1. Spirit Fanfics >
  2. O aniversário de Gohan >
  3. Vem aí, um aniversário

História O aniversário de Gohan - Vem aí, um aniversário


Escrita por: SonBiel0521

Notas do Autor


Já tinha pensado nessa fanfic há alguns dias antes mesmo de me registar nesta plataforma e, então resolvi escrever ela pra vocês justamente sobre o aniversário de algum dos nossos Guerreiros Z.

É isso aí e Boa leitura.

Capítulo 1 - Vem aí, um aniversário


Montanha Paozu - 8:30 da manhã.

[....]

Chichi estava em casa junto com Goku e Goten, Gohan estava na faculdade e, só voltaria depois. Naquele momento ela estava fazendo suas coisas normalmente, ela estava cuidando dos seus afazeres domésticos, ela estava terminando de lavar as roupas na sua máquina de lavar moderna de 15KG, depois estenderia elas no varal e em seguida, cuidaria da casa e do almoço.

[....]

Já Goku e Goten estavam em outra parte um pouco mais distante da casa deles e ambos estavam treinando como sempre fazem todos os dias.

[....]

GOKU: vai Goten!! melhora isso aí. (Goku atacava Goten)

GOTEN: tô tentando papai mas, o senhor tá muito rápido.  (Goten se desviava de cada ataque que o pai fazia até que..... )

[....]

Chichi deu um grito em Goku que se ouvia até das montanhas.

[....]

CHICHI: GOKUUU VEM AQUI!!!

[....]

Rapidamente Goku e Goten param de treinar.

[....]

GOKU: o que será que sua mãe quer??

GOTEN: não sei papai vamos lá ver, deve ser alguma coisa importante.

[....]

Goku e Goten voam o mais rápido que podem até chegar em casa. 

[....]

Passagem de tempo.

[....]

Chegando lá os 2 entram e Goku fecha a porta.

[....]

GOTEN: oi mamãe.

GOKU: oi Chi por quê me chamou?

CHICHI: sabe! eu estava pensando.

GOKU (coçando a cabeça): ué pensando em quê?

CHICHI: no aniversário do nosso filho.

GOTEN: no meu mamãe?

CHICHI: não Goten, o seu aniversário é só depois.

GOTEN: uhm! entendi! então.....

GOKU: ahn! é o aniversário do Gohan Chi? 

CHICHI: é isso mesmo Goku, daqui há alguns dias é o aniversário dele, será que ele se lembra?

GOTEN (com cíume): o meu ninguém lembra.

GOKU: Goten, meu filho é o aniversário do seu irmão mais velho, fique tranquilo que não vamos esquecer o seu.

GOTEN: tá bom, posso chamar o Trunks pra brincar aqui em casa?

CHICHI: ele deve estar na escola agora, chama mais tarde.

GOTEN: certo,certo e o Gohan volta que horas da escola? quer dizer..... da.....

CHICHI: Universidade?

GOTEN: é mamãe, que horas ele volta dessa Universidade? depois me explica o que é?

CHICHI: não sei que horas ele volta filho e a questão de universidade ainda não sei o que é mas, o Gohan sabe, quando ele chegar pergunta pra ele que ele explica.

GOTEN: tá bom, posso ver TV?

CHICHI: pode sim.

[....]

Goten vai pra sala, liga a TV e assiste o seu desenho favorito.

[....]

Enquanto isso na cozinha, Chichi e Goku conversavam sobre como planejariam o aniversário do Gohan sem que ele soubesse, pois seria uma surpresa mas, tem um problema, o Goten não sabia guardar segredos e acabava contando algo aqui e ali e então depois de Marido e Esposa conversarem um deles chama Goten da cozinha.

[....]

CHICHI: Goten!!

GOTEN: oi mamãe.

CHICHI: vem cá, preciso falar com você.

[....]

Goten levanta do sofá e vai até a cozinha atender o chamado da mãe.

[....]

GOTEN: pois não mamãe o que a senhora quer?

CHICHI: sabe que o aniversário do seu irmão vem aí não é mesmo?

GOTEN: sim mamãe, eu sei quer que eu fale pra ele??

CHICHI (enfatiza a resposta): NÃO Goten seu irmão não pode saber, é surpresa, ai ai já vi que você é um perigo pra guardar segredos.

GOKU: sei bem como é, foi assim no meu aniversário e no aniversário do Trunks.

CHICHI: lembro bem Goku, deu um trabalho fazer esse menino segurar a língua.

GOTEN: então vocês querem que eu guarde segredo? é isso?

GOKU: isso mesmo filho, é segredo o seu irmão não pode saber, você pode ajudar?

[....]

Entre uma conversa daqui, e outra dali os 3 conversaram e acertaram tudo o que tinha de acertar.

[....]

Chichi foi cuidar do almoço.

[....]

Goku e Goten treinaram de novo e brincaram depois.

[....]

E assim segue.

[....]

Da Montanha Paozu para a Capital do Oeste.

[....]

Universidade da Capital do Oeste - 10 da manhã.

[....]

Estavam sentados numa mesa Gohan e Videl e ambos estavam conversando coisas do cotidiano. Mas, a partir de um determinado momento Gohan estava sem graça e, ao observar Videl pergunta.

[....]

VIDEL: o que houve Gohan?

GOHAN: não sei, estou meio sem graça.

VIDEL: mas, por que? é algo com sua família?

GOHAN: felizmente não.

[....]

Os dois conversavam normalmente e, instantes depois aparecem Iresa e Sharpner.

[....]

IRESA: oi Videl, Gohan.

SHARPNER: oi pra vocês, tá sem graça Gohan?

VIDEL: oi.

GOHAN: oi pessoal (Gohan responde a pergunta de Sharpner):é! tô um pouco sem graça Sharpner.

SHARPNER: eu já observei.

IRESA: eu também, conta pra gente.

GOHAN: é o meu aniversário, é isso!

VIDEL: ahn, entendi, então você pensou que ninguém iria lembrar?

GOHAN: aham!

IRESA: Gohan, jamais esqueceríamos seu aniversário, justamente por que todos nós somos amigos, desde a época do Estrela Laranja.

SHARPNER: pois é.

[....]

Conversa daqui, conversa dali e, minutos depois um deles olham pro relógio e fala.

[....]

SHARPNER:  são quase 10:10, daqui a pouco vem outra aula, vamos Iresa?

IRESA: vamos, tchau Videl, Gohan nos vemos mais tarde.

VIDEL: tchau pra vocês, nos vemos mais tarde, vamos Gohan?

GOHAN: vamos lá, tchau Iresa, Sharpner. (Gohan acena pros 2)

[....]

Iresa e Sharpner vão para as suas salas. Gohan e Videl também vão para as suas salas.

[....]

Da Universidade pra Corporação Cápsula.

[....]

Corporação Cápsula - 10:30 da manhã.

[....]

Bulma estava trabalhando em mais um de seus projetos junto com o seu pai, o Dr Brief.

[....]

Vegeta estava treinando na sala de gravidade.

[....]

Sra Brief estava no jardim da casa.

[....]

Trunks estava na escola.

[....]

De volta lá dentro.... no laboratório......

[....]

Bulma estava fazendo os seus trabalhos junto com o pai, alguns instantes depois o celular dela toca.

[....]

Tililililin......Tililililin.....Tililililin..... (o telefone seguia tocando)

[....]

BULMA: papai, vou atender uma ligação aqui, o senhor consegue dar conta do trabalho?

DR BRIEF: claro filha, pode ir atender sua ligação.

BULMA: obrigada.

[....]

Bulma sai do laboratório e atende a ligação, era a Chichi. Segue o diálogo das duas no telefone:

[....]

BULMA: alô!! oi chichi como vai? desculpe a demora, estava no laboratório, o que quer?

CHICHI: oi Bulma, bom dia peço desculpa por atrapalhar seu trabalho, é que.... o aniversário do Gohan vem aí e eu queria fazer uma surpresa pra ele, você pode me ajudar?

BULMA: claro que posso chichi, vocês são os nossos melhores amigos, se quiser vir aqui na Corporação mais tarde pode vir.

CHICHI: pode ser ás 14:30?

BULMA: hmm 14:30!? pode ser.

[....]

Por fim ambas as mulheres dos saiyajins conversaram no telefone e combinaram de se ver na casa de Bulma em um determinado horário para conversarem pessoalmente sobre como planejariam o aniversário de Gohan.

 

 


Notas Finais


Uma manhã como outra qualquer.

Obs: alterei algumas coisas neste capítulo.

Grato.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...