1. Spirit Fanfics >
  2. A luz no fim do túnel >
  3. Único: a luz sutil que entra por através da porta

História A luz no fim do túnel - Único: a luz sutil que entra por através da porta


Escrita por: flowertea

Notas do Autor


CHEGUEI ATRASADA MAS CHEGUEI. Olha, eu confesso que tô toda sensível que esse dia chegou :( é o primeiro aniversário que passo com você e ce não sabe o privilégio que é te ter na minha vida, te conhecer foi uma das coisas mais bonitas do meu ano e eu sigo morrendo de saudades de você todos os dias.
Esse é um negocinho que eu fiz pra ti Misa, queria ter podido fazer feito algo ainda melhor mas juro que essa coisinha aqui foi feita com muito carinho.

Espero que goste bebê, boa leitura e até às notas finais, porque ainda tenho muito a dizer ~

Capítulo 1 - Único: a luz sutil que entra por através da porta


Jaemin havia desistido de encontrar a saída daquele túnel desde o instante em que adentrou às portas do ensino fundamental, onde a vida era mais complicada do que a sua mente ainda inocente poderia suportar.

Os meninos que implicavam com as meninas e até entre si.

A guerra sobre quem era o mais alto, o mais bonito, o que mais fazia sucesso entre as meninas, sobre quem tinha perdido o bv mais cedo.

E, principalmente, o modo como parecia que pra ser aceito, era necessário sempre se por como superior aos outros, fechando o coração pra quem não fosse de seu próprio grupo.

Aquela vida parecia amarga para Jaemin, que ainda gostava de mergulhar em seus desenhos e ajudar às crianças a tirar às mesmas boas notas que ele. E por mais que fosse popular por ser inteligente e estar sempre ajudando às outras pessoas, o garoto era um pouco solitário.

Os meninos de sua sala implicavam porque ele era tão gentil com todas às meninas e tratava às crianças mais novas como iguais, e também porque todos os professores e professoras estavam sempre dizendo o quão bom aluno ele era. Os de outras salas não pareciam ter tempo pra ele, apesar de que alguns ainda os direcionava rápidos sorrisos no recreio.

Em essência, Jaemin se encontrava sempre sozinho. Tendo como companhia em seu túnel apenas alguns quadrinhos que gostava de ler na intenção de fugir do mundo.

No começo, essa realidade o deixava bastante triste, pois que pessoa nesse mundo não se sente ávida por companhia? Mas com o tempo, passou a se habituar àquela situação, visto que não conseguia mudá-la e também não tinha vontade de se aproximar de pessoas tão sem graça quanto os garotos de sua sala.

E assim os dias iam passando para o garoto, que mantinha um grande sorriso no rosto para os pais e para todos que o cercavam, se esforçando sempre para enxergar os lados mais bonitos do túnel onde se encontrava, mesmo que às vezes fosse tão escuro que ele só conseguia esboçar a sombra de um sorriso.

Jaemin não acreditava muito que haveria uma luz no fim do túnel, como declarava o ditado. E não por ser um garoto pessimista, mas porque nada parecia contribuir para que o garoto tivesse fé nesse tipo de coisa. A solidão naquele túnel parecia a sua casa agora, e ele permitiu que fosse assim, pois resistir ao inevitável era inútil.

Entretanto, houve o dia em que ele viu aquele pequeno raio de luz surgir em sua visão no instante em que um novo garoto de belos cabelos acinzentados adentrara a sala de aula do sétimo ano.

Quando o mesmo entrou na classe, fora como se os olhares dos dois garotos se encontrassem. O olhar singelo e curioso não durou mais que dois segundos, mas causara um impacto significativo no coração de Jaemin, que não pôde deixar de notar o quanto a aparência do outro menino era encantadora.

E aquela luz aumentou ainda mais no recreio daquele dia, em que aquele mesmo garoto, sem nenhum motivo aparente, o indagou sobre os quadrinhos que esse estava lendo.

Naquele primeiro momento, Jaemin levantou a guarda, imaginando que o novato agiria como todos os outros e o diria algo negativo. Cogitou até mesmo ignorá-lo, mas simplesmente não era capaz de agir daquela forma com alguém. Ademais apenas o respondeu de forma vaga.

– Parece legal. Eu posso ler com você? – indagou o garoto, deixando Jaemin mais desconfortável ainda.

Arriscou dirigir um olhar ele, na intenção de procurar um rastro de que ele diria algo mal. Para a sua surpresa, percebeu o quanto o semblante de Jeno era doce, como se realmente não desejasse naquela hora nada além de ler um pouco com um recém conhecido.

Fora naquele exato segundo que Jaemin pensou que talvez pudesse acreditar em uma esperança.

Em algo semelhante ao que chamam de luz no fim do túnel, aquela que é tão incrível que quando chega, compreendemos o porquê da caminhada até lá ter sido tão difícil.

– É claro. – Jaemin disse por fim, afastando a cadeira para que o garoto pudesse ficar ao seu lado.

Quando o outro sentou ao seu lado, Jaemin não pôde deixar de encarar com timidez o rosto do outro, que lia com atenção o quadrinho em frente a si, parecendo verdadeiramente interessado com o que via. Sentiu algo se agitar em seu coração ao observar o outro, como se estivesse perdido no meio do mar, em perigo, mas ainda assim salvo.

O que sentia naquele momento não poderia ser descrito em palavras, mas se parecia bastante com a felicidade da esperança que se tornou realidade e da emoção que se sente ao se observar uma estrela.

Fora quando o outro garoto retribuira o seu olhar e o doou um sorriso brilhante e amigável, que Jaemin soube.

Tinha encontrado a luz no fim do túnel, e ela era tão bonita que a partir daquele dia, todos os momentos tristes antes daquele haviam sido esquecidos para sempre.


Notas Finais


Eu já disse lá em cima que te conhecer foi uma das melhores coisas do meu ano, e realmente foi. Você não tem ideia de como pareceu um solzinho surgindo na minha vida em meio a chuva. Sério, eu não sei o que seria de mim naqueles dias tão melancólicos se não tivesse você pra me ouvir falar sempre da mesma coisa, e sempre me ouvindo com uma prontidão que nunca vou esquecer.
Obrigada por isso, a primeira vez que você me disse "você é incrível" sem nem me conhecer direito sempre vai tá marcada no meu coração, acho que foi nesse dia que ce me cativou e eu me vi não querendo mais me afastar de você de forma alguma, porque eu percebi o quanto tu é uma pessoa boa, incrível e única.
Eu ainda guardo aquela cartinha que você me escreveu junto de uma gaveta onde guardo os desenhos e cartas que as minhas irmãs fazem pra mim, e sei que sempre que eu me deparar com ela vou abrir um sorriso enorme. Você é assim mesmo ai uma princesa inigualável, obrigada por isso.
Eu amei de verdade, de todo o meu coração, te conhecer. E sei que já disse "saudades" um trilhão de vezes mas é verdade, EU TO MORRENDO DE SAUDADE. Tô agora e tava na época em que você teve que ficar de atestado, ai não sabe como você me fazia falta chegar na escola e procurar por você já que ce sempre chegava primeiro que eu né 🌑
Uma das coisas mais tristes pra mim com a pandemia foi que agora não posso mais te ver 5 dias na semana. E JUSTO NO ÚNICO ANO QUE A GENTE IA PASSAR ESTUDANDO JUNTAS MISAELY QUE ÓDIO.

anyway, tu é uma pessoa tão tão tão preciosinha que eu queria guardar e proteger pra sempre de tudo de chato nessa vida, e espero que nunca esqueça disso, tá? Tu é maravilhosa, digo isso com o todo o coração.

Eu amo muito você, feliz aniversário e tudo de mais lindo do mundo para minha princesa meu bebêzinhoinho nem acredito que é de maior 😔 crescem tão rápido

No próximo aniversário eu te faço ainda melhor É UMA PROMESSA.

Beijo beijo beijo abraço abraço abraço


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...