1. Spirit Fanfics >
  2. Pokémon Battle Academy - (Interativa) >
  3. Capítulo XV: Consequências, parte II

História Pokémon Battle Academy - (Interativa) - Capítulo XV: Consequências, parte II


Escrita por: Umbre-on

Notas do Autor


Vivo estou... Eu acho...
Cape by lucario-theaurapokemon

Capítulo 16 - Capítulo XV: Consequências, parte II


Fanfic / Fanfiction Pokémon Battle Academy - (Interativa) - Capítulo XV: Consequências, parte II

{Pouco tempo depois}

 

-9ª batalha, Mondai Subete, 1-A contra Oni Yurah, 1-C! - anunciou o staraptor. - Se posicionem no anel externo da arena!

Assim que se posicionou no local descrito, Moon se alongou um pouco, já tinha a certeza de que a batalha que estava por vir não seria fácil, seu oponente era uma sylveon, então a umbreon se encontrava em uma desvantagem de tipagem.

A sylveon utilizava roupas particularmente bonitas para um duelo, sendo elas um vestido fino de seda, que muito provavelmente havia sido tecido por um alfaiate ariados, possuindo um bordado complexo e sendo inteiramente branco e um tanto volumoso.

A umbreon, por outro lado, utilizava uma blusa no estilo moletom só que feita com um tecido mais leve próprio para combatentes, sendo mais aerado e flexivel.

Elas não trocaram palavras entre si, Mondai estava séria, e Oni não parecia querer atrapalhar sua concentração. Tão logo o campo foi modificado. Os anéis central e externo se alongaram de forma a ampliar o tamanho do campo, mas chapas de metal cobriram os vão para que a arena mantivesse um terreno estável.

Não foram adicionados objetos, ou outras coisas mais extravagantes, a barreira psíquica em forma de domo ao redor da arena ficou levemente enegrecida, e muitos que não conheciam as mecânicas de batalha daquele campo não conseguiram definir o que aquilo significava.

Dentro do campo, toda luz havia sido omitida, mesmo sendo tipo sombrio Moon mal conseguia ver e Oni também estava tendo dificuldades para se localizar no campo, levaria mais algum tempo para que seus olhos se acostumassem com aquele breu.

-Que a batalha comece! - disse o apresentador.

Moon estava sendo particularmente cuidadosa naquele embate, ela poderia produzir luz para conseguir enxergar melhor em meio a escuridão, contudo isso facilmente iria revelar sua posição, e não era algo que ela gostaria que fosse tão facilmente revelado.

Assim que seus olhos se adaptaram à escuridão, Moon avançou contra Oni, que ainda não conseguia enxergar completamente os arredores do campo, utilizando Iron Tail. O leve brilho produzido pelo movimento foi o bastante para alertar Oni, que já havia começado a se acostumar com a escuridão, contudo não havia tempo para desviar ou bloquear o ataque, então a mesma o recebeu diretamente, sendo jogada contra os limites do campo.

Seria problemático para a tipo sombrio se a tipo fada conseguisse uma brecha para contra-atacar, Moon sabia que aquele golpe com certeza havia sido efetivo e não deixaria ela se recuperar.

Aproveitando a surpresa que havia causado na sylveon, Moon utilizou mais uma vez Iron Tail, atravessando a cortina de poeira que havia levantado com o movimento anterior, mas Oni não se deixaria ser derrotada tão rapidamente.

Com suas fitas, a sylveon impulsionou seu corpo, saltando sobre a umbreon e utilizando um Moonblast, atingindo-a diretamente e causando um dano massivo, mas para a surpresa de Oni, Mondai ainda estava de pé quando a poeira baixou.

-Devo dizer, você é uma oponente formidável… - comentou Oni, recebendo apenas silêncio vindo da umbreon.

-“Ser formidável não é o bastante, eu não vou perder dessa vez!” - pensou ela, sua determinação fazendo seus anéis brilharem, mesmo com as roupas cobrindo-os.

Era como se a sylveon visse apenas os rastros de luz no meio das sombras, usando Iron Tail no chão a pokémon de pelos escuros produziu um barulho agonizante dentro da arena, fazendo com que Oni tivesse que tapar seus ouvidos com as fitas.

A pokémon com roupas finas não conseguia identificar a trajetória de Moon, os rastros de luz ficavam impregnados em seus olhos como se tivesse passado tempo demais olhando para uma lâmpada, e antes que seus olhos pudessem voltar ao normal, Mondai a deixou novamente em completa escuridão, apagando seus anéis.

Oni estava totalmente a aberta a um ataque direto, sua visão novamente havia sido debilitada, e os ruídos do metal arranhando o piso do campo de batalha ainda estavam fazendo seus ouvidos latejarem, novamente usando suas fitas, ela saltou o mais alto que podia na tentativa de ganhar tempo, mas era exatamente aquilo que a umbreon queria.

Moon sabia que havia uma chance de Oni se arriscar com a mesma manobra que a enganou anteriormente, e suas apostas estavam naquele movimento ousado. Pulando pouco antes que Oni e tomando posição sobre ela, quando a mesma pulou, foi ricocheteada pelo Iron Tail da umbreon, sendo jogada instantaneamente contra o chão e zerando o contador de danos.

-Este duelo está encerrado! A vencedora dessa batalha é Mondai Subete, sendo a vencedora do 9º embate! - anunciou o árbitro, quando a cortina de escuridão foi revelada e as competidoras novamente foram trazidas à luz. - A próxima batalha será entre Crimison Kilauea, da 1-A conta Aiko Nakajima Sakurai, uma estudante de transferência, peço que aguardem fora da arena assim que ela voltar a forma base.

 

-Mandou bem Moon! - comentou Heiko enquanto ela voltava para seu grupo.

-Obrigada! - disse ela, sorrindo de leve.

Logo a arena mudou, mas dessa vez era um pouco diferente, todo o chão da arena circular cedeu, dando espaço a uma zona rochosa lotada de estalagmites, muito parecida com a arena em que Mello e Lillian batalharam pela primeira vez na acadêmia.

Aiko subiu facilmente na Arena, em um único salto, ela era uma cinderace, ela usava um estilo de roupa parecido as roupas para treino de Lira, uma bermuda leve de tecido com alta resistência a chamas para não ser queimado por seus ataques, uma camisa de mesmo material e um colete, mas um item especial chama atenção, uma gargantilha preta sem pingente, dando a ela um ar mais rebelde.

Um leve silêncio se instaurou na arena, Crimison sequer havia pisado nela, e a cinderace começava a bater com a sola do pé no chão, criando algumas faíscas enquanto seus braços se cruzaram, mostrando sua impaciência.

-Aí! Cadê essa tal de Crimison? - questionou ela, impacientemente.

Então todos se viraram para os estudantes reunidos da classe 1-A, e até mesmo os estudantes da classe se viraram para ver Crimison, deitada no chão e tirando uma soneca.

-Acorda cabeça de pedra! - gritou Heiko, levantando-a no susto.

-Qual é?

-É a sua vez de batalhar… Crimison. - comentou Moon.

-Oba! Já tava ficando entediada!

Rapidamente Crimison saltou na arena, sentindo claramente a areia sedimentada sob seus pés.

Ela foi obrigada a vestir pelo menos uma peça de roupa para aquele combate, então utilizava uma jaqueta pesada. Após sua chegada, o árbitro se preparava para dar início ao combate, a cinderace dava pequenos saltos para aquecer seus músculos, enquanto a lycanroc se alongava.

-Muito bem, agora que ambas as competidoras estão…

-Espera! Só uma coisa… - disse Crimison, interrompendo o árbitro. - Que pokémon você é? - perguntou ela.

Os que já batalharam contra a tipo pedra, assim como Aiko, ficaram um pouco surpresos quando foram questionados de tal forma pela primeira vez, até perceberem os olhos leitosos de Crimison.

-Eu sou uma cinderace, mas não pense que irei pegar leve apenas porque você não enxerga… - comentou a pokémon coelha.

-Eu realmente espero que não pegue leve. - respondeu a pokémon lupina, com um sorriso de satisfação estampado em seu rosto.

-Se não for pra bater eu nem vo! - retrucou a tipo fogo, entrando em posição de ataque.

-...Muito bem, sem mais delongas… Que a batalha comece!

Aiko não perdeu tempo, assim que a batalha foi autorizada ela partiu pra cima de Crimison utilizando um Mega Kick, acertando a pokémon lupina na lateral da cabeça e fazendo com que seu corpo fosse removido alguns centímetros para o lado oposto ao ataque.

-Sabia que não me decepcionaria… - sussurrou Crimison, ainda em contato com a perna da cinderace.

Segurando a perna da oponente para que ela não pudesse se recuperar, a lycanroc soca-a no estômago com um Caunter, jogando a tipo fogo contra um gume de pedra criado pela arena e transformando-o em escombros.

Crimison sabia que não podia subestimá-la, avançando contra a cortina de fumaça que foi criada pela destruição da estalagmite, ela não dependia da visão para localizar sua oponente, e isso a favorecia, contudo, mesmo dentro da área de impacto a lupina não conseguiu definir a posição de sua oponente.

Aiko aproveitou a confusão da lycanroc, já que após ter atingido a estalagmite, havia saltado para tomar uma posição mais favorável, sendo ocultada pelo barulho dos destroços e em sua queda, utilizou High Jump Kick, mas o som de seu mergulho alertou os sensíveis ouvidos da loba vermelha, virando-se e aparando o ataque com ambos os antebraços, mas ainda assim sendo jogada e ricocheteando contra vários dos obstáculos do campo de batalha.

A loba vermelha começava a se sentir tonta pela sequência de ataques que havia recebido, mas a coelha não planejava dar-lhe tempo para se recuperar, lançando dois Pyro Ball sequenciais como se fossem bolas de futebol, abrindo espaço pela poeira, mas encontrando gume de rocha sendo invocados pelo Stone Edge de Crimison e avançando em direção a Aiko.

Aquela luta não iria durar mais tempo, ambas já haviam recebido golpes consideravelmente fortes, Aiko ainda tinha seu contador de dano no amarelo, o que deixava Crimison na desvantagem, por estar com seu contador já na marcação vermelha.

Aiko não conseguiria desviar do Stone Edge, então avançou contra ele, quebrando-o com um High Jump Kick, apenas para encontrar Crimison atrás das rochas, surpreendendo-a e mordendo seu ombro com um Crunch.

Mesmo sendo atingida, a pokémon atacante não deixaria barato, utilizando um Gunk Shot a queima roupa e fazendo com que Crimison a soltasse, além de ter a envenenado com o ataque, deixando a lupina a beira da derrota.

[Atenção! Status de envenenamento estão ativos!]

-“É uma aposta de tudo ou nada então…” - pensou a tipo pedra.

Ainda que o ataque do tipo veneno não causando dano significativo, o status de envenenado era crítico, em poucos segundos seu contador de dano seria zerado pelo status e não havia nada que pudesse fazer para que aquilo fosse revertido.

Crimison tinha isso em mente, mudando sua posição ofensiva para uma pose mais ereta, segurando o cristal em sua gargantilha, e utilizando Scary Face para fazer com que Aiko recuasse por um segundo e reduzisse o status de velocidade da cinderace.

Ganhando tempo mais que suficiente para se concentrar em sua última esperança de ataque para finalizá-la.

[Atenção! Surto energético detectado, aumentando liberando status máximo de defesa do pokémon oponente!]

Fazendo movimentos que pareciam posses de halterofilismo, um brilho amarronzado cercou-a e seguindo seu salto, fragmentos das rochas destruídas do campo campo de batalha começara a se juntar sobre a palma de sua pata, criando uma rocha com metade do tamanho da arena, fazendo Aiko dar um passo para trás e entrar em posição defensiva instintivamente.

-Continental… - antes que a lupina pudesse completar seu ataque, a rocha se esmigalhou, fazendo vários fragmentos de pedra caírem sobre o campo de batalha e a lupina cair de costas em seu centro, completamente sem energias. - Crush… Merda…

-Que porra foi essa?! - questionou a coelha, levantando Crimison pela gola da jaqueta.

-Era um Z-Move… Só que ainda não tá pronto… - disse a Crimison, gargalhando. - Mas foi uma luta legal… Fico feliz que tenha sido minha oponente.

-Já chega, Aiko Nakajima! - gritou o árbitro, para que a mesma soltasse a lycanroc. - O 10º combate está oficialmente encerrado, e Aiko Nakajima Sakurai é a vencedora.

 

Tão logo, ambas saíram da arena, Crimison foi ajudada por Elói a sair da arena, já que estava com dificuldades para se mover. O mesmo a acompanhou até a entrada para os corredores do castelo.

-Tudo bem, Elói, eu posso ir sozinha a partir daqui… - disse ela.

-Tem certeza? - perguntou o noivern, claramente preocupado com ela.

-Tenho, eu sei que você também quer voltar para assistir a luta do Heiko, não precisa se preocupar comigo, eu consigo chegar a enfermaria sozinha, pode ir.

-Tudo bem… - disse ele, ainda um pouco hesitante.

Quando Elói havia se afastado o bastante, Crimison socou a parede com todas as forças que ainda tinha, fazendo um barulho de ossos estralando ecoar pelos corredores, de todas as lutas que ela havia tido nos últimos tempos, aquela era a única que ela não gostaria de ter perdido.

O que Crimison não sabia era que do outro lado da academia, o sentimento que Aiko sentia não era o de vitória, ele se sentiam completamente derrotada por ter recuado, mesmo que apenas um passo, quando viu o ataque da lupina sendo formado, e aquilo a irritava a ponto de quase começar brigas com outros pokémon que estavam assistindo na zona da arena.

 

-Elói?! Pensei que você acompanharia Crimison até a enfermaria. - questionou Golden.

-Ela me disse para voltar e assistir a batalha do Heiko… Mas eu também acho que teria sido melhor se ela tivesse me deixado acompanhá-la… - respondeu o pokémon morcego.

-Ela deve ter tido seu motivos… Em todo caso, não houve muito progresso da batalha enquanto você estava fora, como pode ver, o campo mudou e a batalha está prestes a ser iniciada. - informou Riviere, analisando cautelosamente o oponente que Heiko teria que enfrentar.

 

O campo já havia mudado, e dessa vez tomou a forma de um ringue hexagonal. O oponente que Heiko enfrentaria era Lizandri Liones, um aluno da turma C do primeiro ano, um hawlucha de cor shiny.

Liz utilizava nada mais que um calção com um cinto de fivela bem chamativa juntamente a uma capa enquanto se inclinava um pouco para frente, dobrando levemente os joelhos, com as garras próximas a altura da cabeça, aquela era aparentemente a sua pose de batalha.

Por outro lado, Heiko, que era consideravelmente mais alto, sendo um delphox, utilizava um colete com capuz, e uma bermuda mais leve, deixando os pelos de sua cintura um pouco mais arqueados, enquanto que os de seus ombros caiam suavemente pelas aberturas do colete.

-Um tipo lutador… Um ringue de luta… Tinha uma combinação pior não Arceus? - reclamou o delphox, um pouco alto demais.

-Se tem alguma objeção, desista! - exclamou o hawlucha, sua voz possuía um sotaque forte de Motostoke (algo semelhante ao russo), uma fala que parecia agressiva, mesmo não possuindo más intenções.

-Então…

-Que a luta entre Heiko Schneider do 1-A e Lizandri Liones do 1-C comece! - anunciou o juiz, cortando o clima de conversa entre os competidores.

Assim que o “gongo” soou, Liz se jogou contra as cordas que estavam atrás de si, pegando impulso e se jogando contra o delphox enquanto utilizava Giga Impact, surpreendendo o pokémon raposa.

A guarda de Heiko estava baixa, isso por conta dos pensamentos negativos que pairavam sobre sua mente antes da luta iniciar, Liz sabia disso, mas aquilo era uma batalha, se Heiko não reconhecesse isso seria facilmente derrotado.

Recebendo diretamente o Giga Impact do pokémon luta livre, Heiko foi jogado contra as cordas do lado oposto da arena, esticando-as e sendo ricocheteado de volta ao centro da arena, onde o hawlucha o aguardava.

Dando um pequeno salto, Liz atacou o maxilar inferior de Heiko com um     High Jump Kick, fazendo com que o tipo fogo batesse de costas na arena no meio de sua trajetória, já o hawlucha correu para um dos postes do ringue, subindo até a terceira corda.

-É… Talvez eu devesse mesmo desistir dessa batalha, acho que nenhum dos meu ataques vai surtir efeito mesmo… - sussurrou ele, consigo mesmo, observando o céu. - E o céu tá tão bonito…

-Levanta daí seu vagabundo! - gritou um lucario que estava do lado de fora da arena, o professor Iron. - Se não queria lutar batalhas difíceis, por que frequentou minhas aulas? Tá querendo envergonhar a turma que eu leciono é?!

As palavras do professor Iron martelaram seu coração como se fossem pregos, depois de ver as batalhas dos seus colegas ele se sentiu muito inferior a eles, mas essas eram amarras que o prendiam apenas em sua mente.

Mordendo o lábio fortemente por conta da amargura, o pokémon raposa, ainda estirando no centro do ringue, direcionou seu olhar para sua turma, que o olhava atentamente. Mesmo sem dizer uma palavra, ele sabia que eles estavam ali torcendo por ele.

-“Que idiota eu sou…” - pensou ele. Parando de morder o lábio e deixando leve sorriso se formar nos limites de sua boca.

Não o deixando livre, o hawlucha saltou da terceira corda, utilizando Flying Press, contudo, Heiko desvia do ataque, rolando rapidamente para o lado e se levantando, seus olhos e sua mente já não estava mais nebulosos, e ardiam como uma profunda e densa chama.

-Foi mal… Mas não posso me render com aquele pessoal me olhando… - disse o tipo fogo.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...