1. Spirit Fanfics >
  2. Amor, Espaço e Aventura >
  3. A União vence os Geth: Batalha de Chefão

História Amor, Espaço e Aventura - A União vence os Geth: Batalha de Chefão


Escrita por: Aretha121212

Notas do Autor


Hey, como estão?

Capítulo 11 - A União vence os Geth: Batalha de Chefão


EPISÓDIO 11

 

 

_ Tudo bem Liara, minhas cópias podem ajudar por você aqui. – disse EDI.

Ela acenou e dirigiu-se para a frente rapidamente enquanto as cópias holográficas da EDI davam cobertura a ela. Chegando lá, viu um derrotado, mas estavam com problemas para derrotar os outros, que eram grandes, ou melhor, enormes, ficavam invisíveis, defendiam-se com grandes escudos, e tinham um grande poder de fogo. Estavam ferrados.

_ Liara! Estávamos mesmo precisando de você! – disse a capitã Shepard com um sorriso.

_ Vi que tinham problemas. As cópias da EDI estão dando conta lá atrás. Então, qual é o plano?

_ Tínhamos um – disse Uhura, que parecia não gostar da ideia dela ali – mas não deu certo mais, só funcionou om o primeiro. Os outros perceberam e agora se defendem melhor. Estamos ferrados.

_ Não tão ferrados assim. – disse Spock – com a Liara aqui, podemos intensificar os poderes bióticos de vocês e nós conseguiremos desativar os escudos deles.

Uhura não gostava do modo como Spock se aproximava de Liara, por serem inteligentes e racionais, os dois se tornaram amigos rápido.. Uhura não compreendia como eles podiam ser amigos em tão pouco tempo. Mas preferia não dar chances para nada, queria aquela mulher azul e gata longe dele. Sim, Uhura achava Liara uma mulher e tanto, linda e com um corpo muito atraente, mas preferia pensar que ela tinha que ficar longe de Spock.

O plano mudou e foi mais eficaz. Alice e Liara se concentravam em usar os mesmo golpes, assim se tornavam mais poderosos. Spock e Uhura pegaram umas armas dos geth no chão, que causavam mais danos neles por serem mais fortes, e usando a agilidade de combate excelente que os dois possuíam, conseguiram derrubar mais um capitão.

O próximo percebeu o plano também, e começou a se proteger dos ataques atrás de uma barreira, deixando nossos amigos com problemas para atingi-los.

_ Que merda. – disse Liara.

_ Temos que mudar de estratégia de novo. – disse Spock sucinto.

_ Fazer o que. – disse Alice.

_ Que tal se usarmos distrações? – disse Liara mostrando o tamanho do ambiente para eles – a sala é grande e cheia de barreiras de proteção, parece planejada para treinamento. Deve ser usada para isso mesmo. Podemos nos espalhar e tentar confundi-lo com tiros de várias direções diferentes.

_ Gosto das suas ideias Liara. – disse Spock.

_ A é? – surpreendeu-se Liara – nem sempre você demonstra isso. – disse Liara sorrindo.

_ Eu sou vulcano. Tenho o controle de minhas emoções, só quem eu quero consegue ver o que eu sinto de verdade. – disse Spock tentando amigável. Liara estava gostando dessa amizade deles, mas percebia que Uhura não. Ela encarava Liara com uma mistura de raiva, ciúmes e um pouco de atração. Ela se pegou pensando nisso e achou estranho, ela nunca havia se sentido atraída por uma mulher.

_ Gente – disse Alice levantando as mão em protesto – vamos parando de papo por aqui. Temos coisas mais importantes pra nos preocuparmos – disse e correu para outra barreira de proteção, pois o capitão estava atingindo-a de onde estava.

Eles se olharam sorrindo e focaram-se. Cada um foi para uma direção diferente da sala em proteções, onde poderiam atirar e usar poderes bióticos contra o geth deixando-o confuso.

Ele não sabia pra onde atirar primeiro, e sua barra de escudo estava ficando pequena, então ficou invisível e levantou-se para atirar em todos, pois em pé conseguia ver todos.

_ Mais que droga! – Shepard reclamou e saiu correndo – atirem nele agora! Ele ta bem na minha frente caramba! – gritou.

Todos miraram na frente dela e atingiram-no que ficou visível, pois seu escudo havia sido destruído. Liara e Alice carregaram um poderoso OVERLOAD cada uma, e dispararam contra o capitão, que explodiu, jogando Alice para longe.

_ Capitã! – gritou Kirk que estava conseguindo chegar perto dela depois de se afastar dos que estavam enfrentando o exercito lá atrás.

_ Eu estou bem. É pra isso que uso essa armadura. – Jim sorriu aliviado, e deu um beijo leve em seus lábios.

_ Ok, chega. – disse ela se afastando dele – aqui não loiro. Você tem que ajudar a gente a vencer o ultimo cara chato que tá bem atrás de vo – foi cortada por um tiro do Capitão que atingiria os dois, se Liara não tivesse usado um campo de força biótico neles naquele momento eles já eram; após o susto, os dois correram para junto dos outros, e se protegeram.

_ Eu sei como acabar com esses caras gente! Parem de sofrer aí com planos malucos! – todos encararam Jim duvidosos.

_ Conte-me mais. – disse Liara incrédula.

_ Estão vendo essas armas gigantes que eles usam? – mostrou a arma que ele usava em mãos. – estas belezinhas matam eles rapidinho! Os geths menores morrem rápido, com ele vai ser mais demorado, mas mesmo assim vai ser mais rápido.

Alice não esperou para testar a ideia, pegou uma do chão, não igual as que Spock e Uhura haviam pegado, essas eram menores, Alice pegou uma grande e atirou sem dó no cara gigante, que logo ficou sem escudo.

_ Uau, você é loiro mas não é tão burro! – disse Alice.

_ Capitã – disse Kirk rindo – você também é loira.

Só depois que ele disse isso ela notou o que havia dito e caiu na risada. Todos pegaram uma arma daquela e dispararam contra o cara que logo foi pelos ares.

Voltaram para ajudar os outros que já estavam quase saindo de lá, era realmente uma sala muito grande e com varias possibilidades de esconder inimigos, mas foram todos derrotados.

_ Ok. Todos reunidos de novo. – Alice percebia que as briguinhas estavam se intensificando de novo, mas só o seu olhar reprovador já fez com que eles guardassem para si – agora precisamos saber onde Legião está.

Ao dizer isso, todos olham para reta guarda da Capitã Alice Shepard, de onde vinha um grande robô geth, com uma voz eletrônica diferente dizendo:

_ Falando de mim Shepard capitã? – riu estridente.

_ Mas que droga é essa agora? – disse Alice incrédula. Nunca havia visto um desses, Legião havia fundido tecnologia geth com tecnologia Collector, e construiu um grande robô para alguém pilotar de dentro, grande não, enorme! Estavam todos pasmos!

_ Todos para tras! – gritou a capitã quando Legião disparava um grande raio de energia amarela contra eles!

Eles se protegeram, e Alice disse:

_ EDI, que arma é essa? Ele pegou tecnologia Collector mesmo?

_ Sim capitã. E fundiu com tecnologia geth. Seus raios são poderosos demais, se nos atingirem morreremos na hora. São amarelos pois ele colocou canhões das armas dos Collectors no robô.

_ Mas que droga! Droga dupla! – Disse a capitã.

_ Alice, de onde você ta tirando esses xingos estranhos caramba? Por que não xinga direito! – reclamou Jim.

_ Ah vá te catar! – quando a capitã se irrita ninguém é bem tratado, nem seus melhores amigos, mas eles já se acostumaram com isso, só Jim que não.

_ Como vamos derrotar essa coisa? Ele não para de vir em nossa direção, não aguento mais ficar correndo de um lado para o outro! – disse Uhura. E Legião não parava de atirar contra eles.

_ Diplomacia não vai funcionar capitã – disse Garrus – temos que destruí-lo mesmo. – Alice pensou e viu que era realmente a única saída, ele não cederia a uma conversa.

_ EDI, alguma ideia? – perguntou Liara.

_ Estou analisando a estrutura dele. É bem poderosa e vai nos dar trabalho para transpor, mas depois que conseguirmos ultrapassar a carapaça do robô, será mais fácil tirar Legião dele.

_ EDI, me fala por que você só fala as soluções quando perguntamos pra você? – indagou Spock curioso.

_ Pois são pessoas demais falando demais ao mesmo tempo. Uma voz a mais no meio sem ser necessário não faria com que fosse compreendida. E além do mais, vocês sempre me perguntam, então eu espero para poder discorrer minhas ideias. – disse sucinta, e todos riram.

_ Ok. Só um probleminha – disse Alice – como vamos transpor a carapaça? É uma carapaça Collector, e é grossa que eu sei, e quase indestrutível!

_ Sinceramente, eu não sei. – disse Garrus. – mas sei que precisamos fazer algo logo, daqui a pouco ele acerta um de nós e já era!

(...)

 

Enquanto isso, nas naves maiores, Sulu, Scott, Tchecov e Joker, Tali, James e Kelly estavam com problemas para despistar as tropas geths.

_ Dá pra alguém me dizer o que estamos fazendo aqui no meio do nada? Eu nem sei mais a onde estamos! – reclamou Scott para Joker.

_ Eu sei onde estamos cabeça oca! – respondeu Joker.

_ Então será que dá pra dar um jeito de tirar esses caras da minha cola? – disse Sulu – vou levar bronca do capitão por arranhar a pintura da Enterprise de novo!

_ Confie em mim, estou nos levando para um sistema onde eles não tem poder nenhum, lá eles terão que recuar!

_ E onde é? – perguntou Scott.

_ É no quadrante dos criadores deles, os Quarians. Lá eles não podem fazer nada, pois seu líder está preocupado com a capitã Shepard e os outros, ao chegarmos lá teremos ajuda diplomática.

_ Entendi. Não da pra usar velocidade de dobra? – Questionou Sulu.

_ Se usarmos dobra ou Mass Realey eles não vão nos seguir.

Compreenderam e continuaram com o plano. Ao se aproximarem da base espacial onde os Quarians estão vivendo, Joker fez contato e Tali, que é uma Quarian, falou com o líder deles, que logo mandou tropas quarian para enfrentar e expulsar os geth dali.

_ Obrigada general. Minhas sinceras desculpas pelo incomodo. – disse Tali.

_ Sem problemas Tali’Zora Vas Normandy. Passar bem.

Desligaram e resolveram fazer contato com a EDI.

_ EDI, como estão as coisas lá ou aqui, eu não sei. – disse Joker se confundindo, pois EDI tinha seu corpo (muito sexy) lá com o pessoal, mas seu sistema de inteligência artificial continuava ativo dentro da N7.

_ Estão complicadas Joker. – respondeu ela – mas vamos dar um jeito.

_ Precisamos voltar?

_ É melhor não, se voltarmos para lá os geth nos atacarão novamente. Vamos ficar aqui no quadrante dos Quarian até nós terminarmos com o Legião aqui. – Joker demorou para compreender a informação, pois EDI falava “aqui” na N7 e “aqui” na nave do Legião. Mas depois ele entendeu e fez aquela cara, que fez todos rirem dele.

_ O que foi gente? Eu entendo devagar as vezes!

_ Lerdo! - Disse Sulu que estava ouvindo tudo pelo comunicador.

_ Vai te &%$#@*!

_ Olha a boca suja cara! – disse Kelly, voltando para seu posto de onde tinha visão privilegiada de tudo que acontecia com Alice e os outros lá, pois EDI estava mostrando para que eles acompanhassem e talvez ajudassem também.

Shepard já havia usado todos os seus poderes bióticos e Liara também, mas nada adiantava. Encontrar o ponto fraco dele estava sendo tarefa difícil, além de fugir de seus raios matadores o tempo todo também.

De repente, ele parou para recarregar a energia do canhão, o que deu à Liara uma ideia:

_ Estão vendo a entrada do canhão direito que esta parado enquanto carrega o esquerdo? E se tentarmos atingi-lo?

_ Boa ideia! – disse a capitã.

Elas prepararam OVERLOADs e dispararam contra o canhão, na tentativa de danifica-lo. Não houve muitos danos, mas algo aconteceu ao canhão que estava falhando agora que Legião tentava atirar.

_ Seus desgraçados! Morram! – disse ele e atirava sem pausas, mas o canhão falhava um pouco.

_ E se botarmos essa nave abaixo gente? Com o Legião junto? – disse Kirk.

_ Vamos tentar de tudo. – disse Alice.

Tiros e poderes bióticos eram usados constantemente para tentr danificar a carapaça, mas não surtiam muito efeito. Com a ideia de Kirk de colocar abaixo aquele lugar, decidiram disparar contra algumas partes da nave que estavam no teto, e caindo em cima do Legião, fizeram o robô cair uma vez. EDI conseguiu ver que um pedacinho da armadura dele estava lascada, então disse que poderiam derrubar a nave em cima dele, fazendo as coisas quebrarem a carapaça.

_ Isso aqui já ta parecendo um video game. – disse Joker assistindo a cena com os outros de dentro da Normandy.

Derrubaram quase toda aquela sala em cima dele, e a carapaça estava danificada, mas não o suficiente. Liara e Shepard carregaram um golpe chamado SINGULARITY, que produzia uma esfera de energia biótica azulada e poderosa, capaz de atrair seus inimigos para ela como um imã, e sugando toda a saúde deles até morrer. Kaidan também possuía essa habilidade, então ajudou as garotas produzindo mais uma. A intenção era usar esse golpe para comprometer o estado da carapaça e faze-la se soltar do robô, não sabiam ao certo o que aconteceria depois, mas valia tentar.

As SINGULARITYs foram disparadas e cercaram Legião em seu robô. Elas eram poderosas e começaram a sugar partes do robô para dentro delas, as partes que encostavam em seu núcleo eram pulverizadas, e muito da carapaça foi deteriorado com o golpe deles.

Legião estava com seu robô por um fio, mas começou a destruir as barreiras de proteção onde eles se encontravam, fazendo-os fugirem mais uma vez, o problema era que não haviam mais barreiras na sala, eles seriam pulverizados!

Liara pensou rápido em um poder que sua raça alienígena, os Asari, possuem: campo de força biótico poderoso. Assim como aquele que ela usou para proteger Jim e Alice mais cedo. Ativou rapidamente um campo de força em volta de todos, os raios de Legião, que estava doido de ira, não os atingiam, mas Liara ficaria totalmente desgastada até morrer se ficasse assim por muito tempo, então disse:

_ Gente! Matem-no agora, ou vamos todos morrer! Não conseguirei ficar assim por muito tempo!

Todos compreenderam e Garrus teve uma ideia, pegou seu rifle de sniper (com mira profunda de precisão especial) e atirou no vidro do robô onde estava a cara de Legião, agora descoberta pela carapaça que se foi, e sem vidro. Atirou na cabeça dele com munição de fogo que o fez tontear e cair, todos atiravam: Garrus, Alice, Jim, Spock, EDI e Kaidan, que fizeram uma chuva de tiros nele!

O robô explodiu e Liara caiu exausta ao chão, já que não havia mais tiros mortais dos canhões. Legião se levantou devagar od escombros de nave que havia em sua volta, e estava revoltado. Sua expressão mostrava que mataria o primeiro que encostasse, e atirou contra Kirk que caiu desacordado. Todos corriam para tentar desviar dos tiros, mas Kaidan e Uhura também caíram. Só restou Alice, EDI, Spock e Garrus em pé. Estes começaram uma batalha para desviarem-se dos golpes corpo a corpo que Legião usava com velocidade contra eles; Spock conseguiu atingi-lo algumas vezes com suas técnicas especiais de luta, Alice com golpes corpo a corpo usando energia azul biótica, Garrus estava de longe usando seu sniper e EDI analisava a situação enquanto fugia.

Garrus o acertou algumas vezes fazendo-o se desconcentrar levando golpes de Spock e Alice, e EDI criou uma armadura cibernética para os dois que aumentou suas capacidades de golpes e Legião agora começava a apanhar. De repente, ele disse:

_ Aaaaaaaaaah seus desgraçados! Eu vou te matar Shepard Capitã! – e usou um canhão que ainda estava inteiro e atirou contra Alice e Spock, que estavam com as armaduras especiais de EDI.

As armaduras se foram e os dois ficaram arrebentados no chão, Legião se aproximou de Alice para dar o golpe final quando algo aconteceu em seu sistema que deu pane e ele caiu ao chão travado.

_ O que houve com ele? – indagou Garrus.

_ Eu consegui burlar o firewall dele e entrei em seu sistema e o desliguei. – disse EDI sossegada. Ela se aproximou de Alice e a levantou – faça as honras capitã – disse dando uma arma nas mãos de Alice, que descarregou o pente na cabeça dele.

A nave estava entrando em colapso, pois a intenção deles era colocar a nave abaixo para derrotar Legiao. O que aconteceu? Derrotaram-no antes da nave se acabar por completo. Eles correram para a porta final onde Cortez os esperava com uma nave de fuga, e uma grande explosão os seguia.

Todos pularam para a nave, mas Alice não sabia como ir sem levar os que estavam desacordados, vendo toda a situação de dentro da N7, Joker pediu que Tchecov teleportasse os caídos para dentro da nave de fuga, ele o fez com pressa, e no instando que Shepard pulou para subir na nave menos, a grande nave de Legião explodiu por completo! CABOOOOOOOOOMMMM!!!

Alice se deitou no chão e apenas pediu para que Cortez fosse rápido ate a N7. Os geth que estavam em volta fugiram, pois seu mestre já era. A Enterprise voltou pra o local em velocidade de dobra e a Normandy pelo Mass Realey. Todos estavam exaustos e não acreditavam que haviam conseguido. Como grandes bobos que são, começaram um coro de risos de vitória!

 


Notas Finais


Obrigada pela leitura ;)


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...