1. Spirit Fanfics >
  2. Rasgando Corações >
  3. Enquanto houver o Sol

História Rasgando Corações - Enquanto houver o Sol


Escrita por: FuryBlaziken

Notas do Autor


Boa leitura

Capítulo 2 - Enquanto houver o Sol


Ela sentiu um cheiro bom de café se alastrando pela sua casa e desceu as escadas na ponta dos pés para ver quem era o responsável pelo delicioso aroma.

⸺ Ei, você é hóspede, o que está fazendo? Eu quem deveria fazer o café ⸺ a menor disse se escorando na parede com seus braços cruzados.

⸺ Não seja boba, só decidi não te dar tanto trabalho ⸺ a outra respondeu vigiando o pão na sanduicheira. ⸺ Quer misto quente?

⸺ Quero sim, Paola Carosella brasileira.

⸺ Então que bom que eu fiz dois!

⸺ Lá vem você me engordar pra depois ficar fazendo piadinha dizendo que eu estou “bem tratada”.

⸺ Eu realmente quis dizer bem tratada daquela vez! E pra sua informação, como eu disse antes, não preciso estar dizendo “frase que toda mulher gosta de ouvir” pra te conquistar, você já está conquistada! ⸺ Fernanda falou convencidamente e Eyshila arremessou um pano de prato em sua cara.

⸺ Bom dia! Bom dia! Bom dia! ⸺ Emerson chegou ao recinto esbanjando um sorriso caloroso e acompanhado de Odilon.

⸺ Olha, vocês falam da gente, mas vocês também não se desgrudam! ⸺ Eyshila apontou para os dois homens na cozinha.

⸺ Viemos implorar pelo café da manhã ⸺ Odilon respondeu com um meio sorriso.

De repente, Lucas entrou na cozinha e abriu a geladeira pegando apenas uma caixa com morangos e um suco de caixinha, ele estava arrumado, embora estivesse cedo e aquilo chamou a atenção de sua mãe.

⸺ Vai sair, filho?

⸺ Vou encontrar alguns amigos, mãe.

⸺ Espero que amigos normais e de honra ⸺ Odilon disse e Lucas logo fechou a cara, Eyshila não havia entendido, porém tinha sentido um clima muito ruim.

⸺ Nós iremos à praia hoje, não vai vir com a gente? ⸺ Ela fingiu um semblante triste e ele devolveu com um sorriso.

⸺ Estarei de volta antes de vocês saírem, prometo!

⸺ Então se cuida! ⸺ Ela falou e ele se retirou.

⸺ A parte da praia é verdade? ⸺ Fernanda perguntou animada.

⸺ 100%! Hoje vamos curtir sol e mar na melhor praia da capital!

⸺ Mãe, tô com fome! ⸺ Laura chegou esfregando os olhos e com o cabelo bagunçado.

⸺ Ótimo plano, mas que tal comermos antes? ⸺ Emerson disse agarrando a filha.

Rasgando Corações

Já estava quase na hora da saída e as duas amigas estavam se trocando juntas no quarto de Eyshila, ambas se ajudando a vestir seus trajes de banho para a praia. Por um momento se instalou um breve silêncio, mas Fernanda estava curiosa sobre algo e decidiu se pronunciar:

⸺ Eyla, tá tudo bem?

⸺ Que pergunta é essa? Claro que tá! Você tá aqui! ⸺ Fernanda teve que suprimir o sorriso que se formaria em seus lábios com a resposta para continuar séria no assunto.

⸺ Digo, entre você e o Odilon... ⸺ Brum disse receosa em um tom baixo e não ouviu nada em resposta. ⸺ Ontem eu senti você estranha quando ele falou sobre não ser o mesmo de antes e hoje teve um clima estranho entre ele e o Lucas. Aconteceu algo? Você sabe que pode me contar tudo.

Eyshila suspirou profundamente, pensando nas palavras que usaria em sua próxima fala, seu corpo estava tenso e sua mente com um turbilhão de pensamentos, mas sabia que podia contar com Fernanda para momentos como aquele.

⸺ Algumas semanas atrás, eu cheguei um pouco mais cedo em casa que o previsto e antes de entrar, consegui ouvir as vozes do Odilon e do Lucas discutindo. Nem deu tempo abrir a porta e o Lucas saiu de lá com cara de chateado, mas quando ele me viu ficou surpreso e acho que preocupado. Perguntei aos dois o que havia acontecido, mas nenhum me respondeu.

⸺ Lucas não te disse nada?

⸺ Ele disse que não era nada demais, mas desde então eles estão estranhos um com o outro.

⸺ Você quer que a tia Fernanda tente arrancar informações dele? ⸺ Brum tentou trazer um clima mais leve para o assunto.

⸺ Se você conseguir... ⸺ Eyshila disse dando a entender que Fernanda não era capaz e a mesma fingiu estar ofendida.

⸺ As garotas já estão prontas? ⸺ A voz de Odilon pôde ser ouvida num alto grito.

⸺ Estamos indo! ⸺ Eyshila gritou de volta. ⸺ Vem, quero curtir a praia com você hoje! ⸺ Eyshila sorriu e arrancou outro sorriso de Fernanda.

As duas desceram as escadas e Eyshila prontamente procurou por Lucas, lançando olhares para todos os cômodos.

⸺ Cadê o Lu? Ele não disse que chegaria antes de sairmos?

⸺ E cheguei, mãe ⸺ o garoto disse descendo as escadas logo após ela. ⸺ Você estava se arrumando com a tia Fernanda, então não quis atrapalhar.

⸺ Ótimo, todos aqui, podemos ir ⸺ Odilon falou pegando a chave da van.

⸺ Vamos para a praia! ⸺ Laura gritou erguendo os braços pra cima.

Foram 20 minutos no carro, no caminho as duas famílias passaram pelo Parque do Cocó e Laura fez sua mãe lhe prometer que no dia seguinte iriam lá, ela ficou perplexa com quanta vegetação havia, mal dava para se ver alguma coisa além de árvores. A Praia do Futuro era o destino final, uma das mais populares de Fortaleza entre banhistas e surfistas, porém também carregava a fama de ser uma das mais perigosas por suas fortes correntezas.

⸺ Onde ficaremos, Odilon? ⸺ Fernanda perguntou quando a van foi estacionada.

⸺ Numa das melhores barracas daqui, o Itapariká. Restaurante, fornece guarda-sóis para quem quiser ficar na orla e tem parque aquático infantil ⸺ ele respondeu descendo do carro e esperando todos fazerem o mesmo.

⸺ Parque aquático?! ⸺ Laura perguntou entusiasmada.

⸺ Já vi que alguém não vai querer nem pisar no mar tendo um parque ⸺ Eyshila fez graça e afagou os cabelos de Laura.

⸺ Se a maré estiver alta, é melhor assim, você sabe como essa praia é perigosa ⸺ o marido disse enquanto tirava as bolsas.

⸺ Eyshila Oliveira Santos, você nos trouxe para uma praia perigosa? ⸺ Fernanda perguntou cruzando os braços e arqueando a sobrancelha.

⸺ Também é a melhor pra banho, cheio de salva-vidas e forma piscinas naturais sem correnteza, você me perdoa agora? ⸺ Eyshila fez olhinhos tristes e juntou as mãos em pedido.

⸺ Emerson, socorro, a Eyshila tá me manipulando!

⸺ Eyshila, você tem todo o direito! ⸺ o esposo respondeu e Fernanda o fuzilou com o olhar.

Eles se digiram até a recepção do local e reservaram uma barraca na orla da praia para poderem curtir o sol e ficarem longe da multidão e do som ensurdecedor do restaurante.

⸺ Quero ir pra piscina! ⸺ Laura dizia puxando o braço de sua mãe enquanto a pastora tentava com dificuldade passar o protetor solar na filha.

⸺ Calma, vamos já! Você não pode ficar lá sozinha!

⸺ Eu posso olhar ela, tia Fernanda ⸺ Lucas falou enquanto terminava de passar seu protetor.

⸺ Não, Luquinhas, todo mundo vai se divertir hoje, você não precisa ficar vigiando esse malandrinha.

⸺ Depois revezamos, não tem nenhum problema, não se preocupe ⸺ ele deu um leve sorriso, mas seus olhos diziam a Fernanda que havia algo de errado, porém mesmo assim ela concordou e ele seguiu correndo ao lado de Laura para o parque aquático.

“Será que ele está tentando se afastar daqui de propósito?” Fernanda começou a divagar e se viu perdida por um instante, até sentir uma mão gelada e melada passar por suas costas de repente.

⸺ Ai! Que é isso? ⸺ Ela se afastou abruptamente e viu Eyshila morrendo de rir de sua reação exagerada.

⸺ Vem, vou passar protetor em você.

Ela começou a passar as mãos pelas costas de Fernanda com muita delicadeza; embora Eyshila fosse um pouco bruta às vezes, ela era um doce de menina por dentro e Fernanda parecia controlar ambos os lados dela, de vez em quando um “Eu vou bater em você!” e nas outras vezes um “Tô com saudade, vem me ver!”, mas Fernanda continuava amanfo o jeitinho “arretado” de Eyshila que em alguns momentos só ela e pessoas mais próximas, como familiares, conheciam e presenciavam. Quando Eyshila terminou, deu um abraço apertado em Fernanda e sussurrou um obrigada no seu ouvido, Brum até perguntaria o motivo, mas sabia que podia ser por qualquer coisa, a amiga só estava feliz e ela também.

⸺ Vamos nadar! ⸺ Isaac gritou e saiu correndo em direção ao mar.

⸺ Isaac, espera aí! ⸺ Emerson correu para alcançar o filho.

Foi bastante tempo de água pra lá e água pra cá, Fernanda e Eyshila sendo derrubadas e arrastadas por ondas e outras palhaçadas, até que Odilon deu a ideia de alugarem pranchas e pipas de Kitesurf, algo que empolgou muito Isaac, mas nenhuma das garotas quis se arriscar e optaram por apenas assistir os garotos na orla.

⸺ Tomem cuidado, entenderam? ⸺ Eyshila dizia preocupada.

⸺ Não tira o olho do Isaac, Emerson! ⸺ Fernanda também exigiu.

⸺ Vai ficar tudo bem, relaxa ⸺ ele deu um beijo em Fernanda e sorriu.

⸺ É, o cara disse que o local que estamos é propício pro esporte e que se seguirmos as instruções não haverá nenhum perigo. Vão ter vários salva-vidas também, então acho que estamos seguros ⸺ Odilon falou.

Elas voltaram para a barraca e ficaram lá observando atentamente eles tentarem dominar algo que provavelmente nunca tinham tentado na vida, houve várias quedas e boas risadas, mas então Fernanda tornou o olhar para a amiga e percebeu que a mesma já não prestava mais atenção e apenas fitava os grãos de areia do chão.

⸺ Eyla, o que tá te incomodando? ⸺ Ela perguntou preocupada.

⸺ E se o Odilon tiver tido uma recaída? ⸺ Eyshila respondeu ainda com o olhar perdido na praia, dava pra sentir a aflição na sua voz.

⸺ Você quer dizer com as drogas? Não, de maneira nenhuma! O Odilon agora é pai de família, pastor de igreja, ele mudou!

⸺ Eu sei, eu sei! ⸺ Ela levou as mãos ao rosto em completo sinal de desespero. ⸺ É que se algo acontecer, eu acho que não to pronta pra perder ele de novo e ficar sozinha.

⸺ Como assim sozinha, Eyshila? Se algo acontecer você vai ter a mim! Eu não te telefonei milhares de vezes, te contei histórias, ouvi as suas e chorei contigo pra você dizer que se perder o Odilon vai ficar sozinha! ⸺ Fernanda falava cada uma de suas palavras com seriedade e Eyshila sentia isso, mas riu para descontrair.

⸺ Desculpa, você tem razão.

⸺ Ainda é sobre aquilo com o Lucas?

⸺ Não sei, é só um pressentimento, sinto que o Lucas sabe de algo grande e não quer me contar porque envolve o Odi. Não posso forçar a barra também, e se ele ficar contra mim? Eu vou ficar... ⸺ ela ia dizer sozinha, mas sabia que levaria um sermão de Fernanda por isso ⸺ sem chão.

⸺ Eyla, pode se virar o mundo contra você que eu ainda vou estar aqui do seu lado te defendendo. Se você começar uma guerra, eu vou e luto por ti!

⸺ Promete? ⸺ Eyshila estendeu o mindinho para a amiga.

⸺ Acho um insulto você me pedir pra prometer uma promessa que eu já fiz no meu coração ⸺ Fernanda disse e completou o juramento com seu próprio mindinho.

⸺ Juramento de dedinho, hein! ⸺ Eyshila alertou brincalhona.

⸺ Escolhe uma estrela ⸺ Brum falou do nada sem quebrar o juramento.

⸺ Quê? Tá doida? Como assim? Tá de dia!

⸺ Então escolhe a única que você tá vendo!

⸺ O Sol? ⸺ Eyshila perguntou confusa.

⸺ Pode ser. Então enquanto essa estrela brilhar e estiver viva, eu prometo cuidar e amar você ⸺ Brum disse e Eyshila abriu o maior sorriso do mundo, abaixando a cabeça pra tentar disfarçar seu rosto corado.

⸺ Enquanto houver o Sol?

⸺ Enquanto houver o Sol ⸺ elas selaram o juramento e soltaram seus dedos.

⸺ Tô morrendo de fome, vou pedir algo no restaurante ⸺ Eyshila disse se levantando.

⸺ Certo, eu vou substituir o Lucas, ele deve estar doido pra dar um mergulho na praia e a Laura não deixa.

Quando Brum chegou ao parque aquático, olhou para todos os cantos procurando a filha e o afilhado, ela só os achou quando avistou o rapaz alto e bonito saindo da piscina com Laura.

⸺ Vim livrar o Lucas de você, mocinha ⸺ ela falou pegando nas mãos da filha.

⸺ Tô com fome, tem comida? ⸺ A menor perguntou pondo as mãos na barriga.

⸺ Tia Eyshila já está pedindo.

⸺ Oba! ⸺ Ela correu para a barraca sem esperar por ninguém.

⸺ Laura! ⸺ Ela gritou, mas já era tarde demais. ⸺ Que faço com ela, hein, Lucas? ⸺ Ambos riram da reação da garota ⸺ Muito obrigada!

⸺ Não foi nada, tia, conte sempre comigo ⸺ ele já ia seguir para a barraca também quando Fernanda segurou seu braço.

⸺ Pode contar comigo também, viu? Sempre! Me diz, aconteceu algo recentemente entre você e seu pai? ⸺ Ela não gostava de rodeios, então foi bem direta no ponto que queria e percebeu o semblante do garoto se tornando mais pesado. ⸺ Lucas, eu notei a tensão entre vocês e isso está afetando até sua mãe, não que a culpa seja sua, de jeito nenhum, só quero tentar ajudar ambos ⸺ ela falou esbanjando sinceridade e preocupação nas palavras, Lucas sabia que era verdade.

⸺ O pai descobriu um segredo pessoal meu e ficou me colocando pressão quanto a isso... ⸺ ele engoliu em seco e cerrou os punhos antes de continuar ⸺ Então um dia, eu voltei pra casa da faculdade e descobri um segredo dele também, comecei a jogar na cara dele que ele não tinha moral para me julgar e nós começamos a discutir. Nesse dia quando eu decidi sair de casa pra tomar um ar fresco e clarear as ideias depois da briga, dei de cara com a mamãe, acho que ela ouviu os gritos de discussão e desde então tem se preocupado ⸺ ele parecia triste e agia como se tivesse um fardo nas costas.

⸺ Algum desses segredos é algo que eu deva me preocupar, Lucas?

⸺ Sim e não é o meu ⸺ ele falou direto.

⸺ Você vai me contar ou eu vou precisar investigar? ⸺ Ela deu um meio sorriso brincalhão para deixá-lo menos tenso.

⸺ Desculpa, é algo muito sério e eu não quero ser o responsável pelas consequências, tia.

⸺ Tudo bem, eu entendo. Vem, vamos comer, aposto que você também deve estar faminto ⸺ ela ergueu a mão para que ele a seguisse e o garoto assim fez com um sorriso genuíno no rosto.

Eles ficaram até de tarde na praia brincando e se divertindo, até que chegaram exaustos em casa e após um banho bem tomado, se reuniram na sala para assistir filme e comer pipoca. Fernanda e Eyshila se aninharam entre os cobertores como costumavam fazer quando eram mais novas e ficaram assim durante todo o filme. Já de noite, com quase todos dormindo, Brum ficou bebendo uma caneca de chocolate quente na varanda do segundo andar e processando todas as informações que Lucas tinha dado a ela.

⸺ Sem sono? ⸺ Eyshila perguntou chegando por de trás.

⸺ Não, apenas uma hora agradável para devanear, o mundo está dormindo, há mais espaço para os pensamentos.

⸺ Você tem tantos pensamentos em mente assim? É sobre a IPAN? ⸺ Eyshila perguntou, Fernanda sabia que a amiga só estava sendo prestativa e se preocupando, mas não era sobre a IPAN e ela também não queria contar a verdade, não agora, ela precisava ter uma visão completa da situação pra saber como agir primeiro.

⸺ É, é sim ⸺ ela disse em desânimo.

⸺ Esquece aqueles pastores machistas e caretas, vem, vamo encher a cara de sorvete! ⸺ Eyshila mais uma vez saiu carregando Fernanda pelas mãos.

E no final elas só comeram um pote inteiro de sorvete até pegarem no sono no sofá da sala.


Notas Finais


See ya next chapter


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...