1. Spirit Fanfics >
  2. Membros >
  3. XxJoylexX

XxJoylexX

Nome: Ni
Sexo: Feminino
Localização:
Aniversário: 24 de Setembro
Cadastro:
Halo, docinhos! 🍡🍧🍨
Sejam bem vindos, tá??

🍡Pode divulgar suas obras que eu gosto de tudo, bom, quase tudo;
🍡Opa, chama aí pra gente conversar;
🍡 Sigo de volta;
🍡 Quer ajuda com sua escrita? Pois bem, estou à disposição para ajudá-lx;

Conhecendo Meu Eu Escritor

Postado


Hallo, docinhos!


Como vocês estão? Eu estou ótima! E é com muito carinho que venho agradecer a indicação da @KimJujuba-13 para participar desse desafio maravilhoso.


REGRAS: TAG do escritor



I. O intuito deste desafio é para que nós, como leitores aqui da plataforma, conheçamos um pouco mais sobre os autores das fanfics que tanto gostamos e proporcionar que outros leitores conheçam um pouco mais sobre nós como escritores e também conheçam o trabalho maravilhoso dos demais. Vamos espalhar a corrente do bem, apoiar e incentivar nossos queridos escritores.

II. Caso não queira responder alguma questão, apenas poste a pergunta e deixe o espaço da resposta em branco para que o questionário não fique incompleto.

III. Ao serem indicados, vocês precisam repostar o jornal com as mesmas regras e com “Conhecendo Meu Eu Escritor” no título.

IV. Você precisa repassar o desafio para frente, então marque pelo menos uma pessoa para cumprir o desafio também.



É isso, vamos às perguntinhas!




1. Desde quando você escreve ?

Eu diria que desde quando eu aprendi a ler e a escrever, lembro que tinha até uma saga das aventuras de uma borboleta - uma pena que acabei jogando os cadernos fora. Mas deixei a escrita de lado por um tempo e retornei a escrever já no Spirit em 2017, na época eu só queria desabafar de alguma forma, e serviu, né? Estou por aqui até hoje.

2. O primeiro par romântico que você escreveu.

Pois é, foi Narusasu. Era o que eu lia, então eu decidi começar a escrever com um casal em que eu conhecia o universo e, principalmente, os personagens - e pode acreditar que essa parte é a mais difícil pra mim. Enfim, foi uma shot bem curtinha, e ruim também, mas foi isso que me fez ficar ainda mais animada para continuar escrevendo.

3. Seu shipp favorito de algum fandom.

Diria que eu não tenho, depende muito do que estou gostando no momento e procurando. Acho que leio de tudo um pouco, exceto com alguns personagens, mas são poucos.

4. Assunto preferido de escrever.

Qualquer assunto que venha a minha cabeça, pode ser uma coisa aleatória ou totalmente sem nexo. O legal de tudo isso é pegar uma ideia e transformá-la em uma história que eu gostaria que as pessoas lessem.

5. Gênero preferido de escrever.

É uma resposta um tanto complexa, na verdade depende muito de qual heterônimo quer escrever no momento, minhas meninas, como eu costumo chamar, surgiram em determinada fase da minha vida e escrevem até hoje sobre o que eu "Ni" estou sentindo na hora em começo a despejar as palavras. A. é dramática, ela gosta de escrever coisas melancólicas e tristes; L. é engraçada e gosta de fazer piadas sem sentido; E. é uma garota crítica e sem papas na língua, sem medo de falar o que pensa; tem também K., mas essa meus leitores ainda não conheceram (então não falarei o estilo dela hehe). Eu, particularmente, amo romance e poesias.

6. Sobre qual fandom gosta mais de escrever?

No momento BNHA, mas como eu disse, é mais pelo fato de que eu já me apropriei dos personagens, então, para mim não importa qual universo/fandom estou escrevendo, desde que eu me sinta bem e seja divertido colocar aqueles personagens nas situações mais diferentes.

7. Sobre qual/quais personagem/ens gosta mais de escrever.

Nossa! Essa eu não sei responder mesmo, gosto de escrever com todos, desde que eu sinta que vão "encaixar" no enredo que eu imaginei. Já para os poemas e contos não utilizo nomes, já que eu quero que o(a) leitor(a) sinta-se conversando diretamente comigo, mesmo que por meio do eu lírico.

8. Fandom que quer escrever, mas ainda não fez.

Hn, não é fandom, mas eu gostaria muito de fazer uma original, mas também estou pensando em algo de Haikyuu, só não sei se um dia sairá.

9. O que você escuta quando está escrevendo?

Geralmente nada, gosto de escrever no silêncio, mas quando estou com bloqueio ou escrevendo algo sobre uma música eu costumo escutá-la.

10. Autores (de livros) que te inspiram?

Não é bem inspiração, é mais como uma meta de um dia conseguir retratar as cenas/sentimentos da mesma forma, sou fã de cada um deles: Edgar Allan Poe, Olavo Bilac, Júlio Verne, Arthur Conan Doyle, Oscar Wilde, Luis Fernando Veríssimo, enfim, são tantos que faltaria espaço. Ah, e meu preferido de todos: Dan Brown.

11. Qual das suas fanfics te define e por quê?

Todas, cada uma tem uma parte minha, da minha personalidade, umas mais que as outras, obviamente.

12. Tem alguma dica de escrita?

Ora, muitas kks, mas eu sempre costumo dizer para você escrever o que gosta, da maneira que gosta e da forma como se sente melhor. Com o tempo e amadurecimento vem o aperfeiçoamento das suas técnicas, mas quando se faz o que gosta a curiosidade e empenho de fazer o seu melhor vem naturalmente. A insatisfação se torna somente um pontinho no horizonte.

13. Que programa você usa pra escrever?

Uso o LibreOffice Writer, é quase a mesma coisa que o Word, mas eu gosto mais desse. Também escrevo no celular quando não me aguento de ansiedade para escrever logo, aí vai em qualquer lugar que dê certo.

14. Conte a respeito dos seus planos para sua/s próxima/s fics.

Até abri o cronograma para ver, tenho 28 enredos prontos para serem roteirizados/escritos, contando com uns poeminhas que só anotei a ideia, uns cinco.
Com roteiro - quase terminado -, mas sem capítulos tem um romance/drama histórico que vai se passar na 2º Guerra Mundial, será uma original.


15. Qual a parte mais fácil da escrita para você?

Com certeza é revisar depois de tudo pronto, também é minha parte preferida.

16. Qual a parte mais difícil da escrita para você?

Depende muito de qual gênero estou escrevendo, as comédias românticas são mais de boas, mas os dramas saem mais devagar, por conta dos sentimentos e acontecimentos que precisam de mais cuidado. Nesse quesito a elaboração do roteiro ajuda muito para que eu não tenha dificuldades.

17. Hábitos de escrita (bons e ruins).

Os bons é que eu vou devagar, na medida em que eu sei que ainda consigo ter boas ideias e continuar a desenvolvê-las, umas 300 palavras quando estou desanimada e mais quando minha criatividade está a todo vapor. O ruim é que ainda me cobro demais e fico um pouco mal quando não recebo a visibilidade que queria naquela determinada fanfic - geralmente a que eu me esforço mais.

18. Elogie sua própria escrita.

Amei esse ponto, inclusive, o que gosto mais em mim é o cuidado que tenho com as palavras, com as pessoas que irão ler e, principalmente, comigo mesma em saber o quanto é divertido dar vida a um universo completamente novo, como se fosse um espaço só meu.

19. Uma palavra que te define como escritora.

Eu, por incrível que pareça, tenho um espaço maravilhoso onde posso contar ao mundo o que sinto, o que deveria sentir. Poder mostrar cada parte da minha personalidade usando as meninas que escrevem para vocês. É isso, a escrita serviu para que eu criasse o refúgio que eu tanto buscava naquela hora que estava precisando, virou uma casinha bagunçada, mas que sempre tem espaço para criar uma realidade nova.

20. Recomende os escritores que você mais gosta aqui no Spirit.

São muitos, por isso não citarei nomes, vai que eu esqueça de algum. Mas são aqueles em que eu sempre estou lá nos comentários, mesmo que seja apenas para colocar uma palavrinha simples, eles são maravilhosos, essa é a verdade.




Agora os indicados para continuarem com a TAG



Vou adorar saber mais sobre vocês, principalmente, sobre como fazem para ser tão talentosos!



Obrigada a quem leu e até logo!





Permalink Comentários (1)

Atualizações do Usuário

Usuário: XxJoylexX
Favoritei a história
História: Eternal First Time
História: Eternal First Time
Kirishima havia conhecido seu primeiro amor em Katsuki. O primeiro beijo, os primeiros sorrisos apaixonados, as primeiras cartas e declarações haviam sido feitas para o galante m..
Usuário: XxJoylexX
Favoritei a história
História: .quem Shakespeare amou
História: .quem Shakespeare amou
Eu realmente gostaria de saber quem Shakespeare amou. Gostaria de saber quão linda era essa donzela, a ponto de Shakespeare escrever sobre ela. |Poesia|
Usuário: XxJoylexX
Favoritei a história
História: Obrigada.
História: Obrigada.
Não há nada que eu posso fazer por agradecer que você esteve em minha vida, tudo isso é um texto que é a única coisa que eu posso fazer para me explicar. Obrigada e desculpe.
Usuário: XxJoylexX
Favoritei a história
História: Chega de aula on-line.
História: Chega de aula on-line.
As aulas onlines do Aizawa eram terríveis. É, eles tinham que lutar on-line! Quem em sã consciência faria isso? Exatamente! Aizawa. E Todoroki explodiu, não aguentava mais aqui..
Usuário: XxJoylexX
Favoritei a história
História: Eu tentei.
História: Eu tentei.
Sim, eu sei, machuquei você, mas eu fiz o possível para sustentar esse sentimento, mas viver de faixada para sempre não é o que eu quero.