1. Spirit Fanfics >
  2. Find What You're Here For >
  3. "Today is the day"

História Find What You're Here For - "Today is the day"


Escrita por: denicarnneiro

Capítulo 20 - "Today is the day"


Fanfic / Fanfiction Find What You're Here For - "Today is the day"

— Jake, vamos! O ônibus escolar já está aqui na frente, vem logo!
— Tô indo, espera aí. Bom dia pai, bom dia mãe. Tchau pai, tchau mãe. — Pego uma maçã e vou pro ônibus.

 

Chegando no East High vejo Mike e Annie lá na frente, parecem estar me esperando.

 

— Bom dia pessoal, e aí o que estão fazendo aqui fora?

— Bom dia! Eu estava te esperando pra contar pra você e pro Mike minhas idéias pra conseguir meninas pra formar o time feminino.

— Time feminino? Como assim?

— Ah, eu quero entrar pros Wildcats mas eles não aceitam meninas, então tivemos a ideia de tentar chamar algumas pra tentar formar um time. E se tiver bastante interesse podemos chamar a atenção de outros colégios a fazerem o mesmo e assim, quem sabe, conseguir que a organização da liga abra vaga pra times femininos também.

— Nossa, que legal! E qual sua ideia, Annie? Posso ajudar também?

— Sério? Você quer ajudar? Então é o seguinte, pensei em no intervalo ou antes das aulas terminarem a gente passar de sala em sala falando disso e explicando o que vai acontecer, dando uma lista pras meninas assinarem. O que vocês acham?

— E se colocarmos a lista no mural de avisos? E avisos espalhados pelo East High?

— Boa, Sophie! E vocês dois, o que acham?

— Legal, mas tem que fazer um teste né? Não pode aceitar qualquer uma que colocar o nome na lista, porque se não não vai adiantar nada se o time for formado por quem não sabe jogar.

— Eu não tinha pensado nisso, Jake. Mas dependendo dá pra tentar ensinar, quem não for tão ruim, agora quem realmente não souber jogar, não pode entrar. E onde podemos fazer os testes?

— Eu acho que nossos pais deixam, Annie. E podemos chamar nosso pai e o tio Troy pra ajudar a escolher e a treinar. O que você acha?

— Isso!! Então eu e a Sophie vamos pra biblioteca fazer os avisos no intervalo e vocês falam com o pai e o tio Troy.

— Sabe quem também pode nos ajudar, Annie? A Shariah! Ela tem muita influência aqui, isso pode ser um bônus pra gente. A maioria das meninas leva muito em consideração as coisas que ela fala, ela pode ser bem útil, fora que é nossa amiga né?

— Vamos lá falar com ela então, vem Sophie!

 

Elas vão correndo à procura da Shariah. Nunca tinha visto as duas tão próximas, tão unidas pra algo.

 

— Você fala com o tio Chad e eu falo com meu pai, temos que deixar tudo organizado pra que isso dê certo.

 

Encontramos elas na porta da nossa sala, falando com a Shariah.

 

— E aí, você tá no time?

— Por mim tudo bem, só me dêem tudo detalhado pra falar com as meninas, pra não dar informação errada. Ah e se der certo eu posso fazer os uniformes pra vocês, o que você acha Annie?

— Sério?? Eu super apoio! Então no intervalo nos reunimos de novo e vamos falar com o pessoal.

 

Bate o sinal pro intervalo e eu e Mike vamos pra nossa mesa no refeitório. Logo chega Annie, Shariah e Sophie.

 

— Então, tudo certo?

— Eu terminei mais cedo as atividades da aula e fui na biblioteca fazer os avisos, espero que não se importe Annie. — Sophie entrega um panfleto pra cada um de nós — Que tal?

— Nossa, ficou muito legal Sophie, bom trabalho! Agora só temos que colocar nos murais e entregar nas turmas. E vocês falaram com nossos pais?

— Sim, vai ser lá em casa e nosso pai, tio Troy e tio Zeke vão nos ajudar a treinar com as meninas antes do teste.

— E eu já falei com algumas meninas, mas poucas se interessaram.

— Mas alguma se interessou?

— Sim, umas cinco somente.

— CINCO? — Annie dá um grito que faz com que fiquem olhando pra gente — Cinco?

— Desculpa Annie, as meninas do grupo de moda não são grandes admiradoras do basquete.

— Desculpa nada, Shariah! Isso é ótimo, se essas cinco forem boas já temos metade de um time!!!!

 

Bate o sinal do fim do intervalo, voltamos pra aula e a minha vontade é de voltar pra minha cama porque ninguém merece a aula de filosofia do sr. Jackson. Tiro um cochilo e acordo com o Mike me cutucando pra irmos ajudar as meninas.

Nos encontramos na frente do mural de avisos e ficamos surpresos.

 

— MAIS SETE MENINAS SE INSCREVERAM PRO TESTE!!!! Se eu soubesse tinha feito isso antes.

— Boa Annie, agora temos que procurar essas meninas pra dar os detalhes do teste, etc.

— Vamos lá então, vamos primeiro nas turmas  do primeiro ano e depois nas do segundo, aproveitamos e falamos com todas as turmas.

— E os do terceiro?

— Não vale a pena, Shariah. Porque é o último ano deles, devem estar muito envolvidos com baile, formatura, principalmente as meninas. Tá, vamos lá antes que a aula acabe.

 

Chegamos na primeira turma, pedimos licença e entramos. Conseguimos mais 3 meninas. Na segunda turma, conseguimos uma. Quando entramos na primeira turma do segundo ano, nos deparamos com uma situação que nunca tínhamos passado.

 

— Bom dia pessoal, meu nome é Annie Danforth, sou da outra turma do primeiro ano e esses são Jake Bolton e Mike Danforh, dos Wildcats, Sophie Bolton, do time do decatlo e Shariah Evans do grupo de moda. Nós estamos aqui pra falar sobre uma ideia que tivemos para integrar meninas ao time dos Wildcats. Estamos procurando meninas que tenham interesse ou que gostem de basquete, pra formarmos um time feminino do East High e chamar atenção da liga, pra abrir vagas para times femininos nos campeonatos. Alguém se interessa em participar do teste?

— E por que alguém iria querer participar de algo com você, escurinha? — Ouvimos isso vindo do fundo da sala e algumas risadas.

— Como é? Quem disse isso?

— Meu nome é Jessica Stone e não sei como aceitam gente que nem você num colégio tão tradicional como o East High.

— Escurinha? Gente como eu? Quem você pensa que é, garota?

— Eu não só penso como eu sou a filha de uma das famílias mais tradicionais de Utah, e você, pensa que é quem pra falar desse jeito comigo, ainda mais com essa corzinha?

— JESSICA!!!! — A sra. Aldrin a interrompe antes que ela continue sendo preconceituosa.

— Deixa sra. Aldrin, pode deixar ela falar. Eu não me importo, e sabe porque? Porque tenho orgulho de ser quem eu sou. Tenho orgulho de ser uma Danforth McKessie, orgulho de ser filha de duas pessoas que fizeram história aqui no East High e fora dele também, tenho orgulho da minha cor, do meu cabelo, da minha pele e de toda a história que ela carrega, porque teve muito trabalho, muita luta pra que “gente como eu” pudesse estar estudando em um colégio como o East High. Eu tenho orgulho disso tudo, e eu me amo assim, exatamente como eu sou.

— Mas eu acho que...

— Ninguém perguntou sua opinião, ninguém quer saber o que você acha ou deixa de achar. E você acha legal o que você acabou de fazer? Vocês acharam engraçado o que ela me disse? Então eu só tenho uma coisa a dizer á todos vocês, uma coisa que um dia uma pessoa muito especial pra mim disse quando tentaram a rebaixar: fiquem longe do espelho para não ver o rastro de estragos e inimigos que vocês vão deixar por onde passarem. — A sala fica silenciosa, ninguém se atreve nem a respirar mais alto — Obrigada por nos dar esse tempo sra. Aldrin e para os interessados a lista vai ficar aqui na mesa, é só assinar. Tenham um bom dia.

 

Saímos da sala e não trocamos nem uma palavra, apenas ficamos lado a lado, e não precisamos dizer nada para que Annie e Mike sintam nosso apoio. Até que pela primeira vez, vemos Annie chorar.

 

— Eu não entendo isso, como pode alguém ser tão cruel só porque minha pele é mais escura que a dela?

— Annie, olha pra mim. Você também, Mike. Essas pessoas são ignorantes, imbecis que vivem no século retrasado e acham que são superiores por terem a pele clara, mas eu te digo que não, eles não são. Vocês são. Olha tudo o que você falou pra eles lá dentro, olha a lição que você deu! Vocês dois são pessoas incríveis e não devem levar em consideração NADA que essas pessoas falam.

— A Shariah está certa. Como você disse lá dentro, você tem orgulho de ser quem é, orgulho das suas raízes, e não é nenhuma Jessica da vida que vai tirar isso de vocês.

— Obrigada Shariah, Jake, e você também Sophie. Eu amo vocês, mesmo que eu não diga isso sempre, ou que nunca tenha dito, eu amo vocês. E Mike, nós não vamos mais chorar, não temos porque chorar. Eles estão certos, e tudo o que eu disse pra aquela garota é verdade, eu tenho orgulho de quem eu sou, de quem nós somos, e hoje é o dia em que ela e todos aqueles que riram vão aprender a respeitar os outros, independente da cor, classe... Hoje é o dia.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...