1. Spirit Fanfics >
  2. Zade >
  3. Zade - Único

História Zade - Zade - Único


Escrita por: Palavrasaovida

Notas do Autor


Porque uma zade dessas merece uma fic :)
Obrigada pela leitura. ♥

Capítulo 1 - Zade - Único


Fanfic / Fanfiction Zade - Zade - Único

Vitória

2013. Ano em que a conheci. 4 anos atrás. Parece que foi ontem. E, amo mesmo tempo. já vivemos tanta coisa que parece que fazem 23, olha que só tenho 22. Antes dela eu só era Vitória. A que sofria todo santo dia pra alisar o cabelo pra ser como as outras. Depois dela, sou Anavitória cacheada. Que se aceitou como é.

Devo isso a ela. Quem me fez eu foi Ana. Quem fez de Ana, Ana, fui eu.

Ela tímida, eu o contrário de tímida, que não sei como chama. Ela médica, eu nem sei o que era. Ela compositora e violeira, eu perdida no mundo da música.

4 anos de todo dia. Todos dia "Bom dia". "Boa noite". " Onde vamo comê hoje?". Morar junto não foi fácil não. Pelo menos não no começo. Não tenho nada a ver com ela, eu toda sou só mania estranha. Coitada. Mas e agora, me diz comé que faz pra não querer ver todo dia? Não falar que amo toda hora?

Minha princesinha, caga, bebê. E tudo que vier. Tudo conté nome.

Ela diz que se não fosse por mim não existiríamos. Mas quem foi que me convidou pra cantar junto foi ela. E lá da terra do queijo me fazia escolher a próxima canção. E me obrigava a treinar, sozinha. Mal sabia ela que sem Ana não sou música.

Sei que nada do que eu fizer vai retribuir o que ela já fez por mim. E só não me sinto em dívida porque ela me diz que sem eu ela também não seria nada. Tão bom saber que sou essencial pra alguém.

Mas quero muito mostrar pelo menos um tiquinho do que sinto. E já vinha pensando nisso há uns dias. Sei que a coisa que essa mulher mais ama no mundo é música. É o dia inteiro. Lavando louça. Tomando banho, café. Dormindo. Acordando. Triste. Feliz. Tudo é som. Não tem outro jeito de deixar ela mais feliz do que isso.

Então decido, junto com Jeff Crueldade, que vou cantar pra ela, ao vivo, durante nosso show. Só Vitória dessa vez. Mas cantando pra Ana, ali do ladinho. Jeff me diz que acha mais impactante só voz e violão, e concordo. Ele fala que nunca vê Ninha chorando, então a missão dele é fazê-la chorar. Eu rio, mas concordo.

Que música escolher? A gente não tem som preferido. Ela gosta de tudo. Então, decido prestar atenção no que ela mais ouve ultimamente. E, se tiver a ver com a gente, melhor ainda.

00:07 horas. Passo pelo quarto de Ana pra entrar no meu e escuto uma música. Colo o ouvido na porta. Old Pine - Ben Howard.

Durmo.

08:14 horas. Acordo. Ana de já de pé fazendo pão na frigideira. Guanabara - Mallu.

Tomo café.

10:45 horas. Ana na janela. 26 - Paramore.

Almoço. Aparentemente eu só como.

17:10 horas. Ana pega o Tinho, seu Martim branco e começa a dedilhar. Zade - Outroeu.

Presto atenção na letra como nunca antes.

Levei um susto que me fez um bem"

Foi um susto mesmo. Do nada, eu cuidando de mais uma além de mim. Mas foi um susto tão bom.

'' Ganhei o mundo sem tirar o pé do chão''.

Ganhamos mesmo. Ainda estamos ganhando. Cada dia mais.

'' Alguém no mundo tem de ter um outro alguém. Que faça bem. ''

Ela é meu outro eu. Dos avessos mas é. Tem até nome grudado no meu. Mesmo endereço que eu.

 Decido que essa é a música. Com ela que pela primeira vez vou cantar pra Ana. Aviso Jeffinho, que diz que posso deixar com ele. Vai ficar lindo, eu sei que vai. 

2 dias depois, engano Ana dizendo que fui no médico fazer exames de rotina, porque só assim pra ela não querer ir junto.

E vou pra casa de Jeff, que é praticamente um estúdio. Lá ele me apresenta a versão chororô de Zade. E fica tão lindo! Já me apresso a cantar. E fica tão lindo!

Já disse que ficou lindo?

- Que dia tu acha melhor eu fazer isso? - Pergunto à ele.

- Que lugar mesmo que ela disse que foi o show mais especial?

- Circo Voador !! - Digo, lembrando do dia incrível que foi aquele - Boa ideia.

Ou seja, daqui 5 dias. Tempo suficiente pra treinar. Decorar. Achar os tons. Difícil sem ela no pé do ouvido fazendo 2ª voz. Mas até que sai. E a cada treino mais linda.

Ana

Depois de 1 ano daquele show foda, vamo voltar pro Circo. Tomara que aquele energia se repita, porque fica tudo tão lindo. Todo mundo sai sorridente. Principalmente a Vi, que já ta rindo desde que nasceu, magina num lugar desse. E hoje ela acordou animada e inquieta, prova de que não vê a hora de chegar 22h pra entrar no palco.

 

Depois do ritual pré-show, que inclui Boomerang do figurino, passar Glitter, dançar pra espantar o nervoso, estamos prontas para entrar. Vejo Vitória falando com Jeff algo parecido com:

- Depois de Amor 2 em 1.

- Beleza, combinado.

Estranho. Mas não tenho tempo de perguntar o que que tem depois de Amor 2 em 1, porque Felipe entra e diz:

- Tá na hora, meninas.

Antes mesmo de entrar no palco já ouvimos a energia daquele lugar. Depois de entrar no palco já sinto o silêncio me ouvir tocar Coração Carnaval. Os gritos quando Vitória diz "ô dengo". A felicidade em Chamego Meu. E o acústico de Amor 2 em 1. Tava tudo tão bom que esqueço completamente que depois dessa música parecia que ia ter alguma coisa, já que Vitória tava falando disso. E antes de lembrar...

- Essa música que vamos cantar agora, era pra ser Barquinho de Papel - olho confusa pra Vitória que se virou completamente pra mim.

- Mas - ela continua - dia desses eu tava fazendo umas contas e me dei conta que tem 4 anos que ganhei o melhor presente que poderia querer. Ganhei nem foi amiga, foi logo coisa de sangue, foi irmã, ao mesmo tempo filha e mãe.

Não acredito! É de mim que ela ta falando né? Só pode. Meu coração fica tão feliz com o que tá por vir, mesmo nem sabendo o que é. O público também parece já entender e ouço gritos de empolgação.

- Nem sei o que seria de mim sem tu, Ninha - agora ela diz diretamente pra mim, que já seguro as emoções. - Não sirvo pra ser advogada, não sirvo pra morar num lugar só. Nem sei pra quê sirvo. Mas sei que tu serviu muito bem em mim. E me ensinou a ganhar o mundo morando num lugar só. Eu nunca fiz isso que vou fazer agora. E espero que dá próxima vez seja tu me presenteando - ela brinca, fazendo eu e 680 pessoas rirem. - Mas isso é pra te mostrar que eu amo muito você. E não me deixa grudar o nome com mais ninguém não, só Anavitória, pra sempre.

Ela então olha pro Jeff, que começa a tocar o dedilhado de alguma música que meu cérebro teima em tentar decifrar. Mas algo me diz que a música foi mudada. Então ela começa a cantar entre aquela risada gostosa:


"Levei um susto que me fez um bem
Ganhei o mundo sem tirar o pé do chão
Me deu sua mão
Pra ser um vulto tem de ser alguém
Alguém no mundo tem de ter um outro alguém
Que faça bem a todos nós
Não tive custo pois só me fez bem
Ganhei o mundo e tirei meu pé do chão
Me deu sua mão
Pra ser tumulto tem de ter alguém
Alguém no mundo tem de ser um outro alguém
Que faça bem a todos nós
Ahh, se pudesse ter
Mais um dia assim com vocês eu teria
Ahh, se pudesse ter
Mais um dia assim com vocês eu teria
Diz que sente o que eu senti
Diz que vê o que eu vi
Você é a verdade que não me doeu
Aquela ami que enfim zade já bateu
A sua coragem me fortaleceu
Você é o encaixe, à parte, em mim maior"

Vitória

Quando termino, Ana já está grudada em mim:

- Meu encaixe - ela diz em meio aos gritos da platéia e suas lágrimas, que finalmente deram o ar da graça.

Jeff percebe e diz um 'então ela chora?' que me faz rir. Mais ainda.

Porque há 4 anos sorrir é só o que sei fazer.





Notas Finais




Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...