1. Spirit Fanfics >
  2. A conspiração >
  3. Capítulo seis: desaparecimento

História A conspiração - Capítulo seis: desaparecimento


Escrita por: MidoriShinji

Capítulo 6 - Capítulo seis: desaparecimento


Uma semana se passou desde a morte de Jiraya. Nenhum progresso em relação a investigação da morte dele: nenhuma testemunha na região (os prédios ao redor estavam desabitados, foram desapropriados há cerca de um ano por a construção ser irregular, mas ainda sim, havia a esperança de que alguém estivesse morando ali escondido), nenhuma pista em relação ao DNA do assassino, a esposa dele, Tsunade Senju, estava fora da cidade e não iam conseguir falar com ela tão cedo... Tudo isso naturalmente deixou os ânimos para baixo, até que, na sexta-feira, o irmão de Itachi ligou, trazendo a primeira novidade da semana: o Instituto de Biotecnologia, onde ele trabalhava, estava com um novo projeto secreto. E, sabendo ele que certas pessoas adoravam mistérios, resolveu compartilhar para descobrirem do que se tratava.

Por isso, na sexta à noite, Itachi, Hinata, Pain e Konan (os "convidados especiais"), já o esperavam num bar para saberem os detalhes da coisa. Sasuke chegou pouco depois, cinco minutos atrasado, fumando um cigarro que apagou ao chegar na mesa (porque mais uma bronca dos amigos era algo que ele não tinha disposição para). "Yo.", foi tudo que ele disse.

"Qual o mistério, John Watson?", Konan ironizou. "Eu ando mesmo precisando de uma distração, porque aquele maldito caso é tudo o que ocupa minha cabeça agora. E, qual a melhor maneira de se distrair que um pequeno enigma?"

"Não sei se você vai achar tão pequeno depois que eu contar tudo o que sei.", Sasuke falou.

"Agora eu é que fiquei curioso, o que tem esse estudo secreto de tão especial? Que eu saiba, é prática comum do Instituto de Biotecnologia fazer estudos cujos temas e resultados não são revelados de imediato.", Pain falou.

"Sim, é verdade que na maioria das vezes eles não saem divulgando tudo por aí, ou os projetos poderiam muito bem cair em mãos erradas e ferrar todo o país, quem sabe até o mundo, enfim... Geralmente, aparece na lista de pesquisas sendo desenvolvida apenas um título vago, com o nome de quem lidera a pesquisa. A questão é que esse tal projeto sequer estava na lista: ele literalmente é um projeto que não existe. Eu só fiquei sabendo disso por uma coincidência.", o Uchiha mais novo disse.

"...E mais uma vez nos deparamos com uma coincidência não tão aleatória assim.", Itachi observou.

Sasuke optou por não comentar sobre a veracidade da coincidência ou não. "O quarto andar do prédio do Instituto foi interditado faz uns dois meses, porque supostamente alguns canos quebraram e houve um vazamento de água que detonou os pisos e as paredes, e estava em reforma. Até aí ok: todo o prédio tem isolamento acústico, se fizessem uma reforma lá a gente nem ouviria nada. Só que segunda passada, eu estava voltando para casa já bem tarde, quando o elevador parou no quarto andar. Alguém chamou o elevador lá, o que era um tanto incomum, e quando a porta abriu, eu vi: não tinha reforma nenhuma lá, estava tudo em ordem, e quem havia chamado era o Rock Lee, um colega de trabalho, vocês o conhecem não?"

"Ah, o que tem as sobrancelhas grossas, e o cabelo cortado estilo tigela? Eu lembro dele no seu aniversário esse ano.", Hinata falou.

"Bem, a questão era que todo o 'fogo da juventude' dele parecia ter ido embora. Ele estava um caco, com olheiras de quem não dorme há dias, uma cara de preocupado, parecia mais morto do que vivo na verdade. Eu perguntei o que tinha lá no quarto andar, e ele nem tinha me notado, tanto que deu um pulo de susto quando eu falei com ele."

"E o que ele respondeu?", Konan perguntou.

"Ele não estava fazendo muito sentido. Falou sobre uma pesquisa secreta, disse que aquilo era horrível, que Deus nos castigaria por fazer algo tão terrível assim, disse para não aceitar nenhuma vacina que venha do governo, e para não falar isso para ninguém. Ele disse que estava saindo daquela merda toda e que ia botar um fim nisso, colocar a boca no trombone. Eu fiquei alarmado, e quando fui procurar, nenhum registro de que essa tal pesquisa existisse: na ficha dele também dizia que ele não estava envolvido em nada."

"Ele poderia ter fumado alguma coisa muito louca e inventado isso, você sabe.", Pain o alertou.

"Foi a primeira coisa que eu pensei, então no outro dia dei um jeito de sair mais tarde, depois de todo mundo, e visitar o quarto andar. Antes de entrar nas salas de pesquisa, na recepção, você tem que passar o cartão de identificação na máquina de leitura. Em todos os andares, você é autorizado a entrar, independentemente da pesquisa sendo feita, e a partir desse ponto, tem um corredor com as portas das salas, que também requerem o cartão, mas nessas você só entra se seu código de acesso estiver cadastrado. Eu não consegui passar da porta da recepção. Acesso negado.", Sasuke explicou. "No outro dia, vieram falar comigo. Me chamaram na sala da direção geral para perguntar o que eu estava fazendo lá, eu saí dessa inventando uma desculpa, dizendo que estava procurando o Lee."

"E então?", Hinata perguntou.

"No outro dia, o Lee foi dado como desaparecido. Ele não atende o telefone, nem está em casa. A namorada dele está louca atrás dele, encontraram o apartamento dele aberto, todo revirado, e agora uma semana se passou e nem sinal dele."


Notas Finais


Lee? Lee is dead. Mentira, isso não. xD


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...