1. Spirit Fanfics >
  2. Rasgando Corações >
  3. Aguenta Firme

História Rasgando Corações - Aguenta Firme


Escrita por: FuryBlaziken

Notas do Autor


Boa leitura

Capítulo 8 - Aguenta Firme


Eles estacionaram o carro em frente a casa e repararam que todas as luzes estavam apagadas, a rua estava deserta e aquele clima de filme de horror estava causando calafrios em Fernanda. Lucas foi o primeiro a sair do carro e tentar averiguar o que tinha acontecido, mas não conseguia ver nada pelo portão de fora.

⸺ Não faça barulho, Luc, não sabemos o que aconteceu, pode ter algum criminoso ainda aí dentro.

⸺ Certo, vamos passar quietos e olhar em volta antes de entrar na casa, que acha?

⸺ Perfeito.

Lucas abriu o portão com cuidado e ambos entraram em passos silenciosos, foi quando se separaram para que pudessem dar a volta na casa. Estava um completo breu, pouco se dava para enxergar pelas janelas com a ajuda da luz da lua e dos postes de energia por perto, mas a caixa de fusíveis não tinha nenhuma alteração e havia iluminação pelo bairro, o que queria dizer que as luzes estavam apagadas de propósito. Lucas e Fernanda se encontraram na parte de trás da casa e, mesmo que não tivessem nenhuma informação ainda, decidiram entrar, retornando assim ao começo.

⸺ Deixa o celular pronto pra ligar pra polícia, ouviu, Lucas?

⸺ Certo.

Eles entraram juntos e quando ligaram as lanternas de seus celulares puderam ver que a casa estava uma zona, havia cacos de vidro pelo chão e vinho derramado sobre o carpete, papéis cobriam partes da superfície como se tivessem sido arremessados e Lucas reconheceu que eram os que decoravam a estante da sala. Nada de valor parecia ter sumido, o notebook que Lucas tinha deixado no sofá ainda estava lá mesmo sendo caro e de fácil movimentação, não foi um assalto. Foi quando Fernanda reparou em algo em cima da mesa de centro do lugar.

⸺ O que é isso? ⸺ Ela passou os dedos pelo pó branco que cobria a mesa.

⸺ Isso é cocaína! ⸺ Lucas disse sentindo a voz falhar e o coração palpitar cada vez mais rápido.

⸺ Co... O quê?! ⸺ Fernanda rapidamente limpou seus dedos tentando se livrar de qualquer vestígio daquilo.

Então passos pesados e lentos foram ouvidos descendo as escadas e eles se desesperaram, pegando qualquer coisa que servisse para se defenderem, Lucas discou algo em seu celular que Fernanda não conseguiu entender e logo voltou a focar seu olhar na escada. O som dos passos aumentava conforme o responsável se aproximava e o suspense e a ansiedade estava a ponto de colapsar tanto Lucas quanto Fernanda, no entanto o indivíduo se revelou, Odilon vinha descendo as escadas com um semblante cansado e indecifrável, a camisa dele parecia estar manchada, poderia ter sido do vinho ou...

⸺ Vejo que voltaram ⸺ ele falou e parou no começo da escada.

⸺ Odilon, o que aconteceu? Entrou alguém aqui? ⸺ Fernanda perguntou um pouco mais aliviada quando viu que era apenas o pastor.

⸺ Sim, entr... ⸺ Ele começou, mas Lucas o cortou.

⸺ Cadê a mamãe? ⸺ O garoto perguntou ríspido.

Odilon não respondeu, apenas levantou o olhar em direção a Lucas.

⸺ Calma, Luc! Se invadiram, então até mesmo seu pai ainda deve estar muito abalado! ⸺ Fernanda segurou o menino pelo ombro.

⸺ Invadiram mesmo? ⸺ Ele sussurrou, mas Odilon e Fernanda conseguiram ouvir, então o pai se levantou e foi andando em direção ao filho.

⸺ Sim, invadiram ⸺ ele respondeu tão ríspido quanto o garoto.

⸺ E você não chamou a polícia, pai?

⸺ Chamei, mas eles ainda não chegaram.

O tom que ambos usavam demonstrava o clima pesado daquela conversa, havia algo de errado naquilo.

⸺ Invadiram e ainda tiveram tempo de deixar cocaína, Odilon? ⸺ Fernanda o questionou.

Foi quando o mesmo a encarou de forma bruta e Lucas aproveitou a distração para dar um soco na cara do homem e fazê-lo cair.

⸺ Vai atrás da mamãe, Fê! ⸺ Ele gritou e correu para cima de Odilon para segurá-lo.

Fernanda, ainda que muito abalada com a situação, correu escada acima e procurou por Eyshila abrindo um a um cada cômodo. Foi quando entrou no quarto de hóspedes em que ficava e além de toda a sua mala desfeita com as roupas arremessadas pelo quarto, estava Eyshila inconsciente no chão.

⸺ Eyshila!

Ela correu para acudir a amiga, a pegou em seus braços e checou seu pulso e respiração, por um momento não sentiu nada e quase entrou em pânico, mas era apenas seu nervosismo, Eyshila estava viva, mas parecia estar muito machucada e havia um ferimento sangrando no topo de sua cabeça. Fernanda rapidamente pegou o celular e ligou 192 para que o pronto-socorro viesse, teve dificuldade até mesmo em discar os três números, pois estava trêmula, mas conseguiu e clamou por ajuda quando foi atendida.

⸺ Vai ficar tudo bem, meu amor, eu prometo! Deus, não permita, por favor! Ela não! Salve-a, por favor! Aguenta, minha amiga, você é forte, eu sei que é! Continue a lutar!

Foi quando Fernanda escutou altos baques vindos do andar debaixo e lembrou-se de Lucas, ela colocou Eyshila em cima da cama e saiu do quarto para perto da escada; lá embaixo estava Lucas deitado contra a parede, ele parecia ter sido arremessado e Odilon estava de pé ao lado dele.

⸺ Vocês dois são uma vergonha... Eu adoraria ficar e me vingar de você também, Fernanda, mas estou ouvindo sirenes, Lucas provavelmente ligou. Mas não se preocupe, eu vou voltar ⸺ Odilon falou ameaçador e sombrio assustando Fernanda e correu para sair do local.

⸺ Seu maldito! ⸺ Fernanda gritou e desceu desesperadamente para acudir Lucas. ⸺ Lucas, você tá bem? Fala comigo!

⸺ Bem eu não tô não, tia, mas tô vivo ⸺ ele se ergueu com dificuldade e sentou. ⸺ A mamãe tá bem?

⸺ Ela tá desacordada e sangrando, eu já liguei pra ambulância, mas tô preocupada.

⸺ Vamos ficar lá com ela até os médicos chegarem então.

E foi o que fizeram até que o SAMU chegasse e Eyshila fosse socorrida. A polícia também apareceu no local e Lucas deu todo o depoimento enquanto Fernanda seguiu para o hospital com a amiga na ambulância. A casa virou uma cena de crime e os curiosos vizinhos saíram para ver o ocorrido, claramente logo haveria notícias espalhadas nas redes sociais ainda que não quisessem.

Rasgando Corações

Eyshila abriu os olhos lentamente e se incomodou com a claridade, parecia que tinha voltado à vida e de certa forma, tinha mesmo. A mulher havia passado dois dias desacordada, uma forma que seu corpo achou para reparar alguns dos danos causados ao organismo sem a possibilidade de interferências. Quando sua visão melhorou, notou Lucas ao seu lado que sorria alegre por ver a mãe acordada mais uma vez.

⸺ Mãe! Graças a Deus! Que bom que você despertou!

⸺ Lucas? Onde estamos? ⸺ Ela perguntou ainda desorientada e pediu ajuda ao filho para se sentar na cama.

⸺ No hospital, você se lembra do que aconteceu?

Eyshila tinha flashes, sonhou com cenas enquanto estava desacordada e sabia que quando voltasse 100% lembraria de tudo, mas naquele momento queria esquecer.

⸺ Tenho noção... ⸺ Lucas notou o desânimo na voz da mãe e resolveu deixar o assunto de lado. ⸺ Não quero pensar sobre ninguém agora, me diz, você quem tem cuidado de mim, meu amor?

⸺ Sim, mas principalmente a tia Fernanda.

⸺ A Fê? ⸺ Ela perguntou surpresa e feliz por dentro.

⸺ Ela disse que não iria embora enquanto você não acordasse e ficou aqui todo o tempo.

⸺ E cadê ela?

⸺ Achei que não queria pensar em ninguém ⸺ Lucas provocou e as bochechas de Eyshila ruborizaram de vergonha, fazendo o menino rir de como tanto ela quanto Fernanda eram previsíveis. ⸺ Ela foi receber a tia Liz Lanne lá na portaria, ela também veio pra cuidar de você.

⸺ A Liz veio?!

Na mesma hora que Eyshila terminou sua pergunta, Fernanda e Liz entraram no quarto e pareceram surpresas e felizes por verem Eyshila desperta.

⸺ Eyshila! ⸺ Liz Lanne gritou e correu para abraçar a irmã. ⸺ Meu Deus, que felicidade ver que você acordou! Eu tava tão preocupada! Vim na primeira oportunidade que arranjei!

⸺ Senti sua falta ⸺ Eyshila disse retribuindo o abraço e quando se separou encarou Fernanda que parecia estar a ponto de chorar. ⸺ Oi, Fê...

⸺ Não sabe o medo que eu senti de te perder pra sempre, Eyshila ⸺ ela falou e começou a chorar, então Lucas foi abraçá-la para dizer que agora estava tudo bem.

⸺ Tô feliz de te ver aqui ⸺ Eyshila disse com um sorriso simples, mas verdadeiro.

O quarto ficou em silêncio por breves momentos, mas Fernanda o quebrou com um anúncio que carmicamente desagradaria Eyshila, parecia ironia do destino.

⸺ Eu ainda preciso ajeitar minhas coisas para voltar pro Rio, então é melhor eu me apressar.

⸺ Pera, você já vai? ⸺ Eyshila perguntou e encarou Lucas para que ele impedisse como fez da última vez, mas o garoto já havia conversado com Brum mais cedo e dessa vez não impediria.

⸺ Estão precisando de mim na IPAN, só concordaram que eu ficasse mais tempo devido ao seu acidente e porque eu dei piti e disse que só ia depois que visse que você estava bem e, bom, você acordou, o que já é uma melhora e tanto, e a Florzinha tá aqui, ela vai cuidar de você.

⸺ Deixa comigo, Nanda, ela tá em boas mãos! ⸺ Liz Lanne fez um OK com as mãos para Fernanda e sorriu.

⸺ Fiquem bem, okay? ⸺ Fernanda disse e seguiu para fora do quarto.

⸺ Fê! ⸺ Eyshila a chamou antes que a mulher fosse totalmente embora, ela parou na porta e apenas olhou por cima do ombro esperando que Eyshila dissesse algo.

A voz de Eyshila travou, havia algo que ela queria dizer, algo que ela tinha que dizer, mas aquilo não queria sair em forma de ondas vocais e ela não conseguiu expressar, foi quando desistiu e apenas disse um simples “Obrigada”, recebendo em seguida um sorriso fraco de Fernanda que logo depois partiu.

⸺ Tá... ⸺ Liz Lanne começou checando se Fernanda já tinha mesmo ido embora. ⸺ O que rolou entre vocês?

⸺ O quê?

⸺ A Fernanda não te deixaria aqui nesse estado nem se um furacão derrubasse o teto da igreja, se ela tá indo embora, vocês duas tiveram alguma intriga.

⸺ Tia Liz é perspicaz ⸺ Lucas falou rindo.

⸺ É de família, Luquinhas ⸺ Liz Lanne respondeu. ⸺ Bora, Eyshila, me conta!

⸺ Não aconteceu nada, Liz Lanne!

⸺ Lucas, você sabe o que foi?

“Não!” Eyshila respondeu no mesmo momento que o garoto disse “Sim!”.

⸺ Sabe?! ⸺ Eyshila perguntou assustada.

⸺ Já tenho um informante ⸺ Liz Lanne comemorou.

⸺ Lucas, se você realmente sabe, não se atreva a contar! ⸺ Eyshila falou em desespero e fingindo uma postura autoritária.

⸺ Relaxa, mãe, eu conto seu segredo pra tia Liz e depois conto o dela pra você.

⸺ O meu?! ⸺ Liz Lanne se assustou.

⸺ Você tem um segredo que o Lucas sabe e eu não, Liz Lanne?!

⸺ Primeiro que não sei do que ele está falando e segundo que você também tem!

⸺ Tá! Eu conto! ⸺ Eyshila desistiu cansada daquilo, precisava desabafar com alguém mesmo e sabia que sua irmã não lhe daria as costas. ⸺ A Fernanda... Ah, eu nem sei como começar isso!

⸺ Tava tão perto! ⸺ Liz praguejou.

⸺ A tia Fê confessou estar apaixonada pela mamãe ⸺ Lucas disse de uma vez.

⸺ Lucas, com quem você aprendeu a ser tão fofoqueiro?! ⸺ Eyshila começou a dar tapinhas no filho enquanto Liz Lanne processava a informação com a boca aberta.

⸺ Mãe, você viaja pra outro estado pra passar a madrugada fofocando com a tia Fernanda! ⸺ O garoto dizia tentando se defender.

⸺ Eu tô... chocadíssima com essa fofoca do mundinho gospel, mundos vão cair, porém não estou surpresa, sempre senti umas vibes gays da Fernanda, sabe? Você via ela com aquela jaqueta de couro no Liberta-me? ⸺ Liz Lanne disse enquanto pensava.

⸺ Liz Lanne! ⸺ Eyshila repreendeu a irmã. ⸺ Acorda! Já pensou na bomba que isso se tornaria? O Silas ia surtar!

⸺ Mandasse ele Silascar! Aquele velho está mais preocupado com os fiéis que pode perder depois do que aconteceu com você do que contigo! Até mesmo passando pano pro imprestável do seu “marido” para “apaziguar” a igreja.

⸺ Okay isso é coisa de cretino, mas mesmo assim não! Isso tá errado! Ela só não está pensando direito, logo tudo vai se consertar e voltar ao normal.

⸺ Se o seu normal envolver o Odilon eu mesma bato em você, Eyshila!

⸺ Não me lembra dele, por favor...

⸺ Tudo bem. Mas vem cá, desse assunto da Fê, é sério? ⸺ Liz questionou e a irmã apenas confirmou balançando a cabeça envergonhada. ⸺ E você? Também ama ela?

⸺ Liz Lanne, eu já disse que tudo isso é apenas um engano!

⸺ Você deveria parar para pensar melhor sobre esse “engano”.

⸺ Também acho ⸺ Lucas disse sorrindo. ⸺ Eu gosto da Fernanda, mãe, e acho que não tem nada de errado no que ela sente por você.

Eyshila ficou calada, ainda sentia que aquilo estava errado, mas o que havia de tão errado em amar alguém afinal? Ela também tinha um grande carinho por Fernanda.

⸺ Ela até que demorou pra descobrir, né? Você já parou pra analisar as músicas do Amigas, Lucas? Elas pareciam casadas cantando!

⸺ Verdade, até que demorou ⸺ ambos começaram a discutir e pensar sobre o assunto enquanto Eyshila corava fortemente de tão constrangida que estava ficando.

⸺ Chega, vocês dois! ⸺ A mulher acamada gritou e tanto a irmã quanto o filho riram.

⸺ Vamos deixar a madame descansar e pensar um pouco, Lucas ⸺ Liz Lanne se levantou e o sobrinho a acompanhou concordando. ⸺ Vê se não faz besteira enquanto estamos fora.

⸺ O que você acha que eu consigo fazer nesse estado? ⸺ Eyshila argumentou e ouviu as risadas da irmã do lado de fora do quarto.

“Pensar sobre o assunto, é?” Eyshila começou a se questionar.

⸺ Lucas, vai na frente, preciso ligar pra alguém⸺ Liz Lanne pediu retirando o celular do bolso e o sobrinho acenou.

A chamada tocou alguns poucos instantes e prontamente foi atendida.

⸺ Você me ligando? Que surpresa! ⸺ A voz do outro lado da linha disse em tom de brincadeira.

⸺ Não se faça de besta, eu sempre te ligo! ⸺ Liz Lanne respondeu.

⸺ O que foi? Sua irmã melhorou?

⸺ É, isso também, graças a Deus a Eyshila tá melhor, mas eu liguei pra falar de outra coisa.

⸺ O quê?

⸺ Lembra daquilo que estávamos planejando? Acho que não vamos mais ter tantos problemas para lidar com isso, descobri algo e estou mais confiante.


Notas Finais


See ya next chapter


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...