1. Spirit Fanfics >
  2. Amor Idiota - Snack >
  3. Quadribol

História Amor Idiota - Snack - Quadribol


Escrita por: Trevo_Cobre

Notas do Autor


Boa leitura meus amores, aproveitem o capítulo <3

Capítulo 6 - Quadribol


Sábado, finalmente sábado. Levantei mais feliz que os últimos dias, estava disposto a ficar de bom humor, quem sabe assim minha vontade de viver voltasse. Assim que saí para o salão comunal recebi alguns olhares de reprovação, o pessoal ainda estava puto comigo, eu sabia, mas mesmo assim me permiti fingir que não e cumprimentei todos como se fosse um dia normal, até mesmo cantei uma garota. A menina se contentou em revirar os olhos para mim.

É verdade que eu era conhecido por ser um galinha além de um baderneiro, tinha beijado metade da população feminina em Hogwarts e ainda sim não conseguia ser mais gay. Droga, o único ser daquele colégio todo que eu queria era um de meus melhores amigos... Um mundo de possibilidades e eu só queria os olhos castanhos e cabelos loiros de sempre. Quem me dera as coisas fossem mais fáceis.

E por falar no diabo... Lá estava ele, Remus. Completamente lindo com um pijama simples, sentado em uma poltrona conversando com uma garota que eu não conhecia e já odiava. Tentei desviar o olhar, eu não precisava da imagem dele com a garota me assombrando o resto do dia. Em vez disso foquei no idiota do Potter, meu amigo claramente havia acabado de acordar.

– Bom dia, Pontas, pronto para o grande dia? – falei animado enquanto passava o braço ao redor dos ombros dele, James me olhou com a típica cara de sono.

– Bom dia, Sirius. Lily está vindo, te vejo nas arquibancadas... – Assim que Prongs saiu correndo de perto de mim, ficou mais difícil manter o sorriso no rosto. Inspirei, eu definitivamente não perderia o bom humor, pelo menos não antes do café da manhã.

Fui até o salão principal pensando na minha capacidade de perder amigos e também de me apaixonar por eles. James já havia sido alvo de um pequeno crush meu durante os dois primeiros anos em Hogwarts, agora era Remus... Quem seria o próximo? Pettigrew? Isso seria realmente ruim. Eu só queria conseguir amar alguém que também demonstrasse o mínimo sinal de que iria corresponder, infelizmente não consegui gostar do único garoto que havia ficado, o corvino era perfeito... Mas eu não gostava dele daquela forma.

Terminei o café da manhã rápido, o jogo seria em algumas horas, até lá eu precisava me concentrar em desvendar como fazer o trabalho de poções e também entender o que estava acontecendo com uma pesquisa de Trato das criaturas mágicas. Passei um bom tempo tentando me concentrar, gastei mais tempo nisso que realmente fazendo os trabalhos.

Era estranho fazer aquilo sem James Potter nervoso com o jogo e andando de um lado para o outro, ou sem Remus me chamando a cada cinco minutos para que eu prestasse atenção, até os comentários chatos de Pettigrew sobre a lição ser um saco me faziam falta. A rotina com os amigos, era disso que eu precisava. O que significava que eu precisava de Severus Snape e que sua capacidade de perdão fosse suficiente para dar alguma chance para nós.

Bufei, precisava logo do narigudo, a cobrinha oleosa, o morcego das masmorras de Hogwarts... Cruzei os braços irritado, afinal, por que eu estava pensando nele? Não precisava me preocupar com isso agora, só caso James perdesse o jogo e minhas chances de ter minha vida de volta voltassem a estaca zero. De qualquer forma, peguei minhas coisas e comecei a ir para as arquibancadas, mais um tempinho e o jogo iria começar.

Fiquei sozinho até que finalmente o jogo começou, assim que os times apareceram me senti envolto por uma sensação boa, eu estava no meio da multidão de grifinórios, todos torcendo e isso me deixava extasiado. Fiquei meio confuso quando não encontrei Severus no time da Sonserina, na verdade, fiquei bastante confuso por um longo tempo, tanto é que perdi o início da partida. O que havia acontecido para ele não vir ao jogo?

De repente me lembrei do seu estado no dia anterior... A gripe, droga! Snape deveria estar na enfermaria uma hora dessas, provavelmente fazendo jus ao apelido de "Ranhoso". Não me admirava que a sonserina estivesse perdendo, o apanhador parecia completamente confuso, provavelmente havia sido chamado de última hora para cobrir Severus. Mordi o lábio, aquilo era bom para mim, mas eu tinha certeza que Snape estaria de péssimo humor a essa hora.

Consegui aproveitar o jogo como se minha vida estivesse a mil maravilhas, mas assim que ele acabou, com a Grifinória ganhando com 300 pontos a mais, me preparei para alcançar James e comemorar a vitória com ele, então lembrei que eu não fazia mais parte daquilo. Lily e Remus passaram por mim, os dois indo de encontro com o nosso campeão, alguns outros amigos menos chegados também. Eu fiquei lá, parado enquanto todos comemoravam com meu melhor amigo e o time. Não era bem-vindo ali, não fazia parte daquele misto de alegria e comemoração.

Chutei uma pedrinha e dei a volta para retornar ao castelo, é claro que eu havia ficado bravo com tudo isso, chateado, mas quem precisava de James, Lily, Remus e todo o resto? Eu tinha... Snape. Torci o nariz, se era isso que a vida havia reservado para mim, talvez tivesse um propósito nesse destino cruel... Ou talvez fosse só uma punição, pouco importava na realidade. Decidi meu rumo e segui para a enfermaria. Não foi difícil encontrar um sonserino gripado deitado em uma das macas.

– Severus! Que coincidência! O que te traz aqui? – perguntei com bom humor, o moreno me olhou indignado.

– O que você faz aqui? – Snape perguntou entre tosses.

– Vim cuidar do meu grande amigo, oras – disse com um sorriso de quem havia ganhado uma aposta, Severus apenas fechou a cara para o comentário – O que me leva a crer que a Sonserina deve ter perdido... Por quanto mesmo? Trezentos pontos? Não sei ao certo. Não era você quem disse que iria ganhar o jogo?

– O que você quer de mim, Black?

– Nada, porque eu iria querer alguma coisa do meu grande amigo perdedor de apostas? – Snape revirou os olhos, me sentei na beira da cama dele, mexendo em algo na mesinha ao lado.

– É obvio que você não veio aqui só para cobrar nossa aposta de amizade.

– Eu não preciso cobrar apostas, não sou agiota – "Ainda" completei mentalmente – E só vim ser o primeiro a informar que ganhei a aposta e que você perdeu, não quero mais nada, estou feliz com isso.

– Se é só isso, pode sair – Apenas para irritá-lo, resolvi ficar mais tempo, dessa vez me espreguicei e dei um jeito de empurrar um Severus doente para o canto da cama e me ajeitar no meio dela.

– Foi cansativo vir até aqui, que bom que ofereceu um espaço na cama para eu descansar, como bons amigos fariam – ouvi o sonserino grunhir – Disse algo?

– Não, pode ficar a vontade – Snape falou como se estivesse me xingando da forma mais ofensiva possível, aumentei meu sorriso.

– Sabia que você me ama mais do que quer falar, Severus, pode ficar tranquilo que a partir de hoje vamos ser melhores amigos – continuei e joguei o braço com toda a força em cima do moreno, esperava que eu fosse pesado o suficiente para incomodá-lo.

– Por Merlin, não.

– Sim! Vamos começar indo tomar cerveja amanteigada em Hogsmeade amanhã, por sua conta, já que você quem perdeu a aposta. Mal posso esperar – Me sentei na cama de repente, aquilo seria ótimo para minha imagem, ia provar que o incidente que causou tudo isso já estava no passado para todos os envolvidos – O que acha?

– Você é meu pior pesadelo – Severus murmurou com a voz rouca.

– Pesadelos ainda são sonhos, mas se te deixa feliz, eu teria medo de te ver no escuro e olhe que minha casa é conhecida pela coragem – Me levantei e me alonguei de novo, olhei para o moreno que parecia estar morrendo na cama e abri mais um sorriso – Bom, eu vou indo, melhoras, Sev.

– Não me chame de Sev! – Snape gritou enquanto eu ia em direção a porta, logo depois uma crise de espirros começou e eu decidi que era a minha deixa definitiva para ir embora.

Enquanto pensava por onde vadiaria naquela bela tarde de sábado, encontrei no caminho com Lily Evans, eu sabia que ela estava indo ver seu querido amigo, Severus, e quis mostrar a ela que eu estava mudado. Quem sabe depois disso ela fosse ser mais liberal em deixar Jay falar comigo sem dar chilique por eu ser uma má companhia.

– Hey, Lily, está linda hoje! Se puder, lembre a Severus de me encontrar perto da estátua da bruxa caolha para irmos a Hogsmeade juntos, acho que esqueci de combinar o lugar quando fui ver se ele estava melhor da gripe – A ruiva olhou para mim em choque, pisquei o olho e voltei a dar passos saltitantes para longe da enfermaria.

A sorte estava lentamente voltando a sorrir para mim e logo tudo seria perfeito como antes. 

 


Notas Finais


Estarei deixando aqui uma lista com outras fanfics minhas do universo de Harry Potter, espero que se encontrem outras histórias que gostem tanto quanto esta:
https://www.spiritfanfiction.com/listas/minhas-fanfics-do-universo-de-harry-potter-6718613


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...