Festividades
O Aniversário de Bilbo se aproxima uma festa de proporções inimagináveis onde todos do condado receberam convites, para o grande ajuntamento onde Bilbo fizera 111 anos.
Todos trabalhavam na organização daquele grande evento, Frodo, Sam, Peppin, Mery, Rosinha... Enquanto todos se desdobravam para a grande festa, foi questionada a presença do mago Gandalf, adorado e ovacionado por seus espetaculares fogos de artifícios, mas, nem todos do condado gostavam do mago, pois sempre que visitava o condado, havia grande perturbação e alvoroço, pois adorava satisfazer s crianças com seus truques e "mágicas", atrapalhando a grande calmaria existente no condado.
No vigésimo dia que antecedia o grande evento Frodo e Sam conversavam, sobre o amor que Sam sentia por Rosinha, mas a timidez e insegurança de Sam não o deixavam se aproximar de Rosinha e declarar seus sentimentos. Mas o pequeno Frodo estava disposto a ajudar seu grande amigo, a se declarar para Rosinha.
Frodo e Sam estavam preparando os enfeites para a festa, quando Rosinha se aproximou deles e disse:
_ Frodo, Sam preciso de ajuda pois tenho que buscar algumas frutas que ainda faltam para a festa, e um de vocês poderia me ajudar.
Frodo rapidamente, responde:
_ Tudo bem, Rosinha o Sam vai com você até a floresta para te ajudar. Rosinha olha para Sam e diz:
_ Vai mesmo Sam me ajudar? Sam completamente vermelho, sem graça com sua voz trêmula diz:
_ Sim senhorita Rosinha, vou ajuda lá.
Frodo sorriu, deu uma piscada de incentivo para seu amigo Sam.
Rosinha agradece novamente a companhia de Sam, pega em seu braço e ambos caminham em direção aos pomares para apanharem o restante das frutas que faltavam para a festa de Bilbo.
Ao caminharem Sam continua trêmulo, e calado, Rosinha percebe e pergunta a Sam:
_ O que está acontecendo Sam, você está bem, você queria ter continuado lá com o Frodo, não quer me ajudar?
_ Desculpa senhorita Rosinha, só estou um pouco nervoso por sua companhia.
_ Não precisa me chamar de senhorita Sam, pode me chamar apenas de Rosinha, esta nervoso comigo por quê?_Tem medo de mim?
_ Não é isso Rosinha, no dia da festa te conto, pode ser?
_ Tudo bem Sam, vamos apanhar as frutas e levar o Condado, no dia da festa você me diz,.
Sam ficou calado e como Rosinha havia pedido ele ajudou.
Sam pensava em Rosinha, desde a infância onde brincavam juntos pelo condado, corriam, passavam a tarde deitados na grama, dando nome as nuvens de acordo a suas formas.
Sam sempre vivenciou imaginou estar junto de Rosinha, mais a timidez e falta de coragem sempre atrapalharam seus planos de declarar o que vem sentindo a algum tempo.
Ao retornarem para o condado, com as frutas colhidas, Rosinha agradece a Sam que vai em direção a Frodo.
Ao se aproximar Frodo pergunta:
_ Conseguiu Sam, dizer o que seu coração sente para ela?
_ Não senhor Frodo, não tive forças mais uma vez, mas prometi que direi a ela no dia da festa do Bilbo. Frodo sorrindo diz:
_ Não seja covarde Sam.
Findando o vigésimo dia que antecedia a grande festa Frodo percebe que Bilbo está diferente, isolado, cada dia mais afastado e depressivo, porém Frodo resolve não tocar no assunto, pois acha que é ansiedade para nada dar errado, inclusive Bilbo escreve um discurso para o grande dia, Frodo então atribui essas mudanças de comportamento do seu tio ao grande dia.
Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.
Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.