1. Spirit Fanfics >
  2. Os Vingadores Lendo Percy Jackson >
  3. O ladrão de raios capitulo 3 parte I

História Os Vingadores Lendo Percy Jackson - O ladrão de raios capitulo 3 parte I


Escrita por: nynnaallnes

Notas do Autor


olá Cupcakes. como vocês estão?
vocês não sabem o quanto estou feliz finalmente depois de de mais de 6 meses, tem um novo capitulo vocês não tem ideia do trabalho que eu tive com isso.
ja são 251 favoritos o numero quase dobrou desde o ultimo capitulo, isso me deixa muito feliz, seja bem vidos a todos que chegaram agora. saiba que jamais desistirei dessa história eu sou apenas lenta para escrever. e obrigado pelos 6o comentários de apoio, vocês são muito importantes.
segue alguns avisos importantes antes da história.

**Aviso importante**

*Primeiramente gostaria de avisa que estou interpretando a história de Percy Jackson de uma forma mais sombria, pegando contexto que ficou subentendido na história e dando mais importância a ela, até porque se Percy Jackson não tivesse aquelas piadas e aquele vocabulário simples seria uma história bastante aterrorizante e não uma aventura, vocês vão entender o que estou falando o que quero dizer enquanto leem.

*Segundo esse capitulo possui conteúdo pesado e pode ser ofensivo ou muito forte para algumas pessoas, peço desculpa desde já se algo incomodar vocês, eu não tinha planeja esse passado dessa forma para esse personagem ele simplesmente apareceu enquanto escrevia.

* para TheSraPontas que me perguntou em que época a história se passa, resolvi fazer uma linha do tempo de alguns acontecimentos. segue abaixo a linha do tempo para quem se interessa.

· 1943-1945: Capitão América: O Primeiro Vingador
· 2010: Homem de Ferro
· 2011: Homem de Ferro 2, O Incrível Hulk, Thor
· 2012: Os Vingadores, Homem de Ferro 3
· 2013: Thor: Mundo Sombrio
· 2014: Capitão América: Soldado Invernal, Guardiões da Galáxia, Guardiões da Galáxia Vol. 2
· 2015: Vingadores: Era de Ultron, Homem-Formiga
· 2016: Capitão América: Guerra Civil, Homem-Aranha: De Volta ao Lar (estou indecisa sobre o que fazer em relação a guerra civil, já que originalmente eu planejei essa história como se ela nunca tivesse acontecido)
· 2016-2017: Doutor Estranho
· 2017 -2018: Pantera Negra, Thor Ragnarok, Vingadores: Guerra Infinita (isso ainda não aconteceu)

Essa vai ser a cronologia da história.

Em 2012 antes dos vingadores e antes do Steve acorda (estrou trabalhando com a suposição de que ele estava acordado a pouco mais de um mês, antes dos vingadores ser formado) começou as aventuras de Percy. sendo assim em 2012 aconteceu o ladrão de raios, 2013: o mar de monstros, 2014 a maldição do titã, 2015 a batalha do labirinto e em 2016 o ultimo olimpiano. Não me lembro quando tempo depois Percy desapareceu depois desse ultimo livro então em algum momento de 2016 para 2017 Percy desapareceu passou oito meses desaparecido se não me engando e a saga os heróis do olimpo aconteceu em um período muito curto de tempo então deve ser no final de 2017, já que faz apenas poucas semanas que tudo foi resolvido.

* devido a esse capitulo ter ficado enorme, mais de 20.000 palavras (MEU DEUS EU NÃO ACREDITO QUE ESCREVI TUDO ISSO) vou dividir ele em dois capítulos.

E isso.
boa leitura.

Capítulo 5 - O ladrão de raios capitulo 3 parte I


CAPITULO – 3 Grover de repente perde as calças

Tony não sabia o que espera do próximo capítulo, mas de uma coisa ele tinha certeza, ele não esperava que esse fosse o nome do capítulo, e ele sorriu, porque sem dúvida era engraçado.

_ eu já falei o quanto eu adoro esse garoto?

Disse Tony sentindo seu humor voltando ao normal depois de último Capítulo, ele só não espera que alguém acontecesse nesse para a tensão volta de novo.

_ eu não vou comentar.

Disse Clint nada mais deveria lhe impressionar.

Thor e Loki não acham o título tão estranho de alguma forma saber o que estava acontecendo fazia os títulos idiotas parecerem ter algum sentido, nesse caso eles especularam que seria nesse capitulo que o jovem semideus poderia descobri a verdade, se ele não descobrisse estava perto já que pelo título eles tinha certeza que Grover ria se revela como um sátiro.

As coisas estavam ficando cada vez mais impressionante.

Hora da confissão: descartei Grover assim que chegamos ao terminal rodoviário.

_ isso foi rude.

Comentou Steve.

_ não posso culpá-lo _ disse Jane_ eu teria feito a mesma coisa, Grover está agindo de forma aterrorizante.

Eu sei, eu sei. Foi rude. Mas Grover estava me deixando fora de mim, me olhando como se eu fosse um homem morto, murmurando: “por que sempre tem de ser na sexta série?”

_ ok eu também fugiria.

 Disse Sam e mesmo sem vocaliza a maioria dos vingadores concordaram, inclusive Fury.

E de repente os vingadores foram lembras das implicações do capítulo anterior, quando Grover basicamente disse que era normal crianças morrerem na sexta série.

Sempre que Grover ficava nervoso, sua bexiga entrava em ação, portanto não fiquei surpreso quando, assim que descemos do ônibus, ele me fez prometer que o esperaria e foi direto para o banheiro.

Loki bufou em irritação para a incompetência do sátiro.

Ele já podia ver que algo ia acontecer.

“sátiro estupido”

Em vez de esperar, peguei minha mala, saí discretamente e tomei o primeiro taxi saindo do Centro.

– Cento e quatro Leste com a Primeira Avenida – falei ao motorista.

_ temos outro endereço, JARVIS sempre que novo informações surgir comece a pesquisar sobre ela imediatamente ok.

Comandou Tony, ansioso pelas novas informações.

_ afirmativo senhor _ respondeu o IA_ e devo avisar que este endereço não pertence mais a senhora Jackson eles se mudaram logo após seu padrasto Gabriel Ungliano desaparecer.

_ isso parece suspeito _ disse Natasha um pouco pensativa.


Uma palavra sobre a minha mãe, antes que você a conheça.
Seu nome é Sally Jackson e ela é a melhor pessoa do mundo, o que apenas prova minha teoria de que as melhores pessoas são as mais azaradas.

Esse não era um conceito estranho para os vingadores, parecia tudo muito plausível, quantas pessoas maravilhosas eles conheceram ao longo dos anos e todos ou tinha passados terríveis ou acabaram de maneiras terríveis.

Mesmo assim era estranho que uma criança tivesse chegado a essa conclusão tendo uma vida boa.

Os pais dela morreram em um desastre de avião

Thor e Loki franziram a testa para essa informação, isso tinha que ser muita coincidência.

Loki não acreditava em coincidências. Coincidência era você comer panquecas no café da manhã hoje e seu amigo do outro lado do mundo escolher comer a mesmas coisas. Uma mulher que por acaso teve seus pais mortos em um acidente de avião, que tinha 99% de chance de ser culpa de Zeus em seus momentos de raiva, teve um filho do deus do mar, que por acaso é um dos maiores rivais de Zeus, isso não era coincidência, era destino. Quase uma afronta.

Loki quis rir da situação, por tamanha “coincidência”, mesmo que ele não acreditasse em tal coisa.

quando estava com cinco anos, e ela foi criada por um tio que não lhe dava muita bola. Queria ser escritora, assim passou o curso de ensino médio trabalhando e economizando dinheiro para pagar uma faculdade com um bom programa de oficinas literárias. Então o tio teve câncer e ela precisou abandonar a escola no último ano para cuidar dele. Depois que ele morreu, ela ficou sem dinheiro nenhum, sem família e sem diploma.

_ ela é uma mulher muito bondosa.

Disse Steve.

 _Eu não teria me dado ao trabalho.

Disse Wanda, sem entender como alguém pode monstra bondade a aguem que não ligava para ela.

_ na verdade nem eu _ disse Tony_ estou impressionado, porque eu acho que tem muito mais do que não dá bola nessa história.

_como assim?

Perguntou Clint.

_ essa história está sendo narrada pelo ponto de vista de uma criança, tem muitas piadas e algumas palavras são usadas para diminuir a tensão, uma forma de suaviza as coisas para que não pareça tão pesado, sendo assim não é incomum usar palavras e analogias leves. As poucas vezes que ele falou sobre o padrasto deu a entender que ele não gostava nenhum pouco dele, e ainda tem o caso de seu desaparecimento que é muito estranho, ele fala algo terrível e depois suaviza com uma piada.

Os vingadores ficaram pensando no que Tony disse e parecia bem verdade um pouco cedo para afirmar com certeza, mas bem valido para o que foi analisado até agora, sempre que a situação estava tensa, como com a senhora Dodds, ele fazia uma piada pouco tempo depois. Não dá bola, no caso, pode ter sido apenas uma forma de dizer que na verdade ele era muito ruim para Sally.

Os vingadores tiveram ainda mais respeito por Sally após essa conclusão.

Sam voltou a ler.

A única coisa boa que lhe aconteceu foi conhecer meu pai.

Loki não tinha tanta certeza dessa informação, ele viveu tempo suficiente e viu o suficiente para saber que quando um mortal se envolve com um deus, nada de bom vem. Na maioria dos casos eles são sentenciados a um destino horrível. Seus filhos são caçados por monstro e por causa disso sua família mortal também está em risco. Que tipo de mãe gostaria de ver seus filhos caçados por mostro a vida toda apenas para morrer de forma trágica na adolescência?

Loki sabia muito bem qual era a expectativa de vida de um semideus grego e uma morte tão dolosa assim abalaria para sempre a vida de sua família mortal. Então Loki não acreditava que foi bom ela conhecer um deus.

Não tenho nenhuma lembrança dele, apenas essa espécie de sensação calorosa, talvez o mais leve resquício de seu sorriso.

Thor e Loki se olharam estranho, ele não devia ter lembranças nenhuma, deuses não podem ter contato com seus filhos mortais.

Uma conversa silenciosa passou entre os dois se perguntando o que estava acontecendo e como foi possível.

_ talvez fosse sua imaginação.

Thor deixou escapa no meio da conversa, meditando no assunto, Loki ignorou optando por não causa uma cena no deslize de Thor, os vingadores já estão desconfiados o bastante.

Os vingadores ouviram o que Thor disse e perceberam os olhares tocados entre Thor e Loki, olhares que eles odiavam, olhares que parecia zomba dizendo “eu sei de algo que você não sabe” mesmo que esses olhares não fossem dirigidos a eles. Eles não entenderam o motivo da interrupção, não tinha nada de estranho de um garoto recorda um sorriso de um pai que parecia não estar por perto, então porque Thor e Loki agiram como se fosse algo inédito?

Os vingadores bufaram de raiva por não saber o que estava acontecendo, como uma frase tão simples como o que eles acabaram de ler podia ter um significado diferente o que o estava sendo dito?

 Minha mãe não gosta de falar sobre ele porque isso a deixa triste. Ela não tem fotografias.

Natasha não tinha achado nada de mais no início sobre a história da mãe do garoto, mas isso era diferente, geralmente ela deveria ter pelo menos uma foto, se não tem é porque ele era muito ruim que ela queria esquecer, mas pelo que o garoto descreveu, parecia que ela era feliz com ele e pelo menos ela falava dele o suficiente para o filho perceber que sua mãe gostava de seu pai.

Veja bem, eles não eram casados.

Isso explicava muito mais o motivo de não terem fotos, provavelmente um relacionamento em segredo, sem provas de que existiu. Agora as coisas estavam ficando interessante.

Ela me contou que ele era rico e influente, e o relacionamento deles era um segredo.

Definitivamente um relacionamento em segredo.

Provavelmente ninguém da família do pai sabe da sua existência e se sabe ele pode estar em sério perigo.

Natasha sabia como as coisas funcionavam, ele era rico e influente, provavelmente dono de muitas posses, se ele morresse tudo pertenceria a Percy e se os parentes de seus pais soubessem de sua existência poderia tentar matá-lo para consegui sua herança...

Natasha poderia muito bem acredita na teoria que ela criara em sua cabeça, até se lembrar da senhora Dodds e perceber que ela não se encaixava em sua teoria.

Um mostro e um homem rico e influente.

O que ela estava perdendo? Esse era outro mundo, como quando ela descobriu que não estavam sozinhos no universo, um novo mundo, então o pai de Percy era rico e influente nesse mundo. Sim isso fazia sentindo.

Então um dia ele zarpou pelo Atlântico em alguma jornada e nunca mais voltou.

Perdido no mar, minha mãe me contou. Não morto. Perdido no mar.

Loki deixou seus lábios se curvarem um pequeno sorriso e sem querer deixou escapa um pequeno riso. Ele não ligava muito para a mulher antes, mas ele podia vim a gosta dela.

Os vingadores ouviram Loki rindo, mas não entenderam, olhando para Thor ele também estava rido, como se uma piada tivesse sido compartilhada entre eles.

Os vingadores não gostavam disso, mas havia aceitado a situação, não de bom grado.

Coulson, Fury, Clint e Natasha acharam estranho tudo isso, ele não estava morto, mas estava pedido no mar, não tinha sentido essa frase, mas desde quando as coisas faziam sentido para os vingadores, principalmente depois de começa a ler esse livro.

Ela vivia de trabalhos esporádicos, estudava à noite para tirar o diploma de ensino médio e me criou sozinha. Nunca se queixava ou ficava zangada. Nem uma só vez. Mas eu sabia que não era uma criança fácil.

_ essa mulher é um anjo.

Disse Natasha sabendo muito bem que ela não teria tanta paciência, ou talvez fosse apenas coisa de mãe, ela nunca saberia.

Acabou se casando com Gabe Ugliano, que foi simpático nos primeiros trinta segundos em que o conhecemos e depois mostrou quem realmente era, um imbecil de marca maior.

_isso não está me cheirando bem.

Disse Pepper preocupada com o que isso quer dizer. Levando em conta o que Tony sobre a narração ser um pouco suave por estava visão de uma criança, ela tinha medo de que ele fosse muito pior.

_ a mim também não.

Disse Wanda um pouco preocupada com o que isso significava

_ a forma que ele fala do padrasto não é nem um pouco motivadora.

Comentou Jane que já estava imaginando alguma forma de abuso acontecendo. Um cara pode ser idiota, mas existe diferentes níveis de idiota e esse cara estava no maior nível.

Quando eu era pequeno apelidei-o de Gabe Cheiroso. Sinto muito, mas é a verdade. O cara fedia a pizza de alho embolorada enrolada num calção de ginástica.

Pepper fez uma careta de desgosto.

Os vingadores não ficaram muito felizes com o que ouviram;

Jane estava cada vez, mas certa de que o cara estava acima da escala de idiota.

Loki também enrugou o nariz, esse cara não tinha nem um pouco de civilidade. Mortal repugnante.

Em nosso fogo cruzado, tornávamos a vida da minha mãe bem difícil. O modo como Gabe Cheiroso a tratava, o jeito como ele e eu nos relacionávamos... bem, um bom exemplo é minha chegada em casa.

Os vingadores ficaram apreensivos sobre o que o livro ia narrar, eles tinham uma impressão de que esse tal de Gabe cheiroso não a tratava muito bem.

Entrei em nosso pequeno apartamento, esperando que minha mãe já tivesse voltado do trabalho. Em vez disso, Gabe Cheiroso estava na sala de estar, jogando pôquer com seus cupinchas.

Na televisão, o canal de esportes estava no voluma máximo. Havia batatinhas e latas de cerveja espalhadas pelo tapete.

Pela descrição do cara os vingadores acharam que ele era um alcoólatra, eles esperavam realmente que ele não bebesse a ponto de ficar violento. Mas como as coisas estavam indo eles não tinham muito esperança.
Mal erguendo os olhos, ele disse com o cigarro na boca:

– Então você está em casa.

_ isso é jeito de trata uma criança que mora em sua casa?

Perguntou Wanda ofendida com a forma como ele falou, bruscamente.

_ eu não deveria estar surpreso_ disse Clint_ pela sua descrição essa cara é um idiota.

Clint não gostava nenhum pouco da descrição do homem, a cada frase lida ele se lembrava de seu pai. Bêbado, idiota e sem educação com aqueles que moravam com ele e cheio de raiva.

Clint esperava que Gabe embora idiota não fosse com seu pai, ele não queria que Percy estivesse marcando com as lembranças horríveis para a vinda toda.

A cada momento que Clint fechava os olhos ele ainda podia ver a mão de seu pai levantado contra ele ódio escrito em todo seu rosto, a sensação ardente no rosto depois de um tapa e sua mãe chorando e implorando para que ele parasse, flashs de memória de sua infância torcida e que ele queria desesperadamente esquecer. Sua mãe chorando com rosto inchando depois de entrar em sua frente para lhe proteger de seu pai e por consequência tinha apanhado por ele, ele já tinha perdido as contas de quantas vezes ela tinha tomado a fúria de seu pai sobre ele e apanhado em seu lugar, por algum motivo que Clint até hoje não entendeu seu pai o odiava.

Clint sempre quis fugir dessas memorias, esquecer, fingir que nunca aconteceu, em alguns dias ele conseguia em outros nem tanto. Hoje era um daqueles dias que ele não podia banir as lembranças, principalmente porque cada palavra lida sobre Gabe o lembrava de seu pai.

Clint respirou fundo balançando a cabeça lentamente e tentando dissipar as memorias e presta atenção a história.

– Onde está a minha mãe?

– Trabalhando – disse ele. – Você tem alguma grana?

Os vingadores ficaram indignados com esse cara, ele não apenas pediu dinheiro a uma criança certo? Eles realmente queriam está errado mais Sam leu perfeitamente bem.

Steve estava quase tremendo de raiva, não acreditando no que tinha ouvindo. Até Fury estava irritado com o cara.

_ pelo menos finja que se importa_ resmungou Tony não gostando nenhum pouco do cara_ pergunte pelo menos como foi a viagem.

Clint fechou os olhos e respirou fundo, ele queria está errado, ele queria desesperadamente está errado e que a semelhança entre Gabe e seu pai fosse apenas coisa da sua imaginação e se não fosse, que as semelhanças acabassem agora. Ele podia se lembrar claramente de uma cena semelhante.

Ele havia chegado em casa depois de um dia duro de trabalho que ele fez as escondidas para ajudar sua família e assim que passou pela porta seu pai o encurralou e pediu todo o dinheiro que ele havia conseguindo, Clint tentou nega que não tinha mas não adiantava fingir, ele estava bêbado e muito alterado qualquer coisa que ele disse poderia fazer ele perder um de seus dentes, como na semana passada quando ele disse alguma coisa e seu pai o acertou no rosto, infelizmente ou felizmente _ dependendo de como você olha a situação_ sua mãe não estava em casa e ele recebeu a fúria de seu pai sozinho, para Clint foi bom sua mãe não esta em casa, se ela tivesse ela teria apanhado em seu lugar e ele odiava ver ela machucada e chorando.

Natasha olhou pelo canto do olho para seu parceiro, se perguntando o porque de ele estar tão tenso, claro como uma boa espiã ela é capaz de reconhecer muito bem o perfil de uma pessoa com poucas informações ela já havia teorizado muito dos possíveis acontecimentos do que poderia acontecer e apenas a primeira frase dessa cara já tinha entregado muita coisa, uma pessoa boa índole não pediria dinheiro a uma criança.

Os Vingadores não notaram Clint tenso, ele não demostra, ele não seria um bom Agente se mostrasse sempre suas inseguranças, mas Natasha é Natasha e a melhor amiga de Clint se havia alguém que sabia quando as coisas estavam erradas com ele era ela. Mas Natasha não disse nada apenas voltou a se concentrar na história.

E foi isso. Nada de Bem-vindo ao lar. Bom ver você. O que fez nos últimos seis meses?

Idiota estupido.

Amaldiçoou Tony em sua mente.

Gabe tinha engordado. Parecia uma morsa sem tromba com roupas de brechó.

Tony riu meio amargo.

_ não ofenda as morsas.

Tinha uns três fios de cabelo na cabeça, todos penteados por cima da careca, como se isso o deixasse bonito ou coisa assim.

_ com certeza não o deixar bonito.

Disse Jane realmente enojada.

_ ele com certeza não é o Cebolinha.

Disse Tony naturalmente.

_ é o que?

Perguntou Steve confuso, ele teria ignorado Tony normalmente se o comentário fizesse sentindo a alguma piada, mas ele não conseguiu entender do que esse comentário se tratava.

_ Cebolinha_ explicou Tony_ é um personagem de uma história em quadrinho intitulada de Turma da Mônica, ele tem três fios na cabeça, mas pelo menos ele é legal, quando não está tentando roubar o coelhinho da Mônica, mas essa é a graça da história.

_ na verdade ele tem cinco_ disse Clint apreciando o humor e trazendo sua mente de volta de alguns lugares sombrios.

_ quem se importa_ retrucou Tony_ apenas três são claramente mais visíveis.

_ se conta ainda são cinco.

Rebateu Clint.

_ quando foi que começamos a falar sobre história em quadrinho?

Perguntou Wanda.

_ desde que cap aqui resolveu pergunta sobre a afirmação do Cebolinha.

Respondeu Tony naturalmente.

Clint se permitiu solta uma leve rizada e os vingadores deram alguns sorrisos tímidos.

Thor e Loki não entenderam nada do discursão.

Steve balançou a cabeça ele deveria ter ficado calado, nada que Tony diz seria realmente importante e ele só ia se complicar.

Coulson e Fury resolveram ignora pelo menos dessa vez.

Sam voltou a ler.

Era gerente do Hipermercado de Eletrônica, no Queens, mas passava a maior parte do tempo em casa.

_ Um gerente que sempre está em casa? _ Perguntou Pepper _ ele deveria ser no mínimo ser rebaixado se não exerce sua função, ou demitido.

Coulson concordava com Pepper o que a de errado com essa cara?

Não sei por que ainda não tinha sido demitido.

_ estou sentido o cheiro de corrupção.

Murmurou Sam, antes de volta a ler.

Ele só fica recebendo o pagamento, gastando o dinheiro em charutos que me dão náuseas e em cervejas, é claro.

Charuto e cerveja.

Por um momento Clint pensou que tinha abandonado esses pensamentos, mas bastou algumas palavras e tudo tinha voltado.

Charuto e cerveja, outra semelhança que Gabe tinha com seu pai. A cheiro de cerveja que sempre impregnava a casa era horrível, na maioria das vezes ele evitava sua própria casa para não ter que sentir o cheiro de álcool.

Com tantas semelhanças Clint estava perdendo as esperanças de que as semelhas tinha acabado.

Sempre cerveja. Toda vez que eu estava em casa ele esperava que eu lhe fornecesse fundos para jogar. Chamava isso de nosso “segredo de homem”.

Nosso segredo de homem.

Clint conhecia aquelas palavras tão bem, que ele quase riu histericamente com as semelhas cada vez maiores entre Gabe e seu pai. Tudo havia começado assim, com pequenas ações que ele chamava de segredo de homem, então um dia ele contou o segredo. Na primeira vez que deixou escapa algo ganhou seu primeiro soco no estomago, foi a primeira vez que ele sentiu falta de ar.

Clint ficou cuidadoso para que ninguém, soubesse o que acontecia, mas eventualmente tudo desmoronou, sua mãe foi incluída no segredo e apanhava ao seu lado. O único que escapava era seu irmão mais velho, mas até ele entrou quando tentou defendê-lo uma vez.

Isto é, se eu contasse para minha mãe, ele me quebrava a cara.

_ ele não faria isso, não é?

Perguntou Wanda, mas ela não estava nenhum pouco convencida de que não faria.

_ eu queria dizer que não, mas eu não tenho certeza.

Disse Coulson, pelo que ele tinha visto até agora ele quase tinha certeza de que ele faria se já não tiver feito.

Os vingadores realmente odiavam esse cara e se ele já não estivesse desaparecido, eles teriam feito ele desaparecer.

 Thor e Loki também não gostara disso, ele tinha certeza que esse cara não pensaria duas vezes antes de atacar.

Clint sacudiu a cabeça lentamente desistindo de tenta se convencer que Gabe não e como seu pai, porque Gabe é exatamente como seu pai.

Não tinha como Percy ter tanta certeza de que Gabe irá batê-lo se ele já não tivesse feito isso antes. Talvez Percy o ameaçou dizendo que contaria tudo e Gabe para dizer não estava mentido tenha batido nele, ou bateu nele na primeira vez dizendo que isso é o que iria acontecer se ele contasse, de alguma formar ele tinha certeza de Percy já foi atingindo pelo menos uma vez. O lado positivo? Percy estudava em um internato o que significava que ele via Gabe poucas vezes e que por sua vez significava que ele não apanhava muito, o lado negativo? Sua mãe estava em casa o tempo todo e tudo sobrava para ela.

Clint tinha certa de Três coisa do final desse parágrafo. Um Gabe é um idiota como seu pai, dois Percy provavelmente já apanhou de Gabe mais de uma vez e três Gabe com certeza batia em Sally.

Clint se levantou causando a confusão dos vingadores que olhou entranho para ele.

_ eu preciso de um pouco d’agua.

Clint respondeu aos olhares e sair da sala precisando respirar um pouco.

_ o que aconteceu com Clint?

Perguntou Sam confuso com as ações do amigo.

_ eu não sei_ respondeu Natasha_ mas ele tem estado um pouco tenso a algum tempo.

Loki olhou para onde Clint tinha saído e franziu o rosto, ele pode não ter visto nenhuma mudança em seu rosto, mas ele viu seus olhos e eles estavam tempestuosos, em conflito e estranhamente abalado.

_ alguma coisa do que lemos deve ter tocado algo nele_ disse Loki aos vingadores_ algo que obviamente o perturbou, a jugar pelas suas ações mesmo que contidas, posso dizer que foi algo bem pessoal, que remete lembranças bem pessoal, possivelmente algo em seu passado.

Coulson e Fury se entreolharam preocupado com o que Loki disse, sem saber se foi uma incrível habilidade em ler as pessoas ou foi algo que ele aprendeu quando estava em posse da mente de Clint.

Coulson e Fury não sabia de tudo quanto alegavam, eles não sabiam de tudo sobre o passado de Clint, sabiam que ele havia fugido de casa depois da morte de sua mãe, mas antes disso nada. Coulson já havia teorizado que provavelmente ele vinha de uma família abusiva e talvez ele estivesse certo, mesmo que o livro não narrasse um abuso suas palavras sugeriram que poderia ter acontecido, seria o suficiente para trazer algumas lembras dolorosos.

Natasha se levantou sem explicação e seguiu Clint, ele era seu melhor amigo se havia algo de errado com ele, ela queria ajudar.

Natasha encontrou Clint no balcão da pia olhando fixamente para um copo de água a sua frente, seu olha estava sem foco o que mostrava que ele não estava realmente vendo o copo.

Natasha não falou nada quando se aproximou e se escorou no balcão, o único movimento que Clint fez para reconhecer sua presença foi levanta os olhos até ela antes de volta outra vez para o copo e isso foi só depois de pelo menos trinta segundos.

_como você estar?

Natasha não perguntaria eles estava bem, era claro que ele não estava, mas precisava ver se ele estava pronto para continua.

Clint não respondeu por alguns segundos e quando falou não foi sua resposta.

_ eu tinha um pai, muito parecido com Gabe _ ele fez uma pausa enquanto espira um pouco e quando Natasha pensou que ele não falaria mais nada ele completou_ ele não era uma pessoa legal, um dia ele simplesmente decidiu que me odiava e meu inferno pessoal na terra começou.

Natasha não precisava de mais explicações, ela entendeu, seu pai havia batido nele e por causa das semelhanças com Gabe e pelo que eles leram ele estava com medo de que Percy seria espancado também.

_ eu acho que Percy vai ficar bem.

_ eu sei que vai, eu não estou com medo pelo Garoto.

Natasha não entendeu o que Clint estava dizendo, se ele tinha certeza de que estava bem então qual era o problema? Vendo a confusão de Natasha Clint elaborou.

_ Percy estuda em um internato, estar em casa apenas poucas semanas por ano, a chance de ele esta na escola quando Gabe tem seus momentos de raiva são grande, então as chances de ele ter algo severo é pequeno, mas não inexistente,  tenho certeza de que ele já foi atingindo algumas vezes_ Clint respirou antes de concluir seus pensamento_ mas a senhora Jackson não.

Natasha finalmente entendeu o que Clint falou e se antes ela odiava Gabe agora ela estava realmente com raiva, se ela o encontrasse ele não tinha ideia se conseguiria se segurar, na verdade ela nem quer se segurar.

_por um minuto eu lembrei da minha mãe_ disse Clint suavemente_ ela aguentou por muito tempo por minha causa, meu pai dizia para mim que se eu dissesse algo minha mãe ia pagar pelos meus erros e dizia para minha mão que se ela dissesse algo eu ia sofre por ela, foi muito tempo até descobrimos que ele estava enrolando com nós dois.

Natasha ficou calada por um tempo, ouvindo. Por mais que eles se considerassem melhores amigos ela ainda não o tinha ouvindo falar sobre seu passado, certas coisas ele nunca se sentiu confortável para fala e agora ela entendia o porquê.

_ você achar que ele está batendo nela?

_ tenho certeza.

Natasha aproveitou para beber um pouco de água e respira um pouco também, como ser humano ela estava indignada com que possivelmente estava acontecendo com a senhora Jackson, como mulher ela tinha tomando suas dores para ela mesma e estava furiosa com o infrator desses atos.

Colocando a mão em seu ombro ela o apertou em conforto e murmurou para ele que tudo estava bem, mesmo que não fosse.

_ o que vocês estão fazendo? _Natasha e Clint se assustaram com a voz de Tony, eles não tinham visto chega_ vocês estão aí a dez minutos Fury estar latido que vocês estão demorando demais.

Clint e Natasha de olharam brevemente antes de concordaram em ir, Clint derramou a água do copo que ele mal havia tocado e seguiu Natasha e Tony para a sala. Clint não encarou nem respondeu aos olhares dos outros vingadores, apenas se sentou e esperou.

Aos vingadores ficaram curiosos sobre o que aconteceu mais não perguntaram, depois de encaram um pouco mais Sam voltou a ler e pouco cauteloso do que poderia acontecer.

– Não tenho grana nenhuma – falei.

Ele ergue uma sobrancelha oleosa.

Gabe era capaz de farejar dinheiro como um cão de caça, o que era surpreendente, já que seu próprio cheiro deveria encobrir qualquer outro.

Loki não estava prestando muita atenção na história era muito chato ouvi sobre esse mortal repugnante, mas essa frase pegou de volta sua atenção, ‘encobrir qualquer cheiro?’ até mesmo cheiro semideus?

Se seu cheiro fosse capaz de encobrir o cheiro de um semideus, filho de um dos três grandes nada menos, ele seria realmente desagradável todas as criaturas que tivesse um bom olfato teria fugindo dele, como cachorro e outros animas, inclusive monstros. Mais apenas mais um detalhe para afasta monstros não bastava apenas um cheiro terrível, mais uma aura podre também, presente apenas nas piores criaturas. Esse mortal era realmente repugnante um verdadeiro monstros entre os mortais.

Loki ficavam enjoado só de pensa o quão horrível o cheiro seria.

“senhora Jackson você tem meu eterno respeito” pensou Loki enquanto de perguntava como aquela mulher consegui aguentar.

– Você pegou um táxi no terminal de ônibus – disse ele. – Provavelmente pagou com uma nota de vinte. Recebeu seis ou sete dólares de troco.

_esse idiota sabe realmente usar a matemática?

Perguntou Jane irritada.

_apenas porque é dinheiro.

Disse Tony

Alguém que espera viver embaixo deste teto deveria ser capaz de se sustentar. Estou certo, Eddie?

Ah o amigo! Porque todos eles precisão de um amigo que te olha com pena, mas nunca te ajuda.

Clint pensou amargamente o quão familiar as coisas estão indo, seu pai também tinha um amigo assim.

Eddie, o síndico do prédio, olhou para mim com uma ponta de solidariedade.

Solidariedade, Clint quase riu da ironia, eles estão sempre por perto observando o que acontecem mais nunca movem um musculo para ajudar, eles são quase piores do que o agressor. Clint se lembra do amigo de seu pai, John, que sempre o olhava com pena, mas quando Clint corria até ele pedindo ajudo e gritando que seu pai estava espancando sua mãe ele realmente não ligava.

Clint apertou as mãos em fúria, ele precisava manter a calma.

– Vamos, Gabe – o garoto acabou de chegar.

O que traduzindo significa “espere eu ir embora para espancá-lo”

Clint realmente estava irritado, ele odiava seu pai e odiava Gabe por lembrá-lo de seu pai, odiava John por sempre vira as costas para ele quando precisava e estava começado a odiar Eddie também.

Natasha notou as mãos apertadas em punho de Clint e segurou sua mãe em conforta, fazendo sua mão relaxa um pouco.

– Estou certo? – repetiu Gabe.

Eddie fez uma careta para sua tigela de pretzels. Os outros dois caras soltaram juntos seus gases.

_eca! _ disse Wanda fazendo cara de quem vai vomitar_ esses caras não podem ser mais repugnantes?

– Tudo bem – falei. –Tirei um maço de dólares do bolso e joguei o dinheiro em cima da mesa. – Tomara que você perca.

– Seu boletim chegou, Geninho! – gritou ele às minhas costas. – Eu não ficaria tão metido!

Foram pouco mais do que alguns parágrafos e muita coisa aconteceu.

Clint teve algum tipo de surto, que parecia demora horas para se acalma, e os vingadores já odiavam Gabe com todas as forças. Ele era um idiota, que provavelmente estava metido em algo ilegal, porque recebia sem nem ir ao trabalho, provavelmente algum bêbado repugnante e ele provavelmente batia em sua família.

_ estar tudo bem se eu disser que espero que ele esteja morto.

Perguntou Tony que realmente odiava esse cara, mas do que já odiou seu pai, o que ele não achava que fosse possível, mas apesar de toda a ausência e insensibilidade com os sentimentos humanos seu pai nunca havia batido nele ou em sua mãe.

_ Sim _ disse Fury_ eu também espero.

Isso era tudo o que os vingadores precisavam para se lança em alguns minutos de maldição e desejos de morte para Gabe.

Bati a porta do meu quarto, que na verdade não era meu. Durante os meses de aulas era a “sala de estudos” de Gabe.

_ e esse desmiolado estuda?

Perguntou Jane assustada.

Tony realmente não estava com vontade de responder ou falar de verdade enquanto estivesse focado nesse personagem repugnante, ele havia gostado do garoto, e ao ver as condições em que ele estava vivendo o fez ficar com raiva, e todos que já tiveram o privilégios de o ver irritado sabe o quanto ele é assustador, por isso ele apenas encolheu os ombros com o comentários de Jane. Ele estava se concentrado em planos de vingança caso encontrasse Gabe, por isso enquanto liam Tony pegou seu Tablet e começou a digitar comandos, trançando o programa de reconhecimento facial que ele planeja correr o mundo todo, mesmo que demorasse anos para encontra.

Tony não sabia se ele estava vivo ou morto, se ele estivesse vivo e se escondendo por algum motivo ele ia desejar que estivesse morto, caso ele esteja morto Tony apenas iria se irrita por não conseguir extravasa sua raiva na fonte da sua raiva.

Ele não “estudava” coisa nenhuma lá, exceto revistas de automóveis, mas adorava socar as minhas coisas no armário, largar as botas enlameadas no peitoril da janela e fazer o possível para deixar o lugar com cheiro de sua colônia detestável, charutos e cerveja choca.

_ cheiro horrível.

Murmurou Clint principalmente referente ao charuto e a cerveja, ele odiava esse cheiro. O cheiro que esteve impregnado nele por toda a sua infância. O cheiro que ele havia associado com o perigo.

Sempre ele chegava em casa e sentia esse cheiro ele sabia que o estaria esperando quando passasse pela porta, até hoje quando ele passa perto de um bar ou um local com cheiro de bebida seu corpo tensiona por um momento se preparado para a sensação de dor e seu coração começa a bater mais rápido, então ele se lembra que não estava mais no seu quarto sujo escondido debaixo da cama enquanto seu pai batia na porta irritado.

Clint é muito bom em esconder seu desconforto, ele não seria um agente da S.H.I.E.L.D se não pudesse, então as pessoas nunca percebem o pequeno momento de hesitação nessas situações, mas ele sabe, ele sente. Dura apenas alguns segundos, mas nesses segundos ele revive por um breve momento sua passagem pelo inferno. A um motivo por que ele nunca ficar bêbado, raramente bebe e sempre que possível evita o bar Tony na sala.

Os vingadores escutaram a exclamação de Clint e não puderam deixar de concordar, mas o que foi diferente foi a forma como ele falava como se estivesse naquele lugar com Percy como se estivesse sentindo no momento.

Clint estava se mostrando alguém bem interessante nesse capítulo, se antes o foco era Thor e Loki agora Clint estava chamando muito mais atenção, Jane se perguntava qual era o problema com Clint.

Loki estava achando tudo muito interessante, o que estava acontecendo na história que tanto abalava Clint? Ele não sabia, quando estava controlando Clint não era importante ele saber sobre sua vida particular, ele só precisava de um servo que fazia o que ele mandava sem questiona e Clint tinha servido muito bem para esse propósito, agora ele via Clint sob uma nova luz, ele tinha muito mais nele do que ele deu credito.

Durante a leitura, Bruce tinha sido pego em alguns flashback bem interessantes, ele não sabia de ande vinha. Algo na situação de Percy o incomodou, não apenas o fato de que Gabe estava possivelmente batendo na família dele, mas uma lembrança muito longe de um garotinho sentado na janela enquanto ouvia gritos na porta no fundo. Ele sacudiu a cabeça dispensando os pensamentos.

Sam que havia feito uma pequena pausa para respira começou a ler de novo.

Larguei a mala em cima da cama. Lar doce lar.

Doce ironia, Tony adorava a ironia, mesmo assim ele não pode deixar de se sentir triste pelo garoto, a ironia e o sarcasmo são geralmente usados para se esconder em momentos de fraqueza, ele sabe bem disso, ele costuma fazer muito isso.

Sorri é sempre melhor que chorar.

Pepper olhou para Tony de lado e viu a expressão em seu rosto, ela estava sorrindo, mas um sorriso triste. Ela sabia que Tony estava se comparando a Percy, usando o sarcasmo e a ironia como uma forma de amortecer a dor, de se senti bem.

Pepper não gostava desse olha, havia vários momentos em que Tony era realente engraçado e as piadas era espirituosa, mas também havia momentos onde elas eram feitas para esconder a dor e ela odiava esses momentos, odiava que ela era a única a perceber e que na maioria das vezes não podia fazer nada para ajudar.

Olhando para os outros vingadores ela percebeu que não era apenas Tony que tinha achado algo para se assemelha em Percy. Clint ainda tinha seu olha perdido e assustado sempre que alguma interação era mencionada entre Percy e seu padrasto. Bruce tinha um olha pensativo, e distante, perdido em memorias.

Tudo o Pepper podia pensar é que alguma coisa na vida de Clint e Bruce se assemelhava com o de Percy.

O cheiro de Gabe era quase pior que os pesadelos com a Sra./ Dodds ou o som da tesoura daquela velha enrugada cortando o fio de lã.

Loki contraiu o nariz em desgosto, se o próprio garoto achava o cheiro tão horrível quanto os pesadelos ou até mesmo com as parcas, ele havia subestimando o cheiro.

O evento com as parcas foi aterrorizante, ele havia se encontrado com as Parcas apenas uma vez na sua vida quando era apenas um garoto um pouco mais velho do que Percy em um par de anos e ele havia tido pesadelos sobre elas pelos próximos cem anos. Durante a primeira semana foi como se ele tivesse voltado a ser um garotinho, tendo um pesadelo e implorando para dormi com seu irmão mais velho de novo. Foi uma das poucas vezes que Thor não reclamou sobre ele está tão grudento, pois Thor também as tinha visto e estava tão aterrorizado quando Loki.

Loki não imaginava que pudesse haver alguém com um cheiro tão repugnante que podia se comparar ao encontro com as Parcas.

Thor apenas respirou fundo e tentou manter sua mente focado no agora, o perigo havia passado não tinha nada com o que se preocupa. Como Loki o tinha lembrado, não havia nada que ele pudesse fazer.

 _ok esse cara deve ser realmente fedorento.

Comentou Sam com bom humor ignorante ao pensamento de Thor e Loki.

Mas assim que pensei naquilo, minhas pernas bambearam.

Não tão repugnante assim Loki pensou, Gabe pode até ter uma aura sinistra, mas não poderia superar a das Parcas, mesmo que você não sabia o que elas são, você ainda vai sentir o quanto elas são perigosas.

_ então as três velhinhas são realmente alguma coisa.

Murmurou Tony.

 Lembrei-me da expressão de pânico de Grover – como ele me fez prometer que não iria para casa sem ele. Um calafrio repentino me percorreu. Era como se alguém – alguma coisa – estivesse procurando por mim naquele momento, talvez subindo pesadamente a escada, com garras compridas e horrendas crescendo.

Loki se se lembrava da sensação, a sensação de esta sempre seguido, observado. A paranoia que algo ou alguém vai aparecer a qualquer momento querendo lhe matar. Apenas um efeito colateral de encontra com as Parcas. Ele odiava a sensação.

O lado positivo, era que essa sensação só ocorria na primeira aparição, conforme o tempo passa você se acostuma, mesmo que você nunca goste delas.

Algumas pessoas dizem que é exagero a forma como reagimos as Parcas, mas não podemos evitar, faz parte que quem elas são e do que mais tememos.

Algumas pessoas vão dizer que temem a morte, outras a dor, mas a algo que tememos mais do que morte e dor, é o destino. A sensação de perceber que realmente não somos capazes de muda nada, que não importa o quanto tentemos tudo vai acontecer porque tem que acontecer, não porque você teve alguma decisão nisso. É assustador. Saber que não podemos decidir nosso destino por mais que tentemos, porque tudo já foi escrito. As Parcas representam isso, o destino. Elas tração nossa vida, nosso destino, dizem quando nascemos, quando morremos, elas representam nosso maior medo, o de não temos controle de nada.

Por isso as tememos, porque quando as encontramos somos confrontadas com a realidade de que não temos vontade própria e somos apenas marionetes nas mãos do destino.

Mas não é bem assim, podemos controla muitas coisas em nossas vidas, como o que comer no almoço, a pessoa com quem queremos passar os reto da nossa vida, que carreira seguir, mas não as maiores, se existe algo que você tem que fazer, não importa que caminho você pega uma hora ou outra você ira fazer essa coisa é como tenta quebra uma profecia, o caminho que você toma para impedi é o caminho que te levara direto para a realização dela. como aquele cara Édipo, Loki se lembrava dele. Seu pai tão louco quando ouvi a profecia de que seu filho iria mata-lo e se casa com sua mãe, que o mandou para longe afim de morrer, mais Édipo foi salvo por dois fazendeiros e no fim ele acabou mantando seu próprio pai se casando com a própria mãe sem saber e quando eles descobriu não foi bonito para nenhum dos dois.

Loki se lembrava de Apolo tagarelando sem para sobre esse acontecimento, dizendo que nunca tinha visto uma visão tão feia e que não sabia o que Édipo estava pesando ao fura seus olhos diante dele, pois Édipo furou os olhou diante o sol.

Então ouvi a voz da minha mãe.

– Percy?

Ela abriu a porta do quarto e meus medos se foram.

Loki tentou não fazer ligação com sua própria mãe que tinha o mesmo efeito da mãe do Percy nele, mas era impossível.

Havia muitas vezes em que ele estava com medo, triste ou até zangado e bastava uma simples palavra dela e tudo estava bem de novo. Ele sentia saudades dela, tanto que na madrugada quando não conseguia dormia ele chorava ao se lembrar dela, mesmo que ele não achasse que merecia chorar por ela, afinal a culpa foi dele que ela morreu e ele não tinha o direito de lamentar. A culpa o corroía por dentro, principalmente quando ele lembrava de suas últimas palavras, mesmo que ela sabia que ele só tinha falado da boca para fora, ele sabia que a tinha magoado quando ele a rejeitou como sua mãe.

Loki tentou manter um rosto passivo, mais quando se tratava de sua mãe todas as barreiras caiam por terra. Então se os vingadores olhassem nesse momento para ele, eles veriam sua expressão sempre firme cai um pouco e demorou bons segundos para respira fundo e volta expressão de indiferença.

Jane que estava bem ao seu lado e estava bem interessada na dinâmica de Thor e Loki durante a leitura do livro percebeu essa breve mudança em sua expressão, embora não pudesse dizer o motivo disso.

Clint deu um sorriso fraco para a relação de Percy com a mãe, no início a relação de Clint com a mãe era muito parecido, mais depois tudo mudou, a presença de sua mãe já não trazia conforto, apenas o medo que algo pudesse acontecer enquanto ela estava presente.

Os demais vingadores tinham um pequeno sorriso no rosto, era bom que o garoto se sentisse seguro perto da mãe, mostrava um bom relacionamento.

Sam continuo lendo.

A simples entrada de minha mãe no quarto já consegue me fazer sentir bem. Seus olhos brilham e mudam de cor com luz. O sorriso é quente como uma manta. Ela tem alguns poucos fios grisalhos misturados com os longos cabelos castanhos, mas nunca penso nela como uma pessoa velha. Quando me olha, é como se estivesse vendo todas as coisas boas em mim, nenhuma das ruins. Nunca a ouvi levantar a voz ou dizer uma palavra indelicada para ninguém, nem mesmo para mim ou Gabe.

Enquanto a descrição da mãe de Percy era lida Loki sentiu sua mente vagar para lembranças que ele não pensava quase quarenta anos. Uma jovem mulher de cabelos castanhos encaracolados, com olhos que mudavam constantemente entre o marrom e o caramelo conforme a luz passava por eles e um sorriso tão quente e caloroso que podia fazer o pior dia de inverno parecer um dia agradável de verão.

Loki sacudiu a cabeça levemente, ele não sabia por que ele de repente se lembrava dela agora, ele a conheceu por apenas duas semanas a muito tempo quanto veia para a terra, ao contrário de Thor, Loki quase sempre visitava Midgar naquela época, e então ele simplesmente parou de vim.

No início sua mãe queria saber o porquê de repente ele parou de visita um de seus reinos preferindo, mas Loki apenas disse que tinha enjoado de Midgar. A verdade que Loki não disse a ninguém é que ele havia se envolvido em um relacionamento com aquela mulher, ele gostava dela, talvez até a amasse, mas ele sabia que eles os dois não tinham futuro, Odin nunca permitiria um relacionamento com um mortal, no final a única forma que ele encontrou de se impedi de vê-la quando estivesse em Midgar foi para as visitas permanentemente e por quase quarenta anos, ele não havia sequer pensado nela, até agora.

Loki não tinha ideia do porquê a descrição de Sally se parecia muito com ela.

– Ah, Percy. – Ela me abraçou apertado. – Eu não acredito. Você cresceu desde o Natal!

_ claro que cresceu _ falou Tony brincado_ o que você esperava que ele diminuísse?

Pepper balançou a cabeça e escondeu um sorriso, Tony não conseguia ficar quieto, ela podia ver ele quase enlouquecendo do silencio apenas a voz de Sam lendo, sem conta a tenção que ficou depois que Clint saiu sem nenhuma explicação. Tony odiava o clima que estava na sala e ia fazer de tudo para trazer uma atmosfera mais alegre.

Sam pegando a piada parou de ler para comenta.

_ agora isso ia ser bem estranho, passa meses fora e volta menor.

Tony sorriu para Sam, agradecido por entra na brincadeira.

Clint escondeu um sorriso, querendo parecer sério, mas falhando completamente, pela forma como seus ombros tremiam de segura o rizo.

_Stark.

Rugiu Fury em advertência por estar fazendo piada outra vez.

_ o que _ respondeu Tony com inocência_ esse foi uma coisa realmente idiota de se dizer, ele ainda é uma criança, ainda está crescendo, então é natural que ele pareça maior.

Fury continuou olhando para ele com uma expressão vazia e irritada.

_ ok eu calo a boca.

Tony se redeu erguendo as mãos em rendição dramaticamente, fazendo os vingadores soltarem alguns sorrisos pela palhaçada e o clima da sala instantaneamente ficou mais leve, após algumas risadas e Tony se sentia bem melhor pela nova atmosfera.

Sam voltou a ler.

O uniforme vermelho, branco e azul, da Doce América, tinha cheiro das melhores coisas do mundo: chocolate, alcaçuz e tudo o mais que ela vendia na doceria da Grande Estação Central.

_isso é muito surreal.

Murmurou Tony.

_O que?

Perguntou Clint que não tinha ideia do que tinha deixado Tony tão surpreso.

_ acabei de pensar, todos esses lugares citados no livro não estão distantes daqui, são lugares que podemos ir tranquilamente pelo metrô e não gasta mais de uma hora, isso significa que Percy está mais perto de nós do que podemos imaginar, além disso eu compro doces dessa doceria a anos.

Fury não queria admitir, mas a observação de Tony era muito valida, um mundo inteiro escondido bem debaixo do seu nariz, na mesma cidade que os vingadores habitam a anos, será que ele já havia se encontrado com um deles antes e por causa dessa coisa ‘nevoa’ ele havia esquecido?

Tinha trazido para mim um belo saco de “amostras grátis”, como sempre fazia quando eu ia para casa.

Sentamos juntos na beirada da cama. Enquanto eu atacava os doces de mirtilo, ela passava a mão no meu cabelo e queria saber tudo o que eu não havia escrito nas cartas.

Nada mencionou sobre o fato de eu ter sido expulso. Não parecia se importar com isso. Mas eu estava ok? Seu menininho estava bem?

Natasha esperava que a criança recebesse pelo menos uma bronca por ser expulso da escola, ela não espera que a mãe do garoto aceitasse tão bem a situação, isso era estranho.

Loki sorriu de leve, essa cena se assemelhava muito a de sua mãe sempre que ele e Thor voltavam de uma caçada.

Eu disse a ela que estava me sufocando, pedi que desse um tempo e tal, mas, secretamente, estava feliz demais em vê-la.

Do outro cômodo, Gabe berrou:

– Ei, Sally! Que tal um pouco de pasta de feijão, hein?

Eu rangi os dentes.

Clint havia rangido os dentes ao mesmo tempo que Percy, ele havia esquecido por um momento sobre o padrasto de Percy e agora sua raiva havia voltado com fossa total, parecia que não havia como ele esquecer seu pai tão cedo nesse capítulo, ele queria socar alguma coisa, extravasa a raiva. Há muito tempo ele não ficava tão irritado com esse assunto.

Respirando fundo Clint fechou os olhos e se concentrou em sua respiração, mantendo o controle enquanto esperava o resto da narração do capítulo.

Loki percebeu o qual tenso Clint estava nesse capítulo e ficou intrigado com o que estava acontecendo, o que será que aconteceu nesse capítulo que afetou tanto ele?

Natasha ainda ao seu lado olhou para o melhor amigo com simpatia, ela não sabia muito, mas sabia o bastante para perceber que ele ainda estava se lembrando do pai, talvez Gabe e seu pai fossem bastante semelhantes.

Fury olhou para um de seus melhores agentes desconfiado, o que ele estava vendo não era uma expressão típica de seu agente, algo deve tê-lo aborrecido.

O resto das pessoas na sala perceberam a expressão de Clint, já que ele não estava fazendo nada para esconder, e ficaram preocupadas sobre o que ele estava pensando para fazer uma expressão assim.

Minha mãe é a mulher mais gentil do mundo. Deveria ter se casado com um milionário, não com um imbecil como Gabe.

Sim, Clint concordava totalmente com essa afirmação, uma mulher com as características de Sally jamais deveria ter se casada com um troglodita como Gabe. Então por que ela se casou com ele? Sally parecia ser uma pessoa inteligente, ela deveria ter reconhecido que ele não era uma boa pessoa.

Clint não conseguia entender o motivo

Por ela, tentei parecer otimista em relação aos meus últimos dias na Academia Yancy. Disse-lhe que não estava muito chateado com a expulsão. Dessa vez, conseguira durar quase o ano inteiro.

_ E ele se orgulha disso_ perguntou Natasha surpresa_ ele é pior do que eu pensava.

_ele é apenas otimista.

Disse Tony sorrido para as travessuras do garoto, ele já percebia quer o garoto era o pior pesadelo de Nat, sarcástico, não tolerava autoridade e não ligava para as regras, ele gostaria muito de conhecer o garoto.

Eu havia feito novos amigos. Tinha me saído muito bem em latim. E, honestamente, as brigas não tinham sido tão ruins como dissera o diretor. Eu tinha gostado da Academia Yancy. De verdade. Enfeitei tanto os acontecimentos do ano que quase convenci a mim mesmo.

_deve ter sido bem enfeitado.

Murmurou Wanda.

_ sou obrigada a concordar _ comentou Jane_ ele certamente deve ter enfeitado muito bem.

Comecei a ficar com a voz embargada só de pensar em Grover e no Sr. Brunner.

Até Nancy Bobofit de repente não pareceu assim tão má.

_ ok, eu concordo com você, ele criou uma linda história de fantasia_ disse Natasha.
Até aquela excursão ao museu...

– O quê? – perguntou minha mãe. Seus olhos puxaram pela minha consciência, tentando arrancar os segredos. – Alguma coisa assustou você?

_ imagina, apenas quase fui morto por minha professora e encontrei três velhas sinistra no caminho de casa_ brincou Tony.

– Não, mamãe.

Eu me senti mal por mentir, queria contar a ela sobre a Sra. Dodds e as três velhas com o fio de lã, mas achei que aqui ia parecer bobagem.

_ não deveria, ele deveria dizer a mãe dele.

Falou Steve preocupado com o garoto.

_ dizer o que? Que sua professora que ninguém se lembra se transformou em um morcego gigante e tentou mata-lo então ele o matou com uma caneta que se transformou em espada e ela virou pó e no caminho de casa três senhoras assustadoras contaram um fio enquanto olhava para ele e agora ele estava achando que ia morrer? _ falou Tony sarcástico _ percebe o quanto insano isso soa certo? O garoto provavelmente ia ganhar uma viajemos só de inda para um manicômio.

Enquanto para os padrões normais Loki podia entender o posicionamento de Tony, Loki esperava que ele dissesse, era muito raro que a mãe do semideus não soubesse a verdade sobre os deuses, mesmo que não soubesse de tudo a maioria tinha pelo menos a noção do básico sobre o acampamento, ele deveria ter dito.

Ela apertou os lábios. Sabia que eu estava escondendo alguma coisa, mas não quis me pressionar.

– Tenho uma surpresa para você – disse ela. – Nós vamos à praia.

Meus olhos se arregalaram.

– Montauk?

– Três noites... no mesmo chalé.

– Quando?

Ela sorriu.

– Assim que eu me trocar.

_ o que isso quer dizer?

Perguntou Wanda sem entender a alegria da conversa.

_viagem em família.

Respondeu Jane sorrindo, as viagens de família era as melhores.

Fury já estava cansado da história, ele gostaria das informações por completo e não em algum tipo de história, o que uma viagem em família tinha a ver com revela a verdade sobre nossos aliados.

Mal pude acreditar. Minha mãe e eu não tínhamos ido a Montauk nos últimos dois verões porque Gabe dissera que não havia dinheiro suficiente.

Mais para cerveja e charuto ele tem, Clint pensou amargamente. Ele odiava Gabe com todas as forças, ele e seu pai era farina do mesmo saco, ambos idiotas que alegavam não ter dinheiro para as despesas da família mais tinha dinheiro para gasta com drogas e prostitutas.
Gabe apareceu no vão da porta e rosnou.

– Pasta de feijão, Sally. Você não ouviu?

Clint fechou os olhos e respirou fundo, ansiando pelo final do capítulo para que nunca mais fosse falado de Gabe outra vez. Ele se lembrava de cenas semelhante, seu pai aparecia na porta de seu quarto rosnando de raiva e exigindo que suas necessidades fossem atendidas e se ele demorasse mais que dois segundo para realiza ele já vinha para cima o braço levantado. O primeiro golpe sempre era direcionado a sua mãe, acertando base da cabeça com força suficiente para deixá-la desorientada por alguns minutos. O segundo soco era voltado para Clint que estava paralisado de medo, ele daria um soco em seu estomago o fazendo cai no chão e quase sempre vomitar o que tinha comido. E depois começava a chutá-lo impedindo-o de se levanta, sempre gritando com ele dizendo o quanto ele o odiava o quanto ele detestava seu nascimento e então começava a xigar sua mãe chamando-a de vagabunda e que a odiava por obrigar ele a cria alguém como Clint.

Clint respirou pesadamente, passando as mãos pelo rosto em um gesto de quem estava cansando e se obrigou a volta sua atenção para a leitura. Ele tinha que se focar no que era importante, e esquecer seu passado ele não podia de se dar ao luxo de entra em choque.

“Respire Clint, tudo vai acabar logo” Clint dizia a se mesmo como o mantra para se acalma.

Os vingadores viram o momento de desespero de Clint mais não sabiam o porquê, de alguma forma esse capítulo estava afetando muito Clint, como o capítulo anterior estava afetando Thor. E seja lá o que Clint visse nesse capítulo não parecia ser coisa boa.

Tive vontade de dar-lhe um soco, mas meus olhos encontraram os de minha mãe e entendi que ela estava me oferecendo um acordo: ser gentil com Gabe só um pouquinho. Só até ela estar pronta para ir para Montauk. Então sairíamos dali.
– Eu já estava a caminho, meu bem – ela falou a Gabe. – Estávamos só conversando sobre a viagem.

_ eu não consigo entender como ela está tão calma sobre isso a ponto de chamá-lo de meu bem, isso é repugnante.

Sam falou, ele não gostava de Gabe eu tinha uma má vibração do cara desse a primeira descrição quando falou das latas de cerveja, soou como um maldito alcoólatra, não que todo alcoólatra fosse violento, mas ele conhecia as estatísticas 90% dos alcoólatras eram violentos e quando Percy disse que ele bateria nele se ele contasse  a sua mãe ele sabia que era verdade.

_ estou começa a pensar que nessa relação a manipuladora é Sally, mesmo que nem sempre saia como ela planeja.

Natasha falou.

Não tinha como Sally não saber que ele Gabe era um idiota, até porque Gabe nem tenta esconder, ela está com ele por opção, o que significa que ele tem algo que ela quer, então ela sempre tenta agir de forma mansa com ele, sempre com cuidado para que ele não exploda. Mais o que Gabe poderia ter que beneficiaria Sally?

Os olhos de Gabe se apertaram.

– A viagem? Você quer dizer que estava falando disso a sério?

– Eu sabia – murmurei. – Ele não vai nos deixar ir.

_ é melhor ele deixa senão não importa se ele estiver morto, abrirei uma porta para o submundo e o farei pagar por isso.

Ameaçou Tony. As viagens em família compõem as melhores lembranças que Tony tem de sua familia, era a onde ele e seu pai podiam se dá bem, nem que fosse por apenas um dia. Onde eles podiam compartilhar um momento sem se preocupa com suas obrigações e responsabilidade. Onde seu pai estaria entregue de corpo e alma para ele, mesmo que no final do dia seu pai seria arrastado para o trabalho outro vez, alguém ligaria lhe cobrando uma nova arma e Howard pararia tudo o que estava fazendo para começa a esbouça o novo projeto e o resto da viagem seria arruinado com seu pai enfurnado no trabalho e sempre reclamando que ele precisava entrega o novo projeto em breve.

Enquanto Tony crescia as viagens foram se torando cada vez mais raras e quando Tony começou a ajuda em alguns projetos as viagens foram totalmente esquecidas, mesmo assim Tony nunca esqueceu a primeiro dia de cada viagem.

_ estou contigo nessa Tony.

Falou Wanda, ela nunca esteve em uma viagem de familia e achava isso incrível, ela não queria que Percy fosse privado de passar um tempo com a sua mãe, Gabe não tinha o direito de fazer isso.

– É claro que vai – minha mãe disse calmamente. – Seu padrasto só está preocupado com o dinheiro. É tudo. Além disso – acrescentou – Gabriel não terá de se contentar com pasta de feijão. Vou fazer para ele uma pasta de sete camadas suficiente para todo o fim de semana. Guacamole. Creme azedo. Serviço completo.

Tony riu.

_ ela está seriamente subornando ele com comida? Eu gosto dela.


Notas Finais


e essa foi a primeira parte, espero que tenham gostado.
a segunda parte sai ainda hoje, infelizmente quando eu fui cola qui no Spirit o capitulo desconfigurou, vou configura ele e logo posto.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...