1. Spirit Fanfics >
  2. As Cordas do Meu Violão >
  3. Capítulo Sete:

História As Cordas do Meu Violão - Capítulo Sete:


Escrita por: louisat e whoisclace

Notas do Autor


Olá, pessoal.
Sei que eu demorei e me sinto triste por isso, mas eu tive meus motivos.
1º: Minhas aulas voltaram.
2º Fui para um congresso de jornalismo em São Paulo semana passada e foi a melhor experiência da minha vida,
3º Estou desmotivada pela falta de comentários, eu sinto que não estão gostando.
Enfim, tenham uma boa leitura.
Louisa

Capítulo 8 - Capítulo Sete:


Fanfic / Fanfiction As Cordas do Meu Violão - Capítulo Sete:

Os professores e diretores da peça da escola pediu para que todos se reunissem no auditório, seria o dia que reuniriam as duas vozes daquele espetáculo para ver como funcionava. Já tinham visto que Lindsay tinha uma voz brilhante e sabiam muito bem que Shawn Mendes dava conta do recado, no entanto, não tinham juntado as duas vozes para ver o quão bom ficavam juntas e o quão harmonioso poderiam ser. Além disso, claro, eles também discutiriam o setlist da peça, precisavam discutir as músicas e logo em seguida começar a trabalhar nas coreografias. Seria um período bem complicado, até porque queriam deixar tudo muito bem conectado.

Não existia apenas um casal durante à apresentação, claro que Shawn e Lindsay seriam os principais, porém teriam os personagens secundaristas com um papel tão importante quanto o deles. Precisariam abordar como conectariam tudo. Estavam quase com uma missão impossível.

Desde o último acontecimento entre Shawn e Lindsay, os dois mantiveram uma distância preocupante para os diretores da peça. Eles se ignoravam e fingiam que não existiam. Como que conseguiriam manter o musical com qualidade? Ainda mais baseado nos filmes de High School Musical que era uma referência à ser respeitado?

Lindsay já estava no auditório, conversando com o seu irmão e lhe dando uma bronca, pois Cameron saiu ontem à noite e só voltou quase ao amanhecer, nem deixou recado para a irmã, apenas disse que estava com uma pessoa e que não era para ela atormentá-lo. Logico que a Bass respeito a vontade do mais velho, mas que ele levaria um esporro levaria.

Antes que Cameron começasse a revirar os olhos para a irmã mais nova, o professor Valentim se aproximou dele e de Lindsay o que fez os dois calarem a boca imediatamente. Podiam estar brigando, mas o professor iria respeitar.

— Desculpa interromper vocês dois. —  Valentim falou com um tom de ironia, mas olhando diretamente para Lindsay. — Mas você sabe alguma música do Troy com a Gabriella para cantar com o Shawn? — era nítido que a pergunta tinha sido para a garota, que sentiu o coração parar na garganta. O momento que ela mais temia havia chego e não teria como driblar a situação.

— Professor, desculpa, mas é claro que eu sei. — comentou, toda convencida. — É uma do primeiro filme, nunca me esqueci, pois me marcou de uma forma extraordinária. — completou.

— Você a cantaria? — questionou, fazendo-a engolir em seco e assentir. — Mas teria que ser com o Shawn Mendes, vamos testar a voz de vocês.

— Sem problemas, professor. Mas tem que ver se o Shawn sabe a letra.

— Sei o quê? — Shawn chegou, pois Cameron foi falar com ele.

— Alguma música do High School Musical. — Lindsay respondeu no automático, mas antes que pudesse falar alguma coisa, Shawn deu o sinal para o pianista que estava no palco e entregou para a garota um microfone. As primeiras notas do piano todo mundo conseguiu escutar, mas o surpreendente começou a acontecer.

— We’re soaring, flying, there’s not a star in heaven that we can’t reach. — Shawn olhava para Lindsay que o encarava totalmente incrédula, mas mudou a postura e fez o que mais sabia fazer, debochar. Mas faria isso cantando

— If we’re trying, so we’re breaking free! — soltou a voz, deixando todos no auditório extasiados. Uma voz encantadora e angelical como aquela merecia ser apreciada. Todos ansiavam por mais.

— You know the word, can see us, in a way that’s diferente than who we are. — Shawn se transformava quando cantava, esquecia todas as diferenças que tinha com os outros, então nem prestou atenção quando se viu caminhando de encontro a Lindsay, que o olhou totalmente energizada.

— Breaking space between us, till we’re separetes hearts. — Lindsay cantou com todo o coração essa parte, entretanto sabia que a sucessora seria a qual faria todos entrarem em frenesi. A garota olhou para o Shawn que estava totalmente posicionando e então juntaram suas vozes.

— But your feith, it gives me strenght, strenght to believe. — cantaram juntos, fazendo todos ficarem em pé e começarem a bater as mãos conforme o ritmo da música.

— We’re breaking free. — Shawn cantarolou, olhando para Lindsay que prosseguiu.

— We’re soaring. — o sorriso no rosto era evidente, ninguém conseguia entender o porquê os dois se odiavam tanto, sendo que no palco estavam mostrando uma química maravilhosa, entretanto, os dois também haviam percebido isso.

Todos no auditório vão à loucura, inclusive os professores e diretores da peça. Eles sabiam que tinham achado o casal ideal para fazer o nome do Conservatório de Amsterdã. Aquilo seria o ponto inicial para os futuros alunos, ali estariam fazendo história e só depois de tudo pronto e muito bem apresentado que perceberiam o quão longe haviam chegado.

Lindsay era orgulhosa demais para admitir que não tinha sentido a química frenética com o Shawn, no entanto, aquilo ficou pesando em sua cabeça depois que todos tinham saído do auditório. Os dois tinham superados todas as diferenças quando cantaram juntos, nem pareciam que se odiavam ou se toleravam. Aquilo que era estranho para a garota, como conseguiu fazer dar certo algo que era incerto demais para ser verdade.

Mas, ao mesmo tempo que Lindsay Bass era orgulhosa demais para admitir isso, Shawn Mendes não era e ele a procurou logo depois que todos tinham ido embora. A Bass havia ficado no auditório, sozinha, pensando na sua vida e nas transformações que ocorreu do dia para noite, no entanto, também sabia que o pior estava para acontecer e não era o Mendes.

Sentada, sozinha e olhando para cima foi como Shawn viu Lindsay. O rapaz nunca tinha visto a garota tão tranquila e leve, sem aquela pose de forte e popular o tempo todo. Conseguiu observar que por de trás daquela máscara — ou não — existia uma garota muito fraca e que no fundo estava precisando de ajuda.

Lindsay pensava que talvez o seu pai tivesse razão em relação a ela, que fosse uma excelente cantora, no final. Ela mesmo estava surpresa com o seu desempenho, nunca imaginou que conseguisse ir tão longe com a sua voz, muito menos que encantaria uma plateia, como foi o que aconteceu horas atrás.  Shawn sem aviso prévio chega ao lado da garota e senta-se ao lado dela, a surpreendendo, claro.

— Não vai para a casa não? — perguntou, mesmo sabendo que ficaria sem resposta, pois notou que ela estavas prestes a se levantar para deixa-lo falando sozinho e ir embora. — Eu sei que você está refletindo sobre o que sentimos, mas precisamos ir embora. — comentou. Mendes repensou em provoca-la e sabia que não chegaria a nada se fizesse isso.

Então, como ele esperava e ela não tinha o respondido, levantou-se e foi caminhando para a porta de trás do auditório, quando a ouviu gritar:

— Eu sei, Shawn, que você sentiu essa conexão também. — comentou, fazendo-o engolir em seco.

— Talvez tenhamos começado com o pé errado, Lindsay. — e sai do local, deixando-a sozinha.


Notas Finais


Enfim, gostaram dessa reviravolta que a relação do Shawn vai ter com a Lindsay?
Eu amei!!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...