1. Spirit Fanfics >
  2. The Infernal Instruments >
  3. Clockwork History

História The Infernal Instruments - Clockwork History


Escrita por: lightwoodz

Notas do Autor


Gnt, o titulo desse cap ta mt feio mas n me culpem, sou péssima cm títulos kakwidjswidj a segunda coisa é sobre o nome do livro ser "Dark Book". ficou broxante, é, eu sei mas eu tbm sou péssima com essas coisas de nome místico ugztyduri
Mas enfim, obg por lerem <3

Capítulo 2 - Clockwork History


Fanfic / Fanfiction The Infernal Instruments - Clockwork History

~ - Me chamo Jem Carstairs, mas acredito que a pergunta correta seja quem é VOCÊ. ~

- Meu nome é Clary Fray - Agora Clary conseguia enxergar com clareza o rapaz. Ele era muito pálido, de uma forma que quase dava pra ver as veias. O rosto tinha ângulos ancentuados e os olhos eram estranhamente prateados. Os cabelos da mesma cor fez Clary pensar em neve. Ele era bonito, de uma forma diferente, mas nada que se comparasse ao dourado dos cabelos e olhos de Jace.
- Muito bem então senhorita Fray, você poderia me dizer cono veio parar aqui e de onde é, por que ao julgar pela sua aparência tenho certeza que não pertence a Londres.
Então quer dizer que ela havia MESMO ido parar em Londres.
- Espere... em que ano nos estamos? - perguntou Clary o interrompendo
Jem a olhou confuso e depois de um tempo respondeu:
- 1879. Por que?
Clary deu gritinho, tanto de surpresa quanto de felicidade (o que fez Jem a olhar com ainda mais confusão) mas ela não ligou porque havia funcionado mesmo! Ela havia viajado no tempo, o que significava que havia mesmo uma Estela Mortal para ser encontrada. Significava que ela estava certa e Jace errado. Significava que não era nenhum conto de fadas.
- Ta, você provavelmente vai me chamar de louca agora, mas... - Ela se ageitou na cama se inclinando um pouco mais para perto de Jem - eu vim do futuro - disse Clary sussurrando, como se estivesse contando um segredo, apesar dos dois estarem sozinhos na sala. Ela o encarou firmemente esperando um olhar de descrença ou então esperando que ele risse dela, mas isso não aconteceu.
- É, da para perceber pela forma estranha e até um pouco vulgar, me perdoe por esse termo, que a senhorita se veste - Jem apontou meio sem jeito para a blusa da garota. Clary olhou para baixo. So agora se dera conta que sua blusa estava parcialmente rasgada, mostrando metade do sutiã preto. Clary corou e se apressou para cobrir aquilo com a coberta.
- PELO ANJO, por que você não me avisou antes? Que vergonha - ela cobriu o rosto com as mãos, logo em seguida levantou de novo, se certificou que estava devidamente coberta, olhou para Jem e falou - Espera ai, eu estou no passado desculpe eu não deveria te chamar de "você". Como as pessoas se chamam no passado?
- No "passado" nos chamamos quem não conhecemos de senhor, senhora ou senhorita. No meu caso seria Sr. Carstairs, mas como os caçadores de sombras são mais informais pode me chamar apenas de Jem. Agora a senhorita poderia continuar me explicando como veio parar aqui, por favor?
- Certo Jem, mas não fique me chamando de senhorita, me chame de Clary, já que você diz que os caçadores de sombras são informais. Tudo começou com um sonho. Um anjo chamado Ithuriel apareceu para mim em um sonho e disse que era para eu vir para o passado e depois ele me mostrou um livro, e... um estante - Ela parou repentinamente e olhou em volta - onde está meu livro? Eu posso jurar que vim com ele
- Esta falando daquele livro em que você estava agarrada quando a encontrei? Está com Charlotte. Ela levou para os irmãos do silêncio analisarem.
- Charlotte? Quem é Charlotte?
Nesse momento a porta do quarto abriu e uma mulher pequena, aparentemente nova, mas muito determinada, entrou seguida por um irmão do silêncio. Ela usava um vestido comprido de veludo cinza. "Então é assim que as mulheres dessa época se vestem... por isso Jem surtou quando viu minha roupa, não deve ter meninas vestidas com calças apertadas e blusas com decote nessa época. Deve ser inapropriado..." Clary pensou, começando a se sentir desconfortável com o jeans e blusa.
- Essa é Charlotte. - disse Jem apontando para a mulher que estava se dirigindo em direção a cama - e esse é o Irmão Enoch.
Clary os encarou quando eles pararam ao lado de Jem. Irmão Enoch estava segurando o Dark Book.
- Ela está acordada. Ótimo. Olá querida, eu ne chamo Charlotte Branwell, sou a líder do Instituto de Londres. Qual o seu nome? - perguntou Charlotte olhando para Clary. Seus olhos a estudavam, des dos cabelos cacheados e ruivos (que deveriam estar parecendo um ninho de pássaro), até o colar com o anel Morgenstern que Jace a dera.
- Clary Fray. O que você está fazendo com o meu livro? - perguntou ela olhando para as orbitas sem olhos do Irmão Enoch. Clary já havia visto Irmãos do Silêncio centenas de vezes, mas olhar para aqueles rostos sem olhos e com boca costurada sempre a dava calafrios.
"Este livro não é seu"

Clary ouviu a voz áspera do Irmão Enoch na sua mente. Pela expressão dos demais, eles também haviam ouvido.
"Ele é uma propriedade sagrada dos Caçadores de Sombras. Estava perdido a centenas de anos. O que um livro tao valioso quanto esse estava fazendo nas mãos de uma adolescente?"

- Calma Irmão - disse Charlotte olhando para Enoch - querida, por que não começa nos contando como veio parar aqui?
Jem deu um sorrizinho. Clary o olhou com um olhar de reprovação.
- Eu acredito que vocês não vão acreditar na minha história....
- Tente. Todas as historias são verdadeiras. - disse Charlotte sorrindo. Clary deu um sorriso tímido e contou tudo que havia acontecido. Os sonhos com o Dark Book, o sonho com Ithuriel, a misteriosa aparição do livro na sua estante, seu dom especial com símbolos (e resumiu um pouco a historia de porque tinha sangue de anjo nas veias). Eles ouviram com atenção, franzindo o rosto quando ela falou sobre Valentim. Ela contou como desenhou o simbolo e fez o portal e pulou para o desconhecido sem saber se funcionaria. Ela so deixou de fora a parte da briga com o Jace. Isso era uma coisa que ela ainda não estava pronta para falar, principalmente para estranhos. Quando acabou, os três a estavam encarando perplexos.
- Eu falei que vocês não acreditariam - disse Clary baixinho
- Como eu disse, todas as histórias são verdadeiras. E isso é muita conhecidencia para ser mentira. Está bem claro no Dark Book que a Estela Mortal realmente existe e precisa resgatada e levada de volta para o seu presente, e pelo visto a escolhida para fazer isso foi você, senhorita Fray. - Charlotte falou indo mais para perto da garota
- Escolhida? Eu? Mas eu nem sei nada sobre esse passado ou sobre a Estela Mortal. Eu nem sei como voltar para casa!
- Por isso nós vamos ajuda-la. Você pode ficar aqui no Instituto enquanto procura. Eu irei relatar a clave tudo que está acontecendo. Eles certamente entendera a importância dessa missão.
- Missão? Clave? Você está falando sério? - perguntou Clary se inclinando para frente espantada. - Quando eu entrei naquele portal, não imaginei que teria que fazer tudo sozinha. Eu vim pra cá pedir AJUDA! E mesmo com tudo, eu terminei meu treinamento a pouco tempo. Não posso simplesmente sair em missão para achar o quarto Instrumento Mortal sem ninguém.

"Você terá a ajuda dos caçadores de sombras, mas você foi a escolhida pelo próprio Raziel para resgatar esse Instrumento Mortal."
A voz áspera do Irmão Enoch surgiu de novo em sua mente. Ele tinha estado tao silencioso que Clary até esquecera qube ele estava ali.
- Raziel? Mas quem apareceu no sonho foi Ithuriel...

"Esse livro é especial porque so aparece para os escolhidos de Raziel. Por isso havia sumido. O ultimo que encontrou o livro o perdeu e relatou o fato a clave mas nunca falou do que dizia o livro. Depois disso o libro desapareceu de novo, até agora. Ninguém no mundo das sombras sabia que existia um quarto Instrumento Mortal. Isso era uma lenda antiga entre caçadores de sombras. Agora nós sabemos que é verdade. Sabemos também que Raziel a escolheu para encontrar a Estela. Você tem um papel muito especial nisso Clary Fray. Não estará sozinha na missão, mas so você pode comanda-la"
Clary pensou por um tempo e em seguida disse:
- Mas quem vai me ajudar? Vocês aqui devem ter seus próprios problemas...
- Oh querida, nós temos sim vários problemas mas nesse caso merecemos uma exceção. - disse Charlotte, e em seguida se virou para Jem - Ache Will. Conte a ele o que aconteceu. Quando ele chegar mande ele ir na minha sala. Pedirei para ele acompanhar Clary na missão.
- Mas Charlotte, você sabe que ele vai querer ajudar com Mortmain...
- Você pode cuidar disso. Você e Henry, afinal Tessa é sua noiva, não dele.
- Will? Henry? Mortmain? Tessa? Quem é essa gente? Jem tem uma NOIVA? - perguntou Clary se sentindo completamente confusa e perdida no meio de tanto nome desconhecido, porém foi ignorada porque Charlotte continuava a dar instruções para Jem.
- Também avise a Magnus que a garota está bem, e agradeça a ele pela ajuda mesmo sem termos pedido.
- Magnus? Magnus Bane? Tipo, o Alto Feiticeiro do Brooklyn?
- Brooklyn? - Perguntou Jem franzindo o rosto - Bem, se é o Alto Feiticeiro do Brooklyn eu não sei, mas ele é o feiticeiro mais poderoso de Londres. - Ele já estava de pé se preparando para sair do quarto quando Clary segurou seu braço e ficou de pé.
- ESPERA! Eu conheço ele. Nós somos amigos, ele... bem, ele é um amigo muito próximo dos moradores do Instituto de Nova York.
Jem a estava encarando com os olhos pratas brilhantes, e só ai ela se lembrou que sua blusa estava rasgada. Tirou a mão do garoto e cruzou os braços para tentar esconder o máximo
- Correção: vocês não se conhecem, vocês VÃO se conhecer. - falou Jem dando mais um passo para poder sair do quarto, porém a voz do Irmão Enoch na mente dos três fez ele parar.
"As vezes, alguns feiticeiros muito poderosos conseguem reconhecer pessoas que veram no futuro"

- OI? - perguntou Clary levantando a cabeça espantada na mesma hora que Jem e Charlotte se viraram para o Irmão Enoch
- Não, isso é impossível. Não tem lógica. Não se pode prever o futuro. Sem contar que em todos esses anos como Caçadora de Sombras nunca ouvi falar disso - Falou Charlotte com voz cética

"Isso não se ensina nos livros atuais senhora Branwell, mas certamente poderá encontrar alguma coisa em livros mais antigos. Não se fala muito nisso porque ate hoje apenas existiram apenas três feiticeiros que conseguiram isso. Mas eles não conseguem prever o futuro. So reconhece as pessoas que serão importantes para ele e tem vagas visões que vêm como memorias de coisas que faram juntos."

O rosto se Clary se acendeu. Magnus nunca contara isso para ninguém... mas ela queria muito falar com ele. Ele certamente a ajudaria, e talvez ate pudesse enviar uma carta para Simon explicando o que tinha acontecido.
- Eu quero vê-lo! Ele certamente me ajudaria, sem contar que talvez ele saiba como me levar pra casa
- Eu não sei Clary... terei que relatar sua historia a Clave primeiro. Depois mandarei uma carta a Magnus perguntando se ele poderia te receber - Falou Charlotte com uma voz suave.
- Não se preocupe Charlotte. Eu falo com ele hoje antes de sair para procurar Will. - disse Jem virando em seguida para Clary - No jantar eu te falo a resposta
Depois ele saiu do quarto batendo a porta levemente. Pela primeira vez Clary percebeu que estava faminta na hora que Jem mencionou a palavra "jantar". Ela deveria estar sem comer a séculos.
- Venha comigo Clary. Vou te apresentar nossa criada, Sophie. Ela te ajudará a tomar banho e trocar de roupa para o jantar.
"Senhora Branwell eu vou levar o Dark Book para a Cidade do Silêncio para estudar-lo melhor. Qualquer novidade eu aviso"
Enoch falou e em seguida saiu meio deslizando, meio andando para fora da sala.
- Roupa? Mas eu so tenho essa aqui...
- Ah isso não é problema! Eu vou arranjar um vestido para você. Suas roupas... bem digamos que elas não são muito adequadas para a época
Clary sorriu e foi andando com Charlotte até a porta.
- É, eu já imaginava

***

Charlotte deixou Clary em um quarto enquanto fui chamar a criada, Sophie, para ajudar a se arrumar pro jantar. Um tempo depois Clary ouviu uma batida na porta. "Deve ser Shophie" pensou
- Pode entrar - falou a garota. A porta se abriu revelando uma menina nova, com cabelos cacheados e pretos preso em um coque, soltos so de um lado, escondendo a bochecha. Ela segurava um vestido longo muito bonito de veludo roxo.
- Oi, a senhorita deve ser a senhorita Fray. A senhora Brandwell me contou sua história. É verdade? Você é mesmo do futuro? - disse ela colocando o vestido o vestido em uma cadeira e começando a preparar a água para o banho.
- Uhum. É uma loucura ne? - Clary disse sorrindo. Ela não estava acostumada a ser tratada tão formalmente assim - mas não precisa ficar me chamando de "senhorita Fray". Jem me falou que por aqui é assim que tratam as pessoas nessa época mas na minha época não se fala assim e eu não estou acostumada, pode me chamar de Clary. Todo mundo me chama assim.
Sophie colocou a mecha solta do cabelo atrás se virou. Clary viu uma cicatriz. Ela ia do canto da boca ate a tempora.
- Pelo Anjo Shopie, o que houve com seu rosto? Você esta bem? - perguntou Clary se levantando e indo para o lado dela. Sophie riu. Ela ficava linda sorrindo.
- Isso não é nada senhorita Fray. Eu sei que é feio mas...
- Não Sophie, não é feio, eu so... achei que tinha acontecido alguma coisa. E não precisa me chamar de senhorita Fray - disse Clary a interrompendo e começando a tirar o tênis
- Está bem então, senhorita Fray - Clary a olhou - Clary - Ela sorriu.

Clary tomou banho, e vestiu o vestido com a ajuda de Sophie.
- Sophie eu sou muito pequena, o vestido está enooorme em mim! - Clary estava em frente ao espelho. Sophie estava tentando ajeitar o vestido que Jessamine a emprestara.
- Calma que eu consigo concertar
- E essa Jessamine não vai ficar chateada por eu user um vestido dela?
- Senhorita Jessamine tem muitos vestidos. Não vai ter problemas - disse Sophie enquanto terminava de ajeitar o vestido - prontinho. Acabei
Clary se olhou no espelho. Seus cachos ruivos estavam presos em um rabo de cavalo bagunçado, com alguns fios fora do lugar para dar impressão de movimento. Ela estava bonita. Por mais incrível que pareça, o vestido roxo e o cabelo ruivo combinaram perfeitamente. Antes de sair do quarto Clary perguntou:
- Sophie, quem é esse tal Will que Charlotte disse que vai me acompanhar nessa missão?
- Mestre Will? - ela suspirou - o mestre Will é um pouco... inusitado. Mas com o tempo você acostuma

***
Elas sairam do quarto e Shophie a guiou pelos corredores ate a sala de jantar. Clary ajeitou un pouco a saia do vestido (andar com vestido longo não é tão fácil quanto parece, mesmo com o tênis ela tropeçou tanto que a saia já tinha começado a amarrotar) e abriu a porta.
A sala era iluminada por um lustre grande que ficava pendurado em cima de uma mesa enorme cheia de comida e de pessoas. Todos a encararam quando ela entrou. Ela viu Charlotte, e sentado ao seu lado un homem ruivo de aparência alegre. Ao seu lado uma menina de cabelos pretos e olhos azuis. Ela estava de mão dadas com com menino com cabelos cor de areia e olhos azuis. Ao lado dele outro garoto. Eles deveriam ser irmãos, porque o tinham o mesmo formato de rosto e mesma cor de cabelo. Um pouco mais distante estava uma garota branca com um lindo vestido de noite laranja. Os cabelos loiros estavam impecáveis, e, por fim, uma menina morena e alta. Ela usava un colar com um anjo pendurado. Clary podia jurar que já havia visto aquele colar antes...
- oh, Clary querida! Você esta ótima! - Charlotte disse animadamente levando Clary até uma lugar entre uma cadeira vazia e a garota com o colar de anjo - Venha, vou te apresentar a todos. Essa aqui é Tessa Gray, por enquanto. Ela é a noiva de Jem - Ela apontou para a garota do colar. Então ESSA era a noiva de Jem... a cadeira vazia entre elas deveria ser para ele. Ela sorriu para Clary, que retribuiu o sorriso.- Aquela é Jessamine Lovelace - Charlotte apontou para a menina de cabelos loiros
- Obrigada por me emprestar o vestido Jessamine - falou Clary para ela
- Nem precisa agradecer. Meus vestidos já são praticamente públicos. Quando essa daqui chegou - ela apontou para Tessa - também pegaram meus vestidos. Já comecei a me acostumar.
- Eu... - Clary não sabia o que dizer, mas Charlotte a interrompeu antes que pudesse pensar
- Jessie! Não seja mal educada! Ela vai ser nossa hóspede por enquanto. Seja legal. - quando acabou de falar apontou para os dois meninos - Esses são Gabriel e Gideon Lightwood
Gigeon sorriu timidamente e Gabriel acenou. Lightwood.
- Vocês são antepassados dos meus amigos... - falou Clary distraidamente. Os meninos e a menina a encararam com olhares de surpresa. Então ela viu o colar no pescoço da garota. Um colar com uma pedra vermelha igualzinho o de Isabelle - minha amiga, Isabelle Lightwood, tem un colar igual ao seu - Clary falou e apontou para o colar
- Clary, essa é Cecily Herondale. - Clary congelou. Herondale. O sobrenome de Jace. Ela estava com os antepassados de Jace.
- Sua amiga tem um colar igual ao meu? Por que ela teria um colar igual ao meu? - Perguntou Cecily segurando a pedra vermelha
- Não sei, talvez tenha sido passado de geração em geração - falou ela torcendo para não parecer tão nervosa quanto parecia - Herondale. Tenho amigos com esse sobrenome também... - Clary hesitouum pouco ao falar "amigos" porque ela e Jace haviam sido muito mais que simples "amigos". Era difícil para ela aceitar o fato que tudo tinha acabado.
- E esse - falou Charlotte repentinamente a despertando do seu devaneio. Ela estava parada ao lado da cadeira do homem ruivo - é o meu marido, Henry Branwell.
Henry sorriu de forma desageitada para Clary que sorriu de volta. Charlotte havia acabado de se sentar quando as portas da sala se abriram e Jem entrou sorrindo, conversando com um garoto.
- Então, essa é a garota do futuro de quem eu vou ter que tomar conta? - o garoto falou, indo para o lado de Jem e olhando diretamente para ela. Ela finalmente pôde vê-lo direito. Ele era sem duvida o menino mais bonito que ela já tinha visto (exceto talvez por Jace). Tinha cabelos pretos, pele branca e olhos de um azul escuro. A cor era tao bonita que Clary ficou em dúvida se era real ou algum efeito do tempo sem comer. Ela ruborizou. Não sabia o que falar.
- Will, não seja malvado com ela, ela talvez não esteja acostumada a aturar pessoas irritantes como você. - Cecily falou. So agora Clary percebera o quanto eles eram parecidos. Mesmos olhos. Mesma cor de cabelo.
- Cale a boca Cecy - disse Will indo se sentar em frente a ela. Então esse era o famoso Will... - Prazer, Will Herondale - disse ele depois de se sentar. "Isso so pode ser uma piada" pensou Clary "mesmo a centenas de quilômetros e ANOS de distância de Jace ele ainda insiste em me perseguir"
- Clary Fray - falou ela olhando diretamente para ele pela primeira vez. Estava torcendo para não corar. Ele sustentou um pouco o olhar, depois desviou para Tessa, suspirou e disse:
- Então quer dizer que você é mesmo do futuro? Devo te confessar que quando Jem me falou sua história eu ri muito, mas so acreditei quando Charlotte ne chamou para pedir minha ajuda na missão. Como eu sou uma ótima pessoa eu aceitei. Ah, quase já ia me esquecendo. Amanhã nos vamos ver Magnus.
- Sério?
- Sério. Agora me conte: como é lá?
- Como é lá o que? - Clary perguntou confusa
- O futuro. Como é o futuro?
- Ah, é meio... - Clary não pode terminar a frase porque nessa hora Shopie entrou apressada na sala com numa bandeja. Havia uma carta nela.
- Senhora Branwell, chegou essa carta para a senhora. É urgente - falou a criada entregando a carda para a patroa
- De quem é querida? - perguntou Henry. Todos estavam inclinados para ver. Charlotte leu o envelope, apertou os lábios e disse:
- Mortmain.


"Queridos Caçadores de Sombras do Instituto, mando-les esta carta para avisar que eu não preciso mais da menina, Tessa Gray. Achei uma pessoa nova e agora tenho outra arma que vai me ajudar a derrotar os Caçadores de Sombras, não só de Londres e de hoje, como também as próximas gerações.
Atenciosamente
Axel Mortmain.
P.S.: Não adianta avisar a Clave, nem eles, nem você, nem ninguém pode salvar o destino dos Caçadores de Sombras"

Notas Finais


sobre a historia de Magnus poder "se lembrar do futuro" foi uma coisa inventada n tem isso no livro. P historia se desenvolver precisava q isso acontecesse, mantém q digam q é loucura kajsjd
Obg por lerem <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...