1. Spirit Fanfics >
  2. Reinado >
  3. O plano

História Reinado - O plano


Escrita por: KittykatMiau

Notas do Autor


"Eles estão me aplaudindo? Só de saber que não sou a única a pensar dessa forma já vejo um progresso..."

Capítulo 13 - O plano


Fanfic / Fanfiction Reinado - O plano

Serena:

Dois dias se passaram. O clima no castelo era o mais tenso possível. Vivíamos apavorados com receio de sermos atacados pelos rebeldes. O rei disse que não havia mais perigo mas todos continuavam aflitos.

A dois dias atrás os rebeldes tentaram se aproximar do castelo mas não conseguiram passar pelos seus portões. Os guardas conseguiram fazer eles recuarem e desde então eles não tentaram mais nada.

O rei tentou nos acalmar e todos voltaram as suas rotinas. O príncipe Hian acha que o plano deles não era entrar no palácio mas sim checar o perímetro e avaliar o local para saber como entrar. Ele acha que pode ter sido um plano dos rebeldes e ele tentou levar isso ao conselho,aos nobres e ao rei mas como sempre eles não o ouviram.

Desde aquela noite em que foi anunciado que os rebeldes estavam a caminho do palácio os príncipes tem dormido comigo e com a Lauree. É o único jeito de conseguirmos fechar os nossos olhos. Apenas eles conseguem nos manter seguras.

Hian: “-Eu odeio quando eles não me escutam. Eles me tratam como se eu fosse um ninguém e eu sou o futuro rei da Escócia!  Eles vão voltar...eu sinto isso.”

Lauree: “-Nós acreditamos em você príncipe Hian.”

Ronny: “-E quando chegar a hora nós quatro faremos de tudo para proteger aqueles que habitam no castelo.”

Serena: “-Nós precisamos de um plano. Temos que estar preparados!”

Ronny: “-Poderíamos colocar todos escondidos em um lugar seguro até chegarem mais guardas e eles derrotarem os rebeldes e a invasão acabar.”

Lauree: “-Boa ideia. Mas aonde? Em um dos aposentos? Qualquer cômodo neste palácio os rebeldes encontrariam facilmente.”

Serena: “-Não tem nenhum lugar que seja de difícil acesso no castelo aonde todos poderíamos nos esconder?”

Hian: “-Eu não me lembro de nenhum. Eu poderia perguntar ao meu pai mas ele jamais me contaria. Além disso, ele me puniria já que disse para eu esquecer desse assunto.”

Lauree: “-Então o que faremos?”

Serena: “-Recorreremos a rainha. No momento, ela é a única que pode nos ajudar. Pelo o que eu saiba a rainha sabe sobre absolutamente tudo nesse palácio.”

Hian: “-Bem pensado. A mamãe pode contar alguma coisa. Deixem que eu fale com ela.”

Serena: “-Não. Eu falo. Eu sou mais convincente.”

Ronny: “-Acha que ela contaria a você ao invés do filho preferido dela?”

Hian: “-A mamãe não tem uma filho preferido.”

Ronny: “-Diga isso de novo pra você mesmo umas 35 vezes e veja se você se convence disso.”

Lauree: “-Majestades...por favor...não é hora disso. Acho melhor a Serena ir mesmo.”

Hian: “-Você sabe o que vai dizer a ela? Escolha bem suas palavras.” –ele diz para mim receoso.

Serena: “-Não se preocupe...a rainha me tratará bem. Vou ir agora mesmo falar com ela.”

Lauree: “-Não se atrase! Você ainda tem que se arrumar para a nossa apresentação ao reino.”

Serena: “-Claro!” –eu digo e saio andando.

Hoje seria um dia importante para todas as candidatas. Um grupo de cada parte do reino seria convidado ao jardim do palácio. Tanto nobres,quanto comerciantes,quanto plebeus. Todos se reuniriam para nos conhecer, já que uma de nós será a futura rainha da Escócia. Lá vão ser feito perguntas e nós a responderemos. Desse jeito, eles poderão contar tudo ao reino e assim irão decidir quem é a candidata favorita deles. Eles torcerão por ela.

Ontem um pintor veio ao palácio e pintou um quadro de cada uma de nós para eles poderem ser mostrados ao reino inteiro, para todos saberem qual é a nossa aparência.

Eu confesso que não estou nem um pouco confortável em ter que responder perguntas que irão ser passadas para a Escócia inteira, mas estou feliz porque depois disso o rei irá decidir o dia em que poderemos todas ir para casa rever nossas famílias. Como ele prometeu ao príncipe herdeiro.

Parada em frente aos aposentos reais da rainha, respiro fundo e bato a porta. Uma serva abre e pede para eu entrar.

Rainha Lanna: “-Serena minha querida, fico feliz que tenha vindo me visitar. Ultimamente só tenho visto a cara dos meus filhos e das servas.”

Serena: “-Por que você não está mais saindo do seu aposento? Não está nem comparecendo aos chás mais.”

Rainha Lanna: “-Ordens do rei. Aquele maldito. Como o odeio.”

A serva coloca uma cadeira perto da rainha e eu me sento nela. A rainha ordena que todas as servas saiam do local e enfim ficamos apenas nós duas.

Serena: “-Por que o rei está te mantendo trancada aqui?”

Rainha Lanna: “-Você é direta e não tem medo de perguntar haha...eu gosto disso. Eu e o rei costumávamos nos dar bem, eu amo o seu pai mas houve uma época em que eu cheguei a gostar do rei. Ele era tão charmoso,determinado e sexy.Mas os meninos nasceram e eu comecei a me dedicar a eles...então o rei não me achava mais atraente e começou com sua malditas amantes. A partir daí comecei a ter nojo dele mas ainda assim nos suportávamos. Até recentemente.”

Serena: “-O que você fez para o rei não querer te ver?”

Rainha Lanna: “-Um guarda enxerido me viu entrando nos meus aposentos com outro guarda. Pobre Robert, ele era ótimo na cama.”

Serena: “-Como assim ‘era’? Ele morreu?”

Rainha Lanna: “-Minha querida você acha que o rei o deixaria vivo? Eu deveria ter minha cabeça cortada por traição mas chantagiei o rei. Sei de coisas e meios que acabariam com ele. Ele ainda vai ter que me aturar por muito tempo.”

Serena: “-Mas e o guarda que os viu?”

Rainha Lanna: “-Eu mandei matar ele, é claro.”

Eu nem mesmo percebi que estava fazendo uma careta até a rainha começar a rir de mim.

Rainha Lanna: “-Hahaha você deveria ver a cara que você está fazendo.”

Serena: “-Então não é só você que tem espiões pelo palácio...o rei também tem.”

Rainha Lanna: “-Me diga Serena...tenho certeza que você não veio me ver para bater um papo. Me diga o que você quer criança. Tenho uma afeição a você muito grande portanto não tenha vergonha de pedir nada.”

Serena: “-Eu vim pedir para que ajude a mim, Lauree e seus filhos. Vim em nome de todos pedir a sua ajuda.”

Rainha Lanna: “-Como assim? Que tipo de ajuda?” – a rainha pergunta curiosa e desconfiada.

Eu penso em como devo pedir isso a ela. Logo decido que devo começar pelo palpite do Hian.

Serena: “-O príncipe Hian tem certeza de que os rebeldes voltarão para tentar tomar o palácio. Ele disse que a chegada deles naquele dia foi apenas um plano para analisar o palácio. Ele tentou dizer ao rei e aos outros mas não dão ouvidos a ele.”

Rainha Lanna: “-O rei sempre foi um idiota, sem mim ele jamais conseguiria governar. Já o meu filho puxou a minha esperteza.”

Serena: “-Nós planejamos não deixar nenhuma vida ser tirada em vão no dia em que atacarem. Precisamos de um lugar em que todos possam se esconder, todos nós...inclusive os servos. Até os guardes darem conta da situação.”

Rainha Lanna: “-E por que você acha que aqui no palácio tem algum esconderijo?”

Serena: “-Sei que tem e sei que pertence a você. Você deve ter alguma rota de fuga de emergência para caso alguma coisa aconteça. Sei que você jamais se deixaria ser morta majestade.”

A rainha olha admirada para mim e bate palmas.

Rainha Lanna: “-Ora ora...muito bem. Apenas alguém que pensa como uma rainha poderia chegar a essa conclusão. Vou ser sincera com você minha querida, eu tenho 5 rotas de fuga aqui nesse castelo.”

Serena: “-Então nos ceda uma. O rei jamais desconfiará que você tem outras.”

Rainha Lanna: “-E por que eu faria isso?”

Serena: “-Porque o crédito do plano não cairá apenas sobre nós...nós diremos o seu papel nisso tudo e tenho certeza que o povo irá adorar saber da rainha caridosa que fez de tudo para ajudar os pobres coitados do castelo, inclusive os servos a escapar da morte. Imagine um rei e uma rainha que passarão por um ataque de cabeça erguida sem ninguém receber um arranhão sequer devido as suas sabedorias. Aqueles que estão pensando em se juntar aos rebeldes poderiam até mudar de ideia ao ver a sua importância em salvar os servos. Ou nós poderíamos contar o nosso plano a todos mas infelizmente divulgar que não tivemos a ajuda esperada da rainha para seguir a diante...e se teve uma coisa que eu aprendi aqui é que as noticias se espalham muito rápido, logo poderiam até sair do palácio. Bem...de uma coisa eu tenho certeza. Não há nada pior para uma rainha do que ser uma rainha odiada por seus súditos.”

A rainha ainda me olhava impressionada e assim continuou por alguns segundos até colocar um sorriso no rosto e finalmente dizer algo.

Rainha Lanna: “-Olha eu estou impressionada nas suas palavras de persuasão. Vejo que o reino ficará em boas mãos com a próxima rainha.”

Eu reviro os olhos por causa do que ela diz.

Serena: “-Vai nos ajudar ou não?”

Rainha Lanna: “-Você, sua amiga e meus filhos venham até aqui nos meus aposentos assim que a apresentação terminar.”

Serena: “-Você não vai a apresentação?”

Rainha Lanna: “-Tenho que ir...em alguns eventos o rei não pode me evitar. É tradição e tradição não pode ser quebrada nem por um rei.”

Serena: “-Ótimo. Vou ir me arrumar.”

Rainha Lanna: “-Fique linda!” –ela diz enquanto eu saio e fecho a porta.

Chegando no corredor em que ficava os aposentos das candidatas vejo a Lauree,o Ronny e o Hian me esperando em frente a porta dos meus aposentos.

Ronny: “-E então?”

Eu olho para os lados e para trás para ver se não tinha ninguém por perto para ouvir a conversa.

Rainha Lanna: “-Ela disse para nos encontrarmos com ela depois das apresentações nos aposentos dela.”

Hian: “-Ótimo.”

Lauree: “-Mas ela te disse se há algum lugar?”

Serena: “-Sim. Ela disse que é uma rota de fuga.”

Ronny: “-Do jeito que ela é, não duvido que ela tenha uma rota de fuga mesmo.”

Hian: “-O que você disse a ela que a convenceu de ceder e expor a única chance que ela tinha de fugir do castelo?”

Mal ele sabe que ela tem cinco, mas jamais diria a alguém sobre isso.

Serena: “-Você não faz ideia do meu poder de persuasão príncipe Hian.”

Hian: “-Por favor, nós já passamos desse ponto. Me chame só de Hian. Eu insisto.”

Serena: “-Está bem Hian.”-eu digo sorrindo.

Ronny: “-Então..não quero estragar o clima ai de vocês..e está tudo muito fofo mas temos todos que ir nos arrumar para as apresentações.”

A Hian me dá um beijo, o Ronny dá um beijo na Lauree e vamos todos para os nossos aposentos nos arrumar.

Entrando vejo que Saara, Arunes e Lita já estavam me esperando com o vestido em cima da cama. Elas me ajudam a me arrumar e eu vou para o lado de fora do palácio onde todos estariam reunidos.

Eles me colocam em uma fila junto com as outras candidatas. Logo a família real chega. Cumprimentam a todos e Akir ( o responsável pelas perguntas) chama a primeira candidata da fila,a apresenta a todos e começa a fazer perguntas para ela. Todos a olhavam atentamente enquanto ela respondia as perguntas.

As horas foram passando e a cada candidata chamada eu ficava mais nervosa, até que finalmente chegou a minha vez. Eu só queria que isso acabasse logo para eu poder voltar para o meu quarto.

Akir: “-Bem..a próxima candidata é essa bela jovem ruiva chamada Serena!”

Eu ando sorriso até ele e me sento na cadeira ao lado dele.

Akir: “-Serena você poderia falar um pouco sobre você?”

Como as minhas mãos estavam tremendo, eu tentei esconder segurando uma mão a outra em cima do meu colo.

Serena: “-Bem...se eu pudesse escolher uma característica para me definir acho que ela seria ‘determinação’. Eu me considero uma pessoa muito determinada e quando eu acho que devo fazer algo porque é a coisa certa a se fazer eu não paro até eu conseguir. A maioria das coisas a se fazerem eu faço pensando nas pessoas que eu amo e me importo, eu acho que penso mais nelas do que em mim mesma de certa forma. Eu deixei em casa a minha mãe e o meu pai que significam muito para mim.”

Akir: “-E os seus amigos? Você pode falar sobre eles?”

Imediatamente o Allen vem a minha cabeça,mas eu jamais poderia falar sobre ele.

Serena: “-Sinceramente, eu não tive amigos porque eu sentia que não me encaixava com as outras garotas que viviam ao meu redor....elas eram superficiais, não pensavam em coisas que realmente importavam. Eu posso dizer que os únicos amigos que eu tive foram as minhas servas Elisa,Marta,Juth e a Marie que trabalhava na cozinha.”

Akir: “-Como é que é? Servas? Você fez das suas servas suas amigas?” –ele perguntou chocado.

Serena: “-Claro. Por que não? Elas são pessoas assim como nós. Eu trato todos igualmente não importa a sua posse ou seus bens. Todos somos seres humanos.”

Akir: “-E você fala normalmente também com as servas que foram designadas para te servir nesse palácio?”

Serena: “-Sim.” –eu disse apenas isso pois não queria colocar as minhas servas em alguma confusão.

A família real estava atrás de mim então eu não sabia qual era a reação do rei ouvindo isso.

Akir: “-Bem...isso é novidade para mim,acho que para todos nós. Mas senhorita,me diga, o que você acha do palácio?”

Eu decidi que seria sincera. Não queria que gostassem de mim por ser algo que eu não sou. Se gostarem de mim vão gostar do jeito que eu sou!

Serena: “-Bem...eu posso dizer que aqui eu fiz amizades que eu vou querer levar para a minha vida toda. Eu posso afirmar que conheci umas pessoas maravilhosas que me ajudaram a permanecer forte aqui. Mas eu tenho que admitir que o palácio é um lugar bastante....vazio.”

Akir: “-E por que você está dizendo isso?”

Serena: “-As pessoas que eu vejo circulando pelo palácio, elas não me parecem...felizes.Mas eu sei que elas são pessoas cansadas que tem muitos afazeres.”

Akir: “-E se você fosse rainha...o que você faria para mudar isso?”

Serena: “-Eu faria eles se sentirem mais felizes e em casa. Eu daria aos servos dias de descanso, os deixaria verem suas famílias...os deixaria construírem uma família. Claro que eles iriam trabalhar mas não seria tudo trabalho. Eles merecem viver também...parece que estamos vivendo por eles.”

Akir: “-Então você beneficiaria os servos? Mas e os nobres?”

Serena: “-Os nobres já tem o bastante não precisam querer mais. Eu não beneficiaria apenas os servos mas também todos os plebeus. Pode parecer loucura mas eu já estive na parte pobre da Escócia quando eu era mais nova, eu vi e sei pelo o que eles passam. Os nobres jogam centenas de caixas de comida fora enquanto os plebeus morrem por não possuir um pedaço de pão. Isso não é justo. Realeza,nobreza,comerciantes,burgueses,camponeses,plebeus...todos nós formamos a Escócia, todos fazemos parte da Escócia. Nós somos a Escócia! Por isso todos devem ser beneficiados de um governo, dessa forma o reino cresceria muito mais e ninguém precisaria sofrer em vão.”

Eu olho para frente e vejo todos do reino presente me encarando com os olhos arregalados e cheios de esperança. Logos todos começam a aplaudir. As pessoas de alta classe demoram um pouco mas começam a aplaudir também.

Eles estão me aplaudindo? Só de saber que não sou a única a pensar dessa forma já vejo um progresso.

Akir: “-Sim, eu sei que ela disse bonitas palavras mas tenho que pedir silêncio a todos por favor.”

Todos fizeram silencio novamente.

Akir: “-Uma última pergunta senhorita Serena. Qual dos dois príncipes você escolheria?”

A pergunta me pegou de surpresa, provavelmente eu devo ter ficado vermelha de vergonha e demonstrado que fiquei desconfortável.

Serena: “-B-bem...hammm...o príncipe que eu mais me aproximei nesse tempo foi o príncipe Hian, então eu escolheria ele.”

Akir: “-Muito bem. Obrigada por responder sinceramente as perguntas e boa sorte no concurso minha cara.” –eu agradeço,sorrio para ele e saio de lá imediatamente.

Eu paro no canto em que as outras candidatas que já haviam sido chamadas estavam e tento recuperar o meu fôlego. Quem estava respondendo as perguntas agora era a Lauree. Era parecia tranquila. Ultimamente ela tem aparentado estar bem mais confiante consigo mesma.

Jasmine: “-Você foi corajosa em falar dos servos e dos plebeus.”

Serena: “-Eu quis ser sincera.”

Jasmine: “-O rei não pareceu muito feliz com as suas palavras. Foi como se você tivesse falado mal da forma dele governar. Foi como se estivesse contra ele.”

Serena: “-Não era essa a impressão que eu queria causar.”

Jasmine: “-Olhe pelo lado bom, você foi a única a receber aplausos. Eles gostaram de você.”

Logo a Lauree aparece nervosa.

Lauree: “-Ai meu Deus como eu fui?”

Serena: “-Você foi ótima! Eu deveria ter sido discreta que nem você.”

Lauree: “-Calma, eu ainda estou recuperando o meu fôlego.”

Serena: “-Olha para o Ronny...ele está sorrindo para você.”

Ela olha para ele e retribui o sorriso.

Serena: “-Vocês são tão fofos...ele parece estar orgulhoso de você.”

Jasmine: “-Espera ai...como assim? A Lauree e o príncipe Ronny são um casal? O príncipe Ronny não se prende a ninguém e acho que você não faz o tipo dele Lauree. Ele só está querendo te usar igual a Anne. Só estou te avisando porque sou sua amiga.”

A Lauree sorri para mim e eu sorrio para ela. Era engraçado ninguém saber sobre os nossos relacionamentos com os príncipes.

Quando tudo acabou eu, Lauree,Ronny e Hian nos encontramos em um canto do jardim afastados de todos.

Lauree: “-Será que já deu tempo para a rainha retornar aos seus aposentos?”

Ronny: “-Melhor irmos logo.”

Serena: “-Não olhem mas o rei está vindo em nossa direção.”

Hian: “-Ele está me assustando com esse olhar.”

Rei Jaime: “-O seu nome é Serena Chast né? Quem você pensa que é para questionar o meu governo garotinha insolente?” –ele diz bufando de raiva.

Serena: “-Não foi minha intenção majestade. Eu apenas respondi a pergunta sobre como seria o meu governo se eu fosse rainha.”

Rei Jaime: “-Coisa que eu acho que você não será. Meça as suas palavras antes de abrir essa sua boca e falar como um daqueles malditos rebeldes antes que eu te expulse desse palácio ou te enforque por desrespeito ao rei.”

Hian: “-Pai, para!”

Rei Jaime: “-Já te disse para não me chamar de pai! Me chame de rei! Eu sou o rei!” –ele diz gritando e nós todos ficamos assustados com o seu tom.

Ele começa a rir depois e desfaz a sua cara de raiva quando percebe que várias pessoas presentes o olhavam.

Rei Jaime: “-Haha olha o que você me fez fazer, você me tirou do sério senhorita. Hian posso falar com você um instante?”

O Hian não responde então o rei o puxa pelo braço e o leva até um canto.

Serena: “-Você viu como ele puxou o Hian? Ronny  seja sincero comigo, o rei é violento com vocês?”

Ele parece pensar se responderia a pergunta ou não mas decidi responder.

Ronny: “-Ás vezes quando está bravo.”

Serena: “-Por que vocês não me avisaram isso? Eu não quero dar problemas a vocês!”

Ronny: “-Você deveria ficar preocupada com você mesma Serena. Nós não estamos correndo perigo porque nós carregamos o sangue dele em nossas veias mas você pode estar.”

Lauree: “-Eles estão discutindo. O rei e o príncipe Hian.”

Serena: “-Aaaah eu sou tão burra!”

Lauree: “-Não se culpe.”

O rei entrou no palácio e o Hian veio em nossa direção.

Serena: “-O que aconteceu?” –eu pergunto preocupada.

Hian: “-Ele queria te tirar daqui do palácio...te desqualificar e te mandar para casa mas eu não deixei e o ameacei para não fazer nenhum mal a você.”

Ronny: “-Você o que? Hian você sabe que quando o confronta tem consequências!”

Hian: “-Confiem em mim, ele não vai fazer nada! Vamos todos aos aposentos da minha mãe. Ela deve estar nos esperando.”

Fomos até os aposentos da rainha e ela nos levou a um cômodo pequeno perto do corredor em que ficavam os aposentos reais. Ela empurrou uma estatua e lá se pode ver uma passagem. Era perfeito. Nenhum rebelde jamais encontraria.

Hian: “-Como você descobriu isso?”

Rainha Lanna: “-Ah isso eu descobri quando ainda era uma candidata. Eu costumava explorar pelo castelo. Isso é uma passagem subterrânea que leva até o jardim do palácio.”

Ronny: “-É perfeito. Serve para todos nos escondermos lá em baixo.”

Hian: “-Vou ir falar com o rei sobre o nosso plano.”

Serena: “-Não. Hoje não. Ele está nervoso demais.”

Rainha Lanna: “-Por causa do seu discurso? Você tem coragem.”

Hian: “-Não podemos esperar. Serena,eu te vejo no seu quarto mais tarde.”

Serena: “-Tome cuidado.”

Eu fui comer alguma coisa e depois voltei para o meu quarto. Mais tarde ouvi batidas e pensei que fosse o príncipe mas quando abri a porta era o Allen.

Serena: “-Allen?” –eu digo surpresa.

Allen: “-O príncipe está convocando a todos no salão principal pois quer fazer um anuncio. “

Serena: “-Sim. Eu já vou ir.” –eu mal acabo de dizer e ele vira as costas e vai embora.

Eu olho para baixo um pouco triste, fecho a porta e me dirijo ao local.

Chegando lá, todos do palácio se encontravam até mesmo os servos.

Hian: “-Damas e cavalheiros os chamei aqui para um aviso de urgência. Como ficaram sabendo quase fomos atacados por rebeldes que graças aos nossos guardas não conseguiram entrar no palácio. Entretanto, caso isso se repita peço a todos que ajudem uns aos outros e se escondam em um esconderijo situado no corredor aonde ficam os aposentos reais. Estaremos lá para auxiliar vocês,então quando souberem da notícias larguem tudo que estiverem fazendo e vão para lá. Somente isso,obrigada a todos pela atenção.”

Eu fiquei feliz ao saber que o rei aprovou o nosso plano mas quando olho para trás vejo um rei enfurecido.

Rei Jaime: “-Guardas peguem o príncipe herdeiro e o levem até o cômodo proibido.”

Eu fico completamente desesperada quando vejo guardas carregando a força o Hian mas o príncipe Ronny me segura para eu não fazer outra loucura.

                                                            ~ continua ~

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Notas Finais


Logo o próximo amores 🙂❤


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...