1. Spirit Fanfics >
  2. Carta para os romancistas clichês >
  3. Único

História Carta para os romancistas clichês - Único


Escrita por: twinklegolden

Capítulo 1 - Único


Fanfic / Fanfiction Carta para os romancistas clichês - Único

De: Golden

Para: Escritor de clichês


Olá. Creio que você é o tipo de escritor que sempre criara romances clichês. E nem vale negar, porque já deve ter feito muitas vezes [fanfics] em que: um personagem (geralmente mulher) que gosta de um babaca sem noção; um personagem que insiste em um romance [com outro,] sendo que já ouviu vários “não” desse personagem (e que, geralmente, ele gosta de outro e já disse isso várias vezes ao mesmo); em que o personagem é inseguro, e o par romântico têm que sempre aumentar sua autoconfiança e/ou auto-estima. Enfim, se eu disseste todos os clichês, esta carta ficaria grande que nem o Monte Everest. Portanto, saiba que esses tipos de romances já estão enjoando. Você pode sim continuar gostando de clichês, afinal gosto não se discute. Mas, já parou para pensar que seus leitores podem estar achando chato – como se fosse a mesma coisa que já vera toda vez? Pois é, eles podem estar achando isso. Inove em histórias diferentes, autênticas, mas [sendo] envolventes. Estamos em uma era de autenticidades, em que esperam formas diferentes de se ver [em fanfics e na vida também]. Deixe de escrever clichês, romancista. Surpreenda seus leitores com as diferentes formas: diversidades, romances inexperados (em que os personagens não esperavam se apaixonar no futuro), relatos de problemas no cotidiano através de [falas e ações de] algum personagem, etc.

Enfim, apenas espero que reflita sobre meu conselho; 



Assinado. Escritora Golden;


Notas Finais


eh isto. beijos


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...