1. Spirit Fanfics >
  2. Palavras De Café >
  3. Acreditar

História Palavras De Café - Acreditar


Escrita por: Write_in_Tones

Notas do Autor


Aos novos leitores, sejam todos convidados a refletir no que realmente importa nessa vida, mais passageira que nós mesmos.

Pegue sua xícara de café, ao seu gosto, antes que esfrie. Boa degustação.

Capítulo 20 - Acreditar


Há tantos desafios que a vida nos impõe, e ao mesmo tempo, um temor incrível em tomar o que venha ser a "verdadeira" decisão. Muitos sempre dizem que estou colocando "problemas" de mais, onde não há um problema. Porém, nenhum deles me dá a solução.

Tão engraçado é o julgamento das pessoas sobre o que elas devem fazer sim ou não.

A questão da existência não deve ser atrelada apenas, digamos, ao que você pode ou deve fazer sim ou não, mas mais que isso: devemos ter grandeza. Não grandeza de ser "grande" fisicamente, estou falando aqui de grandeza de espírito.

Grandeza é acreditar que as mínimas coisas feitas, somadas, vão recompensar todo o esforço no final.

Juro que não penso como as pessoas da minha idade, digamos que, por isso que eu esteja sempre sozinha. Não tenho preferência por saídas sem rumos, encontrar outra pessoa para ser, verdadeiramente, feliz, ou, até mesmo, beijar quantos forem necessários para completar o vazio que existe em mim. Nada disso vai me melhorar como ser humano, como, enfim, pessoa.

Aquela mente que fica perturbada, e não consegue controlar os próprios pensamentos, por receio de pensar demais nas coisas, e encontrar o que venha a ser a verdade real, e não material.

Aceitar os outros como são não é o problema. A partir do momento em que o homem não se comporta como deveria se comportar, privado de sua grandeza, eu concordar com sua conduta, é o mesmo que pactua com o que este fez. 

E eu, felizmente, não sou assim. Nunca fui, e nunca serei.

Há aquele ditado de que "diga com quem andas que eu direis quem és". Bom, sou sozinha, não há ninguém a minha volta.

Talvez eu seja o maior mistério que você possa e vai desvendar, mas antes de tudo, esvazie-se e acredite, no que, verdadeiramente, você é.


Notas Finais


Obrigada sempre por lerem <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...