1. Spirit Fanfics >
  2. "De Volta a Kalos" >
  3. "Reencontro"

História "De Volta a Kalos" - "Reencontro"


Escrita por: _-Garoa-_

Notas do Autor


Xablau! Novo capítulo huehuehue

Capítulo 3 - "Reencontro"


                             

  (Kalos: 6:34 (manhã): Vaniville Town)

 

O Sol estava nascendo em Vaniville, sua borda alaranjada timidamente aparecia na linha do horizonte revelando a nevoa remanescente que ainda repousava nos paralelepípedos da rua.

As lamparinas haviam se apagado há umas duas horas atrás deixando toda a cidade no escuro, já que nenhuma janela emitia o mínimo de luz que poderia indicar alguém acordado naquela manhã.

Mesmo obscurecida pelo intenso breu, era possível notar como a cidade aparentava ser uma mistura de diversos locais de Kalos: a arquitetura de Laverre, a hospitalidade de Santalune e o frio de Snowbelle, certamente um ótimo destino para quem quisesse explorar além da capital.

Nem Ash, nem Serena haviam chegado, na realidade, ninguém iria chegar naquele momento, já que a rota que levava até Vaniville se encontrava completamente vazia, não que os habitantes estivessem acostumados com visitantes indo frequentemente para lá.

Até mesmo o CP tinha fechado.

E era a poucos metros da trilha que levava a Aquacorde onde a casa de Hakuya ficava tendo dois andares e um tamanho médio e somente dois moradores que desfrutavam de um silêncio incomum, já que ambos "dormiam".

Ele estava completamente enrolado em seu lençol, não deixando uma única brecha que possibilitasse a entrada de ar, ou melhor, impedir que o frio chegasse nele fazendo do garoto a única pessoa lá que podia reclamar do calor sem saber do olhar sonolento da eevolution voltado para sua pessoa.

Flareon viu aquela montanha de panos em cima da cama confortável de seu amigo, e pensou se era justo ele dormir naqueles travesseiros que Hakuya tinha jogado no chão na tentativa de montar um “berço”, enquanto o mesmo descansava confortavelmente na maciez do colchão.

Qualquer um que conseguisse ver o sorriso macabro do pokemon ao ter essa ideia saberia das consequências, Hakuya costumava espirrar quando ficava muito próximo dele, ou seja, Flareon conseguiria uma cama confortável e afugentaria o alaranjando.

— ãn... hein? — o garoto lentamente abria seus olhos sem entender bem o porquê de ter acordado tão cedo, e nem mesmo o motivo de ter um peso extra sobre o cobertor.

Não demorou muito para que Hakuya visse aquela bola de pelos ronronar sem preocupação, indiferente ao semblante atordoado de seu colega de quarto.

— f-fla..., MAS QUE DROGA FLAREON?!

O pokemon estava com suas garras fincadas nas três camadas de lençóis que cobriam Hakuya quando ele usou toda a sua força para jogá-lo em direção ao teto.

Flareon voou junto com lençol sem entender nada até acordar no meio no ar e gritar ao ver sua proximidade com chão.

— QUEEE- — a raposa rasgou o tecido com suas patas ao se segurar no triplo cobertor tentando “subir” a todo custo com uma pequena lagrima no canto de seu olho.

O quarto tremeu quando Flareon atingiu o piso e quase derrubou as insígnias que estavam sobre uma prateleira improvisada.

— S-seu INÚTIL! POR QUE TU FIZESTE ISSO?

A raposa questionou com todo ódio que estava guardado em seu coração ainda se recuperando da queda, diretamente encarando Hakuya que parecia estar mais preocupado com o estrago que o pokemon tinha feito no piso de madeira.

— EU É QUE TE PERGUNTO, TU TAVA EM CIMA DE MIM A NOITE INTEIRA?

Hakuya esbravejou já sentindo o seu nariz coçar sabendo que Flareon iria responder no mesmo tom.

*espirro*

— QUER DIZER QUE É SO VOCÊ QUE TEM O DIREITO DE DORM-

Ele foi calado por um travesseiro que bateu diretamente contra sua cara fazendo o mesmo dar duas cambalhotas para trás.

— SIM, SÓ EU TENHO DIREITO DE DORMIR NA MINHA CAMA.

Hakuya disse dando ênfase na palavra “minha” enquanto via Flareon rasgar com suas presas a almofada espalhando todas as plumas que haviam ali dentro.

*espirro*

*espirro*

— HISSSS.... — Flareon sibilou abaixando suas orelhas e arqueando as costas enquanto lançava um olhar mortal para seu agressor, preparando suas garras na espera de um momento oportuno até que algo se mexeu ao lado de sua vítima.

Ambos olharam confusos para a pilha de travesseiros e lençóis que estavam próximos do alaranjado e acabaram por notar a presença de uma intrusa.

Ou simplesmente, a culpada pelos espirros do garoto.

— Eu me esqueci completamente dela...

Hakuya disse sem entender o motivo de ter uma Braixen do seu lado até Flareon apontar pra Luxury Ball e o nome “Aria” subitamente aparecer na mente do garoto.

— Ah, me lembrei! — Exclamou apontando para cima — Estranho a Braixen tá aqui...

A raposa revirou os olhos acreditando cada vez mais na hipótese de que a memória dele só piorava a cada dia, não demorou muito para o mesmo colocar a mão no queixo e imaginar sobre como aquela pokemon tinha chegado ali.

Aquela era a oportunidade de Flareon para se aproximar da cama e ser recebido por mais uma travisseirada, já que Hakuya nunca iria baixar sua guarda quando estivesse na presença dele.

— SAI! Descobrir que você não é o culpado não te impede de piorar minha alergia.

Ele disse voltando seu olhar para a pokemon que dormia serenamente mesmo depois de todo esse barulho, Hakuya estava confuso, ele tinha certeza te ter recolhido a raposa na pokebola antes de ir para a cama.

Dessa vez os passos lentos daquele pequeno tipo fogo não ressoaram na mente agora atordoada dele.

— Sinceramente, não foi uma boa ideia capturar ela, Hakuya.

Flareon comentou em um tom mórbido que deixou o garoto cabisbaixo, a batalha contra a Braixen havia sido difícil e aterrorizante, bem mais do que o mesmo teria pedido, mas pior foram as cicatrizes que a raposa tinha antes de ver a dupla.

— Eu sei, mas quem sabe eu possa... — Hakuya fez uma pausa e encarou Flareon que virou sua cara em direção a janela.

Ash e Lillie provavelmente estavam no caminho até Vaniville prestes a entrar na floresta.

— Você viu aquelas feridas Flareon, nos dois vimos.

Hakuya disse numa morbidez tão pesada quanto as palavras do pokemon que agora se encontrava perdido em seus pensamentos. O garoto sabia que a raposa tinha ouvido suas palavras e que só estava tentando o ignorar.

Porém, ao invés de discordar, o tipo fogo deu um longo suspiro.

— Quantas decisões estupidas você quer tomar pra encurtar o seu caminho até a morte?

Flareon questionou com um “sorriso” em seu rosto, olhando diretamente para Hakuya que passou as mãos pelo cabelo e tentou estalar os dedos.

— Como se te deixar livre por aí já não me deixasse nas portas por céu— a raposa sentiu seu pequeno coração se encher de culpa — Então de que adianta começar a contar agora?

— É bom você parar de responder minhas perguntas com mais perguntas, Inútil.

E nisso o garoto foi carinhosamente insultado dando um momento de clareza nele fazendo-o perceber que era hora de se levantar da cama e seguir com o dia.

Hakuya caminhou em direção a Flareon que somente aguardava, a poke-bola levou um pequeno empurrão do mesmo e rolou até seus pês cobertos pelas meias listradas em forma de raio.

Sua íris foi iluminada pela luz solar assim como sua sombra que se projetou para a esquerda. Talvez fosse culpa aquilo que o pokemon estava sentindo, ou então preocupação, afinal de contas, ele tinha acabado de mudar o destino de Hakuya mais uma vez.

— Nós ainda vamos terminar esse livro...

Flareon afirmou determinado sentindo sua cabeça ser levemente acariciada pelas mãos gentis do alaranjado que pegou a poke-bola do chão e guardou em seu bolso visando a saída do quarto.

Braixen parecia estar prestes a acordar quando o som da porta abrindo a fez levantar da cama como se estivesse perto de morrer em um pesadelo. A raposa soltou um grito estridente que se alastrou pelo cômodo e paralisou a dupla.

— Q-que...? — Flareon manteve sua cabeça virada em direção a porta enquanto Hakuya rapidamente olhou para trás — Bra.

Toda preocupação do alaranjado se transformou em confusão no momento em que ele viu Braixen parada e inexpressiva, com um grito daqueles Hakuya esperava ver a raposa chorando ou aterrorizada, mas a mesma estava inerte.

O silêncio da pokemon deixava aquela situação ainda mais desconcertante, o garoto decidiu caminhar até ela mesmo sem saber como iria reagir quando chegasse perto o suficiente para falar.

— Não de mais nenhum passo — Flareon advertiu se preparando para o que ele considerava ser inevitável, mas Hakuya o ignorou e continuou se aproximando cada vez mais dela.

Dizer que seu coração estava acerelado seria eufemismo, o alaranjado tremulava com cada possibilidade que aparecia na sua mente, seu corpo queria fugir dali, mas sua mente o forçava a continuar.

O tipo fogo somente assistia tudo enquanto riscava o chão com suas garras, possivelmente ele estava tentando se manter calmo mesmo vendo o garoto finalmente ficar cara a cara com a pokemon.

— B-braixen? — A voz errática de Hakuya questionou na espera de uma reação que foi prontamente respondida com um simples movimento de rosto.

— O que foi que aconteceu? — O garoto acalmou sua voz, ficando confiante e erguendo sua mão enquanto perguntava mais uma vez — por que você gritou?

A raposa recuou, desviando a sua atenção para o braço do alaranjado.

— Desculpa, eu não queria te assustar. — Hakuya disse se distanciando da pokemon que estranhou aquela atitude e ficou ainda mais suspeita das ações do garoto.

ele deu uma risada e sem jeito continuou.

— Pesadelo? — Tanto Braixen quanto Flareon ficaram confusos ao ouvir aquilo, a pokemon entortou um pouco a cabeça, tentando entender o que aquela palavra significava fazendo com que Flareon percebesse que o perigo dela atacar tinha passado.

—Não se preocupa, daqui a pouco você esquece!

Hakuya exclamou se levantando da cama e indo em direção a porta que já estava aberta quando Flareon sussurrou.

—  Ficar na frente dela me impede de usar o Flamethrower, Hakuya.

O dito simplesmente ignorou a frase do pokemon que viu o quão impotente ele tinha ficado naquela situação graças ao alaranjado.

— Nos dois vamos sair pra treinar na Floresta, se quiser vir.

O garoto disse animado esperando a raposa decidir.

“Talvez eu possa usar o Scary Face

...

Os passos de Ash estavam cada vez mais lentos a medida em que a distância entre ele e Vaniville se encurtava, o sentimento de nostalgia dominava o coração do moreno que via naquela rota um pedaço de seu passado.

Faltava pouco para que ele chegasse, para que sua pergunta fosse respondida.

“Quais são as chances de Serena estar lá?”

Ele mentalizou parando subitamente e olhando para os galhos secos que tinha acabado de esmagar. Lillie ficou confusa e direcionou o seu olhar.

O garoto estava com a máscara branca na altura do pescoço e sem sua jaqueta azul, já que a mesma tinha sido entregue a loira no momento em que a sua fora cortada.

Possivelmente, Lillie pensou que Ash estava com frio, mas seu semblante demonstrava uma indiferença a temperatura da floresta a qual estava silenciosa.

— Desculpa... Eu estou tão calado que acabei te preocupando, não é mesmo?

Ketchum indagou enquanto ajeitava o seu boné sem levantar a cabeça, por assim dizer, seus olhos estavam completamente escondidos pela sombra.

— N-nã *Engasgo* é só que.... — Lillie se aproximou dele e tirou a jaqueta que cobria quase todo o seu corpo e a colocou nas costas do treinador que soluçou — O sol já está nascendo, vai ficar quente aqui e, sinceramente, eu não quero passar mal com o calor.

Ele deu uma risada, forçar um tom brincalhão e esperar que logo Lillie comprasse essa mentira seria ir longe demais.

— Mais uma vez Lillie. — Ele disse sorrindo.

— O que? Mais uma vez o que? — Ela questionou irritada colocando as duas mãos no quadril e inclinado sua cabeça para perto do rosto de Ketchum enquanto enchia suas bochechas.

Os dois cruzaram olhares e ficaram aguardando a reposta um do outro.

Pikachu somente suspirou já sabendo aonde isso iria dar.

— Isso aí que você está fazendo. — Ketchum falou devolvendo a peça de roupa para a loira que — Ficar andando com um corte raso desse exposto pode ser perigoso.

Ash sem querer elevou o tom de sua voz para o de um sermão e continuou.

— Eu não esperava que alguém como você não soubesse disso — ele disse apontando para a máscara, Lillie pensou em responder, mas Ash não havia terminado de falar — Então por favor, tenha mais cuidado!

Ele finalizou com um sorriso que fez a loira corar, ela somente escondeu seu rosto avermelhado com o chapéu e virou a cara para o lado terminado de abotoar a jaqueta.

— Faremos assim, você se acalma e eu tento não pegar nenhuma infecção.

“Se acalmar... Será que eu estou tão tenso assim?”

Ketchum pensou, as memorias do que havia ocorrido ainda estavam frescas em sua mente, porem não eram somente elas as responsáveis por sua preocupação.

...

Após um certo tempo caminhando, Ash chega em Vaniville e sem perder muito tempo ele vai na direção da casa de Grace, apreensivo o garoto bate na porta e Grace vai atendê-lo a surpresa de Ash acontece quando ele se depara com Serena lá...

— S-Serena?! — ele olha com espanto a garota que diz da mesma forma — A-ash?!

Os dois se encaram, um bom tempo separados e agora estavam se olhando, não poderiam expressar de uma maneira simples o sentimento que estava guardado até esse momento, um "Eu te amo" não ficaria bem... Ash estava completamente estático olhando para Serena que não sabia como reagir, Lillie olha para os dois meio confusa o que atrai a atenção de Grace.

Mas algo estranho sutilmente parecia esconder-se no semblante, tanto da Adulta, quanto da performer.

— Quem é ela? — Ela pergunta a Grace que antes de responder é interrompida por uma frase de Ash — e-eu não sabia que...

— Eu estaria aqui? — Serena complementa e Ash confirma com a cabeça, a expressão dela havia mudado quando a mesma olhou para Lillie.

— Tem tanta coisa que- — Rapidamente Ela interrompe Ash dizendo friamente.

" Eu não Tenho tempo para te ouvir"

Serena deixa o lugar subindo as escadas, Ash olhava para a parede com um olhar vazio, ele não esperava tal reação da garota a qual ele gostava, Grace fica confusa e comenta.

— Talvez seja a derrota em Hoenn que tenha causado essa mudança de humor... — Ash encara a mãe de Serena meio confuso — Derrota?

— Aconteceu algo em Hoenn, eu posso te explicar agora se você quiser — Ash sem perder tempo concorda tentando achar um motivo para a mudança de humor de Serena.

Passa-se o tempo decorrido da explicação de Grace, Ash fica pensativo, não seria uma derrota que abalaria Serena, ele conhecia muito bem a garota para acreditar nisso, ao ver a expressão séria de Ash Grace lança um olhar assassino sobre o Treinador.

— É bom que o motivo não seja você Ash Ketchum! Pois eu não vou perdoar alguém que machucou a minha menina! — Ao ouvir isso o moreno coloca as mãos sobre sua cabeça, o motivo claramente era ele... Mas o que seria?

Com Serena...

Algo estremeceu o corpo da performer, uma estranha visão no olhar surpreso e esperançoso do moreno que tinha acabado de reencontrar na porta de sua casa.

Serena não esperava que de todos aqueles em Kalos, Ash fosse uma das pessoas que iria rever e nem mesmo que fosse tão rápido, mas ali a mesma estava sobre a mira da íris castanha de seu antigo companheiro, vendo no reflexo daquele olhar a sua própria face assustada.

— Tsk... — A garota engoliu seco, parando de correr enquanto buscava um canto para se recostar, sequer lembrando aonde ficava o seu quarto, acabando por deslizar no piso ao passo em que se isolava daquele mundo.

— Por que logo você? Depois de tudo o que eu passei, logo você, Ketchum veio me relembrar... — Serena?

A voz tomada de incerteza do moreno interrompeu os questionamentos da castanha, Ash ficou parado por alguns segundos, vendo sua amiga esconder seu rosto nos joelhos enquanto suas duas orbes azuladas estavam fixadas na parede a frente.

O leve traçado branco da luz reagia com o balançar do vento, o qual de vez enquanto fazia com que as cortinas cobrissem a janela ao final do corredor, deixando ambos em uma momentânea escuridão.

— O que foi que eu fiz pra fazer você fugir assim?

Ketchum questionou já estranhando a falta de movimentos da kalosiana que se manteve na mesma posição, murmurando poucas palavras, quase que inaudíveis.

“o que eu fiz”

— Sere? — Ele repetiu ao não ouvir a fraca voz da performer balbuciar com frustração, levando sua face a vislumbrar o teto.

O palletiano fechou os punhos, se aproximando de Serena que lhe apontou uma insígnia quebrada. O metal quase derretido levou o moreno a relembrar de sua jornada em Hoenn, principalmente dos momentos finais.

Talvez aquilo seja o motivo da mesma ter fugido.

— Escuta, perder faz parte do processo, é só não desistir! — Ash bradou na tentativa de confortar a performer que rangeu os dentes, se levantando com raiva.

Aquelas palavras soaram tão familiares para a garota.

— Será que vocês dois aprenderam a mentir juntos? — os cabelos claros e castanhos de sua companheira balançaram com o movimento agressivo da garota a qual ia até Ketchum.

Uma forte pressão foi sentida no peito do treinador que perdeu o equilíbrio, ficando cara a cara com sua ex-companheira, Serena empurrou Ash, deixando com o mesmo a insígnia amarrada em uma fita dentro de sua jaqueta.

O palletiano se viu contra um olhar de desdém, que foi acompanhado por uma última frase.

— Some daqui. Estou cansada de olhar para espelhos hoje!

Ela exclamou, deixando o moreno ainda mais confuso a medida em que a mesma ia até seu quarto, o treinador ainda tentou estender sua mão até a garota, conseguindo ver a porta sendo violentamente fechada pela fenda entre seus dedos.

O estrondo se espalhou por toda casa, fazendo com que Lillie e Pikachu se assustassem, com a mãe da performer somente suspirando.

— É, acho que eles acabaram de conversar.

Ash ficou de joelhos, contemplando o que tinha acabado de acontecer. Qual era o motivo dela ter reagido assim? Ele se perguntou, olhando para trás e vendo um único nome aparecer em sua mente.

Após ser praticamente expulso do quarto da Peformer, Ketchum se viu em uma posição difícil, logo abaixo dele, Grace e Lillie fitaram a sua pessoa em um misto de preocupação e raiva a qual fez o corpo do jovem tremer.

A loira iria perguntar o que tinha acontecido ali dentro, quando Grace sinalizou para que a mesma ficasse calada, assim deixando Ash em um silencio constrangedor.

Ninguém ali disse uma única palavra, nem mesmo Pikachu se atreveu a repetir seu nome.

O moreno se sentia cada vez mais pequeno dentro daquela casa, enquanto Grace calmamente tomava um gole, olhando de relance para o atônito treinador que se dirigia até a saída sem nem olhar para Lillie.

Pikachu pulou do colo da garota para o ombro de seu amigo, e os dois seguiram até a saída.

Ela não sabia como reagir, até que Grace a puxou para perto do sofá, suspirando profundamente.

...

Ketchum deixou a casa de Serena, o ar convidativo de Vaniville tinha se tornado hostil, os sentimentos de nostalgia que a poucos momentos atrás o faziam sorrir agora pareciam atormentar sua mente.

Ele estava incerto sobre o que fazer agora, a reação de Serena o deixou desconsertado, Ash esperava ter uma conversa calorosa com sua antiga companheira de viagem, relembrar de sua jornada e falar de suas aventuras separadas até aquele momento.

Ouvir sobre Hoenn o deixou esperançoso sobre as conquistas da Performer, ainda que o tom de Grace informasse o contrário.

— Talvez seja melhor esperar um pouco, certo Pikachu? — Ketchum perguntou indo acariciar o pokemon que parecia não ter ouvido as palavras de seu treinador, estranhando a prontidão do ratinho amarelo.

Vozes ressoaram pela floresta, agraciando os ouvidos de Ash com sua familiaridade, até ele perceber que seus donos não poderiam significar algo bom.

— Sério mesmo? —  Disse para si mesmo, começando a caminhar em direção a floresta com um falso sorriso em seu rosto.

Para denunciar os males da verdade e do amor!

— Vocês não desistem? — Ele murmurou irritado, apressando o passo indo de uma leve caminhada a uma corrida enquanto o que parecia ser um bordão continuava a ser dito.

Para estender o nosso poder as estrelas!

— Já não basta os problemas que eu tenho? — Pikachu levantou suas orelhas e faiscou suas bochechas, sorrindo, o pokemon ouviu seu treinador se lamentar enquanto o balançar dos passos pesados de Ash o desequilibravam.

Jessie

James

Ash deu um salto, pulando contra uma parede de arbusto a rasgando com toda a sua raiva.

— EQUIPE ROCKET, ATE QUANDO VOCÊS VÃO FICAR ME PERSEGUINDO?

Ketchum gritou, olhando a cena ao seu redor, preocupado com quem eles poderiam estar atormentando, conseguindo ver Hakuya e Flareon contra o trio de criminosos que protegiam uma máquina gigante que prendia uma Braixen.

— PIRRALHO? — o trio perguntou, quase que recuando de medo ao ouvir o tom assassino do Treinador que estava disposto a acabar com eles de uma vez por todas.

Hakuya estava tão confuso quanto Flareon naquela hora, olhando de um lado ao outro a procura de uma conexão entre aquelas pessoas que gritavam umas com as outras como se fossem conhecidos de longa data.

— NOS DÉ O PIKAC- THUNDERBOLT! — O treinador de Pallet exclamou, ouvindo Pikachu responder com um pequeno toque de sua cauda na sua bochecha esquerda.

O pokemon saltou do ombro de Ash, concentrando toda a energia elétrica contida no seu corpo enquanto encarava os membros da equipe Rocket que estavam aterrorizados com todo o poder que o rato tinha armazenado.

— MEOWTH DEIXAMOS ESSA COM VOCÊ! — Jessie e James dizem ao mesmo tempo, bravamente abandonando o gato que encarou aquela onda de choque vir em sua direção, sendo refletida na íris de seus olhos.

Foi quase como uma explosão, praticamente fritando o pokemon que voou para fora daquela cúpula repleta de poeira e eletricidade com os olhos encaracolados, indo em direção aos céus.

— E-espera aí? Equipe o que? — Hakuya tentou entender o que estava acontecendo quando Ash se aproximou dele — Rocket, eles são um gru-

O som de três pokebolas sendo liberadas ecoou pela fumaça, literalmente cortando as palavras do Treinador que estava prestes a se desculpar com o garoto.

Algo rapidamente rastejava na direção deles.

— SEVIPER, POISON TAIL! — Jessie gritou, suas palavras atravessaram aquela nuvem, um silencio mortal se estabeleceu.

Frente a frente, emergiu dali uma serpente negra que partiu para cima dos dois, sua cauda brilhava na cor roxa, pingando veneno.

Um corte na horizontal foi feito pelo pokemon que abriu sua boca emitindo um som desconcertante, tão assustador quanto o seu ataque.

— MER- — Tanto Ash quanto Hakuya caíram no chão antes mesmo da cobra finalizar o golpe, conseguindo ver o feixe roxo que deveria ter encerrado aquela batalha passar bem em cima de seus olhos.

— PIKACHU, IRON TAIL! — o ratinho amarelo rapidamente se aproximou da serpente que ainda estava no ar, abrindo espaço para um corte limpo e avassalador.

Uma lâmpada ascendeu na mente de Jessie.

— AGARRE O PIKACHU, SEVIPER WRAP! — Ao ouvir sua treinadora, Seviper aproveitou a proximidade de Pikachu e se enrolou no pokemon pela sua cauda, conseguindo amortecer o impacto já que o rato não tinha pegado o impulso suficiente para cortar as escamas da cobra — PIKACHU!

Os dois pokemons caíram no chão, Pikachu estando imobilizado e Ash atônito ao ouvir os gritos de ajuda de seu amigo se calarem, enquanto Seviper lentamente pressionava o tipo elétrico.

— JAMES FAZ ALGUMA COSIA! — Ela gritou para seu parceiro que tomou um susto e apontou com dedo indicador na direção da dupla que ainda estavam deitados sobre a grama.

R-Razor Leaf! — Victreebel disparou uma rajada de folhas afiadas que iam freneticamente contra Ketchum e Hakuya, dissipando o que restava da poeira que se encontrava em seu caminho.

— CABEÇA ABAIXADA SEUS IDIOTAS — Flareon esbravejou, chamas “nasceram” de sua boca se desfazendo no chão enquanto a onda de navalhas se aproximava.

Ash viu aquela montanha avermelhada sobrevoar sua cabeça e quase torrar sua retina, o levando ao mais próximo da sensação de estar perto do sol.

O Flamethrower da raposa engoliu o ataque de Victreebel com facilidade, transformando uma outrora ameaça em simples cinzas que desvaeciam com o vento.

“Droga, PIKACHU!”

Ash pensou, parando de encarar o céu agora limpo, virando sua cabeça em direção ao pokemon que estava silencioso quando múltiplos raios amarelados começaram a sair pelas brechas do abraço mortal da serpente.

— AGUENTE SEVIPER! — o grito de Jessie foi completamente abafado pelos grunhidos de Pikachu que ficavam gradualmente mais altos, multiplicando o número de feixes que eram disparados para fora do corpo de Seviper.

— PIKACHU! — o pokemon exclamou, descarregando uma forte corrente elétrica contra a cobra que sentiu cada musculo de seu corpo se contrair.

— J-JESSIE SAI DAI! — A rosada mal conseguiu ouvir o aviso de seu companheiro, já que seus olhos arregalados se negavam a encarar nada além de seu pokemon, sem notar a rápida aproximação de Flareon. — VICTREEBEL, DEFENDA A JESSIE, USE O VINE WHIP!

James exclamou correndo em direção da mulher enquanto o tipo planta chicoteava para todos os lados, utilizando suas vinhas contra a raposa, deixando cortes por todo o terreno.

Seviper é lançado em direção a Jessie e James, enquanto Pikachu corre para abraçar Ash.

— L-lá no fundo eu sabia que você ia conseguir! — Ketchum disse, limpando suas lagrimas e colocando o ratinho no chão, notando que do seu lado tinha um pequeno spray — Huh? Onde é que...

O moreno percorreu com seus olhos todos os cantos daquele campo de batalha na procura de Hakuya ou do tipo fogo.

— Não, Não, Não! — O treinador viu a raposa ser atingida por uma das vinhas de Victreebel, ordenando sem pular um segundo — Quick Attack!

O corpo de Pikachu foi tomado por uma energia azul que o envolveu na hora de sua investida, e foi como um Flash que o ratinho se movimentou até seu alvo.

— M-mimikyu, VINGUE O SEVIPER, SHADOW CLAW! — Seu tom se elevou, preenchido de cólera, e assim o assustador pokemon foi contra seu quase clone.

— SALTE COM IRON TAIL! — Pikachu teve que cessar seu avanço contra Victreebel, rapidamente jogando sua cauda contra o terreno enquanto a garra sombria surgia embaixo do fantoche.

Um corte dividiu o chão e o elevou contra o adversário do tipo elétrico, fazendo o rato amarelo ganhar altitude.

ELECTRO BALL! — E assim o tipo elétrico energizou a ponta de sua cauda, sabendo que a mesma estava repleta de ferimentos.

Antes de disparar o ataque, Pikachu notou que atrás de Mimikyu havia uma densa cortina de fumaça que encobria os Rockets.

— Não vai fugir? — Flareon indagou, se aproximando de Ketchum que tomou um susto.

— Que? Como você.... — Parte do rosto do moreno foi iluminada em amarelo, ao mesmo tempo em que Pikachu terminava de pousar a poucos metros dele, evitando ao máximo encostar sua cauda no chão.

— Funcionou? — Hakuya correu na direção da raposa, cobrindo o nariz e o vendo suspirar com desprezo, enquanto ambos estavam sobre o olhar confuso de Ash — Duas vezes Hakuya, DUAS VEZES SÓ NESSE DIA!

O tipo fogo esbravejou, mostrando suas garras e fitando o alaranjado que parecia inquieto, o moreno analisava tudo, esboçando um leve sorriso ao perceber uma possível saída para aquela situação.

— A Braixen ainda tá presa lá dentro! — O garoto disse, ignorando o pokemon que revirou os olhos e tentou buscar alguma solução para aquele problema.

— Eu tenho uma ideia! — Ketchum anunciou, sorrindo de orelha a orelha, se tornando o centro das atenções, e foram só três palavras em rápida sucessão que definiram o seu plano.

“Arvore, Iron Tail e Flamethrower

Até mesmo Pikachu estava boquiaberto com o que o seu treinador tinha dito, Ash pronunciou aquilo com tanta confiança que isso seria mais um salto de fé do que uma resolução.

— Isso é a pio- — SEM TEMPO PRA QUESTIONAR! — Hakuya chutou Flareon na direção da arvore a qual Ketchum estava flertando enquanto tirava de seu bolso duas esferas semelhantes a poke-bolas.

— Não se preocupem com elemento surpresa! — O alaranjado disse, orgulhosamente partindo em direção aos Rockets, deixando Pikachu transtornado com o que tinha acabado de acontecer.

*Cof cof* O-ótimo trabalho Seviper — Jessie guardou sua poke-bola e olhou para frente, já esperando que o vento tivesse limpado a área quando a silhueta do garoto apareceu no seu campo de visão — É O OUTRO PIRRALHO! VICTREEBEL USE O-

Hakuya bateu uma esfera contra a outra causando uma faísca, sem nem perceber um pequeno buraco que se encontrava no seu caminho, isso tudo acontecia ao mesmo tempo em que a raposa se recuperava do impacto contra o tronco agora comprometido da arvore.

—Flareon, USE AS SUAS GARRAS PRA- VAI SE FERRAR HAKUYA! — Ash tentou avisar, percebendo que uma “nuvem” havia encobrido os inimigos do treinador — Pikachu, hora de por o plano em pratica!

O moreno partiu para cima sem avisar a raposa que fincou suas garras na frágil madeira da arvore, a escalando desesperadamente, sentindo que a mesma estava começando a desabar.

— É A SUA VEZ PIKACHU! — Ketchum gritou vendo o pokemon preparar sua cauda para mais um ataque, só que dessa vez o ratinho amarelo a inclinou.

Pikachu atingiu em cheio o tronco, não o cortando ao meio graças a inclinação que possibilitou que a parte maior da cauda fosse a responsável por propulsionar Flareon até os céus, e assim a raposa foi lançada para o alto, sobrevoando Hakuya que olhou para cima, ficando sem palavras.

A troca de olhares foi rápida, ambos sorriram enquanto a raposa se aproximava de seus alvos, Jessie e James tinham acabado de se livrar da segunda cortina de fumaça quando Flareon rasgou os céus e disparou, sem piedade, um poderoso Flamethrower.

Hakuya correu em direção a equipe sem se preocupar com as chamas.

O tronco seguiu seu rumo, destruindo a cúpula de vidro que prendia Braixen, e quase atingindo a pokemon que se desequilibrou e acabou caindo enquanto as chamas se transformavam em uma espécie de vórtex.

Ash somente observou, não demonstrando medo ou preocupação com o garoto, pois na sua visão, havia algo de muito errado com aqueles dois.

— Pikachu. Se importa de salvar aquele Flareon? — Ketchum disse com um sorriso, Pikachu somente assentiu e utilizou seu Quick Attack.

Hakuya conseguiu pegar a pokemon nos braços, ao custo de seu equilíbrio. Braixen usou o Psychic para impedir que os cacos atingissem o garoto.

Uma estrela rapidamente apareceu nos céus, desaparecendo junto da Equipe Rocket, que sumiu dali quando a máquina explodiu.

O garoto se aproximou do moreno com uma Luxury Ball em suas mãos.

—  Isso não vai explodir? —  Ash disse, terminando com uma risada que não pareceu agradar Hakuya, o qual suspirou aliviado e o deixou em um silêncio constrangedor.

— Escuta... Hakuya? — o treinador o encara com um certo peso em sua consciência — Peço desculpas por esse problema que eu indiretamente causei...

O alaranjado fingiu uma tosse e fitou Ketchum, dobrando a culpa do mesmo que por poucos segundos achou que ele não o tinha perdoado.

— Ah, é que eu tinha um amigo com o habito de inventar coisas que— É uma granada “Anti-Multidão” da Policial Jenny!

Dessa vez foi Ash que resolveu ficar em silêncio ao ouvir essa informação, somente imaginado como que esse tipo de equipamento foi parar nas mãos o alaranjado.

— Falando nisso... Você usou o spray?

Hakuya questinou, ansioso pela resposta do Treinador que estava um tanto confuso ao tentar se lembrar daquele objeto.

— OH! Não, achei melhor guardar pro seu Flareon — Ash respondeu, silenciosamente julgando Hakuya pelo jeito que ele tratou a raposa.

Os dois se encararam por um tempo, Ketchum recordou do tamanho da rachadura no tronco.

— Tem certeza? A cauda do seu Pikachu não deve estar nas melhores condições...

O garoto retrucou ao perceber o olhar do treinador, o lembrando do quão importante aquela parte era para seu amigo, ambos mexeram suas cabeças como se tivessem concordado com algo.

— A propósito — o moreno ergueu sua mão — Ash Ketchum.

— Hakuya, e esse ali é o... — Pikachu apareceu arrastando Flareon com uma de suas patas enquanto a raposa parecia murmurar alguns insultos — Eu espero muito que seu treinador tenha usado o veneno dessa coisa aí em você.

Flareon apontou diretamente para o garoto que revirou os olhos e se agachou e pegou nos braços, vendo o moreno agradecer Pikachu com um cafune.

A visão de Hakuya ficou turva por um momento, ele se sentiu estranho, uma fraqueza repentina o atingiu.

— Ei, você se sentindo bem? — Ash perguntou com preocupação enquanto Pikachu pulava em direção ao ombro do moreno, o alaranjado somente sorriu e andou para trás se despedindo com um aceno.

Ketchum fez o mesmo, mais por estar pensativo do que querendo dizer adeus, pois Flareon tinha um semblante de tristeza em seus olhos, mesmo sobre o olhar hostil de Pikachu.

— Ok... Sem tempo para outros problemas Ash, há algo que você precisa resolver hoje.


Notas Finais


Não deve ter sido a melhor manhã para o Ash kkkk e provavelmente o resto do dia não será muito feliz (ou nope)









Magafo azul, só que verde...


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...