1. Spirit Fanfics >
  2. Friends ( shortfic Lucas - NCT ) >
  3. Chapter 4

História Friends ( shortfic Lucas - NCT ) - Chapter 4


Escrita por: haters_inmida

Notas do Autor


Ola amores!

Tudo bem??

Me desculpem pelo atrasado, minha mente ta perdidassa e eu to ficando louca com as postagens!

Porém eu to aqui!

Lembrando que está short terá até 7 capítulos que não tem data para serem postados! Tudo depende da minha criatividade e do meu cérebro lembrar do desenrolar da estória.

Obrigada por tudo, e pelo reconhecimento que dão aos personagens e a situação toda.

Boa leitura!

Capítulo 5 - Chapter 4


Fanfic / Fanfiction Friends ( shortfic Lucas - NCT ) - Chapter 4

 

 

Capítulo IV - Acordar. 

 

- Isso será ótimo Yves! - Vivi soltou animada.

 

Bem, após eu contar a minha confissão e ser convencida por minha mãe - de alguma forma fui convencida. - à ir ao maldito baile. 

 

Pedi o dinheiro emprestado e na mesma tarde, liguei para Vivi. Ela só faltou surtar, me fazendo várias vezes pensar em desistir pela sua empolgação. Porém eu não faria isso, não agora.

 

- Olha, eu não sei o que quero comprar ainda. - ri incrédula pela empolgação da minha amiga ao telefone. 

 

- Está de brincadeira? Nós vamos sair amanhã 'pra comprar nossas roupas e de qualquer forma vamos ver todas as opções que temos. 

 

- Bem, ver ser legal! - digo por fim. Um silêncio se formou no meio da chamada e eu estranhei. - Vivi? 

 

- Sooyoung... - pausa, chamando pelo meu nome. - Estou me orgulhando cada vez mais pelas suas atitudes. - pude imaginar um sorriso se instalando em seu rosto. 

 

- Para com isso Vivi! - estalei a língua no céu da boca. - Mudanças pode acontecer.

 

- Mas não quando se trata de você Yves! Sabe, você é a pessoa mais tímida que eu conheço e estar trocando uma noite de "vinho com maratonas de filmes" - imitou minha voz. - por um baile movimentado na faculdade é uma conquista. 

 

- É... não há como não concordar. 

 

- Vamos comemorar amanhã! - soltou um gritinho. - Jaemin vai ficar surpreso quando me ver.

 

- Ele quer muito te dizer uma coisa Vivi. - ri. - Não vou falar nada, amanhã nos falamos. 

 

- Espera... Yves? - interrompi.

 

-Tchau amiga! - desliguei.

 

Por sua reação final, ela com certeza esta curiosa e eu não ligo se ela tentar me ligar trezentas vezes para saber o que Jaemin quer dizer. Não vou dizer.

 

Eu só precisava me distrair. Pensar no que usaria já que minha companhia seria Yukhei. E pensando nele, eu concluo que devo parar de fazer isso. Tudo que faço é pensando em agradá-lo. Quer saber? Que se foda! Que se foda! E bem... que se foda.

 

{...}

 

Acordei cedo como sempre, rumo ao campus. Encontrei com minha amiga e Jaemin no meio do caminho enquanto saiam de uma cafeteria e fomos juntos. 

 

Período de aula se passou rápido, e como era sexta feira poucos alunos ficaram até o final da aula. Sai da minha carteira quando o sinal bateu e arregalei os olhos ao ver Lucas saindo lá da frente rumo a porta. 

 

Sai correndo, mas não desajeitada a ponto de quase cair. Precisava dizer sobre minha decisão, em relação ao baile. 

 

- Yukhei...? - o chamei, mas minha voz falhou ao ver que a loira que ficou se assanhando com ele durante a semana o esperava na porta. 

 

Fechei os punhos, querendo a socar. Por quanto tempo ela vai ficar em cima dele? 

 

Segurei a alça da minha mochila e passei por eles, sem nem sorrir ou acenar. Não o cumprimentei. Olhei para trás vendo a mesma cheirar seu pescoço e sussurrar coisas no ouvido dele, porém o mesmo me encarava um pouco desacreditado. 

 

Lhe lancei um olhar indiferente e prossegui andando no corredor lotado. As pessoas estavam fazendo planos para a tarde e eu não seria diferente. Sexta feira, pré baile e entusiasmo.

 

Encontrei-me com Vivi e Jaemin que me olhavam totalmente desconcertados. Os encarei sem jeito, porém dei de ombros os olhares estranhos que davam para mim.

 

- 'Tá pronta para a melhor tarde da sua vida amiga? - a Ruiva solta animada segurando meu braço.

 

Jaemin ri alto vendo a cena e se coloca ao nosso lado. 

 

- Espera? Você vai com a gente? - indago desentendida.

 

- Eu o chamei Yves, e contei 'pra ele que iria ao baile. - sorriu. 

 

- Espero que não se incomode Yves. - eu neguei.

 

Fomos caminhando até o centro, dando risadas e ouvindo as piadas mais bestas que vinham na mente. O centro me causava certo receio, mas é um lugar tão legal. 

 

Pessoas dançando e cantando, outras na frente de suas lojas atraindo clientes para dentro delas. Tudo isso, toda essa movimentação me deixava extasiada. 

 

Portanto nenhuma dessas lojas era que a procurávamos. Vivi disse que havia pesquisado lojas de eventos formais e casuais e achou uma bem legal e os preços variavam bastante dependendo das peças. 

 

Acontece que andamos até um determinado ponto e entramos em uma portinha. Encarei receosa e lancei um olhar para a ruiva que ainda parecia alegre.

 

- É... - cocei a garganta. - Que lugar é esse? - Indago atraindo a atenção dela e de Jae.

 

- Parece estranho, eu sei. Mas você vai adorar! - soltou.

 

- Bem meninas, não quero bisbilhotar vocês e ver o que vão vestir porque o evento perderia a graça. - o rapaz soltou. - Vou procurar roupas 'pra mim por aqui! - sorriu.

 

- Okay, te mandaremos mensagem quando estivermos saindo daqui! - respondi e ele anui se despedindo de nós. - Bem, vamos entrar!

 

A ruiva me pegou pelo braço me fazendo entrar no lugar que não parecia o mesmo pela parte de dentro. Um espaço não muito grande com piso de mármore negro que era limpo por uma moça jovem que usava uniforme da companhia da loja. 

 

As prateleiras eram limpas e continham sapatos dos mais variados tipos nelas. Passei as mãos pelas opções de roupas que tinha ali totalmente encantada com o local. 

 

A moça parou de limpar o piso ao nos ver, e guardou o esfregão, totalmente sem graça. Percebi que só havia ela dentro da loja como atendente, o que ainda era estranho.

 

- No que posso ajudá-las hoje? - Indagou alegre. 

 

- Viemos aqui, por pesquisa! Os preços são ótimos e o lugar também. - Minha amiga solta e eu sorri. - Queremos vestidos.

 

- Temos dos mais variados. Seria para um baile ou algo assim? - assentimos. 

 

Ela nos guiou até a parte onde tinha as peças e pareci não gostar muito. Eu não queria usar vestido, tanto que pedi dinheiro pensando no valor de um terno feminino. 

 

- Qual é a da cara amarrada Yves? - ela diz, percebendo minha feição. - Esse vestidos são lindos! - ela pega um, colocando na direção do meu corpo.

 

Era um vestido azul, estilo regata. A parte de cima possui lantejoulas e eu laço que enfeitava a cintura. Sendo a parte de baixa despojada estilo princesa. Era realmente lindo, mas não me agradava. 

 

- Me desculpe Vivi! - afastei o vestido de mim e ela me encarou incrédula. - São muito chamativos 'pra mim. 

 

- Cairiam muito bem na gente, porém eu concordo contigo! - ela se virou para a moça que pacientemente nos esperava. - Tem algumas opções menos chamativas? Minha amiga quer algo menos "brilhante" - sorriu.

 

A atendente franziu o cenho mas no mesmo instante sua boca se entortou em um sorriso diferente. Ela nos chamou com a mão e nos fez sentar em um puff amarelado e saiu.

 

- Onde ela foi? - indaguei. 

 

Minha amiga deu de ombros e fez um barulho que soou como um " Não sei ". Apoiei as mãos nas pernas e aguardei. 

 

Na realidade, eu estava muito inquieta por dentro. Mordi os lábios tentando pensando em qualquer coisa que não fosse minha ansiedade em ver o que ela traria. 

 

Logo ela chegou, e nós levantamos. Estava com dois cabides na mão, e os vestidos que estavam apoiados, eram cobertos por uma proteção preta. 

 

- Se não gostarem irei guardá-los novamente. - disse sem jeito. - Mas acho que vão curtir...

 

Pendurou os cabides e abriu o zíper do manto negro que cobria as peças e tirou os vestidos. Um ela entregou a mim e outro a Vivi. 

 

Fiquei encantada. Totalmente encantada na verdade. Era vinho, quase um fushia o que tira totalmente o padrão vermelho que as meninas usavam. Era curto e eu não precisaria ficar carregando ele como uma majestade, e não possuía brilho. 

 

Era charmoso e simples. A costura parava na região dos ombros e para mim estava perfeito. Sorri e vi que minha amiga parecia estar contente com a peça que lhe foi entregue. Era azul marinho, que deixava as costas a mostra em um V. Era curto também. 

 

- Podemos experimentar? - perguntei.

 

- Mas é claro, fiquem à vontade. - disse contente, e se pôs atrás do balcão ao lado dos provadores.

 

Eu achei que não ficaria legal por causa do meu corpo, mas como o universo pode ser bom só uma vez a peça ficou ótima. 

 

Após vermos o resultado pude presumir que esse seria meu primeiro baile e a única que vez depois de me tornar adulta que uso um vestido. O vestido me fez ficar bem, coisa que nunca acontecia. 

 

- Eles ficaram incríveis e vamos levar. - os colocamos no balcão e eu fiquei feliz com a minha própria fala. 

 

- Bem, eles tem descontos já que nunca entraram em linha. - o semblante da moça se mostrou mais tenso. 

 

- Eles são entraram? - ela negou. - Mas podemos levar? - minha amiga se mostrou desesperada por alguns segundos.

 

- Sim, claro que podem. - sorriu. - Eles eram de uma modelo que os deixou aqui como forma de pagar minha avó, já que a famosa estava endividada! 

 

Abrimos a boca com a confissão. Então quer dizer que estávamos usando vestidos que eram de uma famosa. Estamos comprando pela metade da metade do preço. Como serviram de pagamento, deviam ser caros.

 

- A loja é da sua avó? 

 

- Ah, sim! - responde minha pergunta. - Ela está viajando então estou aqui. Ela bordou a maioria desses vestidos. 

 

- É incrível! 

 

Ela coloca os vestidos na sacola após pagarmos e nos acompanha até a portinha que entramos. Agradecemos e juramos que viríamos toda vez que desse. 

 

Encontramos com Jaemin que nos levou 'numa sorveteria para encerrar nossa tarde. Estava sendo bem divertido o tempo que estávamos tendo juntos, sempre rindo e conversando como amigos. 

 

- E ai Yves? - ele chama. - Como foi a escolha do vestido?

 

- Bem, foi ótimo 'pra ser exata! Você vai ver. - sorri e pisquei. 

 

- Ficamos gatas! - A ruiva diz e nos arranca risos. 

 

Querendo ou não, ainda fico receosa com acontecimentos que para todos é tão simples. Ainda mais sendo adulta, e indo participar de um baile na faculdade. 

 

Não achava que teria esses eventos em lugares como faculdades e ainda mais, não esperava ver tantas pessoas querendo participar. 

 

Lambi a colher do meu sorvete de morango porém quase a cuspi quando Jaemin resolveu se pronunciar. 

 

- Encontrei Lucas na loja onde fui acabamos passando a tarde juntas até ele ir embora. - abri a boca. 

 

- E o que ele 'tava fazendo lá? - ditou Vivi desinteressada. 

 

- Na verdade ele só 'tava comprando a roupa dele, mas acabou perguntando sobre a Ha Soo! - fez um bico.

 

Arregalei os olhos porque não conseguir esconder a surpresa. Se bem, que seria previsto ele tirar satisfações e como conheço bem Yukhei, com certeza iria fazer isso. 

 

Engoli o sorvete prestes a fazer a pergunta mais idiota da minha vida, porém Jaemin resolveu se pronunciar antes.

 

- Ele disse que ficou chateado, porque você não falou com ele o dia todo e na hora de ir embora o olhou diferente. 

 

- E o que você disse? - arrumei meus cabelos. 

 

- Que iria ao baile e que se ele quisesse dizer algo a você, que dissesse quando chegarmos amanhã a noite. - responde simplista.

 

- Não acredito que foi tão idiota a ponto de não ir atrás de você! - anui. - Lucas é meu amigo, mas eu digo que é muito burro. Não sei como gosta dele amiga! 

 

- Nem eu sei. Ele acha que eu tenho que ir atrás dele. - ri soprado. - Fora que hoje dr manhã eu tentei falar com ele, no entanto quando eu 'tava indo apareceu a loira que 'ta pegando ele. Me desculpa mas eu não sou tão idiota de ir atrás dele nessa situação. - ditei por fim. 

 

- Pela primeira vez algo decente saiu da sua boca. - encarei Vivi enraivecida. - Qual é? Sabe que quando se trata de Wong Yukhei você é uma abestalhada. 

 

Jaemin se aproximou acariciando meu ombro. Apesar de ser um pouco direta e grossa, minha amiga tem razão. Eu sou um pouco burra quando se trata do meu melhor amigo. 

 

- Quer saber? - tomo a atitude lambendo o sorvete novamente. - Eu vou contar que gosto dele amanhã, como ele me chamou 'pra ir ao baile me fará companhia. 

 

- Ótima ideia. - Vivi retruca irônica. - E se ele te rejeitar?

 

- É exatamente por isso! Quanto mais cedo ele souber o que eu sinto, se me rejeitar vou de qualquer forma saber que não teremos nada além da amizade e posso superá-lo. - conclui decidida.

 

- Você vai ficar triste de isso acontecer? - O rapaz ao meu lado pergunta.

 

- Com certeza vou. E concluindo que a chance de dar certo é 1%, acho que já devo me preparar. 

 

- Mas aproveite esses 1%! - Minha amiga solta. - Fora que ele é seu melhor amigo, não mudaria atitudes por conta de você ter se declarado. Um choque de realidade as vezes é bom! 

 

- Bom, nunca é tarde 'pra acordar pro mundo né?

 

 


Notas Finais


@Im_Una_lee
Sigam catss!!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...