1. Spirit Fanfics >
  2. Brasil: Potência Tropical >
  3. Os verdadeiros monstros.

História Brasil: Potência Tropical - Os verdadeiros monstros.


Escrita por: Sigma_3737

Notas do Autor


Aproveitem a leitura.

Capítulo 56 - Os verdadeiros monstros.


 Cidade de Bogotá, Colômbia 

 A festa de Equador estava rolando a todo vapor. Todos se divertiam e Jamaica comandava a festa sendo o DJ da mesma. Naquela noite ninguém era inimigo de ninguém. Estados Unidos e China conversavam como a muito tempo não faziam e Rússia mesmo não estando nas rodas sociais, estava gostando da festa. Ucrânia, que veio acompanhada da amiga húngara, procurava Brasil pela festa mas não o encontrava. A festa estava rolando e ele não estava em lugar nenhum. A ucraniana frustrada decidiu aproveitar a festa e procurá-lo depois.

 *****

 -Doleo me partium absentis, sed necesse est loqui tecum, urget. (Sinto muito por estar perdendo a festa mas precisava falar com você, é urgente.)- Vaticano declarou dentro do antigo gabinete de Grã-Colômbia.

 -Não se preocupe. O que é tão urgente?- Brasil perguntou se sentando em uma cadeira. A música tocava do lado de fora da casa.

 -Foederatae Americae foederatae Unionis Sovieticae ruperunt.  Ille promisit veteres Sovieticas nationes NATO non iungere, mentitus est.  Quod erat unum ex causis Russia Ucrainam oppugnavit. (Estados Unidos quebrou o acordo que fez com a União Soviética. Ele prometeu que as antigas nações soviéticas não iriam entrar na OTAN, ele mentiu. Essa foi uma das razões de Rússia Atacar a Ucrânia.)- Vaticano falou neutro e essa neutralidade não era comum no pequeno europeu.

 -Vaticano, Estados Unidos faz o que ele quer porque ninguém o desafia e a Europa aplaude o que ele faz.- Brasil falou o óbvio e Vaticano teve de concordar soltando um suspiro cansado. 

 -Scio.  Quod de te loqui volui, haec est: Unio Africana postulavit ut consideretur ab IR ut ambitum oeconomicum gratuiti commerciorum et hominum commercii, perinde ac Unionis Europaeae.  Praeter hanc defensionem in membris quasi NATO coalitionem creare volunt.  Credo hoc bonum fore ut Civitates Americae Unitas, Europam et Sinas ab Africa removeat, quae multum passa est in historia sua.  Licentiam tibi dabo, ut Americam Latinam coniungas et ab influentia Americana defendas. (Eu sei. O que eu queria conversar com você é o seguinte: A União Africana me enviou um pedido para que fossem considerados pela ONU como um bloco econômico de livre comércio e câmbio de pessoas, tal como a União Europeia. Fora que querem criar uma coalizão de defesa entre os membros tal como a OTAN. Acredito que isso seria bom para manter Estados Unidos, Europa e China longe da África que já sofreu bastante em sua história. Lhe dou a permissão para unir a América Latina e protegê-los da influência americana.)- Vaticano declarou sério e Brasil se impressionou. 

 Vaticano estava começando a impor a autoridade que os líderes mundiais o deram no fim da Segunda Guerra Mundial? Já não era sem tempo. O objetivo de Vaticano agora é representar a ONU e a função da ONU é preservar a paz. Os fins justificam os meios. Ele estava dando a Brasil o poder que queria para desafiar os Estados Unidos e mostrar que a América Latina não era mais vassala deles. Mas como? Através do Mercosul? Não, um bloco econômico não poderia unir tantos países assim. Teriam de fazer parecido com a União Europeia e agora a futura União Africana. Brasil teve uma ideia. Segundo seu plano ele expandiria sua zona de influência, expulsaria a influência americana do continente e pressionaria Cuba a deixar sua ditadura, libertando assim um povo inteiro, aumentando seu prestígio internacional e humilhando os Estados Unidos. Era perfeito.

 -Vaticano, eu tenho uma ideia.- Brasil falou atraindo a atenção do europeu. Brasil narrou seu plano e o pequeno “querubim” concordou. Era perfeito para manter a América e África longe das garras dos europeus.

 Cidade de Roma, Itália.

 Uma semana havia se passado desde a festa de aniversário de Equador e Vaticano despertai naquela manhã mais uma vez com a luz do sol em seu rosto. Chegava a ser engraçado. Era o menor país do mundo, sendo pouco maior que Acre e dormia em uma cama Queen Size. Se levantou. Colocou suas vestes papais após um pequeno banho e foi tomar o seu café. Banquinhos e pequenas escadas com rodinhas eram comum na casa de Vaticano. Estavam por todos os lugares e o pequeno europeu já desenvolverá um equilíbrio impressionate de tanto usá-las. Após o café da manhã se preparou para ir a reunião da ONU em Nova York. Aquela ia ser mais uma dor de cabeça para o pequeno europeu.

 Cidade de Nova York, Estados Unidos da América.

 Estados Unidos e Alemanha estavam furiosos. A União Africana já estava em vigor aprovada e reconhecida pela ONU tal como a nova UNASUL. Brasil, Argentina e México lideravam agora uma união política, cultural, econômica e militar entre todos os países da América Latina. Do México para baixo com exceção de Cuba que estava passando por uma ditadura. 

 Todos chegaram e começaram a ir para seus lugares. Brasil estava sério. Sabia que ouviria reclamações dos membros da OTAN mas estava ao mesmo tempo feliz por Vaticano começar a impor sua autoridade sobre as nações do mundo. Estados Unidos logo que viu o brasileiro entrando o chamou para conversar mas o mesmo o ignorou. Estava na verdade muito preocupado. Seu imperador passou mal durante a noite e agora estava internado. Brasil estava muito preocupado com a saúde do imperador e o príncipe herdeiro estava assumindo a regência temporária. 

México, Argentina e Brasil foram a frente apresentar a nova UNASUL. Todos os países da América Central, Caribe e América do Sul foram convidados a entrar. Era um grupo de apoio militar, econômico e cultural. Haveria um passaporte próprio que valeria como uma carta branca para visitarem e viajarem entre os países sem a necessidade de visto, haveria um concelho onde as nações se reuniriam para realizar conferências diplomáticas e discussões sobre a UNASUL e mudanças futuras. No futuro haveria um programa de exploração e pesquisa espacial próprio e um banco próprio. Uma moeda unificada ainda não foi planejada mas seria possível se os membros decidissem que sim. 

 Obviamente Estados Unidos não gostou nada daquilo. México entrou de primeira no projeto e  agora estava encurralado. Vaticano apoiava e sabia que era devido a guerra na Ucrânia e expansão da OTAN. Por sua vez, como deixaria a OTAN e os Estados Unidos encurralados China e Rússia apoiaram. Outro ponto era o Mercosul. O Mercosul seria expandido grandemente com essa união. Agora o Mercosul era o conselho econômico da UNASUL e França era membro tanto da OTAN quanto do Mercosul. Foi dado ao francês uma escolha. Ou deixa o Mercosul ou deixa a OTAN e se une a UNASUL. França estava num beco sem saída. 

 Estados Unidos reclamou mas levou várias verdades na cara como o muro que construiu na fronteira com o México, a falta de eficiência em impedir a guerra na Ucrânia, a falta de confiança nos Estados Unidos depois do “Incidente Talibã” e o acordo feito com a União Soviética cujo o americano não cumpriu. Estados Unidos estava irritado e a Europa furiosa. Quem a América Latina e a África são para desafiar o poder e influência do velho mundo? 

 A reunião foi toda voltada as reclamações da OTAN e sobre a mudança de governo da Rússia. A Rússia garantiu que deixaria a Ucrânia em paz e que se ela quisesse entra na União Europeia e OTAN estava livre para entrar. O russos tinham outros problemas agora, problemas econômicos e sociais para lidar. A reunião logo acabou e Ucrânia encontrou Brasil tomando café encostado na parede. Ucrânia estava muito nervosa. Tinha um plano para declarar seu amor ao moreno mas lhe faltava coragem. Respirou fundo e foi até o brasileiro.

 -Привіт, Бразилія, можемо поговорити? (Oi Brasil, podemos conversar?)- Ucrânia falou morrendo de timidez.

 -Claro, sobre o que quer falar?- Brasil falou calmo tomando o resto de seu café jogando o copinho na lixeira.

 -Просто... мій будинок перебудували і... оскільки ти там ніколи не був... я... я хотів запросити тебе на обід... завтра. (É que… minha casa foi reconstruída e… como você nunca esteve nela… eu… eu queria convidar você para um almoço… amanhã.)- Ucrânia falou toda vermelha de timidez e vergonha. Aos olhos de Brasil isso era engraçado e deveras fofo.

 -Eu adoraria.- Brasil respondeu vendo um sorriso enorme brotar no rosto da ucraniana. Ela estava aprontando alguma coisa. 

 -Спасибі. (obrigada.)- Ucrânia falou faltando explodir de felicidade. Saiu dali quase que saltitando deixando um brasileiro para trás sorrindo divertido.

 Cidade de Bruxelas, Bélgica.

 -This is an outrage.  After so long fighting the Warsaw Pact in the cold war now comes South America and Africa to challenge us, regional powers and underdeveloped nations, what do they think they are? (Isso é um ultraje. Depois de tanto tempo combatendo o Pacto de Varsóvia na guerra fria agora vem a América do Sul e África a nos desafiar, potências regionais e nações subdesenvolvidas, que eles pensam que são?)- Estados Unidos gritou explodindo de raiva e ódio.

 -No veo nada de malo en que quieran defenderse de las influencias americanas y europeas.  Quieren protegerse y yo los apoyo. (Não vejo nada de errado em eles quererem se defender das influências americana e europeia. Querem se protejer e eu apoio.)- Espanha declarou nervoso. Todos olharam para ele com desdém.

 -The mistake is in underdeveloped and emerging nations wanting to challenge Europe, remembering that you are part of it. (O erro está em nações subdesenvolvidas e emergentes quererem desafiar a Europa, lembrando que você faz parte dela.)- Inglaterra declarou nervoso com o ex-inimigo espanhol.

 -Eu estou a concordar com Inglaterra.- Portugal declarou também estressado. 

 -Ik ben het eens. (Eu concordo.)- Bélgica declarou também nervosa.

 -¿Se han parado alguna vez a pensar por qué están subdesarrollados? (Será que já pararam para pensar o porque de serem subdesenvolvidos?)- Espanha falou calando e atraindo a atenção de todos.

 -Hicimos eso.  No los apestamos tanto como podamos, si somos lo que somos hoy es por ellos.  Hablo por todos aquí principalmente por mí.  Maté al Imperio Azteca, maté al Imperio Inca y varias otras personificaciones y personas por codicia. (Nós fizemos isso. Não sugamos deles o máximo que podíamos, se hoje nós somos o que somos é por causa deles. Eu falo por todos aqui principalmente por mim. Eu matei Império Asteca, matei o Império Inca e várias outras personificações e povos por ganância.)- Espanha falou e todos escutavam quietos.

 -Ponte en su lugar.  ¿Cómo te sentirías siendo esclavizado?  ¿Ser torturado?  Ver a tu gente hecha de gato y zapato.  ¿Cómo se sentirían? (Se ponha no lugar deles. Como vocês se sentiriam sendo escravisados? Sendo torturados? Vendo seus povos serem feitos de gato e sapato. Como se sentiriam?)- Espanha falou e o silêncio era geral.

 -Bélgica, ¿cómo te sientes mirando el Congo?  ¿Sientes arrepentimiento o remordimiento? (Bélgica, como você se sente olhando para o Congo? Não sente arrependimento ou remorço?)- Espanha perguntou a belga que se encolheu na cadeira.

 -Inglaterra, respóndeme: ¿Por qué solo interactúas con tus antiguas colonias que son ricas?  ¿Por qué India, Sudáfrica, Jamaica o Guyana, por ejemplo, nunca fueron invitados a sus bailes reales?  ¿Olvidaste que alguna vez los necesitaste? (Inglaterra, me responda: Por que você só interage com as suas ex-colônias que são ricas? Porque Índia, África do Sul, Jamaica ou Guiana por exemplo nunca foram convidados para seus bailes reais? Se esqueceu que já precisou deles?)- Espanha confrontou o inglês que mesmo irritado com as verdades ditas pelo espanhol permaneceu em silêncio.

 -¿Y tú Portugal?  ¿Nada que decir? (E você Portugal? Não tem nada a dizer?)- Espanha perguntou ao irmão e o mesmo se segurava para não chorar. Sentia o peso da consciência lhe sufocar.

 -Estoy seguro de que las marcas alrededor de las muñecas y los pies de sus niños africanos no son naturales ni adornos, parecen marcas de esposas y cadenas.  Así como estoy seguro de que las cicatrices en la espalda de Brasil no están allí por nada. (Eu tenho certeza que as marcas ao redor dos pulsos e pés de seus filhos africanos não são naturais ou enfeites, parecem marcas de algemas e correntes. Assim como tenho certeza que as cicatrizes nas costas de Brasil não estão lá atoa.)- Espanha falou e o português abaixou a cabeça. 

 -En cuanto a usted, Estados Unidos, creo que Brasil ya le dijo suficientes verdades en esa reunión estatal. (Já você Estados Unidos, acho que Brasil já te disse verdades o suficiente naquele encontro de estado.)- Espanha falou e Estados Unidos se abalou internamente.

 -Sé que soy un monstruo, pero al menos admito mis errores y oro para que Dios me libre del peso de la culpa en la vida, eso es suficiente para mí porque sé que me quemaré en el infierno. (Sei que sou um monstro, mas eu pelo menos admito meus erros e rezo para que Deus me alivie o peso da culpa em vida, isso já me basta pois sei que queimarei no inferno.)- Espanha terminou seu discurso pegando seu casaco e sua pasta saindo pela porta para ir embora.


Notas Finais


Espero que tenham gostado.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...