- Se querem morrer então, que morram logo! Isso não garante nossa segurança aqui Mestre.
- SHINAZUGAWA ESTÁ CERTO! SE ELA MATAR UM HUMANO NÃO PODEREMOS VOLTAR ATRÁS, NÃO VAI TRAZER A PESSOA MORTA DE VOLTA.
- Vocês tem total razão… Não podemos garantir que ela não vá atacar os humanos, não podemos provar isso. Mas também não podemos garantir que ela atacará alguém, não é mesmo? - Isso deixou os Hashiras em silêncio - Mas o que sabemos sobre ela é que nesses dois anos Nezuko nunca atacou um humano e há três pessoas dispostas a arriscar a vida para provar isso. Se essa evidência for negada, aqueles que argumentam contra devem vir com um argumento mais convincente. Tem alguém disposto a isso? - Ninguém respondeu - Mas antes que pensem bem, tenho outra coisa para dizer… Tanjiro Kamado se encontrou pessoalmente com Muzan Kibutsuji!
- O QUE?
- COM O MUZAN? NEM MESMO UM HASHIRA CONSEGUIU ISSO!
- COMO ELE É? QUAIS OS PODERES?
- APOSTO QUE FOI A IRMÃ DEMÔNIO QUE LEVOU VOCÊ ATÉ ELE!
- Ele é um demônio esquisito? - Muichiro era o único que parecia calmo.
Sanemi balançava a cabeça do menino sem parar.
- ANDA RESPONDE! COMO ELE É?
- CALA A BOCA EU PERGUNTEI PRIMEIRO!
- Será que ele morre com um veneno?
- ELE É ALTO? SE FOR MAIOR QUE EU AÍ VAI TER PROBLEMA!
O Mestre fez sinal de silêncio e todos cessaram as falas.
- Falando no demônio. Sabemos que ele enviou alguns Oni atrás do Tanjiro com objetivo de silenciar o garoto agora que se mostrou para um Kisatsutai e é por isso que quero aproveitar essa oportunidade. Quanto mais onis próximos de Muzan que matarmos, mais próximos também estaremos dele! Acredito também que haja alguma coisa acontecendo com a Nezuko que o Kibutsuji nunca previu antes. Vocês entenderam agora?
- Eu receio que não Mestre! - Respondeu Sanemi - Se ela fosse uma humana não teria problemas, mas ela é uma Oni. Depois de tudo que passamos e todos os companheiros que perdemos - nesse momento pensou em alguém específico - não podemos abrigar um Oni assim, é inaceitável!
O mestre murmurou esperando outra reação e Sanemi usou sua katana para cortar o próprio braço, fez o sangue marechi pingar na caixa da Nezuko - vou provar para o Senhor que essa Oni é igual aos outros - o sangue pingava e Nezuko começou a balançar a caixa - Ei Oni, ta na hora da comida.
- Seu idiota - começou Obanai - está de dia ela não vai sair daí, só vai se mostrar nas sombras, esqueceu?
- Mestre por favor, me perdoe.
Sanemi pegou a caixa e jogou para dentro do tatame do Templo atrás do Mestre e entrou atrás, de novo furou a caixa acertando a Oni - PARAAAA! - Tanjiro quis se levantar, mas Obanai o segurou com o cotovelo prensando seu peito no chão.
Sanemi abriu a caixa com a espada e Nezuko se levantou, estava tremendo gemendo e babando muito. Olhava para o caçador com raiva. Todos os Hashiras estavam de olhos grudados na situação.
- Iguro, está segurando ele muito forte. Pode soltar um pouco por favor? - Pediu Shinobu.
- Só estou segurando assim porque ele está tentando escapar.
- Tanjiro, não use nenhuma técnica de respiração enquanto aperta seu peito. Suas veias podem estourar.
- Oba! Veias estourando que extravagante! Estourem logo - Mitsuri olhou para Uzui com cara de nojo.
Enquanto isso Nezuko ainda estava encarando Sanemi, parecia faminta e suas veias por todo o corpo estavam saltadas. Tanjiro fazia força nos braços para se soltar, ele conseguiu arrancar as amarras e Tomioka puxou o braço de Iguro.
- O que pensa que está fazendo, Tomioka? - Ele se levantou pronto para atacar o companheiro que sacou a espada.
- Obanai! - Uma palavra do Mestre e os dois pararam com a briga paralela.
Tanjiro correu para o cume do Templo e chamou a irmã, ela olhou para ele e viu também Tomioka. Se lembrou daquele dia na neve de quando o conheceu e voltou os olhos para Sanemi - "Todos os humanos são sua família, deve proteger os humanos" - a voz de Urokodaki estava nítida na sua cabeça. Ela fechou os olhos e se virou pra parede, estava chorando. Todos murmuraram e Tanjiro suspirou aliviado.
- Diga o que aconteceu. - Pediu o Mestre.
- A Oni virou o rosto com cara de nojo - começou uma das gêmeas. - Mesmo tendo sido perfurada três vezes por Shinazugawa e banhada pelo sangue dele, ela se conteve e não o mordeu.
- Bom, vejam aí está. Essa é a prova concreta que Nezuko não atacará nenhum humano… Tanjiro, trabalhe duro para demonstrar o contrário para aqueles que não aceitam Nezuko como companheira, está bem?
Tanjiro se afastou do cume e se curvou agradecendo o Mestre, estava aliviado e feliz e achou que foi a voz do Mestre que o deixou assim.
- Vá e derrote um dos Doze Kizuki, assim será aceito por nós. Lhe concedo também a classe Mizunoe e agora suas palavras carregarão mais peso.
- Obrigado Senhor.
- Vale lembrar também que os Hashiras carregam habilidades fenomenais. Os treinamentos deles quase os mataram, mas eles superaram tudo assim como derrotaram um dos Doze Kizuki.
- ISSO É UMA NOBRE MISSÃO!
- Exatamente, Rengoku. Por esse motivo, os Hashiras são respeitados e tratados de forma diferente, então Tanjiro é melhor você medir as palavras ao se dirigir a um deles.
- Sim Senhor, me desculpe.
- E além disso… Sanemi e Obanai. Parem de atormentar os mais novos está bem?
- Sim Mestre, como quiser - Obanai junto de Tomioka era cinco anos mais velho que Tanjiro.
Sanemi guardou sua espada e se curvou ainda pensando na reação de Nezuko - sim Senhor.
- Tanjiro os assuntos com você estão encerrados. Pode se retirar para encontrar com seus amigos e se recuperar.
- Mestre! - Pediu Shinobu - Permita-me que eu cuide dele na minha mansão? A Mansão Borboleta é uma excelente ala hospitalar!
Ela bateu palmas e dois Kakushis apareceram, um fechou Nezuko na caixa e o outro estava pronto para arrastar Tanjiro.
- Espera, a minha caneta! Eu preciso enviar uma mensagem!
- Tanjiro, não se preocupe… - Respondeu o Mestre - Já enviei sua caneta para a Senhora Tamayo, mande um “olá” a ela por mim está bem?
Feliz, agradeceu sendo arrastado pelo Kakushi pelos fundos do Templo.
- Bom, agora vamos começar nossa reunião..
- ESPERA DE NOVO! - Tanjiro apareceu correndo e os dois Kakushi estavam tropeçando atras dele - DEIXA EU DAR UMA CABEÇADA NESSE IDIOTA QUE ESFAQUEOU A MINHA IRMÃ, UMA POR CADA FACA…
Não terminou a frase porque Muichiro se levantou golpeando seu estômago com a palma da mão - O Mestre não disse para respeitar os Hashiras? - Outro golpe no estômago e um na garganta. Tanjiro se ajoelhou diante dele tossindo, foi golpeado por uma criança.
- POR FAVOR NOS PERDOE SENHOR TOKITO!
- Apenas saiam da minha frente.
- SIM SENHOR!
O kakushi colocou Tanjiro engasgado no colo e levou ele correndo, no caminho reclamava.
- Você não tem respeito? Os Hashiras são assustadores e podem arrancar a sua cabeça! Peça desculpas nos fez passar vergonha!
- Me desculpem…
**
A Mansão Borboleta ficava logo atrás do Templo e já se podia ver, era imensa com três andares.
- Olá com licença! Tem alguém em casa? - A Kakushi que carregava Nezuko queria procurar alguém antes de deixar o garoto sozinho na mansão, mas não tinha ninguém na entrada da casa - Vamos ver no jardim!
Chegando lá, Kanao estava admirando uma borboleta em frente a um laguinho de peixes. Tanjiro se deu conta que ela era a garota linda que viu na Seleção Final e comentou com o Kakushi que lhe carregava.
- Rapaz, você não se lembra? Ela te deu um chute nas costas, por isso está todo dolorido. Kanao é uma Tsukugo, aprendiz da irmã Hashira Shinobu Kocho. Apenas um caçador de grande habilidade é escolhido.
Se deu conta que ela também perseguiu Nezuko.
- Com licença! Srta. Kocho, sua irmã nos pediu para trazê-lo aqui. Poderíamos entrar na mansão e levá-lo para a ala hospitalar?
Kanao não respondeu, só olhava para a kakushi sorrindo.
- Srta. Kocho?
- QUEM SÃO VOCÊS? - Uma garota vestida de branco gritou atrás deles.
- Srta Kocho! Nos perdoe a intromissão!
- Caramba, ela tem quantas irmãs? - Murmurou o Kakushi.
- Esse garoto está ferido? - Uma voz mais velha também assustou os kakushis, mas ela parecia mais amigável.
Uma jovem mulher na casa dos 30 anos e de cabelos longos apareceu diante do lago, ela usava duas presilhas de borboleta no longo cabelo preto e uma capa branca que parecia surrada com flores desenhadas. Era uma caçadora, mas não estava com a espada, Tanjiro notou que ela era cega do olho direito.
- Sra. Yamamoto! - A kakushi a reverenciou - Sim ele está, é mais um ferido do Monte Natagumo.
- Podem entrar, me sigam.
Tanjiro deixou seus olhos pousarem em Kanao enquanto entrava com a Sra. Yamamoto e a outra garota Kocho. Continuava achando ela muito linda.
Chegando na ala hospitalar reconheceu os gritos do amigo que reclamava de um remédio amargo que teria que tomar.
- POR TRES MESES E CINCO VEZES POR DIA? MAS ISSO É HORRIVEL!
Zenitsu você precisa tomar para os seus braços e pernas se recuperarem foi a Sra. Kocho que fez! - Uma garotinha de branco e presilhas de borboleta tentava contê-lo na cama.
A jovem Kocho entrou na ala muito furiosa.
- ZENITSU! DE NOVO? - Ele se assustou - VOCÊ TEM QUE TOMAR O REMÉDIO SE NÃO TOMAR FAÇO A SENHORA KOCHO LHE TRANSFORMAR EM ARANHA DE NOVO!
Mesmo nova, Aoi era muito autoritária e com os Kakushis o colocando em uma cama reparou que usava um uniforme de caçadora por baixo do avental branco.
- Que bom que está bem Zenitsu.
- TANJIRO! Eu nem vi você entrar. Como está?
- Quebrado, e você?
- Eu fui picado por uma aranha nojenta e venenosa, meus braços e pernas estão moles - os dois riram.
- Onde está Inosuke?
- Tomando chás para a garganta - respondeu Aoi enquanto preparava o remédio de Zenitsu - ele se cortou inteiro, mas o problema maior foi a garganta.
- E Murata?
- Já está de alta… Logo vem aqui ver vocês. Zenitsu, tome! Se não tomar já sabe!
Ele engoliu o remédio dissolvido com cara de nojo e queria vomitar.
- Se vomitar, faço você engolir!
Ela saiu e a Sra. Yamamoto a acompanhou com os olhos.
- Ela é muito diferente das irmãs… É mais brava. Fique aqui enquanto preparamos seu remédio está bem?
- Muito obrigado Senhora…
- Me chame de Mira - Ela sorriu e saiu pela porta calmamente - Mira tinha o mesmo cheiro e postura que um Hashira - mas porque ela não estava junto deles?
Tanjiro e Zenitsu conversaram até pegarem no sono naquela tarde, as jovens enfermeiras imobilizaram seu braço e rosto e lhe deram analgesicos. Quando acordou, Zenitsu ainda roncava e a porta se abriu, Inosuke apareceu caminhando e enfaixado com sua máscara na mão. Vendo o amigo, não conteve as lágrimas e se levantou para abraçá-lo.
- Você está bem mesmo! Me desculpe por ter te deixado sozinho! Eu poderia ter ajudado, Zenitsu me contou que enfrentou um Oni enorme.
- Obrigado… - Sua voz estava mais rouca que o normal - Um cara listrado salvou minha vida.
- O Senhor Iguro?
- Não sei o nome dele.
- Ele é um dos Hashiras, um pouco antipático, mas exalava um cheiro de confiança… Que bom que está bem Inosuke - o abraçou de novo.
- Inosuke está todo educado depois que veio pra cá - Zenitsu acordou com os dois conversando.
- Isso é ótimo!
- Eu sou fraco… Não consegui derrotar aquele Oni, minhas espadas quebraram.
- A minha espada também quebrou Inosuke e eu também fui salvo por um Hashira… Duas vezes. Então não pense assim, você sobreviveu, isso é o mais importante.
Naquela noite, Nezuko foi levada para outro quarto com janelas fechadas e o irmão falava com ela agradecido pelo que ocorreu na montanha. Citou Urokodaki e Tomioka que arriscaram suas vidas por eles. Se não fosse por Ubuyashiki não teriam sobrevivido e feliz, prometeu a si e a irmã que iria treinar cada vez mais para subir de classe.
Falou tanto sozinho que a irmã adormeceu, então aproveitou o incentivo para descansar também. No dia seguinte começaria sua fisioterapia e tomaria mais remédios.
**
Na reunião com os Hashiras todos entraram no Templo para terminar a conversa e falar sobre o incidente no Monte Natagumo.
- Vocês têm toda a razão - começou o Mestre - a carnificina dos Onis aumentou mais do que nunca. Nós devemos reforçar o esquadrão de caçadores, alguém tem alguma sugestão?
- O incidente no Monte Natagumo já diz tudo - respondeu Sanemi - o nível dos caçadores caiu muito. Os treinadores devem ter ficados cegos, a maioria é incompetente.
- E aquele garoto de hoje cedo? Muito determinado! Até conseguiu dar um belo golpe com você Shinazugawa, esse tem futuro! - Ele fechou a cara para Uzui.
- Há aqueles que se juntaram a nós depois de terem seus familiares massacrados - Gyomei tocou no ombro de Muichiro - e aqueles de linhagens nobres cujo as famílias foram caçadores de Oni - tirou as mãos e as juntou em uma prece - mas mesmo assim, sinto que seria muito cruel exigir mais comprometimento de qualquer um a nossa causa, Mestre.
- MAS SE CONSIDERARMOS QUE ESSE GAROTO LOGO APÓS SE TORNAR UM CAÇADOR JÁ SE ENCONTROU COM UM DOS DOZE KIZUKI, É POSSÍVEL ATRAÍ-LOS DE ALGUM MODO, MESMO NÓS RARAMENTE ENCONTRANDO UM DELES. EU SÓ POSSO INVEJÁ-LO.
- Com certeza… Mas apesar de um Cinco Inferior ter feito um estrago tão grande, significa que Kibutsuji não está nem perto do Monte Natagumo. Afinal, como no caso de Asakusa, quando ele deseja esconder alguma coisa, cria uma distração bem grande para nos desviar do caminho. E isso é realmente muito frustrante… No entanto, com nossas frustrações e onis se espalhando para até fora do Japão, só nos resta uma coisa a fazer em nome daqueles que foram mortos. Eu sinto que esse esquadrão Hashira é o melhor que um Ubuyashiki já reuniu desde a era feudal e por isso... - Kagaya fez uma pequena pausa e citou cada nome dos Hashiras em hankings antes de prosseguir.
- Suas identidades a partir de hoje serão reveladas aos nossos caçadores de classe mais baixa e todos vocês serão responsáveis por treinarem esses caçadores. Escolham a dedo perfeitamente e certifique-os que o preparo é pra um bem maior. Vivemos por séculos tentando matar Muzan e vai ser nessa era que vamos conseguir!
Todos se despediram do Mestre com suas novas missões e foram se recolher.
Ainda no Templo, o Mestre meditava com toda sua família que era composta pela esposa, mais duas garotas novas e um menino de dez anos.
- Minha querida filha… - as gêmeas sempre entendiam quem o pai estava se referindo pelo tom que ele usava, Hinaki a que nasceu primeiro e sempre se colocava a esquerda dele abriu os olhos - Você disse em uma carta que Tanjiro usa brincos de hanafuda… Urokodaki confirmou isso, não é?
- Sim Mestre.
- Ele tem uma marca na testa?
- Sim Mestre, uma marca do lado esquerdo que imita um fogo.
- Qual a cor da espada dele?
- Era preta.
- Era?
- Ela se quebrou no Monte Natagumo, mas Hotaru Haganezuka já está preparando outra.
- Um Haganezuka forjando uma espada preta… Ele deve ter odiado… Há quanto tempo não vemos uma espada preta no Templo dos Caçadores?
- Talvez há centenas de anos, Mestre.
- Tenho certeza que Tanjiro é uma pessoa especial, assim como nosso Pequeno - “Pequeno” é o apelido de Muichiro e comentou depois de uma pausa sorrindo.
Os Ubuyashiki por gerações comandaram o Templo dos Caçadores depois da morte do velho Haganezuka e Tayoumaru. Eles guardam e honram o nome de cada caçador em suas memórias mantendo sigilo.
A última espada preta antes de Tanjiro foi a de Yoriichi e a última espada branca antes de Muichiro, foi a de Michikatsu.
**
No dia seguinte na ala hospitalar, de novo Zenitsu brigava com Aoi para não tomar seu remédio.
- ZENITSU SEUS FERIMENTOS SÃO OS MAIS GRAVES! SE NÃO TOMAR SEUS MEMBROS IRÃO CAIR!
- MAS ESSE REMÉDIO É HORRÍVEL!
- E SE NÃO TOMAR QUEM VAI FICAR HORRÍVEL VAI SER VOCÊ!
Tanjiro tomou o dele sem reclamar. E Inosuke estava deitado olhando pro teto.
- O DO TANJIRO PARECE SER MELHOR, PORQUE SÓ O MEU É RUIM?
- Zenitsu para de arrumar confusão! Isso aqui é um hospital!
- Vocês parecem muito bem! - Murata apareceu na porta, já estava de uniforme e espada na cintura.
- Eu, Murata e Inosuke lutamos juntos no Monte Natagumo - apresentou ao amigo depois de um abraço - Foi ele que enviou a carta para os Hashiras…. A propósito, o Senhor Tomioka que me salvou. Vocês treinaram juntos com Urokodaki não é?
- Sim, e você também - os dois riram - Urokodaki é um ótimo Mestre, cuidou de mim quando meu Mestre e meu irmão faleceram… Encontrei com Tomioka a pouco, ele não mudou nada mesmo sendo um Hashira.
- Nossa… Ele sempre foi quieto assim?
- Sim, daí pra mais! - Mais risadas.
- O que aconteceu com seu corpo Zenitsu?
- Quase fui transformado em uma aranha, meus membros incharam e estão dormentes.
- E eu quase fui derretido!
- É POR ISSO QUE VOCÊ TEM QUE TOMAR O SEU REMÉDIO ZENITSU! - Aoi voltou de novo com o remédio na mão.
- Essa é a irmã mais nova da Hashira Shinobu Kocho - cochichou para Tanjiro e ele percebeu que Murata mudou a expressão.
- Sim, ela se chama Aoi e… O que foi Murata?
- Eu fui chamado para a reunião dos Hashiras para passar meu relatório sobre o incidente no Monte Natagumo. Aqueles Hashiras são assustadores, foi um inferno! Estavam todos desapontados já que o nível dos caçadores de Oni caiu recentemente… Me perguntaram coisas do tipo “quem foi o responsável por treinar vocês?” Eu fiquei furioso, mas não queria mencionar Urokodaki para não desrespeitarem meu Mestre. Me desdenharam por eu ser de uma classe considerada alta e não proteger meu esquadrão… - nesse momento Tanjiro pedia para ele ficar quieto - E agora, eles vão treinar todos os caçadores Mizunotos e outras classes baixas que serão extintas e eu tenho que esperar algum Hashira me escolher para treinar. Vocês também serão escolhidos, então se preparem… - fica quieto Murata, fica quieto - É sério, eles são muito folgados, se um dia me tornar Hashira, não serei como eles…
- Muito boa tarde!
Shinobu estava sorrindo junto com Mira atrás de Murata, ele se assustou e reverenciou a Hashira que um dia lhe viu nu, de novo estava envergonhado, mas ela não parecia ligar pelo que ele disse.
- Me perdoe Sra. Kocho! - Saiu às pressas da ala batendo a porta.
- Tenha um bom dia, querido! - Ela voltou os olhos expressivos para os jovens - Bom, agora que sabem da novidade, só peço que se recuperem logo para seus treinamentos começarem o quanto antes está bem?
- Sim Senhora! - Responderam em coro.
- Tanjiro, com a correria do dia não lhe apresentei minha amiga e dona da mansão, essa é Mira Yamamoto!
- Ah, acabamos nos conhecendo brevemente… - ela reverenciou - Muito prazer, garoto.
- Muito prazer Senho… Mira!
- Mira ficou responsável pelo treinamento da minha irmã Kanao com a Respiração das Flores, depois que minha irmã mais velha faleceu há alguns meses.
- Desculpe Mira, mas eu não vi na reunião dos Hashiras - Tanjiro estava muito curioso, ela exalava o mesmo cheiro que Shinobu, mas não era uma Hashira?
- Fico lisonjeada rapaz, mas não sou uma Hashira… Na verdade, desisti do posto depois de assassinar um Oni Inferior. Ele perdeu a vida e eu - apontou para o olho direito - a visão. Depois disso, passei a treinar os Caçadores das Flores e concedi a mansão às irmãs Kocho, mas ainda sou uma caçadora, classe Kinoe… Minha família sempre viveu aqui no Quartel e a Mansão Borboleta é imensa para abrigar uma pessoa só.
Os garotos olhavam Mira admirados ela era alta, magra e sua voz autoritária também tinha suavidade.
- Eu perdi meu pai e meu irmão Megumi para um Oni Superior obcecado pelos Caçadores das Flores...
- Kanae também… - murmurou Shinobu de cabeça baixa.
- Infelizmente… Mas agora, eu também vou comandar o treinamento de reabilitação de vocês quatro, ou três… Aquele jovem bonito que saiu daqui, qual o nome dele?
- Murata, ele é bonito mesmo.
- Ah, ele parece muito bem! Enfim, recebi a missão de designá-los para os Hashiras que lhes treinarão. Vocês três têm grande potencial e precisam ser orientados pelas pessoas certas.
- Muito obrigado Senhora Yamamoto!
**
Quando Koji ficou cego depois da luta com o Oni Superior 3 passou a treinar os caçadores. E por já ter família, quando voltava para sua recém construída Mansão das Flores - hoje chamada de Borboleta graças às irmãs Kocho - se irritava com as cinco filhas querendo conversar ao mesmo tempo. Só tinha um filho homem, sendo ele o caçula. Então, para ter uma noite de descanso depois do trabalho decidiu treinar suas filhas com a Respiração das Flores.
Elas foram as primeiras mulheres caçadoras e sua herança foi tão marcante que até hoje a maioria das mulheres utilizam a respiração e suas espadas são rosas, cada uma recebendo um chá com uma gota de sangue de seus antecessores.
Como os Yamamoto sempre viveram no Templo, o último registro de um Hashira que derrotou um Oni Superior é de Koji, sendo Mira infelizmente, sua última descendente viva. Ela usava a mesma capa branca com flores desenhadas que Koji passou a usar quando criou a Respiração a mais de 400 anos atrás.
Koji também plantou uma árvore de ipês rosa no jardim dos fundos da mansão e que no tronco e galhos estão registrados os nomes de todos os Caçadores das Flores já falecidos. Mira retoca constantemente as escritas e espera que seu nome esteja nela com honra a longo prazo.
**
Depois de um mês, Tanjiro pôde tirar a faixa do braço e começaria ali seu treinamento. Os membros de Zenitsu ainda estavam fracos então ele e Inosuke foram primeiro para uma grande sala com um tatame muito bem iluminada. Zenitsu ficava cada dia com mais medo porque sempre seus amigos voltavam exaustos. Quando chegou sua vez estava nervoso e se sentou ao lado dos dois onde Mira, Kanao e Aoi os aguardavam.
- Muito bem! - Começou Mira - Como Zenitsu está se juntando a nós a partir de hoje, vou repassar o treinamento mais uma vez. Primeiro nossas enfermeiras irão alongar seus corpos já que passaram muito tempo deitados.
Os três eram massageados e esticados juntos de outros caçadores, o único que parecia gostar era Zenitsu.
- Segundo, treino de reflexo. O objetivo é jogar a água em seu oponente sem deixá-lo te impedir de pegar o copo, se isso acontecer você não poderá jogar água nele e será acertado - apontou para uma mesinha com vários copos de água.
Todos odiavam essa parte do treinamento, pois saíam molhados, depois de algum tempo conseguiram vencer Aoi, mas nenhum conseguia molhar Kanao.
- Por último, treinar o corpo inteiro. Simplificando uma brincadeira de pega. Primeiro contra Aoi, depois contra Kanao assim como o treino de reflexos.
Na brincadeira, o único que conseguiu pegar Kanao foi Murata, estava passando pela mansão em mais uma visita aos amigos e foi desafiado por eles. Kanao desviou uma vez dele, mas na segunda foi pega.
- COMO VOCÊ FEZ ISSO? - Inosuke já estava irritado com a garota.
- Mantenham o controle da corrida, é assim que ela foge de vocês - ele riu e saiu às pressas - me desculpem, não posso ficar mais, tenho uma missão.
- Manter o controle da corrida… O que ele quis dizer Senhora Yamamoto?
- Kanao é classe Kanoe, aprendeu com uma Hashira a como manter constantemente o nível de sua respiração… Mas, você já tinha percebido isso não é? - Ela sorria para Tanjiro que balançou a cabeça afirmando.
- Sim, o cheiro dela é parecido com os do Hashira e da Senhora.
- Então façam a mesma coisa. Mantenham o equilíbrio da respiração, quem sabe vocês conseguem acertá-la ou pegá-la.
- Como vamos fazer isso? Eu usei essa técnica de respiração contra Rui e eu quase morri!
- Exatamente! Treine até quase morrer! - ela sorria e parecia falar como o Senhor Urokodaki - Meninos escutem, não poderei liberá-los enquanto não pegarem Kanao nos treinos, estou observando tudo em vocês e suas respirações entram em desequilíbrio. Seu amigo Murata também consegue dominar, mas faz isso no momento que quer e não constantemente. Mas o exercício de vocês será constante! Então mantenham essa respiração até mesmo quando forem dormir. E por isso, vou passar outro treinamento a vocês, nossas enfermeiras verificarão suas respirações enquanto dormem.
- Credo, isso aqui é uma prisão - disse Zenitsu.
- Uma prisão do bem, ou queria continuar sendo uma aranha?
Os três voltaram para a ala hospitalar e Tanjiro tentava amenizar as reclamações. Inosuke estava muito cabisbaixo e Zenitsu fingindo estar no mundo da lua. Eles meditavam na varanda da ala.
Quando entrava em estado constante suava e quase caia desmaiado, não conseguia manter por muito tempo, seus pulmões começaram a doer e ouviu o mesmo zumbido no ouvido como na luta com Rui. Por um segundo achou que seu coração havia explodido e saindo pelos ouvidos.
- VOCÊ É UM FRACO MOLEQUE - Gritou pra si mesmo.
- Tá falando com quem, doido? - Perguntou Zenitsu.
- Ninguém… Desculpe.
Respiração significa pulmões, se não conseguia manter a sua por muito tempo, quer dizer que seus pulmões estavam fracos. A única coisa que pode fazer é se esforçar como se esforçou para se tornar um caçador.
Em todo o quintal da mansão fazia agora o treinamento do Senhor Urokodaki junto da respiração e à noite meditava tentando mantê-la firme. Passou o treinamento para os amigos que adoraram a volta das atividades físicas.
Numa tarde, os três pararam para comer bolinhos e chá e Mira apareceu com três garrafas de barro.
- Que tal provarem pra mim que a respiração constante está sendo feita corretamente? Assoprem nessas garrafas.
- Por acaso, isso é pra fazer algum som? - Inosuke estava com a boca cheia de bolinhos.
- Não, é para explodir.
- O QUE? COMO EU VOU EXPLODIR UMA COISA DURA DESSA COM UM SOPRO? ISSO É UM ABSURDO
- Para de gritar com a Senhora Yamamoto, Zenitsu! - Tanjiro tentou apartar a situação, mas estava com o mesmo medo que o amigo.
- A Kanao consegue explodir - disse em tom de deboche - e além do mais, as garrafas vão aumentando. Kanao já explode aquela garrafa - apontou para uma enorme dentro da mansão, parecia um violoncelo.
- MEU DEUS DO CÉU AQUELA GAROTA É UM DEMÔNIO!
- Igual a irmã doida dela.
- INOSUKE!
**
Duas semanas se passaram e agora Tanjiro não tinha mais dores no peito, mas os três ainda não conseguiram explodir suas garrafas. Quando dormiam e entravam em desequilíbrio no sono, as enfermeiras batiam neles e isso acabou deixando seus sentidos apurados.
No jardim usavam as árvores e as cercas como obstáculos do Monte Sagiri para se exercitarem.
E em uma noite de meditação, Tanjiro estava no telhado do último andar da Mansão Borboleta, fazendo o que o Mestre um dia lhe disse - "a meditação aumenta a concentração" - Estava tão concentrado que não ouviu Shinobu chegar.
- Olá… Tudo bem! Olá… Olá!
- Sim! - Os olhos arregalados de Shinobu estavam grudados aos dele.
- Você está dando duro, não é? Seus amigos nem tanto… - Se afastou e sentou do seu lado - Não se sente um pouco sozinho?
- Claro que não! Se eu dominar essa técnica vou conseguir passar isso para eles.
- Você é muito gentil.
- Posso te perguntar porque escolheu trazer a gente pra cá?
- A presença da Nezuko foi finalmente aceita, sem contar que vocês três estavam muito feridos… Eu lhes trouxe porque queria lhe confiar um sonho meu, de que podemos nos entender com os Oni, sei que você é capaz disso.
Tanjiro murmurou concordando e fungou o nariz.
- A senhora está com raiva? - Ela ficou sem reação - É que… por algum motivo eu sinto um odor que me diz que está com raiva, mesmo você sendo tão tranquila e sorrindo.
- Você tem razão eu tô sempre com raiva… Desde o dia que minha irmã Kanae foi morta por um Oni. Quando eu vejo as pessoas sofrendo desesperadas pela morte de seus entes queridos, vai acumulando mais raiva dentro de mim. Eu me mantenho firme pelas minhas irmãs mais novas que agora, eu tenho responsabilidade sobre elas e principalmente Kanao que precisa mais de mim… Ela não conversa muito e está sempre triste ou seguindo ordens. Ela é minha irmã adotiva, sofreu muito quando criança…
O que sinto é uma raiva que quando estou sozinha não consigo controlar e sei que os outros Hashiras sentem algo parecido, por isso estamos sempre brigando. Mas agora viram a Nezuko, uma Oni que nunca devorou ninguém e como os desejos do Mestre foram bastante claros eu não acredito que alguém irá atacá-la.
Kanae era uma pessoa boa igual à você, sentia pena dos Oni e continuou a sentir mesmo quando estava à beira da morte. Eu nunca pude sentir isso, mas se esse era o desejo da minha irmã então eu preciso transmiti-lo usando o sorriso que ela tanto gostava. Mas confesso que já estou cansada. Os Onis matam as pessoas sem piedade e por isso - se levantou - faça tudo que puder para proteger a sua irmã está bem? Ela é especial e saber que está lutando por aquilo que eu não pude, alegra o meu coração.
**
Kanae Kocho era 12 anos mais velha que Shinobu, sendo a Kocho primogênita. Ela, Shinobu e Aoi ainda bebê, foram salvas por Himejima quando um Oni invadiu sua casa e devorou seus pais. Treinou com o pai de Mira se tornando uma Hashira das Flores e foi morta em um combate contra um Oni Superior que também assassinou Toyoaki e Megumi Yamamoto.
Kanae enfrentou sozinha esse Oni protegendo uma vila enquanto Shinobu buscava ajuda, que na época era sua Tsuguko, mas não dominava a Respiração das Flores. Gostava apenas de seus livros de química e ginástica.
Ela adaptou a respiração criando a sua própria com o veneno letal que fez com as glicínias. Se tornou Hashira ao colecionar mortes de mais de 60 Onis.
Enquanto falava da irmã se lembrou dela falecendo em seus braços naquela vila, o Oni iria devorá-la, mas desistiu pois o sol já estava nascendo. Kanae optou por não usar a Higan Shugan, pois estava sozinha e se falhasse, todos na vila estariam mortos.
Seu corpo foi levado para o quartel por Shinazugawa que se tivesse chegado pelo menos dez minutos antes do sol nascer poderia ter salvo e ajudado Kanae.
Depois de Shinobu ele é o que mais sente falta da Hashira, os dois eram extremamente apaixonados.
**
Tanjiro a olhava admirado e emocionado.
- Ei, você parou sua técnica de respiração total! - Sorriu e com um salto desceu o telhado seguindo para os jardins de todo o Templo.
Ele agradeceu aquela conversa e voltou a meditar prometendo para a família em pensamentos que iria curar a irmã.
Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.
Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.