1. Spirit Fanfics >
  2. "De Volta a Kalos" >
  3. O Necessário Para Perder

História "De Volta a Kalos" - O Necessário Para Perder


Escrita por: _-Garoa-_

Notas do Autor


Xablau! 3000 palavras! Na verdade nem foi tão difícil escrever esse capítulo (foi mais preguiça mesmo huehuehue) espero que gostem!



Até às notas finais!

Capítulo 8 - O Necessário Para Perder


"Kalos : 12:37 (Meio Dia): Vaniville Town"               

             

Sob a cobertura das árvores e demostrando um caminhar desajeitado, Ketchum percorria a floresta de Vaniville, apreciando o que não estava envolvido em seus problemas pessoais, elevando o rosto a cada fletchling que descansava a cima de sua cabeça.

Senão fosse a “amiga” de Alola, a qual acompanhava o moreno com um olhar “inocente”, aquilo seria só mais um pacifico passeio para a refrescar a cabeça, mas a clara ansiedade do Palletiano mostrava que aqueles eram os passos de alguém que estava prestes a encarar um furacão.

Ele evitava olhar para Lillie, e dava repostas vagas toda vez que a mesma questionava o destino daquela viagem.

“Como ela conseguiria causar um incêndio no quarto da Serena?”

Aquilo martelava a mente do treinador pokemon, nada indicava que a loira era a culpada, pois tudo era baseado na simples “dedução” de Ash.

— A-ash? Nós já estamos indo um pouquinho longe do CP.... — Lillie comentou, lentamente diminuindo sua velocidade ao mesmo tempo em que Ketchum continuou a caminhar.

O moreno decidiu ignorar sua ex-companheira, deixando uma grande distância entre a garota e ele, já que Lillie tinha parado de andar, lançando contra o moreno toda a desconfiança que ela tinha até que Ash parou.

Algo tinha se mexido entre as árvores, o mesmo barulho que o levou a batalhar contra seu antigo pokemon de Kalos. Ketchum deu um giro e buscou pela região do corte em Lillie, logo notando o semblante desconfiado da loira.

— Você não confia em mim? — Ele questionou enquanto diversas folhas caiam ao seu lado.

A leve brisa balançou o topo das arvores de Vaniville, no aguardo da reposta da loira que notou o tom manipulativo na voz de seu amigo. Foi a pergunta errada e no momento errado.

Ele poderia ter feito ela para qualquer outra pessoa, mas a história que havia entre a dupla transformava aquelas palavras em uma afiada faca que atravessava o coração da garota.

Lillie manteve o silêncio, julgando o treinador que logo percebia o que havia acabado de dizer, Alola voltou a sua mente.

— Eu não queria... — Ash levantou as mãos, tentando se desculpar, mas logo as abaixou, fitando a loira que recuou — Nós mudamos...

“Eu mudei.”

Lillie disse, devolvendo o olhar e fechando os punhos com raiva, surpreendendo o moreno que engoliu seco. Lagrimas começaram a escorrer pela bochecha da garota que se aproximou de Ketchum o qual estava confuso.

— Foi por confiar tanto em você que eu aceitei fazer isso.

Ela disse com frieza, ainda que seu choro dissesse o contrário. O moreno continuou sem entender nada, o coração doía ao pensar que tudo estava confirmado, que sua teoria tinha acabado de provar o seu maior medo.

— L-lillie... — Ketchum gaguejou, quase que não conseguindo falar, sentindo as pernas ficarem bambas, havia uma sombra que se mexia atrás das arvores, desejando sair para confrontar a dupla, sacando sua pokebola que tremia graças a mão hesitante que a segurava.

Aquele soluço saia de duas posições de dentro daquela floresta, mas Ash estava focado com a garota que se encontrava a frente.

— Eu d-deixei aquele sentimento me controlar de novo... como da última vez — Lillie foi em direção ao moreno limpando o seu rosto enquanto continuava — deixei alguém me controlar sem saber que no final eu acabaria sofrendo mais.

Ketchum arqueou as sobrancelhas, estando surpreso com o que havia acabado de ouvir.

— Quem foi?  — O Palletiano indagou, tentando intimidar a loira que deu mais dois passos em direção ao moreno que estava claramente irritado.

Lillie ergueu seu rosto e expondo suas bochechas avermelhadas e os olhos lacrimejantes, se preparando para falar.

Escondida atrás de um tronco, Serena deixou seu celular cair no chão enquanto guardava a pokebola, somente tentando entender o que tinha acabado de escutar. O objeto indicava em sua tela uma chamada que havia acabado de ser encerrada.

(Minutos atrás)

— Eu vou atrás dela... Nós vamos resolver tudo isso hoje. — Ash afirmou com um olhar determinado, encarando a Peformer que estava incerta sobre o plano do moreno.

— Ash... tem certeza que essa é a melhor saída? Você está apostando tudo nessa sua desconfiança!

 Serena exclamou se aproximando do treinador pokemon que notou a preocupação de sua “namorada”, fazendo elevar suas suspeitas ao ver a hesitação da garota.

— Como se eu fosse o único aqui a ter dúvidas sobre ela! — Ele elevou o tom, assustando a castanha que engoliu seco, vendo uma certa obsessão do treinador com a loira devido ao fervor nas palavras ditas por Ketchum.

— Nunca disse que ela era a culpada. — Serena disse, tentando não argumentar com a lógica do moreno, o qual soltou um suspiro e respondeu.

— Eu também! Mas essa é a única maneira de tirar a verdade dela, se a Lillie te ver é obvio que ela vai inventar alguma coisa! — Ash colocou as mãos sobre o cabelo, bagunçando com força enquanto pensava.

Serena mantinha um olhar sobre seu namorado, algo dentro dela dizia que aquilo era errado, que ela tinha que desconfiar do garoto, porém tudo o que aquele semblante a frente revelava era pena.

Ketchum parecia sofrer, ele estava confuso, provavelmente mais confuso do que todos ali.

A peformer resolveu deixar o moreno em silêncio, indo até ele dando um beijo bem na testa, acabando por concordar com o plano.

Logo ela estava atrás de uma arvore a espera da revelação, quando o celular tocou no bolso.

“Sere?”

“Mãe?”

“Eu falei com a tal de Lillie, depois da briga entre você e o... qual era o nome dele? Ash Ketchum?”

Grace fez uma breve pausa para tomar um pouco de ar, sentindo culpa por ter planejado tudo isso, mas ainda assim certa de que tinha feito o melhor, para alguém a qual considerava ter conhecido a apenas poucos dias.

“Contei sobre suas aventuras em Kalos, os sentimentos que você tinha em relação a ele.”

A peformer soluçou, sem saber o que dizer.

“Ela disse que entendia e que compartilhava a mesma sensação.”

A garota puxou sua pokebola com raiva, tremendo enquanto via Ash confrontar a loira.

“Foi então que... “

Grace parou por um momento, tentando encontrar forças para continuar e acabou por deixar sua filha preocupada.

 “Nós duas fizemos um acordo, eu não confiava no Ash e ela sim, então Lillie iria fazer uma “cena” quando o inevitável acontecesse”

Serena não recordou de ter sido confrontada diretamente pela loira, mas logo sua memória a lembrou do tapa que Ketchum disse que tinha levado quando ele “resolveu” seus problemas com a garota.

“Logo tudo foi resolvido... Mas Ash decidiu voltar atrás”

A Peformer arregalou os olhos e olhou para o chão.

“E com isso veio a parte dois, era hora de saber quem era a pessoa que mais estava na mente dele de verdade, no final eu acabei deixando uma vela cair”

A garota começou a soluçar enquanto derrubava o aparelho no chão.

Lillie abraçou Ketchum que estava atônito, o moreno olhava para os céus, tentando entender como ele deixou essa situação chegar a esse ponto, enquanto sua companheira de Alola apertava seus braços, envolvendo o corpo do treinador em um caloroso abraço.

— Eu não entendi o porquê de você ter me beijado naquele dia. — Ela comentou enquanto se aconchegava no ombro do treinador que bruscamente desfez o abraço e a encarou.

— Você ia machucar a Serena se eu não— Nós éramos amigos Ketchum... Você disse, não se lembra?

Ela perguntou com um sorriso inocente, fazendo o moreno se recordar da fita branca que ele tinha dado de presente para a loira a qual estava em forma de laço na mesma posição da que Serena usava.

Ao encarar aquilo, Ash caiu em furacão de memorias que o levou para seu passado com a loira a qual olhava para o mesmo.

A confusão que o moreno estava sentindo somente se agravou, levando o Palletiano a se perguntar se seus olhos e ouvidos realmente lhe mostravam a total realidade.

— Eu prometi não atrapalhar vocês, mas aí você me- — Desde que Greninja atacou a dupla naquela parte morta da floresta, desde o momento em que ele reencontrou Serena e lutou junto de Flareon e Hakuya...

Tudo aconteceu tão rápido que Ash sequer teve tempo para processar o que seu coração realmente queria, a euforia de ter reencontrado Serena pode ter levado Ketchum a tomar decisões preciptdas, ou talvez a culpa de ter machucado Lillie fez o mesmo voltar atrás.

Seu ponto de vista provou ao Treinador que ele não era tão imparcial.

É claro que a loira não se sentia confortável com o que tinha feito, compartilhando da mesma culpa do moreno que tentava buscar por Serena, vendo a mesma correr para longe, enquanto Lillie se despedia do moreno, sussurrando.

“Me desculpa”

Ash foi deixado ali, sozinho com seus pensamentos.

— Seria melhor se você tivesse me acertado no pescoço. — Ketchum disse para a sombra que se projetou do seu lado, tomando a forma de um antigo parceiro que colocou uma shuriken perto da bochecha direita do moreno.

O sapo a jogou para a frente, atingindo um arbusto que se iluminou em uma luz verde, formando uma cúpula ao redor que protegeu quem estava ali dentro contra o ataque do pokemon, o qual refletiu e voou para longe.

Ash se surpreendeu e continuou vislumbrar o escudo que se desfazia, revelando um Chesnaught e um jovem de cabelos negros e olhos âmbar, os quais andavam em direção ao moreno.

— Okay, talvez bisbilhotar a vida alheia não tenha sido uma boa ideia. — Ele disse, com os braços para o alto enquanto se alongava, com Chesnaught e Greninja se preparando para atacar.

Ketchum analisou a roupa que aquela pessoa usava, já que parecia ser um tipo de uniforme negro com um símbolo avermelhado no lado esquerdo do peito e alguns bolsos na jaqueta.

“Remanescentes da Team Flare?”

Ele buscou algo que relembrasse a antiga equipe, não obtendo sucesso, somente notando o mesmo “Ar” inquietante que Lysandre tinha.

Greninja encostou no treinador, demostrando a mesma desconfiança de Ash o qual sentiu como se um choque tivesse o atingindo no momento em que a “mão” do pokemon ficou sobre seu ombro.

Por um breve momento, Ketchum viu coisas que ele sequer se lembrava de ter passado, o mesmo símbolo que estava estampado na jaqueta do jovem aparecia em uma fração de segundos, acompanhado de um estrondo.

O treinador aliou uma coisa à outra e viu como Lumiose estava quando ele chegou.

“Será que eu vou ter que passar por tudo aquilo de novo?”

A conexão entre ambos não durou muito, Ele fraquejou um pouco enquanto o outro o encarava com curiosidade, ordenando que seu Chesnaught ficasse a frente.

— Não precisava ter me atacado, um aviso bastava. — Ash murmurou para seu pokemon que assentiu, colocando-se em posição de batalha, o moreno acabou sorrindo ao ver que ele iria poder batalhar mais uma vez com seu Greninja, só que agora com ambos sendo aliados.

— Que tal uma batalha? — o palletiano perguntou para o outro que confirmou com a cabeça, respondendo.

— É mais do que justo, Herói de Kalos — Ketchum sentiu algo estranho ao ouvir aquele título, fazendo o mesmo pensar se ele e Greninja estarem ali era mesmo uma coincidência.

— ok então! 1x1 — disse, logo ele vociferou para seu pokemon — Pin Missile!

Chesnaugth bufou, saindo duas linhas de fumaça de seu nariz enquanto sua carapaça era tomada por pontos esverdeados que brilhavam a medida em que o tempo passava, Greninja assistia tudo em uma pose reservada, mantendo a calma enquanto o pokemon lançava contra o sapo um olhar ameaçador.

Não demorou muito para o inicial de grama disparar seu ataque, deixando um rastro verde enquanto percorria até seu alvo.

— Desvie! — Ash exclama vendo os misseis se aproximarem do sapo o qual deu salto para trás, evadindo duas explosões enquanto utilizava o impulso do chão para se movimentar no ar e evitar mais duas listras que iam em sua direção — Night Slash!

O Pokémon puxou de seu braço uma energia roxa, pousando com a lâmina já pronta e mirando na direção do Chesnaugth, o outro treinador analisou a movimentação de Greninja, o qual avançou.

— Rápido, Spiky Shield! — Ele ordena, notando que seu pokemon não teria tempo para se preparar, o tipo grama tentou efetivar sua defesa, como se tivessem derramado um balde de água sobre um globo invisível — "como esperado..."

Ele pensou, vendo o sapo dar um rasteira antes da cúpula fecha prendendo ambos, Greninja deu um corte, mirando as patas de Chesnaught o qual se desequilibrou.

 —Greninja use o Aerial Ace! — Com um sorriso,o moreno ordena após ver a eficiênciaa de seu Night Slash, Greninja  respira fundo, concentrando sua energia no joelho enquanto usava sua outra "perna" como apoio, logo avançando e tendo a cabeça de seu oponente como alvo principal — Aguente!

O treinador exclama ao Pokémon que havia acabado de receber o chute luminoso que parecia cortar Chesnaugth demostrando a força do sapo, correntes de ar se dividiram por todos os lados.

Substitute! — Ele manda, Greninja logo nota que tinha acertado um "boneco" de Chesnaugth que conseguiu escapar no ultimo segundo, aparentando estar bastante ferido.

— "mesmo em desvantagem ele ainda consegue infligir esse dano..." — murmura o treinador ao ver o quão poderoso eram os golpes do Pokémon de Ash, em seguida ele ordena — Seed Bomb!

Chesnaugth assente, disparando diversos fragmentos de sementes contra Greninja que olha na espera de um comando

 —Water Shuriken — O sapo transformou a água que corria entre seus dedos nos objetos que iriam o salvar daquele ataque, Ash confirmou com a cabeça e assim o mesmo as lançou, dando de encontro com o golpe que explodiu ainda no ar.

— Não espere, Pin Missile!

Um segundo golpe é direcionado para o Pokémo que vê os misseis de Chesnaugth voltarem a atacar Greninja que havia acabado de parar.

— Tente ir em direção a ele desviando dos ataques! — Exclamou Ash vendo o Pokémon correr para cima de Chesnaugth, Greninja consegue desviar de todos os ataques rapidamente ficando bastante próximo do Pokémon, sem perder tempo Ketchum ordena — Aerial Ace!

O golpe praticamente arremessa Chesnaugth para o ar antes dele conseguir se defender com mais um Spiky Shield. Sorrindo, Ash diz...

— Agora é a minha vez de usar dois ataques! Water Shuriken! — Greninja lançaa três Shurikens de água em direção ao Chesnaugth. Mesmo cético sobre o efeito desses golpes em um Pokémon tipo gram, o treinador temia que os golpes causassem danos graves ao Chesnaugth, o que se confirma ao ver o Pokémon cair no chão praticamente desacordado depois de ter sido atingido.

— Retorne... — o treinador retorna o Chesnaugth caído no chão e em seguida diz — Essa foi rápida, eu nem consegui acertar seu Greninja.

— "Ele tem um estilo de longo alcance... estranho" — Ash pensa desconfiado, talha havia sido rápida demostrando a habilidade do garoto como treinador... Mas algo sobre seu oponente faz Ash pensar que possivelmente essa derrota foi proposital — Até mais então...

Disse o treinador saindo dali sem nem mesmo dizer seu nome.

— Algo me incômoda sobre ele...—  Ash comenta vendo o "desaparecer" pelo caminho — "Não sabia que tantas pessoas conheciam o meu nome".....

Ash virou, esperando que seu pokemon tivesse as mesmas duvidas em relação ao seu oponente.

— Greninja, acha que ele deixou a gente...— o moreno nota que o Pokémon havia sumido — Desapareceu?!

Ketchum acabou por suspirar, ainda mantendo sorriso, já que pelo menos dessa vez ele teve a chance de verdadeiramente reencontrar seu antigo amigo.

A barriga do garoto ronca, e logo mesmo pensa que com tudo o que aconteceu, comer era a unica coisa que ele podia fazer sem se arrepender.

Com Flareon...

Fazia um certo tempo que o Pokémon não havia retornado para o CP. Na realidade Flareon estava andando em círculos se perguntando sobre que decisão tomar agora, o medo de que a verdade afete sua amizade com Hakuya e de que atraía a atenção de certas pessoas "indesejadas" mexia com a mente do pequeno Pokémon...

— Você sabia que um dia isso iria acontecer! — Ária exclama ao fundo fazendo Flareon parar de andar em círculos e sentir uma certa Raiva — se eu sabia ou não agora não faz diferença nenhuma!

Rebateu fazendo Ária ficar irritada.

— ficar me lembrando disso não vai mudar nada! — Flareon continua — mas vai servir para te mostrar o quão ruins foram suas decisões até aqui...

Disse Ária o olhando.

— decisões ruins? A minha melhor ideia foi ter afastado você dele! — Flareon diz fazendo a responder — Claro que foi, afastar o Hakuya da única pessoa que poderia ajudá-lo! Ele deveria estar comigo, não com um Pokémon inútil que só piorou as coisas!

— Como eu poderia ter piorado as coisas? — Flareon questiona fazendo Ária sorri — Não falando a verdade, tendo deixado ele batalhar e agora querendo cuidar de tudo sozinho! Você sabe o quão inconsequente foram suas decisões até aqui!

Ela responde.

— Não era você quem tinha medo dele descobrir tudo? — Flareon pergunta em um tom irônico — Eu ainda tenho, porém seria melhor ele descobrir de quem foi a culpa de tudo chegar esse ponto!

— Quer dizer que agora você decidiu jogar toda culpa em mim, mesmo a uma hora atrás tendo dito que nós dois somos culpados por tudo isso? Francamente Ária, seria melhor procurar um psicólogo pra cuidar dessa sua cabeça distorcida! — disse insultando a mesma.

— Não estou tentando diminuir minha culpa nisso Flareon! Só quero fazer você perceber que agir como se nada tivesse acontecido só faria tudo piorar ainda mais — Ária responde e logo continua — Nos dois estamos confusos sobre o que fazer agora! Mas se pelo menos você percebesse que eu só estou tentando ajudar tudo ficaria mais fácil...

— *risada* Claro que ficaria, Afinal de contas Ária... Você é uma pessoa com uma mente bastante "sã", não é mesmo? — Flareon Pergunta de uma maneira sarcástica deixando a Rainha de Kalos irritada. — "porque eu não me livrei dele Antes?"

Pensou encarando Flareon que acaba por tomar uma decisão.

— Vou ficar aqui por um tempo, Ária faça-me pelo menos esse favor de não ir "perturbar" o Hakuya — Ele pede para a garota que estranhamente concorda — mas lembre se, seja o que você for fazer vai mudar drasticamente tudo ao seu redor Flareon.

Ela sai do Centro Pokémon deixando o sozinho.

Com Hakuya...

O garoto estava mexendo em seu celular enquanto estava sentado na cama bastante distraído, já Braixen continuava a pensar sobre o que Flareon e Ária estavam escondendo. Não demora muito para que Hakuya perceba isso.

— Ué... Cade o Flareon? Ele ainda não voltou? — Ele pergunta pelo Pokémon a Braixen que responde — Ele saiu faz um tempo, você não o viu?

— Sim, mas normalmente não demora muito pra ele voltar... — Hakuya responde meio preocupado, porém logo ele diz rindo — Vai ver o Flareon foi atormentar a Ária ou outra pessoa!

Braixen acaba por não entender o motivo da risada de Hakuya.

— Mudando de assunto... Você se lembra da batalha que teve contra o Tyranitar a umas horas atrás? — Ela pergunta — nope... Na verdade só de algumas coisas, mas nada muito grande.

— Nem mesmo daquele "ataque"? — Braixen volta a perguntar.

— não, na verdade nem sei como o Flareon derrotou um Tyranitar sendo que ele é um Pokémon fraco! — Ele responde voltando a mexer no celular, contudo Hakuya diz em seguida — Queria saber o motivo do Flareon e da Ária não se darem bem...

Braixen nota que nem mesmo Hakuya sabia o motivo dos dois brigarem tanto, o mesmo desliga o celular e depois o coloca sobre uma mesa.

— Acho melhor eu ir passear um pouco! — O Garoto diz se levantando e logo Braixen comenta — não seria melhor você continuar descansando?

— Meh... Não, Vamos! — Disse indo em direção a porta, Braixen fica confusa — vamos?

— Você não vai também? — Ele questiona a olhando enquanto gira a maçaneta — Sim... Eu acho.

Ela responde ainda em dúvida se devia ou não ir.

— Ótimo! Talvez no caminho de pra encontrar o Flareon! — Hakuya exclama saindo do quarto junto a Braixen.

Com Ash...

Ash estava a caminho do centro pokemon ainda atordoado com o que tinha acontecido sem nem imaginar que terminaria por ver Serena deitada perto de uma arvore, seus olhos azuis admiravam Vaniville que em parte era refletida na íris da garota, mas logo o moreno pode notar o semblante triste em seu rosto de quem havia chorado muito.

Ele acabou por sentir um calor dentro de si, uma vontade de ir até lá. Porém Ketchum sabia o que tinha feito e ele sabia o que poderia acontecer caso se aproximasse.

— Acorde Ash, isso é tudo um pesadelo... — Ela disse para a surpresa do moreno que ficou paralisado, somente cogitando se aquilo era realmente a voz da peformer.

Serena ficou em silêncio por alguns segundos, somente apreciando a paz que aquela cidade tinha. Ela estava sobre um campo florido de várias rosas vermelhas e brancas, em sua cabeça havia uma em particular.

— Eu fugi de Hoenn acreditando que encontraria paz aqui... — Ash ouviu mais uma vez, logo confirmando que nada daquilo era um delírio de sua mente, como tinha sido no passado.

A castanha tirou a rosa de seu cabelo e a encarou com um fraco sorriso.

— Mas, quando coloquei meus pés em Lumiose, tudo ficou claro. Ninguém que eu conhecia estava lá, nem mesmo os nossos amigos... Eu me senti sozinha em minha própria casa.

Ela soltou para o vento, vendo a rosa voar em direção a cidadezinha com Ash tentando criar a coragem necessária para se aproximar.

— Nunca imaginei que teria medo de chegar até aqui imaginado se Vaniville ainda existia, se a minha mãe estava viva.

Ketchum finalmente começou a caminhar, indo até a garota que continuava desabafar em um tom melancólico, sem nem se preocupar com a aproximação do moreno.

— Foi um alivio rápido, mesmo que a minha cidade natal tenha mudado tanto.

Ela olhou para o CP que ainda estava incompleto.

— E aí você apareceu. — Serena desviou se para Ash que tinha acabado de chegar.

O moreno viu sua reflexão nas pupilas rodeados por um azul claro o fitarem, não com raiva ou com culpa, mas com alegria.

— Eu senti aquele beijo retornar na minha mente e me levar para o início da minha jornada, não em Hoenn, mas em Kalos... e é ai que eu percebi, todo esse momento eu só estava te seguindo, como no começo, sem nem pensar no futuro... o nosso beijo foi a segunda versão da minha lembrança de quando erámos pequenos.

Serena fez uma breve pausa, enquanto Ketchum se sentava ao lado dela ainda confuso.

— Mas agora eu sei o que tenho que fazer, e você sabe.

A peformer se levantou, olhando para baixo e vendo o Palletiano a encarar com confusão.

As flores foram balançadas graças a uma brisa que bateu naquela colina.

— Lillie disse que confiava na sua decisão, e eu também confio — Serena sorriu e acariciou a cabeça do moreno — Mesmo que esteja confuso, mesmo que se sinta traído consigo mesmo, você vai tomar a decisão certa, que é a de não machucar ninguém, nem eu e nem ela.

Ela disse se levantando enquanto preparava para sair dali, dando uma última palavra antes de partir.

“Não importa quem escolher, eu vou te apoiar”

...

Serena andou por um tempo, se afastando ao máximo do moreno enquanto sacava a pokebola de Braixen, sentindo que a mesma era a única que podia a entender naquele momento, deixando o moreno sozinho mais uma vez lembrando daquele olhar atordoado que Lillie tinha momentos atrás.


Notas Finais


Heuhueheu






Magafo do tamanho de uma aranha caranguejeira!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...