1. Spirit Fanfics >
  2. Serra do sol >
  3. Único

História Serra do sol - Único


Escrita por: @Aelia

Notas do Autor


Só me senti na obrigação de escrever por ser indígena e não ter encontrado textos tão legais quanto eu gostaria, sobre esse tema maravilhoso e diverso.

Boa leitura!

Capítulo 1 - Único


O sol, uma serra, uma pedra e uma catingueira. O gavião enviado pela natureza beijou o cocar do jovem sentado na pedra, banhado pela luz divina, e naquele dia eles souberam. 

A sagrada jurema, o balançar do maracá e o canto do toré. O despertar espiritual de um povo maltratado pelos algozes da história. Naquele dia, o gavião também revelou que a força deles vem do céu, e principalmente de si mesmos. 

O colar no pescoço, o cocar de penas e a fumaça da chanduca. A cada pisada no solo sagrado, uma parte da tradição quase totalmente esquecida era resgatada. A mistura de vozes conectava as almas destinadas a formar uma corrente em volta da grande árvore, enquanto a fumaça da chanduca protegia os guerreiros pintados dos males mundanos. 

Então o sábio compartilha a jurema; a passagem ancestral para encontrar o criador em sua forma mais pura. E ao deitar no colo do universo, os guerreiros irão relembrar da maior e mais difícil missão dada a eles por Nhanderú: "Servir uns aos outros e manter a união".


Notas Finais


É isso, comentários são bem-vindos ❤


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...