1. Spirit Fanfics >
  2. Para Sempre Seu >
  3. Distrações

História Para Sempre Seu - Distrações


Escrita por: CarlaOliveira29

Notas do Autor


Capítulo agitadissimo!!!!! LEIAMMMM

Capítulo 28 - Distrações


POV MONIQUE

 

- Não aguento mais manter essa farsa! – falei desesperada assim que ela apareceu. Estava desesperada. Eu amava Enzo e estava ficando cada vez mais difícil continuar torturando-o com essa mentira. Nós não havíamos feito amor, nem chegamos a isso. Apenas nos beijamos..... na verdade eu o beijei enquanto o boa noite cinderela fazia efeito.

- Calma senhorita, as coisas estão indo conforme o planejado. Enzo será seu! – ela falou com um sorriso tão frio que assolou minha alma.

- Não quero mentir para ele, não conseguirei por muito tempo se continuar sendo pressionada!

- Não se preocupe com isso, já tenho tudo sob controle. Só preciso que você finja apenas mais uma coisinha!

- Não posso mais fingir qualquer coisa. Logo o resultado do exame feito no vinho saíra e todos saberão que havia droga em sua composição.

- Duvido muito visto que durante a confusão eu troquei as garrafas! Minha doce amiga, esse plano não fora armado as presas como Enzo acha. Eu passei a semana inteira planejando para que tudo saísse perfeito e saíra. Garanto que você se casará com ele e eu terei o que quero.

-Mas Vida....

- Ela estará bem ocupada tentando gostar do Íllea bastardo depois que perceber que Enzo realmente a enganara. O caminho estará livre para você!

- Mas ainda há as outras selecionadas..... ainda há Desirrê!

- Não haverá mais ninguém quando você lhe der isso! – e me passou um envelope amarelo.

- Do que se trata?

- Abra!

Eu abri e comecei a entender o que ela quis dizer “com não haverá mais ninguém”.

- Meu Deus! Isso é um....

- Sim, com isso você prenderá Enzo para sempre. Ele jamais irá abandonar um filho!

- Como você conseguiu esse exame e esse ultrassom?

- A princesa Amberly está grávida e tem um registro de todos os seus exames. Eu tenho alguém na enfermaria e apenas tivemos o cuidado de imprimir uma imagem que fosse compatível com sua possível idade gestacional, incluindo o exame hormonal. A gravidez dela está sendo mantida em segredo então ninguém irá questionar. Apenas garanta que seja a dra. Trendelemburg que a atenda quando Enzo te arrastar até lá para um novo ultrassom!

- Ele poderá fazer isso?

- Ele fará. Pode ser um bobo sentimental, mas é muito esperto e perceptivo tudo pode acontecer! Preste atenção na data do exame é de ontem justamente para que você diga que sua hesitação na conversa que tiveram fora por medo de dizer que a noite de vocês havia tido consequências. Você fora procura-lo para dizer que sua menstruação havia atrasado e que fizera exames para comprovar a suspeita. Isso será o último prego no caixão da relação dele com Vida que já estará abalada demais depois que a idiota da senhorita Isadora der a notícia de que o vinho não estava adulterado, o que deve ser daqui a uma hora. O que foi, porque me olha dessa forma?

- Você é tão fria, tão....

- Má? Não mesmo querida, só tenho coragem de fazer aquilo que é necessário para conseguir o que amo, assim como você! Ah.... só um conselho.... trate de engravidar o mais rápido possível, pois depois do baile, não lhe ajudarei mais entendeu?

- Mas se Enzo não quiser dormir comigo?

- Durma com outro até conseguir engravidar. Não será o primeiro monarca a ser enganado com esse truque!

 

 

POV VIDA

 

- Então o que descobriu? – eu questionei Isadora enquanto entravamos no salão das mulheres que incrivelmente estava deserto. – Ainda estou tentando rastrear, mas já tenho dados bem promissores. Os furgões estão registrados em nome de uma companhia de veículos que possui vários contratos com a família real, mas não tenho nada ainda que incrimine os monarcas.

- Acho que já temos o suficiente para entregar ao rei Maxon nossas suspeitas. E quanto ao outro assunto?

- Esse foi mais fácil! Falei com Desirrê e ela me disse que seu irmão está com interesse na princesa do império russo, mas também mantem uma relação mais que amigável com a Espanha. Ainda está pensando qual a princesa mais vantajosa para a França visto que a princesa russa, não o tem como sua primeira opção como sabemos já que participou da seleção de Enzo. Na verdade, parece que ela não o tem nem mesmo como a última opção visto que a França é um país fraco militarmente e não acrescentaria poder algum ao já enorme império russo. Vida você está pensando em que?

- Na motivação que representa a chance de ser rainha da França para uma pessoa com poucos recursos.

- Acha que ela barganharia seu filho em troca de ajuda para destruir Íllea?

- Não foi o que fez com Desirrê? Além do mais, acho que não passa de um blefe. Henry deve estar ciente de todo o plano, por isso trata do assunto de seu casamento às escondidas para alimentar a ilusão de sua cúmplice!

- Nossa que garoto maluco!

- Maluco não, calculista seria o mais apropriado. Ele pensa em tudo e aposto que possui um plano para se promover caso Daphine fracasse!

- Família de psicopatas! – ela falou irritada. – Bom, e o que faremos? Faltam três semanas para o baile e temos que descobrir se suas hipóteses são verdadeiras!

- Por enquanto vamos entregar esses dados e revelar ao rei nossas suspeitas! Nesse meio tempo cuidaremos de você!

- De mim, o que quer dizer com isso?

- Você sabe muito bem o que quero dizer! Como está sua relação com Aspen?

Ela fez uma cara desanimada e seus olhos se encheram de lágrimas.

- Não há uma relação Vida, apenas uma idiota apaixonada e um babaca insensível!

- Enzo me falou sobre o que aconteceu entre você e Caleb!

- Eh, demos o que falar para o Jornal Oficial, espero que não se importe quando vê as cenas!

- Não se preocupe com isso, sei que vocês são amigos embora sua língua já tenha inspecionado a boca de Enzo mais de uma vez!

Nós sorrimos um pouco.

- Acho que Aspen não vai gostar nada de rever! Enzo me disse que ele os flagrou e que sua expressão era homicida. Ele gosta de você querida, mas é muito teimoso para assumir.

- Enquanto isso eu sofro!

- Porque quer! Você é uma bela mulher e tem um monte de caras que adorariam tê-la como esposa, mostre isso a ele. Teremos uma ocasião perfeita para isso, o baile da Aliança..... vários príncipes estarão aqui, alguns bem charmosos, não será sacrifício algum!

- Sabe, tenho pena de Enzo se algum dia te provocar. Você é muito ardilosa!

- Sou mesmo. Temos que mostrar a esses bobos as mulheres magníficas que eles tem a sorte de ter!

- Concordo!- ela disse sorrindo, o que meu deixou feliz. Isa era uma amiga querida, a única que eu tinha e Aspen não a machucaria.

- Senhorita Isadora, isto chegou para você!- uma criada entrou no salão com um envelope na bandeja dourada.

- O que é? – questionei curiosa quando a vi rasgar o envelope.

- O resultado do exame do vinho!

Um peso se instalou em meu estômago quando sua euforia passou para decepção e logo em seguida para raiva. Não precisava que ela me dissesse o resultado, eu já sabia.

 

 

POV ENZO

 

O jantar fora um verdadeiro tédio. Vida não estava presente e muito menos Isadora. Desirrê parecia estar em outro mundo, nunca a vira tão pensativa ou triste e me perguntei por um momento se o culpado por aquilo era o babaca do Íllea. Não tinha mais o mesmo apreço por ela depois de descobrir sobre os planos de sua mãe, mas ela estava nos ajudando sempre que solicitada e eu havia decidido a dar-lhe o benéfico da dúvida.  A única que estava animada era Sarah que conversava comigo de forma solta enquanto eu fazia o possível para me mostrar com entusiasmo.

- Será que da para você pedir para essa menina chata calar a boca? Não suporto mais tanta animação. Parece aquelas líderes de torcida de filmes antigos! – Amber falou entre os dentes enquanto forçava um sorriso. Ela vinha com esse humor desde que brigara com Lucca e sua ausência na mesa só piorava a situação.

- O que eu posso fazer? Não posso simplesmente manda-la fechar a matraca!

- Merda de Seleção! – ela falou levantando-se tão abruptamente que todos em volta olharam assustados. – Com licença! – falou saindo. O silêncio que se seguiu foi mais que constrangedor. Meu avô e eu nos entreolhamos sem saber como reagir.

- Oh oh, problemas no paraíso!- Eloá falou e eu a fuzilei com os olhos.

- Me desculpem, não imaginei que estivesse aborrecendo-a! – Sarah falou com o semblante triste.

- Não se preocupe Sarah, Amber está naqueles dias e fica com o humor terrível!- eu me desculpei com um sorriso ameno.

- Sei como é. De qualquer forma vou me desculpar, com licença! – ela pediu e saiu.

- E lá vai a santa Sarah! – desdenhou Eloá venenosa.

- Eloá, você poderia nos presentear com seu silêncio?- eu pedi calmamente, já estava de saco cheio dessa garota, não via a hora de desmascará-la.

 

- Não sabe como senti sua falta durante o jantar, foi um tremendo fiasco! – eu falei assim que entrei no quarto de Vida e a encontrei sentada na poltrona toda encolhida. Imaginei que a enxaqueca que a impediu de descer ainda a assolava. Fui ao seu encontro para abraça-la e fazer uma massagem relaxante em suas têmporas quando ela se afastou de mim com uma fúria indisfarçada.

- Vida, o que aconteceu, porque está agindo assim? – eu questionei surpreso.

Ela pegou uma folha de papel que estava em cima da mesa e me entregou se afastando o máximo possível. Eu comecei a ler e logo entendi.

- Vida, por favor....

- Por favor você Enzo! Não tente inventar mais nada, você jurou que não havia dormido com sua ex, que ela havia alterado seu vinho e eu burra como sou acreditei piamente na sua mentira deslavada!

- Não é mentira, eu não dormir com Monique..... não sei como esse exame deu negativo, mas eu não dormi com ela!

- Claro que não dormiu... – ela falou com sarcasmo.

- Vida, você tem que confiar em mim!

- Confiar em você? Você realmente me tem como uma idiota. Foi isso o que sempre fui não é? Uma boboca apaixonada que você podia fazer de gato e sapato e depois dizer meia dúzia de palavras melosas para que eu esquecesse suas merdas. Chega de tanta confiança desperdiçada!

- Não, não é desperdiçada! Eu amo você mais do que qualquer coisa em minha vida, como poderia fazer algo assim? Sei que tudo aponta para o contrário, mas, por favor, acredite em mim, no nosso amor!

Eu não acreditava que isso estava acontecendo. Sentia que ela estava escapando por entre meus dedos enquanto eu assistia a tudo incapaz de conter o desastre.

- Eu provarei para você que não dormi com Monique e será nesse momento!

Peguei em sua mão mesmo contra sua vontade e a puxei para fora de seu quarto.

- Me solta!

- Não até resolvermos toda essa merda!

- Monique, abra essa porta! – gritei enquanto esmurrava a porta de seu quarto com tanta fúria que todos os funcionários pararam para observar.

- Meu Deus Enzo, o que significa isso? – Monique falou assustada após abrir a porta e me dar passagem enquanto eu entrava com Vida.

- Fale agora! Diga que você armou para mim, que nós não transamos, fale, por favor, que você botou a porra de um sedativo naquela merda de vinho!

Monique e Vida me olhavam aterrorizadas. Nunca haviam me visto daquela maneira.

- Enzo, por favor, não me force a essa humilhação! – Vida pediu.

- Você não será humilhada, mas ela sim! Por conta de suas mentiras, por querer destruir minha vida! Não me venha com esse chorôrô Monique, você sabe que armou tudo. Confesse! – eu gritei.

- Não armei nada! – ela gritou de volta. – Nós dormimos juntos e transamos duas vezes naquela merda de noite, se você não lembra o problema é seu. Nós nos beijamos e eu pedi uma nova chance, você ficou relutante, mas correspondeu e muito. Nós transamos sim e sem proteção se quer saber, o que causou consequências!

- Do que você está falando? – eu questionei.

- Disso! – ela pegou um envelope e me passou.

- Eu estou grávida!

O grito abafado de Vida me despertou do estupor causado pela declaração de Monique e das palavras digitadas naquele papel. Não era possível, só poderia ser uma armação e das boas.

- Não é possível, você não pode estar grávida, não de mim!

- Não me ofenda! Sei que isso é um choque para você assim como foi para mim, mas é a verdade e já está na hora de você assumir. Nós vamos ter um filho!

- Não, eu me recuso a acreditar! – falei pegando-a pela mão com força enquanto ainda segurava a de Vida. – Nós vamos agora à enfermaria tirar isso a limpo, quero um ultrassom nesse momento!

- Faço quantos quiser!- ela disse confiante. – A dra. Trendelemburg deve estar lá a essa hora!

- Não, nós iremos procurar o dr. Aslan, é nele que confio!

Sua expressão ficou temerosa e um fio de esperança surgiu em meu coração.

Caminhamos apressadamente até a enfermaria. Vida parecia sem rumo assim como eu. Lágrimas desciam livremente por seu rosto, a dor visível a todos. Não, isso não podia estar acontecendo, não poderia ser verdade. Tinha certeza absoluta que não havia transado com Monique, como ela poderia estar grávida?

Assim que chegamos a dra. Trendelemburg veio ao nosso encontro e eu prontamente a dispensei exigindo ver o dr. Aslan. Quando ela disse ser perfeitamente capaz de nos atender, eu gritei a todo pulmão para onde ela poderia ser perfeitamente capaz de ir e mandei chamar o dr. Aslan. Todos me olhavam como se não me conhecesse, mas eu pouco me importava. Só queria fazer aquele pesadelo acabar.

- Calma alteza, vamos coletar uma amostra de sangue e medir sua taxa hormonal. Não deve demorar mais que cinco minutos!

- Quero um ultrassom também e agora, por favor!

- Com toda a certeza! – ele concordou apressado guiando uma Monique aterrorizada para o banheiro dizendo para que ela vestisse a camisola que lhe entregaram. Tentei olhar para Vida, mas ela permanecia alheia a tudo.

- Nada disso é verdade, confie em mim! – falei para ela, mas não obtive reposta.

- Deite-se senhorita! – o médico pediu a Monique que fez o que lhe foi pedido.

- Como você afirma estar de poucas semanas, teremos que realizar um ultrassom transvaginal. Não há com o que se preocupar, é um procedimento rápido e nada desconfortável. Por favor, ponha as pernas na pedaleira.

Ela o fez e o médico logo pôs a sonda.

- E aí dr. Ela não está grávida não é? – era nítido o desespero e a esperança em minha voz.

- Alteza sinto muito, mas é verdade. A senhorita Monique apresenta uma gestação de aproximadamente quatro semanas.

O choque foi tão intenso que pude sentir uma corrente elétrica me paralisando ao mesmo tempo em que Vida ganhava força e saía de seu estupor largando minha mão, saindo correndo pelos corredores.

- Eu disse a você que não estava mentindo! – Monique falou lacrimejante enquanto finalmente minha ficha caía, não sei como, mas havia mesmo feito sexo com ela e agora ela esperava um filho, meu filho.

Depois disso, tudo foi um verdadeiro apagão em minha memória, só o que lembro é de ter encontrado Vida chorando nos braços do idiota do Íllea. Minha raiva ganhara níveis estratosféricos e eu parti para a agressão. Aquele idiota não a tomaria de mim nunca; quando dei por mim, os braços de Lucca me envolviam enquanto meu pai segurava o babaca do Gregory. Vida chorava inconsolável nos braços de Isadora enquanto tia Marlee tentava fazer as câmeras interromperem a gravação. Eu estava pouco ligando para aquilo tudo, só queria matar aquele idiota que ousava toca-la, ela não seria dele, não seria de ninguém mais além de mim.

- Você não vai mais chegar perto dela ouviu? – eu gritei furioso enquanto tentava me soltar do abraço de Lucca.

- E quem vai me impedir? Você nunca a mereceu, sempre a tratou como um capacho. Quem deveria se afastar dela para sempre é você! – Gregory falou calmamente. – Não quero briga com ninguém, mas se me agredir não deixarei passar, pouco me importa se é um membro real!

Ele se soltou de meu pai e saiu pisando firme.

- Filho, você precisa se acalmar! Marlee, leve Vida para o quarto sim! – meu pai pediu.

- Não, eu preciso falar com ela! – eu disse já me agitando novamente.

- Depois Enzo, deixe-a se acalmar. Não vê como ela está arrasada? –Lucca interveio.

Era verdade, Vida estava tão arrasada quanto eu. Seus olhos estavam inchados e vermelhos. Seu rosto demonstrava toda a dor que trazia consigo. Ela parecia que iria desabar a qualquer momento. E, como numa premonição, suas pernas não sustentaram o peso de seu sofrimento e ela desmaiou.

 

 

POV VIDA

 

Um dos meios maiores prazeres é a leitura. Através dos livros pode-se aprender de um tudo. Cada historia traz um novo aprendizado. Cada frase, um sentimento. Desde criança adorava me perder nas aventuras de inúmeras personagens que me ensinaram a ser valorosa, confiante, fiel, e principalmente a amar. Certa vez li uma frase de um autor chamado Enerst Hemingway onde dizia que “Se as duas pessoas se amam uma à outra, não pode haver final feliz.” Na época não havia feito muito sentido para mim, pois em minha ilusão infantil de amor, era impossível duas pessoas se amarem e não ficar juntas, mas agora entendo perfeitamente. Meu amor por Enzo cresceu sem que eu percebesse. Éramos duas crianças, mas sabia que minha afeição por ele era diferente dos sentimentos que nutria por Lucca e Caleb. Era algo incontrolável e profundo. Eu tinha medo e ainda tenho para ser sincera. Era apenas uma garota de nove anos, não havia condições de que meus sentimentos fossem algo mais do que um amor fraternal, mas eu sabia que eram e, aos quatorze anos, quando Enzo confessou sentir algo por mim e me pedir um beijo, eu soube o que era aquela avalanche que ameaçava me soterrar cada vez que ficávamos perto um do outro. Mas sempre houve algo para nos separar, tanto antes como agora. Sei que ele me ama tanto quanto eu o amo, isso nunca estará em discussão, mas há pessoas que não sabem lidar com a intensidade de suas emoções e acabam por perder aquilo que lhe é mais valioso, aí entra a máxima de Hemingway e entra Enzo e eu. Amamo-nos, mas nunca teremos um final feliz, não agora depois de saber que a noite impensada dele com Monique havia gerado um fruto. Enzo seria pai e não era de um filho meu..... quando achava que meu coração não pudesse ser quebrar mais do que já se encontrava, eis que o destino me mostra o quanto me enganara.

- Vida meu amor acorde! – a voz gentil da minha mãe trouxe - me de volta de meus devaneios.

- O que aconteceu? – questionei ao me sentar e perceber que estava em minha cama. Um lampejo dos últimos acontecimentos invadiu minha mente e suspirei desanimada percebendo que não havia sonhado. Tudo era real.

- Você desmaiou! Ficamos tão preocupados!

- Estou bem mãe, apenas um coração partido, mas...- não consegui continuar. As lágrimas teimosas retornaram com força total.

-Oh meu amor! – minha mãe exclamou ao me abraçar.

- Ela está grávida dele mãe, eles vão ter um filho!

- Não fique assim querida, tudo vai terminar bem, tudo vai ficar bem!

- Dói tanto, tanto!

Ficamos abraçadas até que não restassem mais lágrimas a serem derramadas. Eu tinha que ser forte apesar da imensa dor, tinha uma missão a cumprir e o faria. Quando tudo terminasse eu me daria ao luxo de sofrer.

 


Notas Finais


Sem palavras para essa reviravolta, comentem por favor!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...