1. Spirit Fanfics >
  2. As sem-razões do amor >
  3. Capítulo Único

História As sem-razões do amor - Capítulo Único


Escrita por: HelenaS

Notas do Autor


Acho que nunca escrevi uma fic tão rápido omg
Esse plot foi doado no grupo EXO FANFICS no facebook e eu não tinha nenhuma fé que ia terminar (peguei uns 3 antes desse e nunca consegui terminar). Não sei o que aconteceu, mas essa história fluiu muito natural e eu amei escrever. Foram dois dias escrevendo e acho que o resultado ficou muito bom, apesar que não revisei muito bem kkkkkk

O título é de um poema do Carlos Drummond de Andrade, porque sempre pego algum poema quando não sei que título dar. Recomendo procurar ele inteiro, porque tem muito a ver com a personalidade do Yixing nessa fic.

Bem, espero que gostem o// Se você viu o plot lá, vai perceber que está um pouco diferente. Bem, eu amei o resultado final kkkk espero que goste também

Capítulo 1 - Capítulo Único


Desde que chegara na Coréia do Sul, Zhang Yixing se sentiu, ao mesmo tempo, privilegiado e um alienígena. Privilegiado, porque conseguira passar na KAIST, o instituto de pesquisa científica e tecnologia coreano, um sonho que tivera desde que descobriu o que era a química. Um alienígena, porque tudo era tão diferente da sua amada China: Daejeon, onde ficava o campus, era muuuito menor que sua Changsha, com muito menos pessoas se acotovelando nas ruas nos horários de rush. O café tinha gosto diferente, as pessoas se vestiam diferente (muito melhor, mesmo que Yixing não gostasse de admitir. Ele mesmo se sentiu pressionado a comprar uns jeans e camisetas novos), a comida era muito mais apimentada e todos falavam coreano rápido demais para ele.  

No entanto, tudo aquilo era esquecível. Ele estava na faculdade dos sonhos, estudando a matéria que mais amava e havia feito um bom grupo de amigos. Até o kpop e as músicas alternativas coreanas haviam ganhado um lugar especial em seu coração. Em geral, tudo estava muito bem em sua vida.  

Fora quando o assunto era Kim Minseok, o estudante coreano do terceiro ano que trabalhava como assistente do professor e que era a coisa mais linda que Yixing já havia visto.  

E só visto mesmo, porque ele só observava de longe enquanto ele acendia o bico de Bunsen ou fazia qualquer coisa. Yixing chegou à conclusão que Kim Minseok ficava perfeito fazendo absolutamente tudo.  

A primeira vez que Yixing viu Minseok, as aulas tinham acabado de começar. Ele apareceu no laboratório algumas vezes no primeiro semestre para ajudar os alunos com os equipamentos e o professor com a parte prática da aula. Ele não sorria muito, mas Yixing sabia, pelo jeito que ele ajudava mesmo os alunos com mais dificuldade, que ele tinha um bom coração.  

Apesar que, bem, Zhang Yixing era um bobo apaixonado.  

— Você é um bosta – disse Baekhyun, usando palavras menos carinhosas para descrever Yixing.  

— Eu sou chinês, mas eu já aprendi todos os xingamentos em coreano, sabia?  

Baekhyun lançou um olhar entediado para o chinês e continuou a atacar seu arroz. Provando que não tem modos, Baekhyun continuou a falar com a boca completamente cheia.  

— Minseok não vai te morder se você chegar nele e perguntar se ele quer tomar um café. Ele corta pro seu lado, sabia? Jongdae me contou.  

— Nós três literalmente moramos no mesmo lugar, ele me contou também.  

— Então por que você ainda não foi chamar o cara pra um encontro? - Baek perguntou, apontando para Yixing e cuspindo um pouco de arroz. (Baekhyun tinha um encontro por semana com pessoas variadas e Yixing honestamente ainda queria saber como ele fazia isso.)  

— Porque... 

Porque só de imaginar o peito de Yixing apertava e ele ficava sem ar. As vezes ele olhava para as mãos de Minseok enquanto ele retirava as luvas e imaginava como seria segura-las entre as suas. O mero pensamento que isso formava lançava choques elétricos por todo seu corpo e ele, em geral, tropeçava ou batia em alguma coisa logo em seguida. (Baekhyun até começou a chamar os hematomas que vinham em seguida de "marcas de amor".)  

— Você sabe porquê, Byun. - Yixing respondeu enquanto jogava metade de seu kimchi no prato do outro. - Eu nunca namorei um cara, Chansha não era o melhor lugar pra isso. E se eu não souber beijar de um jeito que ele goste? Tipo, as garotas gostavam eu acho, mas com garotos não é diferente?  

O outro deu de ombros enquanto terminava o conteúdo de sua bandeja e se reclinava na cadeira do refeitório.  

— Um pouco, mas o princípio é o mesmo.  

— Viu só! E se eu destruir tudo e ele me odiar pra sempre?  

— Se seu objetivo aqui não é nos espionar em nome da Coréia do Norte, eu vejo poucas chances de algo tão ruim acontecer.  

Yixing balançou a cabeça e encostou a testa na mesa e fez um som engasgado.  

— Tudo que eu consigo fazer é escrever aqueles bilhetes idiotas pra ele e nem assinar eu tenho coragem. Desse jeito, meu destino é me casar com uma pessoa qualquer e viver conformado que é tudo que vou receber. Eu sou um bosta.  

Baekhyun apenas bufou, pegou as bandejas dos dois e levou para o balcão.  

Algumas semanas depois que Yixing se apaixonou por Minseok – que foi desde o primeiro momento que ele o viu, honestamente – o aluno mais velho vestira uma camiseta de Pokémon. Além de ficar mais fofo que nunca, também inspirou Yixing a lhe fazer uma cantada temática para ele. É claro, o chinês não pretendia fazê-la na cara de Minseok, então ele teve outra ideia: antes de sair para o intervalo, ele escreveria a cantada em um pedaço de papel e colocaria no bolso do jaleco de Minseok.   

"Se meu coração fosse um treinador Pokémon, ele escolheria você sempre <3"

Ele o fez, e Minseok só o encontrou no final da aula. Ele perguntou para algumas pessoas se elas sabiam quem tinha feito aquilo ou se alguém reconhecia aquela letra e fez o que Yixing jura que lhe deu um ataque cardíaco e um pau duro ao mesmo tempo: Minseok releu o bilhete, sorriu e guardou de volta no bolso.  

Sério, Yixing teria morrido ali mesmo.  

Desde então, Yixing escreve bilhetinhos para Minseok uma vez por semana. Do segundo bilhete desde então, o local que ele os deixava era o armário de Minseok no corredor.  

Se levantando e indo pegar o ônibus para o dormitório, Yixing não conseguia impedir que uma tristeza profunda o acertasse no peito.  

— Ainda pensando nele? - perguntou Baekhyun em um tom mais brando, segurando Yixing pelos ombros da melhor maneira que conseguia levando em conta que o amigo era bem mais alto que ele.  

Yixing deu de ombros e se apoiou no encosto do ponto de ônibus.  

— Eu não ligo de só observar. É só meio... solitário.  

Baekhyun abraçou o amigo e os dois permaneceram assim até o ônibus chegar.  

 

O final de semana chegou e ele trouxe consigo a famosa 

— NOITE DO SOJU! 

de Jongdae.  

O estudante de física entrou no apartamento carregando três engradados de soju. (Yixing jurava que Jongdae era algum tipo de Hulk do álcool, porque ele ainda não havia visto um limite para a quantidade de engradados ele conseguia carregar.)  

— Você pretende finalmente ter envenenamento por álcool hoje, Jongdae? - Baekhyun perguntou observando o colega de Jongdae entrar no apartamento com mais dois engradados.  

— Não, Byun, eu na verdade esperava que você morresse hoje.  

— Você tem fetiches estranhos, Jongdae.  

Jongdae apenas ignorou e começou a jogar tetris com as garrafas no freezer dos meninos. Yixing se levantou e foi ajudar - já que o colega de Chen pegou uma garrafa e se jogou no chão.  

— Sério, cara, vai sobrar bebida.  

Jongdae riu e rasgou o plástico de um engradado.  

— Se sobrar bebida, fazemos uma segunda rodada amanhã, mas não acho que vai sobrar, chamei algumas pessoas mais do que o comum hoje.  

Yixing levantou as sobrancelhas, mas Jongdae não deu tempo para ele perguntar: o amigo bateu no ombro de Yixing com força e fez um som agudo.  

— Minseok vai vir! Você tem que ficar com ele!  

Subitamente os dois braços de Yixing ficaram moles e ele quase deixou algumas garrafas caírem no chão. Jongdae assumiu o papel de Flash naquele momento e as pegou antes que caíssem.  

— Você faz ideia do quanto isso foi pra você derrubar no chão desse jeito?! 

Yixing se inclinou na direção do outro e segurou os dois ombros alheios parecendo que havia visto um acidente de carro.  

— Você... ele... aqui?  

Jongdae soltou as mãos de Yixing de seus ombros com cara de tédio e voltou a sua tarefa anterior.  

— Sim, ele vai vir aqui. Ele é literalmente meu melhor amigo desde sempre, sabe disso, não é?  

O chinês, sem conseguir mais se segurar de pé, se apoiou na batente da porta ao mesmo tempo que Baekhyun entrou na cozinha.  

— MINSEOK VEM? É HOJE, YIXING!... Yixing?  

— Eu não consigo. Vou dormir no Kyungsoo hoje, podem transar na minha cama se... 

— Não! - disseram Baekhyun e Jongdae ao mesmo tempo.  

Yixing levantou a cabeça para ver os dois melhores amigos olhando-o de maneira significativa.  

— Xing, você tem que confessar em algum momento. Sério, isso está fazendo mal pra você! - Baekhyun falou, se apoiando do outro lado da batente da porta.  

— Sim. E eu conheço Minseok, ele é muito fácil e adora homens com coxas grossas.  

Yixing não respondeu, mas a aparência dele devia ser o suficiente para dizer aos amigos que aquilo não ia acontecer. Jongdae trocou olhares com Baekhyun e bufou, fechando a geladeira.  

— Pelo menos diga oi pra ele? Talvez tentar entrar na conversa? É uma noite do soju, não tem momento melhor pra tentar uma interação.  

Dizer oi. Conversar com Minseok. Pela primeira vez.  

Yixing subitamente se imaginou solto e sociável. Ele era bonito, sabia disso. Charmoso quando queria – e ele queria dessa vez. Ele conseguia ver Minseok prestando atenção em como ele arrumaria o cabelo, observando sua bunda enquanto ele fazia alguns passos ao som de qualquer que fosse a música daquele momento, rindo de uma coisa muito engraçada que Yixing diria assim que Jongdae disse tal coisa.  

Talvez Baek estivesse certo. Talvez essa fosse a noite de Yixing.  

O chinês inspirou mais confiante, se afastou da batente e encheu o peito.  

— Hoje eu vou falar com ele, vocês vão ver! 

Baekhyun sorriu abertamente e deu um tapa forte na bunda de Yixing. Jongdae sorriu abertamente e voou entre os dois para a sala.  

— Estou muito feliz de ouvir isso! Espero que nada dê errado hoje.  

 

A tarde chegou e os convidados começaram a chegar. Zhang Li Yin, a namorada de Jongdae do último ano, acompanhada de algumas amigas e os amigos de sempre: Sehun, que acabou de começar o primeiro semestre, Junmyeon, Wendy, Seulgi, Kyungsoo e algumas pessoas que Yixing ainda não sabia o nome.  

No entanto, não havia sinal de Minseok.  

— Ele avisou que vai atrasar – avisou Jongdae dando uma rápida olhada na tela do celular. - Se acalme, Xing.  

O chinês estava sentado em uma almofada no chão com seu violão apoiado na coxa e uma garrafa de soju sabor frutas vermelhas perto de seus pés. 

— Ah, sim, se atrasar. Tudo normal. Nenhum problema. É totalmente normal.  

Baekhyun, que já estava sentado no colo do colega de Jongdae de mais cedo – que ele descobriu se chamar Chanyeol mais tarde – depois de ter ficado com uma das colegas de Li Yin que Yixing ainda não havia descoberto o nome, levantou uma sobrancelha e afastou a garrafa própria dos lábios.  

— Você parece realmente calmo, então não sei se isso é pânico ou ironia. E se for ironia, não vejo o motivo.  

— Não é nada disso, Byun – Yixing respondeu sorrindo. - Ele pode estar atrasado. Eu sei disso! É normal! Nada de fora do comum! Ele apenas se atrasou, ele não está evitando vir aqui por causa do menino estranho que está sempre o observando a distância. Ele nem deve perceber que eu estou lá e, sei lá, morrer de medo de mim. Eu estou calmo – e soltou uma risada aguda demais para ser uma risada calma.  

Baekhyun e Jongdae trocaram olhares pesados e soltaram um suspiro. Como se tivesse sido invocado, alguém bateu a porta. Jongdae se levantou para atender e Baekhyun decidiu se entreter com o tal do Chanyeol. Yixing fingiu estar afinando as cordas, mas seus ouvidos estavam na entrada.  

— Minseok! Que bom que você veio, cara, já estava ficando meio preocupado – Jongdae disse, sorriso tão palpável em sua voz que ele poderia estar sorrindo em frente a Yixing.  

— O professor pediu que eu ajudasse a organizar algumas provas hoje e demorou mais do que eu achava que ia. Aquele filho da puta bem que podia aprender a fazer algumas coisas sozinho.  

E lá estava ele.  

A voz de Minseok era pequena, diferente da de Baekhyun e Jongdae, que pareciam conseguir ser barulhentos mesmo sussurrando. Não era melodiosa como Yixing havia imaginado, mas era o suficiente para balançar com todas as estruturas dele. Yixing se sentiu tremendo, o coração dançando em seu peito. Era medo? Antecipação? Tudo ao mesmo tempo? Ele não se sentia tão imbecil desde sua primeira crush, lá no Fundamental I.  

Minseok logo apareceu na sala. Ele estava com um casaco estilosamente velho e longo em mãos, vestindo um sweater listrado, jeans levemente gastos e tênis. O cabelo deveria estar caído sobre a testa como sempre, mas os fios pretos estavam para todo lado por causa do vento do lado de fora e isso parecia fazê-lo ficar ainda mais irresistível. Para completar, ele passou os dedos pelas mechas que caíam em seus olhos, puxando-as para trás.  

É, Yixing não iria sobreviver àquela tarde.  

Jongdae procedeu apresentando todos que Minseok já não conhecia.  

— ...e esse aqui com o violão é- 

— Yixing! Oi, prazer! Ai, nossa. - disse Yixing, se levantando e oferecendo a mão para Minseok apertar. No processo de se levantar, ele bateu o violão forte na parede e chutou a garrafa quase vazia de soju, sujando o chão.  

— Acho que você já está mais feliz que nós aqui, não é - Minseok disse, sorrindo e retribuindo o aperto de mão de Yixing.  

Aquela cena era tão linda e estava tão perto que Yixing 1- demorou para perceber que ele acabou de ser zoado por Minseok; 2- ainda estava segurando e apertando a mão de Minseok e já estava ficando estranho.  

Yixing soltou a mão de uma vez e a guardou no bolso, mas ainda não sabia o que fazer ou dizer, então se manteve de pé em frente a Minseok, a boca semi-aberta, pronta para dizer alguma coisa que nunca realmente se formava em palavras.  

— Você me é familiar – Minseok finalmente disse, apertando um pouco os olhos. Em seguida ele os arregalou, estalou os dedos e apontou para Yixing (que pode ou não ter tido um ataque cardíaco). -Você entrou semestre passado, não é? Eu acho que me lembro de você da turma de quarta-feira! 

Minseok sabia quem Yixing era. Minseok se lembrava de Yixing. Minseok havia, em algum momento, prestado atenção em Yixing.  

Será que ele achava ele estranho? Será que Yixing estava encarando-o naquele momento? Será que ele sabia dos bilhetes ah não ele não pode saber ah não ah não ah não ah- 

— Xing, vai pegar papel pra limpar isso que você fez no chão. A casa é nossa, mas não vou limpar sua sujeira! - Jongdae disse, batendo no ombro de Yixing e o tirando da linha de pensamentos.  

— Ah. Ah! Sim, já volto. - Yixing falou, piscando algumas vezes. - Ah, pera... 

Ele se abaixou para pegar a garrafa, mas Minseok havia feito o mesmo e as mãos dos dois se tocaram. A reação de Yixing foi olhar para cima, se assustar e levantar tão rápido que acabou acertando a testa de Minseok com a própria.  

— Desculpe! Desculpe, não sei o que deu em mim! Descul... 

Minseok segurou a testa com uma mão e balançou a outra em frente ao rosto.  

— Não tem problema, eu vou ficar bem. - Ele respondeu, sorrindo de maneira educada.  

Yixing decidiu que não conseguiria mais ficar naquele ambiente sem ter uma febre e saiu voando para a cozinha. Lá, ele apoiou as duas mãos na pia e fechou os olhos, inspirando e expirando e esperando os batimentos cardíacos se normalizarem. Ele podia ouvir a risada alta de Jongdae ao longe, provavelmente mudando o foco da situação. Ele distinguia algumas vozes nas conversas e a dele parecia encontrar seus ouvidos como se o procurassem através das paredes.  

Eventualmente Yixing voltou para a pequena sala do apartamento. O soju estava ainda caído perto do violão. Baekhyun saíra do colo de Chanyeol e estava sentado entre ele e a garota que havia beijado mais cedo, mas seu olhar seguia Yixing com preocupação. Jongdae lançava olhares para Yixing as vezes, mas ele trabalhava em manter a atenção de Minseok em outras coisas que não eram Zhang Yixing.  

O chinês limpou o chão, jogou o papel fora e se sentou com o grupo, tentando manter qualquer conversa que fosse. Em geral, ele só ria com o que os outros diziam e se encolhia em seguida.  

É claro, algumas garrafas de soju mais tarde, ele já estava rindo alto como se seus amigos fossem comediantes profissionais. Outras vezes, ele fazia os outros rirem sem querer.  

— É, meu filme favorito é Jurajil Park. O que é tão engraçado nisso? O filme é um clássico!  

Uma garota linda chamada Tiffany – Yixing achava – ria enquanto limpava as lágrimas dos olhos.  

— É-é um c-clássico. Ju-Ju-Jurajil... - ela disse, e caiu no riso de novo.  

Yixing meio que se sentia insultado, meio que queria rir junto. Sei lá, tudo parecia hilário. Se Yixing nunca tivesse bebido antes, ele teria certeza que estava conseguindo sentir a Terra girar.  

Ele levou os olhos para onde não deveria e viu Minseok se dobrando de rir. "Wow, ele fica lindo sorrindo. O som da risada dele é linda. Wow..." 

"E ele está olhando pra mim." 

Yixing se lembrou daquela imagem da sua cabeça: ele, olhando para Minseok, arrumando o cabelo com os dedos. Minseok seguindo o movimento, impressionado com a aparência espetacular de Yixing. A cor das paredes do apartamento dos dois quando eles tiveram que se mudar quando os filhos dos dois já estavam muito crescidos.  

O chinês arrumou a coluna, deixando o peito razoavelmente estufado, inclinou a cabeça um pouco e passou a mão lentamente no cabelo.  

Minseok acompanhou o movimento da mão. Estava dando certo. Era o momento. 

Ele abriu seu sorriso ganhador, aquele que lhe rendia um pudim extra com a cozinheira do restaurante universitário toda vez, aquele que permitia que ele levasse aquela balinha extra quando ia fazer compras, mesmo que não tivesse dinheiro para ela. Se inclinou levemente na direção de Minseok, abriu a boca e disse:  

— Gato, seu pai deve ser um sonho, porque você com certeza é padeiro.  

Minseok o encarou por alguns segundos, Yixing lhe lançando seu sorriso mais encantador e os olhos levemente fechados para ficar mais galanteador ainda.  

Então Minseok jogou a cabeça para trás e riu tão alto que as pessoas em volta pararam o que estavam fazendo para olhar.  

— O... o que...? - Yixing balbuciou enquanto saía da pose sensual. Dentro de seu peito, seu coração pareceu rachar um pouco. 

— O que você disse? O que disse? - Wendy perguntou, parecendo animada para rir junto.  

Yixing deu de ombros e Minseok voltou o corpo para frente, parecendo prestes a chorar.  

— E-e-ele... AAAAAHAHAHA!  

Wendy voltou a atenção para Yixing, parecendo ainda mais interessada. Yixing realmente não sabia o que ele tinha feito. Mas Minseok estava lindo rindo daquele jeito e a risada dele era linda, então Yixing não ligou tanto. Ele deveria ter ficado triste? No final das contas, ele até riu junto.  

— Eu por um segundo achei que você estivesse falando sério, Yixing – Minseok falou, limpando os olhos.  

"Mas eu não estava?"  

— Obrigado – "sua risada é como uma nota 10 numa prova que não estudei." 

— Você é muito engraçado. Achei que você ia ser desses caladões, mas entendo porque consegue se dar bem com Jongdae. 

— O... brigado? - Yixing falou, não sabendo se aquilo havia sido positivo.  

Minseok soltou um riso pelo nariz e se inclinou para dar uns tapinhas no ombro de Yixing.  

— Foi um elogio, relaxa.  

— Ah. Obrigado.  

Minseok levantou uma sobrancelha e soltou outra risada.  

— Você só é meio estranho. Mas tudo bem. Eu gosto de estranho.  

Com isso, Yixing ficou uns mil tons mais vermelho do que já estava por causa do soju e soltou uma risada aguda e exagerada. Quando todos voltaram o olhar para ele e ele percebeu que Minseok o olhava com estranheza, ele fechou a boca, se levantou e falou alguma coisa como 

— Wow está calor aqui! Eu acho que vou pegar água, já volto – enquanto saía correndo para a cozinha de novo.  

De volta ao isolamento do cômodo, Yixing apoiou as costas em uma parece e deslizou até o chão de olhos fechados. Por causa do álcool, a queda foi dolorida, mas ele não se importou tanto. Poucos minutos depois, um som seco de palmas veio da porta e os olhos de Yixing encontraram Baekhyun ali, parecendo tão bêbado quanto ele.  

— Desse jeito Minseok vai sair daqui decidido a assinar os papeis de casamento com você. Que galanteador, Xing!  

— Uuuuuuuurgh – o chinês respondeu, deixando o corpo cair para o lado até a cabeça se apoiar na geladeira. - Ele deve ter certeza que eu sou um imbecil. Eu não deveria ter ouvido vocês, deveria ter ficado no quarto do Kyungsoo. Ele está aqui, mas ele entende o que é querer fugir da sociedade. Ele sim me apoia como um grande amigo.  

— Ta bom, ta bom, nós somos amigos lixo, entendi.  

Baekhyun se jogou no chão ao lado de Yixing com tanta graça quanto o outro. Os dois ficaram em silêncio encarando a lavanderia minúscula que começava a partir da pia da cozinha. Depois que o vazio existencial dominara a vergonha social de Yixing, Baekhyun voltou a falar.  

— Eu sei que não ajuda em nada, mas ele pareceu gostar de você.  

— Eu disse que o pai dele era um sonho.  

— O que?! 

— Eu fiquei nervoso!  

Baekhyun bufou e balançou a cabeça para o chão.  

— Tudo bem, ninguém aqui vai lembrar de nada amanhã. Mas eu te proíbo de beber mais.  

— Baekhyun! Você não é minha mãe!  

Baekhyun apontou um dedo na direção de Yixing, mas em seguida o abaixou. 

— Tem razão. Beba o quanto quiser. Somos jovens, foda-se.  

Com aquilo, ele se levantou, tirou mais duas garrafas do congelador e deu uma para Yixing, que a pegou com um grande sorriso e brindou antes de virar um grande gole.  

 

Era em torno das três da manhã, mas Yixing já havia perdido a noção de tempo. Em algum momento depois da meia-noite ele havia se encostado na parede e dormido. Quando acordou, estava deitado no chão, um sapato havia desaparecido e ele já conseguia sentir a ressaca se tornando uma realidade.  

A casa estava silenciosa. A maioria dos convidados provavelmente já havia ido embora ou estava dormindo em algum lugar. Perto dele, duas pessoas estavam com certeza se pegando e Yixing não queria ver se fosse Jongdae e Li Yin; os dois conseguiam ser bem nojentos quando eram deixados sozinhos e Yixing já havia visto várias coisas sem querer.  

No entanto, ele estava morrendo de sede, então se mexeu para se levantar. As pessoas nem iriam reparar provavelmente.  

Pior decisão da sua vida.  

Jogados no sofá, com as pernas entrelaçadas como erva daninha na terra, estavam um colega de Jongdae que talvez se chamasse Jongin e Minseok. Minseok segurava o rosto bronzeado do outro, enquanto Jongin preferia deixar as mãos bem baixas, uma no final da coluna de Minseok e a outra em sua coxa. Minseok parecia estar gostando, porque estava cada vez mais sentado nas coxas grossas do outro.  

Yixing literalmente conseguia sentir o coração se partindo. Subitamente, a dor de cabeça terrível, o enjoo e a sede que ele estava sentindo não faziam diferença. Sem fazer barulho, Yixing foi para seu quarto e fechou a porta. Junmyeon estava dormindo ali, mas Yixing apenas se jogou no espaço vazio, empurrou um pouco Junmyeon para o lado e dormiu. Dormir era melhor do que estar acordade naquele momento.  

 

Quarta-feira chegou e Yixing não sabia se deveria colocar o bilhetinho ou não. Minseok claramente estava se dando bem solteiro, havia até pegado o primeiranista gostoso-bailarino-lindo-de-morrer Jongin e parecia estar se dando bem com ele desde então.  

Yixing realmente estava ferido, mas a lembrança do sorriso de Minseok, tão puro e honesto naquela primeira vez o fez decidir continuar com a tradição.  

"Aquaman controla tudo que é feito de água, Homem-Aranha solta teias e Flash tem super velocidade, mas só você tem o poder de me fazer sofrer <3

Ele sempre soube que seu lugar na vida de Minseok era de observar, nunca de participar.  

 

As provas se aproximavam e Yixing parecia pior a cada dia. Jongdae e Baekhyun tentaram de todas as maneiras anima-lo: o levaram ao Lotte World, a Torre Namsan, passar um feriado prolongado em Jeju, maratonar Meu Malvado Favorito com direito a pipoca doce. Mesmo assim, o chinês parecia apenas ficar mais e mais triste.  

Ele parara de buscar por Minseok nos corredores, mas sempre que o coreano aparecia, ele o olhava parecendo alguém assistindo O Menino do Pijama Listrado.  

Aliás, o estilo musical de Yixing mudara também. Ele apenas dedilhava melodias tristes no violão e, quando colocavam música em casa, as escolhas dele com frequência vinham de My Chemical Romance, Evanescence e Kyuhyun.  

Certa manhã, quando não haviam mais provas naquela semana e os três estavam razoavelmente livres de trabalhos para fazer, Baekhyun e Jongdae se sentaram no sofá com Yixing e tiraram o celular das mãos dele.  

— Ei, eu estava... 

— Procurando por cantadas melosas para escrever para Minseok. - Baekhyun disse.  

— Nós sabemos. E não ligamos. - Jongdae completou.  

Yixing olhou de um para o outro confuso e cruzou os braços.  

— O que está prestes a acontecer? Vão me levar a algum lugar hoje?  

Baekhyun negou com a cabeça.  

— Te levamos para toda a Coréia do Sul já. Se fossemos para mais lugares, acabaríamos indo parar na Coréia do Norte.  

— Decidimos que tentar te distrair não vai funcionar, então escolhemos conversar de homem pra homem.  

O chinês continuava sem entender e sua atenção ficava voltando para o celular, onde ele havia encontrado a cantada perfeita. Ele só precisava reler e escrever no papel... 

— Zhang Yixing! - Jongdae gritou. Ou falou alto. A voz dele era bem forte.  

A voz de Minseok era pequena... 

— Xing, você precisa esquecer o Minseok – Baekhyun falou, apoiando uma mão no joelho de Yixing com ternura.  

— Por que? Só porque ele nunca vai se apaixonar por mim e porque nunca vamos ser felizes juntos e porque ele namora um gostoso do primeiro ano e... 

— Sim, exatamente por isso – Jongdae falou, segurando as mãos tremulas de Yixing entre as próprias. - Você só está ficando mais e mais triste. Acho até que perdeu peso por causa disso tudo e não pode indicar algo bom.  

— Jongdae está certo. Você está mal, está cansado e parece ter voltado a fase emo que todos nós abandonamos em 2008. Ninguém merece que você sofra tanto.  

Yixing olhou para os dois, que o encaravam com preocupação e seriedade, e depois voltou o olhar para o chão.  

Ele já sabia disso tudo, sabia que não era normal aquilo que estava sentindo e precisava se livrar desse sentimento, ou tudo que conseguiria era ficar doente e tirar zero em todas as provas.  

Mas... ele não conseguia. Nem pensar mal em Minseok ele conseguia. Ele não havia feito nada de errado, Jongin não havia feito nada de errado. O único que errara havia sido Yixing, que nunca demonstrou interesse e permitiu que outra pessoa ocupasse seu lugar.  

— Mas como eu vou parar de sofrer se eu sou o único sofrendo? 

Yixing fechou os olhos e abraçou o próprio corpo, deixando que o tronco caísse até seu rosto estar entre os joelhos. Jongdae e Baekhyun faziam carinho em suas costas e ele sentia o pulmão convulsionando, mas foi quando percebeu que havia começado a chorar.  

Ele se permitiu chorar. Ele não havia chorado desde o dia que seu coração foi destruído.  

 

A conversa entre os três havia terminado com Yixing prometendo que aquela quarta-feira seria a última. Ele iria colocar o bilhete, iria dar as costas e nunca mais pensaria em Kim Minseok e seus olhos que sorriam sem esforço.  

O dia seguiu como sempre: Yixing se esforçou para não explodir nada no laboratório, salvou Baekhyun de levar um zero por participação em aula e saiu da aula um pouco mais cedo para ir até as estantes onde os terceiranistas guardavam suas mochilas.  

A de Minseok era azul escura e preta, com alguns broches de referências nerds e um chaveiro de xícara de café pendurado no zíper principal. Yixing parou em frente a mochila e a observou por alguns segundos.  

Era isso. O fim do seu crush platônico de quase um ano.  

"Adeus, Kim Minseok. Foi um prazer ser apaixonado por você."

Yixing abriu o bolso externo e esticou os dedos para colocar o bilhetinho lá, mas algo já estava ocupando aquele espaço.  

"Será que ele não viu o bilhete da semana passada?" 

Provavelmente invadindo o espaço pessoal de Minseok, mas curioso demais para se segurar, Yixing pegou o papel e o abriu.  

"HÁ! Te peguei <3

O coração de Yixing afundou no peito. Talvez até tenha feito um furo em suas costas. Alguém limpou a garganta atrás dele e ele se virou para encontrar Minseok parado e parecendo uma criança que viu o coleguinha comendo em sala de aula.  

— Se eu tivesse apostado em quem era meu admirador secreto, nunca apostaria que fosse você.  

Ele estava vestindo uma camisa por cima de uma camiseta branca e jeans skinny pretos. Os tênis esportivos o faziam parecer alguns centímetros mais alto, mas ele continuava sendo mais baixo de Yixing. Lindo, sem se esforçar para ficar tão lindo quanto estava. A figura das assombrações de Yixing.  

— Ok, talvez seu nome surgisse em mente. Mas, honestamente? Nunca conseguiria adivinhar – ele continuou, dando um passo à frente.  

Yixing recuou um pouco. Ele não podia se ver – claro –, mas com certeza ele parecia ter visto um fantasma. Os olhos de Minseok foram até o papel entre os dedos de Yixing e ele esticou o braço para pegá-lo.  

— "Você não é um titã, mas sua beleza é colossal". - Minseok leu e soltou uma risadinha em seguida. - Essas cantadas são sempre ótimas! Você cria todas?  

Yixing não fazia ideia de como estava conseguindo responder, mas soltou algumas palavras que pareciam fazer sentido.  

— Algumas, sim. Outras eu procuro online. Tento sempre escolher relacionado as coisas que você gosta.  

Minseok levantou os olhos imensos dele e Yixing soube que o coração ainda estava no peito, porque ele estava batendo como a bateria de uma banda de metal.  

— Isso é muito bonitinho, Yixing. Sério mesmo.  

— É o último - Yixing soltou de uma vez. - Eu não quero mais te atrapalhar e você parece estar se dando bem com outras pessoas. Não precisa mais se importar comigo, eu vou ser só o amigo de Jongdae que é engraçado e perdido e fica no canto em silêncio e... 

O olhar de Minseok o fez parar. Ele parecia confuso e... decepcionado? Não, Yixing deveria estar interpretando errado, ele deve estar absorvendo que o amigo chinês do melhor amigo dele tinha um crush secreto nele por meses. É, é algo complicado de associar de primeira.  

— Bem... - Yixing disse, quando nada mais foi dito. - Acho que é isso. Adeus, Minseok.  

Ele se virou o mais rápido possível, mas a mão de Minseok voou e conseguiu pegar o braço do outro, quase caindo no processo. 

— Calma, pelo amor de Deus! - Minseok disse, usando o braço de Yixing para se apoiar. - Meu Deus, você é rápido!  

Yixing travou completamente. O maior crush da sua vida estava pendurado em seu braço parecendo que havia acabado de tomar um susto. Ele estava... corado?  

— O que aconteceu? Tudo bem com você? - Yixing perguntou.  

Minseok assentiu e voltou a olhar Yixing nos olhos. Ele franziu as sobrancelhas e encurvou os lábios para baixo.  

— Por que você é tão rápido em desistir das coisas?  

Yixing levantou as duas sobrancelhas.  

— Como assim?  

— Por que vai parar? Por que ia sair correndo desse jeito? Por que ficava me mandando bilhetinhos, pra começo de conversa? 

Yixing observou os olhos do outro, escuros como terra fértil, mas, àquela distancia, era possível ver as pupilas de Minseok. A proximidade deveria ter deixado Yixing constrangido, mas algo na forma que Minseok o olhava e as mãos dele em seu braço tiveram o efeito contrário.  

— Porque eu te vi com Jongin na noite do soju. Porque eu não queria te atrapalhar mais e porque não sabia o que dizer a você. Porque... - ele hesitou, mas aquele era o momento e ele se sentia mais confiante do que estivera em semanas. - Porque você ficou lindo sorrindo daquele jeito quando mandei o bilhete do Pokémon. Mesmo de coração partido, eu não conseguia deixar de querer te fazer sorrir daquele jeito.  

Os olhos escuros de Minseok se arregalaram e o toque no braço de Yixing se afrouxou, mas não sumiu.  

— Você é um garoto bem estranho, Yixing. Sabia disso?  

Dessa vez foi Yixing que riu. Bem de leve, entre os dentes.  

— Sim, eu mesmo tenho vários adjetivos piores pra me definir.  

Minseok ficou em silêncio, olhando para o rosto de Yixing por vários minutos. Yixing chegou a considerar que ele havia quebrado ou algo assim.  

Então, quando Yixing menos esperava, Minseok soltou o braço do outro e segurou a mão alheia com a própria.  

— Agora que sei quem você é que tal, que tal me chamar pra sair? O que acha?  

Quando Yixing achava que havia finalmente ficado corajoso e que nada o surpreenderia, sua cabeça travou e ele ficou de novo congelado olhando para Minseok com cara de bobo.  

— Yixing? Tudo bem? - Ele falou, passando a mão em frente aos olhos do outro.  

Yixing pegou a mão de Minseok e entrelaçou os dedos dos dois.  

— Você tem certeza disso?  

Minseok sorriu e o sol nasceu dentro do peito de Yixing.  

— E ai? Onde e quando vai me levar?  

— Q-que tal aquele café na área norte do campus? E depois da aula?  

Minseok demorou alguns segundos para responder, fazendo Yixing morrer um pouco de cada vez.  

— Eu adoraria. Te encontro na entrada do bloco quando a aula terminar. Combinado? 

Yixing abriu um sorriso de orelha a orelha e arrumou um pouco os ombros para não parecer tão idiota quanto provavelmente parecia.  

— Combinado!  

Ele disse isso, mas continuou a segurar as mãos de Minseok, então o outro que soltou o toque.  

— Te vejo lá - ele disse, se afastando.  

— Sim! Até mais tarde!  

Minseok se virou e estava indo para o refeitório e Yixing havia aceitado que eles haviam se despedido, mas ele queria mais. Um último toque, uma última despedida. Ele havia esperado o ano todo, afinal, nenhum toque parecia ser o suficiente para seu coração apaixonado.  

Minseok pareceu ler sua mente, porque virou nos calcanhares e voltou para onde Yixing estava plantado como uma árvore. Ele segurou na cintura de Yixing para se apoiar e uniu os torços dos dois ao deixar um beijo longo na bochecha de Yixing.  

— Até mais tarde, garoto.  

Yixing assistiu enquanto Minseok se afastava indo para o refeitório sem olhar para trás. Depois de o que pareceu vários minutos, ele conseguiu se mover para o refeitório, onde encontrou Jongdae e Baekhyun discutindo sobre algum cálculo. Ele tentou interagir, mas sua mente estava em outro lugar.  

Em um garoto de cabelos negros e pele macia como as nuvens no céu, com um sorriso que dizia milhares de coisas que os lábios não diziam. E com olhos escuros como a terra que, desta vez, encontravam Yixing da mesma maneira que Yixing os encontrava através de um salão lotado.  

 

Eu te amo porque te amo, 
Não precisas ser amante, 
e nem sempre sabes sê-lo. 
Eu te amo porque te amo. 
Amor é estado de graça 
e com amor não se paga. 

(...)


Notas Finais


<3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...