1. Spirit Fanfics >
  2. Deviam ser apenas férias de verão >
  3. A flor do mar

História Deviam ser apenas férias de verão - A flor do mar


Escrita por: UchihaNarciso

Notas do Autor


E agora eu trago para vocês o segundo cap. Espero que gostem, boa leitura!
^^

Capítulo 2 - A flor do mar


Quando Sasuke chegou ao litoral de Suna o céu já continha o alaranjado do crepúsculo que aos poucos se aproximava, haviam sido quase quatro horas cansativas de viagem, mas ver todas aquelas cores no céu lhe transmitiu a sensação de paz, não havia mais problemas em sua mente, não havia mais a imagem de seu pai ignorando-o nos últimos anos, nem as lágrimas que sua mãe derramou por tantas noites pensando que ninguém podia ouvi-la chorando no banheiro, havia apenas uma pessoa ali, seu irmão mais velho, Itachi. Ele tinha os cabelos negros tal qual os seus e os olhos ônix como qualquer outro Uchiha, ele era um homem gentil e era considerado o gênio da família, Sasuke amava muito seu irmão mais velho, ele era como seu herói, era nele que Sasuke se espelhava e ainda se espelha.

 Itachi morreu jovem, ele estava dirigindo de volta para casa e era uma noite tempestuosa, foi muito rápido, em um segundo um barranco derrapou e no outro o carro capotou, dando cambalhotas e mais cambalhotas enquanto caía do morro. O ultimo instante de vida dele, entretanto, não se pareceu com a morte de tantas outras almas que eu vi, todas estavam chorando e lamentando as coisas que deveriam ter dito ou feito, todas tinham suas almas preenchidas pelo amargo arrependimento, mas ele estava diferente delas, ele estava debruçado sobre o volante, com os olhos perdidos em um ponto qualquer e com um sorriso nos lábios, ele estava se lembrando do seu irmãozinho e de todas as tardes que levo-o ao parque, quando ambos se jogaram sobre as folhas caídas do outono ou daquela vez que ajudou-o a preparar  um cartão de dias dos namorados para uma coleguinha do primário. Ao contrário dos demais, Itachi morreu sem arrependimentos, completamente ciente de que teve uma vida feliz e boa, que teve bastante tempo para amar e ser amado, ele morreu com um lindo sorriso no rosto.

 Foi antes da explosão que sua alma se desgrudou de sua casca, aninhando-se nos braços da morte, tão leve, tão clara e tão pura. Houve uma explosão e logo tudo estava acabado, o carro e seu corpo estavam em chamas e ele estava rumando para um lugar melhor onde todas as almas encontram a verdadeira paz.

Sasuke suspirou, um suspiro triste e melancólico, ele sentia falta do seu irmão, principalmente quando o céu estava assim, Itachi amava as cores quentes, amava o vermelho, o laranja e o amarelo por lembra-lo do nascer e do pôr-do-sol, ele sempre lhe dizia que as cores eram como música clássica, sem letras e cheias de significados. Sasuke olhou mais uma vez para o horizonte fixando seus olhos escuros no mar, logo abaixo de si as ondas quebravam-se nas rochas acinzentadas jogando pingos de água salgada para todo o lado, sem dizer nada, ele apenas rumou de volta para o carro e deu partida, em alguns minutos estaria no hotel o qual seus amigos já o aguardavam, estaria se livrando de preocupações por longos e prazerosos dias e ele mal podia esperar por isso.

Ela havia dormido boa parte da tarde e quando acordou as primeiras estrelas já haviam surgido no céu. Lentamente ela caminhou para a varanda e abriu as grandes portas de vidro deixando que o cheiro da maresia invadisse seus pulmões, ela caminhou para fora apoiando-se no balcão de madeira passando a observar a lua que se acomodava tão perfeitamente no céu, o mar parecia calmo, estava levemente iluminado pela luz serena do satélite e a areia da praia tinha um tom azulado extremamente bonito. Sakura sorriu, fazia muito tempo desde que estivera ali e era meio estranho estar de volta a sua casa. Ela segurou uma mexa de seu cabelo rosado passando a analisa-lo, eram fios macios e longos que atraiam olhares admirados e curiosos por onde quer que fosse, mas o mais bonito eram seus olhos, tão intensamente esmeraldinos, tão belos, formando o par perfeito com os cabelos que eram a única coisa que lhe lembrava que um dia ela teve uma mãe, pois os dela tinham o mesmo tom rosado. Pensamentos tristes começaram a inundar sua mente, sobre como as coisas teriam sido se ela houvesse a aceitado, sobre como ela iria adorar conversar sobre garotos com ela, sobre como ela seria feliz quando tivesse seu cabelo penteado por ela, mas ela nunca saberia o que é isso, era algo que já não valia mais a pena ser considerado. Suspirando pesadamente ela distanciou-se e saiu do quarto, afinal não valia a pena lembrar do que nunca foi verdade.

Aquela casa parecia mais silenciosa que o normal, bem diferente de como lembrava quando era menor, onde vivia correndo por ai enquanto seu pai corria atrás dela, ela sorriu gentilmente e dirigiu-se para a geladeira. Uma rápida olhada pela janela lhe mostrou a beira da praia onde uma enorme fogueira crepitava ferozmente, ao redor, sombras de pessoas sobressaiam-se vagamente na escuridão, e o eco fraco de suas vozes chegava aos seus ouvidos com dificuldade, ela até poderia ter ido até lá dar uma conferida naquele luau, mas ela ainda estava terrivelmente cansada e voltar para a cama parecia a melhor opção.

Quando Sasuke finalmente acordou o sol já estava alto no céu, o relógio denunciava que já eram oito horas, mas ele pretendia dormir mais que isso e teria o feito, se não fosse às batidas e os gritos exagerados de seu amigo loiro e idiota.

- Naruto, seu maldito, são oito horas! – Disse enquanto abria a porta, estava vestindo unicamente uma calça folgada o que deixava seu tronco perfeitamente definido a mostra.

- Pro que todo mundo fica me dizendo as horas? – Perguntou enquanto amarrava a cara.

- Por que estamos de férias e queremos dormir! Você é o único que ainda não percebeu isso! – Retrucou o moreno enquanto caminhava até a cama e se jogava de costas, Naruto acompanhou-o para dentro do quarto puxando uma cadeira e sentando-se.

- Tá, tá! Mas eu vim chamar você para ir à praia, nenhum daqueles idiotas quis ir!

- Por que será? – Ironizou enquanto revirava os olhos.

- Está certo, então vou ver o campeonato sozinho! – Disse enquanto levantava-se, mas antes de dar o primeiro passo a voz de sasuke cortou o ar.

- Que campeonato? – Perguntou enquanto sentava-se e apoiava os cotovelos nos joelhos.

- Um campeonato de surf! – Respondeu virando-se para encarar o amigo e sorrindo, ele sabia que quando o assunto era surf, Sasuke parecia uma criança encantada com doces. – Soube também que o surfista mais famoso do Japão vai estar lá como jurado!

- Campeonato de surf... – Disse refletindo consigo mesmo. – Talvez não seja uma má ideia dar uma passadinha lá! Me espere!

- Certo, certo! – Disse enquanto observava o seu amigo correr para o closet.

Se havia uma coisa que Sasuke gostava era ver as pessoas surfando, talvez esse fosse o esporte em que era pior, sabia apenas o básico, mas como ele podia gostar mais de algo que ele não sabia fazer do que do futebol americano que era aquilo que ele fazia extremamente bem? Ele não tinha uma resposta para isso, à única coisa que sabia era que amava surf, amava aqueles movimentos bruscos e graciosos. Ele estava animado, fazia tempo que não observava as pessoas surfando, fazia tempo que não havia assistido a um torneio, exceto aquele em Miami, onde teve a oportunidade de ver de perto o surfista mais famoso do Japão, havia sido exatamente naquele ano que ele conquistara o seu primeiro mundial.

Uma vez pronto, ele praticamente arrastou Naruto do quarto, puxando-o pelos corredores e só parando quando sentiu a areia da praia abaixo de seus pés, aquilo era bom, o calor, a maresia e o surf.

Na orla da praia era possível ver o amontoado de pessoas, todas ansiosas para apreciar o espetáculo que estava para se iniciar. Em uma plataforma de madeira, estavam os três jurados, dentre eles, o homem de cabelos acinzentados que tanto admirava, Kakashi Hatake, o surfista que conquistou sete mundiais consecutivos e que atualmente estava aposentado. Sua marca registrada era a mascara que nunca tirava do rosto, o corpo era definido e ele sentava-se despreocupadamente na cadeira, com os braços cruzados e o olhar atento as ondas que se quebravam no mar. Sasuke mal conseguia conter a euforia que sentia, não sabia se era pelo seu ídolo ali, tão perto, ou se era pelo que em breve veria, mas ele não estava ligando, ele queria apenas apreciar.

Um homem subiu ao palco, ele tinha longos cabelos grisalhos e usava roupas floridas, tipicamente havaianas, parecia ter uns cinquenta anos e pelo olhar que lançava as moças de biquínis, era visível que era extremamente pervertido.

- Bem vindos ao campeonato anual de surf em Suna! Ficamos gratos pela presença de todos vocês para prestigiar esse belíssimo esporte. Este ano contamos com a presença ilustre do campeão de sete mundiais consecutivos, Kakashi Hatake! – Disse e a plateia explodiu em palmas, todas as pessoas esticavam seus pescoços para tentarem ver melhor aquele honrado campeão. – Bem ao seu lado temos a campeã estadual, Mei Terumi ! – Mais aplausos elevaram-se ao ar. – E bem aqui temos o campeão mundial do ano passado, Sasori Aksuma! – E novamente mais aplausos. Sasuke não gostava desse campeão em particular, já tivera a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente e não gostou do que viu, arrogância e “superioridade” eram suas principais características. – Bem, soube que este ano teremos surfistas talentosos aqui conosco! Parece que esse ano a coisa vai ser acirrada!

- Então isso só tornará tudo ainda mais divertido, Jiraya! – Respondeu kakashi. – Não quero sair daqui decepcionado!

- Nenhum de nós quer! – Comentou Jiraya em meio a uma risada. – Agora chega de papo que a galera que surf! E que venha o primeiro candidato! Ele é de Tókio e desde cedo já mostrava grande aptidão para o surf! E com vocês...  Hidan, o carrasco dos mares!

Esse, com toda certeza, era um dos surfistas mais talentosos que Sasuke já vira, era um albino de olhos da cor lilás e corpo bastante definido, de cara já se fazia presente a razão do seu apelido, ele não economizava em manobras, ele partia as ondas com sua prancha em movimentos ágeis e ousados, com certeza ele já estava classificado. Havia outros competidores é claro, todos talentosos, mas quase nenhum tinha o mesmo ingrediente especial que o albino possuía, faltava-lhes precisão e agilidade, talvez até mais alguma coisa. Todos os jurados pareciam satisfeitos, exceto Kakashi que em nenhum momento demonstrava maior interesse que os demais, Sasuke sabia o que ele estava pensando, mesmo sendo melhor que os demais competidores, faltava alguma coisa, ainda não estava completo e mesmo observando impressionado sua apresentação, Sasuke soube, logo de cara, que ele era bom, mas não tanto quanto seu ídolo era, era como se a sincronia que Kakashi tinha com as ondas fosse inalcançável.

Houve também  Yahiko, o deus dos mares e campeão do ano passado, tão talentoso quanto Hidan, entretanto, nem eles nem Deidara, o escultor das profundezas, despertou tal interesse em Kakashi. Finalmente a vez do ultimo candidato havia chegado e ele curvou-se para frente como se já soubesse o que esperar dessa apresentação, Sasuke estranhou, em sua mente a ideia de que algo extraordinário aconteceria ocupou seus pensamentos e uma ansiedade prazerosa começou a circular pelo seu estômago, afinal, Kakashi em si já havia dado a ideia de que algo assombroso estava por vir.

- E agora vamos à última finalista do dia. Espera! Esse nome é mesmo o que estou lendo? Você devia ter nos avisado Kakashi!

- Não havia necessidade, aqui ela é apenas uma competidora, não vou pegar leve só porque é minha filha, aliás, eu nem preciso! Ela não está vindo para brincar! – E ao terminar, toda a plateia ficou aos murmúrios.

- Isso, com certeza, vai ser interessante! – Disse o homem e em seguida virou-se para o público. – Senhoras e senhores, temos aqui a garota prodígio, aquela que desde pequena encanta nossos olhos aqui na paria de Suna e está, pela primeira vez, participando dessa competição! Essa mesmo pessoal, exatamente quem vocês estão pensando! E que venha a Flor do mar, Sakura Haruno!

Não era possível que fosse Sakura Haruno, não aquela Sakura Haruno nerd e irritante que ele conhecia. Ele vasculhou o lugar com os olhos e bem na beira da praia ele observou a garota de cabelos rosados entrando no mar. Só podia ser brincadeira, aquela nerd sabia surfar? Ela era filha do seu grande ídolo? A Haruno metida?

Enquanto rumava para o mar ele acompanhava seus movimentos, não deveria ser grande coisa, era o primeiro ano que participava então não devia ser tão boa, não podia ser, seria sonhar demais que aquela garota que vivia com a cara nos livros fosse surfista, parecia surreal, uma verdadeira exceção a regra.

 Todos esses pensamentos escoram de sua mente quando a viu embarcar na onda, ela não tinha dificuldades de se equilibrar, diferente de Hidan ela não parecia assassinar as ondas, ela parecia dançar sobre as águas, a prancha lilás reluzindo ao sol e enfeitada com flores de cerejeira elevava-se quase como se levitasse. Ela parecia diferente, parecia outra pessoa, os pingos de água salgada elevavam-se ao ar enquanto ela deslizava na crista da onda, pronta para um 360° que foi perfeitamente executado. Todos da plateia estavam em silêncio, todos observavam seus movimentos, todos estavam encantados com a menina que parecia dançar com o mar, ninguém ousava piscar, afinal, perder um único movimento seu parecia quase como cometer uma heresia.

- Uau! Não posso acreditar no que meus olhos veem! É isso mesmo Kakashi? Sua filha parece dançar com o mar!

- Sakura surfa desde pequena, ela tem uma sincronia com as ondas que eu nunca consegui ter. Ela é graciosa e precisa nos movimentos, ela já está em um nível muito acima do meu!

- O jeito como ela executa as manobras da à sensação de que ela levita sobre as ondas, é um espetáculo para os olhos de qualquer um, tanto em termos de habilidade quanto em termos de beleza. – Comentou Sasori sem desviar os olhos da garota.

- Não tenho palavras para descrever o que estou vendo!  É simplesmente lindo o jeito como ela surfa. – Disse Mei com a voz carregada de admiração. – Ela faz um Aerial 360° parecer brincadeira de criança!

- Isso está sendo fácil para ela, mas creio que ela esteja um pouco decepcionada. Antes de vir para cá ela me falou que queria pegar uma onda grande!

- Então sua filha é uma verdadeira Big rider! Nossa, mas o que foi isso?

Foi algo lindo de se ver, em um instante ela deslizava pela onda e no outro ela estava no ar, as gotas de água salgada voando levemente, os joelhos dobrados e uma das mãos segurando a prancha. Essa foi a ultima manobra, foram apenas alguns minutos, mas para Sasuke pareceu uma eternidade. Com certeza aquela não podia ser a nerd Haruno, pois aquela não se parecia com a nerd Haruno e sim com outra pessoa, uma pessoa que com certeza ele teria todo o prazer de conhecer.

Mal ela saiu da água e o batalhão de surfistas cercou-a, todos animados e parabenizando-a, todos querendo ao menos cinco minutos da atenção da estrela. Sasuke observava tudo de longe, Sakura não estava usando suas costumeiras roupas largas, usava um shot saia branco e um biquíni preto decorado com renda roxa deixando visível as curvas que ela tanto lutava para esconder. Era impossível não ficar olhando, ela estava diferente, estava linda.

- O que acha disso, Sasuke? – Perguntou Naruto que como seu amigo observava-a de longe, analisando para ter certeza de que era mesmo aquela Sakura.

- Eu não sei. – Disse indiferente. – Mas tenho certeza que não assistiremos a semi-final sozinhos. Se eu contar ninguém vai acreditar!

- Ai que você se engana! – Disse o amigo enquanto pegava o celular e mostrava o vídeo ao amigo. – Eu filmei tudo!

- Ao menos uma coisa inteligente saiu de você! – Disse em meio a um sorriso. Ele continuava a encará-la de longe, analisando aquela garota tão diferente da que conhecia.

- Para de encarar Sasuke!

- Eu não estou encarando! – Rosnou e assim que fechou a boca percebeu que aqueles olhos verdes estavam focados nele em uma expressão um tanto surpresa e de desagrado.

Ela despediu-se dos competidores e rumou para onde os dois amigos estavam, Sasuke não sabia muito bem como se dirigir a ela, até ontem ela era uma garota irritante e deslocada e hoje ela estava mais para rainha dos mares. Quando ela parou na sua frente ele apenas ficou encarando-a, quase que completamente sem jeito e ela jogou o peso do corpo para uma das pernas enquanto esperava que dissesse alguma coisa.

- Você arrebentou. – Disse simplesmente, tentando ocultar a surpresa em sua voz.

- Obrigada, vossa alteza! – Ironizou e em seguida recebeu um olhar quase mortal de Sasuke.

- Você foi mesmo incrível, Sakura. – Disse Naruto meio sem jeito, e embora Sakura nunca houvesse trocado uma única palavra com ele, não tinha nada contra o mesmo, afinal, dentre todos os populares, ele era o mais gentil.

- Obrigado Naruto. – Respondeu sorrindo o que fez o moreno arquear as sobrancelhas descrente, afinal , nunca havia visto a nerd Haruno ser meiga com ninguém.

- Onde aprendeu a surfar? – Ele perguntou puxando sua atenção para si e fazendo o sorriso da rosada sumir de um modo que pareceu que nunca houvesse estado ali.

- Acho que até um lerdo como você pode responder essa pergunta. – E ao dizer isso Naruto abafou a risada, era realmente hilário ver aqueles dois brigando, Sasuke obviamente não pareceu lá muito feliz, ela estava fazendo o que sabia fazer melhor que surfar, ela estava provocando-o.

- Você é mesmo muito irritante! – Falou com cara de tédio. – Estava apenas tentando ter um conversa civilizada.

- Civilizada? – Disse enquanto dava uma risada de deboche. – Engraçado você querer uma conversa civilizada comigo, Sasuke. Você achava mesmo que só porque me elogiou eu iria ser toda sorrisos? – Disse visivelmente irritada. – Um “Você arrebentou” não apagava tudo que você me fez, okay? Quando você trata as pessoas como lixo, você acaba se tornando exatamente isso, e você, para mim, é muito pior que isso.

Disse e saiu caminhando a passos largos, ele estava irritado, ele estava quase explodindo, afinal quem ela pensava que era para dizer aquelas coisas dele? Ela não o conhecia. Naruto apenas observava o que havia acabado de acontecer, mas entendia a razão de toda a raiva que sakura sentia, afinal, Sasuke nunca a tratou bem, sempre pisando em cima de todos e principalmente em cima dela e agora, vendo o que acabou de ver, simplesmente não sabia como reagir ou o que dizer para o amigo sobre aquela garota que hoje se mostrava ainda mais misteriosa do que antes.

- Vamos embora... – Foi tudo que conseguiu dizer.

- Certo...

Eles caminharam de volta para o hotel mergulhados em um profundo silêncio, ao longe ouvia-se apenas os gritos entusiasmados das pessoas que vibravam com o anuncio dos semifinalistas e claro que ela estava entre eles, ocupando justamente o primeiro lugar. Sasuke fechou as mãos apertando-as com força, não sabia porque sentia tanta raiva dela, talvez por ser melhor que ele no esporte que ele tanto sonhava em ser bom, ou talvez por ela não ter sido nem um pouco gentil, ele não sabia a razão, mas tudo nela o irritava, ela despertava o pior nele, ela e todo o seu mistério, toda a sua audácia.

 Em sua mente ele relembrou o que acabara de ver, o modo como ela se entendia bem com as ondas e mesmo que jamais fosse dizer em voz alta, ele tinha que admitir que ela era mesmo linda.


Notas Finais


E aí, gostaram? Quem puder comentar eu agradeço pessoal, é importante para mim saber se vocês estão gostando ou não. Bjs e até a próxima.
Ps.: Desculpe pelos erros gramaticais.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...