1. Spirit Fanfics >
  2. Better Run, Better Run >
  3. Atitude

História Better Run, Better Run - Atitude


Escrita por: tsu_ki

Notas do Autor


Genteeee, era pra esse capítulo ter o dobro do tamanho, mas enquanto eu escrevia fui percebendo o quão longa estava ficando então decidi dividir em duas partes. Nesse primeiro capítulo, vamos entender um pouco como Sakura se sentiu depois do massacre, e conheceremos um tanto de como era sua vida antes disso; como ela se sentia em relação a certas coisas, seu relacionamento com seus amigos e sua primeira troca de diálogos com Sasuke. Espero que gostem e boa leitura ♥

Capítulo 1 - Atitude


20 de Março de 2013 (quarta-feira)

O travesseiro de Sakura ainda estava manchado com suas lágrimas da noite passada quando ela acordou de um sono que pareceu ser de 5 minutos. Sua cabeça latejava e suas pálpebras pesavam, mas embora cansada, a garota  tinha a certeza de que, agora que fora trazida novamente à realidade, levaria algumas horas até conseguir fechar os olhos e dormir novamente.

Sua mente estava ocupada demais para conseguir adormecer, torturava a si mesma com lembranças do que outrora tenha sido um bom momento em sua vida, e seu coração custava a aceitar a realidade de tudo que aconteceu. No entanto, mesmo tão carente de sossego, Sakura não via a força e nem coragem necessária para levantar da cama e seguir em frente, tudo o que desejava era continuar ali, deitada e livre de tudo e todos, tendo que enfrentar somente a si mesma e não mais que isso. Lhe faltava ânimo para encarar as perguntas, os olhares de censura e todo o resto.

O alarme do celular de Sakura quebra então o silêncio melancólico do quarto e anuncia à jovem que ela precisava levantar. Nami já foi trabalhar... Ela está fazendo a parte dela, por favor faça a sua. A consideração por sua irmã mais velha dá à Sakura os motivos necessários para se levantar da cama.

Anda até sua janela e abre suas cortinas. 7 horas da manhã, o sol está tímido detrás das nuvens, e dos céus cai um pequeno chuvisco, fraco e silencioso. Naquela manhã, a cidade estava chorando.

Quando Sakura decide deixar o quarto, ela evita o máximo que pode seu espelho, temendo profundamente o que encontraria ao encará-lo; não estava pronta para deparar-se com uma Sakura caída e desmotivada, com os olhos marcados pela incansável noite de choro e profundamente ferida psicologicamente. Sai do quarto sem nem mesmo arrumar sua cama e faz seu percurso pelo corredor que liga seu quarto à cozinha.

Conforme andava podia ouvir o som do noticiário vindo da televisão da sala. Esqueceu a TV ligada de novo... Sua irmã sai cedo para o trabalho e costuma ouvir o que está passando nos jornais, na pressa sempre esquece de desligar. Quando Sakura chega na cozinha, olha de relance as imagens da noticia, e, num salto, corre até a sala e muda o canal; em vão.

Sempre a mesma noticia. Massacre em escola, dois adolescentes delinquentes, incontáveis mortes e um profundo luto. Não há outro assunto pra se comentar a não ser a matança de ontem a tarde, e tudo o que Sakura queria era não estar tão envolvida emocionalmente nessa história.

Sasuke...

Sentia ódio por ter tido bons momentos com Sasuke; se odiava por nunca ter notado o quão perturbado ele estava; se culpava pelas mortes, sentia-se responsável por ter tido a chance de evitar tudo isso mas não ter conseguido. Tinha raiva e nojo de Sasuke pelo que fez, não seria capaz de encará-lo novamente no momento. Mas, acima de tudo, odiava ainda mais não conseguir deixar de se importar com ele.

Bloqueia seus pensamentos de imediato e se dispõe a fazer o necessário pra fugir de tudo isso, pelo menos por enquanto, vamos nos manter distantes da tempestade... Liga o DVD, vira pra baixo seu retrato com Sasuke na sala e parte pra cozinha para preparar seu café e alguma coisa para comer, pois teria uma longa sessão de filmes de terror naquela manhã.

8 de Março de 2013 (sexta-feira)

Sakura se refugiava na vazia quadra abandonada de seu colégio. Sentada no banco mais alto da arquibancada, ela se escorava na parede e dava uma última lida no conteúdo da prova que começaria na primeira aula, assim que o sinal tocasse, apesar de que sua mente encontrava-se longe dos livros naquele instante. Sakura estava um tanto quanto nervosa e ansiosa, não pela prova, e sim com a festa que ela teria que comparecer naquela noite. Sua melhor amiga, Ino Yamanaka, estava dando sua festa de 15 anos, onde só seriam permitidos amigos e colegas da mesma, e ao que tudo indicava, seria a melhor festa do ano até então.

 Estava insegura, com medo de tentar socializar com várias pessoas e acabar passando vergonha. Não sentia-se a vontade nas multidões e seu ânimo para estar com outras dezenas de pessoas era 0, pois sempre preferiu o isolamento e o silêncio. O que eu não trocaria por uma maratona de séries... Tudo o que Sakura queria era adoecer. Não uma doença grave, é claro, mas o suficiente para que ela não tenha que ir e ao mesmo tempo não magoar sua amiga. Percebendo o quão inútil seria tentar se concentrar na leitura, fecha seu caderno, põe os fones de ouvido e dá play na música mais reconfortante que conseguiu encontrar na sua biblioteca.

Escora sua cabeça na parede e simplesmente curte a fraca e fria brisa da manhã. A antiga quadra do colégio, que ficava em um dos pátios da escola, fora abandonada após a construção de uma nova quadra, que dessa vez ficava dentro do colégio. E desde então, a antiga quadra tem sido um canto de refúgio para Sakura, onde ela sentava no degrau mais alto da arquibancada e fugia das multidões e do barulho, podendo estar a sós com seus livros e suas músicas sem que ninguém a incomode.

— Era tão óbvio que você estaria aqui! Né, sua escrota?! — Sakura reconheceu de imediato o grito de Naruto que havia quebrado a paz do ambiente.

Seus melhores amigos, Naruto e Ino estavam vindo em sua direção, com a mesma alegria que eles sempre carregaram e que Sakura admira tanto. Deu pause em sua música e cumprimentou os dois parceiros. Conversar com eles talvez fosse a coisa que mais a ajudaria no momento.

— Sakura sem estar afundada nos livros, que milagre é esse? — Ino brincou e em seguida sentou-se um degrau abaixo da amiga.

— Com certeza morreu e foi substituída. — Naruto sentou ao lado de Sakura.

— Idiotas. — respondeu em um pequeno riso. — Não estou conseguindo me concentrar na leitura. Acho que estou um pouco ansiosa demais pra festa...

— Relaxa, amiga. Só convidei gente legal, com certeza o que não vai faltar é povo com quem você possa conversar, dançar e se divertir. Convidei até uma galera mais estranha igual tu, vai que tu se arranja e sai da seca finalmente?

Sakura soltou um simples sorriso e empurrou Ino de leve após a brincadeira.

— Caralho, Sakura, você tá indo pra uma festa e não pra guerra. E de qualquer forma, você tem eu e Ino, os maiores profissionais no assunto que você respeita, e que vão te auxiliar no que for necessário. — Naruto dizia mostrando as unhas em forma de brincadeira.

— Ah, sim, estarei super bem encaminhada enquanto vocês me conduzirem, né. — Sakura riu.

— É só você não fazer piada interna em público que os outros não vão te achar uma doente mental.

— Fora que você é gatinha então vai se socializar rapidinho. É como Ino disse, só não se comportar igual uma perdedora que ninguém te exclui.

— Obrigada, gente. Vocês aumentam minha confiança. — Sakura debocha aos risos.

— Amigos são pra essas coisas. — Ino dá um tapinha nas costas de Sakura. — Mas sério, não se preocupa, todo mundo gosta de você e tu é sensata, não vai falar ou fazer nenhuma merda, só precisa conversar com as pessoas que você acha legal e pronto. Vamos sair nós três de lá, muito bem casadas, obrigada.

— Ih, tô fora. Já falei que nesse ano eu vou ser piriguete e pegar todo mundo.

— O projeto está dando tão certo que até agora você só pegou gripe né.

— Meu amor, não foi por falta de oportunidade, é que eu sou exigente né. Diferente de você que sai agarrando qualquer estrupício por aí e depois se arrepende.

— Viado, se quiser perder os dentes repete o que tu disse.

— Realidade é realidade. Quem não gostar do que eu falo me dá um tiro na cara.

O sinal finalmente toca e, em meio a crises de risos, Sakura se levanta, abraçada nos dois amigos, se lembrando o porquê de gostar tanto deles.

— Obrigada, gente, vocês são ótimos. A festa vai ser boa sim, acho que estou preocupada a toa.

Em meio a mais risadas e brincadeiras, desciam sem pressa a longa arquibancada da quadra. Naruto e Ino reclamavam do quanto a prova de física estaria difícil enquanto Sakura falhava em tentar explicar pra eles o básico do conteúdo. Quando chegaram ao último degrau da arquibancada, estavam prestes a mudar de assunto quando se calam pra prestar atenção em duas pessoas que haviam acabado de entrar.

O primeiro era desleixado com sua aparência e suas roupas. Cabelo negro mal penteado e seus olhos eram tão incrivelmente escuros que pareciam estar sempre encarando o vazio e ignorando os outros a sua volta. Tinha um olhar de raiva e stress, e mantinha uma postura de descomprometimento com suas obrigações. Estava quase sempre dando risadas altas, opressivas e debochadas, que pareciam estar sempre carregadas de desprezo por tudo.

A segunda pessoa era uma garota. Cabelo vermelho e raspado no lado esquerdo. Seu olhar era semelhante ao do outro, apesar de ser menos frio. Por diversas vezes ela desviava o olhar timidamente para admirar seu parceiro. Carregava um bastão de beisebol nos ombros e assim como seu namorado, vestia uma calça jeans e um moletom preto com nuvens avermelhadas. Sasuke e Karin eram o "casal delinquente" do colégio, juntos eles matavam aulas, cometiam vandalismos, faziam pegadinhas e debochavam dos outros alunos.

Antes de irem para o canto mais afastado da quadra, Sasuke e Karin lançaram olhares debochados ao outro trio, e riam cada vez mais alto por entre os cochichos enquanto se afastavam. Sakura e Naruto prestaram atenção neles e pareceram se incomodar com o ocorrido, enquanto Ino simplesmente ignorou, como se fosse superior àquela situação.

— Não sei qual a necessidade de ficar debochando de quem nunca lhe fez nada. — Naruto comentou assim que se afastaram da quadra.

— Concordo. Ridículo.

— Bem, eu convidei eles pra minha festa.

— O quê? Você está louca? — Naruto e Sakura indagaram em uníssono.

— Ah, gente. Provavelmente eles nem vão aparecer, mas eles sempre movimentam as festas em que eles estão, então vai que né? Quero uma festa pra ficar na memória, o casal delinquente do colégio com certeza ajudaria a bombar. Mas se eles não vierem, a gente deixa a Sakura bêbada, filma e posta no youtube.

— A nerd e anti-social bêbada e fazendo fiasco na festa. Pega um milhão de views fácil.

— Haha, muito engraçados. Dispenso a proposta.

* * *

As próximas horas do dia haviam sido normais para o trio. No primeiro período, a prova de física. Sakura, como sempre, resolve todas as questões sem nenhuma dificuldade e não sente qualquer dúvida de que irá mal. Naruto e Ino alegam terem tido mais problemas em relação às questões, mas que talvez consigam uma nota na média. Nos outros 2 períodos, apenas conversa jogada fora entre os três; no intervalo, Ino passa o tempo com seu amigo Sai enquanto Naruto e Sakura vão juntos até o refeitório, mas saem de lá, incomodados, quando Sasuke e Karin chegam rindo e falando alto. No 4º período, aula junto com a turma de Sasuke e, inacreditavelmente, ele e sua namorada não haviam matado o período. Passaram a aula toda sem realizar qualquer tarefa, incomodando os colegas e falando besteira. Vez ou outra, Sakura cochichava com os amigos o quanto detestava pessoas descomprometidas com suas obrigações, mesmo que, lá no fundo, escondida em seus pensamentos, está a inveja que ela sente pela diversão e liberdade que aparentemente Sasuke e Karin vivem juntos.

5º período, aula vaga. A antiga quadra estava um tanto quanto cheia naquele momento, então Sakura e Ino foram para um outro lugar que também é conhecido por sua calmaria: o estacionamento dos professores, bem nos fundos da escola. Era o segundo lugar favorito de Sakura, pois lá as únicas pessoas que apareciam eram os professores que estavam chegando ou saindo com seus carros. Como era muito frequentado pelos docentes, os alunos que estavam matando aula evitavam ir pra lá, mas Sakura não via esse medo pois sabe que é querida entre todos os mentores.

Sakura e Ino estavam sentadas, escoradas em uma parede, próximas do carro de Kakashi. Pegavam pequenas pedras no chão e jogavam no muro em frente delas. Estavam caladas enquanto procuravam algum assunto para tocar.

— Você não estava no jornal da escola? — pergunta Ino

— Eu estou, mas acho que vou sair. Tô pra escrever uma matéria, mas não acho um assunto interessante ou realmente relevante pra ser escrito. A galera de lá já foi muito legal comigo em esperar que eu tenha alguma ideia pra publicarem o que eu escrever, não quero abusar da boa vontade deles.

— Uma pena, você escreve muito bem. Certeza que você vai conseguir pensar em algo interessante.

— Obrigada, Ino.

Mais um silêncio. Ino começa a enroscar seus cabelos em seu dedo enquanto encara o chão, pensando em algo para falar.

— Já sabe com que roupa vai para minha festa?

— Sei, e não vai ser algo muito elegante não. Vai ser um all star, uma calça jeans e talvez um blusão, um colete ou uma jaqueta, só.

— Ah bom. Não vai ser mesmo uma festa elegante de qualquer forma. Melhor vir com uma roupa mais caseira mesmo, só não venha igual uma mongolóide, por favor.

Sakura solta um riso abafado. Pega mais uma pedra e joga contra o muro.

— Pode deixar. — por fim, encolhe as pernas e deita a cabeça nas pernas. Continuava um tanto insegura, medo de passar vergonha, de virar piada, de não saber como se comportar entre tantas pessoas. Ah, se ela tivesse o poder de acelerar o tempo... — Espero que seja divertido e que eu conheça alguém legal lá. Não sei, as vezes sinto vontade de novas amizades.

— Cansada dos amigos antigos?

— Haha, não. É só que... As vezes tenho vontade de fazer algo diferente na minha vida, de mudar ela completamente, trocar o roteiro, sabe? Mas ao mesmo tempo tenho tanto medo, tanta preguiça e tanta dificuldade em falar com os outros... Não sei, mas acho que hoje, enquanto eu via Sasuke e Karin, eu senti uma vontade de ser mais livre... De aproveitar mais, de criar momentos memoráveis, sabe? Eles parecem gostar de suas vidas, apesar de tudo. Não digo que eu queira ser uma ridícula, que foge de suas obrigações e etc., só queria saber me divertir mais fácil, como eles. — e então um deprimido suspiro. — É complicado.

— Você andou prestando atenção demais no Uchiha e na namoradinha dele, hein...

— Ai, sua idiota. — risos. — Vai embora daqui, vai. Me deixa ficar sozinha com meus pensamentos tristes.

— Ah, vou mesmo. — Ino diz, levantando-se e limpando suas roupas. — E não se sinta assim não, amiga. Você está vivendo certo, está se focando no estudo e provavelmente vai ser patroa da metade do mundo quando estiver mais velha. Sasuke e Karin estão apenas jogando suas vidas foras em troca de uma felicidade curta e limitada. Em breve a adolescência deles acaba e eles percebem o quão fodidos estarão. Você ainda vai ter bastante tempo pra se divertir, quando estiver rica e poderosa. — Ino dá uma piscadinha e um sorriso. — Beijinhos e até logo, babe.

— Ino!

— Sim?

— Obrigada.

E com uma simples piscada, Ino deixa o lugar. Agora sozinha, Sakura olha para o céu, pensando nas palavras de Ino e torcendo para que elas estivessem certas. Mas seja como for, hoje a noite Sakura tem sua primeira festa definitiva, e essa seria sua chance de criar momentos memoráveis. Fecha os olhos e promete a si mesma que não vai mais querer fugir e que vai aproveitar o melhor da noite, tornando-a a melhor de sua vida.

Levanta-se do chão e se limpa. O clima havia dado uma mudada radical desde de manhã, quando estava bom e fresco. Agora, já perto do meio-dia, o sol havia aparecido e o tempo estava um pouco mais abafado. Sentindo uma pontada de calor, Sakura começa a tirar seu blusão, porém enquanto fazia isto, sua camiseta de baixo acaba sendo puxada pra cima junto, e ela fica com seus seios e sutiã a mostra.

— Merda!

E quando termina de tirar seu blusão e arrumar sua camiseta, Sakura percebe que parado ali em sua frente, assistindo tudo, estava Sasuke. A encarando enquanto segurava o bastão que outrora estava com Karin.

 


Notas Finais


Bem, como eu disse, o capítulo seria maior e acabaria na festa mesmo, mas já estava muito grande então eu dividi. Espero que tenham gostado, e se gostarem, por favor comentem e favoritem, isso me motivo a continuar; e se não gostarem, comentem também, digam o que não gostaram e suas impressões sobre a história, o que pode melhorar, essas coisas (críticas construtivas, por favor). E é isso, see ya ♡


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...