1. Spirit Fanfics >
  2. Zona no Olimpo! (EM EDIÇÃO) >
  3. Prólogo LIVRO 1

História Zona no Olimpo! (EM EDIÇÃO) - Prólogo LIVRO 1


Escrita por: SkeensS--

Notas do Autor


Helhou amores!
Sim, eu aqui com uma (entre várias) fic lendo ..... yeah
BOM, aproveitem a leitura deste prólogo e nos vemos nas notas finais ~

- [[ Capítulo editado no dia 20/11/2019 ]] -

Capítulo 1 - Prólogo LIVRO 1


Aquele dia tinha tudo para ser como qualquer outro no Olimpo.

Zeus e Poseidon discutiam por alguma besteira sem sentido em quanto Hades apenas os observava e dividia sua pipoca com Hermes e Apolo, que apostavam entre si sobre quem ganharia a briga dessa vez; Hera e Demeter estavam entretidas em um “importantíssimo” debate sobre o bem que os cereais faziam para a vida das pessoas; Atena, por sua vez, mantinha-se concentradíssima com algum livro novo que havia conseguido no dia anterior (milagre que ainda não tenha terminado o dito livro); Artemis estava totalmente perdida em seus pensamentos, acabando por ficar encarando algum ponto da sala dos tronos em quanto brincava distraidamente com uma de suas flechas; Dionisio lia, nada feliz, uma revista de vinhos sem muitas novidades; Afrodite e Ares trocavam olhares nada aptos para menores de 18 anos; Hefesto revisava alguns de seus vários projetos nem ligando pra tudo que acontecia ao seu redor; E por ultimo tinha nossa pequena Hestia, que tentava manter o fogo minimamente aceso e observava desanimada o que deveria ser sua família.

Nada realmente fora do normal, como em qualquer reunião de família que eles tentavam ter.
Claro, se não fosse pelo repentino clarão que se propagou bem no meio da sala dos tronos, o dia teria continuado tão normal quanto poderia ser com essa família louca e disfuncional.

Assim que o clarão se desfez todos os olimpianos puderam ver as nossas tão amadas Moiras, que por sinal não pareciam nada felizes, carregando dois embrulhos relativamente grandes.
 

- Minhas senhoras – Como o rei maduro, coisa que ele dificilmente era, Zeus pronunciou-se de forma extremamente polida e respeitosa – Em que podemos-

- Enfie essa baboseira de palavras bonitas onde o sol não bate Zeus! – Láquesis exclamou colocando as mãos na cintura, evidentemente fula da vida fazendo todos os presentes prenderem a respiração.

- Estamos muito desapontadas com todas as atitudes de vocês, deuses! – Cloto, que parecia tão irritada quanto sua irmã, fala de forma extremamente fria em quanto enrolava distraidamente um fio azul gelo em um de seus dedos ossudos – Os anos passam e vocês continuam a repetir os mesmos malditos erros e, ainda por cima, continuam usando as mesmas malditas desculpas para conseguirem “dormir a noite”.

- Por culpa de vocês, de suas atitudes, o futuro brilhante de muitos semideuses fora tragicamente interrompido! – Átropos lhes apontou a enorme tesoura dourada, fazendo até mesmo Ares, que tentava se manter indiferente, se encolher visivelmente – Para a sorte de vocês ..... algumas almas bem intencionadas vieram até nós com uma proposta para tentar mudar o comportamento de vocês e salvar várias vidas no processo ....

- Trouxemos os livros que contarão a história do melhor semideus que já existiu em décadas E NÃO ZEUS, ELE NÃO É TEU FILHO! – Se Láquesis surtou quando viu o rei do drama abrir a boca? Magiiiiiiiina, impressão sua. Se Zeus fez biquinho perante aquela afirmação fazendo seus irmãos, irmãs e filhos divinos aguentarem o riso? Ai é certeza – Todos lerão estes 10 livros acompanhados de alguns convidados especiais que aos poucos irão chegando e lhes farão companhia.

- Nossas únicas petições são que jurem, pelo rio Estige, que não irão ferir a nenhum dos convidados e não julgarão ninguém sem provas até o fim da leitura - Átropos exigiu olhando atentamente para cada deus ali presente.
 

Por alguns poucos segundos, todos os deuses apenas trocaram olhares inseguros com relação a “descobrir o futuro”. Por eles próprios aquilo podia dar MUITO errado!
Mas, independente das consequências, todos aceitaram de bom grado fazer o juramento. Se as próprias moiras lhes pediam aquilo era porque elas tinham certeza do que faziam.
Entre tanto .... nossa “querida” Hera, que apenas observava em silencio, achava aquilo uma grande perda de tempo. Quer dizer onde raios a vida de um medíocre semideus seria tão decisiva para suas vidas ? Se dependesse dela todos eles já haviam virado meros amontoados de pó insignificante.
(Sim, ela ignorou totalmente a existência de uma profecia sobre o futuro do Olimpo)
 

- Juramos, pelo rio Estige, que não iremos ferir nenhum convidado nem julgar sem ter provas concretas para um julgamento justo.
 

Assim que todos terminaram seu juramento, um forte trovão fora ouvido ao fundo e novas luzes se propagaram pelo salão, 10 para ser mais específica:
- Três delas apareceram ao lado de Dionisio, Hades e Poseidon revelando suas respectivas esposas, Ariadne, Perséfone e Anfitrite, quando se apagaram.
- Seis delas revelaram alguns dos semideuses mais famosos do passado. Como Perseu, o verdadeiro orgulho de Zeus e um dos poucos que o deus dos céus conseguiu salvar da louca que tinha como esposa, que apareceu bem em frente ao seu pai divino assim como Tritão acompanhado de Teseu, Orion e Belerofonte, os eternos príncipes dos mares (ou carinhosamente apelidados de quarteto marinho), que - diferente de seu irmão divino - apareceram sentados ou deitados (cofcofTeseucofcof) aos pés de um divertido Poseidon e um sorridente Aquiles, que apareceu sentado ao lado da poltrona de nossa amada Héstia, seguido por com nosso queridíssimo Quiron que, após uma leve reverencia em respeito aos deuses e sorrir aos seus antigos alunos, também acomodou-se ao lado da deusa do lugar.

Da ultima das luzes se propagou, esta ao lado das moiras, revelou uma jovem garota morena deitada preguiçosamente no chão, com os olhos fechados e tocando uma bela melodia em uma flauta doce.

A garota em si não aparentava ter mais de 17 anos e parecia como qualquer outra semideusa do acampamento mestiço. Tinha a pele levemente morena por causa do sol, longos e ondulados cabelos negros que estavam graciosamente espalhados pelo chão de mármore branco, usava uma blusa larga do acampamento meio sangue por dentro de um short jeans de cintura extra-alta, um par de allstars azuis royal ainda novos e algumas várias pulseiras de contas, uma em especifico era de conchinhas brancas, e um relógio digital branco.

Se Poseidon, ou Anfitrite, tivesse filhas semideusas aquela garota com certeza seria filha de um deles.

Em quanto os deuses apenas a observavam curiosos, perguntando-se de quem ela era filha, a jovem parecia totalmente perdida em seu próprio mundinho só saindo dele quando Láquesis riu divertida da cena que via, fazendo a desconhecida parar de tocar e abrir seus belos olhos azuis gelo para olha-la curiosa com a interrupção não esperada.
 

- Tocando no meio do lago de canoagem novamente? – Perguntou divertida a moira ajudando a jovem a se levantar.

- Não tenho culpa se me sinto mais a vontade ali – a moreninha respondeu-lhe despreocupada aceitando a ajuda para se colocar de pé, surpreendendo os deuses por seu jeito calmo em relação as moiras.

- Bom, está é nossa primeira convidada – Átropos falou carinhosa ao apresentar a morena – Mortal, representante de Euterpe, legado em segundo grau de Afrodite e protegida por Apolo, Poseidon e Anfitrite ....

- Emily Alichia Adelpha a seu dispor – A mencionada completou, sorrindo divertida ao fazer uma perfeita reverencia aos deuses, arrancando sorrisos de provação de Apolo, Hermes, Afrodite (que se controlava para não dar um de seus famosos gritinhos), Hestia e Poseidon.
Hades, Anfitrite e Zeus apenas olhavam a jovem curiosos, não era todo dia que eles conheciam uma mortal que, além de ser representante de uma das musas de Apolo, recebera a proteção de mais de um deus ..... os outros deuses, bom, apenas observavam curiosos.
 

- Então ..... você seria tipo .... nossa irmã adotiva? – Teseu, que finalmente havia se sentado como uma pessoa descente, perguntou com um sorriso no rosto assim como Orion e Belerofonte. Tritão, mesmo que não admitisse nem sobre uma ferrando tortura, apenas observava a mortal verdadeiramente curioso.

- Bom ... considerando que os campistas do nosso querido solzinho e do Tio. P me consideram uma “agregada da cabana” e por vezes me chamam de irmã .... sim, sou praticamente uma irmã adotiva – Emily lhe respondeu sorridente já começando a ir até a família Marinha, afim de se sentar entre seus novos irmãos, parando no meio do caminho no momento em que Láquesis limpou a garganta chamando sua atenção.

- Tem certeza que quer arcar com o preço por isso? – a moira perguntou séria olhando para a moreninha um pouco mais a frente – Sabe que pode esperar seus irmãos e irmãs chegarem e dividir a carga....

- Eu .... tenho certeza – ela lhe respondeu com calma, se virando para olhar diretamente nos olhos da moira – Meus irmãos e irmãs não precisam arcar com isso. Eu dei a ideia e eu aguentarei até o fim.

- ..... – Láquesis suspirou abrindo um leve sorrisinho, já esperando aquela resposta da mais nova – Bom .... se algum deles tentar algo com você-

- Sinta-se libra para quebrar alguns narizes! - Cloto botou lenha na fogueira sendo apoiada pela família marinha e o solzinho do Olimpo.

- Cloto!

- E não se esqueça, você é a autoridade aqui em quanto sua irmã mais velha não aparece - Átropos fora a ultima a falar, interrompendo mais uma das discussões de suas irmãs, para então sumir com as outras duas.
 

Por alguns poucos segundos todos ficaram em silêncio, apenas trocando breves olhares em quanto processavam tudo o que acabaram de ouvir, até que Anfitrite verbalizou a principal pergunta que rondava a cabeça de alguns dos presentes....
 

- Qual o preço você terá que pagar?

- Oh, só sentir todas as dores que o protagonista sente durante o decorrer da leitura. Nada de mais – respondeu-lhe despreocupada sentando-se entre Belerofonte e Teseu já ganhando um abraço de urso do moreno relaxado.

- Todas .... as dores? – Apolo perguntou apreensivo, acabando por preocupar nosso amado Tio P no processo, recebendo apenas um aceno positivo da morena que retribuía desajeitada ao abraço do meio irmão.

- Que tal .... começarmos a leitura? – Artemis perguntou, tentando disfarçar que estava levemente preocupada por seu irmão e por sua protegida.

- Oh, eu poderia começar lendo? – Emily pediu conseguindo escapar do abraço de urso de Teseu, que mesmo assim mantinha o braço ao redor dos ombros de sua nova maninha todo protetor.

- Hm .... claro – Atena, se contendo a todo custo para não fazer biquinho, passou o livro pra moreninha

- Não seria melhor ficarmos mais confortáveis antes de começar a ler? - Hestia propôs já com a aparência de uma criança de 11 anos em uma confortável poltrona verde.
 

Os outros deuses, gostando da ideia de nossa amada deusa do lar, não demoraram nem dois segundos para ficarem em sua aparência mortal, com roupas mais a vontade é claro, e transformando em seguida seus tronos em poltronas e/ou sofás confortáveis.
 

- Ok, agora podemos-

- PERA AE! – Hermes literalmente berrou interrompendo Hera, que lhe fulminou com o olhar sendo olimpicamente ignorada pelo deus dos viajantes, para mover sua poltrona – que agora era um sofá de dois lugares e arrastando Apolo com sigo no processo – para perto da nossa amada família marinha ficam bem atrás do sofá dos semideuses - Ok, agora sim, pode começar sereia morena ~
 

Emily, que apenas os observava toda calminha sem pressa para iniciar a leitura, riu baixo com o apelido. Agora ela sabia de quem Kyara havia pegado a mania de chama-la de sereia morena!
Quando todos estavam devidamente acomodados e em silencio, a moreninha limpou a garganta para começar a ler em alto e bom tom.
 

- Primeiro livro: O ladrão de raios, capítulo um .....

 

 

 

 

 

~ Continuo?? ~


Notas Finais


BOM, é isso anjos!!
Não sei se darei continuidade a essa (já que a comecei como uma brincadeira com uma amiga), por isso deixo a pergunta: Continuo ou não?

Espero que tenham gostado do cap, kissus no kore e até breve!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...