1. Spirit Fanfics >
  2. New Horizon- Hinny e Romione >
  3. Fechando um Ciclo.

História New Horizon- Hinny e Romione - Fechando um Ciclo.


Escrita por: Dralrs

Notas do Autor


Oi pessoal!
Sei que estão surpresos com uma atualização tão rápida, mas esse cap foi particularmente trabalhoso e emocionante de escrever. Vocês vão entender depois de ler o capítulo e as notas finais.
Então boa leitura!

Capítulo 21 - Fechando um Ciclo.


Fanfic / Fanfiction New Horizon- Hinny e Romione - Fechando um Ciclo.

Cap 21- NIEMS

Hermione tremia descontroladamente ao chegar à comunal. Gina vinha atrás dela, pronta pra socorrer a cunhada caso desmaiasse. 

— Hermione, calma. Estamos prontas. 

Hermione havia dado uma crise de Pânico ao ver os examinadores dos NIEMS chegando na escola há 10 minutos. 

Os NIEMS teriam início no dia seguinte. Por mais que tenham passado todo o domingo estudando, havia uma tensão palpável no ar. Todos os alunos de sétimo ano estavam, em algum grau, abalados. Hermione em especial, devido ao seu perfeccionismo. 

Nem mesmo o baile da taça das casas, ganhada pela Grifinória no dia anterior, havia relaxado os alunos. 

Ao chegar na lareira, simplesmente se deixou jogar nas poltronas. 

— Eu estou perdida. Vou fazer a prova de Runas Antigas em algumas horas e não paro de confundir alguns termos.

A menina tinha olheiras enormes e parecia a beira das lágrimas. 

— Hermione Granger, deixe de paranóia. Você é a melhor aluna da escola, sabe disso. Conseguiu todos os NOMS que tentou e quase todos com nota máxima. Pare de drama agora e vá se deitar ou vou chutando você daqui até lá. 

Hermione bufou, mas se levantou e foi pro dormitório. 

Já ia fechar as cortinas, emburrada pela cunhada a impedir de estudar mais um pouco, quando viu duas corujas que reconheceu serem as de Harry e Rony paradas na janela, com duas cartas. 

— Hey, Gina, venha aqui. Tem carta pra nós- Hermione chamou a menina, que estava no corredor. 

A ruiva foi correndo pra ver do que se tratava. 

Hermione já estava lendo a carta de Rony quando a menina chegou:

" Minha Hermione,

Sei que provavelmente está pirando por conta das suas provas amanhã, passei por isso anos demais pra ter alguma dúvida que você passou o dia virando febrilmente as páginas dos livros.

Então não te pedirei pra ficar calma, seria perda de tempo. Também não te desejarei boa sorte, pois você não precisa. 

Só te desejo boa noite de sono, e tenho convicção que fará excelentes provas ao longo dessas duas semanas. 

Você já conseguiu seus NIEMS, os avaliadores só não sabem isso ainda. 

E pode ter certeza, que quando atravessarem o lago e descerem do Expresso pela última vez, eu estarei lá pra te abraçar e matar a saudade adequadamente depois desse ano maluco que vivemos. 

Contando os minutos pra te ver,

Seu Rony.”

 

Gina, suspirava lendo a carta de Harry. 

“ Gin,

Nem sei te explicar a saudade que sinto de você. Aquele encontro em Hogsmead foi apenas uma gota d'água num deserto. É reconfortante saber que está acabando. 

Estou morto de vontade de ver você de novo nos meus braços. Essa história do casamento está me deixando pirado também. Essa noite sonhei com nós dois casados, a nossa lua de mel (acabei de comprar as passagens pra lá inclusive, e não, não vou te falar onde é, vai ter que esperar pra ver)... Depois sonhei com você brincando com Teddy. 

Ah Gina, o alívio que senti quando permitiu que levasse ele pra morar com a gente… Quando você voltar combinamos um dia com Andrômeda para buscá-lo. 

Mas antes, tem os NIEMS pra fazerem. 

Embora não tenha feito, te garanto que você fará as provas com facilidade e vai impressionar os examinadores. Além de uma pessoa incrivelmente forte é  uma bruxa extremamente poderosa. 

Boa prova pra você e Mione. Estarei na plataforma com Rony quando o Expresso chegar. 

Do seu ansioso noivo, 

Harry Potter."

 

As duas meninas nem precisavam falar nada. Ambas radiantes e agradecidas pelas cartas, apenas se abraçaram e dormiram.

Gina e Mione tentavam sem sucesso engolir algo durante o café da manhã. Vendo que faltava 30 min para os exames, se despediram e separaram. 

Gina foi pra floresta proibida, para o exame de Trato das Criaturas Mágicas, e Mione foi para a Sala de Runas Antigas para o teste teórico. 

Por mais nervosas que estivessem, sabiam que ninguém havia estudado mais que as duas. 

Ao fim da manhã se encontraram sorridentes na hora do almoço. 

— Foi realmente ótimo, sabe! Me perguntaram se eu era capaz de ver testrálios, eu disse que sim, então me perguntaram como faria pra localizá-lo na floresta se não visse eles. Então lembrei de você e Harry saindo da floresta cobertos de sangue antes da batalha do departamento de mistérios- Gina ria.- Então tudo que precisei foi pegar a peça de carne crua mais sangrenta que havia e aguardar que ele viesse  E as outras questões foram mais fáceis ainda. Hagrid é incrível, não tinha dúvidas que seria uma das melhores provas. 

— Que bom, Gina- Mione sorria. Eu também fiquei satisfeita com a prova de Runas. Poderia ter explicado melhor a criação da "Tau", mas estava com pouco tempo. Mas considerando que as outras 24 questões tinha convicção da resposta não deve ser problema. 

Gina riu. 

— Bem, o problema será amanhã!

Mione balançou a cabeça, concordando. 

—É uma sorte que não tenhamos prova agora a tarde. Podemos revisar transfiguração. 

As meninas fariam prova teórica de transfiguração pela manhã e a prática à tarde, de modo  que seria um dos piores dias. 

As meninas olhavam com inveja para os colegas no sol convidativo lá fora, enquanto se afundavam em modelos complexos de transfiguração. 

Ao pegarem o pergaminho da prova de manhã, ambas se emocionaram ao ler a primeira pergunta. 

a)Qual o nome dado a pessoas capazes de sofrer naturalmente transfigurações humanas parciais?

b)Classifique e dê as propriedades desse tipo de transfiguração. 

Se entreolharam brevemente com os olhos marejados e se voltaram para a prova, lembrando de Tonks fazendo os narizes que mais gostavam na sede da Ordem da Fênix e do pequeno Teddy que vivia mudando a cor dos cabelos nas festas em que o viam na Toca.  

A prova foi bastante tranquila. Animagia, é claro, foi um dos assuntos cobrados, então Sirius foi lembrado por elas, conforme comentaram quando saíram aliviadas da prova. 

O exame prático transcorreu perfeitamente para as duas, Hermione saindo corada ao ouvir da examinadora que há anos não via alguém tão talentosa. 

Na tarde seguinte Gina teria a prova teórica de Trato das Criaturas Mágicas, e Mione a prova prática de Runas. 

Enquanto Gina escrevia furiosamente as respostas sobre as mais diversas criaturas, Hermione estava tensa na sala ao lado, recebendo vários objetos antigos, nos quais runas estavam inscritas. 

— Como foi?- Uma trêmula Hermione perguntou quando se encontrou com Gina.

— Poderia ser melhor. Esqueci alguns detalhes em algumas perguntas, mas o tempo acabou antes que conseguisse voltar e completar. 

— Bem, pelo menos não quebrou uma peça rúnica de mais de 400 anos!- disse furiosa. 

Gina abriu a boca pra perguntar exatamente como havia conseguido a proeza mas deixou pra lá. 

Exaustas, voltaram pro salão depois do jantar. Era uma sorte que tivessem a quinta feira livre, já que teriam exame teórico de poções na sexta de manhã.  Nunca as duas agradeceram tanto não fazer Estudo dos Trouxas ou Adivinhação.

Como não estavam dormindo bem, resolveram acordar mais tarde na quinta. Até tiraram a manhã pra escrever rapidamente aos noivos e contar como estavam se saindo até agora. 

E então, depois do almoço, foi hora de mergulhar nos exemplares de 'Estudos Avançados no preparo de poções'. Era a pior matéria de Gina, a que a deixava mais nervosa. 

Não é que não soubesse preparar a poção ou confundisse seus efeitos, mas a precisão do número de vezes que mexia o caldeirão, o peso correto dos ingredientes, entre outros detalhes. Detalhes esses que precisavam estar devidamente decorados até a manhã seguinte. 

Então estudaram, Hermione a arguindo sobre quantidades corretas e repetindo as perguntas erradas minutos depois, até que a ruiva finalmente tivesse acertado todas. 

O resultado, não podia ser outro: Gina e Mione saíram confiantes da prova de poções, já pensando em como se preparar para a longa semana seguinte. 

Animadas pelo sucesso na prova teórica de poções, sentaram-se na biblioteca em plena sexta a noite e olharam o cronograma das provas que receberam da direção:  

 

Segunda(14/06)

Manhã: Teórica de Feitiços

Tarde: Prática de Feitiços

 

Terça (15/06)

Manhã: Prática de Herbologia

Tarde: Teórica de Herbologia

 

Quarta (16/06)

Manhã: Teórica de DCAT

Tarde: Prática de DCAT 

 

Quinta (17/06)

Manhã: Teórica Astronomia

Tarde: História da Magia

Noite: Prática Astronomia

 

Sexta (18/06)

Manhã: Aritmancia

Tarde: Prática poções

 

—A pior ficou pro último dia.- Gina suspirou, se referindo à Aritmancia. 

— Mesmo sendo minha matéria favorita, tenho o dever de concordar. 

—Pense pelo lado bom: Serão os últimos 5 dias de prova da nossa vida.- Mione falava, olhando para o teto da biblioteca. 

— Fale por você. Eu tenho um teste de quadribol pra passar 2 semanas depois que isso aqui acabar.- Gina respondeu, desanimada.- 7 dias para ver eles de novo… é nisso que devemos nos agarrar nessa semana monstruosa.

E assim fizeram. Vendo que a teoria não estava sendo problema pra nenhuma das duas, dedicaram o sábado e domingo à prática de Feitiços e de Herbo. Os complexos feitiços não verbais ensinados por Flitwick foram exaustivamente praticados. Quando acharam ser suficiente, foram para os jardins, tentar achar algumas plantas com que pudessem praticar os feitiços de herbologia. Apesar de bondosa, a Prof Sprout nunca fazia uma prova fácil, então as meninas se acostumaram a sair procurando plantas pra treinarem e, sendo dessa vez um NIEM, certamente não seria fácil. 

 Sabendo que não adiantaria mais estudar àquela altura, as meninas relaxaram no domingo à noite, conversando sobre os noivos enquanto Hermione tricotava um mini cachecol rosa bebê. 

As várias provas fizeram que a semana passasse rápido. 

Gina e Mione desciam da prova de Astronomia à meia noite. Nenhuma das duas parecia satisfeita com o desempenho, mas nada comentaram. Apenas rumaram pra comunal e, em vez de dormir, ficaram até às 2 da manhã revisando aritmancia. Foi uma sorte que tivessem estudado a matéria toda no domingo, pois ao longo da semana foi impossível.

— Mais duas provas e estamos formadas!- disse Hermione, confiante. 

Gina estava de mau humor e com dor de cabeça, então nada respondeu. 

Mione respeitou o silêncio. A amiga tinha um pouco de dificuldade na matéria, mas nada que um pouco de incentivo de Hermione Granger não resolvesse. Ambas sabiam a matéria, era só manter a calma. 

E dando um sorriso confiante à amiga, Mione entrou na sala com Gina pra fazerem a prova. 

A ruiva estava muito nervosa no inicio. Deixou a pena cair, sujou o nariz de tinta ao abaixar pra pegar… então ela respirou fundo. 

" Calma Gina, você consegue…” pensou, e sorrindo se lembrou de Harry dizendo que ela era talentosa. 

Baixando os olhos, leu as primeiras perguntas. Sabia responder quase todas. O mesmo acontecia nas próximas páginas. 

E assim, conseguiu sair confiante da prova que mais temia, dando à Hermione, que a esperava do lado de fora da sala, um sorriso tranquilizador. 

Almoçaram e foram pra prova de poções. Estavam preparadas. Repassaram na hora do almoço o modo de preparo de cada poção que tinha mais chance de ser pedida. 

E ao entrarem, Gina agradeceu aos céus ser namorada de Harry Potter, o garoto da poção do morto-vivo perfeita, a poção que lhe rendeu a Felix Felicis. 

Era uma poção complicada, que nem mesmo Hermione havia conseguido preparar corretamente da primeira vez. 

Não deram a eles as medidas nem modo de preparo. Ou você sabia exatamente as quantidades de cada ingrediente e ordem certa de colocar no caldeirão, ou você estava perdido. 

Alguns alunos desistiram da prova e se foram antes mesmo de os professores soarem o início. 

Mas Gina e Hermione sabiam o que fazer. 

— Preciso de um braço novo depois dessa prova.- Gina resmungou, apertando o braço que havia passado as últimas duas horas mexendo febrilmente a poção. 

— E eu preciso de um uísque de fogo- Mione disse, séria. 

— Amanhã Hermione. Amanhã nós vamos beber. Merecemos. Agora vem, vamos até Hagrid, prometemos tomar chá com ele uma última vez e dar uma certa notícia a ele. 

Se animando um pouco, a menina a seguiu. 

Foi uma noite agradável. Hagrid, já bêbado quando as meninas chegaram, não parava de mandá-las agradecerem aos noivos por terem o inocentado anos antes, divertindo as duas com suas imitações de Filch e a tentação de enfeitiçar a gata dele agora que tinha varinha. 

— É, vocês vão acabar a escola amanhã, vou levar vocês de volta pelo lago, e aí nunca mais vão me ver, como todos os outros fazem. Dão as costas e nunca mais olham pra trás, a não ser os que viram professores. 

— Hagrid, você sabe que não é verdade.Você vai continuar nos vendo muito ainda. Mamãe está sempre te chamando pra passar os feriados conosco, você que nunca vai. 

— Eu sei, mas fico mal em sair da escola em dias de grande agito e deixar a professora McGonagall na mão. 

— Mas em agosto você nem terá desculpa. Hermione sorriu. 

— Exatamente- Gina piscou pra Hermione.- —Hagrid, você e madame Maxime ainda se encontram? - Mione quis saber. 

— Sim, ela vem aqui algumas vezes por ano. Um anjo a Olímpia. Nunca reclama de nada, sempre acredita que vai tudo melhorar. Mas falo com ela toda semana. 

Gina e Hermione sorriram. Tinham discutido sobre os padrinhos do casamento duplo a alguns dias, e Harry mencionou Hagrid. 

— Então, Hagrid, trate de pegar agora mesmo uma caneta e avisar a mulher com antecedência, porque vocês serão os padrinhos de casamento meu com Harry.- Gina disse sorrindo. 

Após uma crise de choro, Hagrid se levantou e começou a pular pela cabana, mais feliz do que as meninas jamais o viram. Ele pegou as duas e abraçou, erguendo-as do chão. 

— Santo Deus, quase meia noite. Vocês tem que dormir pra terem ânimo na festa amanhã. Venham, vou levar vocês até a comunal antes que a raposa velha do Filch reclame.

As meninas riram e saíram atrás dele. 

O salão principal estava irreconhecível. 

Balões enfeitavam as colunas do salão. A mesa dos professores havia sido centralizada. Todos eles usavam vestes e chapéus dourados, inclusive Hagrid, à exceção da diretora McGonagall, cujas vestes eram pratas. Ao longo da mesa de cada casa, fotos de cada um dos formandos, além de um texto de cada professor, desejando boa sorte a todos.

Os formandos estavam todos elegantes. Gina e Mione usavam vestidos rodados de seda e os cabelos muito bem montados em coques. Apesar de cansadas, estavam empolgadas com o fim dos estudos em Hogwarts. 

No sábado anterior mal apreciaram o baile da taça das casas, preocupadas com as provas dessa semana. Nem mesmo entraram nas provocações que alguns faziam com a Sonserina, que terminou o ano em último, em função das confusões que alguns de seus alunos aprontaram durante o ano. 

Mione e Gina seguraram o riso ao ver Luna Lovegood ir para o próprio baile de Formatura vestida de azul, com uma águia na cabeça. 

— Ela é incrível!- Gina disse.

— Sim. Todos devíamos ser mais Luna. 

De repente os burburinhos cessaram.

As duas olharam ao redor e viram Minerva de pé, aguardando pra começar seu discurso.

Sentaram-se então pra ouvir a diretora. 

— Ah, o fim do último ano de vocês em Hogwarts. Me lembro bem do meu baile de Formatura há muitos e muitos anos, e sei como estão se sentindo. A emoção de ser agora um bruxo ou bruxa graduada, a expectativa do primeiro emprego, o medo de fazer alguma coisa errada, a última olhada no castelo.- deu uma pausa pra secar os olhos no lenço-. Vocês todos aqui passaram por vários desafios e alegrias nesses sete anos, ou oito no caso especial da Srta Granger ali- disse apontando a garota, que corou furiosamente. 

— Estão todos de parabéns. Não foi fácil chegar até aqui. Tenho a convicção de que vocês serão bruxos grandiosos, e espero que usem todo esse conhecimento que têm agora para o bem. Sejam vocês mesmos e vejam o sucesso bater à porta. Mas principalmente, sejam felizes, queridos ,agora, ex-alunos. 

Uma salva de palmas se seguiu, todos aplaudindo de pé, algumas meninas com os olhos marejados. 

— Agora, o banquete será servido e a pista de dança está liberada. Aproveitem!

A mulher se sentou sob uma nova chuva de aplausos. 

— Sabe Gina, vou conversar com Kingsley sobre uma vaga no departamento de Criaturas mágicas, pedir descaradamente um emprego a ele. Já até fiz meu currículo. Tá prontinho pra eu mandar pro ministério. Mas antes queria falar direto com ele. Você iria comigo lá?- Mione falava entre uma garfada e outra no jantar.

— Claro. Assim aproveitamos pra fazer uma surpresa pra duas certas pessoas que não saem de lá, sabe?- Gina fazia bico. 

Mione riu e voltou a comer. Estava tudo delicioso. 

Servindo-se de um Uísque de Fogo, pouco depois, Hermione foi pra pista de dança, arrastando Gina com ela. A ruiva preferiu ficar na cerveja amanteigada. Alguém precisaria carregar Mione pra comunal, pois ela estava completamente alterada após o terceiro copo. 

Tirou escondida algumas fotos de Mione bêbada dançando e falando sozinha. Isso era algo memorável demais pra passar em branco. Umas boas fotos renderiam altas risadas pras duas. E escondendo a foto no vestido correu pra se juntar a ela na pista de dança.

O baile foi memorável, Hermione terminou a noite chorando, dizendo que sentiria falta de Hogwarts, e chamando monstro o deu um abraço na frente de todos dizendo que era o melhor elfo do mundo. O elfo, super constrangido, agradeceu e voltou à cozinha, enquanto Gina se dobrava de rir. 

—Hmm, me deixa!- Mione resmungava

— Mione, é hora de ir embora. Acabou!- Gina disse rindo, tentando acordar a amiga que loteve que carregar até a cama na noite anterior.  

Mione se sentou, colocando a mão nos olhos e fazendo careta pela claridade. 

— Que dor de cabeça! O que aconteceu naquela festa ontem?

Gina riu.

— Se vista, depois explico. Depressa, temos que estar lá embaixo em meia hora. Já arrumou seu malão? 

— Sim. Só preciso me trocar. 

— Certo.- Gina acenou para o próprio malão, fechando-o com a varinha. 

Mione suspirou fundo, os olhos já cheios de lágrimas. O fim de uma era. Uma era que se passara rápido demais, sem que ela se desse conta. 

Há oito anos havia chegado ali ansiosa, sem amigos, com milhares de desafios, inclusive a saudade dos pais. Agora, saía uma mulher forte, quase casada com um dos amigos que ali fez,preparada pra trabalhar e fazer do mundo bruxo um lugar mais justo. 

Olhou pra sua cama. Ali estava quando descobriu os livros proibidos de Horcrux. Olhou para o dormitório e riu. 

— Que foi?

— Me lembrei quando Harry e Rony tentaram subir pro nosso dormitório pra falar comigo. As escadas se transformaram e eles deslizaram pra longe. 

As duas gargalharam.

— Vou sentir falta desse lugar.- Gina suspirou.- Mas tudo acaba uma hora ou outra. 

— É, você tem razão.- Mione concordou, limpando as lágrimas.- Vamos embora então. Quero dar uma última olhada no salão principal.

 

Poucos minutos depois, lá estavam elas posicionadas no deque da escola junto com os demais alunos de sétimo ano. Hagrid as cumprimentou e ficou aguardando as ordens de Minerva, que comovida abraçava aluno por aluno. 

— Ah, Gina, querida, boa sorte no teste, estou torcendo pra conseguir. Dê um abraço em Molly, dê lembranças aos noivos de vocês… que trabalham eles me deram! 

Gina riu. 

—  Obrigada por tudo, diretora! Quanto àqueles dois continuam dando trabalho, só que agora pra mamãe, Mione e eu. 

A diretora deu um raro sorriso e Gina foi andando em direção a um dos barcos. 

— Hermione, minha aluna mais dedicada- a mulher disse abraçando Mione.- Foi um prazer ensinar você. Tem um futuro brilhante te esperando. 

— Obrigada, professora, por acreditar em mim e até me emprestar um vira-tempo!- Mione retribuiu o abraço. Sentia grande carinho pela diretora.

As mulheres desviaram os olhares marejados. 

Enxugando os olhos no lenço, fez sinal que Hagrid iniciasse a travessia, desejando profundamente que todos os alunos encontrassem seu caminho. 

Mione, Gina e Luna dividiam o barquinho. As três emocionadas, não cansavam de se olhar pra trás, vendo o castelo cada vez mais longe. 

O encerramento de um ciclo. 

Uma etapa terminava pra outra começar.

Lembranças explodiam na mente das duas jovens bruxas como fogos de artifício. 

E pra ambas, uma gostosa sensação de dever cumprido, alívio e realização. 

Embarcaram no expresso e ficaram olhando da janela Hagrid acenar, até o castelo e o vilarejo terem desaparecido de vista.

 


Notas Finais


Então, amores.
Capítulo especial pras personagens, e mais ainda pra mim. Por que postei antes? Porque eu precisava compartilhar o meu sentimento hoje, que é o mesmo das nossas queridas Gina e Hermione.
Sim, eu formei em ontem! Medicina, minha outra grande paixão além da escrita. 6 anos de curso, mais da metade de uma década, então seria como viver em Hogwarts e me formar.
A sensação de realização que eu sinto atendendo é a mesma que sinto escrevendo essas histórias pra vocês.
Por isso a atualização rápida.
Agora, o que as duas têm pela frente é a semelhante a minha situação: o que vem depois? O que fazer após encerrar um ciclo?
Espero que tenham gostado.
Bjs


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...