1. Spirit Fanfics >
  2. Garoto Reprimido >
  3. Capítulo 28 - True Colors

História Garoto Reprimido - Capítulo 28 - True Colors


Escrita por: Divo_Matt

Notas do Autor


A pista já tava com muita saudade de mim

Ó quem voltou
Pra sacanagem
Ó quem voltou
Pra sacanagem
Ó quem voltou
Pra sacanagem
Ó quem voltou


E aí meus bebezoes, como vao? Espero que tudo bem
ANTES DA LEITURA, um desabafozinho: percebi que o número de comentários nos capítulos diminuiu um pouco. Gente, não estou exigindo, longe de mim, mas só peço que deixem um comentario sobre o capitulo, o que gostaram, o que nao gostaram, teorias e etc. Por acaso alguém desapegou da historia? Se for o caso, podem comentar também, ok? Críticas construtivas são bem vindas.

E pra quem fica chateado com minha demora de escrever e postar. galera, paciencia. Eu escrevo quando to muito inspirado e só posto quando tenho certeza de que o que escrevi é o que quero acrescentar pra história. E olha, não querendo parecer metido ou algo parecido, antes demorando do que nunca mais postando. Digo isso por que dei uma olhada nos meus favoritos (só pra constar, nao tenho lido há meses, maioria lá eu to atrasado na leitura) e tem mais de dois anos que algumas não tem capitulo novo. Porem, prometo que jamais chegarei a esse ponto. A verdade é que GR só terá mais 4 capítulos pela frente e esse primeiro arco irá fechar. "Ai Matt, mas vai demorar, ne?" Sim, gente, vai demorar. Porém, o que irei fazer é: escrever estes 4 capítulos antes de postar o próximo, para não demorar a encerrar. Só postei esse agora para dar conclusão à ponta solta que ficou dois capítulos anteriores. E a partir deste capítulo, os rumos da história irão mudar um pouco.

Ah, esse capítulo terá uma música no finalzinho, link lá nas notas finais. E vou falar, galera: este foi o capítulo que mais gostei de escrever. Meu favorito no momento <3
Então espero que gostem bastante dele. Boa leitura. :3

Capítulo 29 - Capítulo 28 - True Colors


NOTAS INICIAIS, POR FAVOR. :)

Josh pagou o taxista, agradeceu e saiu do carro. Ele reparou que desde que voltou para o veículo o homem o olhava com cara feia pelo retrovisor, mas ele não se importou com isso. Ao entrar nos terrenos do colégio, torceu para que não cruzasse com nenhum conhecido no caminho enquanto ia direto para o dormitório. Suas preces foram atendias e ele chegou ao quarto vazio. Agradeceu por Harry e Gilbert não estarem ali. Tudo o que ele queria era ficar sozinho. Jogou-se na cama e abraçou o travesseiro, olhando para o teto em silêncio.

Ricky lhe pediu um tempo no namoro. Um tempo! Ao completarem três meses de namoro, ele faz um pedido desses. Não fazia sentido algum. Por que diabos Ricky ficou tão zangado com ele, só pelo fato de Josh pedir para que um entrasse no colégio antes do outro? Eles não haviam se assumido para os amigos ainda e Ricky sabia que isso era difícil para Josh. Os dois estavam muito bem sem que todos soubessem. Foi egoísmo da parte do Ricky. Ele foi muito mau em fazê-lo ficar triste desse jeito.

Porém, ele se perguntava se realmente Ricky estava sendo injusto. Afinal, tudo o que ele pediu foi para que não tivessem mais que mentir para os amigos, não que estivessem mentindo, mas não esconder deles que namoram, e somente deles. No fundo, Josh queria isso também, mas ao mesmo tempo não queria que eles soubessem. E o motivo... nem ele próprio sabia.

Alguém entrou no quarto minutos depois. As batidas de seu coração aceleraram, pois só podia ser Ricky. Agora eles poderiam conversar melhor sobre o assunto. Levantou-se com empolgação, pronto para protestar contra o pedido de Ricky, mas decepcionou-se ao ver que não era ele, e sim Ben.

- Oi, Josh.

- Oi. - respondeu desanimado e voltou a se sentar na cama. Ben sentou ao seu lado e perguntou:

- Você está bem?

- Sim, eu acho. Já estive melhor.

- O que foi que aconteceu?

Josh ignorou a pergunta e respondeu com a seguinte:

- Você viu o Ricky por aí?

- Há pouco pelo pátio. Ele... não estava alegre, sabe? Fui cumprimentá-lo e ele estava com uma cara de enterro. Igual a sua agora.

- Onde ele está?

- Não sei, ele tratou de me despistar logo. Josh, eu fui até ele e perguntei bem animado como tinha sido o final de semana Rosh, e o que ele me respondeu foi: "na medida do possível". Achei super estranho isso, depois perguntei por você e a resposta foi: "não faço ideia, ele não veio comigo". E se mandou pra algum lugar aí do Instituto.

- Ele sabe que estou aqui no quarto. Não quer me ver. - Josh falou tanto para si mesmo quanto para Ben.

- E por quê?

Josh suspirou antes de responder.

- Porque ele decidiu dar um tempo no namoro.

- Como é que é? Por acaso vocês brigaram?

- Sim. Quero dizer, não. Eu quero dizer, não sei.

- Estou confuso. Vocês terminaram?

- Não! Eu espero que não!

- Você espera? Josh, o que está acontecendo? Me explica de uma vez.

Um choro silencioso veio de Josh. Lágrimas caíram de seus olhos e eles as secou, depois suspirou e falou o que aconteceu, desde o cemitério até o táxi, e Ben ouviu-o atentamente, depois foi até o banheiro pegar uns lenços de papel para o amigo secar o rosto. Quando Josh terminou de desabafar, ele respirou fundo e falou:

- Ok, vamos por partes. Você e o Ricky tiveram, sim, um final de semana ótimo juntos. Na volta para casa, ele propôs vocês assumirem de vez pra galera o namoro, só que você não gostou da ideia e disse que não. Aí ele ficou magoado e por isso pediu um tempo na relação. E por isso ele está tão seco.

- Sim. - Josh falou limpando mais uma lágrima - Como ele pode ser tão egoísta comigo?

Ao ouvir esta última frase, Ben olhou incrédulo para seu melhor amigo. Desta vez Josh atingira um limite.

- Ah, é verdade. - falou em tom sarcástico - Como ele é egoísta, não? Querer que vocês dois se assumem pros outros, pra não terem mais que esconder o relacionamento e fingir que vocês são dois amigos normais quando eles estão por perto. Quanto egoísmo, não é mesmo? Ele não pensou nem um pouco nos seus sentimentos.

- Está sendo sarcástico.

- Deu pra notar?

- Ben, tem alguma coisa que você quer me dizer?

- Francamente, Josh! Você está ouvindo o que está dizendo? Tem a coragem de dizer que o seu namorado está sendo egoísta, sendo que você quem magoou ele! Tudo o que ele quer é contar aos nossos amigos sobre vocês dois. Mas você sempre diz: "não, eu não estou pronto pra isso. Vamos manter só entre nós". Se eu não te conhecesse, diria que está com vergonha de apresentar Ricky como seu namorado. Mas eu te conheço, e sei que não é disso que você tem vergonha.

- O que você quer dizer com isso?

- Você sabe muito bem o que quero dizer.

- Não é o que você está pensando, ok?!

Ben segurou na mão de seu melhor amigo a fim de consolá-lo.

- Eu sei como se sente. Mais do que qualquer um, acredite. Tudo isso eu também já senti. Mas você sabe que não está sozinho.

Josh soltou a mão dele com cuidado, se levantou e foi até a janela. Ficou olhando para o nada em silêncio. Ben levantou-se, se aproximou dele e disse:

- Ricky ama você.

Não houve resposta.

- Harry ama você. - uma pausa - Eu amo você.

Josh desta vez olhou para ele.

- Gilbert, Alex, João, Liam, todos nós te amamos, Josh. Claro, a gente não fica o tempo todo falando isso, - riu - mas essa é a verdade. Sempre apoiamos e protegemos uns aos outros quando mais precisamos. Sabe há quanto tempo, antes de conhecer vocês, eu não chamo alguém de amigo? E sabe como me senti ao ver que nenhum de vocês seguiu pelo exemplo do Gordon de virar a cara pra mim ao descobrir que sou gay? O que senti ao ver Harry batendo no Johnny Roland pra me defender? Eu senti que havia encontrado as pessoas certas! Que tinha encontrado os amigos de que precisava! Senti que valia a pena! Então por que você acha que há problema em se assumir também pra eles? Eles não iriam mudar o comportamento perto de você. Bem, a exceção é o Gil com aquelas piadas sem graça sobre gays, é claro. - riu leve - Mas não sinto raiva, pois sei que ele não tem más intenções. Só é sem noção.

Ele ouvia tudo sem dizer nada, enquanto lágrimas desciam por sua face e ele fechou os olhos com força. Abriu-os novamente e olhou para baixo. Lembrou-se dos vários problemas que Ben teve nos últimos anos. E ali estava ele, fazendo drama pelo namorado ter pedido um tempo no namoro e culpando a ele, não a si próprio.

- Eu também estou exagerando um pouco. - Ben falou - Em parte você está certo. Não podemos forçar você a sair do armário assim. Você tem o direito de fazer no seu tempo. Quando sentir que é a hora, que está bem confiante de si.

Ben pôs a mão no ombro do amigo, consolando-o.

- Mas você sabe que já tem os melhores amigos desse mundo, principalmente eu que sou o BFF da sua vida.

Conseguiu arrancar um sorriso de Josh com esse último comentário.

- E claro, um namorado, que apesar de estar magoado contigo, gosta muito de você. E quer te ver feliz.

- Eu sei. - ele disse com a voz rouca.

- Ei, migo. Não fica assim. Você é lindo. Te adoro, mana.

Ben abraçou Josh, que retribuiu e chorou mais um pouco, umedecendo sua camisa com as lágrimas. Ficaram abraçados um bom tempo, até Josh cessar de vez o choro. O amigo lhe deu mais lenços e ele limpou o rosto em silêncio. Quando ficou mais relaxado, agradeceu a Ben por todo o apoio e por ser tão amigo. Ben perguntou-lhe se queria ir comer alguma coisa. Josh negou, pois estava sem apetite. Pediu-lhe gentilmente para que ele o deixasse sozinho para pensar um pouco. Ben respeitou seu pedido e disse que se precisasse de qualquer coisa, era para ligar ou mandar uma mensagem que ele viria no mesmo segundo. Josh agradeceu mais uma vez e ele se foi.

O jovem voltou para a cama e ficou olhando para o teto por um bom tempo, tentando não pensar em nada. Não conseguiu, obviamente. Sua mente girava em torno de Ricky. Josh suspirou, foi até o banheiro e deu uma lavada no rosto. Encarou seu reflexo no espelho e fez a seguinte pergunta para si:

- Do que você tem medo?

Harry lhe fez aquela pergunta. Depois Ben e até mesmo Ricky. E nenhuma das vezes ele respondeu.

- Do que você tem medo? - ele repetiu.

Ele ficou ali um bom tempo encarando a própria face e repetindo essa pergunta. Ao sair do banheiro, o jovem calçou seus sapatos, respirou fundo algumas vezes e seguiu para a porta do quarto. Ele parou a mão na maçaneta e a girou devagar, então parou. Por um segundo pensou em recuar, mas algo dentro dele gritou "vá" e ele abriu a porta. Foi até o quarto de Ben, mas nem ele e nem os outros se encontravam lá. Então desceu as escadas e ligou para Ricky, mas não foi atendido. Já no térreo, mandou uma mensagem para Ben perguntando onde ele estava e se Ricky por acaso estava com ele. Ben respondeu dizendo que estavam todos na quadra, incluindo Ricky. Josh foi para lá apressadamente. Uns garotos que Josh não tinha intimidade já saíam da quadra, restando lá apenas seus amigos. Estavam sentados na arquibancada. João, Liam, Gilbert, Alex e Harry estavam encharcados de suor, provavelmente ficaram jogando o dia inteiro. Ben conversava com Ricky, que tinha um olhar abatido. Ele viu Josh ali e o encarou por um segundo depois não o olhou nos olhos. Os amigos cumprimentaram Josh e falaram pra se juntar a eles.

- Oi, galera. Ricky...

- Ben, eu tenho que ir. - ele falou, ignorando completamente a existência do namorado - Falo com você depois.

Ricky se levantou pronto para sair dali sem ouvir o que Josh queria lhe dizer. Ia passar direto por ele, mas Josh parou em sua frente e agarrou-o pelos braços impedindo-o de continuar. Antes que ele falasse algo, Josh fez algo inusitado. Num segundo, ele beijou os lábios do namorado, ali na frente de todos. Ricky ficou sem reação, em completo estado de choque, se recuperando segundos depois e correspondendo.

Foi como uma cena de filme romântico, em que o casal se beija apaixonadamente e parecia que o mundo ao redor deles não existia, apenas os dois, ninguém mais. Josh não ouvia e nem sentia nada, a não ser Ricky.

Ao pararem de se beijar, os olhares se encontraram. Ricky o olhava com uma enorme felicidade nos olhos. Foi neste momento que Josh se tocou do que havia feito. Voltou-se para os amigos com o rosto vermelho, encontrando todos eles de bocas abertas. Ele havia beijado Ricky na frente de todos. Não sabia de onde viera aquela coragem para fazer isso. Mas não era hora para arrependimento ou sentir vergonha daquilo. Era a hora da verdade.

- Que porra... é essa? Desde quando...? Vocês dois...? O quê?! - Gilbert gaguejou. - Vocês são gays?

- Então esse tempo todo, Josh... - Liam no mesmo tom confuso - E você também, Ricky...?

- O que é que está acontecendo aqui? - perguntou Alex.

- Pessoal, segurem a onda aí. - João fez todos se calarem - Uma coisa de cada vez. Vamos deixar eles falarem, ok?

Josh olhou para baixo, tímido. Apesar de já ter praticamente se revelado para os amigos, ainda estava nervoso com a ideia de sair do armário para com todos. Ricky segurou sua mão e lhe deu um olhar de "está tudo bem, eu estou aqui com você". Ben saiu da arquibancada e foi até o amigo para abraçá-lo.

- Que ousadia é essa, mana. - sussurrou.

Josh sorriu. Ele então suspirou e tentou encontrar as palavras certas para explicar seu último ato.

 - Então, Josh. - disse Liam - Não tem alguma coisa que queira contar pra gente?

Um último suspiro e ele começou a falar.

- Bem... como podem ver, Ricky e eu estamos juntos. Somos namorados. Esse fim de semana a gente foi à casa dele comemorar os três meses de namoro.

- Três meses? Nossa, esse tempo todo e a gente nunca soube? - Alex falou.

Josh olhou para baixo, respirou fundo e voltou a olhar para cima.

- Amigos... eu sou gay.

Dizer essas três palavras para eles foi como se tivesse se livrado de um enorme peso em suas costas. Sentiu em si um grande alívio.

- Mas desde quando vocês são gays? - perguntou Gilbert.

- Desde quando você é hétero, Gilbert? - Ricky indagou em resposta.

- Ué, sempre fui.

- Pergunta respondida.

- Mas a gente só sabe agora. Até então, eu achava que você gostava de garotas. Até olhou pra aquela morena bonitona quando fomos no clube em que o pai do Alex é sócio.

- Eu disse que ela era bonita, jamais disse que ficaria com ela. Aliás, eu nunca fingi ser heterossexual. Não que isso fosse relevante, pois ninguém é definido pela sexualidade, mas vocês nunca perguntaram se eu gostava de garotas. E caso tivessem perguntado, eu diria que gosto de garotos, sim.

- Mas o Josh fingia. - falou Alex - Às vezes a gente comentava sobre garotas, perguntava se ele tinha namorada, ele dizia "não achei a garota certa ainda". Ou se víamos uma gatinha na rua ele comentava, assim como a gente, que ficaria. Então nunca passou pela minha cabeça que ele era gay.

- Porque eu não queria que passasse isso pela cabeça de vocês. - ele revelou - Sempre tentei ser bem discreto. Nunca pretendi me assumir um dia, muito menos num colégio interno só para garotos. Pra mim esse colégio todo era completamente machista. Acreditem se quiserem, mas... uma vez pensei até em arrumar uma namorada de fachada. - riu consigo mesmo - Mas desisti dessa ideia na mesma hora, pois era ridícula. Então decidi só me fazer de hetero mesmo. E negar minha verdadeira orientação sexual caso alguém perguntasse.

- Foi o que você fez comigo. - falou Gilbert - Bem no início do ano, eu te perguntei e você negou. Não só isso, também ficou boladão.

- Eu não estava preparado para esse tipo de pergunta.

- Ninguém está. - falou Ricky - Gilbert, acho que quando as pessoas não são assumidas, não gostam quando perguntam se são gays. Esse tipo de pergunta deixa qualquer pessoa no armário sem graça. É melhor evitar fazer isso e sim esperar que a pessoa venha e lhe fale.

- Eu sei. E foi mal por isso, Josh.

- Ben, você parece que já sabia disso. - falou Alex.

- E sabia.

- Josh só contou pra você?

- Não foi bem assim, sabe? - Ben respondeu - Eu acabei descobrindo por acaso. Naquele dia, no clube. Encontrei os dois se beijando no banheiro. E aí eles me contaram que estavam namorando.

- Só se beijando mesmo? Aliás, você não quis participar? - falou Gilbert com seu jeito irônico de ser.

- Gil, acho que encontramos um limite.

- O Harry também já sabia, à propósito. - Ricky revelou.

Todos olharam para Harry, que até o momento permanecia em silêncio. Ele sorriu de canto e deu de ombros.

- Devo aproveitar pra dizer que também já sabia? - João falou.

Josh, chocado, perguntou:

- Mas como assim? Só Harry e Ben chegaram a saber, como você... - ele parou de falar e lembrou-se de algo, logo constatando. - O shopping. Aquele dia no shopping. Ricky e eu vimos você e Lydia passeando por lá e nos escondemos. Mas vocês também nos viram, não foi?

João riu e afirmou com a cabeça.

- Vocês dois eram bem próximos, conversavam e passavam muito tempo juntos. Mas não fui me guiando por isso, pra mim eram apenas bons amigos. E eu nunca desconfiei da sexualidade de vocês geralmente não me preocupo em saber a orientação sexual das pessoas. Até que naquele dia, quando fui ter meu primeiro encontro com a Lydia, passei a desconfiar. Os dois estavam arrumadinhos demais pra quem ia visitar amigos e família. Pensei até que iriam para um encontro duplo. Até que, enquanto andávamos pelo shopping, Lydia avistou vocês. Foi aí que tive a certeza de que os dois estavam ficando. Ela quis ir até vocês pra dizer oi, mas eu disse que era melhor não e expliquei porquê. E prometemos jamais falar disso com ninguém. Até que vocês falassem.

- Nossa... E a gente achando que tinha escapado. - Josh riu tímido - Esse tempo todo e você sabia. Mas obrigado pela discrição.

- O que me lembra: por que vocês não contaram pra gente antes? - perguntou Liam.

- Ricky quis contar faz tempo. Só que eu... sempre pedia pra ele esperar mais um pouco. E quando esse mais um pouco chegava, eu pedia pra ele esperar mais e mais.

- E por quê? Se Ben e Harry sabiam, por que João, Alex, Gil e eu não? Por que contou só pra eles?

- Fui que pedi pra guardarem segredo. E a gente não contou, exatamente. Harry descobriu primeiro, depois o Ben. E foi do mesmo jeito: ele flagrou a gente se beijando.

- Se ser discreto fosse uma matéria do colégio, seríamos reprovados com toda certeza. - disse Ricky, irônico.

- Sim, essa parte eu já peguei. Mas por que nós não podíamos saber?

Josh tentou falar, mas nada saiu. Estava tentando criar coragem para dizer na frente dos amigos.

- Você não queria que a gente soubesse? Não confiava ou tinha vergonha da gente saber, é isso?

Uma lágrima escorreu pelo rosto de Josh e ele negou com a cabeça. Tomando muito fôlego, ele desabafou.

- Não, Liam. Eu não confiava era em mim mesmo. Eu tinha vergonha... de mim. Por ser... gay. No início, ao entrar no colégio, eu jurei a mim mesmo que jamais contaria a outra pessoa. Tinha medo de ser julgado. Que vocês se afastassem de mim ou que me tratassem mal.

- A gente nunca faria isso. - disse Gilbert - Josh, você conhece a gente tanto como o Ben e ele se assumiu assim que nos conheceu. Quero dizer, não do jeito que ele planejava, mas logo viu que isso não importava pra gente. Exceto pelo Gordon, lógico, mas ele é um caso à parte. E a gente só se conhecia havia três dias. Você já conhece a gente tem mais de um ano, é nosso amigo há muito tempo. Podia muito bem ter revelado junto com o Ben.

- Gilbert, essas coisas levam tempo. - Ben disse - Ta, o Josh viu que vocês me aceitaram como sou, mas ele também precisava ter confiança nele mesmo pra contar a vocês.

- Obrigado, Ben. Isso é verdade, mas em parte ele tem razão. - disse Josh - Sei que não faz sentido, mas além de eu não ter a coragem de me assumir era por que eu não queria que vocês me vissem como um garoto gay. Não queria que me olhassem ou me tratassem de maneira diferente. E também... tinha medo que isso se espalhasse, de alguma forma e... Deus, eu nem sei direito. Eu só sei que tinha medo. Que tenho medo ainda. A verdade é que eu sou a pessoa mais insegura do mundo. - ele secou uma lágrima - Eu não sei, galera. Acho que... uma parte de mim odiava quem sou. Por isso tive tanto medo de me assumir. Mesmo depois do Ben já ter se assumido e vocês terem defendido ele do Gordon e dos Trogloditas. Era eu mesmo que colocava barreiras no meu caminho. A verdade é que eu não me aceitava.

Fez-se quase um minuto de silêncio. Ricky olhava para seu namorado, num misto de surpresa e orgulho por ele estar saindo do armário, tudo isso por ele. Ele sabia que Josh estava fazendo isso por ele, pois foi logo após pedir um tempo ao namorado pelo mesmo motivo. E ali estava ele, revelando quem era para todos os amigos, dando-lhe uma grande prova de amor.

- Ei, Josh. - Gilbert falou - Só teve uma coisa que não entendi. Você disse que quando entrou no colégio, jurou que jamais contaria a outra pessoa. Quer dizer que você contou pra mais alguém antes de nos conhecer? E essa pessoa foi má contigo?

- Isso mesmo.

Era a primeira vez, desde que Josh chegou à quadra, que Harry falou. Durante sua revelação ele não dissera uma palavra sequer. Agora todos prestavam atenção nele. Harry estava com um olhar tímido e triste. Se levantou, Josh pediu com o olhar para não contar nada a eles, mas Harry ignorou esse pedido.

- Eu sou essa outra pessoa. Como sabem, Josh e eu nos conhecemos desde criança. Costumávamos ser melhores amigos.

- Mas esse posto agora é meu. - Ben fingiu tossir - Desculpa, não queria interromper. Pode continuar.

- Fazíamos praticamente tudo juntos, sempre ajudávamos um ao outro. Mais de um ano atrás, eu estava de mudança com a minha família pra São Paulo. Tivemos um último dia juntos e... o que era pra ser uma boa despedida, eu transformei num dos piores fins de amizade. Fui orgulhoso, preconceituoso e simplesmente esqueci que Josh era meu amigo. Mais que isso, era meu irmão.

Todos faziam silêncio e ouviam o que Harry dizia. Ele olhou Josh nos olhos e continuou:

- Eu sinto muito, Josh. Eu te agredi. Te humilhei. Te julguei. E perdi meu melhor amigo por isso. Mas felizmente a vida me ensinou uma grande lição. Não da melhor forma, é claro, mas foi preciso ter sido daquele jeito para eu refletir o tipo de pessoa que eu era.

Josh sabia que ele se referia a Ivan, um garoto com quem Harry estudou em São Paulo e cometeu suicídio no colégio devido ao bullying por ser gay.

- Eu devia ter sido o seu primeiro apoio. E eu sei que isso te prejudicou e muito pra não conseguir se abrir com todos aqui. Porque qualquer um no seu lugar teria feito o mesmo, se tivesse um mau amigo como eu fui. Foi por minha culpa, gente. Se eu não tivesse sido um babaca, Josh teria contado a vocês há muito tempo.

Todos ficaram chocados com a revelação de Harry. João, Liam, Alex e Gilbert por nunca saberem daquela história, Josh, Ricky e Ben por ele ter revelado ali, pois sabiam boa parte. Mais lágrimas desceram pelo rosto de Josh. Ele  foi até Harry e os dois se abraçaram. Ele ainda estava bem suado, mas Josh não se importou. Os outros se levantaram e cercaram Josh num abraço, dando todo o apoio que ele precisava no momento. Ben e Ricky sentiram um pouquinho de nojo pelo fato dos amigos estarem suados, mas tentaram ignorar o máximo que podiam.

Desfizeram o abraço um minuto depois e Ben tirou de seu bolso um lenço e deu ao seu amigo para ele secar as lágrimas do rosto. Talvez aquele tenha sido o dia em que Josh mais chorou. Ele olhou para cada um dos amigos.

- Eu sinto muito. Por não ter contado antes a vocês. O Ricky sempre pedia pra gente assumir para vocês e eu sempre dizia que não. Hoje eu percebi que isso afetava a minha relação com ele e que poderia acabar com nosso namoro. Claro, eu demorei pra perceber que eu que era o culpado. - riu sem humor - Mas agora basta. Eu não quero mais me esconder. Eu gosto de vocês e quero que saibam quem realmente sou.

Josh segurou a mão de Ricky e disse:

- Devo desculpas principalmente a você. Desde que nos conhecemos percebi o quão confiante você era. E eu fiz você se esconder, sinto muito por isso.

- Mas isso é normal. Qualquer pessoa teria feito o mesmo. Algumas pessoas demoram a assumir namoro.

- Mas três meses já é tempo demais. E não há desculpas. Você sempre pedia e eu dizia não. Ignorava seus sentimentos e pensava só nos meus. Mas prometo que nunca mais irei fazer isso.

Ricky sorriu e disse.

- Uma hora atrás eu estava completamente magoado com você. Mas agora você só me fez te amar mais.

Ele beijou os lábios do namorado. Ouviram um gemido baixo de Gilbert.

- Só não fiquem de melação viada na nossa frente.

- Não iremos, pode ficar tranquilo. - Josh respondeu.

- Ignorem esse mentecapto. - disse Ben - Bestie, que orgulho de ti! - ele o abraçou - Finalmente não sou o único assumido aqui! Que bom que você tomou vergonha na cara e saiu do armário! Let it go!

- E eu também não teria conseguido se não fosse você. Vocês dois me fizeram cair na real. Graças a vocês percebi como estava sendo bobo em me esconder.

- Quem te viu, quem te vê, Josh Hale. - falou João - Chegou aqui e tacou logo um beijo no namorado, sem nem avisar. E na frente de todos nós. Continua tomando atitude que você vai longe.

Josh sorriu para ele.

- Vou falar a real, espero que vocês não me levem a mal. - falou Gilbert.

- Lá vem besteira. - Ben disse, revirando os olhos.

- Então, eu meio que já desconfiava que você fosse, Josh.

- Por acaso dou tanta pinta assim?

- Mais ou menos. Digo, é mais por esse seu gosto musical.

Ricky, Ben e Josh reviraram os olhos e Ricky falou:

- Se estiver falando da Demi...

- E estou mesmo. Cara, desculpa, mas certas coisas dão indícios. Gosto musical é um exemplo. Cantoras pop, fala sério. Hétero não curte essas coisas.

- Nada a ver. - protestou Ricky - Não é por que um cara escuta Demi Lovato ou Beyoncé que isso define a sexualidade dele. Sim, Josh e eu somos Lovatics e somos gays, e isso não é uma coisa ruim. Mas não foi Demi Lovato que nos fez. Sempre fomos. E mesmo que fossemos héteros, continuaríamos sendo fãs dela.

- Duvido.

- Percebeu que está sendo machista pra caramba, né? - indagou Ben.

- Sobre noção: Gilbert nunca nem viu. - falou João e todos riram - E o Ben tem razão, cara, isso é machista. As músicas estão aí pra quem quiser ouvir, não importa seu sexo ou orientação sexual. Aproveito e digo: eu ouço Britney Spears. Vai dizer agora que meu namoro é de fachada?

- Não, só digo que você ouve uma cantora muda. - o baixinho riu. - Foi por isso que te perguntei aquela vez, Josh. E você ficou bem bravo e negou.

- E agora sabe o motivo. Eu não estava pronto. Sem contar que me senti muito pressionado.

- Por esse motivo eu fingi não saber de nada e esperei você estar pronto pra vir falar com a gente. - disse João.

- Convenhamos, você é o que mais tem noção de todos nós.

- Uma última coisa - falou Gilbert.

- Ai, Gil, eu queria muito ganhar um real por cada vez que você abre a boca pra falar besteira, pois eu ficaria bilionário.

- É sério agora. - garantiu - Já que mais dois de nós saíram do armário hoje, tem mais alguém pra sair? Algum ex-hétero?

Os rapazes se entreolharam e ninguém falou nada.

- Não sei por que, mas to achando que pelo menos mais um aqui vai sair do armário.

- Então aproveita e se assume agora. - disse Josh em resposta, fazendo todos rirem.

- Não, meu papo é mulher mesmo.

Os amigos riram novamente.

- Você parece admirado demais com quem é gay. Estou começando a achar que você é curioso... até demais da conta. - Ben disse.

- Meu irmão, sai dessa, sou espada! Mas seja lá quem curte, aproveita pra assumir logo...

- Eu sou bi!

Ao mesmo tempo, todos viraram as cabeças em direção ao amigo que acabara de falar aquilo, e agora se encontrava com as duas mãos cobrindo a boca.

- Alex, você o quê? - indagou Ben.

Corado, Alex afastou as mãos da boca e engoliu em seco.

- Eu... não sou... Ai, por que estou fazendo esse drama? É isso mesmo, galera. Eu sou bissexual.

- Caraca, só tenho amigo....

- Cala a boca! - os outros interromperam Gilbert antes que falasse mais alguma asneira.

- Então, aquele dia na casa do Josh, quando o Liam falou... - começou João.

- É, o "meu grande amigo" Liam - fez o gesto de aspas - quase me revelou naquele dia, sem meu consentimento. Por isso fiquei dias quase sem falar com ele.

- Eu já pedi desculpas por isso, Alex. A gente estava zoando, você ficou falando aquelas coisas, aí soltei sem querer.

- E você só tinha contado isso pro Liam? - Ben indagou.

- Sim, o Liam sabe não tem muito tempo. Contei pra ele no final do ano passado. Mas o meu caso é um pouco diferente do de vocês. Eu acho. Eu só não contei antes por que não vi tanta necessidade. Não por insegurança ou algo do tipo. Eu já estou seguro com a minha sexualidade há um bom tempo.

- E mais alguém sabe disso? - perguntou Josh.

- Sim. Meu pai e minha ex-namorada.

- Seu pai sabe? Sério isso? - Gilbert perguntou em choque.

- Sim, Gil. Meu pai é mente aberta.

"Eu meio que descobri minha bissexualidade quando tinha uns 14 anos, por aí. Eu já ficava com umas garotas da escola, mas também tinha vontade de ficar com uns garotos. Na época eu nem sequer sabia o que era bissexualidade. Me perguntei até se era possível ter interesse em homens e mulheres ao mesmo tempo, até aquele momento eu achava que era uma coisa ou outra.

Me sentia estranho e não sabia com quem desabafar. Até que pensei em falar com meu pai. Em geral qualquer filho teria medo de se assumir pro pai, mas o meu pai sempre me apoiou em tudo. Mas não posso negar que senti medo também. No dia, eu disse que precisava falar com ele. E ele ficou assustado, achando que alguém morreu.. Então eu falei pra ele: 'Pai, eu me sinto estranho. Eu gosto das garotas. Mas os garotos me atraem também. É estranho isso'. Ele não entendeu bem no início, perguntou se eu estava dizendo que era gay. Aí eu disse: 'eu não sei. Eu às vezes acho que sou, mas gosto das garotas ainda. Eu gosto delas, me atraio por elas, ao mesmo tempo que me atraio pelos garotos'. Apesar de eu confiar no meu pai, no fundo eu tinha uma insegurança. Cheguei a pensar que ele iria me achar louco ou doente. Só que a primeira coisa que ele me disse foi: 'Alex, isso se chama bissexualidade. É muito normal.'".

- Gente, ele me explicou e me deixou bem seguro com isso. E foi a partir dali que eu soube que poderia contar com meu pai para tudo, que ele jamais me julgaria. Me aceitei desde então. E não eram só garotas que eu procurava no Tinder.

- Isso é muito bom, Alex. - falou Josh - É ótimo saber que você já tem o apoio de quem mais precisa.

- É verdade. Mas se engana se acha que nunca sofri preconceito.

- De quem? - perguntou Ricky - Por acaso foi do seu irmão, Leandro?

- Não, não. Nem Leandro, nem nenhum dos meus irmãos sabem. Se soubessem, já teriam jogado isso na minha cara. O preconceito veio da Camila.

- Quem é Camila?

Alex suspirou e Liam respondeu:

- Ex-namorada dele.

- Hum, já entendi tudo. - disse Ben.

- É isso mesmo. Uma vez a gente estava falando uns papos aleatórios e ela me contou que tinha uma garota querendo ficar com ela, mas ela dispensou a oferta, primeiro por que me namorava, segundo por que ela é heterossexual. Eu disse pra ela que se ela quisesse experimentar, não haveria problema pra mim. Aí ela perguntou se eu beijaria um cara. E aí eu assumi pra ela minha bissexualidade. Ela ficou em choque. Mas eu disse a ela que jamais faria algo pelas costas dela. Não é por ser bi que eu vou trair minha namorada com um cara. Depois disso, passou a ficar estranha comigo. E aí terminou comigo. Ainda teve a coragem de dizer na minha cara que já devo ter posto chifre nela com alguma "bichinha", e que se não fiz, iria fazer.

- Que garota idiota. - falou João - Sério, uma completa imbecil. Em que século ela vive?

- Ela precisa tomar muita dose de feminismo. - disse Ricky.

- Resultado - continuou Alex - fiquei na bad por dias, quase entrei em depressão se não fosse meu pai e meu irmão aqui. - ele pôs a mão no ombro de Liam, que sorriu.

- Não liga pra essa bruaca, Alex. Ela não te merecia. Ainda vai levar muito chifre na vida e se arrepender pelo que fez a você.

- Uau. Nunca pensei que teria tanto amigo gay... ou bi nessa vida. - falou Gilbert - Se mais alguém aqui quiser sair do armário, a hora é essa. Vamos lá, let it go! Liam?

- Eu já estou fora dele, obrigado. Não, pera. Quê? Eu não saí do armário. Não, pera. Eu nunca estive lá!

Os amigos gargalharam alto com a confusão de Liam.

- João já garantiu que é super hétero. Harry, você também?

- Eu? Bem, eu não sou gay.

- Ou bi?

- Gil, lembra do limite que encontramos? Você já ultrapassou. - advertiu Ben.

- Não. - Harry respondeu a Gilbert - Digo, sei lá. Não é assim que funciona comigo.

- Como assim, cara? É ou não é?

- Você está ficando muito impertinente! - Ben falou irritado.

- Não se preocupe, está tudo bem. - Harry assegurou a ele - Então, Gil. Acho que não sou gay. Nem bissexual. Nem heterossexual. Não me rotulo mais.

- Você por acaso é assexual? - João perguntou.

- E isso é possível? - perguntou Gilbert.

- Não, João, não sou. Sim, Gilbert, isso é. Acontece que no meu caso... eu não me atraio por gêneros. E sim pelas pessoas. Entenderam?

- Não muito.

- É assim - Ricky começou a explicar - É um pouco semelhante ao Alex, mas não exatamente. O Alex é assumidamente bissexual, sente atração por homens e mulheres, por ambos os gêneros igualmente. No caso do Harry, não é atração física, é algo que vai mais pelo sentimento. Ele conhece uma pessoa e passa gostar dela pelo que ela é, pela companhia e de como ele o faz se sentir. O nome disso é pansexualidade. A pessoa pansexual é aquela pessoa que sente atração sexual, romântica ou emocional independentemente da identidade de gênero do outro. Harry é pansexual.

- Mas eu não me rotulo. Sei lá, acho que isso é o de menos. Eu meio que descobri isso em mim quando... gostei de um garoto uma vez. E só dele. Nenhum mais específico. Na época achava que era gay ou bi ou que talvez fosse curiosidade minha. Mas parei pra pensar e lembrei das garotas com quem fiquei. Eu não fiquei com nenhuma delas sem realmente gostar.

- E você já comeu homem? - Gilbert perguntou, totalmente indiscreto.

- Ok, vamos parar com os spoilers aqui. - falou Ben.

- Não, Gil, nunca "comi". Só beijei um garoto uma vez na vida. Alguém de quem gostava. Mas nunca ficamos juntos. Sei lá, não rolou nada mais que isso.

Josh sabia perfeitamente de que Harry falava dele. No dia em que Gil o pressionou, Josh estava chorando no quarto e Harry veio consolá-lo, um beijo entre os dois acabou acontecendo, antes de Harry deixá-lo sozinho. Desde então a amizade entre os dois tem passado por idas e vindas.

- É, João, Liam, só sobramos nós. Os últimos héteros aqui.

- Na verdade, Liam e eu devemos ser os últimos. Você é curioso demais.

- Não, não. Já falei que essa fruta eu não como.

- Galera - falou Alex - acreditariam se eu dissesse que nunca fiquei com um cara? Sério, nunca sequer beijei um.

- Então como é que tu sabe que é bi?

- Como tu sabe que é hetero? - Alex arqueeou as sobrancelhas. - Acontece que nunca tive oportunidade e nunca conheci um cara interessante.

- Pô, não perde tempo, não, brother. Três viados aqui pra tu pegar.

- Passou demais dos limites. Já está cagando pela boca. - Josh disse.

- Ué, um de vocês podia tirar a curiosidade dele.

- Gilbert, cala a boca, por favor. - pediu Alex.

- Isso não rola. - disse Ben - Eu não beijo amigo meu, de jeito nenhum.

- Faz uma caridade pro parceiro aqui, Ben.

- Quando a gente acha que Gil não pode ser mais sem noção, ele nos surpreende cada vez mais. - Liam falou revirando os olhos.

Gilbert só ria de suas próprias piadas, enquanto todos o olhavam como se ele fosse um idiota - não que ele não fosse.

- Aí, já que vocês dois passaram o fim de semana fora e sozinhos, diz aí: rolou, não rolou?

- Não é da sua conta. - Josh respondeu, começando a ficar irritado com as piadas sem graça dele.

- Praticaram coito, né? Quem foi o passivo e quem foi o ativo?

- Já chega, Sheldon Cooper. - falou Ben.

- Sheldon Cooper? Está mais é pra Leonard Hofstather. Se é que me entendem...

Ricky colocou a mão acima da cabeça de Gilbert, como se o medisse. Desta vez todos riram, exceto o baixinho, é claro.

- Ah, aproveitando que todos estão aqui - falou Ben - Gilbert, chegou a hora de pagar sua aposta.

O baixinho arregalou os olhos, João, Alex, Liam e Harry riram dele. Ricky e Josh, que estavam por fora, perguntaram que aposta era aquela e Ben explicou.

- Ah, qual é, Ben? Você não quer fazer isso, quer? Eu sou seu amigo.

- Aham, como se você fosse sentir piedade de mim se eu tivesse perdido.

Gilbert engoliu em seco. Não pestanejou mais, afinal, haviam feito uma aposta e Ben vencera justamente. Os garotos foram até o quarto do menor, João emprestou sua máquina de cortar cabelo. Gilbert tirou a camisa e pôs uma toalha nos ombros para não se sujar com os seus cabelos. Os amigos o zoavam, Alex ligou a câmera do celular no modo filmagem e Ricky pôs para tocar a canção Love by Grace, de Lara Fabian. Gil mostrou os dedos do meio para todos eles. Ben riu e falou:

- Isso, meu amigo, é pra você deixar de ser tão sem noção e convencido.

- Acaba logo com isso, porra!

O baixinho fechou os olhos com força e esperou. A mão de Ben tremia. Ele ligou a máquina e os amigos começaram a gritar "Raspa! Raspa! Raspa!", repetidamente. Gilbert ria de nervoso, Ben aproximou a máquina de sua nuca, sem tocar nos cabelos. Seria agora. Gilbert esperou e então...

- Eu não vou fazer isso, não!

Ben desligou a máquina e se sentou na cama rindo sem parar. Os amigos o olharam frustrados.

- Espera, você não vai raspar a cabeça dele? Ben, você venceu a aposta que ele fez! Se vinga! - Harry tentou persuadi-lo.

- Não! Eu não quero fazer isso! Na verdade, nunca pretendi raspar sua cabeça. Estava só te enganando pra ver a sua reação.

- Então eu não vou ter que raspar minha cabeça?

- Não, bobão. Pra você ver como sou legal, hein? E eu não ia gostar se você fizesse isso comigo. Pode ficar tranquilo.

Os amigos reclamaram, dizendo que Ben estava sendo trouxa de sentir pena dele e deveria descontar as palhaçadas dele raspando sua cabeça.

- Cara - Gilbert se levantou - Você é mais legal do que pensei. Valeu, bro.

- Cruzes, sem gíria hetero comigo, por favor.

- Ok. Valeu, mana!

- Aí - Josh falou - esse lance de "mana" é nosso!

- Mal se assumiu e já ta com essas viadagens todas? - Gilbert riu - Certo, Ben. Muito obrigado por decidir não raspar meu cabelo. - ele disse, e depois pegou a máquina de sua mão. - Mas eu tenho que pagar minha aposta.

Antes que qualquer um ali pudesse impedir, Gilbert ligou a máquina e a levou até os cabelos, começando pela parte de cima da cabeça, deixando todos em choque. Ele raspou até alcançar a nuca. Os amigos riram, Ben olhava para ele pasmo. Gilbert colocou a máquina de volta em sua mão e se sentou na cadeira.

- Comecei, agora você termina.

***

No dia seguinte, Ben e Josh estavam a sós no laboratório ensaiando o seminário que teriam que apresentar na sexta-feira na aula de química. Escolheram um tema não muito difícil - para a sorte de ambos, o professor deixou que os dois escolhessem o tema do que iriam apresentar. Haviam estudado bastante aquele dia, Ben queria matar o professor toda vez que cruzava com ele pelos corredores. O próprio não ajudava, pois toda vez que os via fazia questão de lembrá-los do seminário.

Começou a anoitecer e os dois acharam que já era o suficiente por um dia e continuariam pela manhã seguinte. Os dois amigos foram para o quarto de Josh para conversarem.

- Então, mana, ontem não deu pra gente falar sobre isso, por que a bicha aqui arrombou a porta do armário bem na nossa cara.

Os dois riram.

- Ainda nem acredito que realmente fiz isso. Me sinto diferente. Me sinto mais... feliz. Muito feliz, na verdade

- Claro, amigo. Porque você finalmente percebeu que não tinha motivo pra não confiar nos nossos amigos heteros topzera. Já era pra ter percebido isso antes, mas tudo a seu tempo. E eu estou muito orgulhoso da senhora.

- Obrigado. Ricky também ficou muito feliz. Eu fiz isso por ele. Sério, se eu fosse outra pessoa, bateria em mim mesmo por ter sido tão egoísta.

- Pois é, você merecia mesmo uns tapas na cara. E um chute na bunda.

- Eu pensei em tudo o que você me disse, não só ontem, mas desde que a gente se conheceu. E também no que o Ricky me disse. Até mesmo o Harry. Foi então que acordei. Outra coisa que me ajudou foi que eu quase perdi a pessoa que amo. Era a última coisa que queria na minha vida.

- Sim, agora Josh Hale é assumidíssimo. Mas não é bem sobre isso que eu queria falar. Me conta, bicha: como foi o fim de semana Rosh?

- Ai, foi perfeito. Digo, teve umas coisas aí que a gente não esperava, mas foi ótimo. Tivemos algumas discossõezinhas por causa desse assunto de me assumir, mas nada que tenha atrapalhado nosso fim de semana. Se resumiu a piscina, champanhe, sushi, praia, churrasco. Star Wars. Até dançamos juntos uma música lenta, acredita?

- Que fofinho. Um pouco demais pra um sagitariano como eu, mas de vez em quando gosto de coisas fofas. Mas esse final de semana não foi recheado só de fofura, foi? - fez uma cara saliente.

- Do que está falando? - Josh se fez de desentendido.

- Ah, para. Até parece que não sabe. Rolou, não foi?

- Não sei do que você está falando.

- Ah, vai pentear macaco! Fim de semana com o boy, os dois sozinhos, e só rolou champanhe, praia e Star Wars? Até parece.

Josh riu.

- Ta bom, você tem razão. Rolou, sim.

Ben deu um grito e Josh tapou a boca dele, que riu abafado.

- Bicha, mas a senhora ta muito ousada esse mês, hein? Só podia ter dado mesmo pra ter saído do armário daquele jeito ontem. Mas até que enfim, hein? Já era tempo. Três meses e não tinham ido nem pras preliminares?

- Ben, sobre isso, não posso entrar em detalhes, mas havia  um motivo pra não termos avançado antes. Em parte por mim pois ainda não sentia... sei lá, não pensava nisso tanto como agora. E da parte de Ricky é algo mais pessoal.

- Ah, claro. Desculpe. Mas finalmente deu, puta! - ele o acertou com o travesseiro.

- O que faz você pensar que eu dei?

- Uma passiva dessas. - Ben gargalhou, Josh o olhou com malícia. Até que o menor cessou o riso. - Fala sério, você deu. Não deu?

- Não.

- Mentira.

- Verdade.

- Josh Hale... está me dizendo que você foi o ativo da relação?

- Isso mesmo. Foi o Ricky quem se entregou pra mim.

- Não creio nisso!

- Nem eu creio. - os dois riram - Ele realmente confiou em mim para ser o primeiro dele. Assim como ele foi meu primeiro.

- Mana, mas jurava que... - Ben gargalhou.

- Você é ridículo, sabia?

- E como foi amigo?

- Foi ótimo. Foi perfeito. Muito bom. E... é uma delícia, sabe?

- Sei, sim. E você está querendo repetir, estou certo?

- Não vou mentir, quero mesmo! Ontem eu e o Ricky viemos pro quarto. Ele estava muito feliz por eu ter me assumido pra todos, por ter feito isso por ele. Eu pedi desculpas várias vezes pelo meu egoísmo, ele falou pra esquecer isso. Aí a gente começou a se pegar, estávamos prestes a transar e dois empata-foda chegaram. - ele revirou os olhos.

- Por que não falou: "gente, sai daqui pra eu foder com meu boy"?

- Seu escroto! - dessa vez foi Josh quem o acertou com o travesseiro. - Estou doido pra repetir.

- Eu também estou doido pra repetir. Já faz algumas horas que não dou.

- É, né. Se você saísse com alguém e... Você disse "algumas horas"? - Josh ficou de queixo caído e Ben só ria para ele - Julio? - ele confirmou com a cabeça - Você deu?

- Dei. No sábado à noite saímos pra lanchar. Paramos de enrolação e fomos pro apartamento dele. E fizemos. Voltei pro Instituto, no  dia seguinte mandei mensagem pra ele, marcamos outro encontro à tarde. Os pais dele saem bastante, então fui pro apartamento dele de novo. Lanchamos, assistimos filme e... - ele deixou o fim da frase no ar e deu de ombros.

- E aí você deu de novo. - Josh riu - Nossa, e olha só como falei. Já estou parecendo uma piranha.

- Você é piranha!

Josh lhe acertou com o travesseiro mais uma vez e Ben pegou o travesseiro na outra cama e os amigos iniciaram uma guerra. Num descuido de Josh, ele caiu sobre a cama e Ben lhe deu várias travesseiradas, até que Josh conseguiu desviar e revidou. Várias plumas se espalhavam pelo quarto, fazendo uma grande bagunça. Quando já não restava pluma alguma em ambos os travesseiros, os amigos caíram de costas na cama de Josh com os estômagos doendo de tanto rir.

- Te adoro, bitch. - Josh disse.

- Também te adoro, whore.

Após um acesso de risos, os dois pegaram as plumas espalhadas pelo quarto e encheram os travesseiros novamente - um deles era de Gilbert e ele ficaria uma fera se visse o que fizeram. Depois que o quarto estava arrumado, Ben foi para o seu e Josh foi tomar banho. Ao sair do banheiro com a toalha enrolada na cintura, a porta foi aberta e quem entrou foi Ricky. Em outra época, Josh jamais ficaria nu na frente dele, mas agora que os dois estavam bem íntimos, ele desenrolou a toalha em sua frente sem nenhum pudor e secou os cabelos.

- Uma bela visão. - disse Ricky com cara de safado.

- Eu poderia te dizer o mesmo, mas você está usando muita roupa.

- Acho que ainda temos um tempinho...

Josh ia perguntar o que seria esse tempinho, mas Ricky beijou sua boca antes. O rapaz desnudo deixou a toalha cair no chão e tirou a camisa do namorado. Mas antes que pudessem fazer mais alguma coisa, a porta foi aberta mais uma vez e Gilbert entrou no quarto. Em meio segundo Josh pegou a toalha e cobriu suas partes íntimas. Ambos com as caras vermelhas quando Gilbert disse:

- Que putaria é essa?! Que putaria é essa, mané?!

- Mas você é mesmo um empata... - Josh bufou - O que faz aqui, careca?

- Esse também é meu quarto, mona. E vim aqui pra chamar você, mas se eu soubesse que ia afogar o...

- Vai tomar no cu, vai.

- Não era você que ia fazer isso?

Josh pegou o travesseiro e atacou bem na cara dele. O baixinho só ria.

- Enfim, vou deixar vocês terminarem a rapidinha. Ricky, depois vocês encontram a gente no auditório?

- Pode deixar.

- O que tem no auditório? - Josh perguntou quando Gilbert saiu.

- Uma surpresa.

***

Ricky achou melhor adiarem a transa e falou para Josh se arrumar logo. Levou consigo seu violão. Josh perguntava o que iriam fazer e porque Gilbert os esperava lá, mas ele disse que não revelaria até a hora certa. Ao chegarem, encontraram os amigos sentados à beira do palco. Atrás deles havia banquinhos enfileirados.

- O que está acontecendo aqui? - ele perguntou.

- Sente-se. - Ricky pediu a ele.

Assim o fez, e observou os amigos subindo ao palco e sentando-se nas cadeiras enfileiradas. Ele perguntou o que pretendiam fazer. Ben foi o primeiro a falar.

- Amigo, você deve estar se perguntando "por que Alex, Liam, João e Gil estão no palco? Eles lá cantam?". - deu uma risadinha e recebeu olhares reprovadores dos citados - Brincadeirinha, galera. Então, todos nós nos reunimos aqui nesse palco para te dar um presente.

- Essa ideia foi de Ricky. - falou Alex - Achei um pouco de maldade comigo e com os heteros aqui, já que não nascemos pra isso.

- Poderia ser um Evanescence, mas... - Gilbert começou e recebeu um "xiu" de todos. - "Xiu" o caralho.

Harry foi o próximo a falar.

- Esse presente é a nossa confiança, Josh. Pra que você saiba que tem os melhores amigos do mundo e pode contar com a gente sempre. Isso inclui a mim.

- E também pra que saiba - Ricky falou - que você não precisa ter medo de ser quem é. Eu vejo as suas verdadeiras cores. E é por isso que eu te amo.

Ricky posicionou o violão e começou a dedilha-lo, iniciando uma melodia.

Ricky

You, with the sad eyes

(Você, com os olhos tristes)

Don't be discouraged

(Não fique desencorajado)

Oh, I realize

(Oh, eu percebo)

It's hard to take courage

(É difícil criar coragem)

In a world full of people

(Em um mundo cheio de pessoas)

You can lose sight of it all

(Você pode perder tudo de vista)

And the darkness it's inside you

(E a escuridão dentro de você)

Can make you feel so small

(Pode te fazer se sentir tão pequeno)

 

Ben

Show me a smile, then

(Me mostre um sorriso então)

Don't be unhappy, can't remember when

(Não fique infeliz, não lembro)

I last saw you laughing

(A última vez que te vi sorrindo)

This world makes you crazy

(Este mundo te deixa louco)

And you've taken all you can bear

(E você aguentou tudo o que pôde suportar)

Just call me up 'cause I will always be there

(Apenas me chame por que eu sempre estarei aqui)

 

Todos

And I see your true colors shining through

(E eu vejo suas verdadeiras cores brilhando por dentro)

I see your true colors

(Eu vejo suas verdadeiras cores)

And that's why I love you

(E é por isso que eu te amo)

So don't be afraid to let them show

(Então não tenha medo de deixá-las aparecerem)

Your true colors

(Suas verdadeiras cores)

True colors are beautiful

(Verdadeiras cores são lindas)

Like a rainbow

(Como um arco-íris)

 

Ben

Ohh-ohh=-oh-ohhh

Like a rainbow

(Como um arco-íris)

 

Josh conhecia e amava essa canção. Sabia a letra e logo entendeu a mensagem que seus amigos queriam lhe passar. Ele já se encontrava com lágrimas descendo pelo seu rosto. Porém aquelas lágrimas não eram de tristeza, e sim de felicidade.

 

Harry

Ohh

I can't remember when I last saw you laughing

(Não me lembro a última vez que vi você sorrindo)

Ohh-ohh-oh-ohhh

This world makes you crazy

(Este mundo te deixa louco)

And you've taken all you can bear

(E você aguentou tudo o que pôde suportar)

Just call me up 'cause I will always be there

(Apenas me chame por que eu sempre estarei aqui)

 

Todos

And I see your true colors shining through

(E eu vejo suas verdadeiras cores brilhando por dentro)

I see your true colors

(Eu vejo suas verdadeiras cores)

And that's why I love you

(E é por isso que eu te amo)

So don't be afraid to let them show

(Então não tenha medo de deixá-las aparecerem)

Your true colors, true colors are beautiful

(Suas verdadeiras cores, verdadeiras cores são lindas)

Like a rainbow

(Como um arco-íris)

Ohh-ohh-oh-ohhh

Like a rainbow

(Como um arco-íris)

 

Ao fim da canção, Josh se encontrava com o rosto molhado pelas lágrimas e soluçava. Ricky deixou o violão no palco e foi até seu namorado abraçá-lo.

- Se eu soubesse que essa seria sua reação, jamais teria tido essa ideia. Fomos tão ruins assim?

- Claro que não, seu bobo. - Josh disse secando o rosto - Foi lindo. Obrigado. A todos vocês. Principalmente você. Esse foi o melhor presente que ganhei na minha vida. E agora eu sei com toda a certeza.

- Do quê?

Ele fungou uma vez e sorriu para Ricky e os amigos.

- De que sou o cara mais sortudo do mundo, por que tenho os melhores amigos que alguém pode ter.

Os garotos bateram palmas. Ricky deu um beijo apaixonado em Josh. E Josh sabia que dali em diante as coisas seriam bem diferentes e para melhores.

 


Notas Finais


Música: https://www.youtube.com/watch?v=la0-5QFLr14
Queria colocar a versão original da Cyndi Lauper, mas achei que essa se enquadrou mais com a cena.

Agora galera, me deixem fazer umas perguntas:

1) alguém ainda de pé com a ideia do Fiction Choice Awards? Se sim, manifeste-se, por favor. Ainda há vagas para participar, hein? Isto é, se vocês quiserem. Mas eu quero muito fazer essa brincadeira, galera.

2) o que acham da amizade Bosh?

3) Josh está sendo um daqueles protagonistas ruimzinhos e insossos? Acham que ele tem evoluído nos últimos capítulos?

4) a relação entre os personagens está boa?

5) alguém ainda shipa Jarry? E Rosh é shipável?

6) tem algum personagem mal desenvolvido ou que vocês acham que precisam evoluir?

7) qual personagem vocês acham totalmente descartável?

8) a história está evoluindo pra vocês?

9) a história perdeu a qualidade devido aos hiatus de postagens?

10) quais são suas teorias para algumas coisas que ainda não foram concluídas?

11) qual ship vocês torcem pra acontecer? qual nunca deve rolar? fala aí um ship que seria bizarro.

12) gostam das cenas musicais?

Só peçam que me deem o feedback, galera. São vocês que me motivam a continuar essa história. E reservo muita coisa pra ela. Ah, e só pra constar: há um mistério no ar ainda sobre alguém que foi estuprado na história. Só avisando que não haverá um capítulo com um flashback explícito, ok? Será apenas relatado. Não, isso não é por causa de 13 Reasons Why. Só acho que não seria bom para alguns leitores aqui.

E é isso, amores. Espero que tenham gostado. E já sabem: estamos na reta final. Um beijão para todos. <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...