1. Spirit Fanfics >
  2. Seth e Eve >
  3. Liam?

História Seth e Eve - Liam?


Escrita por: paty_melo26

Capítulo 35 - Liam?


EVE

 

Se tem um nome para o que estou sentindo agora neste momento, é muita surpresa. Sim! Pois nunca na minha vida, pensaria ou adivinharia que de alguma forma as empresas do pai de Liam e de Seth teriam alguma ligação, ou que fosse a construtora do pai de Seth que estava cuidando de toda a obra no prédio e que ele, Dante Sunders é o homem que estava á caminho para tentar resolver a situação da entrega da carga errada.

Engulo em seco enquanto o vejo se aproximar e cumprimentar meu amigo segurando sua mão firmemente e sorrindo simpático. Nem parece o homem sério que conheci algumas semanas atrás, esse é mais receptivo, e com pose de “sou um CEO”.

Os dois trocam algumas palavras e eu tento ficar de longe calada, não querendo chamar a atenção deles. Liam explica tudo ao senhor Sunders e o mesmo adota uma postura mais rígida enquanto ouve tudo atentamente. Meu amigo aponta para mim e diz que eu estava aqui quando a carga chegou.

Então finalmente o olhar dele cai sobre mim e ele sorri estendendo a sua mão grande, e eu dou um passo a frente segurando ela sem jeito e com medo de que ele vá citar minha ida na casa dele.

- Então você é a garota que Pietro me falou?! – sorrio encolhendo os ombros sem saber o que dizer – Eu vi os seus trabalhos, e posso dizer que fiquei impressionado. Você tem talento é... Como é seu nome mesmo?

- Evelyn Donovan. – falo e ele assente.

- Srta Donovan, seus trabalhos são incríveis. – minhas bochechas coram – E pelo que ouvi, você tem apenas vinte anos, ou seja, jovem e talentosa. São coisas raras, sabia? Não se encontra mais pessoas com tanto talento hoje em dia, e tenho certeza que seu pai deve estar orgulhoso de você.

Liam vem para o meu lado e passa seu braço por trás das minhas costas e me puxa para ele abraçando minha cintura com um sorriso no rosto. Seu gesto não passa despercebido pelo pai de Seth que nos encara com uma certa curiosidade no olhar.

- Não só o pai dela tem orgulho, como nós também temos. Eve é incrível de todas as maneiras. – beija minha cabeça e eu me sinto corar novamente – Você não imagina o quanto ela se esforça para ser a melhor. Bom, você viu os trabalhos dela, sabe que Eve é ótima.

- Sim, sim! – responde Dante com um sorriso – Sua namorada...

Eu o corto imediatamente.

- Amiga. – digo – Liam e eu somos melhores amigos.

Meu amigo assente e o olhar no rosto de Dante fica surpreso.

- Oh! Desculpem, eu achei... Bem, não interessa. – balança a cabeça e muda de assunto – Bom! Falei com a empresa que fez a entrega e resolvi tudo. Amanhã mesmo eles estarão fazendo a troca dos cimentos para gesso. E eu tive que pedir desculpas pelo erro dos meus funcionários, e com isso eu aproveitei para ligar para minha secretária para convocar uma reunião de última hora para amanhã.  – ele esfrega a têmpora, de repente ele parece tão cansado – Eu lamento pelo susto que você passou Evelyn. A culpa não foi sua e obrigado por ter percebido o erro da entrega e ligado para Liam que agiu rápido me ligando. Se não amanhã eu teria que estar brigando contra o tempo para conseguir que a empresa fizesse a troca dos pedidos para que não houvesse atraso na obra. – suspira com um pequeno sorriso – Eu poderia ter retornado para casa no caminho mesmo, mas o motivo de eu ter vindo até aqui, foi que Pietro me ligou logo 8assim que você, e me fez um pedido meio que inesperado Liam.

Meu amigo solta minha cintura e coloca suas mãos nos bolsos da calça ficando sério.

- E o que seria?

Dante desvia o olhar de meu amigo e fixa em mim novamente com um sorriso de quem vai dar o prêmio da mega-sena.

- Evelyn você a partir de agora faz parte da minha equipe. Bem vinda á construtora Sunders&CIA. – ele diz e eu pisco sem reação. O que? – Pietro quer que você tenha uma experiência verdadeira, e para que isso ocorra da maneira certa, que seja começando á estagiar na minha empresa.

Eu encaro meu amigo com uma pergunta no olhar e ele dá de ombros mostrando que não sabia da ideia de seu pai, e volto a encarar o homem na minha frente que parece esperar uma reação minha, mas tudo o que consigo pensar é em como vim parar em uma situação como esta.

Sempre quis trabalhar no meu ramo, trabalhar em uma grande construtora e conseguir meu espaço no mercado, mas tem um problema e eu não sei se isso vai dar certo, pois tem uma grande probabilidade de que eu vá me encontrar com Seth na empresa, e eu não quero isso. Já é difícil evitá-lo na universidade, agora imagine nós dois tendo que trabalharmos juntos em um mesmo local.

Nada bom!

- Você não vai dizer nada? – ele pergunta e eu puxo o ar para falar.

- É que... Nossa, eu não esperava algo desse tipo. – digo – É realmente uma surpresa pra mim. E eu não vou mentir. Gostaria de ter sido avisada antes, porque eu não sou muito fã de surpresas.

- Entendi. Você não quer trabalhar na minha empresa...

Eu o corto mais uma vez desesperada em me explicar e não deixá-lo pensar que não quero.

- Não é que não quero. É que... – olho para Liam – Só é meio difícil de explicar, mas não se preocupe. Eu vou trabalhar com sua equipe e darei o melhor de mim, e é uma honra trabalhar em uma empresa tão renomada. – sorrio – Obrigada por me dar essa chance.

Dante abre um pequeno sorriso no rosto e estende mais uma vez sua mão enorme para mim e eu a pego um pouco menos confiante que ele.

- Bem-vinda, mais uma vez! – diz – Mas não espere moleza de mim, só porque é a protegida de Pietro. Eu não facilito para aqueles que trabalham para mim.

Balanço a cabeça.

- Eu jamais pensaria o contrário.

Depois disso me afastei dos dois e comecei a recolher todas as minhas coisas que estavam por ali. Quando terminei Dante não estava mais com meu amigo e Liam estava mais uma vez no telefone, só que dessa vez ele estava gritando e fazendo gestos com a mão, andando de um lado para o outro. E ao encerrar a ligação, ele chuta um pedaço de madeira irritado.

Devagar me aproximo dele, só então ele percebe minha presença. Liam fica sem jeito e desvia o olhar.

- Desculpe por ouvir tudo isso. – suspira passando uma mão no cabelo – Eu não queria explodir assim... Eu eu...

Paro na sua frente e seguro em seus braços buscando seu olhar para que se fixe em mim.

- Liam, tudo bem. Relaxa! – digo com um sorriso – Está tudo bem. Eu estou bem. Seu pai fez o que era certo e ideal para mim. – tranquilizo-o.

Ele segura meu rosto com as duas mãos e me encara de uma maneira intensa, de uma forma que nunca havia feito antes, e aproxima seu rosto do meu fazendo-me puxar uma respiração surpresa.

- Liam?

- Se você não se sentir bem lá. Por favor, me fala, que eu dou um jeito de conseguir um emprego para você em outra construtora. Sei lá. Eu falo com alguns dos amigos do meu pai, mas por favor, Eve – coloca uma mecha do meu cabelo atrás da minha orelha – Só não deixa de me avisar. Está bem?

Faço que sim, ainda surpresa com sua reação. Ele assente comigo e se inclina beijando minha testa e depois meu rosto, e eu não sei o que deu nele, mas quando fez aquilo, ele acabou beijando no canto da minha boca. Foi um toque leve, mas pude sentir seus lábios macios.

Meu coração deu uma pequena acelerada no peito e eu me afastei dele sentindo meu rosto esquentar.

- Bem... – falo sem jeito – Está na hora de a gente ir. Eu acho que choraria por um banho quente e comida.

O olhar de Liam ainda parece meio intenso quando ele faz que sim com a cabeça e nos leva para fora dali e depois para a sua casa, onde eu tenho passado todas essas semanas.

 

Estou no meu quarto na casa de Liam quando papai me liga.

Droga! Esqueci que tinha dito que passaria lá em casa hoje, mas com tudo que aconteceu, eu acabei me esquecendo. E desde que cheguei não paro de pensar na reação de Liam e da maneira que ele me olhou. Aquilo foi realmente estranho para mim, eu nunca tenha visto ele agir daquele jeito, e seus lábios nunca estiveram tão próximos dos meus como estiveram hoje.

Atendo papai e durante meia hora fico pedindo desculpas á ele por não ter ido vê-lo e expliquei os motivos, o que deixo-o bastante preocupado, mas o tranquilizei e disse que agora eu estava trabalhando em uma empresa onde realmente poderei me dedicar à minha carreira, e isso fez com que ele sorrisse pelo telefone e me parabenizasse muito alegre.

Finalizei a ligação com uma promessa de ir vê-lo em breve e me deito na cama encarando o teto. Mais cedo quando cheguei, recebi um e-mail da construtora me desejando boas-vindas e já me avisando que eu poderei iniciar amanhã, e que eu fui convocada para a reunião de emergência. Minha carreira de arquiteta está finalmente começando, mas eu nem consigo me sentir completamente feliz. Eu não quero ter que me encontrar com Seth, não quero que pareça que eu estou o seguindo ou coisa do tipo.

Suspiro!

Como que as coisas foram ficar desse jeito?

A porta é aberta e Liam coloca a cabeça dentro do quarto com um sorriso animado. Eu me sento sorrindo.

- Hey! O que você está fazendo aí? – pergunto. E ele puxa de trás de si uma caixa de bombons de chocolate, eu grito. – Traga isso já para cá.

- Eu sabia que você não resistiria.

Sorrio dando pequeno pulos na cama enquanto ele fecha a porta e caminha até a cama.

- Achei que seria bom comprar para você, já que estava tão tensa mais cedo. – ele fala me entregando a caixa e eu não perco tempo – Já imaginava que você gostaria dessa surpresa. – ofereço um para ele mas Liam nega balançando a cabeça. – Trouxe para você.

Deixo a caixa com os bombons de lado e pulo nele lhe dando um abraço em agradecimento.

- Obrigada, mesmo. Eu não achei que estava precisando até ver você com essa caixa nas mãos. – digo e lhe dou um beijo no rosto antes de voltar para o meu lugar devorando os doces.

Ficamos conversando até meus bombons acabar e eu começar a sentir sono, e Liam se ofereceu para me dar uma carona para o meu primeiro dia de emprego na empresa do pai de Seth, o que eu aceitei de bom grado. E depois disso caí no sono.

Não sei em que momento aconteceu, mas quando acordei no dia seguinte eu estava abraçada á meu melhor amigo. Aquela não foi a primeira vez que dormimos na mesma cama, só que foi a primeira vez que me senti estranha em estar fazendo aquilo, e eu não estou sabendo lidar direito com essa minha reação.

 

 

 

 

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...