1. Spirit Fanfics >
  2. Pra você... >
  3. Um ponto em comum

História Pra você... - Um ponto em comum


Escrita por: rairat

Notas do Autor


Como prometido ;)
Se tiverem dúvidas, estou a disposição ;)

Capítulo 6 - Um ponto em comum


Fanfic / Fanfiction Pra você... - Um ponto em comum

POV Mel

Estevão: E posso saber quem é você? – Meu irmão falou enquanto direcionava um olhar mortal para ele.

Todos na mesa estavam surpresos. Não só porque quando estamos no pátio ele disse que não viria, também porque aquele não parecia ser o seu tipo de passeio. Entretanto, lá estava ele, em pé, com seu jeito despreocupado, irreverente, com as mãos nos bolsos de sua calça, com os olhos semicerrados, seu sorriso de sarcástico, de lado, e claro seu cabelo extremamente ruivo, mas com as raízes na cor preta, esperando para serem refeitas. Castiel.... O bad boy que fazia inúmeras garotas suspirarem, não apenas na escola, mas, pelo visto, onde passava, uma vez que enquanto ele estava parado, várias garotas passavam suspirando e olhando para ele.

Castiel: Eu?! -Castiel fala rindo de seu jeito sarcástico, pude perceber que o olhar do Estevão sobre ele tornou-se mais intenso- Eu...

Rosa: Esse é o Castiel – Rosa fala o interrompendo. Dou graças, visto Estevão já não estava com um de seus olhares mais doces, e se Castiel falasse alguma besteira, só iria piorar- um amigo nosso. Estudamos juntos. Ele parece ser difícil, mas no fundo, não precisa se preocupar, Estevão. Ah, a propósito, esse é o Estevão, irmão da Mel.

Ambos apenas se olham, e dão um aceno com a cabeça. As conversas paralelas haviam cessado, e estava um clima um pouco desconfortável, talvez porque ambos ainda se olhavam intensamente nos olhos. Todavia, Rosa quebrou esse clima.

Rosa: Castiel, pensei que tinhas dito que não vinha ao shopping! Porque essa mudança repentina – Rosa termina de falar arqueando uma de suas sobrancelhas.

Castiel: Estava tocando e uma de minhas cordas quebrou, então vim comprar outra- Castiel fala dando de ombro e despois desvia seu olhar em minha direção- E então, vamos lá comer?

Para evitar que Estevão fale qualquer coisa, apenas me levanto e sigo em direção a fila, contudo pude sentir o olhar de Estevão. Sei que Estevão não tem nada contra o Castiel, e que na verdade tudo isso é porque ele é um irmão ciumento e protetor, mas ele precisava mesmo ter o olhar daquele jeito?! A fila estava enorme, provavelmente demoraríamos, e tinha certeza que o tempo iria parecer maior ainda por meu companheiro não ser uma pessoa de muitas palavras. Estava inquieta na fila, observava as pessoas ao me redor, a maior parte era formada de adolescentes, que saiam apenas para se divertir com os amigos. Havia um grupo de garotas, que estavam histéricas, e não deixavam de soltar gritinhos, que pareciam estar relacionados ao show de algum astro adolescente. Algumas mesas a frente o grupo era formado de garotos, que observavam as mulheres que passavam, as olhando com toda a malícia possível em garotos de 17 anos, o que me causava repulsa, ainda mais quando soltavam algum comentário machista. Como de costume, estava divagando em meus pensamentos, quando recebo um empurrão de leve em meu ombro e olho para trás.

Castiel: A fila andou, melhor se mexer, se não vou pegar tua vez.... Tábua.

Mel: Ha Ha Há, muito engraçado, tenta só ver..... bad boy- Falo enquanto o faço uma cara de desafio.

Antes que pudesse andar, Castiel entra na minha frente na fila, e me olha com seu sorriso sarcástico.

Castiel: Satisfeita? – Fala arqueando sua sobrancelha levemente.

Mel: Aff- falo revirando os olhos.

Castiel: Porque ficas o tempo todo observando as outras pessoas e o ambiente? - Arregalo meus olhos, afinal, fico imediatamente surpresa com seu comentário.

Mel: A-Ah, eu não observo tanto assim- Castiel arqueia uma sobrancelha, como se falasse, “Sério isso? ”- T-Tá, tá. – Dou-me por vencida- Sei lá, é algo que eu gosto. Sempre amei observar, principalmente a natureza, me traz uma calma, é muito reconfortante. E bom, em relação as pessoas, foi algo que eu acabei pegando do Estevão... – Dou de ombros.

Castiel: Qual o problema do teu irmão? – Dou uma risada nervosa

Mel: Nada não, é que bom... ele é um ótimo irmão, só que tente a ser muito protetor e ciumento...

Castiel: Pffff- Castiel começa a rir- Até parece que és o meu tipo de garota. Não curto tábuas.

Mel: Ha Ha Ha Ha. Eu que deveria me ofender, até parece que vou gostar de um cara com um cabelo que parece menstruação – Falo rindo

Acho que pela primeira vez, observo Castiel com uma cara de surpresa. Ele não deveria esperar que eu realmente o respondesse. Acho que essa é a primeira vez “conversamos” desde que o conheci. Por fora ele parece ser bem frio, mas tenho a impressão que, no fundo ele se preocupa e é um bom amigo. Como já tinha deduzido, demorou até que fossemos atendidos. Nesse intervalo conversamos sobre a banda que ele tem com o Lysandre. Percebi que ele ama a música, pelo visto, achamos um ponto em comum entre nós dois.

Depois que voltamos para a mesa, senti o olhar questionador do Estevão, apenas o olhei, e senti que ele se reconfortou. O resto da tarde foi tranquila, conversamos muito sobre a escola, música, como sempre a Rosa e o Alexy falaram sobre nossas roupas, e o, incrivelmente, o único que teve o vestuário 100% aprovado, foi Estevão. No final, Estevão e Castiel até chegaram a se cumprimentar. O caminho para casa e a noite foram tranquilas, ri muito com meu irmão, enquanto lembrávamos da Rosa e do Alexy falando de nossas roupas e com a lembrança do Alexy querendo se livrar do novo PSP do Armin.

Hoje eu fui sozinha para a escola, Estevão tinha que resolver algumas coisas antes de voltar para a faculdade, na semana que vem. Queria que meu irmão pudesse ficar mais um pouco aqui. Decidi ir andando pelo parque, ele me trouxe uma tranquilidade incrível enquanto caminhava por aqui, com o Estevão ontem. Chegando na escola pude perceber que todos estavam agitados, no inicio não estava entendendo, mas depois me lembrei que era hoje que a professora iria divulgar as duplas para a aula de química, que pelo menos era no primeiro horário, o que não faria com que meus amigos ficassem ansiosos pelo resto do dia, pelo menos.

Não demorou para que a professora entrasse na sala logo depois que o sinal tocou. Era nítido ver a ansiedade na maioria. Poucos eram os que realmente não estavam se importando tanto com o resultado. A única coisa que eu não queria era ficar dupla da Ambre.

Professora: Então vamos a distribuição das duplas. Prestem atenção: Teremos um trio formado por Rosalya, Peggy e Catiel, os outros serão duplas, como já havia falado:  Violette e Alexy, Kim e Iris, Bia e Melody, Mel e ......


Notas Finais


Quem vocês acham que será a dupla dela ?
Comente, deem sugestão, dicas, vale até pedir spoiller ;) - só não sei se vou dar hahaha
Beijos, até o próximo capítulo


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...