1. Spirit Fanfics >
  2. Sentimentos Inesperados >
  3. Sorrisos Inocentes

História Sentimentos Inesperados - Sorrisos Inocentes


Escrita por: JonB

Notas do Autor


Boa leitura!

Capítulo 3 - Sorrisos Inocentes


Sentimentos Inesperados

Capitulo III

Sorrisos Inocentes

     Ino andava pelo corredor do Hospital com o som dos seus passos a ressoar. Pacientes, visitantes, enfermeiros e médicos passavam por ela, alguns com pressa, outros conversando. Cumprimentou alguns e foi cumprimentada por outros. O hospital de Konoha se tornou um lugar tumultuado após a guerra, mas apenas no início, agora estava bem menos agitado. Como único hospital da vila recebeu muitos investimentos, facilitando e melhorando ainda mais o atendimento aos cidadãos e aos ninjas também.

     A loira ia até a sala de Tsunade, não demorou e ela chegou. Bateu na porta e recebeu permissão para entrar, quando entrou viu que Sakura já estava na sala, sentada na cadeira da direita em frente à mesa de Tsunade. A Godaime por sua vez encontrava-se em pé, com várias gavetas expostas em cima de sua mesa.

- Ino, trouxe o que lhe pedi? – perguntou a Godaime com os olhos ainda fixos em uma das gavetas, nelas haviam documentos dentro de pastas enfileiradas e com o dedo indicador ela ia descartando um por um.

- Trouxe sim, Tsunade-sama. – respondeu Ino indo entregar os documentos que ela pediu.

     Colocou os documentos em cima da mesa, ao lado dos de Sakura e logo depois sentou na cadeira da esquerda, ao lado da rosada.

- Agora que a Ino chegou, à senhora poderia nos disser por que pediu esses registros? – perguntou Sakura batendo com os dedos no braço da cadeira, claramente impaciente.

     Tsunade ignorou a pergunta de Sakura e continuou procurando até que finalmente encontrou o que buscava na gaveta. Ela puxou uma pasta e a pôs junto com os documentos de Sakura e Ino.

- Bom... esses três documentos são registros de pacientes que infelizmente morreram de doenças raras, principalmente: Hipertensão pulmonar, Hemoptise e Poliangiite. Quero que vocês duas reportem esses registros ao grupo de pesquisas de Konoha e peçam para que se inicie uma coleta de dados e a elaboração de estatísticas em todo o nosso país sobre essas doenças. – disse Tsunade indo colocar as gavetas de volta no armário.

- Ficaremos responsáveis no tratamento dessas doenças? – perguntou Ino.

- Sim, após o grupo de pesquisas nos enviar as estatísticas e dados, as duas irão comandar uma ala de tratamento de doenças raras aqui no Hospital. Sabe o que isso significa não é, Ino?

- Minha permanência aqui. – deduziu a loira.

- Exato, sua ajuda na Clínica infantil e na ausência de algum medico tem sido vital, e por isso quero você permanentemente junto a mim e a Sakura aqui no Hospital. Já falei com Kakashi e ele concordou. Você continuará fazendo missões, porém bem seletas e sob ordem expressa do Rokudaime apenas... – revelou a Godaime terminando de encaixar a última gaveta no armário. -  assim como a Sakura. – completou.

     A rosada ao seu lado tocou em sua coxa a fazendo olha-la, Sakura sorria feliz com a notícia e Ino retribuiu o sorriso também alegre, ambas trabalhariam juntas em mais um projeto e em breve seriam colegas de trabalho, isso deixava as duas empolgadas.

- Mas apenas quando os dados e estatísticas chegarem. – ressaltou Tsunade.

- Ok. – responderam ambas.

- Podem ir.

     Saíram e foram em direção a sala da Sakura. No caminho as duas discutiam sobre a recente notícia.

- Agora estarei aqui permanentemente para te fazer companhia e te alegrar um pouco, você tem estado tensa ultimamente Sakura, sua impaciência na sala de Tsunade-sama comprova isso. – disse Ino seguindo Sakura que abria a porta de sua sala e entrava.

- Eu? Tensa? – perguntou a rosada com descaso.

- Sim, e você sabe disso.

     Sakura suspirou sentando-se no sofá que havia na sala, e Ino ficou em pé, de frente para a rosada de braços cruzados.

- Talvez eu esteja, mas deve ser por causa de tanto trabalho, é muito coisa para mim, tem me sobrecarregado mesmo. – comentou Sakura repousando sua cabeça e pescoço no encosto do sofá.

     Ino já havia percebido isso, Sakura trabalhava demais, tanto por amor ao que fazia quanto pela frustração e preocupação que tinha pelo Sasuke, ela tentava preencher esse pequeno vazio inexpressivo ocupando a mente com o trabalho.

- O exame chunnin começa essa semana. Será um tempo festivo em Konoha, com eventos e feirinhas durante todo o exame. Podemos aproveitar esse tempinho para você relaxar e sair um pouco. Quem sabe esquecer por algum tempinho um certo alguém... – sugeriu Ino arqueando as sobrancelhas.

- Será bom mesmo. 

- Será ótimo. – retrucou Ino.

- Por falar em exame chunnin, eu soube que o Kazekage Gaara chega hoje.

- Hum... Temari vai ficar feliz, e Shikamaru nervoso. – disse Ino fazendo ambas rirem.

- Vamos entregar os registros ao grupo de pesquisas logo, preciso voltar para clinica organizar a visita do Naruto.

- Naruto? – indagou Ino.

     Ela não via Naruto faziam três semanas, desde a ida dos dois ao ichiraku. Acreditava que o anbu que kakashi mandou foi para requisita-lo em uma missão. Ino pensou na possibilidade de Naruto ficar como Sai, alguém que raramente se vê na vila por estar em constante missões, a maioria longas. Tentou não dá muita importância, mas se sentiu triste com essa possibilidade.

- Ele voltou de missão ontem e eu pedi para ele fazer uma visita aos meninos na clínica.

- Ah, entendi.

     Ino acompanhou Sakura até o prédio de pesquisa de Konoha e juntas entregaram os registros, logo após voltaram para o Hospital.

------------------------------//---------------------------//-----------------------------------

     Naruto bocejava enquanto ouvia a conversa entre Shikamaru e Kakashi no prédio Hokage. Tinha chegado de uma missão na noite passada, querendo apenas deitar e dormir, mas quando assim fez não conseguiu dormir de imediato. Só tinha conseguido finalmente dormir quando já era madrugada, e para sua infelicidade, teve que levantar cedo a mando do Rokudaime passar o relatório de sua missão.

     Não tinha dormido nada, e ainda se sentia levemente cansado.

- Ainda dormindo Naruto? – perguntou Kakashi percebendo seus bocejos.

- Não, Kakas... Rokudaime. Apenas estou um pouco cansado.

- Você? Cansado? Se não me engano sua missão foi apenas de escolta, e uma escolta sem nenhum tipo de contratempo pelo que consta em seu relatório.

- Sim, senhor. – disse Naruto coçando o queixo.

- Estranho, você tem uma resistência e quantidade de chakra absurda Naruto, não é normal você cansar.

- Deve ser por que estou ficando velho. – brincou Naruto, mas Kakashi não riu. – Não se preocupe Rokudaime, estou bem. – tranquilizou Naruto com um sorriso largo.

- Você deveria procurar a Tsunade e lhe reportar isso. – aconselhou o Hokage.

- Certo, irei sim. – disse Naruto, porém ele não iria, e Kakashi sabia, era teimoso demais para isso.

- Bom... Shikamaru acabou de me informar que está tudo pronto para o exame. E sua parte?

- Sim. Todos os participantes devidamente separados e organizados, por vila e por times. A escalação de chounins e jounins já foi entregue a Maki-san e ela em breve lhe passará. Daqui a pouco estarei indo, junto de Lee, até a fronteira acompanhar a vinda do Kazegake.

- Maki já me entregou a escalação. – revelou Kakashi. -  E Naruto, sua letra na lista está péssima, por favor treine sua ortografia. –completou enquanto separava alguns papeis na sua mesa, sem olha-lo.

- Irei sim, Hokage-sama. – respondeu Naruto embaraçado e com um tom levemente aborrecido.

- Os dois estão liberados.

     Naruto e Shikamaru saíram juntos do prédio do Hokage, com nuvens espessas se formando no céu, eles caminhavam pelas ruas de Konoha.

- Parece que vai chover. – observou Naruto com as mãos no bolso.

- Sim, chuvas de outono. Falta uma semana para entrarmos no inverno. – disse Shikamaru olhando para o céu.

- Mais um inverno para me obrigar a usar luvas e cachecol.

- Mais um inverno para me obrigar a levantar da cama com um frio desgraçado. – disse Shikamaru suspirando em seguida.

     Naruto riu. Enquanto caminhavam o loiro cumprimentava varias pessoas que paravam para lhe saudar. Era assim desde o fim da guerra.

- Bom, acredite... o inverno é melhor aqui do que em Sunna, lá faz frio em qualquer estação quando está de noite por causa do deserto, porém no inverno consegue literalmente congelar você. Lá eu me sentia em um cubo de gelo dentro do quarto.

- Talvez seja por isso que Temari aceitou namorar comigo, foi pra fugir do inverno de lá. – brincou Shikamaru.

- Faz todo sentido. – acrescentou Naruto rindo. – Os participantes do exame esse ano são fortes, todos com grande potencial, estou empolgado para ver as lutas.

- Também estou, espero que esse ano não tenhamos problemas.

- Verdade, mas acho difícil ter, só se for uma ameaça que venha de fora do país. Todos sabem muito bem o quão poderosa é nossa vila, além de que estamos em paz com as outras vilas também.

- Minha preocupação é mais no andamento do exame, possíveis ataques também acredito que não aconteceriam, mas o Rokudaime deixou contramedidas para qualquer ameaça.

- Então tudo ocorrerá bem.

- Tenho que passar na casa do Choji, quer ir junto?

- Não, estou indo agora para a Clinica Infantil.

- A Sakura te chamou?

- Exato.

- Hum... Não vá falar besteira para as crianças.

     Naruto deu um leve riso forçado e o olhou de canto de olho.

- Prometo. Sakura-chan provavelmente me esfola vivo se eu fizer isso. – disse Naruto fazendo o Shikamaru rir dessa vez.

- Hoje à noite, no Yakiniku, está tudo certo?

- Sim, naquele horário mesmo, apenas conversarei com Gaara para saber se ele quer ir também.

- Ok.

     Naruto apressou o passo em direção ao Hospital de Konoha, quando chegou lá pediu informações sobre a Clínica na recepção.

     A clínica ficava na ala inferior, afastada das outras alas, próxima a uma entrada lateral ao Hospital. Naruto andou dentro do Hospital até encontrar uma porta dupla branca com vários desenhos e pinturas infantis gravadas.

    Ele entrou e se deparou em uma pequena sala com acentos e uma recepção. Porém não havia ninguém lá, por isso resolveu continuar seguindo em frente. No corredor as paredes brancas possuíam azulejos amarelos, passou por mais duas salas e viu que uma era uma espécie de biblioteca, e a outra possuía vários brinquedos. Em ambas haviam cadeiras e mesas coloridas.

     Uma mulher de feições agradáveis e jaleco branco o parou quando chegava no final do corredor, ela vinha no sentido contrário.

- Em que posso ajuda-lo? – perguntou educada.

- Sou Naruto Uzumaki e vim a pedido de Sakura-chan.

- Ah! Ela te espera na sala principal. - indicou a mulher.

- Obrigado.

     Naruto virou à direita na esquina do corredor e parou em frente uma porta amarela, quando colocou a mão na maçaneta para abri-la ele percebeu que alguém já tentava abrir do lado de dentro.

     A porta se abriu revelando uma loira de olhos azuis, e Naruto não conseguiu não reparar em como ela ficava linda usando jaleco. Quando ela o viu abriu um sorriso, sorriso que desarmou Naruto. Um flashback passou na mente do loiro, de quando estava junto dela no ichiraku; as risadas, sorrisos e brincadeiras. Ele queria poder disser, o quão linda ela era, que se pegou pensando nela em alguns momentos da missão, que ela o tinha feito se sentir tão bem aquele dia no ichiraku, que seu coração havia acelerado por alguns segundos quase agora ao vê-la. Mas preferiu fica em silencio.

     No fundo Naruto tinha medo, medo de se apaixonar de novo por alguém que não tinha sentimentos por ele e que talvez nunca viesse a ter, tudo o que passou em relação a Sakura o fez ser mais cauteloso. Não queria se sentir como se sentiu durante toda sua adolescência, amando alguém que jamais iria retribuir os seus sentimentos, a dor e frustação era grande demais.

- Naruto! – disse Ino.

- Oi Ino. – cumprimentou Naruto retribuindo o sorriso dela.

- Onde você estava? – perguntou a loira fechando a porta atrás de si. -  Sumiu.

     Ino agora estava de frente, a alguns centímetros de Naruto. O perfume de Ino invadiu as narinas do Uzumaki e ele se xingou mentalmente pela vontade que teve de aproximar-se ainda mais.

- Estava em missão, uma missão de escolta, voltei só ontem. – revelou Naruto com a mãos no bolso. – Não vi quase ninguém aqui na clínica, só uma mulher.

- É por que estaremos fechando a clínica hoje, depois que você conversar com as crianças. Só voltará após o exame chunnin.

- Eu pensava que a clínica ficava ao lado do hospital. – comentou Naruto.

- Não, mas fica afastada das alas centrais, como a de emergência e exames, para as crianças não ficarem vendo pacientes ou situações incomodas. Por isso tem uma entrada lateral próxima, assim elas não precisam vir pela entrada principal do hospital.

- Ah. Entendi.

- Está ansioso para falar com aqueles pequenos projetos de adultos lá dentro? Eles vão te encher de perguntas, se prepare. – comentou a loira apontando para a porta atrás de si.

- Imaginei que iriam. Mas estou tranquilo, enfrentei uma deusa na guerra, crianças não me colocam medo. – disse Naruto, após uma pausa falou: - eu acho...

     Ino riu.

- Tenho certeza que elas serão bem mais gentis com você do que Kaguya foi... Ou não.

     Ambos riram.

- Não vai ficar lá dentro não? – perguntou Naruto.

- Vou ali pegar algo, mas volto já. Não morra lá dentro até eu voltar.

- Vou tentar.

     Ambos sorriram um para o outro e Ino se afastou em direção ao corredor. Naruto observava suas costas enquanto ela andava, observava como seus longos fios loiros presos, como sempre em um rabo de cavalo, caiam como uma cachoeira dourada pelas suas costas até a altura da cintura.

     Para seu azar Ino de repente se virou, o pegando no flagra a observando. Constrangido ele virou o rosto quase que instantaneamente.

“Droga!”, praguejou Naruto mentalmente.

- Naruto!

- Sim? – respondeu a olhando e tentando fingir que nada aconteceu.

     Ino foi até ele com passos que para Naruto pareciam um pouco hesitantes. Ela parou em sua frente e sem olha-lo pegou nos pulsos de Naruto, retirando as mãos do loiro de seus bolsos.

- Sem mão no bolso lá dentro! Você conversará com crianças, todas órfãs, não com adultos. Tente ser o mais expressivo e alegre possível lá dentro.

- Claro... obrigado Ino. – agradeceu Naruto coçando a nuca.

- Sem mão na nuca também! – ordenou Ino colocando alguns fios atrás da orelha.

- Certo. – disse o loiro retirando a mão da nuca imediatamente.

     Naruto sorriu para ela, e ela deu um sorriso de lado em resposta antes de se virar e sair.

“Eu sou um baka mesmo!”, pensou Naruto entrando na sala.

   A sala era espaçosa, com cadeiras afastadas e janelas grandes todas abertas deixando o local arejado. Quando entrou a primeira coisa que o loiro viu foi o olhar de irritada que Sakura mandou para ele. As crianças, todas sentadas em cima de um tapete no chão, quando o viram fizeram expressões diferente, umas sorriam, outras colocaram as mãos na boca surpresas, já outras com os olhos arregalados falavam: É o herói!

     Naruto se aproximou de Sakura que estava de frente para as crianças, havia alguns mais duas funcionárias no canto da sala.

- Está atrasado, Baka! – sussurrou Sakura em seu ouvido.

- Desculpa. – sussurrou de volta.

     O loiro em todo momento se lembrava do que Ino ordenou, por isso tentou ser o mais expressivo possível. As crianças, o encheram de perguntas, iam das mais bobas para as mais interessantes e ele respondeu a todas com alegria e brincadeiras. Naruto lhes contou sobre também ser órfão, e que apesar das dificuldades, superou tudo, e encorajou os pequenos a se tornarem grandes pessoas. No final todas antes de saírem o abraçaram dizendo que queriam ser como ele.

     Ele ficava feliz com esse amor e adoração que as crianças tinham nele, mas o principal era o quanto inspirador ele era para elas, e isso o fazia se sentir realizado.

     Todas as crianças saíram, acompanhadas por alguns funcionários que trabalhavam na Clinica, e Sakura acompanhou elas. Ino não tinha aparecido, mas quando Naruto estava no corredor, indo embora, ele viu que ela vinha em sua direção. Quando ela chegou mais perto o loiro percebeu que tinha uma criança atrás dela, agarrado a seu braço.

- Não pude estar lá, mas foi por que alguém queria conhece-lo, Naruto. – disse Ino revelando a criança atrás dela.

     Era um menino, de cabelo escuros lisos e olhos castanhos. Ele parecia muito tímido, com os olhos fixos no chão. Naruto se abaixou ficando com um joelho no chão, para ficar numa altura próxima ao do menino.

- Ei, qual o seu nome? – perguntou Naruto.

     O garoto não respondeu.

- Diga seu nome ao Naruto. – insistiu Ino com carinho também se abaixando do lado dele.

- Meu... nome.... é Sasuke. – revelou o menino gaguejando um pouco.

     Naruto olhou surpreso para Ino que riu baixinho de sua expressão.

- Que nome legal! Eu tenho um amigo também chamado Sasuke, sabia? – falou Naruto.

- Ele é seu amigo? – perguntou Sasuke finalmente olhando para o Naruto.

- Sim! E você? Quer ser meu amigo também? – perguntou o loiro.

     O menino olhou para Ino e ela o incentivou com o olhar a responder.

- Si... sim... eu quero! – respondeu Sasuke sorrindo alegre.

- Que bom!

- Diga a ele Sasuke, o que você quer ser. – falou Ino no ouvido do menino.

- Eu quero ser Hok... Hokage.

- Serio?! É meu sonho também. Tenho certeza que você se tornará Hokage, Sasuke. Você jamais desistirá desse sonho? – perguntou Naruto.

     Sasuke balançou a cabeça negando.

- Então eu prometo que quando você estiver mais velho eu irei te treinar para se tornar um grande ninja.

- Serio?! – perguntou o garoto. Naruto conseguia ver o brilho em seus olhos de alegria e entusiasmo ao ouvir aquilo.

- Claro! – disse Naruto abrindo um sorriso largo para ele.

- Obrigado.

     Aos poucos o Sasuke foi perdendo a timidez e fez várias perguntas ao Naruto que prontamente as respondeu.

     Em um momento o menino citou Ino.

- Tia Ino é muito legal, ela sempre traz dango pra mim.

- Hum, que tia legal mesmo. – falou Naruto sorrindo. - Ela nunca me trouxe dango, não é errado isso, Sasuke? – brincou o loiro.

     O menino concordou sorrindo.

- Baka! Você só come Rámen. – disse Ino com a veia da testa saltando.

- Tia Ino, não deveria chamar o Naruto-san de baka! – comentou o menino

     Foi a vez de Naruto rir com a expressão de surpresa da Ino.

- Sasuke, eu tenho liberdade para chama-lo assim, eu o conheço desde que tinha sua idade. Ele é um amigo meu, eu te disse isso, lembra? – explicou Ino.

- Ah! Conhece Tia Ino há muito tempo não é, Naruto-san? – perguntou Sasuke.

- Sim!

- Eu posso fazer isso nele, olha! – falou Ino dando um tapa na testa do Naruto.

- Ai! – exclamou o loiro colocando a mão no lugar do tapa e fingindo que doeu.

     Sasuke riu e os loiros o seguiram na risada.

     Os três juntos foram até a entrada da Clinica e Sasuke se juntou as outras crianças. Naruto e Ino ficaram um do lado do outro em frente à entrada.

- Mais um Sasuke na minha vida! – afirmou Naruto coçando sua nuca.

- Porém esse não te dará dor de cabeça. – disse Ino.

- Espero que sim.

- Como foi lá? 

- Eu segui o que você falou, e elas são bem espertas. Você não apareceu, mas acho que consegui sobreviver. – respondeu Naruto com um sorriso de lado, fazendo a loira rir.

- Você se sairia bem de qualquer jeito, você é o herói deles... – disse Ino vendo as crianças irem embora. – ...o nosso herói. – completou com a voz tão baixa que se Naruto, não estivesse do seu lado, ele não escutaria.

 


Notas Finais


Se estiverem achando os capítulos longos demais avisem, e eu dou uma enxugada neles ou divido os próximos.
Obrigado.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...