1. Spirit Fanfics >
  2. Pela luz dos olhos teus... >
  3. Capítulo 20

História Pela luz dos olhos teus... - Capítulo 20


Escrita por: _LadyJeh e Jssicag

Notas do Autor


Olá pessoas lindas,
Tudo bem?
Curtindo o feriado?
Espero que sim.

Eu estou no meio do mato de novo, fazendo alguns malabarismos aqui para conseguir internet. Kkkkk

A linda da Lizzy Rickman que venceu o desafio proposto no grupo Snamione Sempre, decidiu que o capítulo seria postado hoje (sábado) pela manhã! Com este capítulo já passamos da metade da história e as coisas começam a se complicar.

Espero que gostem e o próximo sai essa na próxima semana!

Capítulo 20 - Capítulo 20


Capítulo 20

Severus passou o resto da noite em claro. Não podia negar que estava cansado, estava exausto na verdade, mas estar ali com Hermione nos braços lhe trazia uma paz que ele não sentia desde o casamento.

Aquela semana lhe fora um tormento. Acreditava que se manter longe e ocupado resolveria sua situação, ou pelo menos ajudaria. Estava extremamente enganado e agora sabia disso. Precisava dela, mesmo que de sua amizade. Queria estar com ela. Entretanto, sabia que não poderiam voltar a ser amigos com a história do casamento pairando sobre sua cabeça. Tinha a sensação de que estava mentindo para ela e isso precisava ser resolvido.

Hermione voltou a acordar assim que a porta foi aberta e o médico entrou. Tivera um bom cochilo, e se sentia confortável e segura nos braços de Severus, o que ela atribuía aos anos de amizade.

Enquanto ela conversava com o médico, Severus decidiu ir buscar um café. Iria conversar com ela e lhe contar tudo. Não era o melhor lugar ou situação, mas ele precisava lhe dizer.

*Mas que se dane! *- Ele pensou - Ali estava ele, ao lado dela em um momento difícil, e ele decidiu que estaria com ela Sempre.

Assim que voltou a viu sorrindo.

- E então? - ele perguntou lhe entregando o copo fumegante.

- Ele ainda vai precisar ficar aqui por mais alguns dias, ainda está em estado grave, mas pelo menos está estável. Os medicamentos estão fazendo efeito e o dr. acredita que o pior já passou.

- Que bom! - Severus disse - Podemos conversar lá fora?

Hermione assentiu enquanto bebericava.

- Hermione, eu preciso te dizer algo. - Foi direto. Sentiu sua pulsação acelerar, mas manteve o controle.

- Claro Severus. Sobre o que seria?

- Sobre o casamento. - ela suspirou e abaixou os olhos.

- Bom, eu preciso me desculpar pela forma com que eu falei com você na segunda feira, eu deveria ter sido mais... - ela tentou, mas ele a interrompeu.

- Não se preocupe com isso, eu deveria ter te ligado, mas, o que eu preciso te dizer é que...

Contudo ele foi interrompido por um chamado no final do corredor.

- Hermione! - ambos olharam na direção do chamado para ver o loiro que se aproximava.

- Draco? - Hermione perguntou surpresa.

- Meu amor, eu vim o mais rápido que puder depois que recebi o seu recado. Como você está? Como está o seu pai?

- Draco. - ela disse novamente se localizando. Não esperava que ele aparecesse, afinal nem sequer retornara suas ligações.

- Sim, meu bem, eu estou aqui, me perdoe não ter vindo antes, deve ter sido difícil para você passar essa noite sozinha e... - ele olhou para o lado e vou Severus - O que ele está fazendo aqui? - perguntou com certa irritação.

- Calma Draco! Meu pai está bem. Já está estável e fora de risco. O Severus passou a noite aqui comigo.

- Mas como? Era para ele estar em Nova York. - perguntou desconfiado olhando para Severus.

- Não que a minha localização seja da sua conta Malfoy! - devolveu cruzando os braços na frente do corpo.

- Draco e Severus, nós estamos em um hospital, não comecem! - ela ralhou com eles - Severus foi um bom amigo me ajudando a passar por tudo isso, e eu só tenho a agradece-lo.

- Bom, nesse caso Snape, obrigado por cuidar da minha garota. - Draco disse estendendo a mão e Severus a olhou desconfiado, mas acabou apertando.

Hermione sorriu.

- Bom, meu pai agora só está dormindo. - disse olhando para o namorado. - Vou ver se ele já acordou. - completou entrando no quarto.

- Pode ir agora, deve estar cansado, afinal na sua idade passar uma noite um hospital deve estar exaustivo. - Draco disse debochando.

- Muito obrigado Malfoy, mas saiba que não foi incomodo nenhum cuidar de Hermione enquanto ela dormia. - Severus trazia um sorriso que irritou o Malfoy até a alma.

- Ele acordou. - Hermione disse abrindo a porta novamente. - Venham! - chamou e os dois se dirigiram para o quarto.

Hermione estava ao lado de John segurando sua mão, um sorriso tranquilo no rosto, que não conseguia esconder todo o cansaço dela.

- O que ele está fazendo aqui? - John perguntou com a voz áspera assim que viu o loiro. Era óbvio que os dois não se davam nada bem, e Severus ficou intimamente feliz com aquilo.

- Papai, ele veio te ver. - Hermínio disse beijando a mão do pai - Seja educado.

John resmungou.

- Como se sente sr Granger? - Draco perguntou se aproximando da cama e John tentou respirar fundo. Parecia a Severus que ele tentava encontrar paciência para aquilo.

- Estou bem. Foi só uma besteira. - Ele respondeu ainda pálido e só depois de um tempo acrescentou. - Eu sinto, talvez nem tanto, que não tenha dado certo entre você e a minha filha. - Draco o olhou surpreso - Você é um bom rapaz e vai encontrar uma boa garota.

- Como é? - Draco se virou para Hermione sem entender nada e encontrou a mesma expressão perplexa que deveria estar no rosto dele.

- Tenho certeza de que minha filha não quis magoa-lo, mas ela está realmente bem melhor ao lado do Severus.

Hermione e Draco olharam para ele perplexo e até mesmo Severus pareceu desconcertado.

- Mas nós... Hermione não... - Draco tentou refutar, mas Hermione o advertiu com o olhar.

- Acho melhor chamar o doutor! - ela disse se levantando, mas Severus saiu rapidamente.

Em minutos ele estava de volta. Draco não estava mais dentro do quarto. Snape achou melhor deixar eles a sós até que tudo fosse resolvido. Não queria se forçar assim.

- Você deve estar adorando isso não Snape? - Draco disse as suas costas. Estava claramente irritado.

- Não vejo porquê ficaria contente com os delírios de John. - ele respondeu honestamente.

- Você pode conseguir enganar a Hermione com esse papo de amigos, mas eu sei bem que você está interessado nela. Mas pode esquecer, ela é minha. Se coloque no seu lugar, ela nunca iria querer algo com você. Você é velho, rabugento e solitário.

- Só não se esqueça Malfoy, que foi com o velho, rabugento e solitário que ela preferiu passar o final de semana, ao invés de fazer uma viagem com viagem dos sonhos com você.

Os olhos de Draco se escureceram e Severus viu seus punhos se fechando. Seria um show incrível ali no hospital. Ah e ele iria adorar poder quebrar aquele nariz imponente dele, por um momento se esqueceria da amizade dele com Lucius.

Para sua infelicidade Hermione voltou a aparecer com um sorriso, que ele não soube identificar se era para ele ou para o loiro.

- Já ouviu falar de pena, Snape? Se contente com isso, porque é o máximo que você vai ter dela! - o loiro disse antes que Hermione chegasse até eles.

- Eu falei com os médicos e eles disseram que é normal ter alguns problemas de memória ou lapsos de realidade devido aos antibióticos. Eu sinto muito. - ela explicou e se desculpou.

- Por que não me deixou corrigir a situação lá dentro? - O loiro questionou.

- Porque isso resultaria em uma discussão e caso não tenha percebido, ele não está em condições de suportar isso. Quando ele voltar ao normal não vai nem mesmo se lembrar disso. - ela disse se irritando pela primeira vez.

Hermione se voltou para Severus.

- Me desculpe Sevie. Eu não sei o que deu na cabeça dele para pense que estaríamos juntos. Não quis constrange-lo.

- Não se preocupe com isso. John não está em si. Mas vai ficar bom em breve. Então poderemos conversar.

- Ele voltou a dormir e só deve acordar mais tarde.

- Bom, então eu posso te levar em casa para tomar um banho, descansar e comer alguma coisa. - Draco se ofereceu.

- De forma alguma Draco, eu não vou sair e deixar meu pai aqui sozinho.

- Hermione, infelizmente eu devo concordar com o Malfoy. Vá para casa, tome um banho, descanse e coma alguma coisa decente.

- Severus...

- Seu pai não vai ficar sozinho. Eu fico aqui enquanto você vai.

- Sem chance. Você já passou a noite em claro. Se tem alguém que precisa ir descansar é você. Além do mais você não tem nenhuma obrigação Severus.

- Não se preocupe, eu vou assim que você voltar. John é meu amigo - ele gostou de frisar - Você passou por muita coisa. E além do mais eu estou te devendo por ter ido ao casamento comigo.

Ela revirou os olhos.

- E além do mais eu não arriscaria deixar o Malfoy aqui, sozinho com o seu pai.

- Severus! Draco não faria nada!

- Eu não teria tanta certeza sobre o John.

- Estou te achando muito engraçadinho.

- Só estou feliz por John estar bem, - mentiu, em partes - não vá se acostumando.

- Tudo bem, eu vou. Mas vou te trazer bolinhos quando voltar, e alguma coisa do Luigi's.

Severus assentiu e Hermione o abraçou.

- Você é o melhor! Obrigada, por tudo. - agradeceu e lhe deu um abraço.

*Sim,ele com certeza era o melhor. Sempre o melhor em entregar ela em uma bandeja para o loiro idiota do Malfoy*.

Ele pensou ainda dentro do abraço que não tinha fim.

Hermes não parecia querer deixá-lo. Sorriu. Talvez ele ainda tivesse uma chance, talvez ele ainda pudesse conquista-la.

#-#-#

Mais tarde quando Hermione retornou, desta vez sozinha. Severus se permitiu sorrir. Ainda estava disposto a contar a ela.

Assim como prometido ela trouxera sua comida italiana favorita é os costumeiros bolinhos.

Comeram em silêncio do lado de fora do hospital. Ela ainda estava bastante constrangida com o que o pai dissera. Ainda mais considerando tudo o que estava acontecendo. Seus sonhos, a vontade cada vez menor de estar com Draco, o conforto que sentia nos braços de Severus.

- Quer que eu volte hoje a noite? - ele perguntou, tentando não mostrar sua ansiedade pela resposta dela.

- Não precisa Severus. Você já foi incrivelmente prestativo e eu nunca vou poder agradece-lo à altura.

*Ah ela podia! E como ela podia. - ele deixou o pensamento fluir em sua mente.*

- Draco vai ficar com você? - perguntou tentando agora não mostrar irritação.

- Não, ele disse que precisa resolver algumas coisas para amanhã! Gina virá. Consegui falar com ela e com Harry quando cheguei em casa. Estão quase chegando inclusive. E sobre amanhã...

- Tire o dia de licença, na verdade pode tirar quantos forem preciso, eu me acerto com a administração.

- Muito obrigada Sev!

- Se me agradecer mais uma vez vou obriga-la a fazer trabalho escravo quando retornar.

Ela sorriu e foi até ele e lhe deu um beijo na bochecha, que acidentalmente raspou seus lábios.

Hermione ficou vermelha e se virou para esconder a vergonha. E ele ficou flutuando com aquilo.

- Tudo bem. Aliás, o que queria falar comigo mais cedo, quando fomos interrompidos. - ela voltou a se virar como se nada tivesse acontecido.

- Bem... - ele limpou a garganta. E se perguntou como começaria aquilo, ainda mais depois 'daquilo'.

Depois de um tempo em silêncio com Hermione o encarando, ela decidiu se pronunciar.

- Talvez queira dizer em uma outra hora. Parece estar muito cansado. - ela olhou para o relógio de pulso - Meu Deus Severus, você tem que ir para casa descansar, e eu estou aqui te segurando.

- Não tudo bem. Eu preciso lhe dizer que...


Notas Finais


Espero que tenham gostado!
Beijos e até breve!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...