1. Spirit Fanfics >
  2. Lilies >
  3. Why did you lie?

História Lilies - Why did you lie?


Escrita por: JaxTom

Notas do Autor


A música do capítulo é Whataya want from me, do Adam Lambert (recomendo!)

Capítulo 8 - Why did you lie?


Fanfic / Fanfiction Lilies - Why did you lie?

Hey, slow it down
Ei, devagar
What do you want from me
O que você quer de mim?
What do you want from me
O que você quer de mim?   

Os bocejos constantes de Liam nada tinham a ver com ressaca ou excesso de bebida. Na verdade, foi uma das poucas noites em que ele não bebeu quase nada perto do que estava acostumado. Dormiu pouco simplesmente, demorou a relaxar quando chegou em casa, sentia um incômodo profundo consigo mesmo, ao mesmo tempo que sentia-se num estado de negação, repetindo pra si mesmo que era um engano, que era coisa da sua cabeça.

    O clube de golfe não estava lotado naquele sábado ao meio-dia e, mesmo que tivesse, Payne não poderia se importar menos, afinal, só estava lá esperando por Louis para almoçar e beber, no máximo irem para a piscina, mas não sentia a menor vontade de fazer qualquer esforço cerebral para jogar qualquer esporte que fosse. Olhava para a tela de seu celular que mostrava o nome e o número de Zayn Malik, enquanto seus dedos quase tocavam o pequeno símbolo em forma de um gancho de telefone para fazer a ligação.

    Mas o que ele diria? Que era um babaca completo e que não havia sido feito para relacionamentos monogâmicos? Que tinha noção sobre seu problema com bebida e suas fugas constantes dos compromissos, pois sempre achavam que o prendiam e o limitavam? Que, sim, sentiu algo por Zayn quando tocou seu corpo e também por ter sido tocado por ele? Que não via a hora de vê-lo de novo?

    Claro que não, pois entre outras coisas, Liam Payne tinha se descoberto um grande covarde.

    - Desculpe o atraso. - Louis apareceu na varanda onde Liam estava, perto da entrada, com uma cara que Liam não via desde os tempos de faculdade.

    - Nossa, você foi atropelado por acaso? - Payne brincou ao ver a terrível ressaca que Louis estava passando.

    - Cara, nem pergunta. - Louis disse com um sorriso cansado, jogando-se na cadeira de vime ao lado do amigo. - Eu estou me sentindo terrível. - Apesar de dizer aquilo, ele riu. Pensava em Harry e era como se até aquela dor de cabeça diminuísse um pouco.

    - Achei que tinha ido par ao teatro com o Harry apenas. - Liam riu ao ver o jeito do outro, quase deitado na cadeira, mas sem parar de sorrir. - Foram para alguma noitada? Tem sorte de eu ser seu amigo, senão eu contaria tudo para a Eleanor! - Payne brincou mas viu o sorriso do outro diminuir ao mencionar o nome da esposa.

    - Liam, eu preciso conversar com você… - Louis se ajeitou na cadeira e, com certo esforço para abrir os olhos naquela claridade intensa, ele virou-se de frente para Payne.

    Liam franziu o cenho ao ouvir aquele tom de voz, já que conhecia Louis muito bem para saber que aquilo deveria mesmo ser sério. Tomlinson havia aprendido a confiar em Liam há anos e sabia que podia contar com ele para qualquer situação, tomaria um tiro por aquele homem. Mas ele tinha que admitir que era um pouco assustador entrar naquele assunto com Liam, por mais que soubesse que seu amigo não o julgaria, ele sentia que era um lado dele que ele nunca havia explorado e estava sim um pouco envergonhado por saber que estava escondendo aquela situação do melhor amigo há dias. Dirigindo até o clube, Louis fez aquele diálogo em sua mente como se estivesse do lado oposto e não deixou de sentir-se um tanto traído quando pensou no que Liam diria quando ele contasse.

    - Você já se imaginou com um homem? - Louis perguntou e viu liam perder a cor do rosto.

    Obviamente a interpretação dos dois para aquela situação foi completamente diferente. Louis pensava que Payne estava chocado com o fato do próprio Tomlinson estar cogitando aquilo, por outro lado, Liam pensava no motivo de Louis ter tocado naquele assunto. Será que, de alguma forma, ele ficou sabendo sobre Liam na boate gay na noite passada? Por que Louis estava tocando naquele assunto assim do nada? Para Liam, o sentimento de sentir-se encurralado era gigante.

    - Por que exatamente está me perguntando isso? - Liam respondeu e quase atestou sua culpa no cartório.

    - Bem, têm acontecido coisas, Liam, e não está sendo fácil não falar com alguém sobre isso. - Louis foi sincero apesar do claro choque nos olhos do outro.

    - Que coisas? - Liam quase não deixou o outro terminar. Estava certo que Louis estava falando sobre ele. - Você viu alguma coisa?

    - Ver? Não… - Louis sorriu sem graça, quase desejando que não estivesse naquela confusão de fato. Antes tivesse só visto alguma coisa, mas ao mesmo tempo pensava em Harry e talvez não trocasse aquilo por nada no mundo. - Eu preciso que isso realmente fique entre nós…

    - É lógico, Louis. - Liam disse quase ofendido. - Como sempre foi…

    Louis engoliu a seco, apesar de estar perto de dizer aquilo e com uma pessoa de sua inteira confiança, ainda assim não era fácil. Dizer em voz alta era completamente diferente de quando ele somente pensava para si mesmo, era como se desse realidade ao que estava acontecendo - mesmo que os beijos de Styles fossem extremamente reais e seus toques fizessem Louis sentir seus pés longe do chão.

Yeah, I'm afraid
Sim, estou com medo
What do you want from me
O que você quer de mim?
What do you want from me
O que você quer de mim?

    - Eu estou apaixonado pelo Harry. - Louis disse pausadamente e viu os olhos castanhos de Liam se arregalarem, seu queixo cair e ele ficar praticamente sem voz, nem sabia o que dizer. Louis, por sua vez, respirou fundo, como se tirasse uma tonelada de dentro de si, sentia que conseguia respirar novamente.

    - O que é que é, Louis? - Liam disse apenas esperando o momento em que Louis ia dizer que era brincadeira, mas Payne sabia perfeitamente que Louis não sabia fazer brincadeiras: seus olhos sempre entregavam ou ele começava a rir imediatamente após uma mentira. Aquilo era real. - O que? - Liam insistiu, absolutamente incrédulo. - Você está falando sério?

    - Liam, eu sei que…

    - Como? - Liam o interrompeu. - Onde? Quando? Por que?

    - Calma! - Tomlinson disse, bombardeado com aquelas indagações que, no fundo, ele mesmo fazia para si mesmo. Entendia a confusão do amigo, afinal, era difícil mesmo para ele explicar. - Eu não sei o que houve.

    - Louis, você acabou de se casar! - Payne dizia atestando óbvio. Louis apenas se recostou na cadeira novamente.

    - Se eu quisesse alguém pra me dizer o que eu já sei, não teria falado nada. - Tomlinson suspirou, apesar de frustrado, entendia a confusão mental de seu amigo.

    - Eu juro que seria mais simples de entender se fosse outra mulher… - Liam continuou, não querendo julgar, mas era tarde demais. - Desde quando você gosta de homem? Como ele te convenceu disso?

    - Ninguém me convenceu de nada, Liam, pelo amor de Deus. Não seja ridículo. - Louis disse ligeiramente enfezado. Achava que aquela conversa seria mais fácil. - Eu estou falando com você porque não aguento mais esconder.

    - Não aguenta mais esconder? - Liam continuava surpreso e agora, como se fosse possível, ainda mais chocado. - Desde quando isso está acontecendo?

    - Algumas semanas. - Louis respondeu fechando os olhos, sabia que Payne ficaria ainda mais estupefato.

    - Semanas? - Liam arqueou as sobrancelhas. - Por que você não me disse?

    - Eu não sei, eu queria ter certeza antes… - Louis respondeu de forma vaga. A verdade é que ele não tinha coragem mesmo.

    - E como você chegou a essa certeza? - Liam perguntou num tom de voz um pouco diferente, era mais curiosidade ao invés de estar ofendido pelo amigo ter demorado para contar a ele. - O que você fez? Você foi pra cama com ele? - Payne testou vendo o sorriso de Louis se abrir mesmo com aquela dor de cabeça infernal.

    - Não. - Ele respondeu ficando mais calmo, respirando fundo e lembrando-se vagamente da noite passada, em que teve certeza que conseguiu deixar Harry completamente louco. - Mas sinceramente acho que é essa a certeza que eu precisava… Pois vontade não me falta!

    Liam ficou em silêncio absorvendo aquela informação. Baixou os olhos e, por um segundo, pensou que sabia colocar-se perfeitamente no lugar de Louis quando pensou em Zayn, na noite que tiveram, o no quanto ficou balançado e com ciúmes quando viu ele dando atenção a outro homem. Passou uma das mãos pelo rosto demoradamente e Louis achava que o amigo estava ponderando sobre a informação que tinha acabado de ouvir, mas Payne estava mesmo era analisando a si mesmo.

    - Liam, me desculpe não ter falado antes… - Louis disse achando que o melhor amigo estava chateado com ele.

    - Está tudo bem… - Liam disse fazendo um sinal com a mão. - Fique tranquilo… Só que fico triste pela Eleanor… Ela é uma mulher incrível, Louis, o que vai fazer?

    - Se eu soubesse o que fazer, já teria feito… - Louis disse pensativo, sabendo que seu amigo tinha razão. - Eu achava que a amava, estava acostumado com ela, estamos juntos há anos, não tenho motivos para isso tudo, mas… - Ele passou a língua pelos lábios, ainda conseguia lembrar-se do gosto da boca de Harry e da textura de seus lábios. - Eu não sei o que houve… Harry me faz sentir absurdamente bem, Lee… Completo, amado, eu sinto que estar com ele é a coisa certa.

    - Como você pode saber disso estando com ele há tão pouco tempo? - Liam perguntou curioso, não julgando. Era como se ele quisesse saber também como faria pra ter essa certeza.

    - Eu só sinto, sei que não é racional… - Tomlinson sabia que era impossível colocar aquilo tudo em palavras. - Realmente não sei como te responder à essa pergunta, Liam…

    Louis suspirou e olhou o amigo de canto. Liam tinha um certo olhar curioso, mordeu a parte interna da bochecha enquanto parecia tentar montar um quebra-cabeça dificílimo em sua mente. Ele não olhou o amigo de volta, apenas percebeu que também deveria contar a Louis sobre sua noite, especialmente já que parecia ser mais do que a oportunidade perfeita.

There might have been a time
Pode ter havido um tempo
I would give myself away
Em que eu me entregaria
Once upon a time
Em um passado distante
I didn't give a damn
Eu não me importei

    - Como foi sua noite de sexta? - Louis recomeçou achando que estava mudando de assunto, para desanuviar o clima pesado.

    - Interessante. - Liam disse e só então percebeu que não estava preparado para entrar em detalhes e falar daquilo. Ele respirou fundo e voltou a encarar a linha do horizonte, tentando se concentrar em alguns jogadores de golfe ao longe, quase a perder de vista.

    - Só isso? - Louis sorriu de canto. - Sem detalhes sórdidos? - Ele brincou já sabendo da fama de festeiro de Liam.

    - Só. - Liam disse respirando fundo, ficando sério e novamente pegando o celular. As palavras de Louis meio que o atingiram de uma forma inesperada. Não que ele estivesse na mesma situação, mas era como se uma luz se acendesse, como se ele finalmente conseguisse ver que não estava tão louco assim. - Eu já volto. - Ele disse levantando-se e nem dando tempo de Louis responder alguma coisa, passou pela porta de vidro da varanda e andou até o bar que havia no clube.

    Louis não entendeu muito bem, mas achou que talvez o amigo precisasse de um tempo para absorver o que tinha acabado de ouvir. Conhecia Liam e sabia que era um dos homens mais mente aberta que conhecia, mas talvez lidar com aquilo tão de perto, fosse um pouco diferente pra ele naquela hora. Afinal, ele sempre viu Louis claramente como um homem hétero e apaixonado por Eleanor, não seria fácil acostumar-se com essa nova visão, mesmo que tudo sempre fosse tratado entre eles com muita naturalidade.

    Zayn não sabia exatamente o que estava fazendo quando colocou o telefone pra chamar e o encostou na orelha. Até aquela tarefa tão simples o fazia ter borboletas no estômago. A cada toque de chamada, seu coração acelerava ainda mais, sentia-se um adolescente e não sabia porque não estava sabendo lidar com algo que nunca pensou que seria um problema pra ele. Fez piada com sua sexualidade tantas vezes que nem se deu conta de que realmente aquilo sempre continha um certo fundo de verdade.

    - Alô? - A voz de Zayn soou formal do outro lado da linha e Liam pigarreou antes de falar, deixando um certo silêncio no ar.

    - Zayn? Aqui é o Liam. - Ele disse simulando um riso forçado.

    - Eu sei. - Zayn respondeu seco e Liam sentiu. - Precisa de alguma coisa?

    - Eu só queria… - Liam não sabia o que queria. Ou melhor, até sabia, mas achou que era loucura demais. - Queria me desculpar por ter saído daquele jeito da boate ontem.

    - Não se preocupe, está tudo bem. - Zayn disse do outro lado da linha e, apesar da voz estar neutra, Liam daria um braço para olhar no rosto dele e tentar adivinhar o que estava acontecendo.

    - Eu estava pensando se… - Liam estava respirando fundo constantemente, sentindo que aquilo era uma das coisas mais difíceis que ele já tinha feito. Sentia uma vontade imensa se simplesmente bater a cabeça na parede ou se jogar de um prédio. Mal conseguia suportar tanta adrenalina correndo em seu sangue. - Se você gostaria de sair hoje a noite… Eu me sinto mal pelo que fiz ontem e queria deixar claro que me diverti muito na sua companhia. - Ele estava soando mais formal do que gostaria, mas descobriu que era muito mais fácil jogar charme pra cima das mulheres do que dos homens.

    Um breve silêncio se fez na linha antes que Zayn de fato respondesse. Não foi longo, mas Liam mordeu os lábios sentindo que aquilo era uma eternidade, qualquer milésimo de segundo que ele ficasse sem dizer alguma coisa, parecia deixar tudo ainda mais difícil.

    - Eu tenho planos já pra essa noite, Liam, me desculpe. - Zayn respondeu normalmente e foi a vez de Payne ficar em silêncio. Ele já havia sido rejeitado algumas vezes, mas sempre acabava rindo, insistindo se quisesse muito ou simplesmente passado para “a próxima da lista”. Mas aquela vez foi diferente.

    - Ah tá… Certo então… - Ele disse um pouco tenso, mas querendo demonstrar que não estava decepcionado com aquilo.

    - Outro dia quem sabe… - Malik continuou do outro lado da linha. - Qualquer hora podemos sair com o pessoal do trabalho depois do expediente. - Zayn disse tornado aquilo ainda mais formal do que Liam jamais pensou ouvir. Nem parecia que há menos de vinte e quatro horas atrás, eles estavam dançando juntos e praticamente se agarrando na frente de todo mundo.

    - Claro, com certeza. - Liam respondeu no automático e sentindo um profundo arrependimento por ter ligado.

    - Até segunda. - Malik respondeu na clara intenção de desligar.

    - Até. - A resposta de Liam veio quase de maneira inaudível.

    Ele encarou o celular sem desligar, deixou que Malik finalizasse a ligação e apenas se perguntou qual poderia ser o motivo de estar se sentindo tão mal como estava naquele momento. Já havia passado muitas vezes por aquilo e nada nunca tinha abalado-o por mais de cinco minutos de frustração. Porém, a forma como Zayn o tratou, com tanta frieza, machucou um pouco seu coração confuso. Liam guardou o celular e resolveu pedir uma garrafa de uísque no bar antes de voltar a companhia de Louis que, por mais que não fosse beber, certamente iria distraí-lo daquela bagunça em que ele sentia que tinha se metido.

But now here we are
Mas aqui estamos nós
So what do you want from me
Então o que quer de mim?
What do you want from me
O que quer de mim?

x.x.x

    - Por que você mentiu? - Foi a primeira pergunta de Doniya Malik assim que seu irmão mais novo desligou o celular. Ela estava na cozinha fazendo o almoço e apenas viu pelo reflexo da televisão desligada, seu irmão sentado no sofá olhando para o celular em silêncio. - Você não vai fazer nada hoje.

    - Porque é mais fácil. - Zayn respondeu jogando o celular de qualquer jeito no sofá. - Eu sei o que ele quer fazer, mas eu não estou com vontade de lidar com isso. - Zayn esfregou os olhos, ainda estava de pijamas, tinha acabado de acordar e não tinha intenção de fazer coisa alguma aquele dia.

    - Talvez ele realmente esteja interessado. - Ela disse não querendo se intrometer muito na vida do irmão, mas sem querer, já fazendo isso. Ela tinha os cabelos longos presos num rabo de cavalo e agora ajeitava-os num coque, com medo que não fosse o suficiente para evitar fios de cabelo no meio da comida.

    - Não, ele não está. - Zayn dizia convicto. - Só se sentiu mal pelo que fez e, sinceramente Doniya, você deveria ser a primeira a querer me afastar de me interessar por homens héteros. - Zayn dizia levantando-se de onde estava e andando perto da irmã na bancada da cozinha. - Você conhece bem minhas experiências de constantemente me apaixonar pela pessoa errada.

    - Eu sei, e você está certo em querer se proteger. - Ela respondeu deixando as panelas de lado por um momento e inclinando-se para falar mais perto dele, apoiando os cotovelos na bancada de mármore negro. - Mas acho que nem por isso deve se fechar para as pessoas. Você é um cara incrível, Zayn, não merece estar sozinho. E talvez ele não seja hétero...

    - Ele é, acredite… Admito que tem sido fácil ficar longe de todo o drama. - Zayn respondeu como quem gostava de se enganar. - Quer dizer, eu gostei dele desde o começo, ele é realmente um homem bonito e inteligente, ele é engraçado, mas foi coisa de momento… - Ele se explicou e sorriu em seguida, lembrando das conversas jogadas fora dos dois no escritório. - É só isso, é alguém que você olha e pensa “com certeza eu não me importaria de ir pra cama com esse cara”, mas foi algo que logo passou.

    - Aparentemente não passou pra ele a impressão que causou na noite passada. - Doniya provocou rindo em seguida.

    - Você é uma péssima irmã. - Zayn brincou e acabou rindo também. - Foi só uma noite divertida, interessante… Um momento… - Zayn lembrava-se do olhar do outro, de sua boca constantemente sorrindo, seu cheiro e seus corpos se tocando. - Mas passou. - Ele respirou fundo assim que concluiu, querendo afastar aqueles pensamentos.

    - Faz muito tempo que não te vejo assim. - A mais velha dos Malik conhecia seu irmão como poucos. Moravam juntos desde que ela estava na faculdade e, mesmo que tivesse namorado há anos, sempre preferiu ficar com o irmão. Dizia que só moraria junto depois que se casasse.

    - Assim como? Feito um idiota correndo de problemas? Estou constantemente assim, Doniya, esse sou eu. - Zayn riu de sua própria falta de sorte para relacionamentos. - Mas dessa vez, eu realmente não vou deixar ele se aproximar. - Zayn disse convicto, decidido, saindo de onde estava e andando de volta para o quarto.

    - Onde você vai, Zayn? O almoço está quase pronto. - Ela disse voltando a dar atenção ao fogão.

    - Vou tomar um banho. - Ele esclareceu. - Depois do almoço, podemos ver aquele filme que te falei.

    - Certo. - Ele disse sorrindo, feliz de ter a companhia do irmão, mas quase desejando que esse tal Liam realmente percebesse o quanto Zayn era um homem maravilhoso e faria até o impossível para conquistá-lo, pois ela sabia que era disso que o irmão precisava.

Just don't give up
Apenas não desista
I'm workin' it out
Estou trabalhando nisso
Please don't give in
Por favor, não se renda
I won't let you down
Não vou te decepcionar



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...