1. Spirit Fanfics >
  2. Não existe amor no Rio de Janeiro

História Não existe amor no Rio de Janeiro


Escrita por: Lihnfa

Fanfic / Fanfiction Não existe amor no Rio de Janeiro
Sinopse:
Aproveite bem os momentos na cidade das meias luzes, dos fracos ventos mornos e dos fortes odores de suor fresco na palma da mão, porque o carpe diem não é para aproveitar ao máximo; O carpe diem é para aproveitar enquanto ainda existe, enquanto ainda não te largou no meio da calçada.

Não espere nada além de um forte e passageiro calor, porque, no Rio de Janeiro, não existe amor.
Destacado em 18/09/2017 por !jungdae
O amor chega como uma chuva de verão, às vezes causando estragos logo depois da sensação de um calor que parece que nunca irá acabar. Ele promete uma brisa agradável, e quando nos cega, o gelado da chuva pode nos tocar de uma maneira tão arrebatadora que assusta.

O eterno é apenas o presente, e não pertence ao futuro, assim como corações partidos são destinados apenas a quem já sentiu a felicidade. Nunca saberemos como é estar destruído se nunca estivemos completos; nunca nos levantaremos se não tivermos provado do chão alguma vez.

O amor é traiçoeiro como uma montanha-russa, e persistiremos nesses altos e baixos até que entendamos que somos nós quem fazemos o passeio, decidimos se vamos sentir o frio na barriga ou se iremos nos acolher no calor que havia partido.

Por possuir uma delicadeza e uma escrita objetiva, "Não existe amor no Rio de Janeiro" é o destaque da semana.
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 14.177
Favoritos 2.593
Comentários 119
Listas de leitura 466
Palavras 302
Concluído Sim
Categorias Histórias Originais
Personagens Personagens Originais
Tags Carpe Diem, Colligo Virgo, Criolo, Drabs, Drama, Lihnfa, Não Existe Amor Em Sp, Originais, Original, Rio De Janeiro, Winter Challenge

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 10 ANOS
Gêneros: Drabs, Drabble, Droubble (Minicontos), Drama / Tragédia

Aviso legal
Todos os personagens desta história são de minha propriedade intelectual.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
Único; Colligo Virgo
119
14.177
302

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por Jia_Ventune
Capítulo 1 - Único; Colligo Virgo
Usuário: Jia_Ventune
Usuário
Nasci no Rio, sou carioca, mas não moro lá. Creio que minha forma de amar tenha se esvaído a apenas lembranças boas e banais, que me fazem arrepiar de saudade e alegria, mesmo que para mim, no Rio de Janeiro, não exista mais amor.
Postado por Lihnfa
Capítulo 1 - Único; Colligo Virgo
Usuário: Lihnfa
Usuário
Muito obrigada a todo mundo que chegou e está chegando aqui através dos destaques, me é realmente muito importante. Eu não tenho, de verdade, palavras suficientes para agradecer por tudo isso.

Fico feliz que tanta gente tenha lido, gostado e desfrutado desse texto, da narrativa, dos momentos captados e tudo mais aqui.

E para todos que já tinham lido antes do destaque também, obrigada! ♡

~bjs; autora
Postado por Aralas
Capítulo 1 - Único; Colligo Virgo
Usuário: Aralas
Usuário
Eu fui e voltei, mas nunca tive coragem o suficiente para realmente ler. Pelo menos, não até hoje.

Apenas a sinopse já me trazia uma onda tão grande, mista e confusa de sentimentos que eu nem ao menos posso descrever. A li e reli inúmeras vezes desde que vi seu texto pela primeira vez, poucos dias depois de voltar de uma viagem ao Rio de Janeiro.

Talvez tenha sido pura coincidência que sua estória fosse parar em meus recomendados, principalmente logo após a viagem, e até porque eu não procuro por coisas originais com frequência, principalmente com temas desse tipo.

Não existe amor no Rio de Janeiro me marcou de um jeito peculiar, eu nem sequer sou carioca e só estive no RJ uma vez, um período curto de uma semana. Mas mesmo assim, o texto me tocou de uma forma estranha. Eu me sentia triste, mas não era apenas isso, sabe? Realmente não consigo explicar, peço perdão por issokkksjsks

"Não espere nada mais forte que um passageiro calor, porque, no Rio de Janeiro, não existe amor." Deve ser uma de minhas frases favoritas. Eu não consigo descrever o que sinto lendo, mas posso dizer que, sem sombra de dúvidas, foi uma da melhores escritas que já tive o prazer de ler. É algo tão bonito que tive pena de ler rápido demais e acabar logo, mesmo que eu não seja apegada a coisas tristes.

Enfim, não tenho palavras pra descrever o quão incrível eu achei e o quão forte — talvez seja essa a palavra — foi para mim. Acho que acabei enrolando demais entãoKKKKDJDKSJSJ

Kissus e bye ~
Postado por shujinsensei
Capítulo 1 - Único; Colligo Virgo
Usuário: shujinsensei
Usuário
Nao existe amor só tiro
Postado por Gomu
Capítulo 1 - Único; Colligo Virgo
Usuário: Gomu
Usuário
Sensacional, você descreveu como imaginei que só um amante desiludido escreveria. Durante todo o texto deu para sentir uma vibe tensa, úmida e abafada, um fundo laranja no seu texto, como um pôr do sol, que apenas caracterizou ainda mais o lugar! Sério, ficou incrivelmente perfeito, as palavras bem aplicadas (apesar de eu não saber o que é uma gentama ou colligo virgo hahaha), o tom de vai e vem como marolas quentes...
Ficou perfeito, descreveu o Rio exatamente como eu imagino depois de tanto ler poetas cariocas. Não, sério, minhas mais altíssimas congratulações a você!

Ps: pq tenho a leve impressão de que vc escuta/ou criolo?

See ya, ma belle!
♥️🐩🇧🇷🌚🥀😉🔥🎠🐍🐞🤗🐜🎩