QUATRO ANOS DEPOIS
Milena Demarchi, Agosto de 2013, Brasil
Eu estava correndo na praia, meus pés afundavam na areia fofa, eu ia em direção ao mar quando escutei uma voz fininha, “MAMÃE ACORDA” “MAMÃE VAI LEVANTA”...
Despertei desorientada, ah eu tava sonhando, mas a voz ainda falava perto de mim. Sophie estava sentada em cima da minha barriga me chacoalhando o mais forte que seus bracinhos permitiam.
– Vamos levantar, temos que comer porque você vai ir comigo no parquinho, não vai, mãe? – eu sorri com a sua insistência. Sophie. Minha filha. Não vou falar que foi fácil cuidar dela porque não foi, mas quando se tem amor e carinho tudo da certo. No começo foi difícil, mas minha tia me ajudou bastante, com a ajuda dela eu consegui fazer faculdade e me formei em publicidade. E você deve estar se perguntando de quem a Soph é filha, bom, é só olhar pros olhos dela, são verdes assim como os do pai, Harry que agora é conhecido como Harry Styles, super astro pop do momento. Lembro-me como se fosse ontem o dia que o deixei Londres para vim pro Brasil, pode até ter sido loucura, mas eu temia pelo meu bebê. Fui muito bem recebida aqui na casa da minha tia, na qual eu permaneço até hoje. Mesmo sem ajuda paterna tive uma gravidez normal, porém Sophia nasceu com alguns problemas respiratórios sérios, mas ela fez o tratamento até hoje e é saudável, está dentro dos padrões de uma criança com 4 anos. A Soph me lembra muito o Harry, e confesso que já tentei procura ló, eu iria a Holmes Chapel, estava tudo pronto até que certa noite eu estava na sala com minha tia quando escutei sua voz vinda da televisão, ele estava fazendo uma audição para o The X Factor! Foi muito bom escutar sua voz novamente, ver aquele sorriso idêntico ao da Sophie nele, as covinhas e os olhos verdes pelo qual eu sou terrivelmente apaixonada. Harry sempre cantou bem e agora iria realizar seu sonho, uma filha estragaria tudo, decidi na hora cancelar a viagem. Os anos foram se passando, Harry foi ficando famoso, a Soph foi crescendo e a necessidade de vê-lo praticamente sumiu e agora...
– MAMÃE VOCÊ TA OUVINDO? – Soph berrava na minha frente
– O que foi, meu anjo? – despertei
_ Você estava parada olhando pro nada faz tempo e eu queria muito que você olhasse pra mim– Soph se explicou
Minha filha é muito inteligente, ela tem um jeitinho meigo e fofo de ser, e odeia quando não dão atenção para ela, isso ela puxou de mim. Como eu já disse ela tem muito de seu pai. Sophia nunca deu muita atenção ao assunto “pai”, é até melhor assim.
– Bom meu amor, o que você acha da gente trocar de roupa e irmos tomar café, ai depois decidimos aonde vamos, pode ser?
– Pode sim, posso ir com o vestido rosa e com aqueles... – sua voz foi diminuindo a medida que ela corria até seu quarto.
Hoje era minha manha de folga, que eu sempre passo com minha filha, ela já tava querendo ir no parque a algum tempo então decidi leva- lá.
Troquei de roupa e deci as escadas até a cozinha, minha tia já estava de pé preparando o café.
– Bom dia tia Helena! – falei enquanto dava um beijo em sua bochecha.
– Bom dia querida, cadê a Soph? – Nem precisei responder por que Soph estava descendo as escadas com um grande sorriso no rosto.
Era impossível não ama lá.
Milena Demarchi, Agosto de 2013, Brasil
Então estávamos nós no parque, minha filha corria apressadamente até um balanço, eu aproveitei para descansar um pouco. Eu vai varias crianças acompanhadas com seu pai. Fico imaginando como Harry seria como pai, eu me lembro tão bem quando ele falou que não gostava de crianças, suspirei pesadamente.
Eu estava sentada no banco quando a minha princesinha veio correndo em minha direção
— Mamãe, eu tenho pai?— congelei, ela nunca tinha me feito essa pergunta e eu não podia mentir pra ela.
— Tem sim, amor.
— Eu conheço ele?
— Todos conhecem – ela fez uma cara confusa, suspirei, eu deveria ter imaginado que esse dia iria chegar.
— Eu não me lembro dele mãe, eu queria saber como ele é, porque todas as minhas amigas tem papai menos eu. — Sua carinha triste foi decepcionante, peguei em seus bracinhos e a puxei para eu abraço.
— Eu to aqui amor, você tem a mim, eu sou sua mamãe e seu papai tá bom? — Ela deu uma risada alta e contagiante.
— Tá bom mamãe — Soprou um beijinho pra mim e voltou correndo para os brinquedos.
Já estava perto do meio dia quando estávamos indo para casa, eu entrava na rua tão conhecida por mim e por Sophia quando meu celular tocou,
— Alô?
— Milena? Sou eu Geraldo, temos uma coisa a tratar aqui na agencia, tem como você vim para cá agora? — Geraldo era meu chefe, eu trabalhava em um agencia de publicidade, mas o que ele queria?
— Vou deixar minha filha em casa e estou indo para ai.
— Ok, obrigada — E desligou
Sophie estava olhando para mim com seus olhinhos em expressão de interrogação
— Quem era mamãe?
— Era lá do trabalho da mamãe, vamos, tenho que ir para lá.
Ela assentiu com a cabeça agarrou a minha mão para continuarmos caminhando.
Deixei minha filha com a minha tia, que mais tarde iria leva lá para a escolinha e fui até a agencia. Chegando lá Geraldo me conduziu até seu escritório e começou a falar:
— Milena, tenho uma proposta pra você — Olhou para mim e continuou a falar — Fechamos contrato com uma revista ontem a noite, eles querem uma campanha para divulgar sua linha de produtos nova e precisam de alguém lá na sede deles para auxiliar na produção e na divulgação da campanha, já temos uma de nossas funcionárias lá, mas precisamos de mais um para a equipe, não consigo pensar em alguém melhor do que você para ocupar essa vaga. — Eu sorri largamente — Mas tem um porém, vamos precisar que você esteja sempre disponível para atende-lós durante três meses.
— Então vou precisar viajar? Para aonde? — Perguntei
— Milena, o que você acha de trabalhar em Londres?
Ao escutar isso fiquei imóvel, voltar para Londres? Depois de todo esse tempo? E de repente minha pálpebras começaram a pesar muito mais que o normal. Eu teria que voltar para aonde tudo começou.
Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.
Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.