1. Spirit Fanfics >
  2. Quick Musical Doodles and Sex (Imagine Min Yoongi) >
  3. Em busca de informações.

História Quick Musical Doodles and Sex (Imagine Min Yoongi) - Em busca de informações.


Escrita por: biasmut

Notas do Autor


Perdoem a demora maior pra esse capítulo e não desistam de mim <3
E ah, obrigada por todos os comentários nos capítulos passados!

Capítulo 5 - Em busca de informações.


— “Achei que devia deixar você saber como você fica linda (e com isso quero dizer sexy) falando sobre literatura” — Jisoo termina de ler a mensagem e ergue o olhar, apertando meu celular entre seus dedos longos e cobertos de anéis. Seus olhos arregalados e lábios partidos deixam claro sua surpresa, e ela leva alguns segundos para voltar a falar — Isso é alguma pegadinha? Sério, quem foi que te mandou isso e por que você está mentindo pra mim? — Ela pergunta e me pego suspirando frustrada, girando na cadeira de rodinhas da biblioteca e dando uma volta completa antes de ficar de frente para minha amiga novamente.

— Eu já disse, foi o Yoongi… 

— Eu duvido que a palavra sexy exista no vocabulário de um nerd como o Yoongi! — Ela responde de imediato, e sou obrigada a concordar com isso. Três dias atrás, eu também jamais conseguiria imaginar ele usando uma palavra dessas, e muito menos me mandando uma mensagem dizendo que eu sou sexy. A lembrança me faz sorrir de modo completamente involuntário, e Jisoo estala os dedos em minha frente, chamando minha atenção — Como foi que isso aconteceu? 

— Eu disse que tinha que ficar na biblioteca sexta porque precisava fazer um trabalho, não disse? 

— E você achou que não era importante contar que o tal trabalho era com o garoto que te deixa meio idiota e apaixonada? — Minha amiga pergunta ironicamente, empurrando minha cadeira com o pé e me fazendo deslizar para longe. 

— Achei que se eu te contasse isso no dia, você ia dar um jeito de continuar na biblioteca só pra ficar de olho no que estava acontecendo, e você sabe que isso é verdade! — Completo antes que ela possa me interromper, e vejo um biquinho ganhar vida em seus lábios finos. 

— Tudo bem, você tem razão… Mas continuamos com dois problemas, minha querida… — Franzo o cenho, sem entender a que ela se referindo, e minha expressão confusa é o suficiente para que ela continue falando — Primeiramente, isso ainda não justifica ele te enviar uma mensagem dizendo que você é sexy… E, em segundo lugar, acabei de insinuar que Yoongi te deixa meio idiota e apaixonada, e você não negou… 

Ah. Eu não neguei? 
Ok, isso pode mesmo ser um problema.

— Eu só não estava prestando atenção — Tento me defender, mas é claro que Jisoo não se deixa enganar. Porém, ao invés de tentar rebater ou continuar a conversa, ela apenas rola os olhos e volta a encarar meu celular, enquanto permaneço sentada, observando seus dedos ágeis correrem pela tela. 

— Tudo bem, supondo que tudo isso seja verdade, onde estão as outras mensagens? Você deletou todas antes de me entregar o celular? 

— Que outras mensagens? 

— Você sabe, a sua resposta, e o que ele enviou depois, e a conversa que vocês obviamente tiveram por horas sobre literatura ou alguma coisa do tipo… — Ela fala de modo desleixado, enrolando uma mexa de seu cabelo escuro entre os dedos enquanto me observa. 

Respiro fundo e crio coragem antes de responder, porque conheço Jisoo o suficiente para saber que minha resposta irá deixá-la furiosa.

— Não existem outras mensagens… — Digo depressa, e vejo seu olhar se estreitar e ela tombar o pescoço para o lado, parecendo não entender o que quero dizer — Não existem outras mensagens porque eu não respondi. 

E então, na velocidade de um raio cortando o céu, Jisoo está caindo sentada em sua cadeira e sua boca está se abrindo e completando sua expressão de “eu não posso acreditar no que você está me dizendo.” Me encolho em minha própria cadeira e assisto em silêncio enquanto minha colega de trabalho abandona meu celular sobre o balcão da biblioteca e endireita sua postura, colocando um sorrisinho forçado e paciente no rosto. Vejo ela se inclinar para a frente e cruzar as mãos, apoiando os antebraços sobre suas pernas.

— O que você quer dizer com “eu não respondi?” — Apesar de seu tom de voz leve e baixo, todo o restante de seu corpo parece estar gritando em minha direção. 

— Eu li a mensagem, absorvi todo o conteúdo dela, e então me mantive longe do meu celular durante todo o final de semana… — Explico, me arrependendo de citar a parte de ter passado o final de semana inteiro longe do celular. 

— E por que você achou que essa era uma ótima ideia?! — E então a calma dela começa a se dissipar, e suas palavras vão se tornando afiadas conforme seu tom de voz alarmado se torna mais agudo.

Mil e uma respostas possíveis surgem em minha cabeça, mas nenhuma delas parece convincente o bastante, então acabo me dando por vencida e opto por dizer a verdade. A dura e entristecedora verdade.

— Eu não sabia o que responder… — Jisoo desmonta em sua cadeira, suspirando longamente. 

— Nós temos um longo trabalho pela frente, amiga — Suas palavras me deixam perdida, mas a explicação logo surge — Eu vou acreditar que você só não sabia o que responder porque Yoongi parece ser uma caixinha de surpresas, e tudo que sabemos sobre ele e que não sabemos nada, e que ele é alguém que usa a palavra sexy, certo? 

Faço que sim com a cabeça, apesar de não ter muita certeza se o motivo de não ter sido capaz de responder a mensagem é realmente esse. E, na verdade, sabemos que Yoongi é um estudante de música, que não parece se misturar muito com as pessoas, e que parece gostar de ouvir as garotas como eu explicando sobre literatura. E, de novo, o pensamento me faz corar e querer sorrir.

— Então, se o problema é não sabermos quem é esse garoto que está te fazendo corar e sorrir igual uma adolescente apaixonada, você sabe o que temos que fazer? 

— Descobrir quem é esse garoto? — Pergunto, me sentindo incerta de minha resposta. Não faço o menor ideia de onde Jisoo está tentando chegar, mas algo me diz que não vou gostar muito do que ela está prestes a sugerir. 

— Exato! — Ela responde empolgada, e empolgação demais, se tratando de Jisoo, é sempre um péssimo sinal — E você sabe como vamos fazer isso? 

— Perguntando pra ele quem ele realmente é? — Vejo a felicidade de Jisoo evaporar e ela girar os olhos pelo que parece ser a centésima durante a tarde. 

— É claro que não, não é assim que as coisas funcionam… Se você quer descobrir quem ele é, você precisa falar com os amigos dele! — E então o sorriso de antes volta a brilhar em seu rosto, enquanto uma sombra de terror toma conta do meu. 

— Isso não faz o menor sentido, Jisoo… E, ainda que fizesse, eu não conheço nenhum dos amigos dele, então isso seria impossível — Tento me convencer de que estou certa, e de que o plano de Jisoo é impraticável, mas a expressão esperançosa de seu rosto insiste em dizer o contrário, me deixando nervosa.

— Bom, a sua sorte é que eu conheço… Tenho certeza de que ele e Hoseok tem alguns amigos em comum, e sei que você também já viu os dois juntos de vez em quando! — Odeio admitir que ela tem razão, e que a lembrança de Hoseok e Yoongi se cumprimentando pelos corredores da faculdade e no refeitório não é apenas parte de minha imaginação. 

— Ainda assim, eu não posso simplesmente chegar no Hoseok ou em alguns dos outros garotos que já vi falarem com o Yoongi, e começar a perguntar sobre ele… 

— É claro que não, porque isso seria absurdamente suspeito e você ficaria com uma fama terrível de stalker pela faculdade, e não queremos isso… — Jisoo faz uma pausa para receber um livro de um estudante que se aproxima, e assim que ele se afasta volta sua atenção para mim, permanecendo de pé — Mas, se você estiver em uma festa, tendo uma conversa normal com esses garotos e, sem interesse algum, acabar citando o nome do Yoongi, eu tenho certeza de que alguma coisa vai aparecer — Ela conclui com uma piscadela e um sorriso de canto.

Quando meus pensamentos começam a se tornarem mais organizados e penso no que responder, vejo Jisoo pegar um de meus post-its e escrever algo, antes de grudar o papel laranja neon em minha coxa, com seus escritos virados para mim. Abaixo do título “Missão Yoongi”, um endereço e um horário então circulados e em destaque. A palavra quarta-feira aparece logo depois, no espaço restante no papel. Ergo meu olhar e ela entende meu pedido silencioso por uma explicação melhor.

— Hoseok vai dar uma festa quarta de noite, na fraternidade onde ele mora, e agora você está intimada a comparecer! 

Não, essa não é uma boa ideia.
Além disso, quem dá festas no meio da semana?

— Mas é quarta-feira… — A cara de Jisoo deixa claro que para ela minha reclamação não faz sentido algum — Eu tenho aula na quinta-feira de manhã… 

— A vida é uma questão de prioridades… O que é mais importante pra você? Uma aula qualquer, que você tem toda semana, ou a chance de descobrir coisas novas sobre seu garoto misterioso? 

A aula. Quero dizer que é a aula. 
É óbvio e evidente que é a aula.
Porque meu futuro depende de meus conhecimentos, e ninguém vive de amor. 
Deveria ser a aula. 

Eu não acredito que sou um clichê apaixonado.  

— Com que roupa eu devo ir?  

***

É só na quarta feira, quando recebo uma mensagem de Jisoo perguntando se já estou pronta, que meu cérebro perturbado resolve se convencer de que sim, minha aula de quinta é mais importante do que Min Yoongi. Tento me lembrar de como pude achar que era uma boa ideia aparecer em uma festa cheia de pessoas desconhecidas, e simplesmente citar o nome de Yoongi em uma tentativa de tentar descobrir alguma coisa nova sobre ele. É claro que isso só podia ser ideia de Jisoo, e é claro que como todas as outras ideias de minha amiga, essa também era absurda e tinha tudo pra dar errado. Me convenço de que minha paixonite infantil me deixou cega e, com isso em mente, repito inúmeras vezes que sou uma garota responsável, e que minha noite de quarta feira irá ser apenas outra noite qualquer, comigo torcendo para que meu vizinho não resolva fazer muito barulho.

Estou prestes a guardar todas as minhas opções de roupa que estão espalhadas sobre a cama quando o som da campainha ecoa pelo apartamento, roubando minha atenção. Aperto o roupão branco em torno de meu corpo e arrasto minhas pantufas até a porta da frente, ficando na ponta dos pés para olhar pelo olho mágico.

A imagem ampliada e distorcida de uma Jisoo bem maquiada me pega de surpresa e sinto todo meu plano de ficar em casa sendo esmagado diante de meus olhos. Observo ela se inclinar para perto da porta e a campainha toca outra vez. Droga.

Aspiro o ar com força e o solto pela boca aos poucos, tentando me acalmar. Assim que abro a porta, minha amiga invade meu apartamento sem cerimônia alguma, e assim que ela parece perceber que ainda estou usando apenas um roupão, seus passos congelam no meio de minha sala.

— Eu não acho que seja uma boa ideia você ir vestida assim… — Ela brinca, cruzando os braços na altura do peito. 

— Jisoo… Eu não acho que seja uma boa ideia eu ir de qualquer jeito… — Confesso, e mal tenho tempo de terminar a frase antes de ver Jisoo se aproximar e me puxar pelos braços, me arrastando em direção a meu quarto. 

— Ah não, você não vai desistir agora! — Ela exclama enquanto me empurra para perto da cama, me fazendo sentar sobre o amontoado de roupas — Você estava super segura e convencida até hoje de tarde! O que aconteceu? 

Aconteceu que finalmente coloquei a cabeça no lugar e percebi o quão maluca é essa ideia.

— Não sei se quero descobrir coisas novas sobre Yoongi — Minto. É óbvio e está estampado em minha testa que é exatamente isso que quero. 

— Eu e você sabemos que isso é mentira… Qual sua próxima desculpa? — Ela pergunta, começado a revirar minhas roupas e parecendo buscar algo específico — Acho que você devia usar isso — Ela diz, jogando um vestido preto curto e de mangas compridas e abertas na lateral sobre meu colo.

— Não sei se tenho coragem de fazer isso… — Resolvo falar a verdade, porque mentir para Jisoo sempre é exaustivo demais, e efetivo de menos. Ela para de remexer em minhas coisas e dá a volta na cama, se sentando ao meu lado e me fazendo olhar para ela.

— Não acredito que seu vizinho tem razão e que você é mesmo reprimida — A menção ao meu vizinho, e ao maldito bilhete enviado por baixo da porta, me pega de surpresa e um arrepio desconfortável se alastra por minha espinha — Vou te ajudar e te dar duas opções, ok? Você pode parar de bobeira e ir se vestir logo, pra irmos pra festa e você aproveitar a noite, porque você realmente precisa disso…

— Eu não estava indo pra aproveitar… O plano era descobrir coisas novas sobre Yoongi, não? — Interrompo, vendo Jisoo assentir prontamente. 

— Você pode fazer os dois, sabia? Certo, essa é uma opção — Ela conclui, se levantando e caminhando em direção a porta do quarto antes de parar e se virar para mim — A outra opção é ficarmos em casa, mas você vai aproveitar que estou aqui e vai resolver de uma vez por todas essa situação com o seu vizinho barulhento e que não te deixa dormir! — Meu Deus, a palavra vizinho me faz congelar novamente, e só a ideia de precisar encarar a pessoa desconhecida que mora ao lado me deixa em total desespero — Você ainda não está se vestindo, então acho que vamos ficar com a segunda opção! — Jisoo exclama, parecendo empolgada — Vou agora mesmo tocar a campainha desse garoto e convidá-lo para uma conversa interessante na sua sala e…

— Tudo bem! — Grito, fazendo-a se calar e sorrir orgulhosa — Eu vou na festa… Será que agora você pode deixar a história do meu vizinho de lado? — Imploro, vendo-a concordar prontamente e se aproximar novamente. 

— Ainda bem que você pode contar comigo pra tomar essas decisões importantes, não é? — Jisoo fala seríssimo e me pego rolando os olhos e suspirando. 

Não demora para que ela esteja me obrigando a vestir o vestido escolhido por ela, e dando um jeito em minha maquiagem e cabelo.

Quando saímos de casa, o apartamento ao lado está em completo silêncio.

***

— Você está me devendo cinquenta reais — Jisoo exclama assim que Hoseok abre a porta para nós, deixando a passagem livre. Quando o olhar do garoto se afasta de Jisoo e recaí sobre mim, um suspiro derrotado escapa de sua boca, mas é logo substituído por um sorriso radiante e que parece tão iluminado quanto o próprio sol. Eu consigo entender porque minha amiga se sente tão atraída por ele. Estou tão ocupada pensando nisso que demoro para perceber o que está acontecendo. 

— Vocês apostaram se eu viria ou não?! — Questiono incrédula, vendo minha amiga encolher os ombros de modo que deixa claro sua parcela de culpa — Não posso acreditar nisso…

— Se isso serve de algo, nunca estivesse tão feliz em perder cinquenta reais! — Hoseok exclama depressa, passando o braço em torno dos ombros de Jisoo e sorrindo para ela — Segundo Jisoo, você precisava sair um pouco de casa, então estou feliz que ela tenha conseguido te convencer.

— Na verdade eu tive que obrigá-la, mas tudo bem — Jisoo comenta, fazendo Hoseok lançar um olhar feio em sua direção. 

— Então eu devia te dar apenas vinte e cinco reais, já que ela não está aqui por conta própria… — Ele comenta, e então volta a dar atenção para mim — Se você não estiver se divertindo, e quiser ir embora, não precisa sentir vergonha de avisar, tudo bem? Tenho certeza de que Jisoo não vai se importar de sairmos por um segundo pra te deixar em casa…

— Ah tudo bem, eu tenho certeza de que posso conseguir um taxi — Tento esboçar meu melhor sorriso, me sentindo verdadeiramente agradecida pela atenção de Hoseok, mas me sentindo mal só com a ideia de acabar atrapalhando o encontro dos dois. 

— Eu não acredito que ela ainda nem entrou e vocês já estão conversando sobre ir embora — Jisoo exclama parecendo irritada e então segura em minha mão e me puxa para dentro, como se estivesse tentando ter certeza de que eu não sairia correndo no segundo em que ela me desse as costas. 

Hoseok apenas ri da situação, me lançando um olhar compreensivo antes de fechar a porta atrás de nós.

A casa da fraternidade B.T.S é relativamente grande, se comparada com as demais residências espalhadas pelo campus. Assim que atravessamos o hall e chegamos até a sala de estar, percebo que a fama de Hoseok e dos demais garotos da irmandade realmente não é apenas um mito, a julgar pela multidão de pessoas espalhadas pela sala e pela escadaria de madeira que leva ao segundo andar. Jisoo e Hoseok avisam que vão até a cozinha atrás de alguma coisa para beber, e não me dou ao trabalho de me convidar para ir junto, porque isso requer atravessar o mar de pessoas da sala, e não estou pronta pra fazer isso. Assim que os dois se afastam, me deixando sozinha, acabo percorrendo os olhos pelo cômodo em busca de algum rosto conhecido, quando sinto alguém se aproximar e colocar um copo vermelho em minhas mãos, chamando minha atenção.

— Nunca te vi por aqui antes — Ergo o olhar e me deparo com um garoto moreno e de olhos escuros e intensos. Os lábios levemente rosados estão curvados em um sorriso que deixa a mostra seus dentes, que por algum motivo me fazem lembrar de um coelhinho, o que me faz sorrir também. 

— É porque nunca estive aqui antes — Respondo, segurando o copo entre meus dedos e observando o líquido amarelo que parece prestes a derramar. 

— É, eu sei… Eu me lembraria de você — O garoto responde e não tenho certeza se ele está tentando flertar comigo ou apenas sendo simpático, e eu poderia passar cinco anos pensando nisso e não chegaria a conclusão alguma, porque sou péssima com essas coisas. Resolvo apenas sorrir em resposta, e apesar de minha garganta estar seca, não tenho certeza se devo aceitar a bebida de um estranho — Meu nome é Jungkook, e o seu? 

Assim que me apresento, vejo Jisoo e Hoseok se aproximarem novamente, e o mais velho bagunça os cabelos de Jungkook, fazendo o garoto sorrir abertamente e fugir de suas mãos. Ele ajeita os fios negros e cumprimenta Jisoo. Minha amiga me estende um copo mas para na metade do caminho assim que percebe que já estou segurando uma bebida.

— Jungkook foi mais rápido que vocês — Explico, vendo minha amiga se aproximar de meu ouvido para poder dizer algo sem ser ouvida pelos outros. Apesar da música alta que reverbera pela casa inteira, suas palavras são cristalinas como a água. 

— Tenho certeza de que vi um cara que já apareceu com o Yoongi na biblioteca na cozinha! — O nome de Yoongi me faz lembrar do real motivo por estar aqui, e involuntariamente aperto o copo plástico vermelho entre meus dedos, fazendo com que o líquido amarelado acabe derramando sobre minha mão — Mas se eu fosse você eu deixaria isso pra lá e focaria em algo melhor — Ela se afasta apenas o suficiente para olhar na direção de Jungkook, que permanece conversando com Hoseok, a poucos passos de nós.

— Você não tem jeito mesmo — Suspiro derrotada, e por mais que discutir com Jisoo seja um de meus passatempos favoritos, preciso aproveitar a dose de confiança que sinto para colocar em prática o que vim fazer aqui. Arrasto minha amiga até Hoseok e Jungkook novamente, e exibo a bebida derramada em minha mão — Vou até a cozinha dar um jeito nisso, encontro com vocês depois — Digo depressa, e começo a me afastar antes que algum dos três resolva me interromper. Tenho certeza de que vejo Jungkook tentar me seguir, me ouço Jisoo chamando seu nome, provavelmente fazendo-o parar e me ajudando. 

A simples tarefa de passar pelas pessoas que continuam aglomeradas pelos corredores é muito mais difícil do que imagino, e chego a conclusão de que é por isso que não costumo frequentar festas. Uma garota acaba esbarrando em mim e fazendo com que a bebida de meu copo salte para fora outra vez, molhando meus dedos. Suspiro aliviada ao perceber que pelo menos meu vestido continua limpo, e tento tornar meu percurso até a cozinha mais rápido, passando pelo meio de alguns casais e desistindo de pedir desculpas depois do terceiro esbarrão.

Assim que finalmente consigo alcançar a cozinha espaçosa, agradeço mentalmente ao perceber que o espaço não está tão lotado como a sala, apesar de várias pessoas estarem reunidas em torno da mesa de jantar de oito lugares. Não demora para que meu olhar aviste um garoto de costas, analisando o conteúdo da geladeira. Os fios de um laranja intenso e bastante vibrante chamam minha atenção e tenho certeza de que era sobre esse garoto que Jisoo estava falando, porque a lembrança de um garoto com a mesma cor de cabelo acompanhando Yoongi na biblioteca logo ressurge em minha memória.

Tento pensar em uma forma de me aproximar e puxar conversa, mas a verdade é que também sempre fui péssima nisso. Suspiro frustrada, percebendo o quanto essa festa está me fazendo ser obrigada a relembrar como sou uma piada quando se trata de ser sociável. Resolvo seguir até a pia para lavar as mãos e vejo que o garoto continua imóvel diante da geladeira, o que começa a parecer estranho demais. Esfrego as mãos uma contra a outra e uma ideia boba surge e me vejo me agarrando a ela com todas minhas forças. Derramo o restante da bebida na pia, me certificando de fazer isso sem chamar a atenção de ninguém, e então me aproximo da geladeira, limpado a garganta para chamar a atenção do menino. Assim que ele ergue o olhar e percebe minha aproximação, sua mão instintivamente começa a fechar a porta da geladeira e me coloco entre os dois, fazendo-o franzir o cenho em sinal de confusão.

— Eu preciso de uma bebida, a minha acabou — Digo, virando o copo de cabeça para baixo para mostrar que ele está vazio. O ruivo então sorri e abre a geladeira novamente, pegando uma garrafa de cerveja e abrindo a tampa no balcão de mármore da pia, fazendo com que a tampinha de metal voe para longe. Ele derrama o líquido dentro de meu copo até que ele fique cheio, quase transbordando, e então leva a garrafa até a boca, dando um gole longo na bebida gelada — Obrigada — Digo, imitando seu gesto e sentindo o gosto amargo da cerveja tomar conta de minha boca. O desespero começa a tocar conta de mim assim que percebo que meu péssimo plano realmente é péssimo e que fracassou completamente, já que ele não parece disposto a puxar assunto e não sei mais o que dizer. 

Continuar parada em sua frente parece estranho demais, então luto contra a vontade de dizer algo estúpido apenas na esperança de que ele diga algo, e, derrotada, acabo me virando, pronta para voltar para sala e declarar para Jisoo que não consigo fazer nada sozinha. Mas então uma voz doce e embargada por bebida soa próxima de mim, e as palavras que escapam da boca do garoto me fazem parar.

— Você é uma das garotas que trabalha na biblioteca, não é? Amiga da Jisoo? — Me viro novamente e vejo que o garoto está me analisando com olhos curiosos e o pescoço levemente inclinado para o lado. Abro a boca para dizer algo mas acabo apenas balançando a cabeça em um sinal afirmativo, vendo-o abrir um sorriso — Ah, eu sabia! Acho que já ouvi Jisoo e Hoseok conversarem sobre você. 

— É mesmo? — Questiono, verdadeiramente curiosa sobre isso, porque não consigo imaginar porque Jisoo e Hoseok iriam conversar sobre mim, e muito menos como o garoto de nome desconhecido iria conseguir escutá-los. Como se pudesse ler a dúvida estampada em meu rosto, ele responde minhas questões silenciosas. 

— Eu moro aqui na fraternidade também, e sua amiga tem passado bastante tempo aqui — Ele explica — E ah, eu devia me apresentar! Meu nome é Jimin — Assim que digo meu nome, ele estende a mão e envolve meus dedos nos seus, em um aperto rápido e firme. Ficamos um silêncio por alguns segundos e sinto que estou deixando minha chance passar, então resolvo arriscar.

— Na verdade, acho que também lembro de já ter visto você na biblioteca… 

— Você deve estar confundindo — Suas palavras me fazem prender a respiração. Será que eu e Jisoo estamos confundindo ele com outra pessoa? — Eu não costumo frequentar muito a biblioteca… Eu e os livros não nos damos muito tempo — Jimin explica, dando uma risadinha sem graça antes de dar outro gole em sua bebida.

Resolvo que também preciso de uma dose de coragem líquida e bebo três goles longos de meu copo, esvaziando-o quase que por completo. A bebida congelante se espalha por meu corpo e faz com que uma onda de frio tome conta de mim, me fazendo tremer involuntariamente.

— Engraçado, eu realmente acho que era você… Você é amigo do Yoongi, não é? — Assim que o nome de Yoongi escapa por minha boca, um tom mais baixo e inseguro do que o normal, tenho certeza de que denunciei todas minhas intenções e de que a verdade está estampada em meu rosto para quem quiser vê-la. Estou me prestando a esse papel idiota apenas para descobrir algo sobre um garoto pelo qual nutro uma paixão platônica digna de uma adolescente de colegial. 

O pensamento faz com que eu me sinta ridícula, mas o brilho que surge nos olhos castanhos de Jimin e que se espalha por todo seu sorriso faz com que a esperança renasça em meu peito, e ignoro a vergonha alheia que sinto de mim mesma.

— Sim! — Jimin responde, confirmando minhas suspeitas — Eu e Suga somos amigos! E você tem razão, ele já me arrastou para a biblioteca com ele algumas vezes… 

— Suga? — Só percebo que falei em voz alta quando vejo Jimin assentir.

— Ah, você não o conhece pelo apelido… — Faço que não, e preciso confessar que quando resolvi concordar com a ideia de Jisoo, eu esperava descobrir algo mais do que um apelido, mas pelo menos isso já é um começo.

— Na verdade, eu também só o conhecia de vista, mas agora estamos fazendo um trabalho de literatura juntos — Explico, e vejo Jimin revirar os olhos quando menciono a matéria de literatura. O gesto me deixa incomodada, mas não demora para que ele volte a exibir um sorriso simpático, ganhando minha confiança novamente. 

— Quando Yoongi coloca alguma coisa na cabeça não existe ninguém que consiga fazê-lo mudar de ideia… — Dou outro gole em minha bebida, porque toda essa conversa sobre Yoongi está me fazendo ficar com a garganta seca. Jimin percebe que meu copo está quase vazio e abre a geladeira para alcançar outra garrafa, completando meu copo e ficando com o restante da bebida para si. 

— Como assim? 

— Essa história de cursar literatura, sendo que a matéria não tem nada a ver com a grade curricular do curso dele… Não faz o menor sentido. 

— Ele disse que precisava completar as horas de atividades extras — Explico para Jimin, lembrando da explicação dada por Yoongi alguns dias atrás. 

— Engraçado, pra mim ele disse que já tinha completado essas horas no ano passado — E no segundo em que essas palavras escapam da boca de Jimin a tentativa de tentar descobrir algo sobre Yoongi acaba indo para o espaço, e o garoto misterioso só se torna ainda mais misterioso.

Eu e Jimin nos olhamos e tenho certeza de que estamos ambos compartilhando um misto de confusão, e de que não temos ideia de como resolvermos essa questão envolvendo a matéria de literatura e o interesse de Yoongi por ela. Vejo Jimin levar a garrafa até a boca, mas ele paralisa quando está prestes a dar outro gole em sua bebida. Assisto seus olhos se estreitarem até desaparecem quase que por completo, formando duas meia luas, e a expressão em seu rosto denuncia que ele parece ter pensado em algo.  

— Você acha que existe outra explicação pra Yoongi ter escolhido essa matéria? — Questiono, incapaz de esconder a curiosidade em minha voz. Não sei se Jimin realmente não se importa com o fato da conversa estar cem por cento direcionada para Yoongi, ou se ele apenas já está embrigado o bastante para não se dar conta disso. O que importa é que, assim que sua boca se abre, pronta para responder algo, é outra voz que surge no lugar da sua, me pegando de surpresa. 

— Você não acha que seria melhor perguntar isso pra mim? — Não preciso olhar para trás para saber a quem pertence a voz arrastada e rouca que consegue fazer com que meu coração acelere.


Notas Finais


Pois é, dividi esse capítulo em dois, então o próximo ainda é na festa, mas com o Yoongi! E então, o que vocês acham que vai acontecer? ^-^


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...