1. Spirit Fanfics >
  2. Rasgando Corações >
  3. Som de um coração em um dia de festa

História Rasgando Corações - Som de um coração em um dia de festa


Escrita por: FuryBlaziken

Notas do Autor


Boa leitura

Capítulo 17 - Som de um coração em um dia de festa


Seis meses após o incidente

Fernanda secava sua garrafinha de água rapidamente enquanto conversava com Liz Lanne, a mulher estava apreensiva, com energia suficiente para correr uma maratona de tão ansiosa.

⸺ Tem certeza que não tá deixando nada passar em branco, Liz? ⸺ Ela perguntou para a mulher que rodava pelo quarto com uma caderneta.

⸺ Confia, tá? Eu sou meio doida, mas sei o que faço! As coisas entre você e o Emerson estão resolvidas mesmo? Tudo okay?

⸺ Sim! Finalmente toda a burocracia e papelada acabou, estamos divorciados. E com a Eyshila, como foi?

⸺ Teve uma complicações por causa do imbecil lá, mas no final o juiz entendeu e ficou do nosso lado, deu o divórcio mesmo sem a assinatura do marido. Eyshila Santos voltou a ser Eyshila Oliveira, amou?

⸺ Finalmente! ⸺ Ela riu e suspirou aliviada. ⸺ Então não tem mais nenhum impedimento...

⸺ É, ela já saiu da Advec e agora vocês estão liderando a IPAN juntas, inclusive, fiquei muito feliz quando a Rebeca veio dizer que a igreja conseguiu reverter a situação e que muitos fiéis apoiaram a decisão de vocês, é bom ver que as coisas estão mudando.

⸺ Quem vive de passado é dono de museu!

⸺ Falou e disse! Mas seja sincera comigo, você nunca tinha nem cogitado a possibilidade de gostar da Eyshila de outra forma? Porque eu achei muito suspeito quando você bateu na porta do nosso quarto em Curitiba ⸺ Liz Lanne zoou e Fernanda tapou o rosto com as mãos envergonhada.

⸺ Para! Olha, eu admito que já tinha passado pela minha mente, mas o meio que a gente vive me fez sufocar esse sentimento...

⸺ Vocês sempre foram tão gays! Eu odiava ficar segurando vela!

⸺ Liz Lanne, tamo perdendo o foco!

⸺ Okay, okay! Mas é como eu te disse, tá quase tudo resolvido. Você tem certeza que ela não tá sabendo e nem suspeitando de nada? Você é péssima em guardar segredo, principalmente pra Eyshila! Não cala a boca um segundo, fica nervosa e acaba dizendo o que não deveria. Até a Laura guarda segredo melhor que você!

⸺ Obrigada pela parte que me toca! Vai dar certo, okay? Vamos fazer parecer ser apenas mais uma comemoração normal pro aniversário dela.

⸺ Ela não vai suspeitar a extravagância?

⸺ Não e se ela der piti, eu vou mandar ela calar a boca!

⸺ Ela vai bater em você! ⸺ As duas riram. ⸺ Calma, tá? Nós organizamos tudo com antecedência, o lugar tá reservado, todos os convidados já estão sabendo, a comida já está certa, os garçons...

⸺ E o DJ?

⸺ Ué, achei que era você ⸺ Liz gargalhou e Fernanda lançou um travesseiro nela. ⸺ Já reservei também, sem estresse. Qual é, você tá nervosa como se fosse o casamento já! Olha, se convença de que mesmo organizando tudo, algo pode sair do plano e você vai ter que saber dar seus pulos pra contornar a situação! O foco de amanhã é só um, contanto que você não perda o anel, nada mais importa! Inclusive, cadê? Você ainda não me mostrou, como tá conseguindo esconder ele da Eyshila?

⸺ Deixei com o Lucas, além de ele cuidar melhor, a Eyshila não mexe mais nas coisas dele.

⸺ Quantos pontos?

⸺ 30 e feito de ouro rosé apenas, preferi reservar o melhor pras alianças.

⸺ Uau! Vou dizer pra Jozyanne eu não aceito nada menos que isso! E aposto que vai ser um quilate a aliança. “Apenas”, queria eu poder dizer que isso é “apenas”, você jogando dinheiro pra cima e nem é o casamento ainda, como é bom ser milionária, hein?

⸺ Cala a boca que você também é rica!

⸺ Rica é a Taylor Swift e seus 400 milhões de dólares, eu sou ex-pobre!

⸺ Meu Deus, nem acredito que vou mesmo fazer isso! E se ela disser não?!

⸺ Tá me zoando? Claro que ela vai aceitar, sua idiota! O pedido vai ser na hora do discurso?

⸺ Sim, eu vou ser a última a falar depois dos parabéns e vou fazer o pedido.

⸺ Vi a lista de convidados e achei até pouco pra festa que você preparou.

⸺ É só uma festinha básica de aniversário ⸺ Fernanda disse e piscou.

⸺ Num iate! Mas tudo bem, é só o pedido, no casamento vocês que se virem com as trocentas pessoa que terão que chamar.

⸺ Já era meu orçamento!

⸺ Vai ter que lançar cinco álbuns! ⸺ Liz Lanne riu do desespero da amiga.

⸺ Elas voltaram! ⸺ Lucas apareceu na porta do quarto avisando.

⸺ Certo! Jozy não conseguiu enrolar ela tanto quanto eu esperava... ⸺ Liz falou checando o horário em seu celular. ⸺ Mas deu bom! Luc, depois quero ver o anel de noivado!

⸺ Tá um luxo, viu, tia? Fê se garantiu!

⸺ Vamos descer antes que ela suspeite! ⸺ Fernanda se ergueu e os três foram para a sala de estar, encontrando Eyshila e Jozy.

⸺ E aí, se divertiram? Tarde de cunhadinhas! ⸺ Brum perguntou beijando Eyshila e admirando a mulher.

⸺ Teria sido melhor com as quatro! O que você e a minha irmã andaram aprontando, hein?

⸺ Detalhes pro seu aniversário amanhã, amor.

⸺ Já disse que você exagerou muito com aquele iate! Dava pra pagar o meu e o seu aniversário desse jeito!

⸺ Então amanhã vamos comemorar o meu também, que tal, emburradinha? Nunca consigo te agradar?

⸺ Eu acho que você deveria aproveitar a sua namorada te mimando, Eyla, diferente de outras... ⸺ Jozyanne brincou mandando indireta para Liz Lanne.

⸺ Ei! Eu vivo te mimando fazendo comida, a Eyshila é que não sabe fazer um miojo!

⸺ Cala a boca, Liz Lanne!

Rasgando Corações

⸺ Acha que essa roupa tá boa, maninha?

⸺ Tá brincando, Eyshila? Você tá um luxo! Mais linda que isso você vai matar a Fernanda de um ataque do coração lá na festa! Anda, dá uma voltinha!

A mulher rodou envolta por um belíssimo vestido de tom roxo pantone sparkling grape que tinha caimento em camadas na saia, imitando as pétalas de uma flor e uma abertura sensual na perna esquerda; o decote da roupa vinha até o final dos seios de Eyshila e a parte de cima do vestido caía sobre a debaixo em ramificações em V, decorada também com pedrinhas brilhantes verdes, como se fossem o pedúnculo e a sépala da planta em que o design do vestido foi baseado.

⸺ Belíssima! Vai desfilar no próximo Victoria’s Secret Fashion Show! Karlie Kloss vai perder o emprego, vai ter que viver sendo bancada pela namorada.

⸺ Tô empolgada! Vou aproveitar demais hoje!

⸺ Seu dever, né? É seu aniversário!

⸺ Já viu a Fernanda?

⸺ Já, ela tá com a Jozy e também tá um arraso, inclusive terminaram de se arrumar primeiro, então vamos logo descer porque precisamos chegar lá no barco logo ⸺ Liz dizia enquanto puxava sua irmã.

⸺ Cadê o Lucas? Com quem ele vai?

⸺ Ele, Maithê, Manu e Isa vão com o Emerson, o Isaac e a Laura.

⸺ Meu Deus, cabe isso tudo num carro não!

⸺ Eles provavelmente vão dar duas viagens, agora vem, Eyshila, senão a gente vai se atrasar!

Elas desceram as escadas e de repente dois olhares se cruzaram e paralisaram, sabe aquela apreensão que te faz arrepiar até a espinha e te desprende um suspiro porque o que você viu acabou de te roubar o ar? Foi isso que Eyshila e Fernanda sentiram quando se olharam. Eyshila tinha certeza que Fernanda tinha escolhido a própria roupa, ela costumava montar seus looks e depois receber esporro de Liz Lanne por nada estar combinando (talvez não fosse tão boa em modelitos quanto era em se maquiar), mas naquele momento cada peça se encaixava, a calça preta de couro, a blusa simples branca com o desenho lindo de uma rosa, o casaco dark magenta que descia até os joelhos e mangas longas com adereços cristalizados na ponta apresentando a mulher com espírito de garota pela qual Eyshila havia se apaixonado.

⸺ Eu não acredito que acabei de ficar mais boiola do que eu já era ⸺ Eyshila brincou e Fernanda riu indo a abraçar logo em seguida.

⸺ Você tá linda, meu amor! Espetacular! A mulher mais linda do mundo!

⸺ Ei, casal, vamos indo! ⸺ Liz Lanne chamou nos braços de Jozyanne. ⸺ Hoje temos motorista, tô me sentindo indo pro Met Gala!

⸺ Você já é linda como as famosas que vão pra ele anualmente ⸺ Jozy disse e depois todas foram para fora, onde um Land Rover Evoque aguardava as quatro.

Não demorou muito para que chegassem ao porto em que o iate estava atracado, logo estavam dentro do luxuoso barco que se distanciaria da terra assim que todos os convidados embarcassem (por isso Fernanda implorou que ninguém se atrasasse).

Rasgando Corações

Às 20h o iate já permanecia pleno nas águas do recife, enquanto dentro dele todos se divertiam muito nas pista de dança, até que Liz Lanne pegou um microfone e pediu a atenção de todos, pois agora iriam bater os parabéns para a aniversariante. Eyshila foi até o centro do local e um funcionário trouxe um grande bolo esplendidamente decorado, o qual a mulher encarou completamente extasiada.

⸺ Você consegue alcançar as velas ou eu vou ter que buscar um banquinho? ⸺ Liz zoou e a irmã riu respondendo que daria certo. ⸺ Então vamos bater os parabéns!

Nesse momento as luzes diminuíram, as velas foram acesas e todos cantaram animadamente a canção tradicional de aniversário; no final, Eyshila assoprou as velas e por mais que não acreditasse em superstições, fez um pedido.

⸺ Com quem será? ⸺ Liz Lanne ameaçou cantar.

⸺ Meu Deus, não! Eu não tenho mais 15 anos, Liz!

⸺ É pra dar sorte, maninha! Vem, Jozy, canta comigo!

Não teve jeito, a sua irmã conseguiu unir um coral dos convidados e o final todos já sabiam quem seria, “Vai depender se a Fernanda vai querer”, foi a última linha da música e todos riram e comemoraram muito.

⸺ Tá bom, agora discurso! Eu como sou a irmãzinha vou começar! ⸺ Liz Lanne disse abraçando a irmã e pegando o microfone novamente. ⸺ O que eu posso dizer, né, gente? Eu tive que aguentar essa menina minha vida inteira!

⸺ Ei, eu sou a mais velha, eu que te aguentei!

⸺ Shiu! Tô falando! Ó, eu digo com propriedade que ela é a mulher mais preciosa desse mundo inteiro! Um orgulho pra todos, família, amigos e com toda certeza do mundo, um orgulho pra Deus! Eu fui honrada com a presença dessa mulher na minha vida, nasci como a irmãzinha, ela sempre cuidou de mim, mas vez ou outra eu também tinha que dá umas cutucadas pra ela acordar, porque pense numa menina que dorme no ponto! E independente de todas essas coisas, ela continuava sendo minha fortaleza e eu sendo a dela. É um pouquinho difícil de lidar? Talvez... E quando ela inventa de bater em você, corra, porque dói muito! ⸺ Elas riram e Fernanda confirmou o que Liz havia dito. ⸺ Meu Deus, eu te amo muito! E eu estou muito feliz de te ver esbanjando alegria todos os dias desde que encontrou o amor da sua vida, a sua felicidade é a minha felicidade, Eyshila! Você é a melhor irmã que eu poderia ter! E agora a Jozyanne vai vir aqui falar no meu lugar senão eu vou começar a chorar! ⸺ Liz entregou o microfone pra Jozy e a empurrou para o lado da irmã.

⸺ Tá, isso foi inesperado, ela não tinha combinado essa parte do discurso comigo, mas vai dar certo, porque o que não falta são motivos pra elogiar a pessoa maravilhosa que você é, Eyshila! Te conhecer no começo das nossas carreiras e viver o Voices ao seu lado e o lado das meninas foi com certeza uma das maiores e melhores experiências da minha vida! Aquela época me marcou muito e eu guardo cada um daqueles dias com carinho no coração! Você sempre me tratou como irmã, você costumava dar uma de mãezona quando a Fê não tava e orientava a gente. Conheceu nossas fraquezas, permitiu que a gente conhecesse as suas e isso apenas fortaleceu o laço entre a gente, por isso hoje em dia somos uma família. Feliz aniversário, minha amiga, que sua vida continue cheia de bênçãos! ⸺ Ela abraçou Eyshila e pediu que Lucas viesse dizer algo, mas ele negou envergonhado. ⸺ Você vai vir sim, senhor Lucas! Anda! ⸺ Ela entregou o microfone e o garoto aceitou mesmo que ainda nervoso.

⸺ Acho que eu não vou conseguir fazer isso sem chorar.

⸺ Eu já tô chorando aqui, meu filho, nem precisa se preocupar ⸺ Eyshila disse tentando consolá-lo e os dois riram.

⸺ Certo! Ahn... Mãe, você sempre foi um alicerce na minha vida! Meu apoio, meu refúgio! Eu tive uma vida muito boa sendo cuidado por você e o Matheus também, e eu tenho certeza que se ele estivesse aqui falaria mais bonito que eu ⸺ ele riu ⸺, nós costumávamos dizer que se nada desse certo a gente ia fazer biquinho pra você bancar a gente a vida toda. Acho que Deus tinha outros planos pra ele e preferiu que ele cuidasse da gente lá de cima, ele com certeza deve está a ponto de tomar o microfone da minha mão agora. O que eu quero dizer é que mesmo com todas as dificuldades você sempre nos amou com todas as suas forças e acima de tudo, uma parte de mim pode até não ter orgulho de ter nascido em um meio religioso completamente regrado, mas com toda certeza eu me orgulho muito e agradeço todos os dias por ter nascido filho da Eyshila Oliveira, a mulher mais incrível que já pisou nesse mundo! ⸺ Os dois estavam em lágrimas naquele momento e Eyshila abraçou seu filho emocionada e de uma forma muito sentimental, desejando que ele estivesse com ela pra sempre. ⸺ Vovó? Vovô? ⸺ O garoto perguntou entregando o microfone.

⸺ Acho que tudo que precisava ser dito já foi pelos outros, mas eu só queria que você soubesse que nós te amamos e sentimos muito orgulho diante de quem você se tornou Eyshila! Estamos felizes que esteja seguindo sua vida e sendo feliz também ⸺ o pai da mulher afirmou.

⸺ Isso, minha filha, você nunca nos decepcionou e nós sempre estaremos aqui por você em todas as horas, tenha certeza disso! ⸺ a mulher do pastor disse.

⸺ Alguém tem mais alguma coisa para dizer antes de passarmos a palavra pra namorada da aniversariante? ⸺ Liz perguntou e viu um pequeno braço se erguendo e correndo em direção aos pais de Eyshila e segurando o microfone.

⸺ Eu só queria dizer que a mãe Eyshila é muito divertida e linda! Eu tô muito feliz que agora ela faz parte de vez da nossa família! Eu te amo muito, mãe! ⸺ Laura falou e mandou um beijo para Eyshila, indo abraçá-la rapidamente em seguida.

⸺ Eu suponho que agora seja a sua vez? ⸺ Eyshila pegou o microfone das mãozinhas de Laura e o deu para Fernanda.

⸺ Meu Deus, o que você quer que eu diga? Já te escrevi milhares de canções sobre o quanto você é perfeita e eu te amo! Eyshila, quando eu te vi naquele ônibus lotado de cantores gospel naquela viagem que até meu espírito tava com frio e você tava toda enroladinha com a Liz Lanne, eu só desejei duas coisas: uma a manta de vocês ⸺ ela começou a rir enquanto falava ⸺ e a outra foi estar do seu lado, eu acho que a sua beleza me roubou de primeira, todo canto que eu ia e você tava, eu só conseguia ficar hipnotizada olhando pra você e eu não me arrependo de ter batido na porta do seu quarto no meio da noite, foi a melhor decisão que eu já tomei em toda a minha vida! O amor literalmente bateu à porta! Foram tantos momentos bons ao teu lado, tantas emoções, risos e choros, não sei como eu demorei tanto pra perceber que tudo que sempre quis estava bem do meu lado! O amor da minha vida bem ali e eu lesada como sempre, fiquei boba olhando pro vento. Mas agora que eu acordei e me dei conta do quão sortuda eu sou de poder te amar e mais ainda por ser amada de volta, eu só quero passar todos os dias restantes da minha vida contigo! Quero que nossa família cresça, seja bênção, quero viajar e envelhecer ao teu lado! Que venham os momentos bons e os ruins, mas que em todos eu esteja com você! E por isso, eu queria te fazer uma pergunta...

Fernanda se ajoelhou e Eyshila instintivamente levou a mão a boca imaginando o que viria a seguir, sua namorada tirou do bolso do casaco uma caixinha de veludo azul e abriu, revelando uma belíssima joia adornada por brilhantes diamantes e de coloração rosé provavelmente feita de ouro branco.

⸺ Você aceita se casar comigo, Eyshila Oliveira?

⸺ Claro que eu aceito! Sim! Sim! Sim! Mil vezes sim! ⸺ A mulher gritou e saltitou, pulando nos braços de Fernanda em seguida e a beijando repetidas vezes.

As duas choravam de emoção enquanto todos ao redor batiam palmas e comemoravam. Fernanda colocou o anel no anelar de Eyshila e a beijou mais uma vez, encarando alegremente a mulher de sua vida.

⸺ Agora é festa em dobro! Arrasa, DJ! ⸺ Liz Lanne gritou e puxou Jozy mais uma vez para a pista de dança.

O resto da noite foi de muita comemoração e felicidade, as recém-noivas aproveitaram aquele dia como nenhum outro, todos comeram e dançaram bastante, agora seria uma constante contagem regressiva e preparativos para o dia da cerimônia.


Notas Finais


See ya next chapter


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...