1. Spirit Fanfics >
  2. Startruck: Ligados pela Música >
  3. Voz Conhecida

História Startruck: Ligados pela Música - Voz Conhecida


Escrita por: LilBeM

Notas do Autor


*Com mão na cintura tipo a Pabllo e jogando o cabelo enorme que eu não tenho*
Chegeeeii!
Tô preparada pra atacar!
Quando o grave bater eu vou quicar!
Na sua cara vou jogar-ar-ar e rebolar-ar-ar!

E aí, galerinha que assisti meu canal, tudo bem com vocês? Não, espera... ¬¬
E aí, beleza? Estou vendo corações acelerados, risos histericamente contidos em um rosto que quase está rasgando em um sorriso? Romiones arrancando os cabelos e gritando: FINALMENTE, SUA VACA DESTRUIDORAS DE CORAÇÕES!
Pois é, pessoal, voltei e agora é para terminar essa fic! Peguem seus desfibriladores e seus remédios para asma e aproveitem!
Obs: Capítulo muuuito grande e com riscos de gente aqui ficar cego :D

Capítulo 13 - Voz Conhecida


- Afasta para lá, Luna, não consigo respirar! - gritou Hermione e não teve resposta por parte da loira que aquela hora, já estava roxa igual um rabanete. Ela berrava a plenos pulmões com as outras garotas histéricas e a morena não tinha escapatória daquela briga por espaço.

E olha que ainda estavam na fila para entrar onde seria o show.

Alguns pais tentavam segurar as filhas de todo jeito: pela gola da blusa rosa e com o rosto de Rony Weasley na frente, segurando no braço e os mais desesperados puxavam o cabelo para não se separarem. Sempre acabava para os pais e Hermione revirou os olhos, empurrando uma garota chata que gritava no pé do seu ouvido a dez minutos sem parar. Estava a ponto de roubar a bandana rosa brilhante da cabeça de Luna e estrangulá-la ali mesmo por fazê-la se sentir mais trouxa ainda por sempre cair em suas chantagens.

- ELE CHEGOU! ELE CHEGOU! - esgoelou-se Luna quando um jatinho sobrevoou o céu negro e de poucas estrelas.

Já era sem tempo, pensou Hermione e olhou as horas no celular. Era uma e meia da manhã! Uma e meia e ele só chegava naquela hora? Negou com a cabeça furiosa e se espremeu mais quando sentiu-se puxada pelo pulso pela amiga para dentro do local. Após correr junto a ela - tentando não tropeçar e não perder a loira de vista, respirou aliviada quando começou a ventar mais. Aquela madrugada começara quente e se fosse para aguentar as próximas três horar de empurrões e gritos, estar fresca era mais do que merecido.

Alguns minutos se passaram e os caras da banda foram os primeiros a subirem no palco e pegarem seus respectivos instrumentos. Até ai, mais gritos.

As luzes dos holofotes espalhados por toda a redondeza começaram a piscar e assumiram um jogo bem legal - pelo menos uma parte boa para a morena - de verde, roxo e vermelho. Elas se misturavam e a deixavam um pouco tonta, mas não ligou para isso. Ver o sorriso largo no rosto de Luna fazia todo o esforço que fizera valer a pena e brigou intimamente pelas reclamações desde que tinham chegado.

E então ele apareceu.

Hermione teve certeza que seus tímpanos tinham se rompido.

 

Sei que peguei o caminho

que você nunca quis pra mim

sei que te decepcionei, não foi?

tantas noites sem dormir

(...)

 

O Weasley cantava com emoção e isso a garota não podia negar. Ao chegar nessa parte da música o palco ficou escuro e o som da banda parou. Tudo ficou em perfeito silêncio rompido apenas por um grito ou dois no público e as luzes se reacenderam. O ruivo reapareceu em um palco separado e bem mais alto apenas ele e seu microfone no pedestal. 

 

Então eu, eu aposto minha vida, eu aposto minha vida

Eu aposto minha vida em você

Estive ao redor do mundo

E nunca nos meus sonhos mais loucos

Te contei um milhão de mentiras

(...)

 

Hermione se viu cantando junto. Cruzou os braços e contentou-se em apenas balançar a cabeça e o corpo bem discretamente mesmo que aquela fosse uma das poucas músicas dele que gostava.

- E é por que não queria vir - Luna sussurrou em seu ouvido. A morena se virou e viu o rosto suado da loira e deu de ombros. A outra riu e a sacudiu pelos braços, voltando a atenção para o seu ídolo.

Rony Weasley deu um intervalo após a quinta música para beber água e logo recomeçou a cantar. Para o azar ou sorte de Hermione a música escolhida fora 505, umas das que ela mais gostava dele. Soltou um gemido entre os lábios de descrença e sua mente gritando que merda! e cantou junto. A voz do ruivo ficava mais atraente e rouca com aquela música e Hermione balançou a cabeça ou acabaria pensando em besteiras.

Lá em cima do palco totalmente entregue aquela multidão que enchia seu peito de alegria Rony só conseguia pensar na última música que cantaria no fim do show: seria sua singela homenagem para Chester. Só que ao virar-se para o lado esquerdo do palco a alegria do seu peito se transformou em pânico quando mirou lindos e brilhantes olhos castanhos. A multidão colorida de meninas altas, baixas, negras, brancas, amarelas, loiras, morenas e tantos outros garotos não escondeu aquele pequeno ponto de pessoa que atraía a atenção do ruivo ultimamente.

Uma luz branca vinha de algum ligar a sua frente e ergueu o braço na altura dos olhos e os estreitou com força para visualizar a sua suspeita: era Hermione.

Parou de cantar bruscamente e aparentemente ela não havia visto nada de diferente. A plateia continuava de onde ele tinha parado.

Se perguntava o que diabos ela estaria fazendo ali se a garota mesmo já tinha deixado bem claro que não suportava Rony Weasley... quer dizer, ele. Notou uma outra garota loira sussurrando algo no ouvido dela e Hermione assumir uma postura infantil.

Circulou todo o palco em um meio de descobrir uma fuga e não viu saída quando uma das back vocal sacudiu uma mão para que ele cantasse. Passara tempo demais e ele teria que continuar.

 

(...)

Parece que mais uma vez

Você teve que me cumprimentar com o adeus

Eu estou sempre a ponto de acabar com a surpresa

 

E foi naquela parte da música que Rony silenciou a banda com um aceno. Eles se entreolharam confusos mas aquele era o sinal deles para largar os instrumentos e se ele próprio estava pedindo era porque um problema muito sério estava acontecendo. Se fosse para ficar vendo Hermione e morrer de medo que ela desconfiasse de alguma coisa mesmo sabendo que brincar com a morena fosse injusto nunca perderia a chance de vê-la irritada. A achava mais linda ainda do jeito que estava: de braços cruzados, tentando manter a pose de durona e com um bico enorme de birra.

Quando uma ideia arriscada mas empolgante surge na mente fica difícil escapar dela. Rony tinha uma tendência de fazer enorme burradas com essas ideias de sua mente mas o que era uma burrada a mais em seu curriculum, não é? 

- Decidi fazer uma coisa de última hora - falou. - O que acham de duas de vocês subirem no palco?

A barulheira foi maior ainda e o ruivo sorriu orgulhoso de si. Nem queria imaginar a loucura que sua mãe estaria nos bastidores e mentalmente disse a ela que aquele seria o troco por lhe pressionar tanto.

- Quem será que vou escolher?

As fãs gritavam cada vez mais e Hermione não sabia como elas ainda tinham voz e fôlego para aquilo. Luna estava possuída na sua frente sacudindo os braços assim como as outras. O ruivo em cima do palco olhava e olhava até que grudou os olhos na parte em que elas estavam, o calor de onde estava fez Hermione arfar de desconforto. A morena arregalou os olhos. Ele só olhou para cá. Ele não vai nos escolher... não vai. O desgraçado foi se aproximando lentamente e ela fechou os olhos. Por favor, por favor, aqui não.

- Que tal vocês?

Rony se abaixou equilibrando-se em seus calcanhares e mirou a loira, quase gritando para ter uma confirmação de que a loira estivesse com ela.

Piscou para a garota, enlouquecendo-a mais e o ruivo até ficou com medo de ela desmaiar ali.

Luna, dando-se conta de ela fora escolhida, começou a pular e mandou beijinhos para as outras garotas que murmuravam coisas ininteligíveis. Com seu coração quase saindo pela boca de tão acelerado e sem sentir direito do pescoço para baixo, arrastou Hermione para um lado onde seu ídolo apontava. As duas foram empurradas e a morena não sabia o que fazer para escapar do aperto de sua amiga e suas tentativas de fuga foram bem fortes com direito a puxões e prováveis arranhões de pele. Olhava as costas dela e sem nenhuma sombra de dúvida, a mataria depois.

Tropeçou na escada de poucos degraus ainda sendo arrastada e se espantou quando viu Luna cruzar o enorme palco correndo e surpreender Rony Weasley, pulando em cima dele em um abraço sufocante. Se virou para sair dali. Nem era uma fã em primeiro lugar mas paralisou ao ver a quantidade de pessoas naquele lugar. Olhos brilhantes e milhares de celulares erguidos capturavam cada acontecimento e não foi capaz de mover o corpo com o choque percorrendo sua pele como fogo. Olhou de novo para a amiga e manteve os braços grudados junto ao corpo.

Mais um passo se seus pés vacilariam e ela acabaria com a cara achatada no chão. 

- Como é o seu nome? 

- Luna - ela respondeu sem fôlego. - Luna Lovegood.

- Prazer, Luna Lovegood. Acho que você já me conhece, então, não vou me apresentar.

Hermione ergueu as sobrancelhas para ele. É sério? Queria ver o que aconteceria se ele soubesse que tinha sido ela a lhe roubar um óculos escuros.

- Ora, vejam só - ele retornou a falar e para o seu espanto, andava até ela. - Temos uma tímida aqui?

O riso foi geral e a morena pensou em uma forma de socá-lo sem que fosse presa depois. Nem uma alternativa veio a sua mente.

- Como você se chama?

Rony estava adorando. Se controlava para não gargalhar da cara vermelha dela e não estragar tudo.

- Meu nome é não-te-interessa - respondeu entredentes.

- Uau, ela como ela é simpática.

- Hermione, não me faça passar vergonha! 

- Temos um nome, pessoal! Como vai, Hermione? - Rony perguntou sorrindo.

Não estava suportando mais. Claramente os outros viam que ela não tinha nenhum interesse nele então por que ainda era mantida ali? Seria melhor ceder sua participação para outra louca.

O ruivo continuava esperando com o microfone estendido.

- No momento estou bem brava, sabe? - soltou, aproveitando seu estado de espírito já rodado. - Fui obrigada a vir num show de um garoto que eu não gosto e agora estou falando com esse garoto que não gosto.

A preocupação de ser lixada ou não depois era a última coisa que passava pela cabeça da morena.

- Ui, que garota cheia de não-me-toque - Rony brincou. - Aposto que mesmo não gostando de mim tem pelo menos duas ou três de minhas músicas no seu celular. Estou enganado?

Todos olharam curiosos para Hermione.

- Talvez - ela ergueu um dedo.

O ruivo a sua frente deu de ombros e levantou os braços para o publico, como se dissesse eu não disse?

O subconsciente de Rony parecia que tinha virado um anjinho e um diabinho, cada um em cima de um ombro. O anjinho pedia que ele as deixasse ir para não piorar sua situação com Hermione. Já o diabinho, ordenava que ele fizesse o que pensava.

- Uma música - disse de repente. Sorriu. É, seria legal. - Vamos cantar uma música?

Luna viu ali uma chance de castigar a amiga.

- Mas eu não canto, desculpe. Próxima!

Os dois olharam para a morena.

- Oh, não. Eu também não sei cantar - mentiu, sacudindo uma mão. - Desafino no parabéns para você.

- Mentira - os outros dois falaram e o tom de convicção do ruivo espantou Hermione. Sentiu alguém lhe empurrar e os aplausos soaram. Antes que pudesse falar, um microfone foi colocado em sua mão.

- Quero ver quem vai me obrigar - murmurou e viu Luna lhe lançar um olhar pidão. Sabia do seu sonho e o tinha realizado naquela noite. - Tudo bem. Mas eu escolho a música.

- Fique a vontade.

Olhou para onde ele sinalizava e deu um sorriso envergonhado para a banda. Caminhou até eles, dizendo qual a música e ficou em dúvida quando alguns riram.

Hermione:

Vou tirar algumas etiquetas

Tenho só vinte dólares no meu bolso

Eu - eu - eu estou caçando, procurando coisas baratas

Isso é incrível

 

Hermione esperou.

- Está com medinho?

Rony balançou a cabeça sorrindo.

Rony:

Vou até a boate tipo: "E aí, eu tenho um pinto grande! "

Não, estou só extasiado por alguma coisa do brechó

Pedras de gelo nas franjas, está tão frio

 

Eles se olhavam mortalmente e circulavam o palco, fazendo movimento semelhantes a rapper.

Eles continuaram atrapalhando um ao outro, sempre ocupando o espaço do outro no paloco como criancinhas.

Rony olhou para ela. Ah, intrometida. O estava cortando na música.

- Ganhei - Hermione falou, silenciando o ruivo. Após o silêncio em que todos os estavam escutando atentamente os gritos de comemoração soaram pelo lugar e a morena fez uma reverência. Rony via tudo aquilo e soltou uma gargalhada ampla. A morena ficou surpresa porém estava gostando e se divertindo com aquilo. E não era um bom sinal. Deu um breve aceno com a cabeça para o ruivo e se virou para sair.

 

Eu estava chorando por você

Eu estou sorrindo, eu penso em você

 

Hermione parou de caminhar na mesma hora. Aquela música... ninguém com quem falara dela conhecia porque era uma das antigas e comparadas as do decorrer da carreira do cantor as pessoas costumavam esquecer. Coisas velhas sempre acabam sendo esquecidas. 

Só havia uma pessoa que a conhecia tão bem como ela. 

E a voz. 

 

Nada pode comparar 

Para quando você joga os dados, e jurar que seu amor é por mim (2x)

 

A banda estava quieta e sem entender. Foram pegos de surpresa quando o Weasley começou a cantar.

Apenas um nome passava pela cabeça de Hermione e ela tinha urgência em falar com ele. Era completamente loucura achar a voz daquele idiota parecida com a de Bill. Ou a de Bill que era parecia com aquele idiota.

Ao sair correndo do palco e com Luna em seu encalço, pegou o celular e mandou uma mensagem para Bill. Torcia para que ele a lesse logo.

*Alguma estimativa de volta?* - H. 

 


Notas Finais


I Bet My Life - Imagine Dragons (Apaixonada!)
505 - Arctic Monkeys (Sem palavras)
Thrift Shop - Ryan Lewis ft. Wanz.
https://www.youtube.com/watch?v=t9dCqid03GI
Dice - Finley Qauye

Não aguentei. Não suporto as idéias borbulharem na minha cabeça e meu subconsciente sussurrar: Escreve... escreve...
É horrível, gente, é sério!

E eu também meio que estava com medo de vocês desistirem da fic e, consequentemente, de mim. Sei que minha escrita deve ser bem ruimzinha e imatura, mas eu faço o que posso para não deixar a história muito boba e sempre estou atenta aos erros ortográfico porque lê uma coisa sem correção não dá, né?

Eu só coloquei a música Dice aqui porque vocês são da família. Não espalhem esse cantor, ele é um ídolo meu bem particular, ok?

Como estou terminando Amor em Células e Vértebras vou ficar com tempo mais livre. E desculpem-me se os capítulos ficarem muito grandes e tediosos. Como eles ainda não se "conheceram" verdadeiramente, tenho que escrever os dois lados - da Hermione e do Rony -, para vocês não ficarem perdidos. Amo cada um e beijinho na testa :D
Obs: se eu esqueci de alguma coisa me lembrem nos comentários.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...