1. Spirit Fanfics >
  2. Mirai no Monogatari >
  3. Especial VI Seu Próprio Caminho.

História Mirai no Monogatari - Especial VI Seu Próprio Caminho.


Escrita por: zariesk

Notas do Autor


Lançando aqui um pequeno especial sobre Sorata, vamos conhecer um resumo de sua trajetória de gennin à jounin.
Espero que este resumo seja o suficiente para vocês o conhecerem melhor!

Capítulo 58 - Especial VI Seu Próprio Caminho.


Fanfic / Fanfiction Mirai no Monogatari - Especial VI Seu Próprio Caminho.

Especial VI – Seu Próprio Caminho.

 

 

(6 anos atrás)

 

- Ser um discípulo de um jounin especial traz alguns benefícios – dizia Tenten – o primeiro é que você não vai ter que fazer aquelas missões chatas de rank D, o segundo é que as chances de você ser promovido virão bem mais rápido, alguma pergunta?

- Sim, eu queria saber por que você me escolheu – disse Sorata um pouco intimidado – eu não sou especial e nem nada disso.

- Você acha que não é especial? Então me diga, quais são as matérias em que você tira as melhores notas? – perguntou ela.

- Bem... minhas melhores notas são nos testes físicos – dizia ele – especialmente no uso de armas...

- E eu sou a melhor usuária de armas do mundo! – dizia ela se gabando um pouco – eu te escolhi por que vi um enorme potencial em você durante o ultimo teste.

 

Tenten explicou que assistiu atentamente quando Sorata estava realizando os testes práticos finais, ela viu a postura dele na hora de atirar as kunais, a forma como ele as segurava para conhecê-las melhor, viu sua agilidade desviando de obstáculos e das bolas de borracha, viu quando seus olhos acompanhavam todos os movimentos, ela soube na hora que estava diante de alguém como ela.

 

- Eu realmente posso me tornar alguém assim? – perguntava ele em duvida – alguém como você? Nem sequer controlo meu chakra direito!

- Para um mestre em armas os ninjutsus não são importantes, o único ninjutsu que você realmente precisa dominar é este aqui – disse ela pegando um pergaminho.

 

Ela abriu o pergaminho mostrando o complexo jutsu desenhado no tecido, após por sua mão sobre ele e liberar o chakra uma fumaça explodiu e dela surgiu uma katana, Sorata já conhecia o jutsu das aulas na academia, mas era a primeira vez que o via em ação.

 

- Selar objetos em pergaminhos e outras coisas, é o único ninjutsu que você deve dominar – explicava ela – você deve envolver o objeto com o seu chakra e sincroniza-lo com o chakra contido no selamento, uma vez que estejam sincronizados eles se tornarão um só.

 

Tenten entregou para ele um segundo pergaminho e uma única shuriken, ele deveria ir tentando até conseguir selar a shuriken dentro do pergaminho, uma vez que ela dominasse esse passo iria continuar praticando até conseguir fazer isso instintivamente.

 

- Sinta o chakra no selo, envolva o objeto com seu chakra e faça o seu chakra sincronizar com o do pergaminho – repetia ela – quando você puder selar a shuriken em um segundo terá passado.

 

Tenten o deixou em paz para se concentrar, uma pessoa que dominasse o controle de chakra poderia fazer isso em meia-hora, mas para ele levou duas horas pra selar uma única shuriken, assim que ele conseguiu ela foi entregando objetos cada vez maiores, levou a manhã inteira para que ele conseguisse selar a mesma katana que Tenten lhe mostrara no inicio.

 

- Muito bem Sorata-kun, você está indo bem – disse ela satisfeita – venha almoçar pra repor o chakra gasto, depois nós continuamos.

- Almoçar? Com a senhora? – perguntou ele surpreso.

- Não me chame de senhora, me chame de sensei! – exigiu ela – e vai almoçar aqui sim, ou você pretendia voltar pra casa e perder tanto tempo?

- Mas não vai ser um incômodo? – ele ainda estava receoso.

 

Ela riu disso e o chamou para a sala de jantar, enquanto ela preparava a mesa Lee e seu filho voltavam da corrida, eles se sentaram e cumprimentaram Sorata, mas Tenten exigiu que eles fossem tomar banho antes.

 

- A comida vai ficar com gosto ruim se estiverem fedendo à suor! – reclamou ela – já pro banho vocês dois!

- Sim senhora... – disseram os dois subindo para o banheiro.

- E nada de fazer alguma disputa idiota! – frisou ela – temos visitas e não queremos esperar!

 

Os dois foram pro banho e Tenten terminava de por a mesa, mesmo assim eles esperavam Lee e Shin para almoçarem, Sorata parecia muito sem graça e Tenten sabia disso.

 

- Desculpe, o Lee é meio sem noção – disse ela – e o meu filho está indo pelo mesmo caminho.

- Eu não me importo, os meus pais também eram ninjas – disse ele.

- Eu soube, seu pai já tinha morrido em missão antes, e sua mãe morreu durante a 4º guerra ninja – dizia Tenten – eu sinto muito por tocar no assunto, mas eu queria entender sua motivação.

- Entender minha motivação? – perguntou ele.

- Crianças que tem tradição ninja na família se tornam ninjas por orgulho – dizia ela – mas sua família não tinha essa tradição, achei interessante que decidiu seguir esse caminho apesar do que aconteceu.

- Bem, depois que minha mãe morreu na guerra o meu tio me criou – explicou ele – eu queria poder retribuir à ele por tudo, então achei que se me tornasse ninja ele poderia se aposentar logo.

- hahahahah você escolheu ser ninja para ajudar seu tio? Só isso? – perguntou ela rindo.

- n-na-não foi só isso! Eu achei que tinha jeito pra isso – disse ele envergonhado – pra mim parecia natural que eu me tornasse ninja!

- É uma boa resposta, seus pais não nasceram ninjas, mas se tornaram antes de você nascer – dizia ela – você herdou isso deles, você pode continuar o legado que eles lhe deixaram.

 

Tenten falou sobre seu marido Lee e de como ele quis continuar o legado do seu sensei Gai, ter algo para passar adiante era como deixar sua existência marcada na historia, por isso Tenten queria tanto um discípulo.

 

- Um dia você vai ter seus próprios alunos, e assim o legado que você criou vai ser passado adiante – dizia ela.

 

Lee e Shin voltaram do banho e todos puderam comer juntos, para Sorata essa sensação era muito nostálgica, para Tenten era como ter um novo filho, enquanto comiam e conversavam eles foram aprendendo um sobre o outro.

Mais tarde foi a vez do treinamento para liberar objetos do pergaminho, Tenten ensinou que Sorata precisava sincronizar seu chakra com o do pergaminho e depois inverter o fluxo, isso tiraria o objeto de dentro dele, essa parte foi ainda mais difícil e por isso Sorata levou a tarde inteira, o treinamento continuou pela noite até ele conseguir tirar uma simples shuriken de dentro do pergaminho.

 

- Muito bem, você está indo bem Sorata-kun – dizia ela – amanhã vamos aperfeiçoar o treino, em breve você estará fazendo isso aqui.

 

Ela disse isso fazendo varias shurikens saltarem das tiras amarradas nos braços dela, ao mesmo tempo em que as shurikens surgiam ela já ia arremessando e acertando um tronco, Sorata ficou de boca aberta vendo as habilidades dela.

 

- Até amanhã sensei! – disse ele correndo pra casa – eu vou praticar com o pergaminho que me deu.

- Boa sorte, e tome cuidado no caminho de volta! – disse ela acenando – ah deus, que bom que colocou esse menino no meu caminho!

 

****************************************

 

(um ano depois)

 

- Vocês são os melhores gennins da vila – dizia Naruto – eu gostaria de evitar isso mas infelizmente precisaremos de todos vocês.

 

O Hokage reunira os melhores gennins da vila, aqueles que já poderiam ser chuunins ou algo parecido, o motivo disso é que ele precisava de todo mundo para proteger a vila.

Há poucos dias uma guerra no país vizinho chegou até o país do fogo, agora a vila inteira estava esperando uma batalha bem próxima.

 

- Se tudo der certo o inimigo nem chegará aqui, mas não podemos relaxar – dizia Naruto – se vocês receberem ordens devem ajudar na evacuação, garantir que ninguém ficou para trás e depois seguir as ordens dos chuunins e jounins.

 

Uma menina timidamente levantou a mão que estava tremendo, Naruto percebendo que ela estava com medo pediu para que ela falasse, os outros gennins a observavam com variadas opiniões.

 

- s-s-se o in-inimigo entrar aqui... – ela não conseguia falar direito – vamos ter que lutar?

- É claro que teremos que lutar! Você é uma covarde!? – reclamou um outro gennin.

- Não fale assim com sua companheira, é natural que ela tenha medo – disse Naruto – não precisa sentir vergonha, uma guerra é muito mais assustadora que uma missão.

 

Sorata ouvia Naruto explicando o dever de um gennin, em situações de guerra eles deveriam fazer todo o possível para ajudar, mas eles também deveriam evitar entrar em batalhas, o futuro da vila residia neles e por isso era impensável sacrifica-los em uma guerra.

 

- Se vocês ficarem encurralados lutem para se salvar, mas se alguém que vocês amam estiver em perigo não hesitem – dizia Naruto – se vocês quiserem um motivo real para lutar então que seja para proteger quem vocês amam.

 

Os gennins encontraram coragem para lutar e ficaram mais firmes, após as palavras do Naruto este desapareceu em fumaça mostrando ser um bunshin, depois que ele se foi os jounins começaram a organizar os gennins em times e espalha-los pela vila, Sorata foi manejado para uma área com muitos prédios de onde ele poderia realizar ataques por cima.

 

- Vai ficar tudo bem, eu trouxe todo o equipamento que a sensei me deixou – dizia Sorata pra si mesmo.

 

Para se acalmar Sorata começou a revisar todo o seu equipamento, além de duas bolsas ninjas na cintura ele tinha vários pergaminhos, duas braçadeiras contendo armas e uma espada curta que ganhou da Tenten, ele sorriu ao perceber que estava mais armado que um pelotão inteiro.

Sorata passou o dia todo sozinho no telhado daquele prédio, um jovem gennin veio apenas para lhe entregar água e um sanduiche e lhe reportar qualquer mudança, mas fora isso foi uma manhã tediosa onde ele quase queria que algo acontecesse.

Como se fosse uma resposta à seu pensamento egoísta Sorata viu movimentação, vários ninjas começaram a correr de um lado para o outro, a rede de comunicação da vila não estava funcionando e não se sabia de onde vinha o ataque.

Sorata não sabia o que fazer, ele se perguntava se devia abandonar sua posição e se juntar aos outros, ou se devia permanecer onde estava e esperar ordens, em todo caso ele não precisou pensar muito, pois em pouco tempo uma explosão no centro da vila o obrigou a agir.

 

- É o inimigo? – perguntou ele – no centro da vila!?

 

A explosão na verdade foi o chão cedendo e caindo, uma enorme e densa nuvem de poeira se formou ocultando o buraco que se formara, mas o que realmente assustou Sorata foi o zumbido que ele ouviu, centenas de vespas gigantes emergiram do buraco como um enxame furioso.

 

- Rápido, precisamos detê-las! – gritou um ninja na rua.

 

As vespas atacaram imediatamente qualquer pessoa que vissem, estavam começando a se espalhar e ferroando pessoas, assim que a pessoa era ferroada ela caía inconsciente e então era carregada pela vespa em direção ao buraco, se nada fosse feito a população de Konoha estaria em perigo.

 

- E só tem eu aqui em cima! – praguejou Sorata abrindo um pergaminho de tamanho médio.

 

Com o pergaminho Sorata liberou uma saraivada de kunais sobre as vespas eliminando algumas e ferindo outras, no momento que seu ataque foi concluído elas voltaram a atenção para ele.

Com seu primeiro ataque Sorata soube que seria difícil mata-las com kunais ou shurikens, e com varias delas lhe atacando seria só questão de tempo, ele pensou em recuar e buscar ajuda, mas ao mesmo tempo ele soube que era a pessoa próxima com mais chances de sucesso.

 

- Que se dane, eu não vou fugir de insetos! – gritou ele pegando um pergaminho vermelho.

 

Do pergaminho saíram 20 kunais vermelhas com design diferente do tradicional, colocando-as bem ao seu lado Sorata começou a arremessa-las precisamente, quando elas acertavam um alvo liberavam chamas do chakra katon selado nelas, uma vespa atingida incendiava no ar e caía, com isso Sorata eliminou cada alvo em seu caminho.

Mas quando as kunais especiais acabaram ele recuou pra preparar seu próximo passo, as vespas o alcançaram no telhado e para não ser pego atirou kunais explosivas, do chão os ninjas viam as explosões e a luta do jovem.

 

- Aquele é o discípulo da Tenten-san – dizia um deles impressionado – e ainda é só um gennin...

- Não podemos deixar tudo nas costas de um garoto! Vamos ajuda-lo! – ordenou um jounin.

 

No telhado Sorata já estava sem munição para continuar lutando, cercado por vespas ele sacou sua espada curta e colocou seu chakra nela, tinha que fazer cada golpe valer e eliminar o máximo possível de vespas.

Varias delas avançaram e Sorata saltavam e girava atacando como podia, ele eliminou muitas e arrebentou as asas de outras, mas ao final ele foi atingido nas costas por uma ferroada e sentiu o corpo enrijecer na hora, ainda no chão ele tentou levantar e lutar, mas a ultima coisa que viu foram dois ninjas surgindo no telhado.

 

*******************************************

 

(dias depois)

 

- Eu recebi um relatório de suas ações durante a guerra contra a rasetsu – dizia Naruto em seu escritório – através de suas ações corajosas você minimizou a ameaça que recaía sobre o povo.

- e-e-eu na-não fiz tanto assim... – dizia Sorata completamente envergonhado – e ainda precisei ser salvo...

- Não precisa ser modesto, você foi o primeiro a agir durante uma situação de pânico – disse Tenten que também estava presente.

- E é por isso que eu decidi promove-lo à chuunin – disse Naruto satisfeito – você mostrou não só as habilidades de um chuunin como também a iniciativa de agir, tomou decisões em campo de batalha e elas foram favoráveis para todos.

 

Tenten pegou uma caixa que estava sobre o sofá e entregou para Sorata, ao abri-la ele viu o colete chuunin e o novo livro de registro dele ainda em branco, ao receber aquilo de sua mestra ele chorou de emoção.

 

- Eu sabia que você cresceria rápido, mas não imaginei que seria tão rápido – disse Tenten emocionada – eu ainda nem tive tempo de forjar uma arma só para você!

- Muito obrigado sensei, foi graças aos seus ensinamentos e ao seu incentivo – disse Sorata se curvando em gratidão.

 

Naruto via o relacionamento deles mais como de mãe e filho do que de mestre e discípulo, quando Tenten pediu para ser reintegrada ao serviço de campo ele ficou se perguntando o que ela tinha em mente, mas quando apresentou seu discípulo tudo ficou claro, ela encontrou um talento incrível e o cultivou até germinar e dar um incrível fruto.

Sorata tinha pouco mais de 13 anos e cresceu sob a supervisão dela até se tornar chuunin, agora ele já podia trilhar seu próprio caminho de forma independente e mostrar sua própria força e suas conquistas.

Depois desse dia Sorata começou a realizar missões sozinho em maioria e algumas vezes em times, ele nunca falhou em completar uma missão e por isso muitos acreditavam que era só questão de tempo até ele se tornar jounin.

E assim como eles previram não demorou muito para que Sorata fosse promovido a jounin, em uma missão em conjunto com o país dos samurais Sorata e outros ninjas enviados impediram uma guerra que ameaçou engolir parte do país do ferro e de Onikuni, com o excelente desempenho dos enviados a guerra foi detida em seu inicio e assim Sorata cumpriu uma missão rank S, um mês depois ele recebeu o posto de jounin.

 

 

********************************

 

- E foi assim que eu fui promovido à jounin – dizia Sorata encerrando a historia – em uma missão com 50 ninjas e os samurais nós impedimos o país do rochedo de tornar ainda mais instável a situação daquela região.

- Então é assim que é uma missão rank S? – perguntava Boruto empolgado – mal posso esperar pra ser a minha vez!

- Se não terminar a missão de hoje até o fim do dia não vai sair de gennin – disse Sorata deitado no galho de uma árvore – por isso volte ao trabalho.

- Que droga de missão é essa? Nós só estamos limpando um parque! – reclamou Boruto pondo a sacola nas costas.

 

Boruto e Sarada estavam recolhendo folhas mortas do chão e pondo em sacos, Basara estava tratando dos animais dos viveiros trocando suas comidas e limpando suas áreas, já Sorata por ser apenas supervisor observava o trabalho de uma posição cômoda, e foi durante uma pausa que Boruto e Sarada pediram para saber como seu sensei foi crescendo de gennin a jounin.

 

- Bem que o sensei podia ajudar – disse Boruto com os olhinhos brilhando.

- Desculpe, mas jounin não faz trabalho rank D – disse ele – quando você for um vai entender.

- Seu desgraçado, e ainda recebe por isso? – perguntou Boruto revoltado.

- Hei baka Boruto! Volte ao trabalho de uma vez! – reclamou Sarada – você devia agradecer ao Basara-kun por pegar o trabalho mais chato!

- Apenas porque com ele qualquer animal fica manso – respondeu o Uzumaki – aquele cervo quase me mata!

- Você é tão patético que não da conta de um cervo – reclamou a Uchiha – já ouvimos a historia do sensei, se eu quiser ser Hokage preciso ao menos supera-lo!

- Ser Hokage? É uma bela ambição Sarada – comentou Sorata ao ouvir – por que quer ser Hokage?

- O Hokage é uma existência que guia e protege a vila, e mais do que isso ele tem o poder para mudar o mundo – dizia ela inspirada – eu quero seguir o mesmo caminho que o tio Naruto seguiu e fazer a diferença!

- hunf! O Hokage é só um velho que não consegue nem cuidar da família – disse Boruto irritado – e que vive enfurnado num escritório assinando papeis!

- Bem bem, é importante ter metas – disse Sorata vendo que os dois já iam começar a brigar – você tem alguma meta Boruto?

 

Boruto não respondeu e voltou a catar folhas, Sarada olhou para ele imaginando o que se passava na cabeça do amigo, ela sabia que era só da boca pra fora esse ódio que ele tinha pelo Hokage, Sorata também percebeu isso.

 

- Sensei, qual era a sua meta depois que se tornou um gennin? – perguntou Sarada.

- hahaha eu não estabeleci uma meta exatamente, no inicio eu queria retribuir tudo o que meu tio fez por mim – disse ele – depois que me tornei chuunin eu quis me tornar como a minha sensei, mas agora...

- Agora o quê? – perguntou Sarada bem curiosa.

 

Sorata não respondeu deixando Sarada frustrada, agora que era jounin e sensei de um time Sorata tinha uma nova meta, era corresponder à expectativa do Hokage e ajudar essas crianças, ele queria ajuda-los a alcançarem suas próprias metas assim como Tenten o ajudou a encontrar seu próprio caminho.

 

- Sensei, eu já terminei a minha parte – disse Basara se juntando a eles.

- Muito bem Basara-kun, você... Basara-kun, o que é isso nas suas costas? – perguntou Sorata ao vê-lo direito.

- Ah isso? O filhote estava com dor de barriga – explicou ele mostrando o filhote de urso em suas costas – então eu vou leva-lo ao tratador.

- b-b-ba-Basara-kun, vo-cê entrou na área dos ursos? – perguntou Sarada aterrorizada – e ainda trouxe o filhote pra fora?

- Eu já juntei 10 sacos, eu juro que se eu ver mais folhas eu... por que vocês estão tão pálidos? – perguntou Boruto ao se juntar a eles.

 

Boruto olhou na direção de Basara e viu o filhote de urso em suas costas, mas o mais impressionante era a sombra atrás dele, um urso enorme estava de pé e furioso por seu filhote ter sido tirado do viveiro, com um rosnado e um urro ele botou todos pra correr.

 

- Idiota! Não corra atrás da gente!! – gritou Boruto em fuga.

- Devolve o filhote pra ela! Devolve o filhote para ela!! – gritava Sarada em fuga também.

- Eu não posso parar agora! – gritou Basara correndo também.

- CORRA PRO OUTRO LADO!!! – gritaram os outros dois desesperados.

 

Da árvore Sorata observava seu time correndo de um lado para o outro, e com um enorme urso em seu encalço, ele se perguntou como eles conseguiram transformar uma missão rank D em uma situação de calamidade como essa.

 

Fim do Especial.


Notas Finais


Sorata seguiu o caminho mostrado por sua sensei Tenten, e agora ele é o guia que mostrará o caminho para o time 9, que tipo de aventuras esperam por eles? Esse fim de semana vocês saberão!!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...