1. Spirit Fanfics >
  2. Pokémon Adventures: Rumo a Liga Pokémon de Kanto! >
  3. Eu escolho você!

História Pokémon Adventures: Rumo a Liga Pokémon de Kanto! - Eu escolho você!


Escrita por: Valerei

Notas do Autor


Bom pessoal, essa é minha segunda fic e tentei fazer algo diferente. Dependendo de como esse primeiro capitulo se sair, eu postarei os outros.
Mudei a idade deles de dez para quinze, porque achei melhor, tendo em vista o conteúdo da fanfic. Se gostarem favoritem e comentem, e assim saberei se devo continuar.
Espero que gostem, boa leitura.

Capítulo 1 - Eu escolho você!


Fanfic / Fanfiction Pokémon Adventures: Rumo a Liga Pokémon de Kanto! - Eu escolho você!

< Por Blue >

Eu estava dormindo tranquilamente, quando meu despertador, que tinha o formato e o som de um Pidgey, começou a fazer barulho. Resmunguei alguma coisa, me virei, e bati com a mão em cima dele, o fazendo parar. Fiquei deitada encarando o teto. “É hoje” pensei, “Hoje é o dia que eu vou escolher o meu Pokémon inicial e, finalmente, sair na minha jornada Pokémon.”

Eu finalmente tinha completado quinze anos e isso significa que eu já tenho idade suficiente para partir em uma jornada. Eu e mais dois jovens da cidade iríamos sair nessa jornada como rivais. Claro que eu já sabia quem eram os outros dois: meus vizinhos.

Sem enrolar muito mais, me levantei da cama e fui caminhando pelo meu quarto em direção a porta banheiro. O quarto era simples: tinha um cama de solteiro, uma mesa com um computador a um canto, uma estante com vários livros ao lado do computador, um guarda roupa, uma TV com um vídeo game no meio, com um sofá pequeno na frente, um mapa da região na parede e uma porta que levava pro banheiro.

A propósito, eu me chamo Blue e sou da cidade de Pallet, em Kanto.

Entrei no banheiro e fui direto tomar um banho. Tirei meu pijama, o deixando no cesto de roupas e entrei no chuveiro. Depois, peguei uma toalha que já estava pendurada lá e comecei a me secar. Me enrolei na toalha e saí do banheiro, parei de frente ao guarda roupa e o abri. Comecei a encarar meu reflexo no espelho que havia na porta.

Eu tinha a pele clara, cabelos castanhos e lisos que caiam até minha cintura e olhos azuis. Comecei a revirar meu guarda roupa, pensando que roupas eu iria usar durante essa jornada, tendo em vista que eu também tinha que fazer as malas para a viagem. Escolhi primeiro a roupa que iria vestir: uma saia vermelha, uma regata azul clara com detalhes pretos em cima, um All Star vermelho, meias três quartos azuis, um par de brincos redondos e azuis e um chapéu branco, com uma faixa vermelha e metade de uma Pokébola, também vermelha. Depois de vestida, comecei a arrumar a minha mala, quando ouço minha mãe chamando.

— Blue, venha tomar café! – ela gritou do andar lá de baixo.

— Já vou mãe! – respondi, me apressando ao arrumar a minha mochila. Peguei uma camisola, que tinha o desenho de um Pikachu segurando uma Pokébola, um vestido preto, meu PokéGear rosa, um saco de dormir e coloquei tudo na mochila. Por hora era só isso que eu iria precisar. Deixei minha mochila em cima da cama e desci correndo para o café da manhã. Minha mãe já estava na mesa, tomando seu café. Eu me juntei a ela.

— Ansiosa pra hoje filha? – ela perguntou sorrindo simpática.

— Sim – respondi dando uma mordida na minha torrada.

— Já sabe qual inicial vai escolher? – voltou a perguntar.

— Eu ainda não tinha pensado nisso... – falei, parando para pensar nisso pela primeira vez. As opções são três: Bulbasaur, tipo Planta/Venenoso; Charmander, tipo Fogo e Squirtle, tipo Água. – Acho que vou deixar para decidir lá na hora – falei tomando um gole de leite. Logo em seguida, a campainha tocou.

— Eu atendo – minha mãe disse se levantando e indo até a porta.

— Olá, senhora. Nós viemos buscar a Blue – ouvi uma voz conhecida.

— Teríamos chegado mais cedo, se o Red não tivesse ficado enrolando – ouvi outra voz conhecida dizer.

— Eu não fiquei enrolando nada, estava conferindo tudo para a jornada! – a outra voz conhecida respondeu irritada.

Eu me levantei e fui até a porta.

— Olá, garotos. Como é bom ver vocês – falei olhando para os dois.

Pois é, Red e Green iriam partir para suas jornadas hoje também. Nós três moramos aqui e somos amigos desde criança, eles tinham quinze anos também. Os dois sempre tiveram uma certa rivalidade, e brigavam por tudo. Incrível como os anos tinham passado, incrível como eles tinham crescido. Green, estava com seu cabelo castanho espetado para os lados, ele tinha belos olhos verdes, a pele clara e estava vestindo uma camisa preta, com alguns botões abertos em cima, uma calça roxa e um tênis esportivo preto. Já Red, tinha cabelos pretos, que estavam escondidos pelo boné vermelho com um símbolo de uma meia Pokébola branca, igual ao que estava usando no meu chapéu, seus olhos eram vermelhos por causa das lentes de contato que costumava usar, tinha a pele clara e estava usando uma camiseta preta, um colete vermelho, com detalhes brancos e pretos, uma calça azul clara, da mesma cor que a minha regata e um All Star vermelho, assim como o meu.

— Olá, Blue – eles me cumprimentaram em coro.

— Achamos que seria legal nós três passarmos no laboratório do meu avô juntos, para escolher os iniciais – o Green falou. Ele era neto do Professor Carvalho, que era um grande pesquisador de Pokémons.

— Claro. Seria ótimo – falei sorrindo para os dois. – Eu já estou pronta, só deixem eu subir para pegar as minhas coisas.

— Tudo bem – o Red respondeu.

Então eu dei as costas para eles, atravessei a cozinha e subi as escadas para o meu quarto correndo. Peguei a minha mochila e desci as escadas correndo. Antes que eu pudesse chegar a porta, fui barrada pela minha mãe.

— Blue – ela disse autoritária – termine o seu café.

— Ah não, mãe! Eu não estou com fome, quero ir logo com os meninos – falei, choramingando.

— Eu sabia que você ia dizer isso... – ela suspirou se virando e indo até a mesa pegando algo. – Tome – ela me estendeu algo enrolado em papel alumínio e uma garrafa. – Aqui tem um sanduíche e um pouco de suco para você comer no caminho.

— Obrigada, mãe – respondi, guardando tudo na mochila.

— Aqui está um pouco de dinheiro. Vou ir mandando mais durante a sua jornada.

— Valeu – respondi, pegando o dinheiro e guardando também.

— Pegou suas roupas? – ela perguntou.

— Sim.

— Seu saco de dormir?

— Sim.

— Seu PokéGear? – balancei a cabeça positivamente. – Você tem meu número, me ligue se precisar. Eu mesma vou te ligar todos os dias.

— Está bem mãe! – falei aborrecida.

— Desculpe por tudo isso, Blue, é que eu ainda olho pra você e vejo aquela menininha que tinha medo de Pokémon. Não acredito o quanto você cresceu nesses anos. Tome cuidado na sua jornada. Sei que você será uma grande Mestre Pokémon e me dará muito orgulho, assim como o seu pai.

— Obrigada, mãe – falei a abraçando. Assim que nos soltamos, eu fui até a porta, onde os meninos estavam me esperando. Dei um último aceno para minha mãe e sai de casa.

Nós três começamos a caminhar lado a lado. Pallet era uma cidade pequena, tinha só algumas casas e o laboratório do Prof. Carvalho. Estamos indo em direção a ele.

— E ai... – o Green falou – Já sabem que Pokémon vão escolher?

— O Charmander, é claro – Red disse antes que eu pudesse dizer algo.

— Não seja ridículo – Green falou com aquele ar de convencido dele. – Eu vou escolher o Charmander.

— Não se eu escolher primeiro! – Red respondeu, já ficando nervoso. – Por que você que vai escolher?

— Não é óbvio? É meu avô que vai dar esses Pokémons pra gente, é claro que eu tenho o direito de escolher primeiro.

— Ora seu... – Red começou a falar ficando furioso.

— Nós podemos tirar na sorte, para ver quem vai escolher primeiro – falei, tentando evitar um briga.

— Que ótima ideia, Blue – o Red disse, se acalmando e sorrindo pra mim. Eu retribui o sorriso, tímida.

— É, pode ser – Green disse indiferente.

Nós três chegamos rápido ao laboratório. Nem precisamos bater na porta, pois Green já estava familiarizado com o local e já foi entrando.

— E ai vovô – ele comprimento o Prof. Carvalho que estava fazendo algumas anotações, enquanto observava três Pokébolas em cima de uma mesinha.

— Olá, Green – ele cumprimentou seu neto sorrindo. – Red, Blue – ele acenou com a cabeça ao nos ver.

O Prof. Carvalho já tinha um pouco de idade, o que fazia ele ter muita experiência, o tornando perfeito para um pesquisador Pokémon.

— Como vão as pesquisas Prof. Carvalho? – perguntei.

— Muito boas, Blue, muito boas mesmo – ele respondeu sorrindo. – Mas presumo que vocês vieram aqui para pegar seus Pokémons, não é?

— Claro – nós três respondemos animados.

— Então muito bem... Quem vai escolher primeiro? – quando o Prof. Carvalho fez essa pergunta, nós três nós encaramos, levantamos as mãos e gritamos:

— JOKENPÔ! – eu, e o Red colocamos tesoura, enquanto o Green colocou pedra, o que significava que ele ia escolher primeiro. Eu olhei pro Red e dei um sorriso tímido ao levantar a mão de novo, sorriso ao qual ele retribuiu. – JOKENPÔ! – gritamos de novo, eu coloquei papel, e ele colocou tesoura. Ele seria o segundo a escolher e eu ficaria com o que restasse.

— Bom, eu vou escolher primeiro... – Green disse se aproximando da mesa e encarando as três Pokébolas.

— Você pode escolher entre o Charmander, tipo Fogo; Squirtle, tipo Água e o Bulbasaur, tipo Planta/Venenoso – o Prof. Carvalho passou a informação ao Green.

— Eu já sei disso vovô – Green respondeu convencido como sempre. – Eu irei escolher... o Charmander – Green disse, pegando a Pokébola do canto esquerdo. - Já que no estágio final de sua evolução, ele, além de tipo Fogo, é também tipo Voador.

— Mas eu queria o Charmander... – Red disse decepcionado.

— É, pois não vai ter – Green disse tentando provocá-lo. – Como de costume, Red, mas uma vez eu saí na sua frente.

— AH, É? POIS SAIBA QUE EU VOU ESCOLHER O BULBASAUR, QUE JÁ TEM DOIS TIPOS DESDE AGORA! – Red gritou furioso, pegando a Pokébola do meio.

Green apenas deu de ombros, como quem não se importasse. Eu olhei para a última Pokébola na mesa, a que estava no canto esquerdo. Eu a peguei devagar e a encarei. “Bom, parece que somos eu e você Squirtle.” Pensei.

— Bom, agora que cada um já escolheu o seu inicial, queria dar a vocês: cinco Pokébolas cada e uma Pokédex cada – o Prof. Carvalho falou estendendo as Pokébolas, e três aparelho eletrônicos, idênticos e vermelhos pra gente.

— Pokédex? – eu e Red perguntamos. Green apenas riu, provavelmente já sabia do que se tratava.

— Sim. A Pokédex é uma PokéAgenda eletrônica, criada e desenvolvida por mim. Ela contém informações sobre todos os Pokémon do mundo. Quando forem lutar com um Pokémon, basta apontar a Pokédex para ele, e ela lhe dará informações que podem ser úteis na luta. Quando vocês capturarem um Pokémon, a Pokédex também registrará isso, assim como dados mais detalhados sobre o Pokémon capturado – ele explicou.

— Poxa, Prof. Carvalho, isso é incrível! – Red disse maravilhado, pegando a Pokédex dele.

Eu e o Green também pegamos as nossas.

— E então... que tal uma batalha? – Green perguntou, lançando sua Pokébola, com seu Charmander no ar e a pegando de volta, várias vezes.

— Mas agora? – perguntei. – Nós acabamos de receber nossos Pokémons, Green.

— Exatamente. E por isso eu quero testar o meu. E então? O que vocês me dizem? – ele voltou a perguntar.

— Eu passo – falei. Não queria ter a minha primeira batalha com o Green, quer dizer, ele era neto do Prof. Carvalho e conhecia muito mais de Pokémon do que eu.

— Pois eu estou totalmente dentro! – o Red disse com determinação como sempre.

— Ótimo, vamos lá para fora ver você perder feio – o Green disse e foi lá pra fora rindo.

— POIS É VOCÊ QUE VAI PERDER! – Red gritou indo atrás dele. Eu e o Prof. Carvalho os seguimos lá para fora. Os dois se posicionaram frente a frente, se encarando. Eu fiquei em pé, ao lado do Prof. Carvalho.

— Vai Charmander! – Green gritou, lançando a Pokébola e revelando um pequeno lagarto de fogo.

Charmander – o Pokémon gritou.

— Vai Bulbasaur! – Red gritou também, lançando sua Pokébola no ar, revelando um pequeno sapo com um bulbo nas costas.

Bulbasaur – ele gritou também.

Eu decidi testar a Pokédex e a apontei primeiro para o Charmander e depois para o Bulbasaur.

“Charmander, o Pokémon lagarto. A chama que possui na ponta de seu rabo mostra a força de sua vida. Se ele estiver fraco, a chama irá diminuir. Quando está saudável, a chama brilhará intensamente.”

“Bulbasaur, o Pokémon semente. O bulbo em suas costas está cheio de nutrientes. Nele, Bulbasaur armazena suas energias. O bulbo vai crescendo à medida que envelhece porque ele absorve os raios de sol.”

— Professor, Green não tem a vantagem por Charmander ser um tipo fogo e Bulbasaur ser um tipo Planta/Venenoso? – perguntei ao Prof. Carvalho.

— Teria, mas como ambos os Pokémons estão em um nível baixo, eles só sabem ataques corporais e não elementares, não dando vantagem para nenhum dos lados. O que vai contar aqui é a experiência, a determinação e sincronia do Pokémon com seu treinador – ele respondeu.

"Eu ainda acho que Green tem uma grande vantagem, por acompanhar desde pequeno as pesquisas de seu avô, mas eu não conheço ninguém mais determinado do que Red. Vai ser um batalha interessante.” Pensei, enquanto os observava.

Red pegou a sua Pokédex e a apontou para o Bulbasaur.

— Vamos ver que ataques você tem... – ele falou.

“Bulbasaur: Investida e Rosnar.”

— Sério que você nem sequer se deu ao trabalho de aprender os ataques de cada inicial? Eu esperava mais de você Red – Green disse com aquele ar de convencido, zombando do Red.

— Cala a boca, Green! – Red gritou irritado – E vamos logo com isso.

— Os fracassados que comecem – Green disse cruzando os braços.

— Eu vou te mostrar quem é fracassado aqui. Muito bem: Bulbasaur, ataque Investida – Red gritou o comando para seu Pokémon.

Bulba – Bulbasaur obedeceu o comando, correndo em direção ao Charmander.

— Charmander, evasiva e depois Arranhão – Green ordenou.

Charmander – o pequeno lagarto desviou do ataque de Bulbasaur e contra atacou arranhando ele todo.

— Bulbasaur, sai de perto dele e use o Rosnar – Red ordenou. Bulbasaur se afastou de Charmander e usou o ataque, abaixando, assim, os efeitos dos ataques do Pokémon de Green.

— Ah, por favor, você acha mesmo que isso vai adiantar de algo? Charmander, use o Arranhão novamente.

Charmander – o Pokémon se aproximou de Bulbasaur.

— Evasiva – Red gritou para o Pokémon que conseguiu desviar – e agora Investida! – Bulbasaur foi em direção ao Charmander, e o acertou, mas Charmander continuou de pé.

— Vamos acabar logo com essa palhaçada. Charmander use o Arranhão com toda a força!

Chaaaar – Charmander se aproximou de Bulbasaur e o arranhou com força, fazendo Bulbasaur cair no chão, desacordado.

— Bulbasaur está fora de combate. Green vence – o Prof. Carvalho anunciou.

Green recolheu seu Pokémon, com um ar de convencido. Red corre até seu Bulbasaur, que ainda estava caído no chão.

— Essa foi a nossa primeira luta, e você lutou bem Bulbasaur. Você merece um descanso – ele disse afagando a cabeça do pequeno sapo.

Bulba – Bulbasaur respondeu, enquanto era recolhido de volta para a sua Pokébola.

— Bom, se vocês não se importam, eu já vou indo. Não tenho mais tempo para perder aqui – Green disse dando as costas e caminhando.

— Green, espere – ouvimos uma voz gritando ao longe. Eu olhei para trás e vi a irmãzinha de Green, Daisy, correndo em nossa direção.

— Daisy? – disse Green com cara de surpreso, enquanto voltava para onde estávamos. – O que está fazendo aqui? – perguntou.

— Eu vim lhe trazer o mapa da Região de Kanto, ele pode ajudar na sua jornada – ela disse ofegante por causa da corrida. – Ou melhor, vim trazer um mapa para cada um de vocês – ela falou estendendo os mapas para nós.

— Obrigada, Daisy – agradeci pegando meu mapa e o guardando na mochila.

— Valeu maninha – Green agradeceu. – Eu já vou indo, ok? Fique bem e ajude o vovô em suas pesquisas.

— Pode deixar, mano. Até mais – ela disse abraçando Green como despedida.

Então, Green começou a dar passos largos em direção a próxima rota. Red começou a correr atrás dele. Eu fiquei parada, peguei minha Pokébola com o meu Squirtle e fiquei olhando pra ela. “Essa vai ser uma longa Jornada” pensei respirando fundo e fui andando atrás dos garotos.


Notas Finais


Bom é isso pessoal. O que acharam?
Devo continuar ou não?
Comentem, a opinião de vocês é muito importante.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...