ishii, mas ele não quis nos dizer sobre o time que enfrentará o FC Tokyo logo mais. Voltaremos com mais informações.

A atividade havia sido fechada para a mídia poucos minutos depois. Essa era a parte que Yuri mais gostava nos treinos. Podia ter mais privacidade enquanto praticava porque ninguém veria os erros que cometia pela televisão. Victor pensava o mesmo, sendo uma das coisas que estranhou foi o fato do Kashima Antlers não ter um canal do YouTube*** para mostrar bastidores de treinamentos e do vestiário antes e depois do jogo. Algo comum no Zenit. E esse algo o agradava. Tanto pensara nisso que não viu quando chutou a bola e mais uma vez, o jovem Altin fora o alvo (não-intencional).

- Nikiforov, olha onde chuta!! Essa já é a segunda vez que faz isso!! Da próxima eu devolvo essa porcaria no meio das suas pernas! - gritava em russo apenas para o mais velho entender.

- Foi mal, me perdoe… - viu o rapaz se distanciar para participar do jogo de bobinho que os reservas faziam.

O treinamento encerrou em definitivo e os jogadores seguiram para o vestiário. Mesmo que já estivesse há um bom tempo no Kashima Antlers, Yuri sempre ficava um pouco nervoso quando enfrentava o ex-time. Sentiu a mão de Victor em seu ombro e por um momento, todo aquele nervosismo foi embora. Ainda estava se acostumando com a presença dele ao seu lado, deixando para trás toda a hostilidade de antes.

Enfim, a hora havia chegado. Jogadores em campo, o momento de mais uma estreia. O estádio estava relativamente cheio, o que deixava Yuri apreensivo. A torcida esperava que o time tivesse uma boa estreia naquele que era o campeonato onde o Kashima Antlers mais ganhou títulos desde a sua fundação, em 1994.****

A bola rola e o jogo fica equilibrado. Nenhuma das duas equipes conseguiu abrir o placar e as espetaculares defesas de Seung Gil aliviavam Yuri. Na metade do primeiro tempo, o primeiro perigo: uma falta boba cometida por Otabek lhe dá um cartão amarelo. Na cobrança de falta, a bola bate na trave. Mais alguns minutos e Leandro é substituído por Inoue, rapaz promissor das categorias de base. O primeiro tempo terminou no 0x0.

Algumas broncas de Ishii e conselhos durante o intervalo serviram para o time ser mais ofensivo. Porém, devido à uma falha cometida por Phichit já no final do jogo, o FC Tokyo abre o placar. Curiosamente, um dos jogadores que deu assistência ao responsável pelo gol levara um cartão amarelo por cometer uma falta contra Shimizu. Victor cobrou a falta, mas a bola não entra e o Kashima Antlers é derrotado em casa, na estreia da J-League.

Por orientação de Ishii, os jogadores não dão entrevista na beira do gramado. Chris era esperado para dar a coletiva, por ser obrigação dele como capitão. E mais uma vez, Yuri sente aquele gosto amargo da derrota.

Só que dessa vez, havia a mão de Victor Nikiforov para lhe amparar. Já no ônibus que os levaria para casa, o silêncio era total. Nem mesmo Kakuzawa, que costumava levantar a moral do time abriu a boca. Duas derrotas em estreias importantes não era algo que o Kashima Antlers era acostumado a lidar.

Eles ainda não queriam pensar no próximo passo se nada for consertado logo. Teriam que honrar o lema deixado por seu maior ídolo. E clamavam silenciosamente que o Spirit of Zico os ajudassem.

Algo que um jovem cazaque escrevia em seu Telegram para um garoto loiro que também havia sido derrotado no dia anterior.

***









Notas Finais


Curiosidade: o goleiro do Kashima Antlers é coreano! Mas juro que deixar o Seung Gil como goleiro foi só coincidência.

Bem... como são 34 rodadas da J-League, eu vou apenas colocar alguns jogos aqui, pois ainda tem que resumir Asia Champions League e Copa Levain (antiga Copa Nabisco ou Copa do Imperador), o que significa que não vai ter todos os jogos. O foco mesmo são os bastidores do Kashima Antlers.

Tava pensando em fazer o próximo capítulo focado nos meninos da Rússia como forma de homenagear a Copa do Mundo, já que será lá. O que acham?

Antes que eu esqueça, o glossário do futebol :3

*A partir de 2017, a J-League voltou ao sistema de pontos corridos, eliminando os playoffs.
**Jogada de bola parada são cobranças de falta, escanteio e lateral.
***É comum que os times tenham redes sociais para mostrar os bastidores do clube. No caso citado, os times da J-League não possuem canal no YouTube, apenas Facebook, Twitter (nem todos os times tem, como no caso do Vegalta Sendai) e Instagram.
****Nesse ano a J-League completou 24 anos de sua fundação, quando os times deixaram suas origens de times de operários de fábricas e passaram a se profissionalizarem.


Gostou? Odiou? Comente!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...