1. Spirit Fanfics >
  2. Aliança de Fogo >
  3. Proposta.

História Aliança de Fogo - Proposta.


Escrita por: MiniNicc

Notas do Autor


Mais um cap pra vcs!!!!!!!!!

Espero que gostem

Capítulo 28 - Proposta.


Fanfic / Fanfiction Aliança de Fogo - Proposta.

 

O Lorde Eddard Lannister foi recebido da Sala Oficial de Reuniões por mais pessoas do que ele poderia imaginar. Estranhou, pois acreditava que seria somente uma dispensa formal de seus serviços na Corte. Além, claro, do Rei Jaherys I, estavam presentes todos os membros do Conselho do Rei, a Guarda Real e alguns nobres respeitáveis. Eddard sentiu falta do príncipe Daerion, porém respirou aliviado de que não ter que passar por aquela humilhação na sua frente. Ao centro da Sala, sentado na cadeira principal, o Rei Jaherys usava uma coroa fina de ouro e mantinha a postura inacreditavelmente calma. Dizia-se que sua calma e paciência tinham o poder de tranquilizar qualquer pessoa no mesmo ambiente que o seu. Eddard relaxou os músculos que ele nem sabia que estavam tensos. Pensou que talvez realmente o Rei tivesse esse poder.

— Bem vindo, Lorde Eddard Lannister! — o Rei levantou-se para recebê-lo.

— Obrigado, Vossa Majestade! — respondeu enquanto fazia uma reverência não exagerada.

— Por favor, sente-se! — o Rei esticou a mão gesticulando para a cadeira e não sentou-se enquanto Eddard não lhe obedeceu.

O Lorde estranhou. A regra comum era que todos os presentes se sentassem somente após o Rei, mas este tinha acabado de informalizar a reunião. Jaherys ficou de pé, e cruzou as mãos entrelaçando os dedos.

— Eu tenho outros compromissos logo mais, então vou ir direto ao ponto principal da nossa reunião. Certo? — o Rei olhou para todos os presentes e, por fim, focou o olhar em Eddard, que maneou a cabeça concordando.

— A Casa Lannister é uma das Casas mais importantes do nosso reino, e seu senhorio é extremamente respeitável e devoto a Coroa. E por isso, eu, pessoalmente, lhes sou muito grato. Já transmiti também os meus cumprimentos ao Lorde Tywin Lannister, Senhor de Casterly Rock — Jaherys falava pausadamente e com seu característico tom de magnificência.

— Eu fico extremamente honrado, Vossa Majestade! — o Lorde Eddard respondeu com um aceno de cabeça.

— Eu, como Soberano de Westeros, sou responsável pela manutenção da paz, harmonia e estruturação entre todas as Casas respeitáveis do Reino. É do meu conhecimento a vontade do seu senhorio em engendrar um próspero e eficaz relacionamento matrimonial para dar continuidade ao nome da família Lannister. Dessa forma, eu gostaria de propor um acordo oficial! — o Rei deu uma breve pausa.

Eddard prendeu a respiração.

— O senhor, Lorde Eddard, solicitou a mão da Princesa Maëlle em casamento há 4 meses e eu lhe respondi formalmente que iria analisar a proposta. Tendo em vista a atual situação tanto no cenário político e profissional, quanto pessoal, estabeleço hoje que o futuro da Princesa já foi decidido e nenhum outro pedido oficial de casamento será acolhido — o Rei fez uma pausa para respirar e Eddard sentiu-se aliviado ao ver o Rei negando o seu pedido sem usar as palavras propriamente ditas. Era menos vergonhoso assim.

Ocorreu-lhe rapidamente que o Rei nunca sequer chegou a considerar a opção de conceder a mão da princesa a qualquer outra pessoa que não fosse seu filho herdeiro. Mas ele era garboso demais para admitir a jogada política de manter homens importantes na Corte durante a suposta análise de seus pedidos.

— Entretanto, eu gostaria de lhe oferecer a mão da respeitável filha do Mestre das Leis em troca, a Srta Sansa Tyrell. Assim como a Casa Lannister, a Casa Tyrell é uma das mais ricas do Reino e o Senhor Tyrell é meu amigo, confidente e de extrema confiança. Assim como você, Lorde Eddard. Eu ficaria muito honrado em abençoar essa união! — o Rei finalizou olhando diretamente para ele.

Eddard arfou, confusa. Estava estupefato. Depois, soltou a respiração que estava segurando por um tempo. Sabia que recusar a proposta do Rei era um ultraje e o “eu ficaria muito honrado em abençoar essa união” era literalmente um ultimato. Olhou para o Mestre das Leis que encontrava-se sentado ao lado do Mão do Rei. Ele acenou a cabeça como quem corrobora com a afirmação do Rei e abriu um meio sorriso, simpático.

Eddard evitou pensar na loucura que era isso. Entrara naquela Sala achando que iria receber uma dispensa oficial e poderia voltar para casa, mas ao invés disso iria sair de lá casado com a melhor amiga de Maëlle. Sua cabeça estava girando.

— Eu ficaria mais honrado ainda em aceitar a sua proposta, Vossa Majestade — as palavras saíram da boca do Lannister automaticamente, embora não necessariamente fossem verdade.

— Temos um acordo então? — o Rei lentamente atravessou a sala e lhe estendeu a mão.

— Temos um acordo, senhor! — Eddard apertou fortemente a sua mão e lhe forçou um meio sorriso.

Os próximos minutos foram em clima de celebração entre os membros do conselho e presentes. Eddard cumprimentou um a um pessoalmente, inclusive o próprio Mestre das Leis. Este lhe confidenciou que Sansa já estava na corte e eles poderiam se conhecer logo. Pela primeira vez Eddard sentiu vergonha genuína. Já conhecia Sansa, ela geralmente estava acompanhada de Maëlle. Ele estava sempre tão absorto tentando impressionar a princesa que nunca parara para sequer ter uma conversa com Sansa. Ou reparar nela.

Ele sentiu vontade de se recolher aos seus aposentos pra respirar e digerir a ideia, mas o Mestre das Leis lhe convidou e todos os outros presentes para uma comemoração no Salão de Jogos. Ao dirigir-se para lá, perguntou-se como Maëlle receberia a notícia. Será que se importaria?

 

-#-

 

Eddard já tinha bebido alguns copos de vinho quando avistou o Príncipe Daerion pela primeira vez durante o dia. O elegante Delfim adentrou a Sala de Jogos de forma descontraída, cumprimentando todos os seu redor. Vestia uma túnica preta com vermelho, cores da Casa Targaryen. Seu cabelo estava levemente bagunçado, mas com certeza estava longe de parecer desajeitado ou desleixado. Ele possuía uma beleza sobrehumana como o resto dos membros da Casa Real, porém seu charme era genuíno. E apesar de nutrir um leve desgosto e não ser exatamente fã do príncipe, Eddard não podia deixar de admitir que Daerion era uma pessoa extraordinária por natureza.

Resolveu caminhar até ele.

— Boa noite, Vossa Alteza Real! — fez uma reverência exagerada dessa vez.

Daerion não se deixou intimidar. Sabia que poderia ser uma provocação.

— Boa noite, Lorde Lannister. Espero que o senhor esteja satisfeito com suas acomodações, pois fiquei sabendo que irá prolongar sua estadia aqui na Corte! — o Delfim abriu um largo sorriso e Eddard não soube decifrar se era honesto.

— As acomodações são maravilhosas, Alteza. Não tenho do que reclamar. E agora que estou de casamento marcado então, tenho recebido o melhor tratamento possível! — o Lannister respondeu e observou sua reação.

Era um teste e Daerion percebeu. Ele não estava na reunião e tampouco fazia parte do Conselho Privado do Rei. Lorde Eddard queria verificar se ele soubera previamente da decisão do Rei. Era obvio que ele sabia. Jaherys tinha o consulado pessoalmente na noite anterior, após conversar com o Mestre das Leis. O Delfim tinha dito que não queria participar da decisão, nem mesmo com sua opinião.  

Daerion apenas assentiu com a cabeça, não fingiu surpresa e nem deu a entender que já sabia.

— Vamos brindar a isso hoje a noite então. Meus parabéns! — ele esticou a mão para o Lorde que a apertou com uma força um pouco demasiada.

— Você deve estar especialmente feliz! — Eddard falou, sem filtro. Em condições normais o Lorde não teria tido a ousadia de falar isso. Porém já tinha tomado alguns copos de vinho e sentiu-se corajoso.

— Você é uma pessoa querida por todos nós. É claro que eu estou especialmente feliz! — o Delfim, como sempre muito elegante, não perdeu a compostura e nem entrou no jogo do Lorde.

Um assovio se fez soar do canto oeste do Salão e Lorde Eddard conseguiu avistar o Lorde Robert, da Casa Baratheon. Amigo do Delfim. Daerion pediu licença e foi em direção a ele.

Eddard sentiu mais raiva ainda.

Precisava parar de beber. Ainda iria conhecer sua noiva naquela noite. 

 


Notas Finais


AIIIIII BOMBA
OQ ACHARAM????????????


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...