1. Spirit Fanfics >
  2. A Seleção Sem Fim >
  3. Fofoca

História A Seleção Sem Fim - Fofoca


Escrita por: xPrimrose

Notas do Autor


E aí gente, estão bem?
Espero que gostem desse capítulo e tentem não ficar com raiva do Rei Porter... ou fiquem U.U

Capítulo 49 - Fofoca


Eu estava devorando uma torta de chocolate quando Adrian entrou no Grande Salão com uma cara muito séria, parecia determinado. A Rainha entrou atrás, parecendo contrariada. O Rei já estava sentado à mesa e Clarkson não havia aparecido, imaginei que estava com Vera.

 Adrian se postou na frente das mesas das Selecionadas, seguiu-se um silêncio enquanto ele encarava todas nós, seu olhar se demorando um pouco mais em mim.

- Já faz um tempo desde que a Seleção começou – Adrian disse, imaginei se ele iria por um fim na Seleção e me pedir em casamento, torci para estar errada – e eu não pude conhecer completamente cada uma de vocês, mas não posso prendê-las aqui até isso, não posso obriga-las a ficar aqui sabendo que não terão nenhuma chance de se tornarem Rainha. Por isso – “é agora”, pensei – eu gostaria que as Selecionadas Louise, Chelsea, Ingrid, Stephany e Millena me acompanhassem.

- Ele vai manda-las de volta pra casa. – Mia sussurrou o obvio para mim.

- Sim. – foi a única coisa que consegui dizer depois do susto.

- Poderia ter sido qualquer uma de nós e nem teríamos desconfiado que ele ia fazer isso hoje!

 As Selecionadas que ele havia chamado se levantaram e o seguiram para fora do Salão.

- Exatamente. – eu ainda estava em choque.

- O que foi Nick? Qual o problema? Ultimamente você nem tem falado comigo direito, também não fala com Lunna e agora fica com “sim”, “exatamente”.

 O tom de voz de Mia me despertou.

-Eu... Não é nada, é só que não tenho me sentido muito bem esses dias, não estou falando com ninguém direito.

- Ah não minta! As fofocas sobre você e Clarkson crescem cada dia mais, andam dizendo que até Adrian está incomodado com isso.

- Ah, porque todo mundo acha que eu e Clarkson temos alguma coisa mais que amizade? – perguntei para o nada, impaciente.

- Porque vocês não se desgrudam! – ela disse como se fosse a coisa mais obvia do mundo – Você quase não conversa com nenhuma selecionada, está se afastando de mim e de Lunna, quase não vai a encontros com Adrian e está sempre junto de Clarkson. Qualquer idiota perceberia que tem alguma coisa.

- Não, não perceberia porque não está acontecendo nada. – Comecei a me irritar.

- Não tente descontar sua frustração em mim, Nick! – mesmo quase brigando comigo a voz de Mia continuava calma, como ela conseguia isso? – A culpa é só sua. Se você não quer que falem não dê motivos. Logo isso chega nos ouvidos do Rei ou da Rainha, ou até mesmo de Adrian, se ele já não tiver ouvido algo, e o que você vai fazer? Se for só expulsa da Seleção está bom. Ele é um príncipe Nick! Não vão mata-lo nem nada muito trágico, mas você? Você é como qualquer uma de nós aqui: descartável. Vão mata-la sem nenhum remorso.

- Mia... – suspirei – sei que está falando para o meu próprio bem, sei que é minha amiga e se preocupa comigo. Mas realmente eu e Clarkson não temos nada e não vão me matar por conversar com ele.

- Quer saber Nick? – Ela se levantou – Faz o que você quiser, só não se esqueça que você, como qualquer outra aqui está na Seleção por Adrian. E... – ela se abaixou, se aproximando mais – todas aqui são suas inimigas e você está dando armas de mais para elas.

 Dito isso ela saiu do Salão, olhei ao redor para ver se alguém tinha ouvido nossa conversa, mas ninguém parecia interessado. Minha fome desapareceu depois disso e eu também decidi me retirar.

Já estava quase virando para outro corredor quando uma voz grave me chamou.

- Senhorita Nick?

Me virei e depois de ver quem era fiz uma reverencia.

- Rei Porter!

- Não terminamos nossa conversa. – Sua expressão parecia talhada em pedra.

- Devemos fazê-lo agora?

 Ele fez que sim com a cabeça.

- Siga-me.

Caminhamos em silêncio pelos corredores até pararmos na frente de portas duplas, ele as abriu e fez sinal para que eu entrasse. Eu o fiz e depois ele entrou também, tomando o cuidado de trancar a porta. Deduzi que a sala era seu escritório.

 A parede do fundo era coberta por grandes janelas, mas a maioria estava tampada por pesadas cortinas vermelhas de veludo. As outras duas paredes eram cobertas por livros e a quarta por mapas emoldurados. Mesas com papéis, miniaturas de campos de batalha, telefones e outros mapas ocupavam o resto do espaço.

 A mesa central estava relativamente vazia se comparada às outras: um envelope pardo e um telefone. O Rei me mostrou uma das cadeiras vermelhas e eu me sentei em uma delas. Ele se acomodou na cadeira de couro atrás da mesa.

- Senhorita Nick você está ciente que eu poderia mandar prendê-la ou até mesmo mata-la por sua atitude de mais cedo?

 Outra pessoa falando que eu poderia ser morta, realmente não era um bom sinal. Decidi ser cautelosa.

- Vossa Majestade, realmente sinto muito pela forma como agi. Mas devo dizer que estava apavorada no momento em questão. Havia acabado de ver uma senhora passar mal na minha frente e temia que se não encontrasse um médico logo ela não resistisse.

 Ele uniu as mãos, mas sua expressão não se alterou, eu não sabia se isso era bom ou não.

- Já fui informado sobre isso e realmente sinto por ter duvidado da senhorita. E por isso vou relevar sua conduta. Mas quero avisa-la que a partir de agora estarei te observando muito de perto e é melhor que você não cometa nenhuma falha.

- Senhor? – estava receosa de dizer alguma coisa, mas realmente isso não fazia sentido – Sua decisão de me observar é devido a essa atitude em questão?

- Não exatamente. Fui informado de que a senhorita tenta seduzir ambos os meus filhos a fim de se tornar da realeza a qualquer custo e quero confirmar isso antes de tomar uma atitude – ele parecia completamente confortável dizendo isso, como se estivesse simplesmente me desejando bom dia.

- Isso é um absurdo! – eu disse me levantando – Quem disse isso? Foi uma Selecionada, não foi? Foi Mel! Com certeza foi ela, não é? Ou... – um pensamento horrível passou por minha mente – Foi Mia? Ela me disse algo assim agora a pouco. Não me diga que ela fez isso...

- Acalme-se! – ele não parecia ter gostado da minha reação – Não direi quem foi, mas sim é uma das Selecionadas. Por isso, se eu tivesse um conselho para te dar é de que tomasse cuidado com suas alianças, no palácio ninguém é amigo de ninguém!

Engoli em seco, suas palavras eram ásperas e frias.

- E não ache que só porque estamos conversando assim sou seu colega ou gosto da senhorita. Na verdade você é a minha última escolha para se casar com meu filho. Então se você quiser continuar mais um tempo na Seleção é melhor andar na linha e não cometer o menor erro, porque eu vou estar de olho e no menor deslize te tiro daqui antes que possa dizer “coroa”. Entendeu? E por favor, não tenha muita esperança de que vai se casar com algum dos meus filhos, eu prefiro morrer a deixar isso acontecer.ou 


Notas Finais


Gostaram?
Até o próximo capítulo ;)
Bjs!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...