1. Spirit Fanfics >
  2. Pointe Shoes >
  3. Relevé

História Pointe Shoes - Relevé


Escrita por: ShininFantasy

Notas do Autor


E DEPOIS DE UMA DEMORINHA (nada demais, não me matem). Estoy aqui para mais um capítulo. Dessa vez não vão enrolar muito nem fazer as notas muitos grandes, vou deixar com que vão para a leitura logo~
Espero que gostem <3

Capítulo 2 - Relevé


Fanfic / Fanfiction Pointe Shoes - Relevé

“Há movimento, há graça e há leveza. Há nos passos da dançarina uma beleza, que constrói o mundo em harmonia e em canção. A dança é a arte que transforma, é a evolução mais delicada das formas, que faz do mundo um momento único de paixão.” Leonardo Schabbach

 

 

Assoprou a xícara de café na sua frente um tanto quanto sonolento. Não sabia muito bem a razão, mas havia acordado muitas vezes durante a noite passada. Provavelmente ansiedade pela primeira aula, não sabia ao certo. Hoseok voltou seu olhar para o amigo mais velho, que ainda esperava por qualquer que fosse a bebida que tinha pedido. Yoongi parecia quase dormir contra o balcão, passando a impressão de ter tido uma noite de sono pior que a do outro, sendo que foi bem ao contrário.

—Senh... or? – a menina que tinha uma xícara de achocolatado pareceu surpresa, como o outro que estava quase se entregando ao sono ali mesmo.

— Ham? Que...? – ele olhou para a atendente com um semblante assustado, mas depois sorriu. — Ah sim, muito obrigado. Aqui está. – pagou o que precisava e se direcionou a mesa, sentando-se na frente de Hoseok, que ria baixinho. — Para rir ou eu te jogo escada abaixo.

— Se eu não te conhecesse, diria que tem narcolepsia. Você vive dormindo em qualquer lugar.

— Não vivo.

— Vive sim.

— Não vi... – foi quando o sininho da porta do café tocou, chamando a atenção de ambos.

Quem entrou ali não parecia tão mais novo, mas chegou sorridente para falar com a atendente. A mesma retribuía o sorriso, ficando levemente corada. Mesmo sozinho, ele pediu dois achocolatados e saltitante foi sentar em uma mesa qualquer. Era um garoto um tanto quanto... Bonito. Bizarramente bonito. Ele tinha um brilho que parecia ser próprio. Sua pele levemente morena contrastava com o sorriso branco e quadrado.

— Que menino estranho... – Yoongi disse, desviando o olhar do que esperava sozinho na mesa. — Não num sentido ruim, se é que me entende.

— Eu tenho a impressão que já vi ele em algum lugar…

E mais uma vez o sininho os interrompeu, dessa vez fazendo com que Hoseok sentisse seu estômago esfriar de forma abrupta. Lá estava ele de novo, o mesmo garoto que tinha visto se apresentar na aula de ballet e que quase o perfurou com o próprio olhar. Atravessou o café sem dar muita atenção pra quem quer que estivesse lá. Nem mesmo a garota, que sorriu para ele quando o mesmo entrou, recebeu qualquer tipo de sinal de volta. Ele simplesmente foi e sentou-se em frente ao outro, ajeitando os cabelos em seguida.

— É ele... – a voz de Hoseok saiu baixa, mas o amigo o escutava perfeitamente.

— Ele quem...?

— O tal do Jimin, da academia de ballet. – o rosto de Yoongi pareceu formar um ponto de interrogação, e o mesmo se virou de leve para olhar o garoto uma vez mais.

— Esse pirralho?

— Não fala assim... – Hoseok recostou-se na própria cadeira, tomando um pouco de seu café. Yoongi revirou os olhos e preferiu manter o silêncio.

Maldito fosse aquele silêncio que pareceu fazer com que a cabeça de Hoseok rodasse ao escutar os outros dois falando muito baixinho. Ele não sabia dizer de quem era cada uma das vozes, muito menos não saberia dizer sobre o que falavam. Mas ele tinha uma péssima impressão. A impressão de que, de alguma maneira, o assunto era ele. Terminou o café o mais rápido o possível e praticamente arrastou Yoongi para fora. Não queria mais aquilo.

 

 

 

Hoseok sentia suas mãos tremendo enquanto ele segurava na barra a sua frente, alongando-se. Não podia deixar de pensar em como seriam suas aulas dali para frente, e tinha uma sensação quase corroendo sua cabeça. Girou sua cabeça lentamente, acompanhando a música clássica que tocava de fundo. A movimentação de seu corpo era gostosa, quase como se ele estivesse conectado profundamente com a música.

— Jung Hoseok? – a voz feminina pareceu o libertar de seu próprio mundo.

— Hm? Professora? – olhou para a mulher que estava sentada no chão, alongando as pernas.

— Chegou cedo... A aula começa daqui meia hora ainda, está fazendo o que aqui?

— Eu precisava me alongar um pouco e olhar um pouco a sala... É maior do que onde eu fazia antes. – a mais velha somente riu.

— Gostaria que se apresentasse hoje. Tudo bem por você?

Sentiu seu corpo gelar no exato momento que a frase dela o atingiu. As mãos, antes trêmulas, agora pareciam estar um caos. Pôde sentir a sala rodar de leve, mas decidiu relevar aquela pequena tontura. Se apresentar? Logo hoje? Por que não esperar até que, pelo menos, estivesse familiarizado com todos ali? Ou então esperar que estivesse pronto para isso? Respirou fundo, engolindo qualquer tipo de insegurança que fizesse ele parecer covarde.

— Tudo bem.

 

 

 

Tinha a impressão que poderia vomitar a qualquer momento, ele tinha sentido seu corpo travado durante a maior parte da aula. Não sabia se era pelo nervosismo de dançar na frente daquele grupo inteiro ou porque ele simplesmente não queria dançar na frente daquela dupla que tinha visto no café mais cedo. Ainda assim, a professora hora ou outra o elogiava pela postura ou o alinhamento dos pés. Chegava ser estranha a sensação de vitória por causa disso. Mas finalmente os alunos estavam encostados contra as barras e ele sentiu seu estômago revirar uma vez mais.

— Hoseok, venha ao centro. – a voz da mulher fez com que ele pulasse de leve. — Você tem alguma coreografia pronta? Espero que sim, porque vai se apresentar para a sala.

Enquanto se direcionava ao centro, seus olhos pareceram instantaneamente se encontrar com o moreno, que mantinha o olhar sério e um tanto quanto... Frio. Mesmo encostado contra a barra ele era elegante e tinha a postura mais que perfeita. Hoseok se colocou em sua posição e esperou com que as notas da melodia o tocassem como sempre fizeram.

Era um artista nato, todo e qualquer um que visse ele dançando teria certeza disso. Nenhum de seus passos pareciam pesados, tanto que durante sua apresentação ele passava a impressão de quase voar. Seus braços pareciam usar de cada toque da música como parceiro. A música não tocava para ele, mas o tocava. Ele dançava sério, na maior parte do tempo seus olhos pareciam estar fechados, para que pudesse se concentrar no que fazia. Nas poucas vezes que pode admirar a sala, teve a visão de sua professora sorrindo, alguns alunos espantados e então da dupla. Jimin mantinha um olhar arrogante, quase superior. O outro sorria, mas não de um jeito falso nem mesmo ruim, era um sorriso gostoso, quase encorajador.

Terminou sua dança sorrindo e logo em seguida recebendo os aplausos dos outros alunos. Ele sentia o coração pular dentro do próprio peito, quase gritando de felicidade. Poderia cair morto ali mesmo e ainda assim morreria feliz. Correu para a barra, não deixando o sorriso escapar de seus lábios. Nada nem ninguém poderia estragar aquele dia.

 

 

 

— Ele ta atrasado... Que maravilha. – falou baixinho, enquanto ajeitava o relógio no próprio pulso. — Yoongi, a gente tinha um horário combinado.

— O que houve? – Hoseok pulou, se assustando com o toque do outro em seu ombro.

— Que...? – olhou para o garoto, que parecia tão assustado quanto ele. – Ah, desculpa. ‘Tô atrapalhando o caminho, né?

— N... Não tem problema. – o garoto abaixou a própria cabeça, pensativo. — Deve ser o aluno novo da classe do Taehyung... – o garoto disse mais para si do que para o mais velho

— Taehyung? – o outro arregalou os olhos, quase que sem resposta.

— Ah desculpa, é que... – ele olhava rápido para os lados. — Jeon Jungkook, desculpa a falta de educação! – Hoseok sorriu depois viu o menino parecer mais tranquilo.

— Sem problemas garoto. O meu Jung Hoseok, é um prazer. – antes mesmo de poder receber a reverência do garoto, avistou o amigo do outro lado da rua, o esperando. — Desculpa, mas eu tenho que ir. A gente se vê outro dia.

O garoto o observou ir embora correndo e sorriu largo. Então aquele era o aluno novo que tinha escutado os mais velhos falando sobre, e ele não podia evitar pensar em como ele não era tão assustador quanto o resto. Logo ele mesmo acabou indo para a aula, era melhor do que tomar qualquer bronca da professora.

 

 

 

Logo pela manhã o mais novo sentou-se no pequeno sofá que ficava em sua sacada. Era cedo e o sol estava começando a aparecer por entre os prédios, banhando-os de um laranja bonito. A cena agradava bastante Hoseok, que agora tomava um chá qualquer que havia achado no armário. Era bom para refletir sobre tudo. A loucura que Seul era trazia um sentimento muito diferente da tranquilidade de Gwangju. Ele precisava admitir que gostava daquilo, da cidade grande, cheia de movimento e vida.

Suspirou alto ao lembrar da cena que viu quando saiu da companhia de ballet no dia anterior. De longe dava pra ver a sala cheia dos alunos do ano anterior ao deles, enquanto a outra, estranhamente iluminada, parecia ter alguém. Aquilo lhe trazia memórias não muito felizes. Passou a mão nos cabelos, afastando qualquer pensamento sobre o seu passado. Era melhor esquecer.


Notas Finais


Olá menines, espero que tenham gostado desse capítulo, onde podemos observar o quão grande a cara de bunda Jimin pode ser :v (midira, amo esse menino, ehehe)
Enfim, não sei o que dizer aqui, só que (novamente) espero que vocês tenham gostado e prossigam lendo com gosto essa belezinha. E se alguém adivinhar quem era o menino na cafeteria com o Jimin ganha 1 salgado. (Tá meio óbvio, mas tem salgado de graça)
Beijineos de luz~
E até o próximo.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...